Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem de Ferro


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

Scud' date=' concordo com vc, meu Pai nunca leu uma Hqs, mas seba quem é Superman e Batman, eles ícones de forma muito, mas muito expressiva, vcs acham que algums desses herois, novos, Goku, Seya e outros um dia atingirão esse nível?

 

Eu duvido.
[/quote']

 

 

Cara... super man tem uns 50 anos ou mais logicamente que o seu vô conhece ele melhor do que o goku pois o goku é um personagem mais recente, nem tão assim ja tem uns 20 anos, mas o goku é muito superior ao super pois ele não precisa de revistas quinzenais, séries filmes e etc pra ser lembrado ta aí até hoje, comercialmente falando é um dos heróis mais rentáveis no mundo meu camarada.

 

Vc se pergunta pq não tem mais mangas dele desenho e etc, isso pq o próprio criador não quer mais isso, ele entregou o DB nas mãos de outra pessoa e fizeram aquela cagada chamada GT.

 

No próximo ano vai sair um jogo online e com certeza dragon ball sobrevivera muitos anos ainda, o criador até pretende lançar uma nova frankia baseada em DB, cara não confuda DBZ com essas merd4s como street fighter ou mortal kombat, se depender das crianças o goku vai muito longe ainda pois com certeza elas preferem ele do que esses super heróis que só se sobre saem devido aos filmes.....

nem cavaleiros se iguala pois os fãs dos cavaleiros são em sua maioria ja mais velhos, muito dificilmente uma criança gostara do seya, pois é um anime muito complexo e com muita enxeção de linguiça, isso é fato

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Homem de Ferro: Jon Favreau desmente informação sobre cenas de vôo

Diretor diz que trecho inacabado do teaser estará, sim, no filme

Um artigo da Variety na semana passada deixou os fãs de Homem de Ferro preocupados: dizia que as cenas do teaser trailer que mostravam o herói voando ao lado de jatos não estariam no filme.

Para tanto, a publicação citava como fonte um porta-voz da Industrial Light & Magic, empresa responsável pelos efeitos visuais do filme. "As cenas de vôo não estão finalizadas e só foram feitas para a apresentação da Comic-Con", disse o porta-voz à Variety.

Rapidamente, a informação foi desmentida pelo diretor do filme, Jon Favreau, em seu blog. "A cena [do vôo] estará no filme. É verdade que as cenas foram apressadas para pegar a Comic-Con, mas a luta com os jatos F-22 já vêm sendo trabalhadas há um ano, aquelas nas quais estamos mexendo há mais tempo. Por isso deu tempo de exibir na Comic-Con, um ano antes do lançamento do filme."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Soto , debaixo de argumentos poderosíssimos , insiste com uma discussão ridícula , tagarelando às paredes :

     Cukinho, meu fio... o senhorio foi TAXATIVO em afirmar q a interpretacao do Stark ja tava foda, sem mesmo te-la visto..nao tem como negar..e por midias distintas nao entendeu o cerne da questao: mude a forma , mas o conteudo q se mantenha o mesmo...apenas isso. É dificil ou tem q desenhar?
     

     "Pelo visto ..." , "Pelo visto ..." , "Pelo visto ..." , "Pelo visto ..."...

     Eu não , e vc ? Vai querer um desenho ou é complicado demais entender a expressão acima ? 17
Rei do cuco2007-09-17 12:23:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Soto ' date=' debaixo de argumentos poderosíssimos , insiste com uma discussão ridícula , tagarelando às paredes :

     Cukinho, meu fio... o senhorio foi TAXATIVO em afirmar q a interpretacao do Stark ja tava foda, sem mesmo te-la visto..nao tem como negar..e por midias distintas nao entendeu o cerne da questao: mude a forma , mas o conteudo q se mantenha o mesmo...apenas isso. É dificil ou tem q desenhar?
     

     "Pelo visto ..." , "Pelo visto ..." , "Pelo visto ..." , "Pelo visto ..."...

     Eu não , e vc ? Vai querer um desenho ou é complicado demais entender a expressão acima ? 17
[/quote']

 

Cuco escreveu: 

A caracterização de Robert Donner J.r está perfeita e , pelo visto , a interpretação também !

 

Cuco, agora pretensoes de mudar os significados e tempos verbais da nossa inculta e bela..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem eu gostei do trailer bastante simples e direto dá para ver que o Downey Jr. está a vontade como o Stark e bem inteligente a atualizar o conflito do seu sequestro para o Oriente médio e muito bacana sua primeira armadura cinza só achei fora do tom a trilha com rock, afinal todo super-herói que se preze merece um tema bem intimista, mas a ainda falta muita coisa para ser mostrada

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Caco Santos bem disse : Bem eu gostei do trailer bastante simples e direto dá para ver que o Downey Jr. está a vontade como o Stark e bem inteligente a atualizar o conflito do seu sequestro para o Oriente médio e muito bacana sua primeira armadura cinza só achei fora do tom a trilha com rock, afinal todo super-herói que se preze merece um tema bem intimista, mas a ainda falta muita coisa para ser mostrada

 

   Maki bem disse : Quando se é craque, 90 minutos é uma eternidade, pois só 90 segundos basta.

