Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

A introdução de Donovan para a criação do Bizarro seria perfeita no universo criado por Singer, Slash!

Só acho esta trama da Cadmus muito confusa, no cinema teria que ter uma adaptação assim:

 

Donovan aparece como um cientista genial, porém inescrupuloso e ambicioso, após ser demitido do laboratório em que trabalhava por fazer experiências de clonagem sem autorização, ele é contratado por Morgan Edge para criar algo que destrua Superman, então ele cria Bizarro.

 

Acho que seria legal para um terceiro filme, ele poderia aparecer rapidamente em MOS coletando sangue do Superman deixado no local de sua luta contra Brainiac, e por isso teria o material necessário para a clonagem, ou então quem sabe viajando mais...ele poderia fazer o Bizarro com o sangue copletado do Jason!

 

Isso tudo para finalizar a franquia, Superman x Superman, já MOS que tem que chegar arrasando, uma invasão alienígena atraída por New Krypton, gerando a mais épica batalha enfrentada pelo Super!

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Certo, Questão. Mas você mesmo, como um dos panfletários da inserção da medida de realismo deve admitir que um clone que cresce da noite para o dia não pega bem.

 

A não ser que seja um defeito do clone e um gancho para derrotá-lo.05

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas ai é q tá brother, não sei se vc tem algum conhecimento do super das hqs, ou o conhece apenas dos filmes, mas o Bizarro é justamente um clone defeituoso.

 E mesmo assim cara, quando eu digo inserção de realismo, tambem deve haver um limite, pois é do Superman q estamos falando.

 A criação do Bizarro envolveria muita ficção cientifica, e se não sabemos oq acontece quando se clona um ser humano, oq dizer d um alienigena,então? Não se pode criar muitas regras de realismo quando o assunto é clonagem.

 O realismo q eu falo é muito do ambiente do filme tambem, e não tanto das situações em si.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Donovan aparece como um cientista genial, porém inescrupuloso e ambicioso, após ser demitido do laboratório em que trabalhava por fazer experiências de clonagem sem autorização, ele é contratado por Morgan Edge para criar algo que destrua Superman, então ele cria Bizarro.

 

Acho que seria legal para um terceiro filme, ele poderia aparecer rapidamente em MOS coletando sangue do Superman deixado no local de sua luta contra Brainiac, e por isso teria o material necessário para a clonagem, ou então quem sabe viajando mais...ele poderia fazer o Bizarro com o sangue copletado do Jason!

 

Isso tudo para finalizar a franquia, Superman x Superman, já MOS que tem que chegar arrasando, uma invasão alienígena atraída por New Krypton, gerando a mais épica batalha enfrentada pelo Super!

 

Boa idéia 05

 

O laboratório poderia ser o Cadmus, só que sem citar o nome e localização. Ele diria apenas que fora traido por aqueles que mais ajudou, por considerarem suas idéias um tanto absurdas. A Clonagem do Super serviria para Donovan provar sua genialidade e o potêncial de suas idéias "absurdas".

 

Além de ganhar uma grana, seja do Edge ou do Lex.

 

Seria interessante colocar Donovan descobrindo que Jason é filho do Super, passando a ter interesse em ter o garoto como objeto de estudos. Afinal, é um ser único em todo o planeta.

 

O problema de um clone, ao meu ver, é: como o clone fica "velho" de uma hora para outra?
Um clone "nasce" bebê... crescer e ficar com aparência de 30 anos da noite pro dia é tosco.

 

Crescimento acelerado e levaria uns 2 ou 3 anos para ter um Superman adulto. Porém esse metodo traria uma consequência que lentamente transformaria o clone em um ser BIZARRO.

 

Dava pra ficar semi-realista levando-se em conta o que atualmente se conhece de genética.

 

 A criação do Bizarro envolveria muita ficção cientifica, e se não sabemos oq acontece quando se clona um ser humano, oq dizer d um alienigena,então? Não se pode criar muitas regras de realismo quando o assunto é clonagem.

 

Nem tanta, pois muito se falou em clonagem.

 

Donovan seria apenas uma representação do que algum doido poderia fazer se levasse a diante a idéia de clonar seres humanos.

 


 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, o clone teria um desenvolvimento acelerado, por isso mesmo começaria a se deteriorar quando atingisse a fase adulta, ou seja, ele poderia ter um tempo definido de vida, o Superman nem iria precisar matá-lo, mas o desafio seria destruir o projeto de clonagem do Donovan, além de enfrentar um Ser que age como um herói inconseqüênte, dividindo a opinião da população, antes dele se tornar um fantoche de Donovan e Edge para cometer crimes.

Poderia se colocar em cheque a questão: Um herói tão nobre como Superman é aceito no mundo cínico de hoje? Poderiam traçar uma metáfora sobre a aceitação do Superman pelo público de hoje, que prefere um herói mais ao estilo Ironman, cheio de defeitos...

