Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Superman: Man of Steel' pode dar lugar a um reinicio da franquia

 

Fazer ou não fazer? A novela em torno da produção de 'Superman: Man of Steel', sequência de 'Superman - O Retorno', continua.

Agora, com o sucesso da nova franquia de 'Batman', os produtores do Homem-de-Aço começaram a cogitar reiniciar a franquia, sem se prender a nenhum dos filmes anteriores da série.

Os produtores pensam até em mandar o diretor Bryan Singer embora caso ele não aceite esquecer a continuação de 'Superman - O Retorno' e reiniciar a franquia com um filme mais sério e obscuro.

'Superman - O Retorno' custou mais de US$ 250 milhões. A grande insatisfação da Warner Bros. foi os números de bilheteria. O filme arrecadou "apenas" US$ 400 milhões, US$ 100 milhões abaixo do esperado. Mesmo assim, o lucro foi alto.

www.cinepop.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O site cinepop se equivocou, primeiro, porque a idéia não é fazer um filme mais sério e obscuro, pois este não é o estilo do Superman (obscuro) e sim mais moderno e parecido com as HQs, e outra, a Warner não quer que Singer aceite fazer um reboot propriamente, mas sim aceite reformular a franquia, desconsiderando suas idéias anteriores.

Enfim...o que acharam da minha sugestão do Paul Haggis? (Leiam posts anteriores).

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Paul Haggis... eu não me oporia se ele cuidasse do roteiro' date=' já a direção... eu ficaria com o pé atrás. [/quote']

 

A direção pode até ser que não, mas lembre-se que Christopher Nolan só tinha 3 longas no currículo antes de Batman, sendo todos thrillers de baixo orçamento.

 

Na possível saída de Singer, qual seria o diretor ideal?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spielberg seria um sonho...porém ele tem sua própria produtora e seus próprios projetos, acho que não toparia voltar a ser "diretor contratado".

 

Ai ai...é difícil...

 

 

Só um P.S.: O presidente da Paramount disse uma vez que J. J. Abrams é o próximo Spielberg! 06 Será?

 

 

 

 
Ursa2008-08-19 16:24:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Spielberg, Sam Raimi, Peter Jackson, Guilhermo del Toro. Bons diretores que sabem trabalhar com fantasia que é do que se trata Superman. Eu não sei o que o Nolan faria com Superman, acho que ele não iria ao extremo de tirar a fantasia do personagem, pois isso o descaracterizaria totalmente. Acho que ele simplesmente não teria interesse em trabalhar com ele. Ou não tb. Só pq os filmes do Nolan são pés no chão não que dizer que ele possa experimentar outras abordagens no futuro.

 

Mas eu acho o Singer ótimo e espero que os malditos executivos da Warner mantenham ele.

Skywalker2008-08-19 17:03:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Duro distro TUdo, é que vou lendos opiniões, a cada vez parace um maremoto.  Tudo bem vivemos numa democracia . Mas o fato é que Sou a Favor de BRyan singer e Brandon.Ou vcs acham que BRyan é burro ? pôo gente o cara sabe que muita coisa falhou, e vai partir dele mesmo uma reviravolta TOTAL. Acredito na lição que ele teve. Com certesa ele  concorda que muita coisa deve ser revista e acrescentada. Mas nao tenho dúvidas . o Diretor e Ator principal devem continuar.

 

TB devem mudar a equipe de efeitos especiais. A Sony nao foi feliz. Os voos do Super  nao convenceram ninguém Nao teve realismoe imapcto . Até as cenas de Voo de Hanckok  foram melhores

 

Mas, Pois bem, Nao acho que deva ter Rebbot.

se não seriam mais uns 10 ou 15 anos de espera. Acho que o Reboot deve ser Parcial e total ao memso tempo. Mantendo as coisas que funcionaram em Returns e partindo para inúmeras coisas novas Exemplo; Laipdar cenas de HUmor com Clarck, substituições da Lois, Cenas Gigantescas de confronto entre super  e um super vilao, Ação , aventura. enfim...

 

é só questão de achar um Super Roteiro e super idéias, Mas fazer uma sequencia Totalmente reformulada

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Duro disto TUDO, é que vou lendo opiniões, a cada vez parece um maremoto.  Tudo bem vivemos numa democracia . Mas o fato é que Sou a Favor de Bryan singer e Brandon.Ou vcs acham que Bryan é burro ? pôo gente o cara sabe que muita coisa falhou, e vai partir dele mesmo uma reviravolta TOTAL. Acredito na lição que ele teve. Com certesa ele  concorda que muita coisa deve ser revista e acrescentada. Mas nao tenho dúvidas . o Diretor e Ator principal devem continuar.

 

TB devem mudar a equipe de efeitos especiais. A Sony nao foi feliz. Os voos do Super  nao convenceram ninguém Nao teve realismo e imapcto . Até as cenas de Voo de Hanckok  foram melhores

 

Mas, Pois bem, Nao acho que deva ter Rebbot.

se não seriam mais uns 10 ou 15 anos de espera. Acho que o Reboot deve ser Parcial e total ao mesmo tempo. Mantendo as coisas que funcionaram em Returns e partindo para inúmeras coisas novas Exemplo; Lapidar cenas de Humor com Clarck, substituição da Lois, Cenas Gigantescas de confronto entre super  e um super vilao, Ação , aventura. enfim...

