Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

 

zonaverde_10.jpg

 

 

Zona Verde - Paul Greengrass - Não é Bourne, embora tenha quase todos os elementos, de qualquer forma Greengrass usa a fórmula já vista antes para abordar o fiasco das supostas armas químicas guardadas a sete chaves por Sadam. Câmera tremida, fotografia estourada, ar de documentário e tals... o resultado é positivo mas ainda fica aquela incômoda sensação de que faltou algo. O BD americano tem legenda em PT-PT que não incomoda (inclusive nos extras) e som bacana.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meu Malvado Favorito - Me diverti como há tempos não fazia.

 

Revisto: Crônicas de Spiderwick.

 

 
[/quote']

 

 Interessante... Considero as críticas do Pablo (independente de concordar com elas ou não) normalmente bem embasadas e esse aí (Meu Malvado Favorito) ele desancou, esculachou geral.

 

  Já você (que tem um gosto parecido com o meu e, normalmente, também usa de argumentos bons na análise de um filme) achou o filme divertido...

 

 Caramba!! O que mais gostou no filme, Nacka?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tekken (Dwight H. Little, 2010)

 

Bom, como todos os filmes

baseados em videogames de lutinhas, este é idiota e potencialmente ruim.

Tem o "mérito" de não ser o pior deles, é assistível e tals. Vale muito

por uma lutadora que usa o calça que deixa o cofrinho aparecendo o

tempo todo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

photo32969.jpg

 

O Kim Ki-Duk nasceu para filmar, mas as vezes ele exagera na estranheza "sul-coreana". Esse aqui consegue ser um ótimo exemplar do gênero marriage sucks, até resolver dar uma de musical.

E considerando que ele também é o diretor de "Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera", fica meio explícito que o cara tem algum fetiche pelas estações do ano.

 

Fôlego (Soom, Kim Ki-Duk, 2007)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

234-310-thickbox.jpg

A VIngança de Cropsy ou Chamas da Vingança (1981) - 4/5 - trashão bem ao estilo slasher reprisado trocentas vezes na sessão das dez no SBT lá pelos idos dos anos 80.....Cropsy, um abusivo zelador de um acampamento. Ele é tão irritante

que, uma noite, os campistas resolvem pregar uma peça nele, deixando em

seu criado-mudo um crânio em decomposição com duas velas saindo pelos

olhos.

Quando Cropsy acorda e vê aquela monstruosidade, acaba esbarrando no

crânio ao tentar fugir, que cai sobre seu lençol e o incendeia, e ao se

levantar ele esbarra num galão de gasolina “estrategicamente

posicionado” que permite que as chamas terminem de consumi-lo,

fazendo-o correr desesperado para fora e tentar rolar pra apagar as

chamas. Até hoje, essa cena é desesperadora, dá pra sentir toda a dor

de Cropsy....levam o zelador quase moribundo e parecendo um

churrasco pro hospital, onde ele passa cinco anos se recuperando,

adquirindo a já clássica força sobrehumana que todo matador de filme de

terror tem e planejando sua vingança contra os moleques -que agora são

monitores no acampamento- e quem mais se meter a besta com ele...o resto são galões de sangue e membros decepados.....

 

crazy2010-09-09 16:59:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para gostar de Splice é preciso se envolver no desenvolvimento de Dren e na forma como ela afeta seus criadores. Deve ser a intenção do filme' date=' e foi justamente o que aconteceu comigo.

[/quote']

 

Tudo bem,mas desde que o desenvolvimento das personagens tivesse sido competente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para gostar de Splice é preciso se envolver no desenvolvimento de Dren e na forma como ela afeta seus criadores. Deve ser a intenção do filme' date=' e foi justamente o que aconteceu comigo.

 

[/quote']

 

Tudo bem' date='mas desde que o desenvolvimento das personagens tivesse sido competente.
[/quote']

Pra mim foi. Por isso mesmo eu gostei.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Evil Dead (Sam Raimi, 1981)

 

Caraca, como demorei tanto pra

ver essa coisa maravilhosa? Sério, o que o Raimi faz aqui é espantoso. O

trabalho de câmera é genial e inovador. Engraçado que 30 anos depois só

o Raimi consegue filmar como ele, nem imitadores existem, de tão foda

que é conseguir o que se deseja com essa forma mega-agressiva de filmar,

como quem sempre persegue ou é perseguido por algo, de maneira

frenética, com seus POV´s tão engraçados quanto assustadores, montagem

ótima, perfeitamente integrada com a trilha. Sério, se eu acreditasse em

escolas para cineastas, usaria esse filme como bíblia. Os caras com

nada na mão fizeram uma OP baseada no talento puro de seu diretor.

Imagino o estrago na auto-estima de um Stephen Sommers vendo esse filme.

Gasta tanto pra fazer merda. O outro gasta nada pra fazer história.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

photo32969.jpg

 

O Kim Ki-Duk nasceu para filmar' date=' mas as vezes ele exagera na estranheza "sul-coreana". Esse aqui consegue ser um ótimo exemplar do gênero marriage sucks, até resolver dar uma de musical.

