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Bilheteria


Beckin
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Ele fez denovo. O cara é um fdp mesmo.06

Rank

Title

Studio

Worldwide

Domestic / %

Overseas / %

Year^

1

Titanic

Par.

$1' date='842.9

$600.8

32.6%

$1,242.1

67.4%

1997

2

Avatar

Fox

$1,131.8

$374.4

33.1%

$757.3

66.9%

2009
[/quote']

 

Pois é... concordo... o cara conseguiu de novo... fdp06

 

E, sinceramente, não sei se é do momento... mas esse fenômeno por "Avatar" é ainda mais surpreendente. Não apenas por ser a 2ª vez, mas pelo gênero do filme, pela tecnologia... pode-se falar qualquer coisa mais "Titanic" era um filme mais "vendável", digamos assim.
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Será que a lista mais correta não seria aquela de ajuste do valor do ingresso, de acordo com a inflação? Assim Avatar ficaria em 87º nessa lista (creio que seja pelo cálculo de bilhetes vendidos).

 

 

 

Pelo ajuste, E o Vento Levou é que ficaria em primeiro, seguido por Star Wars (1977), Noviça Rebelde, E.T., Os Dez Mandamentos, e só depois Titanic.

 

 

 

Apesar que não haverá mais algo parecido com Titanic nos cinemas (especialmente hoje). Talvez só na época de Star Wars

um filme tenha, e por tanto tempo, se tornado um fenômeno tão

avassalador no mundo todo (não pelo quanto arrecadou, mas pela

popularidade).

 

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Rank* Title

(Click to view chart)

Monday

1/4

Tuesday

1/5

Wednesday

1/6

Thursday

1/7

1 AVATAR

Fox

 

3,461

$8,094,554

 

-53.4% / $2,339

$360,209,452 / 18

$7,327,233

 

-9.5% / $2,117

$367,536,685 / 19

$6,909,167

 

-5.7% / $1,996

$374,445,852 / 20

$6,094,445

 

-11.8% / $1,761

$380,540,297 / 21

2 SHERLOCK HOLMES

Warner Bros.

 

3,626

$2,911,461

 

-60.4% / $803

$141,626,898 / 11

$2,702,422

 

-7.2% / $745

$144,329,320 / 12

$2,319,326

 

-14.2% / $640

$146,648,646 / 13

$1,919,120

 

-17.3% / $529

$148,567,766 / 14

3 IT'S COMPLICATED

Universal

 

2,897

$1,462,225

 

-63.3% / $505

$60,641,065 / 11

$1,738,255

 

+18.9% / $600

$62,379,320 / 12

$1,593,350

 

-8.3% / $550

$63,972,670 / 13

$1,389,995

 

-12.8% / $480

$65,362,665 / 14

4 ALVIN AND THE CHIPMUNKS: THE SQUEAKQUEL

Fox

 

3,747

$2,217,825

 

-71.6% / $592

$158,134,760 / 13

$1,552,890

 

-30% / $414

$159,687,650 / 14

$1,177,774

 

-24.2% / $314

$160,865,424 / 15

$1,019,252

 

-13.5% / $272

$161,884,676 / 16

5 UP IN THE AIR

Paramount

 

1,895

$815,407

 

-62.1% / $430

$45,190,325 / 32

$910,705

 

+11.7% / $481

$46,101,030 / 33

$835,243

 

-8.3% / $441

$46,936,273 / 34

$705,121

 

-15.6% / $372

$47,641,394 / 35

 

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Ele fez denovo. O cara é um fdp mesmo.06

 

 

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Title

Studio

Worldwide

Domestic / %

Overseas / %

Year^

1

Titanic

Par.

$1' date='842.9

$600.8

32.6%

$1,242.1

67.4%

1997

2

Avatar

Fox

$1,131.8

$374.4

33.1%

$757.3

66.9%

2009

[/quote']

 

Pois é... concordo... o cara conseguiu de novo... fdp06

 

E, sinceramente, não sei se é do momento... mas esse fenômeno por "Avatar" é ainda mais surpreendente. Não apenas por ser a 2ª vez, mas pelo gênero do filme, pela tecnologia... pode-se falar qualquer coisa mais "Titanic" era um filme mais "vendável", digamos assim.

