Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oasis


Serge Hall
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu não pagava pra ver a careca do Liam. 06

Concordo sobre o Be Here Now...gosto mto deste cd. Se tocassem Magic Pie' date=' Stand By Me, Don´t Go Away ou All Around the World estava ótimo.
[/quote']

 

 

Se eu morasse numa cidade minimamente próxima as que tão tendo os shows, até a careca do Liam tava valendo. 06

 

Sobre Be Here Now, é incrível como eles tocam músicas de TODOS os discos, até The Masterplan (coleção de lados B) e Standing on the Shoulder of Giants (esse sim bem ruinzinho) e nem cogitam tocar desse.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Standing on the Shoulder of Giants fraquinho? Considero apenas o melhor deles.

 

REALLY?!

 

Por ser fã e achar tudo que eles fizeram até hoje bacana eu até ouço, mas um disco que tem Put Your Money Where Yer Mouth Is e Where Did It All Go Wrong?...

 

Eu gosto muito de Sunday Morning Call e Who Feels Love? e Gas Panic! (viagem total) e Hey Jude Little James até me agradam, mas de resto acho que falta inspiração e a parede de guitarras, marca registrada deles.
BrnoSoares2009-05-09 16:15:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fuckin' in the Bushes é uma das minhas três ou quatro músicas preferidas deles. E de resto, acho que Standing... é o cd em que eles mais variaram, misturaram coisas novas, e tal. E pra mim qualquer banda com tempo de estrada precisa disso.

 

O Be Here Now, que vcs falam tão bem, por exemplo, eu acho tri comum. Se tu escutar o Definitely e o Morning, não precisa escutar o Be Here Now. Não que eu não goste, até acho as músicas legais, mas são mais do mesmo, em termos de Oasis. A exceção fica por conta de D'You Know What I Mean?, outra das minhas top.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra falar a verdade pra mim a questão não é variar ou soar repetitivo. Eu gostei dessa pegada groove do DOYS (com exceção de I'm Out of Time, que segue a fórmula clássica)mas não por ser completamente diferente do que eles já tinham feito, gostei pq simplesmente são ótimas canções. Na minha ordem de preferência, sem contar o The Masterplan:

 

Definitely Maybe

(What’s The Story) Morning Glory?

Be Here Now ou Don’t Believe the Truth

Dig Out Your Soul

Heathen Chemistry
Standing On The Shoulders of Giants
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim, o Be Here Now é o grande surto de megalomania do Noel, mas pra mim o Morning Glory é que foi feito pra agradar, com aqueles violões, orquestra e tal. O Be Here Now é uma pauleira, o mais pesado deles e tem músicas que beiram os 10 minutos (sem falar das letras chapadas). Não acho que era pra agradar a todo mundo e o fracasso comercial mostra isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos combinar, muita música dos caras são longas hueheuehueheuh

 

Mas não acho ruim. No show, em Champagne Supernova, por exemplo, na hora do solo da guitarra eu fechei meus olhos por um tempo e fiquei curtindo o som, alucinante. Não estava drogada, nem alcoolizada, não sou desse tipo (antes que falem 06.gif), mas foi mó viagem 06.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vamos combinar' date=' muita música dos caras são longas hueheuehueheuh

 

Mas não acho ruim. No show, em Champagne Supernova, por exemplo, na hora do solo da guitarra eu fechei meus olhos por um tempo e fiquei curtindo o som, alucinante. Não estava drogada, nem alcoolizada, não sou desse tipo (antes que falem 06.gif), mas foi mó viagem 06.gif
[/quote']

 

Mó doidera, mina louco

 

Queria ver eles tocando uma versão lenta e "pra show" de All Around The World, que já tem seus 10 minutos...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vamos combinar' date=' muita música dos caras são longas hueheuehueheuh

 

Mas não acho ruim. No show, em Champagne Supernova, por exemplo, na hora do solo da guitarra eu fechei meus olhos por um tempo e fiquei curtindo o som, alucinante. Não estava drogada, nem alcoolizada, não sou desse tipo (antes que falem 06.gif), mas foi mó viagem 06.gif
[/quote']

