Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Replies 208
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Bom, vamos lá...

 

Tenho 23 anos, não assisti o filme Crepusculo no cinema pelo simples motivo...não gosto de vampiros. Mas depois que o filme saiu em DVD um amigo me disse que não era um filme de "vampiro" (sangue, presas, etc..) que era um romance. Depois de umas semanas aluguei o filme...não sou hipocrita sei q o primeiro filme é totalmente indenpendente...depois disso fui ler os livros...MEU DEUS...ela é um genio..."eu acho" que ela é totalmente descritiva e faz com que vivamos a estoria...

 

Mas é aquela vc não le uma fantasia procurando a realidade..vc le uma fantasia para fugir da realidade...me lembro bem de que quando ia ler dizia ao meu marido: Estou indo para Forks!..

 

A questão é "na minha opinião" os filmes não são muito bem adaptados pois acho que fica muito..."se vc tivesse lido o livro vc entenderia"..tenho esta realidade em minha casa pois eu li os livros e meu marido não entao percebo a diferença..

 

Sempre acompanhei o cinema em cena e o trabalho de Pablo só acho que ele pecou e foi muito infeliz em falar dos livros (e da autora, sem nem ter lido os livros alias...) afinal ele é critico de cinema...e ele pegou muito pesado pq esses filmes não são feitos para concorrer ao oscar mas para que os leitores tenham a chance de ver a estoria "viva"... Algumas coisas que foram criticadas como os meses aparecendo poderiam ter sido evitadas afinal quem leu o livro sabe que são tres paginas do livro...se não é o genero dele que outra pessoa fizesse a critica...a critica é quase agressiva...Quem não gosta de romance não vai gostar da estoria mesmo...Acho que não cabe neste forum falarmos de vampiros que brilham ou não brilham pq ai estariamos criticando a estoria que já esta feita..Não é porque um dia escreveram que vampiros derretem no sol ou tem medo de alho...que isso não pode ser alterado..afinal eu sou um exemplo vivo...se fosse um filme desse genero não teria nem chego perto..o que tem que ser entendido é que Crepusculo é um ROMANCE...fala de amor proibido nessa estoria colocada como um vampiro e uma humana...e um triangulo amoroso...nada que não vemos em outros filmes...o problema é que tem gente procurando crepusculo para ver um filme de vampiro e não é bem assim..repito crepusculo é um ROMANCE!..

 

Fui na estreia pois não me incomodo com gritos e histeria afinal faz parte..e acho otimos que estas crianças (vejo pela minha sobrinha de 12 anos) gostem de crepusculo do que estas porcarias que vemos por ai..acho um otimo refugio para estes adolescentes precoces...

 

Bom..vcs queriam uma "crepusculomania"  que falasse a realidade...os filmes poderiam ser muuuiiiitttoooo melhores (até melhores adaptados)  mas eu acho que as criticas e a tensão desse assunto (refletida neste forum) seria bem menor se não estivessemos falando de um filme que não é "um oscar" e que tem tanta bilheteria, fãs e repercussão...acho que o efeito crepusculo é o que falta no mundo..pararmos um pouco com essa vida louca e nos deixarmos levar por uma estoria totalmente fantasiosa...e esquecermos nossos problemas..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom..vcs queriam uma "crepusculomania"  que falasse a realidade...os filmes poderiam ser muuuiiiitttoooo melhores (até melhores adaptados)  mas eu acho que as criticas e a tensão desse assunto (refletida neste forum) seria bem menor se não estivessemos falando de um filme que não é "um oscar" e que tem tanta bilheteria' date=' fãs e repercussão...acho que o efeito crepusculo é o que falta no mundo..pararmos um pouco com essa vida louca e nos deixarmos levar por uma estoria totalmente fantasiosa...e esquecermos nossos problemas..
[/quote']

 

 

 

Não entendi. Quer dizer que só pq o filme não foi feito para o Oscar não merece crítica? Todos os filmes merecem críticas, os filmes bons recebem críticas boas, os mal feitos e ruins críticas ruins. A história é um clichê, mas eu acho ela interessante, mas acho que poderia ter sido melhor explorada e escrita. E olha que eu gosto de fantasia, li Senhor dos Anéis milhares de vezes, li cada Harry Potter umas três vezes casa, e cada um possui um universo apaixonante, o que não é o caso da Meyer (ai, pronto falei). Acho que a história poderia ter sido muito melhor explorada se ela tivesse criado uma garota menos chata, e um lobisomem e um vampiro menos prepotente. E também ela podia ter acabado o livro no primeiro e segundo (embora tenho achado o terceiro melhorzinho), o último livro é tenebroso, vampiro engravidando a mocinha, lobisomem se apaixonando por um bebê...