 

Será que Titanic era mais vendável que Avatar?

Não sei não. Eu acho que o mais incrível do feito é o raio cair duas vezes no mesmo lugar.

 

E ainda há o risco do segundo raio ser mais forte que o primeiro. Ou vcs acham que não passa a bilheteria mundial do Titanic?

 

 

Alguém aí perguntou das bilheterias atualizadas. É o seguinte: as bilheterias atualizadas só levam em consideração as bilheterias americanas. Afinal, calcular a inflação mundial (pegando país por país) deve ser uma conta que só doido encara. 06

 

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Se "Titanic" ficou 9 meses em cartaz para alcançar esses números, "Avatar" com o mesmo tempo ou até com um tempo menor do que esse conseguirá... primeiramente nos EUA, depois mundialmente... mas a minha torcida fica para o filme do navio se manter na dianteira... 06 .... na verdade tanto faz... mas acho que passa sim...03Thiago Lucio2010-01-09 10:34:09
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Ele fez denovo. O cara é um fdp mesmo.06

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Title

Studio

Worldwide

Domestic / %

Overseas / %

Year^

1

Titanic

Par.

$1' date='842.9

$600.8

32.6%

$1,242.1

67.4%

1997

2

Avatar

Fox

$1,131.8

$374.4

33.1%

$757.3

66.9%

2009
[/quote']

 

Pois é... concordo... o cara conseguiu de novo... fdp06

 

E, sinceramente, não sei se é do momento... mas esse fenômeno por "Avatar" é ainda mais surpreendente. Não apenas por ser a 2ª vez, mas pelo gênero do filme, pela tecnologia... pode-se falar qualquer coisa mais "Titanic" era um filme mais "vendável", digamos assim.


Será que Titanic era mais vendável que Avatar?
Não sei não. Eu acho que o mais incrível do feito é o raio cair duas vezes no mesmo lugar.

E ainda há o risco do segundo raio ser mais forte que o primeiro. Ou vcs acham que não passa a bilheteria mundial do Titanic?


Alguém aí perguntou das bilheterias atualizadas. É o seguinte: as bilheterias atualizadas só levam em consideração as bilheterias americanas. Afinal, calcular a inflação mundial (pegando país por país) deve ser uma conta que só doido encara. 06

 

Pois é... eu posso ter falado isso apenas pq o fenômeno já passou e tal... mas sei lá... acho que o apelo de "Titanic" é mais universal do que "Avatar" por mais que os temas do segundo também nos sejam relevantes. Sim, acho que as pessoas, de uma maneira geral, se sensibilizam mais com uma história de amor do que uma história sobre o planeta Terra, grosseiramente falando. Mas é apenas uma teoria, especulação minha talvez.

 

E com relação a esse tema de bilheteria sempre rende pano pra manga... ouvi um cara dia desses me perguntando se eu achava que "Avatar" passava a bilheteria de "E o Vento Levou". Perguntei pq este filme e não "Titanic" que é a maior bilheteria? Aí começou aquele papo de que o que conta é a grana faturada ou o número de pessoas que foram assistir? Se for pela grana teríamos que considerar a inflação, algo que seria impossível colocar no papel. Se for pelo público, deveríamos considerar que hoje os ingressos estão mais caros e o público que vai ao cinema é menor ao mesmo tempo que antes não tinha o mesmo número de salas e tal... ou seja, não chegamos a conclusão nenhuma... 06
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MAIORES BILHETERIAS - EUA

