Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bilheteria


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pra mim números reajustados ou a estimativa de bilhetes vendidos não têm a ver com suposições, mas sim com dados históricos.

 

São curiosidades que, ao meu ver, servem melhor de parâmetro para observar a performance de um filme. Quem vê apenas a "mísera" arrecadação bruta de E O VENTO LEVOU hoje não terá ideia do verdadeiro alcance do sucesso do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Early Friday Estimates for January 8, 2010
1. Avatar - $13.3 million
2. Daybreakers - $5.9 million
3. Sherlock Holmes - $5.1 million
4. Alvin And The Chipmunks: The Squeakquel - $3.4 million
5. Leap Year - $3.2 million
6. It's Complicated - $3.1 million
7. Youth In Revolt - $2.7 million
8. The Blind Side - $2.2 million
9. Up In The Air - $2 million
10. The Princess And The Frog - $954,000

 

 

"Fox's sci-fi epic is headed for a $45 million weekend, the largest 4th weekend ever at the box office, and a $425 million total by Sunday.  The other December releases are still earning a lot, as well.  Sherlock Holmes will take second place for the weekend, with a projected $17 million gross, and Alvin And The Chipmunks: The Squeakquel, is headed for a $14 million weekend, and a likely third place..."

 

 

"Daybreakers" vem com boas críticas e uma bilheteria mediana.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Um dos parâmetros é a arrecadação' date=' nada de errado com isso. É a arrecadação que alegra os estúdios, é a arrecadação que permite comparações com filmes recentes, não de "mil novecentos e bolinha" (ou seja, comparações mais válidas com as tendências atuais), enfim... Arrecadação é um dos fatores que viabilizam uma continuação (o que interessa para os fãs). E está longe de ser uma "estatística viciada" (sequer estamos falando de estatísticas, estamos falando de um fato: a arrecadação real).[/quote']Pra um filme que custou 200, 250 milhões, com o dinheiro de hoje (onde o custo de absolutamente tudo é ridiculamente nas alturas), arrecadar 1 bilhão é dar muito lucro sim, mas ainda não é algo do outro mundo, ainda mais pra um estúdio famoso.

 

Star Wars custou 11 milhões e rendeu 775. E o Vento Levou custou 4 milhões e rendeu, nos cinemas e passando por várias décadas (não só na época que foi feito, claro), 400 milhões, e não apenas isso: ajustado pela inflação (pelo menos segundo o Guinness Book, não sei se está correto), o valor iria pra quase 4 bilhões (o BoxOfficeMojo fala em 1,5).

 

Esses casos, sim, é que dá pra considerar como feitos extraordinários em termos de arrecadação.

Wesker2010-01-09 20:03:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim números reajustados ou a estimativa de bilhetes vendidos não têm a ver com suposições' date=' mas sim com dados históricos. São curiosidades que, ao meu ver, servem melhor de parâmetro para observar a performance de um filme. Quem vê apenas a "mísera" arrecadação bruta de E O VENTO LEVOU hoje não terá ideia do verdadeiro alcance do sucesso do filme.

 

[/quote']

 

 

 

Cremildo, vc tem um ponto válido, esses dados servem para avaliar esse "verdadeiro alcance" que vc diz (o ponto negativo é que avalia apenas os EUA).

 

 

 

Eu apenas quero dizer que há diferentes critérios para avaliar bilheteria, e que uma forma não é mais ou menos válida que outra (ou seja, não há nada de "estatística viciada", como outro colega falou).

 

 

 

Mas enfim... aqui estou, debatendo algo que nem me interessa muito, rsrs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Um dos parâmetros é a arrecadação' date=' nada de errado com isso. É a arrecadação que alegra os estúdios, é a arrecadação que permite comparações com filmes recentes, não de "mil novecentos e bolinha" (ou seja, comparações mais válidas com as tendências atuais), enfim... Arrecadação é um dos fatores que viabilizam uma continuação (o que interessa para os fãs). E está longe de ser uma "estatística viciada" (sequer estamos falando de estatísticas, estamos falando de um fato: a arrecadação real).[/quote']

 

 

 

Pra um filme que custou 200, 250 milhões, com o dinheiro de hoje (onde o custo de absolutamente tudo é ridiculamente nas alturas), arrecadar 1 bilhão é dar muito lucro sim, mas ainda não é algo do outro mundo, ainda mais pra um estúdio famoso.Star Wars custou 11 milhões e rendeu 775. E o Vento Levou custou 4 milhões e rendeu, nos cinemas e passando por várias décadas (não só na época que foi feito, claro), 400 milhões, e não apenas isso: ajustado pela inflação (pelo menos segundo o Guinness Book, não sei se está correto), o valor iria pra quase 4 bilhões (o BoxOfficeMojo fala em 1,5).Esses casos, sim, é que dá pra considerar como feitos extraordinários em termos de arrecadação.