Mó doidera, mina louco

Queria ver eles tocando uma versão lenta e "pra show" de All Around The World, que já tem seus 10 minutos...06

 

 

Aí não sobraria mais tempo pra música nenhuma. Talvez só alguma do Liam que não consegue fazer músicas com mais de 1 verso e 1/2. 06.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chupem, todos aqueles que viram o show no Multishow falando que o publico tava nhé... Acontece que o Multishow abaixou legal o som do publico, e isso pode ser visto claramente no vídeo de Don't Look Back In Anger. O Noel deixou o publico cantar o refrão, no vídeo tava baixão, depoois que eles aumentaram o publico. Sendo que eu fiquei mais sem voz ainda nessa hora do show e o povo cantou como nunca. 16.gif

 

 

Guitarrista do Oasis elogia o público brasileiro em seu blog

Noel Gallagher diz que show no Rio foi um dos melhores de sua carreira.
Banda se apresenta em São Paulo neste sábado (9).

Noel Gallagher, guitarrista e um dos líderes da banda britânica Oasis, está escrevendo sobre a turnê latino-americana no blog oficial do grupo. Em um post que foi ao ar neste sábado (9), ele comenta a passagem do Oasis pelo Rio de Janeiro.

 

Veja galeria de fotos do show do Oasis no Rio de Janeiro

 

Cartunista Arnaldo Branco mostra sua versão do show

 

 Ouça especial GloboRadio com músicas do Oasis 

“Esses shows só ficam melhores e melhores. Não esperava que pudesse ser melhor que o Peru, Argentina e Chile, mas p..., o show do Rio foi uma das melhores noites de todos os tempos!”, diz Gallagher, que ainda elogia o público: “Platéia magnífica. Eu suponho que ninguém devesse esperar por menos que isso dos brasileiros, mas ainda assim – ‘parabéns’”.

 

A banda ainda aproveitou o dia no hotel Copacabana Palace: “Passei o dia inteiro em uma piscina virtualmente deserta bem na frente da praia. Ressaca. Sozinho. E pessoas bonitas jogando vôlei na piscina”. 

“São dias assim que me deixam orgulhoso de ter ensaiado tanto com a minha guitarra quando eu era adolescente”, completa, antes de dizer que está empolgado em vir para São Paulo – “terra de Robinho e Elano”, segundo

Gallagher, torcedor do Manchester City, time dos jogadores brasileiros. 

O Oasis se apresenta na Arena Anhembi, em São Paulo, neste sábado (9). O grupo ainda tem shows marcados na Arena Expotrade, em Curitiba, no domingo (10), e no Gigantinho, em Porto Alegre, na terça (12). 

Kate B.2009-05-10 00:29:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre isso de músicas longas, duas das minhas favoritas, como eu já citei, são das mais longas da banda, D'You Know What I Mean? e Champagne Supernova (essa última sendo A favorita).

 

Vou postar essa declaração do Noel lá no Last.fm pra motivar o povo daqui. Rivalidade, rivalidade, hehehe!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou postar essa declaração do Noel lá no Last.fm pra motivar o povo daqui. Rivalidade' date=' rivalidade, hehehe![/quote']

 

 

06

 

 

Posta o que o Liam disse no Twitter também:

 

"Rio de Janeiro...cool as fuck!!" 06

 

 

Fora o que ele falou antes de começar Supersonic:

"Words can't describe how fuckin' cool you're"

 

 

1606

 

 

Hoje ele postou sobre SP (nada do Noel ainda):

 

Sao Paolo, wasn't feeling too good last night, got a bit of the flu, you lot were beautiful as always, take care, see you soon... LG

 

 

Parece que ele tá gripado... Gripe suína 06

 

 
Kate B.2009-05-10 20:58:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"A única diferença entre Oasis e os Stones é que nós fazemos música", diz Liam Gallagher

PEDRO CARVALHO
Colaboração para o UOL


x.gif
x.gif
Um dos personagens mais polêmicos de sua geração, o vocalista do Oasis Liam Gallagher é um dos responsáveis pelo ressurgimento do comportamento rockstar clássico na Inglaterra, para o bem e para o mal. 