 

 

 

Mas enfim, não quero discutir o que tu achas ou deixa de achar do livro, tua opinião, minha opinião, opinião do Pablo, cada um com a sua. Agora o filme é ruim, e merece crítica ruim. E esse fórum serve para ouvir o que as pessoas acham.

 

 

 

E até agora não entendi porque tu frisaste tantas vezes a palavra estoria. By the way, o correto (aceito na norma culta) é história. Sem diferenciação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foquei em estoria pq se vc procurar historia é uma narrativa de fatos verdadeiros e estoria é uma mentira, folclore..narrativa popular...so quis focar em fantasia...e vc entendeu..e outra to aqui pra falar de filme e não de portugues..afinal não sou formada em letras...

 

A unica coisa que acho é q o Pablo é critico de cinema e tem todo direito assim como todos de fazer criticas negativas do filme..que eu mesmo sendo fã assumo que poderia ser 1000 vezes melhor..só achei agressiva a critica dele (estranhamente pois sempre acompanhei seu trabalho)...pq ele falou mal da obra do livro...e isso eu não achei legal..talvez um critico de literatura tivesse mais direito de falar algo..e alias ele leria antes de emitir uma critica..coisa que o Pablo assumiu que não fez...

 

Outra...vc tem todo direito de ter sua opinião assim como tenho a minha...mas o que eu penso é...filme e estorias que eu não gosto não vejo filmes, não leio livros e nem entro em foruns para falar do gosto dos outros...mas se isso te faz bem...sinta se a vontade...

 

PS. Senhor dos aneis e harry potter...são fantasias com ação..aventura..e não um romance cliche que é a proposta de crepusculo...não se le um romance esperando ação e aventura como em HP e senhor dos aneis...(que alias tb gosto e li todos..)..mas sei entender quem não gosta e não imponho minha opinião..

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' vamos lá...

 

Tenho 23 anos, não assisti o filme Crepusculo no cinema pelo simples motivo...não gosto de vampiros. Mas depois que o filme saiu em DVD um amigo me disse que não era um filme de "vampiro" (sangue, presas, etc..) que era um romance. Depois de umas semanas aluguei o filme...não sou hipocrita sei q o primeiro filme é totalmente indenpendente...depois disso fui ler os livros...MEU DEUS...ela é um genio..."eu acho" que ela é totalmente descritiva e faz com que vivamos a estoria...

 

Mas é aquela vc não le uma fantasia procurando a realidade..vc le uma fantasia para fugir da realidade...me lembro bem de que quando ia ler dizia ao meu marido: Estou indo para Forks!..

 

A questão é "na minha opinião" os filmes não são muito bem adaptados pois acho que fica muito..."se vc tivesse lido o livro vc entenderia"..tenho esta realidade em minha casa pois eu li os livros e meu marido não entao percebo a diferença..

 

Sempre acompanhei o cinema em cena e o trabalho de Pablo só acho que ele pecou e foi muito infeliz em falar dos livros (e da autora, sem nem ter lido os livros alias...) afinal ele é critico de cinema...e ele pegou muito pesado pq esses filmes não são feitos para concorrer ao oscar mas para que os leitores tenham a chance de ver a estoria "viva"... Algumas coisas que foram criticadas como os meses aparecendo poderiam ter sido evitadas afinal quem leu o livro sabe que são tres paginas do livro...se não é o genero dele que outra pessoa fizesse a critica...a critica é quase agressiva...Quem não gosta de romance não vai gostar da estoria mesmo...Acho que não cabe neste forum falarmos de vampiros que brilham ou não brilham pq ai estariamos criticando a estoria que já esta feita..Não é porque um dia escreveram que vampiros derretem no sol ou tem medo de alho...que isso não pode ser alterado..afinal eu sou um exemplo vivo...se fosse um filme desse genero não teria nem chego perto..o que tem que ser entendido é que Crepusculo é um ROMANCE...fala de amor proibido nessa estoria colocada como um vampiro e uma humana...e um triangulo amoroso...nada que não vemos em outros filmes...o problema é que tem gente procurando crepusculo para ver um filme de vampiro e não é bem assim..repito crepusculo é um ROMANCE!..

