Jump to content
Forum Cinema em Cena

[REC]


The Cube
 Share

Recommended Posts

  • Members

 ATENÇÃO!!! SPOILERS ABAIXO!!!

 

 

 

 

Veras, cê tá doida???! Desde quando esgoto sobe ao invés de descer? 09 Não é isso o que o cara de bigode diz: ele menciona alguma coisa relacionada aos canos de esgoto que dão numa parte subterrânea do predio... Ou seja, na verdade eles pretendiam DESCER (lembre-se que quando Angela e Pablo estão pra sair do apto do síndico percebem que Manu não estava mais lá... Esse era o plano. Só sobem pra cobertura porque percebem que não havia como descer! E mesmo que você esteja certa sobre a sua teoria de como o garoto china foi parar naquele sotão (resta saber o porquê...), resta apergunta: COMO ele saberia disso se aquelas coisas "não pensam"???

 

 Outra: cê tá fazendo confusão... A Igreja deve ter chamado um cientista para descobrir se a tal possessão da Medeiros era algo espiritual ou físico (pelo visto era as duas coisas ou sabe Deus o que...) Ou seja, a Srta. Medeiros não foi "criada" ela era a fonte (inexplicável) da tal infecção! Sim, acabou servindo de cobaia depois (vacina desenvolvida pelo pesquisador). Daí pra frente, a coisa saiu do controle, a instabilidade da tal enzima acabou por piorar o estado dela tornando-a em algo bem pior que antes (e bota pior nisso...).

 

 Como o cão ficou infectado/possuído são outros quinhentos (a teoria dos ratos é boa e explicaria também um razoável fornecimento de comida para que Medeiros sobrevivesse tanto tempo trancada).

 

 Mããs...Continuam várias perguntas sem resposta:

 

- O que aconteceu com o velho chinês entrevado? Teria "virado bicho" também?

 

- E os gatos??!! Quem infectou quem? Os gatos à mulher ou ela os teria destroçado e sido infectada originalmente pelo tal cachorro Max?

 

- Afinal será que a infecção seria algo apenas biológico? Ou teria algum componente espiritual/sobrenatural? (A idéia me soa inédita e inquietante)

 

- Se a infecção se propaga como uma gripe, estaria o pai da Jennifer infectado também?

  

 Os mistérios de REC continuam...  
The Deadman2008-11-21 13:48:10
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 155
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ai credo, olha o pessoal que assiste Cubo e fica querendo saber por onde eles entraram, quem os colocou lá dentro e acha que isso faz do filme um filme ruim!06

 

SPOILERS E MAIS SPOILERS

 

Eu acho que era o menino chinês, saquei isso desde que vi a primeira vez, afinal ele é o único que some e não aparece quando a família ataca o bombeiro a Srta Vidal e o Pablito na escada. E a menina aparece naquele quarto que foi pra onde ela correu e depois ela morde o policial chato. A Medeiros devia estar em algum cômodo, ela era meio louca, tava a muito tempo daquele jeito, naquele quarto, não acho que aquela demora fez mal ao filme ...

 

E acho que a fita foi clara, o padreco tirou ela do hospital (tinham reportagens que falavam que a menina fugiu lembram?) pra estudar a possessão a pedido do vaticano, estrairam uma enzima, a parada se multiplicava muito rápido, o padre ficou com medo, informou os manda chuva, mandaram ele matar a coitada e ele não matou: Por pena ou por não ter conseguido? Acho que ele fala alguma coisa sobre coragem de matar ou qqr coisa assim ... adorei aquela fita/depoimento explicando tudo, se alguém aqui já jogou Bioshock sabe do que estou falando. Aquilo dá um clima muito macabro na coisa toda.

 

Eu acho que é isso ... não é?!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é....tô me lembrando que eles falavam que a saída dava para um bueiro...então,acredito que a saída era no térreo,não no sótão.....estranho.

 

Fram,

Sim,era o menino mesmo,o vídeo que postei mostra bem isso.

Quanto a matar a menina,acho que não seja possível...Então ele escolheu por tranca-la naquele quarto.Algo meio ridículo...o mínimo seria trancala num laboratório ou algo do gênero,não num apartamento.

 

Quanto a fita explicando,é bem legal mesmo,lembra Resident Evil e o bioshock....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com a Fram.

 

E saber os porquês da coisa não é essencial. rs Mas é legal discutir o que cada um pensou, não? Morro de rir com as discussões e teorias.

 

Uma amiga minha viu e jura que o cara que fez os testes na Medeiros, na verdade é o síndico... porque ele era síndico, era praticante de medicina, tinha todas as chaves... E para ela não faz sentido que ele nunca tenha ido bisbilhotar a cobertura se não fosse ele quem fazia os testes nela.

 

É uma teoria. rs 06 

 

E Dead... não sei como eram esses encanamentos... não necessariamente tem que ser um tobogã de sanitário rs. Quando vc era criança, não escalava os corredores da tua casa, não? Mesmo esquema, a criança podia ter subido sim, se fossem canos largos. Eu imaginei que fosse canos de recolhimento de água da chuva. É uma coisa muito Gaudiniana isso... De colocar encanamentos largos para captar água das coberta, a caara da arquitetura de Barcelona rs... Aí isso me veio logo à cabeça, por isso pensei nessa possibilidade.

