Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns

Recommended Posts

Tenho a impressão q o filho do Super vai morrer em alguma das próximas sequências. smiley19.gif

Seria uma maneira d apimentar o filme... é claro q quem faria esse feito seria o Lex.

Isso iria trazer um ar mais trágico e revelar certos sentimentos primitivos do super em relação aos seus inimigos.

Acho meio insustentável manter o FILHO DO SUPERMAN.

Eu tenho minhas duvidas. Se Lex matar o filho do Superman...o Superman vai estar em vias de mata-lo.

Não sei se o Singer seria ousado a esse ponto além de trazer muita dramaticidade ao filme. Será que seria o ideal ?

Eu sempre achei a atmosfera do Superman bem parecida com a do Homem-Aranha...uma coisa mais light.

Esse peso dramático talvez ficasse melhor com o Batman.

• Replies 10.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

pô a Warner deveria era ter chamado os caras do Smallville (que estão em alta por causa do seriado e do Shrek 2 ) pra fazer o superman 5 e deixar o Bryan Singer fazer o x-men 3 cinéfilo38188.85388

O Singer vai dirigir X3 logo depois de Superman. Como as filmagens deste estavam previstas para ter início no fim de 2004, e as daquele no meio de 2005, deve dar tempo.

Tudo bem, mas se você parar para analisar, todo vilão desse tipo de filme quer sempre "dominar o mundo" e todos acabam no complexo de Dr. Evil... E a vontade rir... acredito que foi justamente essa

O Pablo Villaça merecia um OSCAR por essa crítica. Eu jurava que ele ia dar 4 ou 5 estrelas' date=' e me surpreendi positivamente. Lindo, lindo.

Uma pena que nos dias de hoje, cada vez mais porcarias como SR invadem as salas de cinema, e poucos têm capacidade suficiente pra distinguir o que é ou não lixo (principalmente a criançada). Mas fazer o quê, se tem gente que acha Batman Begins é o melhor filme do homem-morcego, é óbvio que vão achar Returns uma maravilha.

SAD TIMES.

[/quote']

Sabia que vc é um tremendo babaca?

Aposto que o seu profile é fake. Deve ser um dos antigos que voltaram pra infernizar-nos com babagens desse tipo.

Quote aqui so para frizar. Todo post desse tal de Chiquinho é assim. Ele tem algum problema sério... Nauseante...

Eu particularmente gostei do filme, ta ceto que alguns trechos dexar a desejar... mais o final foi foda, quando ele repede as mesmas frases do pai dele para seu filho.. meu me emocionei legal... só não gostei de uma coisa, no final ninguém aplaudio o filme, por no homem aranha e no batman, quanto termino  o filme, todos aplaudiram...

A propósito, adorei o filme. Mas de fato, passa longe de ser um filme de ação. O que muda completamente o universdo dos filmes baseados em quadrinhos.

Desde os créditos inicias já rola a emoção... e fiquei esperando pra ver o tão criticado plano de Lex... que ao final me pareceu correto, nada de errado com ele.

Mas o grande do filme é sem dúvida a intromissão do Super naquela família e pô, Singer é foda ao fazer o telespectador não torcer contra o Ciclope... muito bacana.

Adorei e quero mais!!

Em face á repercusão da sua crítica sobre o filme Superman - o Retorno' date='  Pablo Villaça elaborou um texto sobre as malfadadas estrelinhas:

Leiam, discutam e opinem.

Tópico novas mensagens

A maldição das estrelinhas...

Pablo Villaça

[/quote']

Como bem lhe convém, aí está o Pablo querendo se justificar pela lambança de sua crítica... não pensei que ele fosse chegar a tanto... bastava um comentário no blog...

clark Escreveu:

maninhozinho Escreveu:

Tenho a impressão q o filho do Super vai morrer em alguma das próximas sequências. smiley19.gif

Seria uma maneira d apimentar o filme... é claro q quem faria esse feito seria o Lex.

Isso iria trazer um ar mais trágico e revelar certos sentimentos primitivos do super em relação aos seus inimigos.

Acho meio insustentável manter o FILHO DO SUPERMAN.

Eu tenho minhas duvidas. Se Lex matar o filho do Superman...o Superman vai estar em vias de mata-lo.

Não sei se o Singer seria ousado a esse ponto além de trazer muita dramaticidade ao filme. Será que seria o ideal ?

Eu sempre achei a atmosfera do Superman bem parecida com a do Homem-Aranha...uma coisa mais light.

Esse peso dramático talvez ficasse melhor com o Batman.

Mas acho q é ai q estaria a graça... seria uma forma do Super tentar SUPERar toda  raiva, ódio e vingança mesmo contra seu maior e astuto inimigo: Lex Luthor. E até mesmo outros inimigos. E o Jor-El buzinando no ouvido. hehehehhe

Será q iria prevalecer uma d suas maiores virtudes... perdoar e assim dando o bom exemplo?