 

Fui na estreia pois não me incomodo com gritos e histeria afinal faz parte..e acho otimos que estas crianças (vejo pela minha sobrinha de 12 anos) gostem de crepusculo do que estas porcarias que vemos por ai..acho um otimo refugio para estes adolescentes precoces...

 

Bom..vcs queriam uma "crepusculomania"  que falasse a realidade...os filmes poderiam ser muuuiiiitttoooo melhores (até melhores adaptados)  mas eu acho que as criticas e a tensão desse assunto (refletida neste forum) seria bem menor se não estivessemos falando de um filme que não é "um oscar" e que tem tanta bilheteria, fãs e repercussão...acho que o efeito crepusculo é o que falta no mundo..pararmos um pouco com essa vida louca e nos deixarmos levar por uma estoria totalmente fantasiosa...e esquecermos nossos problemas..
[/quote']

 

Olha eeee...suzaninha...isso já foi discutido trocentas vezes...

 

Quer dizer que para entender o filme sou obrigado a ler o livro? Se é assim o filme é ruim, porque não se sustenta na propria película e sim no livro.

 

Vc falou que o filme é para os leitores terem a chance de ver a história viva , quer dizer que o filme não serve pra mim? porque não lí e nem tenho interesse em ler o livro.09 ( seleção artificial?)

 

Vc condenou a mediocridade de muitos filmes por serem adapatados. Vc já assistiu o filme " Entrevista com o vampiro"? sabia que ele foi adapatado de um Romance de Anne Ricce? Eu gostei muito do filme e nem precisei ler o livro para entender, afinal ele não se sustenta em sua adaptação, o que não podemos dizer de Lua Nova.03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo menos pra uma coisa esse filme serve: desperta um sono danado.

 

E que raios de lobisomem mais grande era aquele. E a cara de "acho que vou vomitar" da Bella, o tempo todo. Pensei que só eu notei o Edward andando em câmera lenta...

 

Bem... respeito quem gosta, mas eu simplesmente acho os atores fraquinhos, muita coisa ridícula junta... pavoroso!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É exatamente isso..quem leu o livro aceita o filme..quem não leu fica muuuiiiitttooo fora da historia..o filme é muito mal adaptado....por mais que eu ame os livros acho o filme fraco...

Eu não condenei nenhum filme adaptado!!...acho que vc pegou em outro comentario... e com certeza não assisti nem li entrevista com vampiro pq como eu disse no meu comentario não gosato nada de vampiros...gosto do romance em Crepusculo e da falta de presas e sangue...

 

Bom as opiniões são sempre divergentes...afinal...se todos nos gostassemos da mesma coisa ia ser chato.. mas como tb ja disse em meu comentario eu li os livros e meu marido não e ele gosta muito dos filmes...é questão de opinião e qeustão de quanto vc esta aberto para uma historia...

 

Minha unica questão e o motivo de eu ter entrado neste forum é...li os livros amo os livros...sei de todas as fraquezas do filme..mas como não é normal não gostei da critica do pablo..pq ele foi muito agressivo e fez criticas ao livro que ele mesmo disse q não leu...e nmão tem formação nenhuma para criticar os livros da saga...Não é pq temos o canal para emitir nossa opinião que podemos fala qualquer coisa...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para ler e criticar sim qualquer idiota...vendo a quantidade de pessoas que responderam este forum...agora uma pessoa que tem profissão de critico de cinema...tem um publico que o segue não deve impor a opinião dele para seus leitores de uma coisa que não é a area dele e que ele mesmo diz não ter lido...por algum acaso já ouviu a famosa expressão NÃO JULGUE UM LIVRO PELA CAPA!!...

