Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tudo Por Uma Esmeralda (20..)


crazy
 Share

Recommended Posts

B00000JBXY.01.LZZZZZZZ.jpg

Tudo Por Uma Esmeralda será refilmado, o filme de Robert Zemeckis de 1984 ganhará uma nova versao para os cinemas, alguns saudosistas se perguntam, para que?

 

A escritora de romances “água com açúcar” Joan Wilder parece ser o tipo de mulher que vive suas emoções através dos seus personagens enquanto passa sua vida entre sua casa e o escritório da sua editora. Mesmo com a insistência da amiga e editora de Joan para que esta se relacione com o sexo oposto, esta prefere a segurança do seu lar e a companhia de seu gato.

O que a escritora não esperava era ver a sua pacata vida mudar ao receber um telefonema de sua irmã, que foi seqüestrada e só será mantida viva se Joan Wilder (Kathleen Turner) levar o mapa contido em uma das cartas que a escritora recebeu do cunhado antes deste ser assassinado.

Decidida a salvar a vida de sua irmã, viaja para Colômbia e conhece Jack Colton (Michael Douglas), um mercenário, esperto e conquistador que ajuda a despertar o espírito aventureiro de Joan, que ela jamais imaginaria ter, mas que sempre estava presente em seus livros.

Apesar de parecer mais um filme do estilo comédia romântica, teve a direção de Robert Zemeckis (responsável por trabalhos excelentes como Forrest Gump) e possui um elenco de peso com nomes como, Michael Douglas, Kathleen Turner e Danny De Vito.

O filme recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Edição e ganhou 2 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Kathleen Turner).

O filme Tudo Por Uma Esmeralda não só arrecadou quase US$ 230 milhões nas bilheterias (considerando globalmente), e garantiu uma seqüência que foi o filme A Jóia do Nilo (1985). Surgiram especulações sobre um terceiro filme, mas que até hoje ainda não aconteceu.

Evidentemente o filme foi inspirado e entrou na onda do sucesso dos filmes do estilo Indiana Jones, mas mesmo assim tem seu mérito. Mesmo já tendo sido feito a algumas décadas atrás vai continuar conquistando os espectadores.

- A frase "romancing the stone", usada como título original de Tudo Por Uma Esmeralda, é na verdade um jargão muito usado entre os joalheiros, se referindo ao processo de preparar uma gema para ser utilizada em uma jóia.

- O compositor Alan Silvestri foi inicialmente contratado para preparar uma trilha sonora temporária para o filme, mas o diretor Robert Zemeckis gostou tanto de seu trabalho que terminou mantendo-o como o responsável pela trilha sonora do filme.


- O mapa do tesouro mostrado em Tudo Por Uma Esmeralda foi desenhado pelo criador de quebra-cabeças Dr. Crypton.

- Para obter uma censura mais branda, uma cena em que um crocodilo arrancava a mão de um dos vilões do filme foi retirada na versão final de Tudo Por Uma Esmeralda.

crazy2008-12-04 14:28:23
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Robert Luketic pode dirigir a refilmagem - 09/12/2009 17:58

Robert Luketic, de A Verdade Nua e Crua, poderá dirigir a refilmagem da aventura cômica Tudo Por uma Esmeralda, informou a Pajiba.  

A versão original, de 1984, foi dirigida por Robert Zemeckis e teve Kathleen Turner no papel de uma romancista que vai à Colômbia procurar por sua irmã desaparecida. Durante a viagem, ela conhece um caçador de tesouros, que foi interpretado por Michael Douglas, e eles partem em busca de uma joia.

A Fox, responsável pelo longa, espera que o roteiro seja finalizado antes de Luketic começar a realizar Barbarella

Link to comment
Share on other sites

 

Preferiria uma 3ª Parte' date=' mesmo com o Douglas e a Turner bem velhinhos.

 

Um remake é desnecessário mesmo.
[/quote']

 

É mesmo, guardada as comparações, se o Indy voltou, por que não eles, velhinhos?Acho que uma direção decente e um roteiro bom renderia algo, certamente, melhor que em remake com, sei lá, a Jessica Alba?MEDO!

 

Link to comment
Share on other sites

Astros de A Verdade Nua e Crua podem estrelar novo Tudo por uma Esmeralda

Cotado para a direção, Robert Luketic quer Katherine Heigl e Gerard Butler

10/12/2009Érico Borgo

 

Segundo o Latino

Review, a refilmagem de Tudo por uma Esmeralda

(Romancing the Stone, 1984), que a 20th Century Fox atualmente

desenvolve, pode ter encontrado um diretor. Robert Luketic,

de filmes como A

Verdade Nua e Crua, A

Sogra e Quebrando

a Banca, estaria sendo cotado para o remake - e já tem suas

ideias de elenco...

Nada original, Luketic quer reunir o casal de A

Verdade Nua e Crua, Katherine

Heigl e Gerard

Butler, para os papéis principais, originalmente interpretados

por Kathleen Turner e Michael Douglas.

Na trama, uma escritora (Turner) parte até a Colômbia para levar

um mapa até os sequestradores de sua irmã. O documento revela

a localização de um tesouro. Lá ela conhece Jack Colton

(Douglas), um aventureiro e mercenário.

Ainda não há qualquer informação sobre cronograma

do filme.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Tão brincando? Isso é que é um remake válido. Diferentemente de Indy 4, vai ser a oportunidade de vislumbrar o que seria de um matinê oitentista sob a óptica do cinema atual. Acho Tudo Por uma Esmeralda tão indelevelmente conectado à sua época e seu contexto que mal consigo imaginar o que vai sair disso aqui. E isso é ótimo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...