Jump to content
Forum Cinema em Cena

Home Theater


Shiryu
 Share

Recommended Posts

É o que espero.

Veja bem' date=' eu comprei o HT-SS1100 por 850 há mais de um ano. Hoje tem gente lá no HT Fórum que diz que comprou recentemente por preços em torno de 400 reais.

As únicas diferenças dele pro HT-SS2300, além da potência, é que este último possui 3 HDMIs ativas que processam PCM e suporta 1080p24, enquanto que o outro só tem duas HDMIs que só servem como HUB e suporta no máximo 1080i60. No resto é praticamente tudo igual.

Logo, a diferença de preço absurda entre ambos não faz o menor sentido, apesar das vantagens do HT-SS2300 fazerem muita diferença. E por isso também espero que a Sony lance logo um novo lote no mercado e que o preço caia consideravelmente.[/quote']

 

Já vi um desses na casa de um amigo, o filho dele comprou (o primeiro ht do garoto e tals) não gostei do som é embolado, não se nota a separação entre o canal central e os frontais e o sub está acima dos demais canais... pode ser má configuração, claro, eu notei que ele "pendurou" as frontais muito altas em relação a caixa central; e achei também fraco de potência, mas para um quarto (que é o uso dele na casa do meu amigo) e para quem não é tão exigente, tá bom demais.

 

Mas eu não compro nada junto... 06

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Curioso porque o sub passivo precisa ser amplificado pelo receiver que já não é lá essas coisas na parte de amplificação, então daí o som nas demais caixas que também recebem amplificação dele é comprometido, como se sabe, eles (a Sony e outros fabricantes) mentem muito sobre potência, enfim... descobri então o porque do som embolado e sem pegada...

 

Mas é como eu disse, para quem não liga pra essas coisas isso aí não tem a menor importância.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka, com certeza estava mal configurado. Essa é uma característica do aparelho. Quando liguei pela primeira vez tomei um susto, fui no HT Fórum e vi que tinha muita gente reclamando do mesmo problema de som fraco e aí um cara deu uma dica de configurar manualmente. Ele vem com um microfone que faz uma calibração automática, que é inútil. Depois que eu calibrei caixa por caixa, aí sim ficou bom.

 

 

 

Bom demais, aliás. De todos os HTs IAB que eu já ouvi até hoje, e foram muitos, este foi o melhor. Claro que não chega no nível de um conjunto separado, mas para um quarto, que também era o meu caso, e principalmente pelo preço, estava de bom tamanho.

 

 

 

Mas eu já vi que vou acabar comprando receiver e caixas separadas mesmo, nem que o receiver tenha que ficar encostado meses até que eu compre as caixas.Freak2009-01-06 20:42:22

Link to comment
Share on other sites

SS 2300 mais uma vez sumido das lojas... Tsc' date=' tsc... [/quote']

 

Encontrei para vender esta semana na Fnac brick, por R$ 1.760,00. Duas coisas: O sub é mesmo passivo e o conjunto todo parece extremamente frágil. Não me inspirou confiança.

 

Com o término da CES (feira de tecnologia) esperem por novos modelos, certamente a Sony e outras empresas deverão lançar produtos melhores...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes de entrar na era do Blu-Ray preciso (ou quero, sei lá) atualizar o meu sistema de HT. Pra quem lembra do famoso CCE HT4000, eu ainda uso ele. O sistema é bem legalzinho, as duas entradas digitais têm me sido MUITO úteis (ligo o pc e DVD nele), mas a vontade de ter uma coisa de maior qualidade só vem crescendo.

 

Andei pesquisando bastante nos últimos dias e praticamente descartei montar um sistema com aquelas marcas adoradas pelo pessoal do HTForum (Denon, Paradigm, etc), porque percebi que isso é pra quem ou é rico ou é do tipo que recicla papel higiênco pra poder comprar uma caixa de som melhor (ou os dois). Não acho concebível a idéia de pagar mais de mil reais num subwoofer por exemplo.