 

Meu Pai do Ceu vcs perdem tempo da vida de vcs pra ficar se vangloriando por não gostar de uma coisa..só por que virou modinha..e mesmo assim vcs assistem e leem os livros...acho que vcs deviam entrar num forum defendendo um filme que vcs gostam e falando com os outros fãs de como o filme é bom e não ficar insistindo..Engracado vcs queriam que alguma fã de crepusculo fosse sincera..e eu fui e falei que o filme e fraco e muito mal adaptado...e agora como perderam o argumento estão falando dos livros e da autora..então quer saber..vcs q fiquem com sua amargura...pq eu fico do lado dos mais de 80 milhoes de leitores e dos milhões que pagam pra ver o filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Amargos? 06

Os patetas nos irritam e ao mesmo tempo nos fazem rir das suas besteiras. E nos fazem sentir pena também.

 

[quote=suzaninha52]

Meu Pai do Ceu vcs perdem tempo da vida de vcs pra ficar se vangloriando por não gostar de uma coisa..só por que virou modinha..

Não temos problema com filmes por causa do seu sucesso.

[quote=suzaninha52]acho que vcs deviam entrar num forum defendendo um filme que vcs gostam

e falando com os outros fãs de como o filme é bom e não ficar

insistindo..

É tão difícil ententer que falar de filmes é discutir os filmes que a gente assiste, e não apenas ficar elogiando os que a gente gosta?

 

 

 

Lucy in the Sky2009-12-05 12:40:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo jeito os pageviews da crítica de "Lua Nova" garantiram o 13º e as férias do Pablo... 06

 

Engraçado como os comentários das fãs da saga "Crepúsculos" são extremamente convenientes... a suzaninha52 prefere ficar ao lado dos mais de 80 milhões de leitores e dos milhões que pagam para ver o filme... isso mesmo considerando que os filmes são ruins... ou seja, o que vale não é a qualidade da produção, mas a necessidade que as pessoas, especialmente a dos adolescentes, de fazer parte de um "grupinho". E por fazer parte do grupinho, elas só se interessam por aqueles que falam bem e ficam bajulando seus objetos de adoração...

 

O Pablo não impõe a sua opinião, ele apenas a expõe. Cabe a cada um optar por concordar ou não. Ou será que ela acha que todos são influenciáveis? Ele não leu o livro, e daí? O que está sendo colocado é o filme em questão. Aliás, ele mesmo disse que começou a ler o livro e rapidamente sacou que não era o tipo de literatura que ele gostava, que era mal escrito. Ainda assim acho que o menor dos problemas dos filmes é a sua adaptação... sim, não li o lvro tb, nem tenho muito interesse em fazê-lo. Eu não li dois dos livros de "O Senhor dos Anéis", adoro os filmes e não tenho o mínimo interesse em ler os outros. Eu não li nenhum livro de "Harry Potter", gosto da maioria dos filmes e não tenho o mínimo interesse em ler os livros.

 

Aliás, seria interessante que a suzaninha52 comentasse o porquê dela achar que os livros foram mal adaptados... eu quero verdadeiramente saber o que há de tão especial e de tão extraordinário nos livros que foi perdido na adaptação...
Thiago Lucio2009-12-05 12:41:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

...Não é pq temos o canal para emitir nossa opinião que podemos fala qualquer coisa...

 

 

 

Mas não estamos em um fórum? 17

 

E não estamos falando de qualquer coisa' date=' estamos falando de Lua Nova....( o pra mim não passa de um "qualquer coisa")

 

Quanto autoritarismo suzaninha...

 

 

vcs q fiquem com sua amargura...pq eu fico do lado dos mais de 80 milhoes de leitores e dos milhões que pagam pra ver o filme...

 

 

Além de fanática é masoquista.

 

Medo...09

 

 

Ethan Hunt2009-12-05 21:49:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, numa boa, tem algo que eu concordo com a suzaninha.

 

Tem muita gente SIM que se vangloria por não gostar da saga, e eu realmente não entendo o porquê. Parece que é "cool" ir contra a maré. Mas enfim...

 

 

 

Fui ver hoje o bendito filme. Finalmente.

 

Cinema cheio, ainda. MUITOS homens e casais adultos, o que achei curioso.

 

 

 

Fui ver com a idéia do filme ser uma completa porcaria, e é até bom você ter expectativas tão baixas, porque acaba que não acha o filme assim tão ruim.

 

Eu achei esse filme bem melhor que o primeiro. Não sei dizer o porquê, já que achei a estória do segundo livro bem mais chata que a do primeiro. (Mas também, o filme Twilight é uma porcaria.)

