Mr. Scofield Posted December 26, 2010 Report Share Posted December 26, 2010 1-Triângulo do Medo (Triangle).................................. 10/10 2-A Origem (Inception)............................................ 9.5/10 3-Ilha do Medo (Shutter Island)....................................... 9/10 4-Guerra ao Terror (The Hurt Locker)............................... 9/10 5-A Fita Branca (Das Weisse Band)................................... 9/10 6-Vício Frenético (Bad Lieutenant)................................... 9/10 7-A Estrada (The Road)................................................. 8/10 8-Karatê Kid (The Karate Kid)......................................... 8/10 9-Zona Verde (Green Zone)........................................... 8/10 10-Onde Vivem os Monstros (Where The Wild Things Are)... 8/10 11-Amor Sem Escalas (Up In The Air).............................. 8/10 12-Lunar (Moon).......................................................... 8/10 13-Invictus................................................................. 7/10 14-Um Homem Sério (A Serious Man).............................. 7/10 15-Sherlock Holmes..................................................... 7/10 16-Ágora (Agora)........................................................ 7/10 17-Código de Conduta (Law Abiding Citizen).................... 7/10 18-Amélia (Amelia)...................................................... 7/10 19-O Escritor Fantasma (The Ghost Writer)..................... 6/10 20-O Preço da Traição (Chloe)...................................... 6/10 21-Fome (Hunger)...................................................... 6/10 22-Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones).................... 5/10 23-Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)........ 5/10 24-O Assassino Dentro de Mim (The Killer Inside Me)........ 4/10 25-A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)......... 3/10 26-A Centopéia Humana (The HUman Centipede)............. 3/10 27-Os Mercenários (The Expendables)........................... 3/10 28-Fúria de Titãs (Clash of the Titans).......................... 1/10 Legal sua lista, Sall. Não gostei também tanto de The Ghost Writter (mas a cena final é realmente espetacular) e ver Triangle em primeiro foi excepcional, ganhou parabéns. Os 3 primeiros são muito parecidos com os meus (faltou só The Social Network aí). Daí pra baixo tem algumas variações. Por exemplo: não gosto muito de The Hurt Locker, A Fita Branca acho extremamente superestimado e Vício Frenético é muito legal, mas não entraria entre os 10 primeiros (gosto muito mais de Green Zone, por exemplo). Mr. Scofield2010-12-26 18:57:23 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted December 26, 2010 Author Members Report Share Posted December 26, 2010 eu acho que já havia dito isso aqui, mas sim, Triangle saiu este ano no Brasil (em DVD), o que é uma safadeza. o delay é tão grande que o novo do Smith tbm já está nas locadoras também. bat2010-12-26 20:28:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted December 26, 2010 Members Report Share Posted December 26, 2010 1-Triângulo do Medo (Triangle).................................. 10/10 2-A Origem (Inception)............................................ 9.5/103-Ilha do Medo (Shutter Island)....................................... 9/10 4-Guerra ao Terror (The Hurt Locker)............................... 9/10 5-A Fita Branca (Das Weisse Band)................................... 9/10 6-Vício Frenético (Bad Lieutenant)................................... 9/10 7-A Estrada (The Road)................................................. 