Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Exterminador do Futuro: A Salvação

Recommended Posts

• Members

Eu sinceramente achei o filme fraco e cheio de furos de continuação, enche o saco ver que esta historia pelo jeito ñao tem desfecho pois entra num ciclo sem fim de eventos entre passado e futuro que irão sempre se repetir inevitavelmente, o Connor nas historias anteriores era um cara totalmente apático e descrente do seu futuro como salvador da humanidade, este filme não da uma sequência da personalidade do personagem nem dos eventos anteriores. Sinceramente esperava mais.

• Members

Antes de tudo, parabéns ao Pablo Villaça pela belíssima crítica. Vi o filme na estréia e entrei no site hoje pensando em ler a crítica de Pablo e para minha grata surpresa, tive a mesma visão que o crítico sobre o filme.

Gostei do filme, sinceramente essa nova franquia do Exterminador oferece uma grande história e claro, poderia ter sido melhor, mas entre gregos e troianos (entendam como fãs e não fãs da série Exterminador do Futuro) todos saíram ilesos.

Assisti na estréia, pois sou fã dos filmes e percebi que o filme agradou a todos na sala, pois o mesmo foi aplaudido em algumas cenas.

Bem... Exterminador do Futuro: A Salvação se resume a Sam Worthington. Christian Bale passa despercebido no filme, Christian Bale não... John Connor é coadjuvante no filme. Concordo com alguns colegas, que John Connor deveria ter sido desenvolvido nesse filme, mas ele é apenas um líder que já está pronto. Enquanto Sam, se mostra o verdadeiro herói do filme, uma pena ele ter de ficar de fora dos próximos filmes.

Pelo visto essa nova franquia (essa nova trilogia que fechará a série), preencherá apenas as lacunas abertas nos três (talvez só nos 2, pois o terceiro nada ali seja aproveitado), pois já vimos a criação do T-800, agora só falta o envio dos ciborgues para o passado (+ o T-1000) e claro, o fim da guerra com a vitória para os humanos.

• Members

Muito boa a crítica. Só que a nota sei lá.... Mulher-Gato ganhar 2 estrelas e esse 3 é meio :S  Acho que deveria ter "meia-estrela" ou pelo menos estender para 10 estrelas. Sou leitor antigo do site e já li uma crítica do Pablo (no filme Superman se não me engano), para não nos atermos na quantidade de estrelas, pois são passíveis de erro. O mesmo até reavaliou alguns filmes que já haviam recebido estrelas, com o argumento de que cada época é uma época. Porém, ao passo que essas influenciam nossa visão acerca do filme ou até mesmo na escolha de assistir ou não tal filme, seria mais correto e interessante torná-las mais coerentes com a complexidade da crítica. Fica aí a sugestão.

Bom, sobre a crítica ficou faltando mencionar a impressão sobre o schwarzenegger digital. Pelo visto não fedeu nem cheirou para o Pablo heheh

Gostei muito dos efeitos e do som! Muitas cenas boas de ação. Com certeza esse filme vale o ingresso. Bem melhor que o 3.

• Members

Antes de tudo' date=' parabéns ao Pablo Villaça pela belíssima crítica. Vi o filme na estréia e entrei no site hoje pensando em ler a crítica de Pablo e para minha grata surpresa, tive a mesma visão que o crítico sobre o filme.

Gostei do filme, sinceramente essa nova franquia do Exterminador oferece uma grande história e claro, poderia ter sido melhor, mas entre gregos e troianos (entendam como fãs e não fãs da série Exterminador do Futuro) todos saíram ilesos.

Assisti na estréia, pois sou fã dos filmes e percebi que o filme agradou a todos na sala, pois o mesmo foi aplaudido em algumas cenas.

