Jump to content
Forum Cinema em Cena

J. Edgar, de Clint Eastwood


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Leonardo DiCaprio pode estrelar o próximo filme de Clint Eastwood, Hoover

Cinebiografia de John Edgar Hoover avança rápido

jedgarhoover.jpg

Hoover, a cinebiografia de John Edgar Hoover, controversa figura política dos Estados Unidos e primeiro diretor do FBI, está saindo rápido. Há três semanas Clint Eastwood foi confirmado na direção e agora o elenco toma forma.

Segundo o Deadline, Leonardo DiCaprio negocia para interpretar Hoover. A informação não foi oficializada. J. Edgar Hoover já foi vivido no cinema por nomes como Bob Hoskins (em Nixon) e, mais recentemente, Billy Crudup (em Inimigos Públicos).

O projeto da Imagine Entertainment, produtora de Ron Howard e Brian Grazer, encontrou abrigo na Warner Bros. depois de incertezas na Universal. Ainda de acordo com o Deadline, o estúdio não tem dado sorte com filmes de época e dramas adultos, e teve medo de bancar Hoover, que Grazer já desenvolvia há um ano. Eastwood se encontrou com Grazer em fevereiro, fecharam acordo, e rapidamente a WB (com quem Eastwood tem longeva parceria) adotou o projeto.

Hoover dirigiu o então Bureau of Investigation a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. A autoridade da instituição foi conquistada pela intolerância de Hoover com os dissidentes, parte através da formação de dossiês secretos sobre políticos. Ele é reconhecido por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia.

Eastwood já trabalhou com a Imagine Entertainment durante a produção de A Troca. Ele atualmente monta o suspense Hereafter. O roteiro de Hoover foi escrito por Dustin Lance Black, premiado com um Oscar pelo roteiro de Milk - A Voz da Igualdade, e as filmagens começam no fim do ano.

Grande diretor e um ótimo ator envolvido tem tudo para ser o filme
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Confirmado: DiCaprio viverá o fundador do FBI - 18/06/2010 15:15

leonardodicaprio_02.jpgEm março, o Deadline New York revelou que Leonardo DiCaprio (Ilha do Medo) estava em negociações para atuar em Hoover, dirigido por Clint Eastwood. Agora, a fonte confirmou que a participação do ator é oficial.

Na cinebiografia, DiCaprio viverá J. Edgar Hoover, o polêmico e controverso fundador do FBI, instituição que dirigiu até 1972, ano de sua morte.

Hoover era tido como um homem dedicado à justiça. No entanto, ele foi acusado de ser homossexual em segredo. Além disso, por meio dos seus agentes, perseguiu ativistas políticos e recolheu informações estratégicas sobre os líderes dos Estados Unidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Joaquin Phoenix pode ser o amante de Leonardo DiCaprio - 22/09/2010 13:13

 

joaquinphoenix_01.jpgClint Eastwood está de olho em Joaquin Phoenix para seu próximo filme, Hoover. Leonardo DiCaprio já está confirmado como o personagem principal da produção.

De acordo com o Vulture, Phoenix é o preferido do diretor para interpretar Clyde Tolson, amante de J. Edgar Hoover, interpretado por DiCaprio.

O filme irá explorar a complicada relação entre Hoover e Tolson, que trabalhavam no FBI e sempre eram vistos juntos, até que as pessoas desconfiaram que a relação ia além de uma simples amizade.

A equipe de produção pretende terminar a contratação do elenco até o mês que vem, para começar os trabalhos de gravação logo em seguida. Este pode ser o primeiro papel sério de Phoenix depois do lançamento de I´m Still Here, o polêmico documentário lançado neste mês.

Hoover está previsto para chegar aos cinemas em 2012.

Bom, muito bom a escolha de Phoenix
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

J. Edgar: Revelação de A Rede Social pode fazer o filme de FBI de Clint Eastwood

Armie Hammer negocia para contracenar com Leonardo DiCaprio

hooverarmie%20hammer

David Fincher é conhecido pelo perfeccionismo, às vezes filma 70 tomadas de um plano só até ficar satisfeito. Jesse Eisenberg disse ao Hollywood Reporter que fazia entre 40 e 50 takes por vez em A Rede Social. Como Armie Hammer teve que encenar tudo dobrado para o papel dos gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss, quanto será que isso dá em jornada de trabalho?

Enfim... Hammer já começa a colher os dividendos da sua participação no filme. Segundo a Entertainment Weekly, ele negocia para se juntar a Leonardo DiCaprio em J. Edgar, a cinebiografia de John Edgar Hoover, anteriormente intitulada Hoover, que Clint Eastwood começa a filmar no começo do ano que vem.