Estimativas de Bilhetes Vendidos




Rank Title (click to view) Studio Est. Tickets Unadjusted Gross Year^
1 Gone with the Wind MGM 202,044,600 $198,676,459 1939^
2 Star Wars Fox 178,119,600 $460,998,007 1977^
3 The Sound of Music Fox 142,415,400 $158,671,368 1965
4 E.T.: The Extra-Terrestrial Uni. 141,854,300 $435,110,554 1982^
5 The Ten Commandments Par. 131,000,000 $65,500,000 1956
6 Titanic Par. 128,345,900 $600,788,188 1997
7 Jaws Uni. 128,078,800 $260,000,000 1975
8 Doctor Zhivago MGM 124,135,500 $111,721,910 1965
9 The Exorcist WB 110,568,700 $232,671,011 1973^
10 Snow White and the Seven Dwarfs Dis. 109,000,000 $184,925,486 1937^
11 101 Dalmatians Dis. 99,917,300 $144,880,014 1961^
12 The Empire Strikes Back Fox 98,180,600 $290,475,067 1980^
13 Ben-Hur MGM 98,000,000 $74,000,000 1959
14 Return of the Jedi Fox 94,059,400 $309,306,177 1983^
15 The Sting Uni. 89,142,900 $156,000,000 1973
16 Raiders of the Lost Ark Par. 88,141,900 $242,374,454 1981^
17 Jurassic Park Uni. 86,205,800 $357,067,947 1993
18 The Graduate AVCO 85,571,400 $104,901,839 1967^
19 Star Wars: Episode I - The Phantom Menace Fox 84,825,800 $431,088,301 1999
20 Fantasia Dis. 83,043,500 $76,408,097 1941^
21 The Godfather Par. 78,922,600 $134,966,411 1972^
22 Forrest Gump Par. 78,545,600 $329,694,499 1994
23 Mary Poppins Dis. 78,181,800 $102,272,727 1964^
24 The Lion King BV 77,231,800 $328,541,776 1994^
25 Grease Par. 76,921,800 $188,389,888 1978^
26 Thunderball UA 74,800,000 $63,595,658 1965
27 The Dark Knight WB 74,282,100 $533,345,358 2008
28 The Jungle Book Dis. 73,679,900 $141,843,612 1967^
29 Sleeping Beauty Dis. 72,676,100 $51,600,000 1959^
30 Shrek 2 DW 71,050,900 $441,226,247 2004
31 Ghostbusters Col. 70,730,600 $238,632,124 1984^
32 Butch Cassidy and the Sundance Kid Fox 70,557,900 $102,308,889 1969
33 Love Story Par. 69,998,100 $106,397,186 1970
34 Spider-Man Sony 69,484,700 $403,706,375 2002
35 Independence Day Fox 69,268,900 $306,169,268 1996
36 Home Alone Fox 67,734,200 $285,761,243 1990
37 Pinocchio Dis. 67,403,300 $84,254,167 1940^
38 Cleopatra (1963) Fox 67,183,500 $57,777,778 1963
39 Beverly Hills Cop Par. 67,150,000 $234,760,478 1984
40 Goldfinger UA 66,300,000 $51,081,062 1964
41 Airport Uni. 66,111,300 $100,489,151 1970
42 American Graffiti Uni. 65,714,300 $115,000,000 1973
43 The Robe Fox 65,454,500 $36,000,000 1953
44 Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest BV 64,628,400 $423,315,812 2006
45 Around the World in 80 Days UA 64,615,400 $42,000,000 1956
46 Bambi RKO 63,712,400 $102,247,150 1942^
47 Blazing Saddles WB 63,227,500 $119,500,000 1974
48 Batman WB 62,954,600 $251,188,924 1989
49 The Bells of St. Mary's RKO 62,745,100 $21,333,333 1945
50 The Lord of the Rings: The Return of the King NL 61,538,100 $377,027,325 2003
51 The Towering Inferno Fox 61,375,700 $116,000,000 1974
52 Spider-Man 2 Sony 60,158,700 $373,585,825 2004
53 My Fair Lady WB 60,000,000 $72,000,000 1964
54 The Greatest Show on Earth Par. 60,000,000 $36,000,000 1952
55 National Lampoon's Animal House Uni. 59,890,300 $141,600,000 1978^
56 The Passion of the Christ NM 59,704,800 $370,782,930 2004^
57 Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith Fox 59,324,600 $380,270,577 2005
58 Back to the Future Uni. 59,050,700 $210,609,762 1985
59 The Lord of the Rings: The Two Towers NL 57,630,400 $341,786,758 2002^
60 The Sixth Sense BV 57,579,100 $293,506,292 1999
61 Superman WB 57,358,100 $134,218,018 1978
62 Tootsie Col. 56,903,900 $177,200,000 1982
63 Smokey and the Bandit Uni. 56,832,900 $126,737,428 1977
64 Finding Nemo BV 56,337,500 $339,714,978 2003
65 Transformers: Revenge of the Fallen P/DW 56,004,400 $402,111,870 2009
66 West Side Story MGM 55,970,300 $43,656,822 1961
67 Harry Potter and the Sorcerer's Stone WB 55,913,000 $317,575,550 2001
68 Lady and the Tramp Dis. 55,734,900 $93,602,326 1955^
69 Close Encounters of the Third Kind Col. 55,575,500 $132,088,635 1977^
70 Lawrence of Arabia Col. 55,383,600 $44,824,144 1962^
71 The Rocky Horror Picture Show Fox 55,069,400 $112,892,319 1975
72 Rocky UA 55,040,000 $117,235,147 1976
73 The Best Years of Our Lives RKO 55,000,000 $23,650,000 1946
74 The Poseidon Adventure Fox 54,902,000 $84,563,118 1972
75 The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring NL 54,703,900 $314,776,170 2001^
76 Twister WB 54,688,100 $241,721,524 1996
77 Men in Black Sony 54,616,700 $250,690,539 1997
78 The Bridge on the River Kwai Col. 54,400,000 $27,200,000 1957
79 It's a Mad, Mad, Mad, Mad World MGM 53,875,400 $46,332,858 1963
80 Swiss Family Robinson Dis. 53,808,000 $40,356,000 1960
81 One Flew Over the Cuckoo's Nest UA 53,685,400 $108,981,275 1975
82 M.A.S.H. Fox 53,684,200 $81,600,000 1970
83 Indiana Jones and the Temple of Doom Par. 53,532,800 $179,870,271 1984
84 Star Wars: Episode II - Attack of the Clones Fox 53,468,500 $310,676,740 2002^
85 Avatar Fox 52,687,800 $380,540,297 2009