Bem... Exterminador do Futuro: A Salvação se resume a

Sam Worthington. Christian Bale passa despercebido no filme, Christian Bale não... John Connor é coadjuvante no filme. Concordo com alguns colegas, que John Connor deveria ter sido desenvolvido nesse filme, mas ele é apenas um líder que já está pronto. Enquanto Sam, se mostra o verdadeiro herói do filme, uma pena ele ter de ficar de fora dos próximos filmes.

Pelo visto essa nova franquia (essa nova trilogia que fechará a série), preencherá apenas as lacunas abertas nos três (talvez só nos 2, pois o terceiro nada ali seja aproveitado), pois já vimos a criação do T-800, agora só falta o envio dos ciborgues para o passado (+ o T-1000) e claro, o fim da guerra com a vitória para os humanos.

[/quote']

Eu gostaria de ver os humanos e as máquinas chegando a um acordo...

• Members

no filme os t-800's eram zerinho de fabrica, logo a versão comum era os t-600's grandes, lentos e como o proprio reese disse no primeiro filme com a pele semelhante a borracha, no entanto marcus wright era um hibrido muito mais avançado, e que provavelmente foi desenvolvido bem antes dos t-600, parece que apos o desenvolvimento de marcus a skynet involuiu pq em comparação com os t-600 e os t-800 ele era muito mais elaborado, mas fora isso e outras pequenas coisas é um excelente filme.

Diogo Simões2009-06-08 19:40:03
  • 2 weeks later...
  • Members

Esperava muito mais do filme, acho que porque o Christian Bale estava envolvido e pelo seu próprio orçamento (beirando os U$$ 200 milhões).

O filme não é ruim, mas ainda não responde algumas perguntas. Ainda me pergunto se o futuro pode ser alterado com viagens no tempo ou não. Na trilogia De Volta para o Futuro, a resposta é sim. No Exterminador do Futuro, ainda não temos a resposta, fica a sensação de que os eventos que acontecem no transcorrer dos filmes, jah estavam previstos, por exemplo, Kyle Reese voltando no tempo para proteger Sarah Connor e acaba se tornando pai de John Connor, o robo sendo esmagado (ainda no primeiro filme) e o seu braço mecanico sendo aproveitado para se criar toda uma nova tecnologia (os Exterminadores). Uma outra coisa, o filme deveria ser mais violento, em nenhum momento os exterminadores são uma verdadeira ameaça para John Connor.

Torço para que numa possivel continuação (ou não - o filme rendeu minguados U$$ 115 milhões, até o momento, nos EUA), algumas respostas comecem a serem respondidas.

• Members

Já no terceiro filme fica claro que não é uma questão de mudar o futuro, é uma questão de "destino". John Connor está destinado a liderar a raça humana contra a Skynet. Mudaram o futuro sim, mas não evitaram a "guerra e a destruição".

Mudaram a skynet e a imagem que tínhamos dela apresentada nos primeiros filmes.

O que foi feito foi criarem um ponto de ligação entre o início da franquia e o seu fim, porém iniciando do ponto de vista de Cameron e terminando na ideologia de McG. É claro que o resultado não seria a perfeição, mas fez renascer a possibilidade da série terminar de forma decente, pois o T3 deixou muito a desejar.

Já nos primeiros filmes temos a idéia do que era os modelos T600, T800 e o "Infiltrator Marcus Wright".

Este primeiro filme da nova triologia não se trata de John Connor, o líder, podemos ver o mundo pós apocalipse e como foi a ascenção da skynet, deixando claro que a idéia não era exterminar os humanos, e sim escravizá-los, talvez criando uma civilização de "Marcus", ou apenas para usar o cérebro humano em coisas que as máquinas não seriam capazes. John Connor ao final se torno "o salvador", dando esperança e ganhando os créditos para qual estava destinado, liderar a humanidade.

Trilha sonora muito envolvente, a sensação nostálgica ao escutarmos variações da trilha original de Brad Fiedel é sensacional, tal como o trecho que aparece "Guns n' Roses" tocando na perseguição dos moto-terminators.