E considerando que ele também é o diretor de "Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera", fica meio explícito que o cara tem algum fetiche pelas estações do ano.

 

Fôlego (Soom, Kim Ki-Duk, 2007)
[/quote']

 

Nao vi Folego ainda, mas os tres dele que vi (Primavera, Verao, Outono, Inverno... e Primavera, A Samaritana e Casa Vazia) sao geniais ao cubo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
The Evil Dead (Sam Raimi' date=' 1981)

Caraca, como demorei tanto pra ver essa coisa maravilhosa? Sério, o que o Raimi faz aqui é espantoso. O trabalho de câmera é genial e inovador. Engraçado que 30 anos depois só o Raimi consegue filmar como ele, nem imitadores existem, de tão foda que é conseguir o que se deseja com essa forma mega-agressiva de filmar, como quem sempre persegue ou é perseguido por algo, de maneira frenética, com seus POV´s tão engraçados quanto assustadores, montagem ótima, perfeitamente integrada com a trilha. Sério, se eu acreditasse em escolas para cineastas, usaria esse filme como bíblia. Os caras com nada na mão fizeram uma OP baseada no talento puro de seu diretor. Imagino o estrago na auto-estima de um Stephen Sommers vendo esse filme. Gasta tanto pra fazer merda. O outro gasta nada pra fazer história.

[/quote']

 

Yeah!!!!16

 

O segundo também é muito bom. E o terceiro eu verei daqui a pouco.05
Link to comment
Share on other sites

 

The Evil Dead (Sam Raimi' date=' 1981)

 

Caraca, como demorei tanto pra ver essa coisa maravilhosa? Sério, o que o Raimi faz aqui é espantoso. O trabalho de câmera é genial e inovador. Engraçado que 30 anos depois só o Raimi consegue filmar como ele, nem imitadores existem, de tão foda que é conseguir o que se deseja com essa forma mega-agressiva de filmar, como quem sempre persegue ou é perseguido por algo, de maneira frenética, com seus POV´s tão engraçados quanto assustadores, montagem ótima, perfeitamente integrada com a trilha. Sério, se eu acreditasse em escolas para cineastas, usaria esse filme como bíblia. Os caras com nada na mão fizeram uma OP baseada no talento puro de seu diretor. Imagino o estrago na auto-estima de um Stephen Sommers vendo esse filme. Gasta tanto pra fazer merda. O outro gasta nada pra fazer história.

 

[/quote']

 

Yeah!!!!16

 

O segundo também é muito bom. E o terceiro eu verei daqui a pouco.05

Já eu considero as outras partes um lixo.

Evil Dead é o melhor filme de horror de todos os tempos, ao lado de The Night of the Living Dead de 68. Não acredito que não tinha visto, PT.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É q tenho uma certa dificuldade com horror psicológico... principalmente antes de ir dormir...06

 

Lembro que uma vez tava vendo O Bebê de Rosemary e aí fiquei sozinho em casa. Parei de assistir. Terminei perdendo o arquivo pois o HD pifou e até hoje não vi o filme. ( a net aqui tá sofrível)

 

 
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

É q tenho uma certa dificuldade com horror psicológico... principalmente antes de ir dormir...06

 

Lembro que uma vez tava vendo O Bebê de Rosemary e aí fiquei sozinho em casa. Parei de assistir. Terminei perdendo o arquivo pois o HD pifou e até hoje não vi o filme. ( a net aqui tá sofrível)

 

 

Eu não posso definir o filme nesse âmbito. Para mim, ao mesmo tempo que o filme é gore, também é intensamente psicológico (hoje considerado como trash por muitos). Na época que vi, por volta do final dos anos 80, não havia filme mais proibitivo pela violência e sangue em excessos. Foi proibido em vários países.

 

Naturalmente a mudança de perspectiva com o advento da tecnologia proporciona hoje uma visão bastante diferente para muitos (a de trash e da ultrapassagem da barreira entre o horror e o cômico). Outros elementos saltam aos olhos (e eu acho a maquiagem extraordinária desse filme, por exemplo). Revi o filme há alguns anos para fazer um comentário no festival dos 19 dias de Terror aqui do fórum e fiquei impressionado com o poderio psicológico que Evil Dead esboça (você pode ler no tópico correspondente, mas só depois de assistir pois está cheio de spoilers 06).

 

 

Mr. Scofield2010-09-09 23:43:06

Link to comment
Share on other sites

É trash' date=' nada psicológico. É só um cara com os amigos numa cabana no meio do nada sendo perseguido por demônios.[/quote']
Nossa, essa foi a pior definição de todos os tempos para qualquer filme.

 

Sem dúvida, essa foi rasa. E neste caso, o filme não merece mesmo. Baseado em livro de H.P. Lovercraft continua sendo um primor de técnica e inventidade.  

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Blz scofield. próximo da lista então.

Ver agora não ia adiantar nada também pois teria que assistir com o som baixo por causa do horário. Som baixo não rola!

 

Vários filmes q vejo por aí muito bem comentados são dos anos 80. Clássicos mesmo ou puro saudosismo?

Naquela época, eu só assistia filme para ver o herói fodão salvar o dia... 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

Meu Malvado Favorito - Me diverti como há tempos não fazia.

