Members -felipe- Posted March 8, 2009 Members Report Share Posted March 8, 2009 300 tbm era R-rated. Sex and the city tbm. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted March 8, 2009 Members Report Share Posted March 8, 2009 Acho que a duração e a complexidade dos temas abordados prejudicaram o filme, o que pode acontecer é muita gente querer ver de novo pra entender mais um pouco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted March 8, 2009 Members Report Share Posted March 8, 2009 A Bahiana escreveu dois artigos interessantes sobre o futuro da indústria e a sua relação com o sucesso ou fracasso do filme do Snyder: 07/03/2009 O (muito) que está em jogo com Watchmen Menos de um ano atrás a Warner Brothers, estúdio líder de mercado nos Estados Unidos - 18.4% em 2008 - fez uma re-estrutura radical em sua cadeia de produção e aquisição. A recém criada divisão de filmes de arte e em língua estrangeira, Warner Independent, foi fechada (e nesse momento Quem Quer Ser um Milionário tornou-se um projeto órfão ou, no jargão da indústria, "renegade".) A New Line, produtora de filmes de médio orçamento (exceções: Senhor dos Anéis, Bússola de Ouro) que era distribuída pela WB, foi anexada à nave mãe apenas para que os projetos em curso pudessem ser concluídos sem dar prejuízo. A Picturehouse, divisão especializada em indies, também foi fechada. Sobre todas essas decisões cirúrgicas pairava a sombra dupla do Cavaleiro das Trevas e da recessão. O primeiro era o mega-sucesso do ano, ultrapassando os recordes da tradição de arrasa-quarteirões de muitos dígitos - as franquias Harry Potter, Matrix- com que o estúdio sempre contara para custear as aquisições de projetos de baixo e médio orçamento. Mas havia aquela outra sombra.... Numa apresentação para analistas financeiros, alguns meses depois da estréia de Cavaleiro das Trevas, Jeff Bewkes, CEO da Warners, respondeu à pergunta "o que podemos esperar depois de Cavaleiro das Trevas?" com "mais Cavaleiro das Trevas." No final do ano, ao anunciar seus projetos para 2009 aos acionistas, Bewkes falou das recentes cirurgias corporativas e acrescentou mais uma: o número de filmes lançados por ano cairia de uma média de 45-47 para apenas 21 títulos em 2009. "A meta é reduzir os custos e, reduzindo a produção, aumentar a margem de lucro." Neste momento, Bewkes e sua equipe estão com os olhos colados nos relatórios de bilheteria de Watchmen, o primeiro grande lançamento da nova estrutura e o mais amplo - 3611 cinemas nos EUA, mais estréias simultâneas em todos os principais mercados internacionais - para um filme permitido apenas para maiores de 17 anos. As críticas tem sido misturadas demais para serem consideradas boas, mas isso não tira o sono de ninguém. Para um filme como Watchmen, críticas são completamente irrelevantes. As questões são outras. Será que a política de "menos filmes, mas maiores" funciona? Será que Watchmen tem apelo vasto o bastante para segurar um lançamento tão imenso? (Os primeiros relatórios de mercado indicam que são os homens entre 25 e 35 anos que estão segurando a bilheteria, muito à frente do público normal para este tipo de filme, os entre 17 e 25, jovens demais para terem a empatia com a graphic novel que Watchmen exige). Mulheres de todas as idades não estão se interessando. Embora discutindo um tipo de devastação moral, cultural e política de outra era - 1985 - Watchmen pode entrar para a narrativa do cinema como o primeiro lançamento de um novo período marcado por depressão econômica e desejo de evasão cujos contornos ainda