Vale lembrar que este filme teve algumas mudanças do seu roteiro original, que inicialmente terminaria com "John Connor" usando o corpo cibernético de Marcus Wright, fato que poderia dar outro rumo aos próximos filmes.

Sobre o Schwarzenegger digital, podemos encarar como uma homenagem ao ator, ou até mesmo fazer uma ligação ao Terminator 3 quando ele fala para o John: "Eu matei você". Inicialmente John teria de fato morrido penas mãos do T800, mas foi salvo pela doação do coração de Marcus. A Skynet pensa que John está morto, talvez mais uma alteração do futuro, pois o T800 foi destruido, logo, como ele dizer em 2003 que matou John Connor? HeHeHeHe

Mas o fato de no próprio Terminator 1 o John Connor do futuro já aparecer com as cicatrizes me deixa intrigado!

Gostei do filme 7/10

• 2 weeks later...
  • Members
http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7457&id_filme=161&aba=critica[/quote]

Pablo, Pablo, vc já foi mais justo! 08

Dar 3 estrelas pra isso??? Tá de sacanagem...

Olha, pessoal, eu adoro de paixão as atuações de Bale. Eu o admiro desde o filme "Equilibrium", mas nesse filme, vou te contar...Ele estava um Keanu-Neo puríssimo... Sem expressão, sem presença de cena, sem nada, coitado. No mínimo foi culpa do roteirista que nao sabe nem desenvolver o protagonista....Deus do céu....

Enfim, como diz meu amigo Mike, na escala de terror, dou 2/10 caveiras...
  • Members
Tb acho que 3 estrelas já é superestimar esse troço.

Mas o importante é que os argumentos do Pablo foram perfeitos. E estrelas são só um detalhe. Como diria o filósofo Carlos Alberto Parreira. rsrsrs

Olha, também achei o comentário de Pablo boa (como sempre, ele sempre faz comentários bons... mesmo que eu nao concorde), mas, achei incoerente as observações feitas com a classificação de estrelas.... até pq as "estrelinhas" são meio que um título para o comentário dele...quando se vê 3, vc já pensa...."ah, nao é aqueeeeeele filme, mas vale a pena ir no cine ver", e de acordo com o comentário dele, não é isso.... é mais pra "nem perca seu tempo e dinheiro, se quiser muito ver, espera chegar na locadora!"

Entendeu meu ponto de vista? Beijosssss
  • Members
Tb acho que 3 estrelas já é superestimar esse troço.

Mas o importante é que os argumentos do Pablo foram perfeitos. E estrelas são só um detalhe. Como diria o filósofo Carlos Alberto Parreira. rsrsrs

Olha' date=' também achei o comentário de Pablo boa (como sempre, ele sempre faz comentários bons... mesmo que eu nao concorde), mas, achei incoerente as observações feitas com a classificação de estrelas.... até pq as "estrelinhas" são meio que um título para o comentário dele...quando se vê 3, vc já pensa...."ah, nao é aqueeeeeele filme, mas vale a pena ir no cine ver", e de acordo com o comentário dele, não é isso.... é mais pra "nem perca seu tempo e dinheiro, se quiser muito ver, espera chegar na locadora!"

Entendeu meu ponto de vista? Beijosssss
[/quote']

Sim, entendi. Mas não acho que a crítica tenha sido tão negativa. Ele apontou tanto os erros quanto as coisas que ele gostou. Acabou dando 3 estrelas. 

Agora, fala isso pra ele. Não fui eu que dei a nota.06 Bjs!
  • 3 weeks later...
  • Members

O filme seria ótimo, se ñ tivesse "Terminator" no nome, sem clima, sem a atmosfera, sem o humor, sem protagonistas simpáticos como os dois primeiros filmes entregam, o filme me deixou muito frustrado nem a ponta virtual do Governator salva. Duas estrelas e olhe lá.

• 2 weeks later...
  • 2 months later...