Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Renato' date=' como é a história de O Legado das Estrelas? (O título é lindo);[/quote']

 

Basicamente reconta a origem do Super, mas inserindo em um contexto mais atual e tenta fazer uma conjunção com a história de Smallville (o que gerou as maiores polêmicas entre os mais puristas).

 

A revista não traz nenhuma grande modificação, nada que já não tenha sido visto. A diferença mais notada é o lance do jovem Clark viajar pelo mundo para descobrir quem realmente é e tudo mais.

 

E o confronto final com os inimigos criados por Luthor peca por ser um pouco exagerado, mas apresenta uma resolução criativa, o que é um ponto positivo.

 

No fundo no fundo, os conceitos apresentados por Legado parecem uma fusão da origem clássica + smallville + a origem de Byrne pós crise.

 

Ursa, aqui tem uma compilação legal que dá para entender um pouco da história do Super nas HQs.05

 

http://www.omelete.com.br/quad/100003226/O_Super_Homem_nos_quadrinhos_pos_Crise_nas_infinitas_Terras.aspx

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom pelo que entendi o longa vai sair e com certeza vai ter mudanças e a Warner e o produtor acordaram 10 

Depois de tudo o que vimos no primeiro filme, é importante ter certeza de que nada será apressado e possamos lançar um fantástico segundo filme. Uma coisa com a qual todos concordamos é que Superman precisa de um poderoso antagonista, um oponente à altura"

Fora ZOD14

E até que enfim admitiram que pode houver uma troca de diretor, por mais que Singer seja um excelente diretor ele errou a se envolver no roteiro de SUPERMAN, pois eu aposto que a idéia do filho o "Jason " foi dele. e este maior abacaxi que ficou do Returns.

Pois o Luthor não foi preso e ainda tem uma herança milionária e Lois e Richard podem muito bem se separar.

Mas e o Jason ?

Se o Singer que e um cara super talenso aceitar o "roteiro " que a produção encomendou, eu só boto fé que o Man of Steel vai ser do ano quando lançar, pois o diretor só vai fazer alguns ajustes no script.

Agora se ele quiser se envolver pessoalmente na sinopse façam as suas apostas ele pula fora(ego) ou mandam ele embora(renovação)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que se o Singer não quiser se queimar devez em Hollywood, ele tem o dever moral de dirigir a seqüência e arrasar, pois depois do fracasso comercial de Returns e da possível bomba que espera-se que seja Valkyrie, será carreira ladeira abaixo.

 

Ele já abandonou X-Men, se abandonar outra franquia ficará no mínimo constrangedor, a não ser que a Warner o demita, mas daí sua carreira já estará no limbo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vamos aguardar por mais notícias' date=' joão spider.

 

E obrigada pela dica, Renato. Mas colocar elementos de Smallville no filme nãããõoo! 06

 

 

03
[/quote']

 

06

Pois é.. também torço o nariz06

Até porque, o grande elemento de Smallville na revista é apresentar Clark e Luthor como antigos amigos de adolescência.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vamos aguardar por mais notícias' date=' joão spider.

 

E obrigada pela dica, Renato. Mas colocar elementos de Smallville no filme nãããõoo! 06

 

 

03
[/quote']

06
Pois é.. também torço o nariz06
Até porque, o grande elemento de Smallville na revista é apresentar Clark e Luthor como antigos amigos de adolescência.

 

 

E eu sempre achei essa idéia u ó! Só dá para curtir Smallville se vc esquecer que aquilo tem alguma coisa a ver com Superman, quando eu assisto hoje em dia e vejo o Clark não dar a mínima pra Lois eu fico pensando o que se passa na cabeça dos roteiristas, eles nunca leram os quadrinhos e nunca viram os filmes??? E ninguém vai perceber no futuro que o Superman é o Clark? A vá! E depois de tantos freaks porque alguém ainda iria se espantar com os poderes dele?

 

Acho que odeio Smallville. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma questão ainda mais importante do que usar vilões novos, é como apresenta-los na trama.

Metallo: Jonh Corbey, um dos criminosos mais procurados de Metropólis e também um dos homens de confiança do chefão do crime local, Morgan Edge. Sofre um grave acidente parcialmente causado pelo Superman, enquanto fugia de um assalto a banco, ficando Tretaplégico, tendo sua vida destruida. Jurando um dia se vingar do homem de aço, é quando Lex aparece na cadeia oferecendo a Corbey a chance de ser cobaia em um "tratamento revolucionario" que pode le devolver todos os movimentos. Desesperado, o bandido aceita e é transformado em uma maquina em um processo similar ao que vimos em Robocop 2. Lex o apresenta como o Soldado do futuro para ganhar status dentro do governo. Porém o andróide sai do controle, na verdade esta apenas seguindo sua segunda programação que é a de Destruir o Superman. Culpando o homem de aço pelo que lhe aconteceu e disposto a acertar as contas, nem que tenha que fazer um pandemonio em Metropolis.

 

 

Bizarro: Donovan é um ciêntista louco que fora banido pelos demais ciêntistas do mundo devido a suas idéias de clonagem de seres humanos, agora ele trabalha secretamente para a Lexcorp onde usa a tecnologia biologica da empresa para clonar o Superman. Em três anos de trabalho, ele faz um cópia exata do homem de aço. Colocando o herói em uma crise existêncial(tal como aconteceu com o Homem Aranha na saga do clone). Este novo Superman obedece ordens de Donovan e Lex(seus criadores) e lentamente começa a sofrer deformações causadas por seu crescimento acelerado. Se torando um ser bizarro e fora de controle, que acaba entrando em uma crise ao tentar entender o que ele é e o por que de sua existência. Um adicional: O Climax final seria entre Donovan, Bizarro, Superman, Jason, Lois e Richards pois Donovan descobriria que o garoto é filho do azulão e teria interesse em estuda-lo(afinal é um hibrido entre humanos e aliens).