não podemos ver inteiramente. Com certeza, 2009 começa agora, com ele. E, acho, a primeira década do século 21 no cinema também se encerra com ele. Bilheteria de Watchmen "cumpre as expectativas" Segundo os executivos da Warner Bros., a atentamente vigiada bilheteria de Watchmen chegou onde eles queriam, pelo menos nos Estados Unidos: 55.7 milhões de dólares em seus primeiros três dias em cartaz. "Nossas expectativas foram cumpridas", disse Dan Fellman, presidente de distribuição doméstica do estúdio. Mas pode ser um caso de copo cheio X copo vazio, dependendo do ponto de vista. Os analistas independentes tinham previsto 60 milhões de dólares para a estréia. E o próprio diretor Zack Snyder continua com o recorde para uma estréia no habitualmente morno mês de março: 71 milhões de dólares por 300, em 2007 - o que, os executivos não vão nunca admitir, era o número que eles tinham na cabeça quando lançaram Watchmen exatamente na mesma época. Mas 300 não tinha duas horas e quarenta minutos de duração, o que leva a menos sessões por dia... Resta ver como Watchmen está desempenhando pelo mundo afora, onde a Paramount detém os direitos de distribuição. Os primeiros números indicam um "desempenho sólido, mas não de arrasa-quarteirão", segundo a Variety: 27. 5 milhões de dólares em 5.097 telas em 45 países. E considerem o seguinte: os dois maiores estúdios em participação de mercado em 2008 tiveram que se unir e procurar financiamento externo - na Legendary Pictures - para custear os 120 milhões da produção. Ou seja, o rateio da receita será igualmente fracionado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightingale Posted March 8, 2009 Members Report Share Posted March 8, 2009 Sinceramente? Tava escrito essa bilheteria aí. Chutei algumas páginas atrás de 60 a 70, mas me falaram que era pouco pelo hype. O filme foi MUITO hypeado em fóruns e tals, mas o grosso da bilheteria vem daquele público que NUNCA ouviu falar de Watchmen antes. Aliás, creio que até eu fui um pouco 'contaminado' pelo hype. Espero que o filme tenha 'boas pernas' e não fique, como disse, no patamar dos Hulks. Espero não ter sido otimista naquele comentário... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 8, 2009 Members Report Share Posted March 8, 2009 'Watchmen' tops at foreign box office Comicbook pic takes in $27.5 million overseas By DAVE MCNARY "Watchmen" dominated the foreign box office with a respectable rather than blockbuster opening weekend of $27.5 million at 5,097 in 45 territories -- less than half the domestic launch. Zach Snyder's adaptation of the offbeat graphic novel averaged a decent $5,395 per location and finished first in most most markets, where it faced challenges of offering a complex story line and untraditional approach to superheroes. "Watchmen" scored its best perf in the UK with $4.6 million at 420, more than double the takes for the next two entries -- the ninth frame of "Slumdog Millionaire" and the second weekend of "Gran Torino," with both taking in $1.7 million. Foreign cume for "Slumdog" has gone past $100 million, led by $40 million in the U.K. "Watchmen," handled by Paramount overseas, took in $2.5 million in France, followed by Russia and Australia with $2.3 million, Spain with $2 million, Germany with $1.9 million, Italy with $1.6 million and South Korea with $1.4 million. "Gran Torino" topped "Watchmen" in France with a second frame of $4.8 million, off only 10%, and a $2.7 million launch in best opening for a Clint Eastwood pic in that market. "Torino," still early in its foreign