 

 

 

Amigo, pode não ser algo de outro mundo, mas ainda é algo que pouquíssimos filmes conseguem. E ainda é cedo para afirmarmos qualquer coisa, creio eu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

January 8-10, 2010

 

Weekend

Estimates

Weekend actuals will be reported Monday afternoon.

 

 

 

//

ord=1886264199;

.write('< ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=' + ord + '?" width="300" height="250" marginwidth="0" marginheight="0" border="0" scrolling="no">');

 

if (navigator.userAgent.indexOf("Gecko")==-1)

{

document.write('< ="text/" ="http://ad.doubleclick.net/adj/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;abr=!ie;ord=' + ord + '?"><\/>');

}

document.write('>');

//]]>

< ="http://ad.doubleclick.net/adi/imdb2.bom.weekend/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=1886264199?" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" border="0" height="250" width="300">>

src="http://ad.doubleclick.net/ad/imdb2.bom.2/;p=rh;tile=2;sz=300x250;ord=1886264199?"

border="0" alt="" />

 

space.gif

<<Last Weekend <Last Year View Index  
TW LW Title (click to view) Studio Weekend Gross % Change Theater Count / Change Average Total Gross Budget* Week #
1

1

Avatar

Fox

$48,500,000

-29.2%

3,422

-39

$14,173

$429,040,000

-

4

 

2

2

Sherlock Holmes

WB

$16,610,000

-54.6%

3,626

-

$4,581

$165,178,000

$90

3

 

3

3

Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel

Fox

$16,300,000

-53.7%

3,641

-106

$4,477

$178,184,000

$75

3

 

4

N

Daybreakers

LGF

$15,000,000

-

2,523

-

$5,945

$15,000,000

$20

1

 

5

4

It's Complicated

Uni.

$11,007,000

-41.5%

2,955

+58

$3,725

$76,370,000

$85

3

 

6

N

Leap Year

Uni.

$9,165,000

-

2,511

-

$3,650

$9,165,000

$19

1

 

7

5

The Blind Side

WB

$7,750,000

-34.9%

2,880

-46

$2,691

$219,197,000

$29

8

 

8

6

Up in the Air

Par.

$7,100,000

-33.8%

2,218

+323

$3,201

$54,700,000

$25

6

 

9

N

Youth in Revolt

W/Dim.

$7,000,000

-

1,873

-

$3,737

$7,000,000

$18

1

 

10

7

The Princess and the Frog

BV

$4,700,000

-52.2%

2,620

-708

$1,794

$92,600,000

$105

7

 

11

9

Invictus

WB

$1,715,000

-56.1%

1,340

-830

$1,280

$33,500,000

$60

5

 

12

11

The Twilight Saga: New Moon

Sum.

$1,688,000

-51.0%

1,167

-460

$1,446

$290,727,400

$50

8

 

13

10

Nine

Wein.

$1,618,000

-58.5%

1,060

-352

$1,526

$16,840,000

$80

4

 

14

8

Did You Hear About the Morgans?

Sony

$1,600,000

-67.6%

1,820

-898

$879

$28,400,000

$58

4

 

15

-

The Young Victoria

App.

$1,097,000

+23.1%

476

+311

$2,305

$4,505,600

$35

4

 

-

-

Precious: Based on the Novel "Push" by Sapphire

LGF

$460,000

-50.2%

408

-221

$1,127

$44,310,000

$10

10

 

-

-

Crazy Heart

FoxS

$435,000

+96.8%

33

+21

$13,182

$1,219,600

-

4

 

-

-

Brothers

LGF

$380,000

-68.1%

428

-430

$888

$28,210,000

$26

6

 

-

-

A Single Man

Wein.