 

Mas pode não ter nada a vê, lógico. rs

 

Mas a verdade é que não importa nada disso. Porque nada é fechado e mastigado. Os únicos fatos são:

 

Foram feitos testes na menina para descorbir o que era, a mando do Vaticano (o Vaticano sumiu com a menina, fato)... Depois Vaticano mandou matar, mas o cara não mator, sabe-se lá porque. rs

 

E que quem aparece no sóton é o pirralho chinês. Sem dúvidas. Como e porque... ninguém sabe, só se especula. rsrs

 

--

EDIT:

Vendo os comentários de vocês, realmente faz mais sentido essa de a saída ser no térreo. Mas eu realmente lembrei do encamento de águas plúviais de barcelona. 06 Por isso isso fazia tanto sentido pra mim. huahuahuaha
Veras2008-11-21 13:51:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Era isso mesmo!Era pela a fábrica!Até lembrei de quando eles saíram do ap do síndico e viram todos os zumbis eu falei:"Pronto,agora já era,como vão chegar lá?"

Aí eles saíram subindo para a cobertura.....

 

Outra coisa:Quando o bombeiro é mordido?Têm duas partes que acho que ele foi mordido:Uma com a japonesa e a outra com a mulher presa na escada.....

 

Edit:Alguma novidade sobre Rec 2?

 

Rafal2008-11-21 14:22:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Em tempo: ficar tentando entender minucias do filme é meio que procurar pêlo em ovo, mesmo. Admito! 08 06 (É uma mania minha. Procuro perceber se o roteiro tem furos absurdos, incoerências etc...) 

 Mas, nenhuma explicação por mais detalhada e certinha que seja ou o contrário, por mais mistérios e perguntas em aberto que perdurem, nada disso tira o mérito desse filme!

 

 Ele é fodástico!!! Simples assim. 16
The Deadman2008-11-21 14:40:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Achoque o Manu foi mordido pela última mulher que aparece na escada' date=' a chinesa. Depois de ter matado ela, aparece sangue no rosto dele. E ele abriu a porta, mas não entrou. Achoque ele sabia que tava mordido e ia ser infectado.. e preferiu ir para outro lugar. rs[/quote']

Também achei a mesma coisa, que ele foi mordido e abriu a porta e se mandou porque sabia que ia dar merda!

FRAM2008-11-21 14:48:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Post nerd sobre REC

 

 

Todo Spoiler.

 

Repassando a seqüência do aparecimentos dos zumbis depois que Manu, Angela e Pablo saem do apartamento do Silvio Santos (o coroa gay).

 

1) Homem chinês sobre as escadas (Quando eles iam descendo para olhar na cx de correio o nº do apartamento do síndico. Manu quebra o pescoço dele).

 

2) Mãe da Jennifer (algemada ao corrimão da escada) acorda exatamente na hora em que eles iam subir a escada de novo). Mas eles passam sem problemas.

 

3) Colombiana está descendo as escadas na hora que Angela está subindo os degraus desesperadamente. A Colombiana dá um abraço super carinhoso na Angela, que fica achando que foi mordida, mas não foi. Manu e Pablo sufocam a mulher, ou algo do gênero. Perceba que, para ajudar a Angela, o bombeiro puxa o vestido da Colombiana em cima da cabela dela. Esses bombeiros têm cada idéia genial... rsrs

 

4) Mulher chinesa aparece depois que as luzes se apagam do nada e o Pablo liga a luz da câmera. O Manu segura ela para ou outros passarem, ela cai no chão e se agarra na perna dele. A Angela vai lá, entrega um machado (que está caído no chão) para o Manu e vai até o ap do síndico. Segundos depois o Manu aparece com o rosto todo sujo de sangue, abre a porta à machadadas e não entra no ap. Some.

 

Eu acho que ele foi mordido aí. rs

 

5) Vários. Depois que eles saem novamente do ap e não vêem o Manu, olhando escada abaixo nós vemos: o Policial que ficava mandando o Pablo desligar a câmera, o Manu, recém transformado, o Chinês (que não morreu), a Colombiana (que não Morreu), outros 2 que não dá pra saber por conta do tremelique da câmera.

 

6) O menino chinês no sóton da cobertura.

 

Depois disso, só a maravilha da Medeiros.

 

/fim do post nerd sovre REC
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Repassando a seqüência do aparecimentos dos zumbis depois que Manu' date=' Angela e Pablo saem do apartamento do Silvio Santos (o coroa gay).

 
[/quote']

 

060606

 

Rindo muito, Veras!

Mas acho que ele está mais pra Raul Gil. Agora sei de onde o Silvio tirou que ele era gay!06

 

RaulGil-coletiva-band-333-filetti.jpg

 

 

FRAM2008-11-22 19:09:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato.

Em momento algum é falado que o motivo é esse.Apenas mostra que algumas pessoas levantaram esta idéia e a igreja contratou um padre/médico para descobrir o caso.

E,acredito eu,achando a "enzima" que causa isso,fica "provado" que não é coisa do demo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As manchetes dos jornais falam em "possessão" e com certeza não é de 'pai xangô' ou 'cabôco mizifio'. rs!

 

E vários colegas aqui do fórum continuam na dúvida se a origem do problema da menina Medeiros é sobrenatural ou "biológica". ;)

 

Mas assim como vocês, para mim não tem nada de sobrenatural.
Alexander_Bell2008-11-26 17:57:36
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...