run, totaled $12 million at 1,685 in 17 markets for an overseas cume of $33.4 million. Fox's "Marley and Me" topped "Watchmen" in Germany, launching with $2.9 million, and opened in third in France with $2.4 million. "Marley" fetched $8.2 million at 1,700 in 27 markets for a foreign total of $33 million. "The Curious Case of Benjamin Button," handled by Warner Bros. offshore, continued showing decent foreign traction with $7.8 million at 4,500 in 61 markets to lift the international total to $189.2 million -- $63 million above its domestic cume. Disney's "Bolt" grabbed $4.2 million at 2,960 in 27 territories to lift the foreign cume to $171.6 million and "Valkyrie" grossed $4 million at 2,800 in 44 markets to push its international total to $99 million for a worldwide total of $182 million. Sony's "Pink Panther 2" remained a modest performer overseas with $3.7 million at 2,490 in 61 markets for a $27.4 million foreign cume. Universal's "Milk" grossed $2.2 million at 700 in 25 territories, led by a $1.4 million French launch, for a total of $13.7 million overseas. Disney's "Jonas Brothers: the 3D concert Experience" opened impressively in Mexico with $497,000 at 66 3D venues and took in another $200,000 from other markets. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted March 9, 2009 Members Report Share Posted March 9, 2009 Fraquíssimo esse número internacional, com 45 países, se cair, vai ser um fiascão internacional. A Bahiana, finalmente, escreveu algo interessante, bem colocado Bruno. Não acho que filmes como "Harry Potter" serão afetados, deve ser uma ótima bilheteria. A Warner precisa de uma nova franquia, logo. O terceiro Batman deve estreiar um ano após o último HP, 2011? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted March 9, 2009 Members Report Share Posted March 9, 2009 E considerem o seguinte: os dois maiores estúdios em participação de mercado em 2008 tiveram que se unir e procurar financiamento externo - na Legendary Pictures - para custear os 120 milhões da produção. Ou seja' date=' o rateio da receita será igualmente fracionado.[/quote']Ainda não consegui entender isso. Pq a Warner iria querer dividir os custos (e os lucros) com a Paramount? Ela realmente achou que havia chances de não conseguir o investimento de volta? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted March 9, 2009 Members Report Share Posted March 9, 2009 As maiores bilheterias do fim de semana dias 6/7/8 - por renda filme renda (R$) 1 QUEM QUER SER UM... 2.069.455,00 2 WATCHMEN 1.877.781,00 3 O MENINO DA PORTEIRA 1.154.617,00 4 SE EU FOSSE VOCÊ 2 900.158,00 5 OPERAÇÃO VALQUÍRIA 790.288,00 6 SIM, SENHOR 618.300,00 7 A PANTERA COR DE ROSA 2 560.598,00 8 O CURIOSO CASO DE... 546.850,00 9 UM HOTEL BOM PRA... 455.253,00 10 O LEITOR 243.971,00 Slumdog ficou na frente de Watchmen aqui no Brasil, e ainda não estou acreditando nisso! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted March 9, 2009 Members Report Share Posted March 9, 2009 "Se Eu Fosse Você 2" em quarto, ainda?;/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members henrique felipe Posted March 9, 2009 Members Report Share Posted March 9, 2009 watchmen não esta indo bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted March 10, 2009 Members Report Share Posted March 10, 2009 E considerem o seguinte: os dois maiores estúdios em participação de mercado em 2008 tiveram que se unir e procurar financiamento externo - na Legendary Pictures - para custear os 120 milhões da produção. Ou seja' date=' o rateio da receita será