 

E como também não compro nem a pau esses sistemas integrados, praticamente só me resta 1 opção: SONY. Me interessei por esse SS2300,

mas o que mais me afasta dele é esse azul ridículo do receiver.. podem me chamar de fresco, tô nem aí.. hehe.

 

Então depois de muita pesquisa decidi comprar um receiver Sony avulso (muito provavelmente o DG820) e um conjunto de caixas também da Sony. Nesse caso o sistema todo sairia por mais ou menos 4 mil reais, que é o máximo que eu aceitaria gastar num HT.

 

Mas antes de tudo eu precisava comprar um rack pra acomodar todos os futuros aparelhos, que foi o que  fiz hoje. Escolhi um rack lindão da Airon pela DVDNow.

 

O HT ainda vai ter que esperar uns meses até eu me recuperar financeiramente da compra do rack. Até lá, o jeito é segurar a ansiedade..

 

 
Link to comment
Share on other sites

Antes de entrar na era do Blu-Ray preciso (ou quero' date=' sei lá) atualizar o meu sistema de HT. Pra quem lembra do famoso CCE HT4000, eu ainda uso ele. O sistema é bem legalzinho, as duas entradas digitais têm me sido MUITO úteis (ligo o pc e DVD nele), mas a vontade de ter uma coisa de maior qualidade só vem crescendo.

 

Andei pesquisando bastante nos últimos dias e praticamente descartei montar um sistema com aquelas marcas adoradas pelo pessoal do HTForum (Denon, Paradigm, etc), porque percebi que isso é pra quem ou é rico ou é do tipo que recicla papel higiênco pra poder comprar uma caixa de som melhor (ou os dois). Não acho concebível a idéia de pagar mais de mil reais num subwoofer por exemplo.

 

E como também não compro nem a pau esses sistemas integrados, praticamente só me resta 1 opção: SONY. Me interessei por esse SS2300,

mas o que mais me afasta dele é esse azul ridículo do receiver.. podem me chamar de fresco, tô nem aí.. hehe.

 

Então depois de muita pesquisa decidi comprar um receiver Sony avulso (muito provavelmente o DG820) e um conjunto de caixas também da Sony. Nesse caso o sistema todo sairia por mais ou menos 4 mil reais, que é o máximo que eu aceitaria gastar num HT.

 

Mas antes de tudo eu precisava comprar um rack pra acomodar todos os futuros aparelhos, que foi o que  fiz hoje. Escolhi um rack lindão da Airon pela DVDNow.

 

O HT ainda vai ter que esperar uns meses até eu me recuperar financeiramente da compra do rack. Até lá, o jeito é segurar a ansiedade..

 

 
[/quote']

 

Boa escolha Fulgora, esse receiver da Sony tem um ótimo custo benefício mas sobre as caixas aí você pode economizar, o conjunto 7.1 da Sony que você pretende comprar é esse aqui:

 

BR-CR6500_SR7000_SAW3000_1.jpg

 

custa 2.499,00 no site da própria Sony, mas lá onde você comprou o rack, tem opções interessantes e até com o preço mais em conta:

 

st5103mp.jpg

 

Da Sherwood por 1.490

 

ex650.jpg

 

Pure Acoustics por 1.749,00

 

Note que esses conuntos aí em cima não são 7.1 e também não possuem sub, mas as caixas são torres e têm uma boa resposta nos graves se você desejar por enquanto montar um ht 5.1 são ótimas opções. E por último tem este conjunto aqui da Lando, 7.1 com sub, por 2.319,00 para quem tem poruco espaço, não sei se esse é o seu caso, seria a escolha ideal:

 

msystem71.jpg

 

 

 

Olha eu já ouvi essas caixas da Sony. É um conjunto que impressiona visualmente mas não tem pegada, lá no htforum dizem que eles pegaram as caixas do Muteki e mudaram a cor... 06 verdade ou não, não sei, mas falta alguma coisa e é caro. De qualquer forma acho que você fez bem em não comprar os conjugados...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fulg' date=' aqueles que tem o SS2300 falam em uníssono: o azul do conjunto é bem sutil... [/quote']