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Pois é... tenho as minhas dúvidas se este seria o melhor parâmetro, embora não tenha como negar que é um parâmetro. Há tantas coisas que poderíamos analisar com estes números... hoje em dia, por exemplo, a diversidade de entretenimento é muito maior do que antigamente... antes ir ao cinema era A opção. Mas enfim... valeu por publicar a listagem.

 

Não deixa de ser interessante constatar que a maior bilheteria é a 6ª em número de TICKETS vendidos enquanto que a 2ª maior bilheteria é "apenas" a 85ª.
Thiago Lucio2010-01-09 11:17:57
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Eu acho que comparar o número de tickets vendidos é bem mais sensato que comparar a renda. Assim como quando você compara vendas de cds: Thriller é o album mais vendido da história e ponto. Antes um album custava mais barato, antes tinha menos competição, antes não existia pirataria, antes existiam mais lojas de música. Ou seja, também há inumeros fatores que poderiam ser levados em consideração aí, mas não muda o fato de que esse é o album mais vendido de todos os tempos. Assim como E o vento levou é o que mais vendeu ingressos.

 

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E com relação a esse tema de bilheteria sempre rende pano pra manga... ouvi um cara dia desses me perguntando se eu achava que "Avatar" passava a bilheteria de "E o Vento Levou". Perguntei pq este filme e não "Titanic" que é a maior bilheteria? Aí começou aquele papo de que o que conta é a grana faturada ou o número de pessoas que foram assistir? Se for pela grana teríamos que considerar a inflação, algo que seria impossível colocar no papel. Se for pelo público, deveríamos considerar que hoje os ingressos estão mais caros e o público que vai ao cinema é menor ao mesmo tempo que antes não tinha o mesmo número de salas e tal... ou seja, não chegamos a conclusão nenhuma... 06[/quote']Sobre Titanic ficar tanto tempo em cartaz (comparado à hoje quando em vários locais ficam 2 mêses e já saem de cartaz), tem o fator também da época em que foi lançado.