8/10 8-Karatê Kid (The Karate Kid)......................................... 8/10 9-Zona Verde (Green Zone)........................................... 8/10 10-Onde Vivem os Monstros (Where The Wild Things Are)... 8/10 11-Amor Sem Escalas (Up In The Air).............................. 8/10 12-Lunar (Moon).......................................................... 8/10 13-Invictus................................................................. 7/10 14-Um Homem Sério (A Serious Man).............................. 7/10 15-Sherlock Holmes..................................................... 7/10 16-Ágora (Agora)........................................................ 7/10 17-Código de Conduta (Law Abiding Citizen).................... 7/10 18-Amélia (Amelia)...................................................... 7/10 19-O Escritor Fantasma (The Ghost Writer)..................... 6/10 20-O Preço da Traição (Chloe)...................................... 6/10 21-Fome (Hunger)...................................................... 6/10 22-Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones).................... 5/10 23-Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)........ 5/10 24-O Assassino Dentro de Mim (The Killer Inside Me)........ 4/10 25-A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)......... 3/10 26-A Centopéia Humana (The HUman Centipede)............. 3/10 27-Os Mercenários (The Expendables)........................... 3/10 28-Fúria de Titãs (Clash of the Titans).......................... 1/10 Legal sua lista, Sall. Não gostei também tanto de The Ghost Writter (mas a cena final é realmente espetacular) e ver Triangle em primeiro foi excepcional, ganhou parabéns. Os 3 primeiros são muito parecidos com os meus (faltou só The Social Network aí). Daí pra baixo tem algumas variações. Por exemplo: não gosto muito de The Hurt Locker, A Fita Branca acho extremamente superestimado e Vício Frenético é muito legal, mas não entraria entre os 10 primeiros (gosto muito mais de Green Zone, por exemplo).[/quote'] Essa lista não é uma "lista pensada"... tipo, qual vai ficar no top e qual vão ser os últimos ou "ah esse nao pode ficar acima desse ou daquele e etc". Assisto e já "dou a nota" de acordo com o que o filme conseguiu alcançar comigo, sem ficar usando os outros assistidos como parâmetro. Digamos que seja "uma escala fria de notas", em que todo filme já tem 10 garantido e à medida que vai sendo assistido ele perde (ou não, caso de Triangle) pontos... E não uso 0,5 (meio ponto), exceto para nota 9,5. Uso pontuação inteira pois já acho a escala meio grande se fosse incluir os meios então... E sim, 10 de 10 para Triangle (comigo o filme não tem poréns... nenhum). A Origem é muito foda mas a parte nas montanhas não gostei muito. Tanta coisa a se pensar e ficou aquela confusão... PS: não sei o que mas algo me dizia que vc também não gostaria muito de The Ghost Writer. E se nao fosse por causa da melhor cena final do ano, eu gostaria menos ainda... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted December 26, 2010 Members Report Share Posted December 26, 2010 01- Toy Story 3 (Toy Story 3, Lee Unkrich) 5/5 02- À Prova de Morte (Quentin Tarantino, Death Proof) 5/5 03- Mother (Madeo, Joon-ho Bong) 4,5/5 04- Ilha do Medo (Shutter Island, Martin Scorsese) 4,5/5 05- A Origem (Inception, Nolan) 4,5/5 06- O Escritor Fantasma (The Ghost Writer, Roman Polanski) 4/5 07- Como Treinar Seu Dragão (How to Train Your Dragon, Dean DeBlois e Chris Sanders) 4/5 08- Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. the World, Edgar Wright, 2010) 4/5 09- Um Homem Misterioso (The American, Anton Corbijn, 2010) 4/5 10- Amor