Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Filmes Sobre Gastronomia

Featured Replies

• Members

Já que não encontro mais filmes de guerra para minha coleção , estou pensando em iniciar outra sobre filmes que tratem de gastronomia .

Em especial sobre enogastronomia ( onde a comida seja acompanhada de vinho )

Já tenho alguns em mente , mas preciso de mais ajuda . Alguém ?

- Festa de Babette - Icone dos filmes do gênero . Para quem gosta , um prato cheio . Sem trocadilhos .

- Sideways - Apesar do vinho e da comida serem apenas o pano de fundo , tem muita dica legal ali . Sem contar que o filme em si é ótimo .

• Members

Esse filme aqui foi indicação da mama da kika, ainda não vi, não... mas se tu não baixar tem que esperar a estréia  aqui, no Brasil só em agosto.

MV5BMTU2NTQwMzMxOV5BMl5BanBnXkFtZTcwNTExMzY3MQ@@._V1._SX501_SY399_.jpg

Bottle Shock é um novo filme dramático sobre vinhos, do cineasta Randall M. Miller

Dushku e Rickman encabeçam o elenco do filme, que contará o nascimento da indústria de vinhos do vale de Napa, e terão a companhia de Chris Pine, Rachel Taylor e Bill Pullman. A trama acontece nos anos 1970, baseada na história real de Montelena Winery, que colocou no mapa aquela região da Califórnia.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Dushku irá interpretar uma bartender e Rickman será o criador do desafio de degustação de vinhos, que resulta na vitória dos produtos americanos. Pullman será o dono de uma produtora de vinhos, e Pine seu filho. Taylor será um trabalhador da indústria.

MariaShy2008-07-25 20:38:36
  • Members

Eu não sei se tem haver com enogastronomia, mas creio que atende aos interesses do tópico:

- ESTÔMAGO;

- COMER, BEBER, VIVER;

- JAMON, JAMON, JAMON;

- CHOCOLATE;

- COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE;

- SEM RESERVAS;

- VATEL;

- A FESTA DE BABETTE.

Eu pensei tb em "9 1/2 Semanas de Amor" ... 06

PS: Não é o meu gênero preferido ... 03
  • Members

Garçonete.05

Os que me vieram de cabeça são estes:

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Delicatessen

Tem mais neste link (dá-lhe Santo Google!):

http://www.rabisco.com.br/55/culinaria.htm

Agora' date=' para pessoas que gostam de comida alternativa 06

Cannibal Holocaust

Desejo e Obsessão

[/quote']

Inclui aí Hannibal.06

• Members

O melhor do gênero, com folga, é O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e o Amante do Greenaway, um filme fantástico que mistura comida e violência de uma forma totalmente carnal. Ao final parecia que tinha visto um épico, é bom demais... um dos meus preferidos da década de 80.

ctwl-gambon.JPG

É o DVD que vc está procurando.

O nacional Estômago se assemelha bastante, não na história mas na abordagem.

Se curtiu Chocolate, tem aquele recente "Garçonete" que segue o mesmo esquema "cuddly".

Fora esses tem aquele italiano famoso que se não me engano chama "A Comilança", mas ainda não vi esse.
  • Author
  • Members

Gente , valeu pelas dicas . Estou pesquisando as sinopses de cada um para ver quais se encaixam no perfil que procuro .

Felipe , o Dr. Lecter era um verdadeiro gourmet . Além de ter como vinho favorito o Batard Montrachet ( um dos brancos mais caros do mundo ) só o bebia em taças Riedel ( as mais indicadas para análise d um vinho )
  • 2 weeks later...
  • Author
  • Members

Caramba , como fui esquecer Mondovino do Jonathan Nossiter ?

Passou domingo a noite na Band .

Apesar de ser extremamente parcial ( seu ódio às tecnicas modernas , à "parkerização" e ao Michel Roland são mais que evidentes 06) tem bons argumentos para defender seu ponto de vista .