 

Pois é, eu li isso em algum lugar lá no Htforum, mas sei lá, às vezes eu fico sismado com detalhes como esse do azul. Mesmo que seja sutil eu tenho medo de estar lá curtindo um filme e não conseguir parar de pensar: porra, o meu receiver é azul!  Levemente neurótico, mas whatever... De qualquer forma, azul ou não, acho que vou gastar um pouco mais e pegar um sistema mais porrada...

 

Nacka, eu vi aqueles outros conjuntos de caixas lá na DVDNow, mas acabei deixando de lado exatamente porque não tinham sub. Mas não tinha levado em conta essa detalhe de que essas caixas são mais parrudas e não dependem tanto assim do sub como as que eu uso aqui. Realmente nesse caso acho que elas são a melhor opção, afinal nem preciso de graves tão fortes, não pretendo ser expulso do meu prédio.. hehe.

 

E é impressionante a diferenças de impacto visual entre esse conjunto da Lando e os outros.  Mas deve ser só visual mesmo, a julgar pelo preço e reputação da marca. Mas acho que não preciso de tudo isso não, na verdade acho que nem rola montar um sistema 7.1 aqui, não tenho espaço, vai ter que ser 5.1 mesmo. Os 2 primeiros conjuntos acho que são ideais pra mim. Então, por ora, adeus caixas da Sony..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de muito pesquisar já decidi o que fazer. Montar um HT top de linha tipo aquele pessoal do HT Fórum que compra receiver Marantz, Denon, etc, por quatro cinco mil, subwoofer por dois mil, etc, é fora de questão. A minha situação financeira não me permite gastar tanto dinheiro com um sistema HT. Pretendo gastar uns 3 mil, 3.500 no máximo.

 

 

 

Portanto, meu receiver será o Sony DG820 mesmo, a não ser que a Sony lance algo superior antes da época em que eu pretendo comprar.

 

 

 

Quanto às caixas, no meu espaço atual sistema 7.1 não rola, muito menos aquelas caixas torre gigantescas. Preciso de um bom sistema 5.1 compacto, tipo esse da Lando:

 

 

 

 

 

msystem.jpg

 

 

 

 

 

Ou talvez este conjunto Tannoy

 

 

 

sfx51b.jpg

 

 

 

Acredito eu que esta seja a forma mais barata de montar um sistema de HT decente e durável. Pena que ainda vai demorar um pouco pra eu fazer isso, mas não há outra alternativa.

Link to comment
Share on other sites

Eu já te falei dessas caixinhas da Tannoy Freak... tocam MUITO. Esse conjunto aí está sendo vendido por 1.420,00 na Fnac brick... no site  está indisponível, acho que é estoque antigo. Só perde para este aqui da Boston Acoustic:

 

0000051682873_G.jpg

 

Mais caro, 2.599,00... o sub é um monstro...

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, lendo um pouco mais descobri que aquele kit de caixas da Sony não é de madeira verdadeira, é só um adesivo imitando madeira. E pensar que eu tinha optado por elas principalmente por parecerem ter um bom acabamento. Que vergonha Sony! O problema nem é não ser madeira, é tentar fazer parecer que é.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Mas eu acho qeu vc deveria economizar mais um pouco e pegar o que eu peguei. DG910 + Kit da Infinity. Gastei R$ 2700' date='00 no total e estou bem satisfeito...
[/quote']

 

PT busquei esse teu comentário pra tirar umas dúvidas, já que agora considero seriamente comprar um conjunto igual o teu, só trocando o receiver pelo DG820.

 

 

Se for, tu usa ele sem subwoofer? Se usa, os graves mais fortes do sub não fazem falta?