 

Quando Star Wars, Tubarão, Exorcista, e outros fenômenos de bilheteria surgiram (alguns ainda na época do videocassete), não havia internet, e a janela entre os lançamentos no mercado de vídeo e na TV era muito maior. Às vezes se esperava alguns anos pra ver pela primeira vez na TV brasileira (não havia TV paga)... não era comum (e na verdade bem mais custoso que hoje) ter fitas piratas no mercado ou mesmo em casa. Até o aparelho era caro. Hoje qualquer um tem DVD em casa ou assiste no computador, em questão de minutos.

 

E principalmente, não havia uma cópia filmada nos cinemas no dia seguinte (ou vazada antes por alguém) pra todo mundo assistir e à venda no camelô da esquina.

 

Enfim, era muito, mas muito mais restrito, por isso que os cinemas tinham uma força infinitamente maior que hoje. Assim como os jogos num Maracanã (quando a capacidade do estádio era maior) davam normalmente de mais de 150 mil pessoas. Hoje pode dar a metade disso, ter uma média de público que faça caixa, mas não é nada comparado ao quanto dava antes.

 

Idem pra comemorar que, pela primeira vez desde 2002, o lucro arrecadado pelos cinemas passou aquele do mercado de vídeo. Ora, hoje se gasta muito mais pra ver um filme no cinema do que comprar em DVD (Blu-ray não digo porque ainda é pra poucos, mas até lá fora alguns saem ao mesmo preço ou mais baratos que DVD). E não somente no exterior, mas até aqui (um filme às vezes custa menos que o ingresso).

 

Obviamente que uma hora, com o aumento da população/consumista, e o fato que as pessoas estão comprando cada vez menos (muitos optando por alternativas como downloads, camelôs, aluguel online), o lucro arrecadado pelos cinemas irá ser maior. O que não quer dizer que as pessoas estejam indo mais aos cinemas.

 

E essa estatística dos bilhetes vendidos prova exatamente isso. A arrecadação de Avatar poderia ser 10 vezes maior que a de Titanic, que não significaria absolutamente nada (e sem desmerecer Avatar, mas se hoje até filmes como Crepúsculo passam dos 500 milhões, sorrindo, eu teria vergonha de usar esse tipo de estatística, viciada, pra alguma coisa). 02

Wesker2010-01-09 13:55:02

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Wesker, como eu falei antes, cada parâmetro muda o resultado. E cada filme fez sucesso na sua época, cada um com determinados fatores que possibilitaram "bilheteria tal", é difícil saber como seria atualmente. Será que se fosse lançado hoje, "E o Vento Levou" levaria taaanta gente ao cinema? Será que "A Noviça Rebelde" é um filme que convenceria as pessoas a pagarem 30 reais por ingresso (estou usando o valor nacional, não sei quanto custa o ingresso para 3D lá fora)? Enfim, nunca iremos saber. Masturbação mental pura.

 

 

 

O ser humano gosta mesmo de fazer essas comparações, mas não tem jeito: a única forma "pura" de fazer isso seria, por mágica, lançar todos esses filmes, pela primeira vez, ao mesmo tempo, e ver qual atrairia mais público. Aí sim, saberiamos "quem ganhou" (dã). De outra forma, só podemos fazer essas suposições inúteis.

 

 

 

Essa comparação com Crepúsculo não tem nada a ver com nada: desde que o cinema é cinema, tanto filmes bons quanto filmes ruins fazem sucesso; e tanto filmes bons quanto filmes ruins fracassam. Os fatores são muitos, depende de cada filme, isso não serve para provar ou argumentar alguma coisa.

 

 

 

Um dos parâmetros é a arrecadação, nada de errado com isso. É a arrecadação que alegra os estúdios, é a arrecadação que permite comparações com filmes recentes, não de "mil novecentos e bolinha" (ou seja, comparações mais válidas com as tendências atuais), enfim... Arrecadação é um dos fatores que viabilizam uma continuação (o que interessa para os fãs). E está longe de ser uma "estatística viciada" (sequer estamos falando de estatísticas, estamos falando de um fato: a arrecadação real).

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