$358,000

-26.5%

48

+2

$7,458

$2,284,000

-

5

 

-

-

The Fantastic Mr. Fox

Fox

$275,000

-42.5%

265

-9

$1,038

$19,548,800

$40

9

 

-

-

The Road

W/Dim.

$247,000

-54.5%

207

-99

$1,193

$7,533,432

-

7

 

-

-

Couples Retreat

Uni.

$142,000

-33.7%

197

-25

$721

$108,726,000

$70

14

 

-

-

The Men Who Stare at Goats

Over.

$120,000

+189.2%

198

+124

$606

$32,157,500

$25

10

 

-

-

Law Abiding Citizen

Over.

$110,000

-33.2%

194

-11

$567

$73,106,000

$50

13

 

-

N

Crazy on the Outside

Free

$75,400

-

75

-

$1,005

$75,400

-

1

 

-

-

The Boondock Saints II: All Saints Day

App.

$62,300

-47.3%

62

-40

$1,005

$10,084,000

$8

11

 

-

-

Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans

First

$45,800

+2.9%

43

+5

$1,065

$1,500,300

-

8

 

-

-

Astro Boy

Sum.

$42,000

-43.6%

106

-46

$396

$19,513,300

$65

12

 

-

-

Me and Orson Welles

Free

$36,600

-60.2%

35

-45

$1,046

$1,022,100

-

7

 

-

-

The Lovely Bones

P/DW

$35,000

-45.9%

3

-

$11,667

$444,000

$100

-32768

 

-

-

Paranormal Activity

Par.

$27,000

-56.3%

103

-42

$262

$107,900,000

$0.015

16

 

-

-

The Messenger

Osci.

$16,841

-10.2%

22

+1

$766

$680,400

-

9

 

-

N

Sweetgrass

CGld

$10,400

-

1

-

$10,400

$13,300

-

1

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Avatar Earns $191.5M Worldwide its 4th Weekend!

 

Source:Box Office Mojo,

erc BoxOffice

 

January 10, 2010

 

 

 

 

 

 

avatarweekend4.jpgThe ComingSoon.net Box Office Report has been updated with studio estimates for the weekend. Click here

for the full box office estimates of the top 12 films and then check

back on Monday for the final figures based on actual box office.

 

 

 

James Cameron's juggernaut Avatar

dominated the box office again its fourth weekend, adding $48.5 million

domestically and $143 million internationally! Domestically, it broke

the record for the biggest fourth weekend ever for a movie, surpassing

Cameron's own Titanic, which earned $28.7 million its fourth

weekend. The North American total has climbed to $429 million, allowing

the film to pass up Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest's $423.3 million to become the seventh-biggest movie of all time domestically. We think it has a good chance of beating The Dark Knight's domestic take of $533 million now, but will it reach Titanic's $600.8 million?

 

 

 

Overseas, the blockbuster has reached a massive $906.2 million to take

its worldwide total to a whopping $1.335 billion! It only trails Titanic's $1.843 billion, a number that doesn't seem impossible with how much Avatar has been earning on a worldwide basis every day.

 

 

 

Back to the domestic box office estimates for the weekend, Warner Bros.' Sherlock Holmes and Fox's Alvin and the Chipmunks: The Squeakuel

remained in the second and third place, adding $16.6 million and $16.3

million, respectively. The former has earned $165.2 million and the

latter stands at $178.2 million after three weeks of release.

 

 

 

Out of the newcomers, Lionsgate's futuristic vampire film Daybreakers

fared best, making $15 million in fourth place from 2,523 theaters, for

an average of $5,945 per location. The film only cost about $20 million

to make.

 

 

 

In its third weekend, Universal Pictures comedy It's Complicated earned $11 million in fifth for a total of $76.4 million. It was followed in sixth by the studio's new romantic comedy Leap Year,

which collected $9.2 million from 2,511 theaters. The Amy Adams and

Matthew Goode-starrer averaged $3,650 and carried a budget of $19

million.

 

 

 

Warner Bros.' The Blind Side

added another $7.8 million in its eighth weekend to bring its total to

$219.2 million. Not bad for a movie that cost only $29 million to make!

 

 

 

Jason Reitman's Up in the Air took in $7.1 million and has earned $54.7 million total. The Paramount release was made for $25 million.