E seria o máximo vê-lo botar a toda prova os seus poderes contra seus inimigos deixando d lado o racional, aflorando e prevalecendo todo o instinto vingativo e perdendo o controle e noção do certo e do errado.

Mas depois d matar todos os inimigos ele iria voar em volta da terra e novamente o tempo volta e ele desfaz todo a besteira e mals explemplos cometidos. (clichêzão) smiley36.gif

maninhozinho2006-7-16 12:7:14
header.jpg

SUPERMAN O RETORNO

Published by Odair Braz Jr. July 14th, 2006 in Filmes

supmanret_01.jpgEle
está de volta! Pelas mãos do diretor Bryan Singer, a saga de dez anos
para trazer o Super-Homem (Superman o escambau) de volta ao cinema
finalmente terminou de maneira feliz. O filme é um primor e eleva à
enésima potência o que foi feito nos dois primeiros filmes estrelados
por Christopher Reeve em 1978 e 1981.

Singer conseguiu transformar o filme numa sinfonia de grandiosidade,
transformando o herói da DC Comics num semideus entre os humanos. Todas
as idéias usadas pelo diretor, de uma maneira ou de outra já estavam
presentes nos dois longas iniciais. Singer apenas aprofundou tudo.

O ator Brandon Routh, completamente desconhecido, consegue dar uma
ótima densidade ao personagem. Com as diretrizes de Singer, o ator leva
diferentes dimensões do herói até os espectadores. Isso faz com que
Superman - O Retorno não seja um filmezinho qualquer de super-herói.
Ele ao mesmo tempo diverte, mas também sabe passar suas mensagens de
maneira eficiente. Trocando em miúdos, o que se vê no filme é que ser
Super-Homem é muito mais do que simplesmente ter superforça e sair
voando por aí. Há problemas que ele não consegue resolver apenas com um
soco e a história vai mostrar isso ao longo da projeção.

supmanret_02.jpgSuper-Homem
deixou a Terra há seis anos para descobrir suas origens kryptonianas.
Nem ao menos se depediu de Lois Lane, que hoje tem um filhinho e mora
com o noivo. O supervilão Lex Luthor também está de volta às ruas e
agora com um plano maligno. Quando chega ao nosso planeta novamente,
Super-Homem já não é mais o mesmo que antigamente. Agora ele está um
pouco mais triste, mais preocupado e ciente de que seus enormes poderes
nem sempre podem resolver tudo o que gostaria. É a partir desse ponto
de vista que Bryan Singer parte para fazer de O Retorno um filmaço.

Visualmente, o longa é impecável. Todas as cenas de ação, as cenas de
vôo e aquelas em que o Homem de Aço está presente são incrivelmente
bonitas. Cada pose, cada olhar do herói são cuidadosamente filmados
para levar o máximo de impacto visual possivel. Já a história é muito
próxima de Supeman - O Filme, de 1978. Todo o andamento é parecido e
isso foi feito intencionalmente, claro. O próprio Bryan Singer revelou
que era assim que imaginava este primeiro filme e que as coisas podem
ser diferentes no segundo (se houver, mas vai haver) e poderemos até
encontrar algum supervilão pela frente.

supmanret_03.jpgPor
falar em declarações, o site Herói viajou até o México para entrevistar
o elenco todo e também o diretor. Sobre a grandiloqüência de Superman -
O Retorno, Singer contou que “o filme tem elementos das culturas
judaica e cristã. Sou judeu e isso se refelte na tela. Faço filmes para
que não sejam apenas diversão simplesmente”. Singer disse ainda que
através de O Retorno quis mostrar que toda pessoa tem lados diferentes.
“Toda pessoa na superfície é uma coisa, mas todos nós somos
multifacetados. Escolhi os atores justamente com essa idéia na cabeça.
Brandon, por exemplo, é calmo e tranqüilo como o Super-Homem e Clark. O
mesmo vale para Lois. Kevin é engraçado e sarcástico”.

Brandon Routh, por sua vez, era a imagem da alegria. Ele estava
visivelmente feliz por interpretar um personagem tão importante. “Fazer
o Super-Homem foi muito forte para mim desde a primeira cena que
filmamos. Foi muito excitante e é ótimo estar neste personagem por
causa de toda a história dele. Foi demais para mim”. Mas Brandon também
revelou que foi um grande desafio. “As pessoas falam que ele é um ser
de grande bondade e que isso não seria um desafio. Mas a idéia aqui foi
trazê-lo o mais próximo possível da humanidade para que as pessoas se
conectassem a ele. Ele sente o que sentimos”.

supmanret_05.jpgKate
Bosworth, a atriz que interpreta Lois Lane, também teve um grande
desafio. Afinal, essa nova versão de Lois é meio diferente, tem um
filho e nem ao menos é casada. “Lois é mãe solteira e feminista. Além
disso, ela vive uma espécie de triângulo amoroso a partir da volta do
Super-Homem. Mas o que me chama a atenção nela é sua independência e,
assim como o filme está mais moderno por causa da tecnologia, Lois
também está mais moderna, mais independente”.