 

 

 

    É , eu acho que poucos por aqui (ou , quem sabe , um apenas ...) precisam de uma comissão técnica e 20 sessões do mesmo filme para conseguir avaliar a primeira impressão de um simples teaser ...

 17

 

 

       
Rei do cuco2007-09-18 15:07:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a "trilha com rock", que o Caco apontou: acho que é pertinente ao trailer, por se tratar da música "Iron Man", do Black Sabbath.

 

Mas no que se refere ao filme, não creio que será a música-tema ou que sequer faça parte do filme.

Talvez nos créditos, como aconteceu com a música "Spider-Man" (tema do desenho dos anos 60, que teve versão dos Ramones), tocada pelo Aerosmith, no final do primeiro filme do cabeça-de-teia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sobre a "trilha com rock"' date=' que o Caco apontou: acho que é pertinente ao trailer, por se tratar da música "Iron Man", do Black Sabbath.

 

Mas no que se refere ao filme, não creio que será a música-tema ou que sequer faça parte do filme.

Talvez nos créditos, como aconteceu com a música "Spider-Man" (tema do desenho dos anos 60, que teve versão dos Ramones), tocada pelo Aerosmith, no final do primeiro filme do cabeça-de-teia.
[/quote']

 

Única coisa de bom que tiro do trailer é a trilha sonora, pq o resto me pareceu clichê e tosco demais. Do tipo America (leia-se EUA) é tudo foda-se o resto, mas faz jus ao diretor06.

 

Olha que tosco:

 

'They' say the best weapon is one you never have to fire. I respectfully disagree. I prefer the weapon that you only have to fire once. That's how dad did it, that's how America does it, and it's worked out pretty well so far.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Única coisa de bom que tiro do trailer é a trilha sonora' date=' pq o resto me pareceu clichê e tosco demais. Do tipo America (leia-se EUA) é tudo foda-se o resto, mas faz jus ao diretor06.

 

Olha que tosco:

 

'They' say the best weapon is one you never have to fire. I respectfully disagree. I prefer the weapon that you only have to fire once. That's how dad did it, that's how America does it, and it's worked out pretty well so far.
[/quote']

 

Bem, ele é um negociante de armas americano, acho que é um discurso bem clichê, como você apontou.

 

Mas essa é a essência do personagem, ao meu ver, EdTheTrooper.

 

Tony Stark é um crápula, uma pessoa que só pensa em seus negócios, embora seja um grande gênio.

Mas no momento em que veste a armadura, ele realmente se transforma, trazendo à tona as grandes virtudes e qualidades de sua pessoa.

 

A grande sacada é essa: passamos a gostar de alguém que normalmente desprezaríamos, por sua conduta, que vai se modificando, à medida em que o Homem de Ferro passa a ser cada vez mais parte da vida de Tony Stark.
cidra2007-09-19 19:43:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Um sábio tibetano recitou :

Bem, ele é um negociante de armas americano, acho que é um discurso bem clichê, como você apontou.

 

Mas essa é a essência do personagem, ao meu ver, EdTheTrooper.

 

Tony Stark é um crápula, uma pessoa que só pensa em seus negócios, embora seja um grande gênio.

Mas no momento em que veste a armadura, ele realmente se transforma, trazendo à tona as grandes virtudes e qualidades de sua pessoa.

 

 

        10101010
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que é essa sua essência' date=' aliás já é comum ver filmes nesses moldes. Só faltava ter uma cena igual spiderman 3, que ele passa voando pela bandeira dos EUA.[/quote']

 

 

 

A história do protagonista que não se importa com ninguém e vai se humanizando realmente é uma das histórias padrões do cinema, ou melhor, de qualquer estrutura narrativa. O ponto é que no caso de Tony Stark, pelo menos nos quadrinhos, ela é bem desenvolvida (dependendo do roteirista) e consegue se tornar bastante interessante, principalmente quando enfoca as falhas de Stark, como o seu vício no alcoolismo ou o fato de manter estreitos laços com o governo, como na minisérie Guerra Civil, onde passamos a ter dúvida se encaramos Stark como um herói ou um vilão, apesar dele estar unicamente fazendo o que acha que é melhor e tomando medidas para isso acontecer (o que acaba resultando numa parceria com o governo).

 

 

 

Eu pessoalmente acredito que se o início do filme retratar Stark como um ultra-patriota, no decorrer do filme, ou numas de suas continuações (mais provavel) Stark terá conflitos com o governo. O personagem é cínico e irônico demais para aceitar tudo que o governo quer sem pestanejar.