 

é só questão de achar um Super Roteiro e super idéias, Mas fazer uma sequencia Totalmente reformulada

 
andersonclubefm2008-08-19 17:30:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E A POLÊMICA CONTINUA 06

Terça-feira, 19 de Agosto de 2008

O que diabos está acontecendo com a sequência de Superman- O Retorno?

 

6604e39fd8139e7467284d85e73b74ccs=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

André Luiz de Mello
JUDAO.com.brsuperman-returns07.jpg

Será que o Singer roda dessa vez?

Eu não consigo achar o filme do Superman - O Retorno a merda fenomenal que muita gente diz que é. Concordo com o fato de que o lance dele ter filho (se não sabia, morra!) e daquele Lex Luthor prejudicaram o filme, assim como a vontade doentia do Bryan Singer fazer o filme ser igual ao primeiro. Mas não era um filme ruim. A cena do resgate do avião mostra potencial, pena que depois tudo ficou muito arrastado.

O filme fez muito dinheiro no mundo inteiro, mas como foi muito caro, meio que ficou na mesma. Depois todo mundo sabe do drama que se criou com o Bryan Singer e a Warner sobre uma sequência, onde roteiristas foram substituídos com ameaças do diretor rodar, e da sequência nem existir. A saída apontada por muitos seria um reboot da série, o que não aconteceu com o filme de 2006, que é uma continuação de Superman 2.

Com a DC e a Warner trabalhando para que os filmes baseados nos quadrinhos sejam feitos da melhor maneira possível, provavelmente embalados com o sucesso obsceno de Batman: O Cavaleiro das Trevas, surgiu a pergunta: e o filme do Superman? Vários filmes foram mencionados e já estariam entrando em pré-produção, e o do Azulão nem tchum.

A resposta veio através da jornalista Anne Thompson, da Variety, que disse que os ânimos dentro da Warner não são dos melhores em relação ao Singer. Ao contrário de todo o papo que ele estava preparando um roteiro para o filme, nada está sendo realizado, e a idéia de um reboot geral da franquia parece estar cada vez mais atraente para o estúdio. Aparentemente eles já estariam procurando um diretor para o trabalho, dando preferência ao Singer, mas se ele não dançar conforme a música, vai rodar bonito.

Parece que toda a história criada por ele no último filme não agradou fãs e o estúdio, que acha melhor começar do zero e fazer tudo direito.

Na minha humilde opinião, façam tudo do zero, e dessa vez, criem o Universo DC. Já temos o Batman em Gotham botando pra ferrar, filmes do Lanterna Verde e do Arqueiro Verde estão sendo produzidos, então agora seria a hora pra preparar a chegada da Liga da Justiça. Aí sim, as coisas podem funcionar e a DC pode bater de frente com a Marvel nos cinemas. De igual pra igual.

Vamos aguardar pra ver como o Superman vai aparecer no cinema. Só me pergunto se o Brandon Routh continuaria a vestir a roupa azul e a capa vermelha. FONTE: JUDÃO

 

Bom as notícias agora estão pegando fogo em relação ao Superman e TDK do Nolan tá abalando geral os rumos do heróis da DC, acho que o certo sempre foi a Warner ter tido uma voz de comando na produção do Super e agora os caras acordaram.

Uma coisa e certa o novo filme vai ter mudanças 10 agora resta saber se vai ser um Rebot ou uma continuação do Returns e claro se o Brain Singer vai ser humilde e um ótimo profissional que sempre foi e contribuir apenas com sua direção e alguns ajustes típicos na produção. E a Ursa tem razão sobre o novo roterista, tem que ser um cara no nipe do Paul Haggis (vou pensar em algum)

 

E se o Singer for exonerado mesmo os citados acima Raimi já tem H A 4, Dead Evil, Del Toro O Hobit e Hell Boy III, Jackson Ri Tin Tin06 ou seja todos ocupados, mas o Wolfang Petersen já conhecido da casa 17

tem o Francis Lawrence (Costantine) mas o estilo dele e sombrio.

Amanhã eu penso em algo melhor

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reboot.

 

E que seja inspirado em Superman: As Quatro Estações, O Legado Das Estrelas e Superman Animated.

 

As quatro estações tem o sentido épico. O Legado tem a atualização e Animated tem de sobra boas histórias.

Dessa trinca como fonte não tem erro!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo em parte com o anderson e o jornalista do Judão, Returns não tão ruim como alguns fãs alardeiam, e o Singer é um ótimo cineasta e se eu fosse ele pegaria esta seqüência com unhas e dentes, trabalharia junto com o pessoal da DC, impressionaria a todos com soluções criativas à todos os erros, faria megas cenas de ação e calaria a boca de todo mundo. Dar a volta por cima é sempre a melhor opção.

