Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tinha que Ser Você (Last Chance Harvey)


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Passou em branco pelo fórum, então resolvi criar um tópico.

 

last-chance-harvey-poster-full.jpg

2/4

 

Começa meio mal, mas logo se encontra quando o romance se inicia. As cenas em que Dustin Hoffman e Emma Thompson contracenam transcorre de maneira deliciosa e sensível, onde cada sorriso e cada história compartilhada vai monstrando o nível de intimidade gradativo do casal. A coisa toda se passa em um único dia (dando um aspecto de naturalidade convincente) e tratada com uma despretensão que só enriquece a obra ainda mais, assim como as atuações excelentes dos dois, que além de brilhantes individualmente, possuem uma química maravilhosa.

 

Tá, lá pelo final se entrega a conflitos clichês bestas (e, ainda por cima, tem uma subtrama wtf), mas quando eles chegam eu já estava completamente envolvido neste romance adorável - e com aquele final, sincero e que confirma sua despretensão, Last Chance Harvey comprova sua eficácia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me perdoe os fãs de Hoffman, zero de carisma p/ mim... e tb tenho um problema com ele fazendo filmes românticos... sei lá pq.

Em compensação gosto da Emma Thompsom em qquer papel !

 

Ow, tu já joga logo um 2 de nota, daí desmotiva qquer um a ver o filme... afff!  06

 

Anyway, são grandes atores e gostei muito da sinopse, sei lá pq me lembrou "As Pontes de Madison" think.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, mas não tá perdoada. Hoffman é brilhante e aqui entrega mais uma belíssima atuação. Thompson idem. Ambos delicados e sensíveis, mostrando que os anos trouxeram mais e mais experiência para eles.

 

O filme não tem nada a ver com Madison. Lembra mais Antes do Amanhecer, já que eles se apaixonam a partir das conversas que trocam. Não há um beijo em todo o filme (ao menos que eu me lembre).

 

E 2/4 é uma boa nota, Shy. É como um 3/5, um filme que tem seus erros (alguns graves, OK), mas que vale a pena se ver.

 

Eis como é meu método de notas:

 

0/4 - lixo

1/4 - fraco, regular

2/4 - bom, legal, bem feito

3/4 - muito bom, ótimo, excelente

4/4 - extraordinário, magnífico, OP
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb dei 8/10..ou, pela classificacao do Luizz nota 2/4... pois nao passa de um dramalhao-clichê, so q bem feito e interpretado, nada mais e s/ novidade alguma. Uma especie de Antes do Amanhecer, so q com protagonistas de meia-idade.. E com jeitao de futuro classico de Sessao da Tarde. Bunitim, bunitim, nada alem disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...Não há um beijo em todo o filme (ao menos que eu me lembre).

... 

Afff! Tb não te perdoo por este spoiler ! 11

 

Vou checar o filme, pq dizem que homens não sabem dar nota p/ filmes românticos 19.gif

 

By the way,  adoro "Antes do Amanhecer", é meu terceiro filme romântico favorito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tu mentiu!11      Tem um beijo, sim! 02

 

Delícia de filme!

Achei um casal improvável de funcionar química, eles nem ficam bem juntos e talvez seja isso o bonito do filme.

Ela toda grandalhona, falante, gesticulante, ele comedido... a inversão de um Romeu... aff!

 

Dois desajeitados, perdidos na noite e na vida, parecendo losers por se conformarem com a vidinha e se confortarem com uma boa rotina, se poupando das decepções/frustradas que tentativas amorosas possam causar.

 

É tão enrustidadmente romantico !  1010

 

10,0... ou 4,0, como queiram
MariaShy2009-08-16 19:13:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato.

Só discordo das bobeiras melosas.

Elas estão presentes no filme sim, massão tratadas de maneira mais sutil.

Tipo, qd eles marcam encontro p/ o dia seguinte, um date, na praça e ela toda nervosa olhando o relógio... adolescente até o sabugo da unha 06.

É mostrado lindamente no filme que não importa qd,  o amor tem esse poder de te desarmar, te deixar a flor da pele, te levar ao céu ou inferno, como aconteceu com Kate qd ela baixou a guarda.

 

Eu simplesmente adoro a Emma Thompson e aquele sotaque britânico maravilhoso!!... afff!
MariaShy2009-08-16 19:37:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vergonha alheia pela cena do primeiro brinde06

 

Dois desconhecidos que começam a papear e rola afinidade inicial de bom papo, boa companhia. Ele ao mesmo tempo que parece meio na dele, foi cara de pau pra insistir, ir atras, arriscar um pouquinho, ousar um pouquinho.Mesmo que ambos estivessem com o pé atras, por medo, ou algo do tipo. E usa aquelas duas piadinhas pra quebrar o gelo, arrancar um sorriso06

 

O personagem do Hofman, se sentiu mais a vontade com a kate do que com a ex-esposa e filha, onde parecia estar totalmente deslocado naquele jantar.

 

 
J.McClane2009-08-16 23:33:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! Mas ele se redimiu no segundo brinde e foi lindo, pq reinvindicou seu papel de pai de maneira comovente sem desmerecer os demais.

Foi quase um pedido de perdão pelos anos de ausência!

A melhor cena de Hoffman no filme...ever.

 

A Da Kate foi ela tirando os sapatos e caminhando descalças... soooo happy !!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E é mesmo, tem um beijo no filme sim!

 

Ela toda grandalhona, falante, gesticulante, ele comedido... a inversão de um Romeu... aff!

 

[/quote']

 

Lembrei da cena do elevador que mostra isso, eles lado a lado, ela grandona e ele um tampinha perto dela.06

 

E ela, com um pé atras, na defensiva, com medo daquilo, mas curtindo, e depois na defensiva de novo quando começa a falar sem parar e chorar, e ele só esperando ela se acalmar. Ela ali falando tudo aquilo foi meio que: "Eu quero tentar, mas to morrendo de medo"

 

É, o 2º brinde foi muito melhor, tanto que o padrasto nem faz o discurso dele, apenas pede um brinde.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tu vê, que ela já tinha desistido de amar, mas no fundo queria ser surpreendida. Depois de tanta decepção ela morria de medo.

Essa fala dela define bem o que ela sentia:
“O problema é que me sinto mais confortável quando estou decepcionada.

 

Olha o beijo aqui, ó:

 

 

lastchanceharveyavi0043.jpg

 

 

 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 
MariaShy2009-08-18 11:49:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi na praça o beijo, né?

 

Ela parecia ter muito mais medo mesmo do que ele. Ele parecia ter um pezinho atras, mas natural, ela pareceu mais tensa, sei la, com os dois pes atras.O medo de outra decepção era maior que a dele

 

 

“O problema é que me sinto mais confortável quando estou decepcionada.

 

 

Talvez pq ao estar decepcionada ja não estaria alimentando nehuma ilusão17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tu vê, que ela já tinha desistido de amar, mas no fundo queria ser surpreendida. Depois de tanta decepção ela morria de medo.

Essa fala dela define bem o que ela sentia:
“O problema é que me sinto mais confortável quando estou decepcionada.

 

Olha o beijo aqui, ó:

 

 

lastchanceharveyavi0043.jpg

 

 

 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 
[/quote']

 

É que eu vi esse filme em abril! Sorry, guys!
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...