Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Fergie indicada e Judi Dench não seria hilário.

Não acho que Dench mereça ser indicada simplesmente por defaut. Hilário é que a indicação da Fergie não possa ser sequer cogitada só porque Dench também está na disputa. Se as pessoas que viram o filme até agora gostaram tanto dela, por que a Academia não pode também?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Funny People foi um relativo fracasso entre os críticos mas todos elogiaram muito o Sandler. Paralelos até com o trabalho do Rourke em Wrestler.

No New York Post chegaram a dizer que sua atuação "is close to perfect."13 Será que tá com essa bola toda mesmo?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o trailer de Precious e acho muito difícil esse filme ficar de fora do Oscar.  Duvido que as atrizes (que parecem incríveis) sejam esquecidas.  Até Mariah parece estar muito bem, é capaz sim de roubar uma vaguinha de coadjuvante.  Interessante que num mesmo ano, duas cantoras se destaquem em filmes com potencial e que ambas aparentemente estão dignas de indicação, a outra é a Fergie por Nine, claro.

P.S. Até eu estou começando a ficar na expectativa por Avatar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mariah Carey indicada e Judi Dench não seria hilário.

 

 

 

Que fique bem claro, não sou fã de nenhuma das duas, apesar de gostar das vozes, mas acho que isso é puro preconceito.  Dench é um monstro, mas nem sempre apresenta atuações incríveis.  É só lembrar 2006, ela, Charlize Theron e Keira Knightley indicadas no lugar de Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett e Claire Danes.  Não estou comparando as cantoras com as três atrizes esquecidas, de maneira alguma, mas só ressaltando que a Fergie pode entregar uma atuação mais interessante que Dench, ou a Mariah.  Exemplo: nunca que a Zeta-Jones é mais atriz que Julianne Moore ou Streep, mas naquele ano ela entregou performance mais interessante (na verdade não mais que Moore, mas empatam pra mim).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF:

 

Tenho um amigo com quem não falava há muito tempo e que trabalha com o Waltinho (a exceção foi Linha de Passe porque ele estava na produção de Última Parada 174).  Acha Connelly a pessoa mais simpática do mundo e o Gael um "eu sou demais" sem ser do cacete.  Ele trabalhou em Água Negra e Diários.  Bom, ele esteve nos E.U.A. para a pesquisa sobre o documentário que Waltinho vai fazer antes de filmar On the road e me deu duas notícias interessantes:

 

1- Julianne Moore participou de um jantar em homenagem ao Waltinho e disse que desde que viu Central do Brasil ela sonha em ser dirigida por ele e que acha a atuação da Fernandona uma das melhores da História do cinema.

 

2- Um dos caras que estavam na pesquisa, trabalhou com o Minghella (+) nas locações de Cold Mountain e disse que ele queria Winslet no papel que foi da Renée Zellweger, mas Harvey Weinstein impôs o nome de Zellweger se quisesse ter o filme distribuido pela Miramax na época.  Será que eles têm um caso?06  Enfim, fofocas interessantes de Hollywood.  Ah, a Natalie Portman pode ser a protagonista do filme On the road junto com o Ryan Goslin.  É isso que o Waltinho e Coppola querem.  E ele disse: a Sofia realmente é uma deusa.  Tímida mas super simpática.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém já viu a prévia do trailer de Lovely Bones?

 

 

O Trailer completo parece-me que sai hoje. Gostei muito da prévia, Deus ajude que a Sarandon volte com uma performance que faça jus ao seu talento...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os 30 segundos de Lovely Bones não me agradaram em absolutamente nada.

Up in the Air (e o Clooney) decolando:

 

Test screening adoration for Reitman’s ‘Up in the Air’

Posted by Kristopher Tapley · 10:20 am · August 4th, 2009

Yesterday’s Oscar update featured a number of prediction hikes for Jason Reitman’s “Up in the Air,” including firm placement among the predicted Best Picture, Best Actor and Best Supporting Actress nominees.  As I wrote in the column, the film has been getting great notices out of test screenings and the studio seems to be pretty invested in an awards run.

Today (and I never do this, but it’s positive, so I’ll go for it) Jeff Wells has received a test screening review of the film and posted it up at Hollywood Elsewhere.  It’s a giant gusher.  The guy calls George Clooney’s leading performance “Cary Grant crossed with Warren Beatty” and the role one the actor “was born to play.”  Even though it was a test screening, the reviewer calls it a “near perfect film” and describes a trippy dream sequence that sounds creatively intriguing and narratively fascinating.

In a nutshell, the guy is head over heels for the flick.  Take it or leave it, but it sounds mostly legitimate to me.

Here’s the lead-in:

Let me begin by saying that this summer has been a bust. The only highlights being smaller films like Moon and The Hurt Locker. The major tentpoles have all had problems. Even one of the better ones like Star Trek has some glaring plot problems. So when something like Up In The Air comes around it restores my faith in film.

“This is only Reitman’s third film and he’s showing such a level of confidence here that it’s almost scary. Where does he go from here? UITA is going to be on everyone’s Ten-Best list, and Clooney will be nominated for Best Actor. Clooney has never been so good. In fact, I feel he was born to play this character, a charmingly aloof business-track smoothie called Ryan Bingham.

