Members Marko Ramius Posted July 25, 2008 Members Report Share Posted July 25, 2008 Já que não encontro mais filmes de guerra para minha coleção , estou pensando em iniciar outra sobre filmes que tratem de gastronomia . Em especial sobre enogastronomia ( onde a comida seja acompanhada de vinho ) Já tenho alguns em mente , mas preciso de mais ajuda . Alguém ? - Festa de Babette - Icone dos filmes do gênero . Para quem gosta , um prato cheio . Sem trocadilhos . - Sideways - Apesar do vinho e da comida serem apenas o pano de fundo , tem muita dica legal ali . Sem contar que o filme em si é ótimo . Quote Link to comment
Members jujuba Posted July 25, 2008 Members Report Share Posted July 25, 2008 Esse filme aqui foi indicação da mama da kika, ainda não vi, não... mas se tu não baixar tem que esperar a estréia aqui, no Brasil só em agosto. Bottle Shock é um novo filme dramático sobre vinhos, do cineasta Randall M. Miller. Dushku e Rickman encabeçam o elenco do filme, que contará o nascimento da indústria de vinhos do vale de Napa, e terão a companhia de Chris Pine, Rachel Taylor e Bill Pullman. A trama acontece nos anos 1970, baseada na história real de Montelena Winery, que colocou no mapa aquela região da Califórnia.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Dushku irá interpretar uma bartender e Rickman será o criador do desafio de degustação de vinhos, que resulta na vitória dos produtos americanos. Pullman será o dono de uma produtora de vinhos, e Pine seu filho. Taylor será um trabalhador da indústria. MariaShy2008-07-25 20:38:36 Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted July 25, 2008 Members Report Share Posted July 25, 2008 Eu não sei se tem haver com enogastronomia, mas creio que atende aos interesses do tópico: - ESTÔMAGO; - COMER, BEBER, VIVER; - JAMON, JAMON, JAMON; - CHOCOLATE; - COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE; - SEM RESERVAS; - VATEL; - A FESTA DE BABETTE. Eu pensei tb em "9 1/2 Semanas de Amor" ... PS: Não é o meu gênero preferido ... Quote Link to comment
Members The Cube Posted July 25, 2008 Members Report Share Posted July 25, 2008 ratatuille Quote Link to comment
Members Agente Smith Posted July 26, 2008 Members Report Share Posted July 26, 2008 Os que me vieram de cabeça são estes: A Fantástica Fábrica de Chocolate Delicatessen Tem mais neste link (dá-lhe Santo Google!): http://www.rabisco.com.br/55/culinaria.htm Agora, para pessoas que gostam de comida alternativa Cannibal Holocaust Desejo e Obsessão Quote Link to comment
Members -felipe- Posted July 26, 2008 Members Report Share Posted July 26, 2008 Garçonete. Os que me vieram de cabeça são estes: A Fantástica Fábrica de Chocolate Delicatessen Tem mais neste link (dá-lhe Santo Google!): http://www.rabisco.com.br/55/culinaria.htm Agora' date=' para pessoas que gostam de comida alternativa Cannibal Holocaust Desejo e Obsessão [/quote'] Inclui aí Hannibal. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted July 26, 2008 Members Report Share Posted July 26, 2008 O melhor do gênero, com folga, é O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e o Amante do Greenaway, um filme fantástico que mistura comida e violência de uma forma totalmente carnal. Ao final parecia que tinha visto um épico, é bom demais... um dos meus preferidos da década de 80. É o DVD que vc está procurando. O nacional Estômago se assemelha bastante, não na história mas na abordagem. Se curtiu Chocolate, tem aquele recente "Garçonete" que segue o mesmo esquema "cuddly". Fora esses tem aquele italiano famoso que se não me engano chama "A Comilança", mas ainda não vi esse. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted July 26, 2008 Members Report Share Posted July 26, 2008 Garçonete. Puts, felipe ... como é que fui esquecer desse filme ... ... não vejo a hora do DVD desse filme sair para compra. Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted July 26, 2008 Author Members Report Share Posted July 26, 2008 Gente , valeu pelas dicas . Estou pesquisando as sinopses de cada um para ver quais se encaixam no perfil que procuro . Felipe , o Dr. Lecter era um verdadeiro gourmet . Além de ter como vinho favorito o Batard Montrachet ( um dos brancos mais caros do mundo ) só o bebia em taças Riedel ( as mais indicadas para análise d um vinho ) Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted August 5, 2008 Author Members Report Share Posted August 5, 2008 Caramba , como fui esquecer Mondovino do Jonathan Nossiter ? Passou domingo a noite na Band . Apesar de ser extremamente parcial ( seu ódio às tecnicas modernas , à "parkerização" e ao Michel Roland são mais que evidentes ) tem bons argumentos para defender seu ponto de vista . Quote Link to comment
Recommended Posts