Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guerra ao Terror


Recommended Posts

  • Members

 

Achei um filme legal.. e só isso..

Esperava ver um filme com uma

história emocionante.. ou pelo menos alguma história.. mas o filme não

é assim.. o filme retrata apenas algumas das missões que alguns

Soldados da Companhia Bravo passaram no decorrer de um ano.. e eles

apenas desarman bombas.. Ta certo que alguns momentos são apreencivos,

mas no final fica parecendo mais uma serie de TV, que juntaram alguns

captulos e fizeram um filme.

 

Não tem uma historia, com começo, meio e fim, não tem desenvolvimento

de personagem, não tem uma ameaça grande no filme que precis ser

combatida. É sim uma montagem de várias pequenas missões.. por exemplo,

se você ver apenas a primeira parte do filme, sair do cinema e voltar

nos 30min finais, você vai entender o filme todo.. pois não tem uma

história maior que liga o filme inteiro.. mas sim pequenas histórias

montadas de forma sequencial..

 

Fiquei um pouco decepcionado ao sair do cinema, tinha uma grande expectativa com relação ao filme. Achei apenas um filme bom, e bem longe de ser ótimo, na minha opnião.. de 5 eu daria 3 estrelas

 

jamesson2010-02-09 14:34:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Achei um filme legal.. e só isso..

Esperava ver um filme com uma

história emocionante.. ou pelo menos alguma história.. mas o filme não

é assim.. o filme retrata apenas algumas das missões que alguns

Soldados da Companhia Bravo passaram no decorrer de um ano.. e eles

apenas desarman bombas.. Ta certo que alguns momentos são apreencivos' date='

mas no final fica parecendo mais uma serie de TV, que juntaram alguns

captulos e fizeram um filme.

 

Não tem uma historia, com começo, meio e fim, não tem desenvolvimento

de personagem, não tem uma ameaça grande no filme que precis ser

combatida. É sim uma montagem de várias pequenas missões.. por exemplo,

se você ver apenas a primeira parte do filme, sair do cinema e voltar

nos 30min finais, você vai entender o filme todo.. pois não tem uma

história maior que liga o filme inteiro.. mas sim pequenas histórias

montadas de forma sequencial..

 

Fiquei um pouco decepcionado ao sair do cinema, tinha uma grande expectativa com relação ao filme. Achei apenas um filme bom, e bem longe de ser ótimo, na minha opnião.. de 5 ou daria 3 estrelas

 

[/quote']

 

Faltou o básico nesse filme: História.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

hehehe. roteiro boys.

 

E olha que esse tem um ótimo roteiro.

 

 

tem sim, não to falando que não tem.. quer dizer.. até estou..rss

 

o roteiro é bem amarrado e não tem buracos e tal.. mas também.. seria difícil ser de outro modo, sendo que a diretora decidil adotar o estilo documentario, e mostrar a hístoria dividida em "capítulos"(que seriam as missões que lhes são dadas), sendo que cada capítulo não influencia em nada no desenrolar do outro, e cada capítudo se resume em uma coisa sempre: desativar uma bomba.. ora enterradas no chão, ora dentro de carros, ou mesmo em algum suicida arrependido.. mas é sempre desativar bombas..

o filme se resume nisso: dasativa uma bomba, voltal para o quartel, no dia seguinte tem outra para desativar, depois volta para o quartel.. até o filme acabar. Claro que com desafios diferentes, bombas mais dificeis de desativar que outras, ou um tiroteio no caminho(quando tem, que são bem poucos, e bastante cadenciados), e por ai vai.. e é nisso que está a graça do filme, mas para mim, só isso não o qualifica nem para um dos melhores do ano, que dirá para o oscar..

 

O filme tem sim um roteiro bem amarrado, mas eu senti falta de uma hístória bem elaborada. Essa do filme é simplória de mais.. tem seus méritos, mas simploria de mais

 

jamesson2010-02-09 16:38:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui quase "linchado" quando disse que este filme não é essas coisas, é provavelmente o pior dos filmes metidos a sério que vi no ano. Para mim o pablo mandou super mal em sua análise e olha que costumo concordar com ele. Acho que ele embarcou nesta onda que varreu os eua e tenta impor este filme. A única crítica boa que li sobre esta bomba é a do rubens.

http://blogs.r7.com/rubens-ewald-filho/2010/02/07/nova-critica-de-guerra-ao-terror/

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Me pergunto qual é o problema com história simplória... 17

 

pra mim nehum..

 

adorei avatar, que tem uma premissa bem simples, e porque não diser bastante previsivel, mas mesmo assim foi o melhor do ano, na minha opnião.. mas o modo como o filme Guerra ao Terror foi contado não fez eu me identificar com nenhum presonagem, o que pra mim é o maior erro que um filme pode cometer..

 

No final tive a impressão de ter assistido a um serie de documentario, capítulo apois capítulo, sobre o dia a dia de um Esquadrão de desarmamento de Bomba atuando no Iraque.. o que pra mim acabou sendo um pouco cansativo.. mas como eu disse é um bom filme, mas tá longe de ser ótimo, em minha opnião..