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um caso a se pensar Questão, ainda mais que não ficou explicado em Returns o porquê que Lois Lane ganhou o Pulitzer na matéria "Porque o mundo não precisa do Superman", afinal suas motivações não poderiam ser apenas pessoais para escrever um artigo desses.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Poderia se colocar em cheque a questão: Um herói tão nobre como Superman é aceito no mundo cínico de hoje? Poderiam traçar uma metáfora sobre a aceitação do Superman pelo público de hoje' date=' que prefere um herói mais ao estilo Ironman, cheio de defeitos...

 

03
[/quote']

 

Esse foi o primeiro argumento que eu coloquei aqui a milhares de páginas atrás.

Um clone do Super fazendo o papel de "Wolverine" seria excelente. A imagem do Super com as ações do Wolverine, mas obviamente, por ser um clone ele iria se deteriorando até se tornar o Bizarro como conhecemos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é Renato, me lembro da sua idéia, é ótima, tinham que usar isso!

 

Já os atores...

 

Bom, o Bizarro tem que ser o próprio Brandon, por isso é bom que seja num terceiro filme para ele ficar mais experiente.

 

Morgan Edge, ah...eu queria que fosse o Malcon McDowell, o Alex de Laranja Mecânica! Adoooro, ele tá um senhor mas o Edge é velho mesmo, não?

 

Malcolm%20McDowell%20We%20Own%20the%20Night%20Premiere

 

O Donovan, que tal Jason Straitham, de Boa Noite e Boa Sorte?

 

David%20Strathairn%20at%20the%20New%20York%20City%20premiere%20of%20Paramount%20Pictures%20The%20Spiderwick%20Chronicles

 

E para Brainiac, Paul Bettany:

 

Paul%20Bettany%20at%20the%20Beverly%20Hills%20premiere%20of%20Universal%20Pictures%20Wimbledon

 

Só feras!

 

Kevin Spacey deveria ser limado, ele só desdenha o personagem e o filme, não leva a sério, faz porque é do seu amigo Singer e pela grana, que deve ser alta.

 

03
Ursa2008-08-08 18:18:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No que diz respeito à clonagem? Cabe sim. Aliás, deve ser essa a desculpa usada nas HQs também...

 

Acompanho esporadicamente as HQs do Super... prefiro comprar os especiais, mas de vez em quando eu volto às regulares. Agora, inclusive, voltei às regulares para acompanhar o arco de histórias escritas pelo Richard Donner. Sim tem elementos do filme dele, mas já vi o Parasita, o Bizarro e o Metallo zanzando pelas histórias06

Mas perdi as duas primeiras partes... terei que arrumar em um sebo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ursa  não concordo com você sobre o Luthor, ele e 1° e maior vilão do Super oque realmente precisa e de alguém que sabia aproveita-ló. Tanto que Mark Millar já deu entender que vai usar diversos personagens e vilões caso consiga o seu "rebot" e deixar o Lex como principal pedra no caminho do Superman.

Só acho que o Man of Steel tem que seguir a regra do TDK e supreender e entusiasmar, pois desde Begins foi anuciado o Coringa que deu um enorme trabalho para o Batman e cativou uma legião de admiradores, Luthor apareceu quase no fim do Returns e com um plano 14que ninguém tem vontade de lembrar.

Agora se Spacey voltar e não pedir algo digno do personagem eu também concordo que e melhor ele ficar de fora. Minha esperança e que estão avaliando outros scripts e making roteiro que vive aparecendo aqui no fórum pode ser uma excelente premissa para produção.

E se Singer não ceder a exigêcias e mudanças tem mais e que cair fora,  pois foi isso que estragou o aproveitamento do Luthor de Spacey
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a culpa do mal aproveitamento do Luthor não é tanto de Singer e Spacey (a não ser pelo plano ridículo), mas se o filme é uma continuação dos antigos, eles foram muito competentes, afinal o Luthor de Spacey ficou igualzinho ao de Hackman.

 

Lex Luthor é o maior vilão, tanto que já foi usado em 4 filmes! Portanto acho que agora já dá para utilizar os outros tantos vilões sem precisar dele.

 

Eu andei tendo umas idéias de como inserir o Bizarro que acho que ficaria demais...pensei no Bizarro inspirado em Laranja Mecânica, chamando o Superman de "my brother", com um ar psicótico...mas daí o Routh teria que se superar!

 

03
Ursa2008-08-09 21:02:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu, particularmente, não achei o Luthor do Spacey igual ao do Hackman.

 

O do Hackman era um personagem bem mais leve. Era engraçado e não se levava tão a sério. Só que isso não escondia o fato dele ser altamente perigoso. O Donner e o Hackman conseguiu equilibrar isso, muito bem. O lado carismático do personagem com o lado perigoso.

 

Já o do Spacey, é pesado. O cara carrega um certo ódio no olhar. Mesmo quando tenta passar um certo humor nas cenas dele, não funciona bem por causa da mão pesada do Singer. E até o plano que ele tem, basicamente era o mesmo do Hackman, mas o Lex antes queria é se dar bem, só. Já do Spacey fica a impressão que ele quer é matar todo mundo através do plano maluco dele.

