Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Members

Willy' date=' deixa o gouki queto, ele nao tem fundamento, não ta vendo que ele esta querendo subir as estrelinhas e por isso fica nessa endaga...[/quote']

eu não tenho fundamento? tu pensou antes de falar essa besteira? tu acredita em algo q não se pode ver, tocar ou sentir e eu sou o sem fundamento? eu dei várias provas para a não crença em deus e eu sou o sem fundamento? q provas vc deu da existência de deus? ah, tá.. nenhuma..

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vc já viu uma gripe ser curada sem remédio? Eu já.
Isso se dá pq o próprio organismo cria anticorpos contra o Virus.

Não poderia ser assim tambem nesses supostos casos de Cura de Cancer?

Vc já ouviu falar em efeito Placebo?

Quem garante isso? você?

Onde estão estes anticorpos nestes casos? Porque os cientistas não usam eles para fazer um remédio então, já que é tão simples?

Sim já ouvi falar de efeito Placebo, me mostre então um caso que se aplique ao câncer que foi curado pelo efeito Placebo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc já viu uma gripe ser curada sem remédio? Eu já.
Isso se dá pq o próprio organismo cria anticorpos contra o Virus.

Não poderia ser assim tambem nesses supostos casos de Cura de Cancer?

Vc já ouviu falar em efeito Placebo?

Quem garante isso? você?

Onde estão estes anticorpos nestes casos? Porque os cientistas não usam eles para fazer um remédio então' date=' já que é tão simples?

Sim já ouvi falar de efeito Placebo, me mostre então um caso que se aplique ao câncer que foi curado pelo efeito Placebo.

 

[/quote']

calma ae, aonde vcs estão querendo chegar? Vcs estão indagando se deus cura ou não o cancer? num to entendendo... Eu nunca soube de qualquer cancer q se curou sozinho, sem tratramento ou rémedio..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aminoácidos e ácidos não são seres vivos.

No momento em que os cientistas ao realizarem estes testes conseguirem criar uma bactéria por exemplo' date=' então poderia ser considerado prova, caso contrário é falácia, suposição.[/quote']

Foram formadas substancias que constituem um ser vivo. Vc queria o que? Que Juntassem um punhado de barro e soprassem e nascesse um ser vivo que transa com sua costela?

Isso pode ser prova no máximo da Evolução, mas não do Surgimento, entenda isso.

Então por que os cientistas ao juntarem as substâncias que constituem um ser vivo não conseguem dar vida a ele?



Tempo

Então eles apenas supõem que ocorreu desta maneira, mas não conseguem comprovar. Ou seja não está provado.



Enquanto isso, vá se apoiando nas Lacunas...

Como se a nossa Ciência não tivesse nenhuma Lacuna para explicar o que eu questionei smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aminoácidos e ácidos não são seres vivos.

No momento em que os cientistas ao realizarem estes testes conseguirem criar uma bactéria por exemplo' date=' então poderia ser considerado prova, caso contrário é falácia, suposição.[/quote']

Foram formadas substancias que constituem um ser vivo. Vc queria o que? Que Juntassem um punhado de barro e soprassem e nascesse um ser vivo que transa com sua costela?

Isso pode ser prova no máximo da Evolução, mas não do Surgimento, entenda isso.

Então por que os cientistas ao juntarem as substâncias que constituem um ser vivo não conseguem dar vida a ele?



Tempo

Então eles apenas supõem que ocorreu desta maneira, mas não conseguem comprovar. Ou seja não está provado.



Enquanto isso, vá se apoiando nas Lacunas...

Como se a nossa Ciência não tivesse nenhuma Lacuna para explicar o que eu questionei smiley36.gif

 

então, como surgiu a vida?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E outra' date=' se fosse pra subir estrelhinha, eu ia em outros topicos tb... ao contrário de vc q sua vida se completa postando aki, eu so estou argumentando, enquanto vc fica se esquivando;... tem culpa eu?[/quote']

ôôôôô....falou e dissesmiley4.gif

não argumento mais com quem não tem fundamento e ainda tem uma advertência debaixo do nick... quando vc aprender a ser mais complacente e menos hipócrita, volta pra conversar, ok ? smiley36.gif

gouki338457.4837037037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Efeito placebo é o efeito mensurável ou observável sobre uma pessoa ou grupo, ao qual tenha sido dado um tratamento placebo.