 

jamesson2010-02-09 21:48:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fui quase "linchado" quando disse que este filme não é essas coisas' date=' é provavelmente o pior dos filmes metidos a sério que vi no ano. Para mim o pablo mandou super mal em sua análise e olha que costumo concordar com ele. Acho que ele embarcou nesta onda que varreu os eua e tenta impor este filme. A única crítica boa que li sobre esta bomba é a do rubens.

http://blogs.r7.com/rubens-ewald-filho/2010/02/07/nova-critica-de-guerra-ao-terror/

 

[/quote']

 

Exatamente a minha opnião! essa crítica do Rubens reflete bem o que eu achei do filme.. bastante superestimadojamesson2010-02-09 21:49:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Schonfelder, achei muito infeliz esta seu comentário, cheio de preconceito. Este tipo de opinião apaixonada plantonica que faz com que a massa siga cegamente os "formadores de opinião" e engolem a seco as opiniões cospidas na mídia. Muitos aqui gostam de posar de espertos, que não seguem a mídia, mas acabam seguindo, sem reflexão, os seus idolos igual aos que seguem as madonnas e xuxas da vida.

 

O pablo nunca deu muita atenção ao filme antes deste bafafa todo, só agora que alguem da "academia" disse que ele é que vai ganhar para ele aparecer dizendo mil maravilhas do filme. O filme é cheio de defeito mas ninguem tem coragem de dizer que o rei tá nu. O rubens não é perfeito, pelo menos para mim, tão pouco o pablo que ultimamente tem sido muito chapa branca.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

hehehe. roteiro boys.

 

E olha que esse tem um ótimo roteiro.

 

 

O filme tem sim um roteiro bem amarrado' date=' mas eu senti falta de uma hístória bem elaborada. Essa do filme é simplória de mais.. tem seus méritos, mas simploria de mais

 

[/quote']

 

Exato. Se o objetivo era adotar o estilo documentário, então que ela fizesse um DOCUMENTÁRIO, não um filme. Porque um filme que não tem uma história e que se apega apenas a situações do dia-a-dia é meio complicado. Aí não se torna um filme DE guerra mas um filme COM guerra.

 

Minha opinião: Guerra ao Terror é um bom filme? SIM. Merecia a indicação ao Oscar? NÃO. Eu indicaria 500 Days of Summer no lugar de Guerra ao Terror.

Nightcrawler2010-02-10 12:21:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Schonfelder' date=' achei muito infeliz esta seu comentário, cheio de preconceito. Este tipo de opinião apaixonada plantonica que faz com que a massa siga cegamente os "formadores de opinião" e engolem a seco as opiniões cospidas na mídia. Muitos aqui gostam de posar de espertos, que não seguem a mídia, mas acabam seguindo, sem reflexão, os seus idolos igual aos que seguem as madonnas e xuxas da vida.

 

O pablo nunca deu muita atenção ao filme antes deste bafafa todo, só agora que alguem da "academia" disse que ele é que vai ganhar para ele aparecer dizendo mil maravilhas do filme. O filme é cheio de defeito mas ninguem tem coragem de dizer que o rei tá nu. O rubens não é perfeito, pelo menos para mim, tão pouco o pablo que ultimamente tem sido muito chapa branca.

 

[/quote']

 

Nenhum crítico de cinema é perfeito então cabe a nós respeitarmos as opiniões do REF, muitas delas com credibilidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, é ridiculo o "heroi" deste filme. O cara faz tudo errado, todas as "tecnicas" dele são erradas, não foi feita com certeza pesquisa de campo com certeza. O cara faz tudo errado, posar de super-heroi, é protegido pelo filme (ja que nada de ruim acontece com ele), cria uma desculpa boba de que é viciado em guerra para não ficar com o filho, e ainda não tem carisma nenhum. Para mim os personagens do berkhan e do capitão que explode são forçadas demais. O filme simplesmente força situações e não se sustenta em seu proprio universo, pois  o que mostra não "a realidade" que queria com este ar de documentário.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Putz' date=' é ridiculo o "heroi" deste filme. O cara faz tudo errado, todas as "tecnicas" dele são erradas, não foi feita com certeza pesquisa de campo com certeza. O cara faz tudo errado, posar de super-heroi, é protegido pelo filme (ja que nada de ruim acontece com ele), cria uma desculpa boba de que é viciado em guerra para não ficar com o filho, e ainda não tem carisma nenhum. Para mim os personagens do berkhan e do capitão que explode são forçadas demais. O filme simplesmente força situações e não se sustenta em seu proprio universo, pois  o que mostra não "a realidade" que queria com este ar de documentário.

[/quote']

 

Não sei como ganhou o PGA.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é bacana, mas tem umas subtraminhas que não gosto...a do psicólogo e do James indo atrás dos reponsáveis pelo jovem Beckham.... mas o filme é bom. Eu daria 4 estrelas06

 

Não consigo acreditar que alguém ainda leve a sério alguma coisa dita pelo REF - a Gossip Girl do cinema.