Na metade da década de 90, Liam e seu irmão Noel inverteram as expectativas ao contrariar com arrogância e sarcasmo a falsa modéstia e pretensa timidez comuns no cenário indie britânico da época. Não demorou muito para que isso lhes rendesse não apenas fama e fortuna, mas também brigas notórias entre si, com bandas rivais e com a imprensa. 

Hoje, no entanto, Liam Gallagher é um novo homem. "Acho que a música me mudou como pessoa, mas para melhor", disse o vocalista, que está iniciando uma atividade paralela no mundo da moda, como dono da marca de roupas Pretty Green. Como prova de sua fidelidade ao rock, o nome é inspirado numa canção da banda mod/punk inglesa The Jam, uma das grandes influências do Oasis. 

Para quem esperava um encrenqueiro monossilábico, foi surpreendente a simpatia e receptividade do vocalista na entrevista exclusiva ao UOL, concedida neste sábado (9) no hotel onde estava hospedado, 
poucas horas antes do show da banda em São Paulo. O grupo inglês termina sua turnê brasileira nesta terça-feira, em Porto Alegre.

Sorridente e trajando a camisa da seleção brasileira, Liam falou sobre suas influências, o afastamento que o irmão pretende tirar da banda e seu gosto por tocar na chuva. O cantor ainda aproveitou para alfinetar o irmão Noel, Robbie Williams e os Rolling Stones. "A única diferença entre nós e os Stones é que nós fazemos música", afirmou Liam.

UOL - Como está sendo a turnê brasileira até agora, você está se divertindo?
Liam Gallagher - Sim, sempre me divirto por aqui. Foi fantástico no Rio. Me disseram que não é uma cidade muito roqueira por causa do sol e tudo mais, mas foi ótimo. Tiramos o dia de folga ontem (sexta-feira, 8), ficamos no hotel e saímos para jantar à noite. Foi demais. 

UOL - O que você se lembra do show de 2006 em São Paulo?
Gallagher - Da última vez em São Paulo estava chovendo, não? Estava chovendo para c..... Não me lembro muito, só que chovia bastante e que o público foi fantástico. Estávamos ansiosos para voltar. Demoramos um ano fazendo o disco, depois mais um ano em turnê e agora já era hora de voltar. 

UOL - Como vocês escolheram o repertório para esta turnê?
Gallagher - O Noel selecionou um pouco de tudo, mas deixou de fora "Live Forever" e as músicas do disco "Be Here Now", o que eu não achei muito boa idéia. Mas fazer o quê? Não mudamos o setlist de um show para o outro porque somos bastardos preguiçosos.

UOL - O disco novo é um pouco diferente, não? Mais experimental.
Gallagher - Sim, um pouco.

UOL - Seria o equivalente de vocês ao (álbum dos Beatles de 1966) "Revolver"?
Gallagher - Estão dizendo isso e acho que é, sim. Eu gosto de ouvir isso. Foi muito bom de fazer, nos estúdios Abbey Road. Não dá para fazer um disco ruim ali. Não me envolvo muito no lado musical, mas quando gravamos, eu fico no estúdio todos os dias. Fico lá esperando para cantar. 

UOL - Você tem composto mais ultimamente. Você está pegando o jeito da coisa?
Gallagher - Estou pegando a manha de compor as músicas, mas as letras são mais difíceis de fazer. Sou muito bom com melodias, o mais difícil é pensar em coisas para dizer. Muita coisa já foi dita. Mas não me importo em cantar letras escritas por outras pessoas, consigo me identificar com elas, principalmente as escritas pelo Noel. 

UOL - Seu irmão disse que quer dar um tempo com a banda para gravar um álbum solo.
Gallagher - Foi o que eu ouvi.