Um placebo é uma substância inerte, ou cirurgia ou terapia "de mentira", usada como controle em uma experiência, ou dada a um paciente pelo seu possível ou provável efeito benéfico. O por quê de uma substância inerte, uma assim chamada "pílula de açúcar," ou falsa cirurgia ou terapia fazerem efeito, não está completamente esclarecido"
http://brazil.skepdic.com/placebo.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aminoácidos e ácidos não são seres vivos.

No momento em que os cientistas ao realizarem estes testes conseguirem criar uma bactéria por exemplo' date=' então poderia ser considerado prova, caso contrário é falácia, suposição.[/quote']

Foram formadas substancias que constituem um ser vivo. Vc queria o que? Que Juntassem um punhado de barro e soprassem e nascesse um ser vivo que transa com sua costela?

Isso pode ser prova no máximo da Evolução, mas não do Surgimento, entenda isso.

Então por que os cientistas ao juntarem as substâncias que constituem um ser vivo não conseguem dar vida a ele?



Tempo

Então eles apenas supõem que ocorreu desta maneira, mas não conseguem comprovar. Ou seja não está provado.



Enquanto isso, vá se apoiando nas Lacunas...

Como se a nossa Ciência não tivesse nenhuma Lacuna para explicar o que eu questionei smiley36.gif

 

então, como surgiu a vida?

Não tenho como provar se é o que você quer saber.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Efeito placebo é o efeito mensurável ou observável sobre uma pessoa ou grupo' date=' ao qual tenha sido dado um tratamento placebo.

Um placebo é uma substância inerte, ou cirurgia ou terapia "de mentira", usada como controle em uma experiência, ou dada a um paciente pelo seu possível ou provável efeito benéfico. O por quê de uma substância inerte, uma assim chamada "pílula de açúcar," ou falsa cirurgia ou terapia fazerem efeito, não está completamente esclarecido"
http://brazil.skepdic.com/placebo.html

[/quote']

mas isso já foi aplicado em alguém com câncer? mesmo q isso seja verdade, acho dificil curar um cancer... ate pq, se fosse, poderia curar outras doenças piores... esse efeito placebo nada mais é do q a força da mente pra combater a doença?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aminoácidos e ácidos não são seres vivos.

No momento em que os cientistas ao realizarem estes testes conseguirem criar uma bactéria por exemplo' date=' então poderia ser considerado prova, caso contrário é falácia, suposição.[/quote']

Foram formadas substancias que constituem um ser vivo. Vc queria o que? Que Juntassem um punhado de barro e soprassem e nascesse um ser vivo que transa com sua costela?

Isso pode ser prova no máximo da Evolução, mas não do Surgimento, entenda isso.

Então por que os cientistas ao juntarem as substâncias que constituem um ser vivo não conseguem dar vida a ele?



Tempo

Então eles apenas supõem que ocorreu desta maneira, mas não conseguem comprovar. Ou seja não está provado.



Enquanto isso, vá se apoiando nas Lacunas...

Como se a nossa Ciência não tivesse nenhuma Lacuna para explicar o que eu questionei smiley36.gif

 

então, como surgiu a vida?

Não tenho como provar se é o que você quer saber.

eu sei q vc não tem como provar, assim como não posso provar q o biog nabg xcriou tudo... mas o q vc acredita ter dado origem a tudo? se vc acredita q foi deus, é uma opnião sua e respeito... se vc acha q vou rir ou bancar o sarcástico, pode ficar tranquilo... eu to aki pra discutir civilizadamente com pessoas civilizadas, e estou aberto pra qualquer tipo de explciação... smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Efeito placebo é o efeito mensurável ou observável sobre uma pessoa ou grupo' date=' ao qual tenha sido dado um tratamento placebo.

Um placebo é uma substância inerte, ou cirurgia ou terapia "de mentira", usada como controle em uma experiência, ou dada a um paciente pelo seu possível ou provável efeito benéfico. O por quê de uma substância inerte, uma assim chamada "pílula de açúcar," ou falsa cirurgia ou terapia fazerem efeito, não está completamente esclarecido"
http://brazil.skepdic.com/placebo.html

[/quote'] mas isso já foi aplicado em alguém com câncer? mesmo q isso seja verdade, acho dificil curar um cancer... ate pq, se fosse, poderia curar outras doenças piores... esse efeito placebo nada mais é do q a força da mente pra combater a doença?