Kevin Spacey, o mais experiente do elenco entrou na entrevista com um
ar meio debochado, mas mostrou estar de bom humor e respondeu bem a
todos. Ele contou que gostou muito de trabalhar novamente com Bryan
Singer após dez anos (os dois trabalharam em Os Suspeitos). “Acreditei
na história que Bryan queria contar com o Super-Homem e tive certeza
depois de ler o roteiro. Fizemos muitas improvisações ao longo das
filmagens”. O ator foi só elogios a Singer: “Bryan é diferente de
outros diretores. Ele sabe exatamente o que quer e colabora muito com o
ator. Ajuda muito ter um diretor que sabe o que quer e que sabe passar
isso para você”.

supmanret_04.jpgDe
volta a Singer. O diretor contou que sua idéia não era mesmo fazer um
novo filme contando a origem. “Queria mesmo uma continuação porque
gosto muito dos dois primeiros longas do Super-Homem. E também foi
diferente de filmar X-Men porque no início eu não sabia muito bem o que
fazer com eles. Com Super-Homem eu sabia exatamente o que fazer.
Mostrei minha idéia ao estúdio e em 72 horas fechamos o acordo. E com
Super-Homem não há competição. Perto dele não existe Homem-Aranha ou
X-Men”.

Para saber mais sobre o Superman - O Retorno e sobre o herói,
não perca a revista-pôster da Herói que já está nas bancas. Ele conta
tudo sobre o novo filme e sobre a trajetória do maior super-herói de
todos os tempos. E vem com um pôster gigantesco com uma foto exclusiva.

capa_postersm.jpg

Em face á repercusão da sua crítica sobre o filme Superman - o Retorno' date='  Pablo Villaça elaborou um texto sobre as malfadadas estrelinhas:

Tópico novas mensagens A maldição das estrelinhas... Pablo Villaça

[/quote']

Como bem lhe convém, aí está o Pablo querendo se justificar pela lambança de sua crítica... não pensei que ele fosse chegar a tanto... bastava um comentário no blog...

Aí está a prova de que, como eu falei, há pessoas que realmente só buscam, na crítica, uma mera confirmação de suas próprias opiniões.

"Lambança"? Perdoe-me, Rrocha, mas tenho plena convição acerca do que escrevi. A Conversa de Cinéfilo não foi escrita para me "desculpar" por nada, porque não julgo que isso seja necessário, mas simplesmente para corrigir conceitos equivocados por parte de leitores que, sem saber como lidarem com opiniões divergentes, partem para ataques sem fundamento.

Tópico novas mensagens

A maldição das estrelinhas...

Pablo Villaça

[/quote']

Aí está a prova de que, como eu falei, há pessoas que realmente só buscam, na crítica, uma mera confirmação de suas próprias opiniões.

"Lambança"? Perdoe-me, Rrocha, mas tenho plena convição acerca do que escrevi. A Conversa de Cinéfilo não foi escrita para me "desculpar" por nada, porque não julgo que isso seja necessário, mas simplesmente para corrigir conceitos equivocados por parte de leitores que, sem saber como lidarem com opiniões divergentes, partem para ataques sem fundamento.

É isso que dá lidar com fãs Pablo, a pior praga do universo cinematográfico. Fã não entende porra nenhuma de cinema e já ama seu filme antes mesmo dele sequer começar a ser projetado.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Vocês acham que os fãs do Superman não iriam gostar deste novo filme? Exemplo são os fãs de Star Wars: não importa a merda que o Lucas caga, entopem os cinemas e acham cada filme melhor que o anterior.

Agora saiu essa merda que o Singer fez... vocês acham que algum fã dará o braço a torcer e admitirá que o filme ficou bem aquém do esperado? Claro que não! Vão vir com essa balela que o povo prefere filme de pancadaria, filme descerebrado, etc... (como se este filme do super fosse inteligente e profundo) desculpas para justificar esse fiasco artístico e financeiro que todos estão sendo testemunhas.

Ou seja, coisas típicas de fãs... tão previsíveis, coitados...

Quando Superman pega o globo que caía do alto do Planeta Diário, ele resolve esmagar um carro soltando o globo em cima dele ao invés de soldá-lo novamente em cima do prédio, por exemplo, ou então colocá-lo em outro lugar de modo a não causar nenhum dano qualquer.