Sem Escalas (Up in the Air, Jason Reitman) 4/5 11- Mary e Max (Mary and Max, Adam Elliot) 4/5 12- Lunar (Moon, Duncan Jones) 4/5 13- Black Death (idem, Christopher Smith, 2010) 4/5 14- Um Homem Sério (A Serious Man, Joel Coen & Ethan Coen) 4/5 15- Invictus (Invictus, Clint Eastwood) 4/5 16- Zumbilândia (Zombieland, Ruben Fleischer) 4/5 17- Ponyo on the Cliff By the Sea (Gake no ue no Ponyo, Hayao Miyazaki) 4/5 18- A Estrada (The Road, John Hillcoat) 3,5/5 19- A Epidemia (The Crazies, Breck Eisner, 2010) 3,5/5 20- Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works, Woody Allen) 3,5/5 21- Zona Verde (Green Zone, Paul Greengrass) 3,5/5 22- Machete (Machete, Ethan Maniquis e Robert Rodriguez) 3,5/5 23- Kick-Ass - Quebrando Tudo (Kikck-Ass, Matthew Vaughn) 3,5/5 24- TiMER (idem, Jac Schaeffer) 3/5 25- As Melhores Coisas do Mundo (idem, Laís Bodanzky) 3/5 26- Uma Noite de Amor e Música (Nick and Norah's Infinite Playlist, Pete Sollett) 3/5 27- Ink (Ink, Jamin Winans) 3/5 28- Martyrs (Martyrs, Pascal Laugier) 3/5 29- Predadores (Predators, Nimród Antal) 3/5 30- Meu Malvado Favorito (Despicable Me, Pierre Coffin e Chris Renaud) 3/5 31- O Desaparecimento de Alice Creed (The Disappearance of Alice Creed, J Blakeson) 3/5 32- Pandorum (Pandorum, Christian Alvart) 3/5 33- Piranha (idem, Alexandre Aja) 3/5 34- Funny People (Funny People, Judd Apatow) 3/5 35- O Fim da Escuridão (Edge of Darkness, Martin Campbell) 3/5 36- Onde Vivem os Monstros (Where the Wild things are, Spike Jonze) 3/5 37- After.Life (idem, Agnieszka Wojtowicz-Vosloo) 3/5 38- Os Mercenários (The Expendables, Sylvester Stallone) 2,5/5 39- Burning Bright (idem, Carlos Brooks) 2,5/5 40- A Invenção da Mentira (The Invention of Lying, Ricky Gervais e Matthew Robinson, 2009) 2,5/5 41- Shrek para Sempre (Shrek Forever After, Mike Mitchell) 2,5/5 42- A Menina Que Brincava Com Fogo (Flickan som lekte med elden, Daniel Alfredson) 2,5/5 43- Os Coletores (Repo Men, Miguel Sapochnik) 2,5/5 44- Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, Tim Burton) 2,5/5 45- O livro de Eli (The Book of Eli, Hughes brothers) 2,5/5 46- Sherlock Holmes (Sherlock Holmes, Guy Ritchie) 2,5/5 47- Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (Män som hatar kvinnor, Niels Arden Oplev) 2/5 48- Contatos de 4º Grau (The 4th Kind, Olatunde Osunsanmi) 1,5/5 49- Comer, Rezar, Amar (Eat Pray Love, Ryan Murphy) 1/5 50- Plano B 0/5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted December 26, 2010 Members Report Share Posted December 26, 2010 Melhor final que vi no ano é o de Mother, seguido de perto pela sacada brilhante do Nolan. Mas The Ghost Writer é mais filme que ambos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted December 27, 2010 Members Report Share Posted December 27, 2010 Melhor final que vi no ano é o de Mother' date=' seguido de perto pela sacada brilhante do Nolan. Mas The Ghost Writer é mais filme que ambos.[/quote'] Melhor cena final que vi... to falando daquela última cena que encerra O Escritor Fantasma (não confudir com a conclusão da história em si). To com o DVD aqui mas ainda não vi Mother. Sall2010-12-28 16:10:48 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted December 27, 2010 Members Report Share Posted December 27, 2010 qual é a sacada brilhante do Nolan? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted December 27, 2010 Members Report Share Posted December 27, 2010 SPOILER para quem não tenha visto Inception. Veja, mané. A cena final, ué. O totem ameaçando cair. Estrôncio2010-12-27 22:00:51 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 27, 2010 Report Share Posted December 27, 2010 Ok, esse eu vi, mas espero que não falem também da cena final de outros filmes que não vi. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted December 27, 2010 Members Report Share Posted December 27, 2010 edita isso aí ixtronssio... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted December 27, 2010 Members Report Share Posted December 27, 2010 Scofa como modera bem que poderia editar isso aí. E scofield, deu que nota para Ghost Writer? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted December 27, 2010 Members Report Share Posted December 27, 2010 Editado, agora o Sall pode dormir em paz. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted December 27, 2010 Members Report Share Posted December 27, 2010 po, mas vc só deu mais ênfase ainda... colocava em letras brancas e tal... ah, quer saber, problema de quem não viu ainda... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted December 28, 2010 Members Report Share Posted December 28, 2010 Pior do que mandar o spoiler é dizer que aquilo ali é "brilhante" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted December 28, 2010 Members Report Share Posted December 28, 2010 Pior do que mandar o spoiler é dizer que aquilo ali é "brilhante" + SPOILERS Nem. Conclusão muito boa, orquestração perfeita da cena do aeroporto até a chegada na casa com aquele clima spielberguiano de otimismo cego crescendo até a imagem final. Estrôncio2010-12-28 15:32:20 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 28, 2010 Report Share Posted December 28, 2010 E scofield' date=' deu que nota para Ghost Writer? [/quote']6.3/10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted December 28, 2010 Members Report Share Posted December 28, 2010 Essa questão do spoiler e forma de se colocar ele no fórum ainda é algo complexo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted December 28, 2010 Members Report Share Posted December 28, 2010 E scofield' date=' deu que nota para Ghost Writer? [/quote']6.3/10 Eu tava imaginando que vc nao ia curtir muito. Mas... consegue definir até os décimos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted December 28, 2010 Members Report Share Posted December 28, 2010 Vocês são loucos de achar algum brilhantismo em Ao Origem... fala sério. Atualizando: 01. Toy Story 3 (Lee Unkrich) 02. Tropa De Elite 2 (José Padilha) 03. Kick Ass - Quebrando Tudo (Matthew Vaughn) 04. A Estrada (John Hilcoat) 05. O Escritor Fantasma ( Roman Polanski) 06. As Melhores Coisas Do Mundo (Laís Bodansky) 07. Amor Sem Escalas (Jason Reitman) 08. Ilha Do Medo (Martin Scorcese) 09. Zumbilândia (Ruben Fleisher) 10. O Segredo Dos Seus Olhos (Juan José Campanella) 11. A Origem (Christopher Nolan) 12. Vício frenético (Werner Herzog) 13. A Rede Social ( David Fincher) 14. Karate Kid (Harald Zwart) 15. Scott Pilgrim (Edgar Wright) 16. Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (Niels Arden Oplev) 17. Atração Perigosa (Ben Affleck) 18. Invictus (Clint Eastwood) 19. Guerra Ao Terror (Kathryn Bigelow) 20. Homem De Ferro 2 (Jon Favreau) 21. A Prova De Morte (Quentin Tarantino) 22. Lunar (Duncan Jones) 23. O Último Mestre Do Ar ( M. Nihjt Shyamalan) 24. Zona Verde (Paul Greengrass) 25. Um Parto De Viagem (Todd Phillips) 26. Harry Potter E As Relíquias Da More 1 (David Yates) 27. Prícipe Da Pérsia - As Areias Do Tempo (Mike Newell) 28. Entre Irmãos (Jim Sheridan) 29. Sherlock Holmes (Guy Ritchie) 30. Um Sonho Possível (John Lee Hancock) 31. Onde Vivem Os Monstros (Spike Jonze) 32. Chico Xavier (Daniel Filho) 33. O Lobisomen (Joe Johnston) 34. Idas E Vindas Do Amor (Gary Marshall) 35. O Livro De Eli (Albert Hughes e Allen Huhes) 