Teoricamente sim. Às vezes, não é que a doença é curada, seus sintomas é que desaparecem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

eu sei q vc não tem como provar' date=' assim como não posso provar q o biog nabg xcriou tudo... mas o q vc acredita ter dado origem a tudo? se vc acredita q foi deus, é uma opnião sua e respeito... se vc acha q vou rir ou bancar o sarcástico, pode ficar tranquilo... eu to aki pra discutir civilizadamente com pessoas civilizadas, e estou aberto pra qualquer tipo de explciação... smiley1.gif

[/quote']

Eu acredito que foi Deus, entenda como um espírito de luz muitíssimo evoluído, que criou o Universo e possibilitou a nós, espíritos inferiores, a chance de evoluir em "roupagens" carnais até não necessitarmos mais. Um infinito aprendizado.

Tudo é perfeito e grandioso demais para ser somente obra do acaso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

eu sei q vc não tem como provar' date=' assim como não posso provar q o biog nabg xcriou tudo... mas o q vc acredita ter dado origem a tudo? se vc acredita q foi deus, é uma opnião sua e respeito... se vc acha q vou rir ou bancar o sarcástico, pode ficar tranquilo... eu to aki pra discutir civilizadamente com pessoas civilizadas, e estou aberto pra qualquer tipo de explciação... smiley1.gif

[/quote']

Eu acredito que foi Deus, entenda como um espírito de luz muitíssimo evoluído, que criou o Universo e possibilitou a nós, espíritos inferiores, a chance de evoluir em "roupagens" carnais até não necessitarmos mais. Um infinito aprendizado.

Tudo é perfeito e grandioso demais para ser somente obra do acaso.

 você acredita nisso, ok, as igreja prega que nos fomos feitos de barro e transamos com a própria costela(como disse o Koenma), se vc quer defender que Deus existe, tem que defender esta tese, senão o seu Deus não é o mesmo da igreja e logicamente vc vai morrer e arder no fogo do inferno pro resto dos dias, bem-vindo ao grupo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

eu sei q vc não tem como provar' date=' assim como não posso provar q o biog nabg xcriou tudo... mas o q vc acredita ter dado origem a tudo? se vc acredita q foi deus, é uma opnião sua e respeito... se vc acha q vou rir ou bancar o sarcástico, pode ficar tranquilo... eu to aki pra discutir civilizadamente com pessoas civilizadas, e estou aberto pra qualquer tipo de explciação... smiley1.gif

[/quote'] Eu acredito que foi Deus, entenda como um espírito de luz muitíssimo evoluído, que criou o Universo e possibilitou a nós, espíritos inferiores, a chance de evoluir em "roupagens" carnais até não necessitarmos mais. Um infinito aprendizado.

Tudo é perfeito e grandioso demais para ser somente obra do acaso.



Você sabe como nascem a maioria das plantas e arvores do mundo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

eu sei q vc não tem como provar' date=' assim como não posso provar q o biog nabg xcriou tudo... mas o q vc acredita ter dado origem a tudo? se vc acredita q foi deus, é uma opnião sua e respeito... se vc acha q vou rir ou bancar o sarcástico, pode ficar tranquilo... eu to aki pra discutir civilizadamente com pessoas civilizadas, e estou aberto pra qualquer tipo de explciação... smiley1.gif

[/quote']

Eu acredito que foi Deus, entenda como um espírito de luz muitíssimo evoluído, que criou o Universo e possibilitou a nós, espíritos inferiores, a chance de evoluir em "roupagens" carnais até não necessitarmos mais. Um infinito aprendizado.

Tudo é perfeito e grandioso demais para ser somente obra do acaso.

 você acredita nisso, ok, as igreja prega que nos fomos feitos de barro e transamos com a própria costela(como disse o Koenma), se vc quer defender que Deus existe, tem que defender esta tese, senão o seu Deus não é o mesmo da igreja e logicamente vc vai morrer e arder no fogo do inferno pro resto dos dias, bem-vindo ao grupo!

Mas eu não acredito no Deus da igreja, e sim na minha visão do que é Deus, e estou pouco me lixando se a igreja quer que eu arda no fogo do inferno smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se, de todos os seres criados, nenhum, ou um só – e ainda com um tremendo pistolão por trás, fez uso satisfatório de seu livre arbítrio, só podemos concluir que ou o livre arbítrio, por si só, conduz ao mal, sendo portanto um defeito ou então os humanos possuem tendência atávica a fazerem mau uso do livre arbítrio.