UOL - O que você vai fazer enquanto isso?
Gallagher - Antes de tudo, vou me ocupar da minha marca de roupas. Não haverá Oasis sem o Noel, qual seria o sentido de algo assim? Acho que ele gosta disso, de agir como quem diz "vocês não podem fazer isso sem mim". Bem, eu não quero fazer isso sem ele. Ele é o dono da bola e se ele quer fazer um disco solo, eu não vou impedi-lo. Não sou o pai dele, entende? 

Mas poderei estar um pouco ocupado com a minha própria carreira solo quando ele resolver voltar. Ele pode querer voltar com o Oasis e eu poderei estar deitado numa praia no Brasil em algum lugar. Vamos ver como será. Você não pode me colocar numa prateleira sempre que te dá vontade, entende?

UOL - Você não é um daqueles viciados em trabalho.
Gallagher - Não sou um workaholic, mas também não sou um babaca preguiçoso que tira férias de cinco anos. Acho que poderíamos tirar uns seis meses e depois fazer outro disco quando tivermos as músicas. É isso que fazemos, somos uma banda. Nosso negócio é fazer música, não ficar o dia inteiro sentados choramingando. E não estamos ficando mais jovens.

UOL - E como você se sente ficando mais velho e fazendo algo tão associado à juventude?
Gallagher - Não escrevemos mais sobre a juventude, isso é um trabalho para outras pessoas. Seria ridículo fazer uma música sobre a vida de um skinhead de 16 anos que vive num conjunto habitacional quando somos milionários, da mesma maneira que não poderíamos falar sobre o que falamos agora quando tínhamos 16 anos e estávamos recebendo seguro desemprego. Agora é hora de outra pessoa escrever sobre a juventude. Já fizemos isso, deixamos a nossa marca e é isso aí.

UOL - Você se vê como os Stones e o The Who, ainda tocando com mais de 60 anos de idade?
Gallagher - A única diferença entre nós e os Stones é que nós fazemos música. Eles só saem em turnê e isso é viver no passado. Você tem que lançar música nova. Mas as pessoas gostam e eles já serviram o tempo deles, entende? E quem não gostar, é só não ir ao show. 

O Neil Young é um bom exemplo do que eu quero fazer. O Paul Weller também, ele está com 50 anos e continua lançando discos novos. Tem gente que torce o nariz, mas eles continuam fazendo coisas novas e isso é o melhor para se fazer. Enquanto conseguirmos fazer discos, vamos continuar tocando.

UOL - Falando em referências, seu jeito de cantar é muito comparado ao do John Lennon. Você se sente à vontade com isso?
Gallagher - Eu gosto, por que não? Acho que fica parecido porque ele era um reclamão e eu também sou. Além disso, o sotaque de Liverpool é meio diferente do de Manchester quando é falado, mas quando é cantado é mais ou menos igual. É melhor ser comparado ao Lennon do que ao Robbie Williams ou algum outro babaca desses. 

UOL - Mas o Robbie Williams gosta de vocês, não?
Gallagher - Parece que sim... Dizem por aí que ele gosta de nós de mais de uma maneira, se é que você me entende.

 

 

 

 

 

Essa do Robbie Williams lol.gif

 

 

 

 

---

 

 

 

Esse vídeo é uma entrevista do Liam para o Multishow, bem engraçada. Onde ele diz que a pior coisa da turnê é estar ao lado do irmão dele (usou uns 10 fucks na frase por isso) ;%29

 

 

No mais, é bem engraçada 06
Kate B.2009-05-11 21:59:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"A única diferença entre Oasis e os Stones é que nós fazemos música", diz Liam Gallagher

 

UOL - Como vocês escolheram o repertório para esta turnê?

Gallagher - O Noel selecionou um pouco de tudo, mas deixou de fora "Live Forever" e as músicas do disco "Be Here Now", o que eu não achei muito boa idéia. Mas fazer o quê? Não mudamos o setlist de um show para o outro porque somos bastardos preguiçosos.

 

[/quote']

 

Na primeira ele simplesmente foi um herege metido...ou seja, foi ele mesmo.06

 

Na segunda ele colocou toda a culpa no Noel...só isso...tá MORDIDO mesmo. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...