 

 

 

Pensei que fosse ter bem mais cenas de homens semi-nus do que realmente teve.

 

Comecei a torcer pelo Jacob no meio do filme (achei que o Taylor Lautner trabalhou bem direitinho). A Kristen Stewart continua lambendo os lábios a cada 5 segundos, mas mesmo assim gosto muito dela. O Robert Pattinson não demonstra NENHUMA emoção. Acho que ele não sabe é interpretar um vampiro, já que não o achei um ator ruim nos trailers dos outros filmes dele.

 

Obs.: EU SEI que o vampiro é descrito como rosto de mármore ou sei lá o quê e blablabla, mas isso não quer dizer que o Edward é uma pessoa sem emoções, que fala o tempo todo olhando pra qualquer lugar que não seja a pessoa com quem está conversando. E ele quase não abre a boca! (Na cena em que ela faz a votação, ele fala "Por que vocês estão fazendo isso comigo?" Demorei algum tempo pra entender de onde estava vindo o som, já que ele parecia uma estátua em cena.

 

 

 

MUITA melação com trilhões de frases do tipo "Você é a razão do meu viver", o que vai se tornando bem chato ao longo do filme. Sim, sim, eu sei que no livro é assim, mas acho que eles poderiam fazer com que isso ficasse menos "novela mexicana" (quando eu lia os livros, não via as declarações de amor como coisas tão melodramáticas).

 

 

 

Fiquei mesmo com pena da Bella, por levar dois foras seguidos. Coitada, não sei como não cortou os pulsos.

 

Aliás, o que me deixou realmente surpresa foi ver a Bella ficar com uma aparência mais deprimida do que ela já tem em todo o filme, depois de levar um pé na bunda do Edward. Acho que nem usaram maquiagem na atriz na cena em que ela fala pro pai que vai fazer compras com as amigas.

 

 

 

O beijo do reencontro foi xoxo. Esperava uma coisa mais "quente", se é que me entendem. Hehehe

 

A sobrancelha dela no "Kiss me!" me fez rir horrores, assim como a cara de "vou vomitar" dele ao beijá-la. 06.gif

 

Graças ao bom Deus melhoraram os efeitos especiais na corrida dos vampiros. Também achei a maquiagem melhor, além das lentes mais claras (ficou mais bonito. Hehe). A Rosalie tava bem feinha pra ser a mulher mais linda do mundo, conforme diz o livro.

 

 

 

Acho que nada foi surpresa pra mim, já que eu sabia de quase tudo que ia acontecer. Não tive a oportunidade de ver meninas histéricas gritando ao lerem "Robert Pattinson" nos créditos finais, mas muitas pessoas no cinema soltaram um "Ohhh" na cena do corte na testa, em que o Jacob inexplicavelmente tira a roupa. Senti vergonha alheia nessa hora.

 

Aliás, também senti isso na cena em que ela supostamente é uma vampirinha camponesa correndo livremente pela floresta, com roupa de época.

 

 

 

Bom, é mais um filme pra meninas românticas. Achei legalzinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo: Thiago Lucio

 

Aliás, seria interessante que a suzaninha52 comentasse o porquê dela achar que os livros foram mal adaptados... eu quero verdadeiramente saber o que há de tão especial e de tão extraordinário nos livros que foi perdido na adaptação...

 

Ai vai sua resposta...no primeiro filme é praticamente impossivel vc identificar uma "cena" do livro no filme..Por exemplo a cena em que a Bella descobre que ele é um vampiro acontece dentro de um carro...e no primeiro filme foi colocado eles numa floresta...uma adaptação muito dramatica entre outras...quem le o livro de depois ve o filme fica totalmente decepcionado...ja o segundo filme não..ele é um pouco melhor..só que realmente tem um romantismos e frases cliches que não tem no livro..

 

E outra o q tem de especial nos livros "na minha opiniao" e a maneira que a autora nos leva pra dentro da historia...ela é muito descritiva...ela te passa muita informação do que esta acontecendo e quando foi passado para filme se perdeu muito..