Em ambos os casos, fica configurado claramente a existência de defeito de fabricação.
Tudo isto considerado, se o Homem fosse um produto de consumo, qualquer PROCON obrigaria Deus a reembolsar todos os compradores lesados e a recolher toda a criação para os devidos ajustes.

Um criador perfeito não cria seres defeituosos. Se fazia parte do propósito da criação que o livre arbítrio resultasse na opção voluntária e plena pelo BEM, temos que a obra de Deus é um grande fiasco. (Acauan - Fórum RV)
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=15836&amp ;grupo=17762&topico=2467842&pag=1&v=1

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  

eu sei q vc não tem como provar' date=' assim como não posso provar q o biog nabg xcriou tudo... mas o q vc acredita ter dado origem a tudo? se vc acredita q foi deus, é uma opnião sua e respeito... se vc acha q vou rir ou bancar o sarcástico, pode ficar tranquilo... eu to aki pra discutir civilizadamente com pessoas civilizadas, e estou aberto pra qualquer tipo de explciação... smiley1.gif

[/quote']

Eu acredito que foi Deus, entenda como um espírito de luz muitíssimo evoluído, que criou o Universo e possibilitou a nós, espíritos inferiores, a chance de evoluir em "roupagens" carnais até não necessitarmos mais. Um infinito aprendizado.

Tudo é perfeito e grandioso demais para ser somente obra do acaso.

 você acredita nisso, ok, as igreja prega que nos fomos feitos de barro e transamos com a própria costela(como disse o Koenma), se vc quer defender que Deus existe, tem que defender esta tese, senão o seu Deus não é o mesmo da igreja e logicamente vc vai morrer e arder no fogo do inferno pro resto dos dias, bem-vindo ao grupo!

Mas eu não acredito no Deus da igreja, e sim na minha visão do que é Deus, e estou pouco me lixando se a igreja quer que eu arda no fogo do inferno smiley36.gif 

 Pq vc acha que eu coloquei bem-vindo ao grupo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

off topic: quem é o cara do avatar do gouki3? O Babá? muioto engracado.

É o lider religioso Avatar Mehebaba' date=' ou algo assim... Apesar de não compartilhar dos sentimentos religiosos dele, o cara é sagaz e tem uns ensinamentos super legais... o cara é uma especie de chico xavier, entende? mas não tão conhecido... ma seu não sigo o cara, só curto alguns ensinamentos e cosias do tipo... nada mais... sou ateu... mas sei admirar coisas legais...

[/quote']

Pois eu pensei que fosse o Moraes Moreira smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu não tive paciência pra ler todas as páginas do tópico, mas nas últimas eu vi que os ateus só estavam fazendo perguntas, pedindo que os outros provassem a existência de Deus... como ninguém conseguiu, que tal inverter a situação pra ver se eles conseguem provar a não existência de Deus?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha' date=' eu não tive paciência pra ler todas as páginas do tópico, mas nas últimas eu vi que os ateus só estavam fazendo perguntas, pedindo que os outros provassem a existência de Deus... como ninguém conseguiu, que tal inverter a situação pra ver se eles conseguem provar a não existência de Deus? [/quote']

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

Sabe esse tal de serge Hall q vc vê ai? Ele num prova nem a existência dele!

Ele é um bug de forum!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha' date=' eu não tive paciência pra ler todas as páginas do tópico, mas nas últimas eu vi que os ateus só estavam fazendo perguntas, pedindo que os outros provassem a existência de Deus... como ninguém conseguiu, que tal inverter a situação pra ver se eles conseguem provar a não existência de Deus?[/quote']

Os ateus não estão AFIRMANDO que Deus não existe, já alguns cristãos estão, logo devem provar esta afirmação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha' date=' eu não tive paciência pra ler todas as páginas do tópico, mas nas últimas eu vi que os ateus só estavam fazendo perguntas, pedindo que os outros provassem a existência de Deus... como ninguém conseguiu, que tal inverter a situação pra ver se eles conseguem provar a não existência de Deus?[/quote']

Quem está AFIRMANDO alguma coisa são alguns cristãos...

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...