Read the rest at Hollywood Elsewhere.  And in case you missed it, be sure to check out Guy’s Page to Screen review of Walter Kirn’s source material here.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acabo de ver LEONERA e acho que houve uma grande injustiça ao não indicar o filme argentino para Filme Estrangeiro no Oscar. E mais injustiça ainda foi' date=' infelizmente, ver Sandra Corveloni ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Cannes por LINHA DE PASSE e Martina Gusman sair de mãos abanando. Realmente não sei o que deu na cabeça dos jurados de premiarem a boa atuação de Sandra enquanto tínhamos Martina e a outra impressionante Arta Dobroshi de O SILÊNCIO DE LORNA. Enfim, injustiças não acontecem apenas no Oscar...[/quote']

 

Concordo plenamente. Gusman e Dobroshi são duas atrizes pra ficar de olho. Aliás, Leonera com certeza figura entre os 10 melhores de 2008 na minha lista. 

 

Sem comentários sobre tudo que envolve Linha de Passe...07

 

Assisti Public Enemies. Cotillard fazendo milagres e se por algum milagre, Depp for indicado, será totalmente merecido. Spinotti já tem sua vaga garantida também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o trailer de Precious. É muito drama, hein? 06

Mariah Carey está com a cara inchada (não coloco isso como crítica).

Me interessei em ver o filme. Só o que eu não gostei foi aquela parte do "ninguém me ama".

Não é improvável que chegue ao Oscar na categoria melhor filme.

 

 

Alguém já viu a prévia do trailer de Lovely Bones?

 

 

O Trailer completo parece-me que sai hoje. Gostei muito da prévia' date=' Deus ajude que a Sarandon volte com uma performance que faça jus ao seu talento...
[/quote']

Eu digo o mesmo (exceto pela parte sobre Deus).

Não achei a prévia especial e não achei ruim (só os últimos segundos é que foram uma piada de mau gosto).

 

 

Aposto que Winslet conseguiria fazer daquela personagem algo mais "tragável" que a criação de Zellwegger...

 

Com certeza ela teria conseguido.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda sobre a prévia de Lovely Bones...

 

O ruim foi o que a mulher disse combinado com as

imagens: o assassino revirando os olhos e a garota suspirando. Foi uma

montagem tosca. Se fosse só a montagem seria menos ruim.

 

O trailer deve ser melhor. Ao menos não terá a perseguição da cova.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando lembro de Zellweger naquele filme' date=' tenho certeza que Winslet fez bem em correr longe daquilo.

[/quote']

 

 

Saulo, pelo que eu entendi, ela nem recebeu o convite, porque o Weinstein impôs a Zellweger.  Aliás, gosto bastante de Cold Mountain.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acabo de ver LEONERA e acho que houve uma grande injustiça ao não indicar o filme argentino para Filme Estrangeiro no Oscar. E mais injustiça ainda foi' date=' infelizmente, ver Sandra Corveloni ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Cannes por LINHA DE PASSE e Martina Gusman sair de mãos abanando. Realmente não sei o que deu na cabeça dos jurados de premiarem a boa atuação de Sandra enquanto tínhamos Martina e a outra impressionante Arta Dobroshi de O SILÊNCIO DE LORNA. Enfim, injustiças não acontecem apenas no Oscar...[/quote']

 

Concordo plenamente. Gusman e Dobroshi são duas atrizes pra ficar de olho. Aliás, Leonera com certeza figura entre os 10 melhores de 2008 na minha lista. 

 

Sem comentários sobre tudo que envolve Linha de Passe...07

 

Assisti Public Enemies. Cotillard fazendo milagres e se por algum milagre, Depp for indicado, será totalmente merecido. Spinotti já tem sua vaga garantida também.

 

Discordo, acho Linha de Passe um grande filme e a Sandra estava excepcional.  As outras atrizes até podem estar melhor (não vi os filmes), mas injusto não foi.  Inclusive, houve uma sessão do filme nesse jantar em homenagem ao Waltinho e muitos membros da Academia que estavam lá "brigaram" com ele por não tê-lo inscrito par filme estrangeiro.  Uma coisa que também me deixou curioso foi o que esse meu amigo me disse: eles falam abertamente que dão as cédulas para o neto que estuda cinema votar, a esposa...  E revelam o voto, pelo menos na surdina.  Esse meu amigo também é fã da Kate e ele disse que perguntou se eles tinham votado nela e o mais incrível é que de 10 membros presentes (tinha mais, é só um exemplo) sete votaram nela e três na...  Melissa Leo.  Me surpreendi.  Galera ele me contou tanta parada maneira, curiosa.  Uma delas foi a presença da Rachel Weisz que ele disse que ilumina qualquer lugar, mulher linda e inteligentíssima, mas segundo ele, Aronofsky é muito calado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quando lembro de Zellweger naquele filme' date=' tenho certeza que Winslet fez bem em correr longe daquilo.[/quote']Saulo, pelo que eu entendi, ela nem recebeu o convite, porque o Weinstein impôs a Zellweger.  Aliás, gosto bastante de Cold Mountain.
O meu problema não é com o filme em si, é com Zellweger. Será que não viram Natalie Portman no mesmo filme?saulomeri2009-08-05 09:58:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trailer do The Lovely Bones

 

 

Pelo jeito Peter Jackson foi bastante fiel ao livro, que nas primeiras páginas já dá um nó no estômago do leitor, e acredito que o começo do filme deva causar a mesma sensação no expectador.

Seria interessante ver Saoirse Ronan (impossível que seja na categoria de coadjuvante), Rachel Weisz e Susan Sarandon indicadas, quem sabe até mesmo Stanley Tucci... é esperar pra ver.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...