 

Acho beeeeeeeeeem diferentes os dois.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E só para saber uma versão Bizarro quase aparece no 4º filme (só que não o chamam assim). É que o Lex Luthor antes de criar aquele Homem Nuclear, tinha criado outro, uma versão totalmente burra e estúpida do Superman. Só que o Super acabou com ele logo. No DVD do 4º filme, aparece ele nas cenas excluídas do filme.

 

As cenas são meio imbecis (com o cara chamando o Luthor de pai), mas não deixam de ser curiosas.
Jailcante2008-08-09 21:59:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De vilão do Superman, além do Luthor, só conheço mesmo Bizarro, o mtzuplic (é assim que se escreve?), Darkseid e Brainiac. Por que assistia o SuperAmigos quando pequeno e esses deram as caras por lá.

 

Mas acho que conheço só de nome mesmo, já que nas HQs eles deveriam ter outras características e origens bem diferentes que nesse desenho antigo. Mesmo porque já esqueci muita coisa dodesenho. Mas o Bizarro, por exemplo, não era clone do Superman. Ele veio de um planeta contrário à Terra. Tudo era inverso por lá, e o Bizarro como sendo o Superman dessa Terra, era o inverso dele. Meio cômico assim.

 

O melhor para o próximo filme, não usarem o Luthor mesmo (só numa participação e só), e colocarem algum outro vilão que o público conheça, mas que não sabem muito sobre ele. O Singer já deveria ter feito isso no SR, mas foi fincar o pé no passado e se deu mal...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jail, perfeito na distinção entre os Luthors de Hackman e Spacey.

 

"O Luthor do Hackman queria é se dar bem"

... tipo um malaco06

 

Só uma coisa:

 

Richard Donner é O cara quando o assunto é Superman. Ele simplesmente escreveu um arco de histórias nas HQs do azulão que é fantástico. Além de remeter imediatamente à mitologia estabelecida pelos filmes dele (como a fortaleza de cristal e os três kryptonianos da Zona Fantasma) o cara conseguiu inserir uma criança com poderes sem soar piegas como em Returns. Para terem uma idéia, essa saga se chama O ùltimo Filho.

 

Mas não é só isso. Ele insere elementos novos, relevantes para o azulão nos tempos atuais.

 

Eu, se fosse da Warner, contrataria ele. Não para dirigir o filme, mas para contribuir de outra forma, tipo uma consultoria ou um argumento.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

algumas opiniões pessoais:

- Realmente está difícil imaginar Luthor comandando a Lexcorp em MOS (seria ótimo, mas...) depois das "altas confusões" que ele armou em "returns". Quero tanto uma continuação (ao invés de reboot) que prefiro abrir mão do meu sonho de vê-lo como empresário que é nas HQs. MaaaaAs, Kitty pode armar com ele de ter sido vítima (seqüestro, ameaça, etc) da mente doentia de Luthor e iniciar a construção do império com a grana da ex-esposa enquanto ele volta para a cadeia.

- Pelo que percebo nas notícias até agora, tem um bocado de roteirista escrevendo versões para MOS, provavelmente com Singer para dirigir, pois as datas estão levando em consideração os filmes nos quais ele está envolvido. Então podem apostar em uma continuação. E como vejo returns como uma ponte para um Superman reloaded, sei que essa ponte tem que ser cautelosa. Assim como Nolan não colocaria o Morcego Humano como vilão na nova possível trilogia do Batman, não acho que a Warner colocaria o Lobo (obs: gosto muito do personagem), por exemplo.

- Renato, não acredito que vilões como o Metallo estão tão fora assim da realidade de returns. Veja que o próprio armamento pesado dos assaltantes de banco e a tecnologia usada no avião do acidente já indicam uma realidade alternativa. Metrópolis é a maior cidade do mundo, ams de um mundo paralelo muito parecido (como sempre foi) com o nosso mundo. Nolan adaptou o Has, Espantalho, Coringa e Duas Caras para a verossimilhança inaugurada em "Batman begins". Nada impede que Singer adapte os potencialmente ótimos vilões pré-existentes nas HQs do Superman para o cinema. Seria bonito de se ver. Corben poderia começar com um braço biônico (como Will Smith em "Eu, robô"), conseguir derrubar o Super após um assalto, ser preso e, bitolado pela sensação de poder, querer mais partes biônicas, assim como o Abominável em "O incrível Hulk".

 

- Intergang contratando Donovan e um roteiro que questione a clonagem humana ? E ainda um clone do Superman que seja o herói que o mundo acha que precisa? Acho que pode ficar bom isso.

 

- Questão, o governo estadunidense contra o Superman (ou com um pé atrás) é melhor do que um Superman capacho do presidente. Gosto da sua proposta.

 

- Sobre o Luthor, repito outra coisa que digo desde 2005 (né, Renato? 06 08): ele faz parte da paisagem de Metrópolis, não é "apenas" um vilão. Tem que estar tão presente quanto Perry. Agora, daí a ser o vilão principal é outra conversa. Luthor provando seu intelecto superior e frieza sendo o único a fazer uma aliança com Brainiac ou Darkseid é sempre uma boa idéia. E pode gerar cenas de suspense (alien/desconhecido/escuridão/medo) que HQ nenhuma conseguiria.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...