Hammer pode interpretar o personagem antes cotado para Joaquin Phoenix: Clyde Tolson, suposto amante de Hoover. Controversa figura política dos Estados Unidos e primeiro diretor do FBI, John Edgar Hoover (DiCaprio) dirigiu o então Bureau of Investigation a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. A autoridade da instituição foi conquistada pela intolerância de Hoover com os dissidentes, em parte por meio da formação de dossiês secretos sobre políticos. Ele é reconhecido por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

J. Edgar | Filme de Clint Eastwood sobre o FBI tem mais dois nomes

Judi Dench se junta ao elenco com o australiano Damon Herriman

Judi%20DenchDamon%20Herriman

O elenco de J. Edgar, a cinebiografia de John Edgar Hoover, anteriormente intitulada Hoover, que Clint Eastwood começa a filmar em fevereiro, está tomando forma.

O próprio Eastwood confirmou, durante a cerimônia em que foi nomeado ao Hall da Fama da Califórnia, que Judi Dench estará no filme, em papel ainda não divulgado. Ela se junta a Leonardo DiCaprio, que fará Hoover, e Armie Hammer, que viverá Clyde Tolson, suposto amante de Hoover.

No elenco acaba de entrar também o australiano Damon Herriman, que viverá Bruno Hauptmann, condenado pelo sequestro e pela morte do bebê Lindbergh, de nove meses. O caso provocou tanta comoção nos EUA em 1932 que o presidente Herbert Hoover colocou o então Bureau of Investigation para cuidar das investigações, embora o crime de sequestro não fosse de esfera federal.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

De playboy em crise a biógrafo do maior chefe do FBI de todos os tempos, a carreira do ator Ed Westwick decolou para além do mundo das traições e intrigas de Gossip Girl, badalada série de TV da qual faz parte desde 2007.

No filme J. Edgar, que narra a história de vida do controverso primeiro diretor do FBI, J. Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio), Westwick fará o papel de um agente com habilidades literárias que Hoover emprega a fim de escrever sua biografia. A informação é do Deadline Hollywood.

O ator passa a compor um elenco que já conta com DiCaprio, Judi Dench (007 Quantum of Solace) e Armie Hammer (A Rede Social), que interpretará um amante secreto do diretor de Edgar Hoover.

edwestwick_01.jpgleonardodicaprio_04.jpgjudi_dench.jpgarmiehammer_01.jpg

Ed Westwick, Leonardo DiCaprio, Judi Dench e Armie Hammer

 

Paralelamente à confirmação de Westwick, foi anunciado que Charlize Theron recusou o papel de Helen Gandy, secretária pessoal do diretor do FBI. Em substituição à atriz, cogita-se os nomes de Naomi Watts (Jogo de Poder) e Amy Adams (O Vencedor).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

J. Edgar | Veja Leonardo DiCaprio como o diretor do FBI

Novo filme de Clint Eastwood inicia filmagens

DiCaprio%20no%20set%2009Fev2011%2002

DiCaprio%20no%20set%2009Fev2011

jedgar_01.jpg

jedgar_05.jpg

 cinebiografia de John Edgar Hoover, que Clint Eastwood dirige, já está sendo rodada. O JustJared conseguiu as primeiras fotos de Leonardo DiCaprio no set em Los Angeles, caracterizado como Hoover, com direito a cabelo ruim.

Legal

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

J. Edgar | Filme de Clint Eastwood sobre o criador do FBI tem mais nomes no elenco

Jeffrey Donovan volta a trabalhar com o diretor, no papel de Bobby Kennedy

 

Jeffrey%20Donovan

Miles%20Fisher

Miles Fisher

 

a cinebiografia de John Edgar Hoover, que Clint Eastwood está dirigindo em Los Angeles, tem mais nomes no elenco. Jeffrey Donovan (Burn Notice) e Miles Fisher são as novidades. Donovan, que já atuou em A Troca, faz Bobby Kennedy, e Fisher, mais conhecido por parodiar Tom Cruise em Superhero Movie, vive o Agente Garrison do FBI.

Controversa figura política dos Estados Unidos, Hoover dirigiu o então Bureau de Investigação a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. O roteiro de Dustin Lance Black (Milk - A Voz da Igualdade) explora o complicado relacionamento entre Hoover (Leonardo DiCaprio) e Clyde Tolson (Armie Hammer), uma vez que eles nunca assumiram publicamente a homossexualidade e Hoover era conhecido por intimidar aqueles que ousavam questionar sua orientação sexual.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

O título do filme é J. Edgar.

 

Será lançado em circuito limitado dia 9/11. A expansão virá dois dias depois.

 

Clint Eastwood's biopic, J. EDGAR, starring Leonardo DiCaprio will

launch in limited release on Nov. 9, 2011 and go wide Nov. 11th.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Leonardo DiCaprio surge na primeira foto oficial de “J. Edgar”
O filme é dirigido por Clint Eastwood e mostra a vida de J. Edgar Hoover, político que criou o FBI nos anos 30 e o comandou até 1972. Abaixo você vê Leonardo DiCaprio como Hoover na primeira foto oficial do longa:

 

fto_ft1_12469.jpg

 

Não vejo a hora de ver este trailer deste filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...