 

Agora em questão de fazer parte de grupinhos...não faço parte de nenhum...sou casada, bancária e faço pos graduacao..nao tenho tempo pra essas coisas..se vc ver meu primeiro comentario nem o primeiro filme fui ver no cinema...minha paixão é a historia da maneira que foi contada pela autora..e os filmes por consequencia..quantos filmes são adaptados de coisas que gostamos e mesmo que ruim vamos assisti-los...

 

E o que há de tão especial e extraordinario nos livros vc tem que ler para saber...agora se não for seu genero...não adianta forçar...assim como tudo no mundo pode me tocar de uma maneira impressionante e não te atingir em nada...Agora o que acho é que só podemos criticar o que lemos ou vemos..o que da todo direito de Pablo criticar o filme de maneira positiva ou negativa (afinal é o trabalho dele..que volto a frisar sempre acompanhei mas achei estranho a agressividade nesta critica)..mas para criticar um livro vc tem que le-lo e se não é sua praia não leia...mais tb não fale mal...afinal "n" criticos conceituados ja atestaram positivamente a obra da saga..
suzaninha522009-12-06 02:03:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo:Lucy in the sky

Primeiro..pateta...qtos anos vc tem 10? E tb não preciso de sua pena..vc deveria sentir pena de vc mesma..de mim cuido eu...

Vc não consegue ver alguem com opinião divergente da sua...e outra a minha opinião é a mesma que a sua...acho os filmes fracos...mas o motivo de estar neste forum como ja expliquei antes e digo de novo..foi estarem criticando um livro que nem leram...acho que aqui é um forum de CINEMA...não cabe a um critico de cinema..que não leu os livros critica-los e ainda falar mal de uma autora...

 

E outra, o problema é o sucesso do filme sim...deve ser dificil não gostar de uma coisa e ver tanto sucesso...e outra a maioria que diz não gostar e vai no cinema ver?..ue eu me pergunto se não gostaram do primeiro..nem da historia pois estao criticando o livro...pq perderam seu tempo e seu dinheiro para ir ao cinema...tava passando 2012..tinha mais opção..E eu sou a masoquista?? Desde q entrei neste forum falei com sinceridade..poderia ser hipocrita e falar: Uau eu amo os livros...o filme é perfeito..mas eu não fiz isso...já vcs quando viram o que falei comecaram a atacar os livros por falta de argumento..

 

 
suzaninha522009-12-06 02:06:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo: Ethan Hunt

Quando falei de emitir nossa opinião não falei de vcs e sim do Pablo que é uma pessoa publica..e nunca fui autoritaria e não agora que serei..afinal se eu fosse autoritaria não estaria num forum discutindo com vcs de boa...ia mandar todo mundo a merda e falar minha opinião e pelo contrario faço questão de responder a todos no mesmo tom que falam comigo..só sou mal educada com quem é comigo..

Não sou fanatica e nem masoquista...amo muito os livros por motivos pessoais...e como disse em outro comentario de resposta não lembro pra quem...sou casada, bancaria e faço pos graduação...nao tenho tempo para fanatismo idiota...

 

E outra masoquista??...Posso te citar "n" filmes lançados neste ano que for muito piores que Lua Nova...o proprio Harry Potter que eu tb adoro, li os livros, tenho todos os DVDs laçou um filminho totalmente fraco que como o exemplo de crepusculo não condiz com o livro...

 

E medo...vc devia devia ter medo se no mundo todos tivessem a sua opiniao ou a minha...ia ser um saco..

 

Pela 15ª vez o motivo de entrar neste forum são as criticas aos livros..vcs estao julgando o livro pelo filme...e não tem nada a ver...
suzaninha522009-12-06 02:00:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ai vai sua resposta...no primeiro filme é praticamente impossivel vc identificar uma "cena" do livro no filme..Por exemplo a cena em que a Bella descobre que ele é um vampiro acontece dentro de um carro...e no primeiro filme foi colocado eles numa floresta...uma adaptação muito dramatica entre outras...quem le o livro de depois ve o filme fica totalmente decepcionado...ja o segundo filme não..ele é um pouco melhor..só que realmente tem um romantismos e frases cliches que não tem no livro..

 

E outra o q tem de especial nos livros "na minha opiniao" e a maneira que a autora nos leva pra dentro da historia...ela é muito descritiva...ela te passa muita informação do que esta acontecendo e quando foi passado para filme se perdeu muito..