igualmente fracionado. [/quote']Ainda não consegui entender isso. Pq a Warner iria querer dividir os custos (e os lucros) com a Paramount? Ela realmente achou que havia chances de não conseguir o investimento de volta? Pelo que eu entendi a Warner simplesmente não tinha o dinheiro todo, por isso o projeto foi co-financiado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted March 10, 2009 Members Report Share Posted March 10, 2009 As maiores bilheterias do fim de semana dias 6/7/8 - por renda filme renda (R$) 1 QUEM QUER SER UM... 2.069.455' date='00 2 WATCHMEN 1.877.781,00 3 O MENINO DA PORTEIRA 1.154.617,00 4 SE EU FOSSE VOCÊ 2 900.158,00 5 OPERAÇÃO VALQUÍRIA 790.288,00 6 SIM, SENHOR 618.300,00 7 A PANTERA COR DE ROSA 2 560.598,00 8 O CURIOSO CASO DE... 546.850,00 9 UM HOTEL BOM PRA... 455.253,00 10 O LEITOR 243.971,00 Slumdog ficou na frente de Watchmen aqui no Brasil, e ainda não estou acreditando nisso![/quote'] E tem gente que acha que ganhar o Oscar não dá mais dinheiro. Alguém viu esse O Menino da Porteira? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted March 10, 2009 Members Report Share Posted March 10, 2009 E considerem o seguinte: os dois maiores estúdios em participação de mercado em 2008 tiveram que se unir e procurar financiamento externo - na Legendary Pictures - para custear os 120 milhões da produção. Ou seja' date=' o rateio da receita será igualmente fracionado. [/quote']Ainda não consegui entender isso. Pq a Warner iria querer dividir os custos (e os lucros) com a Paramount? Ela realmente achou que havia chances de não conseguir o investimento de volta? Pelo que eu entendi a Warner simplesmente não tinha o dinheiro todo, por isso o projeto foi co-financiado. Ainda assim acho estranho que o estudio que mais faturou no ano (centenas de milhões de dólares) não tenha 120 milhões pra investir num filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members henrique felipe Posted March 10, 2009 Members Report Share Posted March 10, 2009 talvez ela não acreditava muito que o filme ia dar certo por isso não queria arriscar e investir mais de 150 milhoes sozinho lembra o que aconteceu speed racer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted March 10, 2009 Members Report Share Posted March 10, 2009 E considerem o seguinte: os dois maiores estúdios em participação de mercado em 2008 tiveram que se unir e procurar financiamento externo - na Legendary Pictures - para custear os 120 milhões da produção. Ou seja' date=' o rateio da receita será igualmente fracionado. [/quote']Ainda não consegui entender isso. Pq a Warner iria querer dividir os custos (e os lucros) com a Paramount? Ela realmente achou que havia chances de não conseguir o investimento de volta? Pelo que eu entendi a Warner simplesmente não tinha o dinheiro todo, por isso o projeto foi co-financiado. Ainda assim acho estranho que o estudio que mais faturou no ano (centenas de milhões de dólares) não tenha 120 milhões pra investir num filme. Sim, é como imaginar que a Globo tá sem dinheiro para fazer novela. Mas ao que parece foi isso mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bart Scary Posted March 10, 2009 Members Report Share Posted March 10, 2009 Eu quero ver O menino da porteira rsrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members henrique felipe Posted March 10, 2009 Members Report Share Posted March 10, 2009 e com daniel que trash. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 10, 2009 Members Report Share Posted March 10, 2009 Slumdog na frente de Watchmen? O box office tupiniquim é uma caixinha de surpresas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted March 10, 2009 Members Report Share Posted March 10, 2009 Claro que eles tinham 120 milhões, acho que não quiseram arriscar, não entendi direito também, a Warner pode distribuir mundialmente; parece que estava certa, o filme está mais fraco ainda fora dos EUA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members tigo Posted March 11, 2009 Members Report Share Posted March 11, 2009 As 3 estréias no topo... Box Office Brasil - Público 06 de Março de 2009 a 08 de Março de 2009 Filme Número de Cópias Público na Semana Semanas em Cartaz Market Share Público Total Arrecadação (em R$) Arrecadação Total (em R$) 1. (-) Quem Quer Ser um Milionário? 185 197.572 estréia 18,76% 470.704 2.069.455 4.748.150 Orçamento: US$15.000.000 (estimado) 2. (-) Watchmen - O Filme 236 189.240 estréia 17,97% 189.240 1.877.781 1.877.781 Orçamento: US$100.000.000 (estimado) 3. (-) O Menino da Porteira 270 128.090 estréia 12,16% 128.090 1.154.617 1.154.617 4. (3) Se Eu Fosse Você 2 271 103.456 10 9,82% 5.479.985 900.158 46.215.678 5. (1) Operação Valquíria 221 77.885 4 7,39% 985.244 790.288 8.817.306 Orçamento: US$75.000.000 (estimado) 6. (5) Sim, Senhor 147 66.000 6 6,27% 1.159.272 618.300 9.953.029 7. (2) A Pantera Cor-de-Rosa 2 248 61.628 3 5,85% 506.816 560.598 4.104.822 8. (4) O Curioso Caso de Benjamin Button 160 53.100 8 5,04% 1.999.290 546.850 18.025.646 Orçamento: US$150.000.000 (estimado) 9. (6) Um Hotel Bom Pra Cachorro 128 52.381 3 4,97% 332.882 455.253 2.602.728 Orçamento: US$75.000.000 (estimado) 10. (10) O Leitor 65 23.092 5 2,19% 290.242 243.971 2.840.741 Orçamento: US$40.000.000 (estimado) 11. (7) Força Policial 80 20.436 2 1,94% 92.169 208.937 853.470 Orçamento: US$30.000.000 (estimado) 12. (8) Milk - A Voz da Igualdade 47 17.342 3 1,65% 150.391 201.139 1.562.798 Orçamento: US$15.000.000 (estimado) 13. (9) Coraline e o Mundo Secreto 97 16.787 4 1,59% 274.632 188.553 2.609.151 Orçamento: US$35.000.000 (estimado) 14. (11) Noivas em Guerra 67 11.970 5 1,14% 425.838 96.441 3.618.850 Orçamento: US$30.000.000 (estimado) 15. (-) Frost/Nixon 10 5.844 estréia 0,55% 5.844 87.549 87.549 Orçamento: US$35.000.000 (estimado) 16. (13) Um Faz de Conta que Acontece 71 8.973 7 0,85% 987.794 65.009 7.381.016 17. (12) Sexta-Feira 13 77 6.558 4 0,62% 238.187 54.362 2.046.551 Orçamento: US$16.000.000 (estimado) 18. (15) Perdido pra Cachorro 36 5.346 4 0,51% 105.296 45.270 844.382 19. (18) O Casamento de Rachel 10 3.645 4 0,35% 52.735 43.680 585.294 20. (16) Foi Apenas um Sonho 29 3.872 6 0,37% 205.685 32.183 1.908.804 Orçamento: US$35.000.000 (estimado)Fonte: Filme B / e-Pipocatigo2009-03-11 12:45:03 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted March 11, 2009 Members Report Share Posted March 11, 2009 "O Menino da Porteira" deve ser ótimo. O.O' pantalaimon2009-03-11 19:46:48 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted March 11, 2009 Author Report Share Posted March 11, 2009 Slumdog na frente de Watchmen? O box office tupiniquim é uma caixinha de surpresas. Mas Watchmen não tá sendo O sucesso internacionalmente. Na Alemanha, por exemplo, perdeu pra Marley e Eu E não sei se o boca-a-boca vai ser tão generoso também... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted March 11, 2009 Members Report Share Posted March 11, 2009 Não esperava que Watchmen fosse ter uma boa bilheteria... É um filme longo e denso pra kct... Pra um público bem específico... Watchmen não tem o mesmo apelo popular que Batman, por exemplo... Por melhor que seja o filme, vários fatores contribuem pra baixa bilheteria... O filme é longe, denso e proibido para menores de 18 anos... Complexo isso... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 11, 2009 Members Report Share Posted March 11, 2009 Overseas Total Box Office March 6–8, 2009 < Prev Return to Index Next > TW LW Movie Weekend Gross Change Territories Change Gross-to-Date Week ProductionCountry 1 N Watchmen $26,632,667 - 44 - $26,632,667 1 USA 2 1 Slumdog Millionaire $15,096,266 -7.6% 41 +5 $116,989,587 14 UK, USA 3 3 Gran Torino $11,544,598 +19.6% 17 +6 $33,000,000 7 Australia, USA 4 52 Marley and Me $8,311,124 +750.1% 30 +11 $33,005,000 11 USA 5 2 The Curious Case of Benjamin Button $7,300,000 -47.9% 61 - $189,600,000 11 USA 6 N Lyubov v bolshom gorode (Love in the Big City) $6,784,108 - 3 - $6,784,108 1 Russia, Ukraine, USA 7 7 The Reader (2008) $5,196,534 -15.0% 18 +3 $27,671,588 10 Germany, USA 8 4 Bolt $4,782,503 -36.9% 34 -7 $165,975,127 15 USA 9 N Yattâman $4,631,173 - 1 - $4,631,173 1 Japan 10 N Eiga doraemon: Shin. Nobita no uchû kaitakushi $3,770,210 - 1 - $3,770,210 1 Japan 11 6 The Pink Panther 2 $3,652,256 -41.3% 61 +6 $27,480,317 5 USA 12 9 He's Just Not That Into You $3,442,854 -29.9% 34 +6 $44,966,354 5 Germany, USA 13 8 Confessions of a Shopaholic $3,345,002 -37.4% 17 -1 $22,847,050 4 USA 14 10 Män som hatar kvinnor $3,310,759 -31.9% 2 - $10,727,104 2 Denmark, Sweden 15 31 Bedtime Stories $3,019,368 +76.5% 21 -9 $89,991,481 11 USA 16 5 Valkyrie $2,718,217 -62.1% 45 -14 $98,250,000 10 Germany, USA 17 16 Okuribito (Departures) $2,636,878 -28.6% 4 +1 $48,799,559 26 Japan 18 38 Milk $2,553,790 +84.1% 30 +2 $14,642,860 9 USA 19 14 Hotel for Dogs $2,461,599 -37.6% 29 -2 $31,987,294 8 Germany, USA 20 18 LOL (Laughing Out Loud) ® $2,342,298 -22.1% 2 - $24,362,797 5 France 21 12 The Unborn (2009) $2,152,966 -46.9% 17 +2 $14,809,277 9 USA 22 32 The Wrestler $1,971,082 +19.9% 24 +2 $12,649,347 9 USA 23 11 The International $1,953,585 -56.8% 32 +3 $14,590,731 4 Germany, UK, USA 24 - Skalolazka and the Latter from the Seventh Cradle $1,897,810 - 1 - $3,231,412 71 Russia 25 N Kochaj i tancz $1,855,196 - 1 - $1,855,196 1 Poland 26 13 Underworld: Rise of the Lycans $1,665,304 -58.0% 24 -10 $31,906,616 7 USA 27 19 Changeling $1,542,993 -46.7% 35 -3 $71,106,762 17 USA 28 17 Yes Man $1,500,000 -51.6% 47 -2 $127,500,000 12 USA 29 N Jeneraru rûju no gaisen (The Triumphant Return of General Rouge) $1,497,473 - 1 - $1,497,473 1 Japan 30 21 Le Code a changé $1,495,844 -40.4% 2 - $10,967,291 3 France 31 - Last Chance Harvey $1,460,012 +242.2% 5 +3 $2,247,381 5 UK, USA 32 15 Bride Wars $1,455,194 -60.9% 35 -14 $51,725,000 9 USA 33 N The Young Victoria $1,432,877 - 1 - $1,432,877 1 UK, USA 34 20 Cyprien $1,417,935 -43.9% 2 - $4,382,522 2 France 35 N 13B $1,386,507 - 14 - $1,386,507 1 India 36 26 Hexe Lilli, der Drache und das magische Buch $1,375,217 -30.7% 3 -1 $6,686,753 3 Austria, Germany, Italy 37 - Les Deux mondes $1,313,869 - 1 - $6,740,545 68 France 38 N Le Premier cercle $1,067,661 - 1 - $1,067,661 1 France 39 28 Banlieue 13 - Ultimatum $1,054,468 -43.9% 1 - $7,622,822 3 France 40 N Dhoondte Reh Jaoge $1,045,359 - 11 - $1,045,359 1 India 41 25 You Changed My Life $1,020,885 -49.0% 1 - $3,403,121 2 Philippines 42 37 Delhi 6 $1,007,560 -28.0% 9 -3 $11,071,345 3 India Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightingale Posted March 11, 2009 Members Report Share Posted March 11, 2009 Tá complicada a situação... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.