 

levam ele a sério porque ele é uma espécie de enciclopédia viva sobre cinema...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Sentem falta da guerra?  Putzﻉﻊﻚﻧﻥﻑ Quantos soldados conhecemos que voltam para o Iraque após tantos traumas? Eu vejo vários é querendo dar baixa e largar o fronte e sendo perseguidos. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O Texto do Rubens aponta o equivoco que também notei:

“O filme insulta a guerra, diz que ela é um saco, talvez mais que isso, mostra que esse estilo de ocupação é uma furada e os soldados americanos são vítimas de uma situação sem saída (mas por outro lado é muito comum que eles, como voluntários, voltem para três ou quatro missões seguidas, preferindo lutar lá do que ficarem com suas famílias)”.

Nesta também, tenho que concordar com REF. O filme é um absurdo nestes quesitos. De que soldados são viciados em guerra e querem voltar, quando é justamente o oposto em qualquer época da humanidade. Isto é até uma distorção da história das guerras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hehe clash of titans.

 

Não consigo acreditar que alguém ainda leve a sério alguma coisa dita pelo REF - a Gossip Girl do cinema.


Tem coisas que ele acerta e tem coisas que ele fala que não tem nada a ver.

 

Ele nunca acerta...
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Exato. Se o objetivo era adotar o estilo documentário' date=' então que ela fizesse um DOCUMENTÁRIO, não um filme. Porque um filme que não tem uma história e que se apega apenas a situações do dia-a-dia é meio complicado. Aí não se torna um filme DE guerra mas um filme COM guerra.[/quote']

 

Que salada hein colega? Em que manual está escrito que um filme de ficção não pode ter um estilo documentário, exceto se tiver que ser um documentário? E de que esgoto vc tirou que documentário não é filme?

E ainda continuam nesse lance de "filme com historinha"? Como o Peruca costumava dizer, grow some balls...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nesta também' date=' tenho que concordar com REF. O filme é um absurdo nestes quesitos. De que soldados são viciados em guerra e querem voltar, quando é justamente o oposto em qualquer época da humanidade. Isto é até uma distorção da história das guerras.[/quote']

                                                            

Mas não era isso que a companhia do sargento almejavam?

Não era esse sempre os motivos das "brigas" entre eles,  por ser irresponsável e por em risco a segurança dos soldados quando faltava tão pouco para ir embora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hehe clash of titans.

 

Não consigo acreditar que alguém ainda leve a sério alguma coisa dita pelo REF - a Gossip Girl do cinema.

          

Crtica da Fita Branca by REF:

 

"Parece que a leitura mais óbvia seria de que aquilo tudo mostraria O Ovo da Serpente (como fez Bergman, no filme homônimo), ou seja, a sociedade alemã revelando o germe da doença que depois floresceria como a social democracia, o nazismo. Eu acho que é forçar a barra, e muito. Mas é a única explicação que tem sido dada ao filme, e está todo mundo aceitando como verdadeira.

Crítico gosta de final aberto que as pessoas saem discutindo, espectador normal nem tanto. Nem eu. "

Da pra levar a serio um "critico" que declara que gosta das coisas explicadinhas, tipo 1+1=2, se não ele não gosta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Mas não é melhor que Avatar em nenhum sentido, nem mesmo no roteiro que é sempre o ponto fraco de James Cameron."

 

By REF

 

Roteiro de Avatar é tão supreendente como um filme dos trapalhões, desde 1900 e guarana com rolha é a mesma coisa.

Didi se apaixonha pela bunitinha, bunitinha gosta do galã, galã fica com  a bunitinha, Didi fica rico.

 

Tenho acompanhado as criticas a The Hurt Locker e achava estranho que basicamente continham o mesmo teor, lendo a "critica" do REF acabei descobrindo da onde saíram.

Fico surpreso que alguém que gosta tanto de cinema não faca a mínima força para entender o termo "hurt locker" e não tenha o mínimo de sensibilidade em tantos anos de carreira, me parece um homem simplório.

 

Um dos "azares" do filme é o péssimo titulo brasileiro, Guerra ao Terror

só por ai se lê muito muito chavão tipo:

 

"americano adora guerra"

"filme contra terrorista logico que iria ganhar."

" o cara pensa que é o Rambo"

 

Outro "azar" foi ter vencido Avatar, ai virou saco de pancada, alias fan de Avatar está mais chato que fan de Crepúsculo.  

Eu goste muito do filme, alias assisti meio sem querer, estava zapeando na TV quando peguei o filme começado no PPV, ainda pensei na época "que ótimo filme, da onde veio isso"

Eu nem conhecia o termo Hurt Locker, que é uma gíria usada pelos soldados, basicamente seria o que o protagonista sofre, estar preso no seu sofrimento.

Entendi muito bem o filme, o porque de suas atitudes, o desejo de continuar naquele inferno em vez de voltar pra casa e cortar grama num subúrbio americano.

 

É um ótimo filme, muito bem dirigido.

 

Merecia ganhar um Oscar? Não

Concorrendo com Avatar ? Sim

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...