 

Agora em questão de fazer parte de grupinhos...não faço parte de nenhum...sou casada, bancária e faço pos graduacao..nao tenho tempo pra essas coisas..se vc ver meu primeiro comentario nem o primeiro filme fui ver no cinema...minha paixão é a historia da maneira que foi contada pela autora..e os filmes por consequencia..quantos filmes são adaptados de coisas que gostamos e mesmo que ruim vamos assisti-los...

 

E o que há de tão especial e extraordinario nos livros vc tem que ler para saber...agora se não for seu genero...não adianta forçar...assim como tudo no mundo pode me tocar de uma maneira impressionante e não te atingir em nada...Agora o que acho é que só podemos criticar o que lemos ou vemos..o que da todo direito de Pablo criticar o filme de maneira positiva ou negativa (afinal é o trabalho dele..que volto a frisar sempre acompanhei mas achei estranho a agressividade nesta critica)..mas para criticar um livro vc tem que le-lo e se não é sua praia não leia...mais tb não fale mal...afinal "n" criticos conceituados ja atestaram positivamente a obra da saga..
[/quote']

 

Suzaninha, os filmes da saga "Crepúsculo" não precisam ser boas adaptações para serem bons filmes. Aliás, quando eu assisto uma adaptação de um livro, eu não espero apenas ver aquele livro que eu li, até porque nenhum filme é tão bom quanto aquele que passa na nossa cabeça quando lemos um livro. Eu curti pra caramba o livro "O Código da Vinci", de Dan Brown. Eu detestei o filme justamente por ser literalmente igual. Neste caso, não houve adaptação alguma, apenas um "control c, control v" das páginas dos livros para o cinema. Talvez podemos concordar então em duas coisas: Pra mim, "Crepúsculo" é um filme ruim; pra vc é um filme e uma adaptação ruim.

 

Quando eu digo "grupinho", não estou falando literalmente. Mas você mesma disse que prefere ficar ao lado das milhões de leitoras e dos milhões que pagam pra ver o filme. Em nenhum momento eu disse que é ser "cool" e que gostaria de ficar ao lado das pessoas que não gostam da saga. O que eu não admito é que as pessoas fiquem colocando coisas do tipo: "Ah, você não gostou do filme pq não leu o livro."; "Ah, mas você tem que ler o livro para entender algumas coisas do filme."; "Ah, se você tivesse lido o livro, você iria ver que os filmes não são tão ruins assim." E sim já ouvi isso pessoalmente, dito por pessoas diferentes. Não estou me referindo a você.´

 

Eu posso ler os livros, independente de ser do gênero que eu goste ou não. Posso gostar deles. Ou não. Quando citei "SDA" foi justamente pra ilustrar que por mais que eu goste dos filmes (não curti o livro que li, tiro o chapéu pro Tolkien, mas não tenho saco para os seus detalhismos e nem quero ler os outros), justamente por considerar que o inverso é possível. E é claro que existe a possibilidade de ler e não gostar, mas não gostar da literatura nada tem a ver com o não gostar dos filmes (está aí vc pra não me deixar mentir). E o Pablo apenas disse que não conseguiu terminar de ler o livro por achar que a escritora não sabe escrever. A crítica dele, no mais, foi apenas com relação ao filme. E se você ler outras críticas do Pablo para filmes ruins, você verá que acaba sendo algo natural que exista uma certa "agressividade" nas palavras. E com relação aos "n" críticos que aprovaram o livro, existem "n" críticos que não aprovaram.

 

Ok, você acha os livros muito bons, os filmes são ruins e mal adaptados. O Pablo não pode falar mal dos livros se não os leu. Ok.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Respondendo: Ethan Hunt

Quando falei de emitir nossa opinião não falei de vcs e sim do Pablo que é uma pessoa publica..e nunca fui autoritaria e não agora que serei..afinal se eu fosse autoritaria não estaria num forum discutindo com vcs de boa...ia mandar todo mundo a merda e falar minha opinião e pelo contrario faço questão de responder a todos no mesmo tom que falam comigo..só sou mal educada com quem é comigo..

Não sou fanatica e nem masoquista...amo muito os livros por motivos pessoais...e como disse em outro comentario de resposta não lembro pra quem...sou casada' date=' bancaria e faço pos graduação...nao tenho tempo para fanatismo idiota...