 

 

 

Dimension Films also released Youth in Revolt, starring Michael Cera, which came in at #9 with $7 million from 1,873 theaters.

 

 

 

Click here for the full box office results of the top 12 films.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um dos parâmetros é a arrecadação' date=' nada de errado com isso. É a arrecadação que alegra os estúdios, é a arrecadação que permite comparações com filmes recentes, não de "mil novecentos e bolinha" (ou seja, comparações mais válidas com as tendências atuais), enfim... Arrecadação é um dos fatores que viabilizam uma continuação (o que interessa para os fãs). E está longe de ser uma "estatística viciada" (sequer estamos falando de estatísticas, estamos falando de um fato: a arrecadação real).[/quote']

Não acho que a arrecadação seja um dado totalmente necessário para que possam ser traçadas comparações entre filmes recentes. Aqui no Brasil mesmo, a bilheteria é medida por número de ingressos e isso não inviabiliza comparações entre os filmes recentes. Assim como na indústria fonográfica nos EUA, mede-se o número de cópias que um cd vendeu (e não quanto dinheiro ele rendeu) e a partir daí eles comparam com outros cds recentes, avaliam se o artista está fazendo sucesso, etc.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PQP! Karai! Cacilidis! 13

 

Saíram os números finais. Os estúdios SUBESTIMARAM a arrecadação de Avatar neste fim de semana!

 

space.gif

<<Last Weekend <Last Year  
TW LW Title (click to view) Studio Weekend Gross % Change Theater Count / Change Average Total Gross Budget* Week #
1

1

Avatar

Fox

$50,306,217

-26.6%

3,422

-39

$14,701

$430,846,514

-

4

 

2

2

Sherlock Holmes

WB

$16,585,327

-54.7%

3,626

-

$4,574

$165,153,093

$90

3

 

3

3

Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel

Fox

$16,566,489

-52.9%

3,641

-106

$4,550

$178,451,165

$75

3

 

4

N

Daybreakers

LGF

$15,146,692

-

2,523

-

$6,003

$15,146,692

$20

1

 

5

4

It's Complicated

Uni.

$11,007,875

-41.5%

2,955

+58

$3,725

$76,370,540

$85

3

 

6

N

Leap Year

Uni.

$9,202,815

-

2,511

-

$3,665

$9,202,815

$19

1

 

7

5

The Blind Side

WB

$7,531,467

-36.8%

2,880

-46

$2,615

$218,978,376

$29

8

 

8

6

Up in the Air

Par.

$7,159,294

-33.2%

2,218

+323

$3,228

$54,800,688

$25

6

 

9

N

Youth in Revolt

W/Dim.

$6,888,334

-

1,873

-

$3,678

$6,888,334

$18

1

 

10

7

The Princess and the Frog

BV

$4,651,156

-52.7%

2,620

-708

$1,775

$92,546,727

$105

7

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o Jude Law não tá em DayBreakers. Aquele é o Ethan Hawke 06

 

HAHAHAHAHAHAHAHA ... que cretino que eu fui.... 06

 

Eu confundi esse filme com aquele do Jude Law com a Alice Braga... "Repo Man" ... "Repossession Mambo".

 

"Daybreakers", "Repossession Mambo"... são nomes parecidos... 08

 

Foi mal... 06
Thiago Lucio2010-01-11 21:57:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim números reajustados ou a estimativa de bilhetes vendidos não têm a ver com suposições' date=' mas sim com dados históricos. São curiosidades que, ao meu ver, servem melhor de parâmetro para observar a performance de um filme. Quem vê apenas a "mísera" arrecadação bruta de E O VENTO LEVOU hoje não terá ideia do verdadeiro alcance do sucesso do filme.
[/quote']

Cremildo, vc tem um ponto válido, esses dados servem para avaliar esse "verdadeiro alcance" que vc diz (o ponto negativo é que avalia apenas os EUA).

Eu apenas quero dizer que há diferentes critérios para avaliar bilheteria, e que uma forma não é mais ou menos válida que outra (ou seja, não há nada de "estatística viciada", como outro colega falou).

Mas enfim... aqui estou, debatendo algo que nem me interessa muito, rsrs.

 

Se nós dividirmos o número de espectadores pelo total arrecadado em bilheteria, a gente chega em algum lugar??? E o inverso??? Tô com preguiça de pensar...17
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...