 

 

 

 
Fulgora2009-01-27 15:34:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já mudei de ideia agora. Esse kit da infinity não é muito fácil de encontrar pela internet então acho que vou optar por comprar tudo separado. Vou começar comprando uma central e duas frontais bookshelf e mais tarde compro o resto. Agora a minha dúvida é entre BSA e Pure-Accoustcs QX900. O ruim é ter que comprar uma coisa cara assim sem ter como experimenar... e o medo do arrependimento?

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Já mudei de ideia agora. Esse kit da infinity não é muito fácil de encontrar pela internet então acho que vou optar por comprar tudo separado. Vou começar comprando uma central e duas frontais bookshelf e mais tarde compro o resto. Agora a minha dúvida é entre BSA e Pure-Accoustcs QX900. O ruim é ter que comprar uma coisa cara assim sem ter como experimenar... e o medo do arrependimento?

 

 

 

 

As Pure Acoustic são conceituadas mas se tiver problema com espaço e bom procurar outra alternativa. As BSA são boas mas não são baratas não na videosonic www.videosonic.com.br você pode encontrá-las à partir de 348,00 a unidade, essa aqui com cone de kevlar:

 

bsak4.jpg

 

 a central correspondente a 541,00:

 

bsak44.jpg

 

o sub mais barato, tá por salgados 947,00.

 

 

 

 

 

w8.jpg

 

 

 

Total:  2.474,00

 

Ou você teria ainda como opção as nacionais da marca Lando que são muito boas também:

 

Cada bookshelf: 441,00

 

501.jpg

 

 

Central: 550,00

 

 

511.jpg

 

 

Não vi sub lá no site, mas não precisa ser da mesma marca.

 

Total sem o sub: 2.314,00.

 

No site da dvdshow você encontra o conjunto com o sub da lando por um preço melhor. E sobre não poder experimentar isso aí é algo que você terá que arriscar se quiser comprar pela net, mas a menos que vá em uma loja especializada onde tudo estará ligado direitinho não espere fazer esse teste de maneira satisfatória em uma loja de eletodomésticos...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka, eu nem penso em comprar subwoofer agora porque vai extrapolar em muito o meu orçamento. Nem as surround vou comprar. Percebi que é muito mais negócio comprar partes do sistema provisoriamente e assim poder manter um padrão mais alto do que comprar todo ele e ter que baixar o nível de exigência, ficando no final com um sistema aquém do desejado.

E eu limitei mesmo em BSA e PA porque essas são as marcas que têm as condições mais favoráveis lá na DVDNOw.

 

O trio central+par de bookshelves delas fica praticamente na mesma faixa de preço, e eu percebi pelas medidas que as PA devem ser mesmo bem maiores que as BSA (34cm de altura contra 22,5 das BSA) , apesar de estranhamente terem o mesmo peso (3Kg). E os woofers das PA também são bem maiores, assim como a potência aceitável (150w contra 100w).

 

Eu acho que não preciso desse specs todos das PAs, e o tamanho delas também pode ser um problema, mas confesso que tá difícil de resistir comprar o conjunto mais fortão considerando que o preço é o mesmo.

 

Vou ler mais agora, mas acho que vou acabar indo de PA mesmo..

 

 
Link to comment
Share on other sites

Isso é legal se você consegue controlar a ansiedade de ter logo um conjunto completo.

 

De qualquer forma, se você preservar o timbre da central e das frontais (mesma marca) pode optar por comprar surrounds de uma outra marca sem grandes perdas...

 

Vi lá, sua compra do trio fica em 1.389,90 dividido em 6x sem juros no visa. Bão demais...

 

 

 

Nacka2009-01-29 20:42:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, não aguentei mais e fechei a compra do par de bookshelves Pure-Accoustics QX900 e também da central da mesma série. Nacka, era esse preço tentador que eu tinha mesmo, nessas mesmas condições no cartão. Só que ainda tive que morrer nos pedestais porque não teria onde colocar as caixas. No final a facada doeu mas acho que vai valer pena. Agora só falta o receiver....

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...