Members Marko Ramius Posted April 6, 2006 Members Report Share Posted April 6, 2006 Alguém ainda tem discos de vinil e os usa ? Eu não me desfaço dos meus discos antigos de jeito nenhum , até mesmo porque muitos não foram reeditados em CD . E para isso mantenho meu jurássico Technics SL-3200 com agulha Shure 44 em plena forma . Quote Link to comment
Members maximum Posted April 6, 2006 Members Report Share Posted April 6, 2006 Faz uns 13 anos que me desfiz de todos meus 6 vinils de toda a minha vida Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted April 7, 2006 Members Report Share Posted April 7, 2006 Tenho vários discos em vinil ainda,aliás uma agulha tá em média 30 reais e meu toca-discos nem é dos melhores...geralmente compro discos que ainda não sairam em cd ou que o cd sendo importado sai muito caro,e as músicas ainda não estão disponíveis num "Kazaa" da vida para baixar... Quote Link to comment
Members Madame Bovary Posted April 7, 2006 Members Report Share Posted April 7, 2006 Eu tenho um monte, meu pai tem mais um monte, minha mãe tem mais um monte. Até do Chapeuzinho Vermelho de trezentos anos atrás tá comigo ainda (bom, mas os da Xuxa eu doei ) Tem um do James Brown aqui... é relíquia, daqueles menores. Bom, tem a coleção tosca sertaneja da minha mãe também... Quote Link to comment
Members Ethan Hunt Posted April 7, 2006 Members Report Share Posted April 7, 2006 Eu tenho um monte' date=' meu pai tem mais um monte, minha mãe tem mais um monte. Até do Chapeuzinho Vermelho de trezentos anos atrás tá comigo ainda (bom, mas os da Xuxa eu doei ) Tem um do James Brown aqui... é relíquia, daqueles menores. Bom, tem a coleção tosca sertaneja da minha mãe também... [/quote'] nossa eu nao tenho mais nenhum..rrsrs lembro que quando eu era pequeno eu ganhei um disco de vinil amarelo...de uns patinnhos cantores hj em dia nem sei se existe mais.... agora esse do chapeuzinho vermelho hilaria...deve ser jurassica... Quote Link to comment
Members Dado Posted April 7, 2006 Members Report Share Posted April 7, 2006 Meu pai tem uma coleção de fazer inveja a muito colecionador.São meticulosamente catalogados e imaculadamente guardados,só ele limpa,se a empregada chegar perto ele mata.Eu tenho autorização de escutá-los ,eu e o véio temos gostos muito parecidos por influência dele,mas creiam,isso é verdade,tenho que mexer nos discos com uma luvinha especial,senão,nem pensar. Quote Link to comment
Members Comunista Posted April 7, 2006 Members Report Share Posted April 7, 2006 Tenho 50 ainda. Meus Ramones, Sex Pistols, "sabazão", e U2 eu não vendo, troco, alugo, nem nada parecido. Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted April 7, 2006 Author Members Report Share Posted April 7, 2006 Tenho vários discos em vinil ainda' date='aliás uma agulha tá em média 30 reais e meu toca-discos nem é dos melhores...geralmente compro discos que ainda não sairam em cd ou que o cd sendo importado sai muito caro,e as músicas ainda não estão disponíveis num "Kazaa" da vida para baixar... [/quote'] Depende . Uma boa Shure custa cerca de 200,00 por aqui . Mas eu sempre trago umas 2 quando viajo para fora . Lá sai bem mais em conta . Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted April 7, 2006 Author Members Report Share Posted April 7, 2006 Tenho 50 ainda. Meus Ramones' date=' Sex Pistols, "sabazão", e U2 eu não vendo, troco, alugo, nem nada parecido. [/quote'] Qual ? Never Mind the Bollocks ? Se for eu também tenho . Quote Link to comment
Members Dado Posted April 7, 2006 Members Report Share Posted April 7, 2006 Tenho 50 ainda. Meus Ramones' date=' Sex Pistols, "sabazão", e U2 eu não vendo, troco, alugo, nem nada parecido. [/quote'] Qual ? Never Mind the Bollocks ? Se for eu também tenho . Qual a cor da capa do Never mind...que vcs tem? Também tenho o The Great Rock´n´Roll Swindle. Dado2006-4-7 17:45:25 Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted April 7, 2006 Members Report Share Posted April 7, 2006 Tenho vários discos em vinil ainda' date='aliás uma agulha tá em média 30 reais e meu toca-discos nem é dos melhores...geralmente compro discos que ainda não sairam em cd ou que o cd sendo importado sai muito caro,e as músicas ainda não estão disponíveis num "Kazaa" da vida para baixar... [/quote'] Depende . Uma boa Shure custa cerca de 200,00 por aqui . Mas eu sempre trago umas 2 quando viajo para fora . Lá sai bem mais em conta . Realmente tem umas bem caras...meu toca-disco é gradiente,dos mais bagaceiros... Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted April 7, 2006 Author Members Report Share Posted April 7, 2006 Rosa com listra verde Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted April 7, 2006 Author Members Report Share Posted April 7, 2006 Tenho vários discos em vinil ainda' date='aliás uma agulha tá em média 30 reais e meu toca-discos nem é dos melhores...geralmente compro discos que ainda não sairam em cd ou que o cd sendo importado sai muito caro,e as músicas ainda não estão disponíveis num "Kazaa" da vida para baixar... [/quote'] Depende . Uma boa Shure custa cerca de 200,00 por aqui . Mas eu sempre trago umas 2 quando viajo para fora . Lá sai bem mais em conta . Realmente tem umas bem caras...meu toca-disco é gradiente,dos mais bagaceiros... A boa agulha é o que determina a duração do seu disco . Meu pai chegava ao cúmulo de não deixar tocar em seu equipamento discos que haviam tocado em outros pick-ups . Se eu emprestasse um disco nunca mais poderia tocar lá em casa . Quote Link to comment
Members Dado Posted April 7, 2006 Members Report Share Posted April 7, 2006 Rosa com listra verde A do meu pai também.Ouvi dizer que tem um com capa amarela com listra rosa que existem poucos,é coisa de colecionador,carissímo!!! Quote Link to comment
Members Highlander Posted April 7, 2006 Members Report Share Posted April 7, 2006 A minha é amarela..mas tenho uns 2 amigos q tem ela tb, acho q não é tão rara assim.. Ainda tenho bastante vinil.. Não escuto mais pq o equipamento q tem vinil aqui de casa num funciona mais ha uns 4 anos.. uma pena... Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted April 8, 2006 Author Members Report Share Posted April 8, 2006 Quote Link to comment
Members Dado Posted April 8, 2006 Members Report Share Posted April 8, 2006 É,tá provado que não tão rara assim,talvez a rara seja a rosa... Quote Link to comment
Members Madame Bovary Posted April 10, 2006 Members Report Share Posted April 10, 2006 Meu pai tem uma raridade do James Brown. Um vinil daqueles de diâmetro menor. Os meus queridíssimos: Wagner, Simon & Garfunkel, Cartola Quote Link to comment
Members Shiryu Posted April 10, 2006 Members Report Share Posted April 10, 2006 Eu tenho uns 50 a 70 vinís, incluíndo 2 daqueles de uma faixa só em cada lado. E meu Gradiente D-35 ainda funciona perfeitamente. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted April 11, 2006 Report Share Posted April 11, 2006 o meu é gradiente também, mas é o At 70..funciona direitinho ainda. Tenho uma boa quantidade de Vinis... Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted May 13, 2006 Author Members Report Share Posted May 13, 2006 Alguém se lembra daqueles discos tipo "picture" que a capa era transparente e o próprio vinil continha o desenho que seria da capa ? Eram importados ,raros e caríssimos . Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted May 13, 2006 Members Report Share Posted May 13, 2006 A minha mãe tem vários, mas de bom acho que só os dos Beatles mesmo. Inclusive quando ela foi pra Inglaterra, ela comprou esse aqui: Eu nunca cheguei a escutar, e nem sei se é raro ou não, só acho curioso, ainda mais na época em que foi lançado. Quote Link to comment
Members Highlander Posted May 14, 2006 Members Report Share Posted May 14, 2006 Eu tenho(ou tinha, faz horas q não vejo) um picture do ACDC e um do Iron Maiden.. Aibnda tenho uns 30 discos vinil... Uma pena q não tenho mais equipamento q toque eles... Quote Link to comment
Members Serge Hall Posted May 15, 2006 Members Report Share Posted May 15, 2006 Eu - aqui em casa, na verdade - tenho muitos. Vão de trilha do Jaspion a John Coltrane. Alguns adquiridos quando criança (Jaspion, Balão Mágico), outros da parte de mãe e tia (trilhas de novelas, lambadas, Richard Chamberlaim ), outras da parte de um tio (os melhores, hehe - música clássica, Coltrane, Beatles, etc). Ah, e ainda tem a trilha de "Amadeus" em vinil. Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted May 15, 2006 Members Report Share Posted May 15, 2006 bom até hoje tenho LPs: de grandes nomes da MPB (Gal Costa, Chico Buarque, Angela Maria), dois LPs crássicos do Wando: Obsceno e Wando (que tem a música Moça), algumas coletâneas (uma delas tem a clássica "Um dia de domingo" com a Gal Costa e o Tim Maia), do carnaval carioca de 1989 (compramos esse LP na época que morei no Rio) e o de 1991, LP Trem da Alegria de 1989, a trilha sonora da clássica novela infantil Carrossel e o disco Sing the Blues dos Simpsons cinéfilo2007-08-13 17:39:06 Quote Link to comment
Recommended Posts