 

 

 

No fim, não depende da história, mas sim como ela é desenvolvida. Um dos seus filmes favoritos, Réquiem Para Um Sonho é o exemplo perfeito disso. Se não tivesse um bom roteiro e uma intensa direção, poderia facilmente transformasse num filmezinho moralista sobre os perigos das drogas, principalmente porque também se encaixa numa das jornadas clássicas dos personagens, a "personagem se envolve em problemas e segue o caminho errado até não ter mais volta. Aí se fode.". Se vc olhar bem, todos os filmes se encaixam em moldes. Não lembro aonde foi, mas sei que li em algum lugar que só existem 6 ou 7 histórias diferentes e que todas as outras são derivadas destas sete histórias primárias. Era uma teoria bem interessante e bem que fazia sentido. Yoh2007-09-30 03:09:30

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
Monge de Ferro???? quem é esse ai???17

O vilao-mor do ferruginoso sempre foi o Mandarim16' date=' seguido pelo Fing-Fang-Fong, Arsenal, Dinamo Escarlate e o Homem de Titanio..
[/quote']

 

 

O Monge é sim um clássico inimigo do Ferro,

Nos quadrinhos ele era o industrial careca Stane, O grande rival da empresa de Stark, Essa época, na minha opinião, marca o melhor momento do Homem de Ferro;

Nos quadrinhos também mostra um momento de transição de armaduras, Nesta saga a clássica armadura Dourada e Vermelha era trocada por uma vermelha prateada.

A Armadura Vermelha-dourada é aquela que aparecem nos desenhos animados do homem de ferro na década de 80, na verdade essa era conhecida por mark 3, [a primeira é a versão toda cinza(que vai aparecer no filme) e a segunda é uma toda dourada(utilizada na formação dos Vingadores)].

A Armadura Vermelho-prateada foi a verdadeira armadura que enfrentou o Monge de Ferro(nos quadrinhos), essa armadura não caiu no gosto do publico e acabou durando pouco tempo, sendo trocada por uma versão moderna do modelo 3 [ entretanto diferente desta do filme, que é uma versão do modelo atual dos quadrinhos].

A armadura Vermelho-prateada tinha dispositivos incomuns, como a capacidade de absolver energias e gerar campos de força com duração máxima de 6 segundos!


Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sei que é essa sua essência' date=' aliás já é comum ver filmes nesses moldes. Só faltava ter uma cena igual spiderman 3, que ele passa voando pela bandeira dos EUA.[/quote']

A história do protagonista que não se importa com ninguém e vai se humanizando realmente é uma das histórias padrões do cinema, ou melhor, de qualquer estrutura narrativa. O ponto é que no caso de Tony Stark, pelo menos nos quadrinhos, ela é bem desenvolvida (dependendo do roteirista) e consegue se tornar bastante interessante, principalmente quando enfoca as falhas de Stark, como o seu vício no alcoolismo ou o fato de manter estreitos laços com o governo, como na minisérie Guerra Civil, onde passamos a ter dúvida se encaramos Stark como um herói ou um vilão, apesar dele estar unicamente fazendo o que acha que é melhor e tomando medidas para isso acontecer (o que acaba resultando numa parceria com o governo).

Eu pessoalmente acredito que se o início do filme retratar Stark como um ultra-patriota, no decorrer do filme, ou numas de suas continuações (mais provavel) Stark terá conflitos com o governo. O personagem é cínico e irônico demais para aceitar tudo que o governo quer sem pestanejar.

No fim, não depende da história, mas sim como ela é desenvolvida. Um dos seus filmes favoritos, Réquiem Para Um Sonho é o exemplo perfeito disso. Se não tivesse um bom roteiro e uma intensa direção, poderia facilmente transformasse num filmezinho moralista sobre os perigos das drogas, principalmente porque também se encaixa numa das jornadas clássicas dos personagens, a "personagem se envolve em problemas e segue o caminho errado até não ter mais volta. Aí se fode.". Se vc olhar bem, todos os filmes se encaixam em moldes. Não lembro aonde foi, mas sei que li em algum lugar que só existem 6 ou 7 histórias diferentes e que todas as outras são derivadas destas sete histórias primárias. Era uma teoria bem interessante e bem que fazia sentido.

 

 

Pela escolha do Inimigo é quase certo que o tema básico será a disputa industrial entre Stane e Stark.


Mas pelo trailer fica claro que teremos uma pouco da velha e boa propaganda nazista Norte-Americana.

Acho lamentável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Mandarim é um bom personagem, possui fundamentos históricos, acho que nos quadrinhos ele nunca foi muito aproveitado, Mas em compensação a Marvel se preocupou em estrutura-lo.

Boa parte dos efeitos dos poderes do Mandarim já foram produzidos, basta assistir 300 e a Múmia.

Acho que não existe problema em produzir um Mandarim “realista”.

E na verdade, Esse tipo de filme não se pode trabalhar com a realidade e sim com a “Quase Realidade!”

Agora que Stane é o vilão ideal para o primeiro longa não animado do Homem de Ferro, isso é!

Sem contar que o Mandarim participou de um longo animado do Ferro faz pouco tempo, não faria sentido utilizar o mesmo vilão nos dois filmes!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

      Concordo , mas o diretor já comentou que pontas soltas estarão presentes no fim do longa , o que me leva a pensar se o Mandarim não estará em alguma delas .

 

 

      Cá entre nós , não se pode afirmar categoricamente que o Mandarim foi o vilão da animação lançada em DVD , se é que vc me entende ...

 

 

 

      Então , eu posso entender que vc o poria no filme mais ou menos como ele é nas HQ's , certo ?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...