36. Um Homem Sério (Joel Coen) 37. A Lenda Dos Guardiões (Zack Snyder) 38. Encontro Explosivo (James Mangold) 39. Um Olhar Do Paraíso (Peter Jackson) 40. The Runaways (Floria Sigismondi) 41. Percy Jackson E O Ladrão De Raios (Chris Columbus) 42. Fúria De Titãs (Louis Leterrier) 43. Alice No País Das Maravilhas (Tim Burton) 44. O Preço Da Traição (Atom Egoyan) 45. Nosso Lar (Wagner de Assis) 47. Muita Calma Nessa Hora (Felipe Joffily) 48. Lembranças (Allen Coulter) 49. Preciosa (Lee Daniels) 50. Sex And The City 2 (Michael Patrick King) 51. Eclipse (David Slade) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted December 28, 2010 Members Report Share Posted December 28, 2010 E scofield' date=' deu que nota para Ghost Writer? [/quote']6.3/10 Eu tava imaginando que vc nao ia curtir muito. Mas... consegue definir até os décimos? Antigamente ele ia além... E, Sall, 6.3 é bem bom para os padrões dele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 28, 2010 Report Share Posted December 28, 2010 E scofield' date=' deu que nota para Ghost Writer? [/quote']6.3/10 Eu tava imaginando que vc nao ia curtir muito. Mas... consegue definir até os décimos? Sim, já é tradicional desde 2004, Sall. Como eu só me lembrei até agora de nove (estou no trampo) seguem os primeiros de 2010 até então: 1) Triangle 2) The Social Network 3) Shutter Island 4) Inception 5) El Secreto de Sus Ojos 6) Tropa de Elite 2 7) The Green Zone 8) Toy Story 3 9) Bad Litenaunt Mr. Scofield2010-12-28 16:13:07 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted December 28, 2010 Members Report Share Posted December 28, 2010 rolava até centésimos é? putz, e eu achando que a minha escala de notas que era fria... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 28, 2010 Report Share Posted December 28, 2010 rolava até centésimos é? putz' date=' e eu achando que a minha escala de notas que era fria... [/quote']É que ela é feita como uma "complexa média" baseada em referências. Só Donnie Darko tem 10.0. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Indiana Jones Posted December 28, 2010 Members Report Share Posted December 28, 2010 A Origem = 10,0 Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro = 9,5 Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 = 9,5 A Rede Social = 9,0 Kick-Ass - Quebrando Tudo = 9,0 O Escritor Fantasma = 8,5 Ilha do Medo = 8,0 Homem de Ferro 2 = 8,0 TRON - O Legado = 8,0 Toy Story 3 = 8,0 Zona Verde = 8,0 Machete = 8,0 Robin Hood = 7,5 Os Mercenários = 7,5 Nosso Lar = 7,0 Predadores = 6,5 O Lobisomem = 6,5 Alice no País das Maravilhas = 6,0 Repo Men - O Resgate de Órgãos = 6,0 Film Socialisme = 5,0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted December 29, 2010 Members Report Share Posted December 29, 2010 Top atualizado, mas ainda to ponderando sobre ele. 1 - O Segredo de Seus Olhos 2 - A Rede Social 3 - Tropa de Elite 2 4 - A Origem 5 - Scott Pilgrim contra o Mundo 6 - Mother 7 - Guerra ao Terror 8 - A Estrada 9 - Toy Story 3 10 - À Prova de Morte 11 - Invictus 12 - Amor sem Escalas 13 - Tudo Pode dar Certo 14 - Zumbilândia 15 - Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 16 - Homem de Ferro 2 17 - O Escritor Fantasma 18 - A Fita Branca 19 - A Jovem Rainha Vitória 20 - Brilho de uma Paixão 21 - Vírus 22 - Sherlock Holmes 23 - Predadores 24 - Alice no País das Maravilhas 25 - A Epidemia 26 - Karate Kid 27 - O Lobisomem 28 - Fúria de Titãs 29 - Legião 30 - [REC] 2 31 - Abismo do Medo 2 32 - Preciosa 33 - Premonição 4 E tenho aqui pra ver Um Homem Sério, Kick-Ass, Ilha do Medo, Sede de Sangue e Triângulo do Medo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.