Enfim...vamos aguardar e ver o que acontece, afinal Alan Horn já disse que as declarações sobre as reuniões com a DC serão feitas até mês que vem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É possível ir para um caminho bem diferente sem precisar de um reboot. Vejam TDK que é bem diferente de Begins. Se não quiserem a Kate de volta como Lois tb não tem problema, olhem de novo para TDK. Se a Warner quiser um visual diferente, olhem a diferença de design de X-Men para X-Men 2. O próprio Returns apesar dos design remeter à Donner, não é a mesma coisa. A fortaleza da solidão de cristal foi adaptada pros nossos tempos, se tornando mais épica e sombria.

 

Não precisa tirar Routh e Singer, o próprio, há um tempo atrás, acho que antes de crescer esse ódio por Returns, disse que faria algo diferente, como "A Ira de khan" é pra "Star Trek". E acho que um reboot pode não ser tão atraente assim para o público geral.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo Skywalker, eu acho que seria um grande desperdício se fizessem um reboot, é possível fazer algo completamente novo sem a necessidade de se fazer tudo de novo.

 

Não gostaram do Lex Luthor? Limem ele da história! Dêem espaço a outro vilão, realmente aterrorizante e poderoso.

 

A Lois Lane foi mal escalada? Troquem a atriz! Deu certo em TDK, com certeza dará certo em MOS, afinal quase ninguém gostou da Kate Bosworth.

 

No mais, mudar o figurino (mais atual), maquiagem (mais natural no Superman) e fotografia (mais "iluminada", como fizeram em TDK em relação à Begins) e acrescentar mais humor e muito mais ação. Pronto.

 

Só terão que ser criativos na situação do Jason, sou contra matá-lo, apenas acho que ele não deve ter poderes e ficar quietinho na dele.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ursa, se Luthor tivesse participação importante no próximo filme a

lógica seria ele usar Jason para atingir o Super, já que ele é o único

que não é da "super-family" que sabe. Mas se tirarem ele, como vc

sugeriu, Jason pode muito bem ficar de lado, fazendo uma ponta aqui e

ali. Sei lá, talvez deixar o moleque para filmes futuros, talvez num

último filme da franquia a participação dele faça mais sentido(e ele tb

não seria mais um moleque).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É possível ir para um caminho bem diferente sem precisar de um reboot. Vejam TDK que é bem diferente de Begins. Se não quiserem a Kate de volta como Lois tb não tem problema' date=' olhem de novo para TDK. Se a Warner quiser um visual diferente, olhem a diferença de design de X-Men para X-Men 2. O próprio Returns apesar dos design remeter à Donner, não é a mesma coisa. A fortaleza da solidão de cristal foi adaptada pros nossos tempos, se tornando mais épica e sombria.

 

Não precisa tirar Routh e Singer, o próprio, há um tempo atrás, acho que antes de crescer esse ódio por Returns, disse que faria algo diferente, como "A Ira de khan" é pra "Star Trek". E acho que um reboot pode não ser tão atraente assim para o público geral.

[/quote']

 

Bom, o raciocínio seria perfeito não fosse um motivo: Entre Batman Begins e Superman Returns existe um abismo muito, mas muito grande... se é que vc me entende. E Batman Begins e TDK "casam" muito bem. Apesar do enfoque ser outro, há uma coerência entre um filme e outro. Pra mim a situação de SR não se encaixa aqui... infelizmente.

 

Bom, não precisa contar toda a história novamente em um reboot (O Incrível Hulk mostrou bem isso). Mas acho necessária uma renovação naquele staff já...

leoJoker2008-08-19 20:54:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo sim, mas discordo, para mim estão em níveis equivelentes de qualidade, apesar de serem bem diferentes um do outro. E pode-se manter a coerência sem que precise ser igual. Eu gosto de Returns mas concordo que é preciso uma descarga de criatividade e idéias novas nos filmes do Super. Dá pra fazer isso numa continuação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

LeoJoker, TDK é diferente de Begins no sentido da narrativa, é mais ágil, tem humor, e a fotografia também mudou, mostraram uma Gotham muito mais iluminada, além de terem trocado a intérprete de uma personagem importante, e você não acha que eles mudaram tudo isso à toa ou apenas "naturalmente" né? Begins agradou muito aos fãs dos quadrinhos, enquanto que TDK abrangeu o público. Eu mesma achei Begins muito chato, mas adorei TDK pela narrativa e ritmo serem completamente diferentes.

 

E é assim que Superman deveria mudar, e mais, pois a franquia tem que seguir um rumo próprio e deixar de vez de ficar presa aos filmes do passado.

 

03

 

P.S.: Begins e Returns tiveram praticamente a mesma bilheteria, porém como o orçamento do Super foi bem maior, foi considerado um semi-fracasso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, isso não importa, realmente os fãs do Batman ficaram satisfeitos com o resultado, já os fãs do Superman...

 

Mas eu acho que essas mudanças sutis no visual e na narrativa do filme, aliadas à uma história criativa cheia de ação é capaz de levantar a série, será que isso é tão difícil pra eles???

 

Eu acho que a Warner quer levar os autores da DC para o cinema, porém nenhum deles quer continuar a história iniciada por Singer.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...