 

Depois coloco mais idéias para outros vilões.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não dá...06
O universo teria que passar por uma reformulação muito grande. As diferenças entre os filmes seriam gritantes...[/quotte]

 

Por isso eu não gostei do Singer ter continuado o universo do Donner, que independente de ser bom ou ruim, era muito limitado.

 

Vamos reformular, Superman movies precisa disso.

 

E dêem idéias de como usar os vilões nos filmes.

 

Eu gosto de pensar no embate entre Metallo e Superman como uma rixa pessoal, ainda mais sob a pespectiva do Superman criando indiretamente o vilão.

 

Sobre a idéia com Bizarro, Lex pode ser tudo mais nos filmes não entende nada de biologia. Logo, precisaria de alguém para clonar o Superman ou do contrário ficaria FORÇADO DEMAIS(tal como ficou em Superman IV). Pra quem não sabe, Donovan existe nas HQ e é perito e clonagem(clonou o Lex).

 

 

 


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No universo de Returns Luthor já não cabe mais como megaempresário, o jeito é ele ir para a cadeia e ser esquecido lá na prisão perpétua.

 

Um outro criminoso poderoso tem que surgir, que tal colocar Morgan Edge como um super mafioso, rico, cheio de poder? Ele poderia ter uma empresa de fachada para encobrir seus crimes da máfia, ou decidir financiar as experiências de Donovan, pois tem interesse em destruir Superman, que tem atrapalhado seus "negócios".

 

E o que se encaixa muito bem neste universo, é claro, é uma invasão alienígena!

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo.

Se quiser façam um reboot logo também. Dane-se06

 

Eu até era contra um reboot, mas revi todos filmes nesses dias, e pensando bem, acho que o reboot seria a melhor opção mesmo nessa altura do campeonato. E teria que ser com outro diretor conceituado e tals (o Singer não conseguiria fazer algo sem se prender no que foi feito antes).

 

Mas enfim, estou no aguardo. Vamos ver o que vem pela frente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas diga-se que não sei se esses vilões das HQs que todos estão falando aí funcionariam na telona. Lembrando que o Venom no HA 3, que insistiram tanto para colocá-lo e no fim ficou aquilo: O personagem ocupando espaço e mais nada. Então, se for para ser um "samba do crioulo doido", prefiro que continuem com o SR (mas sem o Jason!!!!) e o Singer mesmo.

Jailcante2008-08-07 20:35:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então tem que ser um baita diretor, que saiba ter segurança para ir no que acha que vai funcionar melhor e não no que o público acha que vai funcionar melhor. O Sam caiu no HA 3, por isso. No 1 e 2, ele se ouviu, e se deu bem, mas no 3 foi ouvir demais os outros, e deu no que deu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
No universo de Returns Luthor já não cabe mais como megaempresário, o jeito é ele ir para a cadeia e ser esquecido lá na prisão perpétua.

 

Um outro criminoso poderoso tem que surgir, que tal colocar Morgan Edge como um super mafioso, rico, cheio de poder? Ele poderia ter uma empresa de fachada para encobrir seus crimes da máfia, ou decidir financiar as experiências de Donovan, pois tem interesse em destruir Superman, que tem atrapalhado seus "negócios".

 

Idéia interessante, ainda mais que Dabney Donovan já trabalhou para a ntergangue.

 

Eis uma foto do cara

7-8-2008215905.jpg

Dabney Donovan - Ciêntista vilão do universo do Superman.

 

Ele foi um dos fundadores do Cadmus, um dos poucos ciêntistas do universo DC que não se voltaram para a Tecnologia e Manipulação de Energia. Sua especialidade é a Genética, a mente mais brilhante do planeta nesse ramo, diga-se de passagem.

 

Quando Lex ficou doente devido a envenamento por excesso de exposição a Kryptonita, Donovan não apenas o clonou mais fez um clone jovem chamado de Luthor II(com cabelo ruivo09 e tudo). O problema é que ao fazer isso Donovan ficou sabendo demais sobre Lex e este decidiu mata-lo. Porém Luthor substimou Donovan que usou um clone dele mesmo para forjar sua morte e tramar sua vingança contra Lex e o Cadmus(do qual fora expulso).

 

E a vingaça veio quando o ciêntista doidão criou um virus mortal para todos os clones existentes em Metropolis(e eram muitos09), pior que Lex e o Cadmus ficaram acusando um ao outro de expalhar o virus enquanto entravam em uma verdadeira guerra. Donovan é claro, se divertia com tudo isso.

 

Não bastando isso, Donovan começou a criar monstros geneticos que constantemente causavam problemas para Metropolis e o Superman. Fazendo com que o Cadmus tomasse como missão, proteger as pessoas da cidade desses monstros.

 

Além da personalidade de doido varrido, Donovan é totalmente imprevisivel. Burlando a morte varias e varias vezes06

 

Nota: Ele é um dos poucos inimigos que Superman e Lex Luthor tem em comum.

 

Ursa e demais users do forum, que ator ficaria bem no papel de Dabney Donovan?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Slash2008-08-07 22:44:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei quem seria bom para o papel do Donovan, mas nessa imagem ele parece um clone do Daniel Day Lewis em Sangue Negro06

 

E estava passando HA3 agora na HBO... putz, os CGIs estão muuuuito toscos... os olhos do público já estão ficando treinados. A luta do Aranha preto contra o Homem de Areia nos esgotos é lamentável... quase peguei um joystick.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...