Por que alguém tão poderoso e carismático como ele traria prejuízo a um simples cidadão de Metrópolis, destruindo seu automóvel? smiley5.gif

eu assisti o filme e não gostei...Longo e cansativo, com a atuação mais fraca vinda de ninguem menos que o ator principal, o que é inaceitável. Como sempre digo o que faz um bom filme são dois pilares:boas atuações e história convincente. O que poderia ser grandioso, não passou de uma sessão da tarde. Eu acho que a versão de 1978 tem seus problemas, não gosto deste Lex Lutor até hoje, nunca achei um vilão digno do superman neste filme. Mas marlon brandon está muito bem e o ator principal teve seu papel mais marcante no cinema...mas o filme não merecia uma nova versão jamais. o que o dinheiro não faz não é? bem feito para os fã teimosos que insistem em achar que novas versões podem ser melhores....... smiley11.gif     

Superman - O Retorno / nota: smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

O filme ficou dentro das minhas expectativas. Nem abaixo e nem acima. Talvez só tenha me decepcionado um pouco com o desfecho, mas no geral, achei um filme maravilhoso.

A abertura do filme já entrou pra história como a mais linda e empolgante de todos os tempos. Méritos para a tradição respeitada das clássicas letras tridimensionais voadoras.

Na verdade, mérito para as inúmeras referências feitas ao filme de 78, que deixou este novo filme realmente com cara de seqüência (e não uma nova origem), puxando da nossa memória, situações do primeiro filme, amarrando bem as histórias. Gostei da repetição de falas, como a do Superman sobre viajar de avião ser a forma mais segura, e da Kitty sobre o pai de Lex. E o que dizer sobre a cena final, do Super voando sobre a Terra e dando um sorrisinho pra câmera? smiley32.gif Se eu disser que ainda esperava um sorriso mostrando os dentes, vão me xingar de 'xiita doente', então vou 'ficar calado' smiley36.gif

Mérito para a ausência de um super vilão (que obviamente deve surgir nas futuras seqüências). O que matou o filme do Hulk foi akele "homem-absorvente" (pai de Bruce). Sempre vi o Superman como um cara que pega ladrões, evita catástrofes e tira gatinhos do alto de árvores. Dessa forma, a gente consegue imaginá-lo de forma plausível no nosso mundo real. E que bom que substituiram o "American Way" por um conceito mais global (como comentou Perry).

Como tantos já bateram nessa tecla, a produção é impecável. A trilha é maravilhosa, mas também, re-adaptando os temas originais, não tinha como errarem. Até o tema do vôo do Super com Lois, é uma versão adaptada do filme de 78. Agora senti muita falta do novo tema presente no segundo trailer (aquele que mostra em detalhes o tiro no olho).

As atuações do elenco, de um modo geral, estão todas razoavelmente boas. Esperava mais de Spacey, mas o cara mandou bem. Bosworth ficou um pouquinho acima da expectativa. Routh não foi excepcional, mas se saiu bem. E discordo que ele não tenha conseguido diferenciar o Clark do Superman. Com um simples "tchauzinho" desengonçado ele fez Lois e o noivo desmancharem suas suspeitas. smiley36.gif Agora realmente achei muito estranho a forma fria com que Lois tratou Clark. Não foi condizente com a história dos dois.

Com relação ao filho do Superman, confesso que via com maus olhos essa trama. Mas da forma que foi abordada, achei até interessante. Só senti falta da referência sobre a noite de amor que houve em Superman 2. Eu ouvi pessoas no cinema comentando que não entendiam como aquele menino podia ser filho do Superman. Só espero que nos próximos filmes não façam nenhuma besteira do tipo "super boy".

Mas como eu disse no início, o que me desapontou foi o desfecho do filme. De uma forma geral, achei que o filme teve pouca ação. Eu esperava um desfecho mais interessante para Luthor. E achei o "coma e despertar" do Superman, muito sem sal, sem emoção, mal explorado.

De um modo geral, achei o filme muito bom e ressuscitou a franquia do homem de aço em grande estilo, à altura da mitologia do herói.

............................................................ ........

Alexander_Bell2006-7-16 17:33:8

Sempre achei que uma nova versão de superman não seria possivel, pois com todos os problemas, a versão de 1978 funciona muito bem e seria dificil fazer uma melhor. o que foi diferente do filmes do batman, que foram todos umas porcarias até realmente levarem a sério o batman, quando foi feito o batman begins...mas superman...o filme definitivo já foi feito! seria como pintar uma nova monalisa(lógico que esta pintura tem grandeza maior que o filme do superman!!) fazendo mais colorida ou sem as maluquices que o dan Brown inventou para vender livros....Ou reescrever hamlet..

/SIZE]