 

E outra masoquista??...Posso te citar "n" filmes lançados neste ano que for muito piores que Lua Nova...o proprio Harry Potter que eu tb adoro, li os livros, tenho todos os DVDs laçou um filminho totalmente fraco que como o exemplo de crepusculo não condiz com o livro...

 

E medo...vc devia devia ter medo se no mundo todos tivessem a sua opiniao ou a minha...ia ser um saco..

 

Pela 15ª vez o motivo de entrar neste forum são as criticas aos livros..vcs estao julgando o livro pelo filme...e não tem nada a ver...
[/quote']

 

Vc diz que prefere ficar do lado dos trocentos milhoes de fanáticos pelo filme/livro.

 

Esses mesmos trocentos chegam aqui no fórum procurando cabelo em ovo com suposições pra lá de infundadas sobre o filme, querendo justificar erros grotescos..., portanto se vc faz parte da massa, pode ter certeza que eu teria medo de cruzar com alguem desse tipo na rua.

 

E pela enésima vez, eu entrei na discussão por causa dos fanáticos que só sabem dizer " vc não gostou/entendeu o filme porque não leu o livro" 09

 

Dando um EDIT: lí agora o comentário do Tiago Lúcio...mesma coisa q eu digitei...com mais detalhismo...03

Ethan Hunt2009-12-06 11:02:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Primeiro..pateta...qtos anos vc tem 10?

Eu tenho bom senso' date=' pra não usar palavras que poderiam ser consideradas pesadas demais, até para os padrões do CeC. 06

 

Vc não consegue ver alguem com opinião divergente da sua...e outra a

minha opinião é a mesma que a sua...acho os filmes fracos...

a patetagem a qual eu me referi não foi nem gostar de Lua Nova' date=' e sim a forma estúpida como lidam com as críticas.[/quote']

E eu não estava falando especificamente de você, e sim de todos os que vieram aqui defender o filme. E de você também, que não gostou do filme, mas disse cada coisa...

 

E outra' date=' o problema é o sucesso do filme sim...deve ser dificil não

gostar de uma coisa e ver tanto sucesso..[/quote']

Eu quis dizer que nós não deixamos de gostar de alguma coisa por ela ser famosa.

Normalmente as pessoas se aborrecem quando algo que elas não gostam faz muito sucesso, mas para o aborrecimento existir, é preciso primeiro não gostar do filme, e se a pessoa não gosta, é lógico que ela vai fazer comentários negativos. Eu nem chego a me irritar de verdade com o sucesso do filme. Eu acho tristemente engraçado, por ser patético... icon_rolleyes

Lucy in the Sky2009-12-06 11:33:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Boa tarde a todos!

 

 

 

Só uma pergunta aos que gostam e os que não gostam:

 

 

 

E se o livro fosse uma estória ORIGINAL? Ou seja' date=' não existisse um livro?

 

 

 

Abs,

 

Marcelo Vieira[/quote']

Você quer dizer "e se o filme fosse uma história original?".

Não faria nenhuma diferença na forma como eu veria o filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

..o proprio Harry Potter que eu tb adoro' date=' li os livros, tenho todos os DVDs laçou um filminho totalmente fraco que como o exemplo de crepusculo não condiz com o livro...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Bom eu li todos os livros do Harry Potter, pelo menos duas ou três vezes cada, porque acho maravilhoso como a história é envolvente, achei o filme diferente do livro, mas nem por isso o filme é fraco, pelo contrário, é um dos melhores da série. Muito bem feito, com muitos efeitos, e com uma fluência melhor da história. Resumindo é um filme a parte do livro. Acho ambos bons, o livro e o filme.

 

 

 

Já com crepúsculo a história que me contaram me envolveu bastante, me disseram que era um romance, blá, blá, blá, fui ler, e achei uma bela porcaria. Não por causa do romance, que acho que é uma das poucas coisas que salvam o LIVRO, mas por que é uma confusão, porque não tem nada a ver colocar vampiro no meio, colocar perseguição do meio, e principalmente, fazer uma história que deveria durar no máximo dois livros virarem quatro. Agora, vou te dizer uma coisa, tu tocaste na cena que a Bella descobre que o cara é um vampiro, que cena medíocre. Aquele "Say it" foi tenebroso.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...