 

Revisto: Crônicas de Spiderwick.

 

 
[/quote']

 

 Interessante... Considero as críticas do Pablo (independente de concordar com elas ou não) normalmente bem embasadas e esse aí (Meu Malvado Favorito) ele desancou, esculachou geral.

 

  Já você (que tem um gosto parecido com o meu e, normalmente, também usa de argumentos bons na análise de um filme) achou o filme divertido...

 

 Caramba!! O que mais gostou no filme, Nacka?

 

 

Aparentemente eu gostei de tudo que o Pablo não gostou. A piada com o banco Lehman Brothers eu achei legal porque é troço ultra rápido e se você piscar perde, muito pertinente e nada forçado. Todo o dia a dia do Gru é hilário e ao mesmo tempo triste, ele não percebe que sua rotina vilanesca está ultrapassada, mas ainda assim se esforça e a cada tentativa vira pelo avesso o que sentimos por ele. É um vilão, mas é também um cara solitário que se cerca dos seus "bananas de pijamas" (primeira coisa que me veio à cabeça para definir os Minions) para levar à cabo os seus planos mirabolantes mas também para não ficar sozinho. Até que, para superar seu concorrente, o Vetor (outra apresentação hilária) que roubou uma das pirâmides do egito (?!?) ele resolve que para superar tal feito (convenhamos) teria que roubar, no mínimo, a lua. Como ele faz isso é uma pequena pérola de iventividade que não convém contar aqui (apesar de adorar spoilers) e é também a parte do filme onde entram as garotas que precisam ser adotadas (tá vendo? Não resisto...06) e... mais não conto.

 

Não sei, tenho que concordar com o usuário (disse isso lá) que no tópico da crítica do filme falou que o Pablo devia estar de péssimo humor quando assistiu o filme (acontece né?), tamanha má vontade que ele demonstra na resenha. Vi com meus filhos e digam o que disserem, criança quando gosta de uma animação, não é de graça. Eles precisam ser conquistados e quando é bom eles reconhecem e riem junto, se for ruim é fácil de saber, é só esperar pela pergunta fatal: Pai podemos sair e lanchar? Isso, meu amigo é um decreto que sepulta qualquer projeto...  lol 

 

 

PS: Ficamos até os créditos finais.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Star Trek (2009) de J.J. Abrams - Ótimo filme. Me senti como da primeira vez que vi a série original e o primeiro filme. Eu não gosto muito da overdose de plots envolvendo viagens no tempo em todas as produções que levam a "marca" Star Trek. Mas entendo que nesse caso foi até necessário para que o diretor pudesse recomeçar a franquia sem ficar preso aos filmes e séries anteriores. Adorei as cenas de ação, os figurinos e os cenários. A versão modernizada do design (interno e externo) da primeira Enterprise também ficou muito boa. Principalmente a ponte de comando. O elenco também foi muito bem escolhido. Todos estavam convincentes em seus papéis. Os pontos fracos foram a nave romulana, que parecia um amontoado de sucata, e o excesso de maquiagem no rosto de Zachary Quinto (acho que era para esconder a marca da barba).

 

 

 

Vicky Cristina Barcelona (2008) de Woody Allen - Meu deolz... que filme chato! Situações entediantes, diálogos bobos e/ou irreais, um narrador irritante. Por falar em narrador irritante, qual o próposito dessa narração constante no filme? Chega ao absurdo de vermos Juan Antonio levantar e sair de casa no meio da noite para ver o que aconteceu com Maria Elena, enquanto o narrador nos diz algo assim: "e Juan Antonio saiu correndo no meio da noite". Nossa... será que Woody Allen acha que seu público é retardado ou cego? Se estamos vendo acontecer, precisa o narrador nos contar também? Sem falar na enorme quantidade de coisas que o narrador nos conta e que poderiam ter sido encenadas. No lugar disso Allen prefere gastar tempo do filme mostrando a cara das protagonistas enquanto viajam no taxi, por exemplo, e nos oferece uma narração monótona sobre a maneira de pensar das duas amigas... Será preguiça de filmar uma cena em que elas falem sobre o assunto? Ou mesmo uma cena em que as atitudes delas nos digam o que somos forçados a saber por um narrador chato? Odiei. Nem sei porque ainda perco tempo com filmes do Woody Allen. Pelo menos dessa vez ele não tentou atuar.

 

 

 

Hellboy (2004) e Hellboy II: O Exército Dourado (2008) ambos de Guillermo del Toro - O primeiro é ótimo. Apesar de terem dado uma personalidade imatura e irritante ao protagonista. O filme tem a medida certa de ação, comédia e até romance. Já o segundo nem parece obra do mesmo diretor. Peca pelo exagero. Criaturas demais, lutas demais, clichês demais, tentativas falhas de comédia demais. O protagonista continua o mesmo de antes. Nenhuma evolução, nenhum amadurecimento. E que trilha sonora é aquela? Músicas em sua maioria horríveis e que quebram completamente o clima das cenas. E o del Toro precisa urgentemente arranjar outro ator que trabalhe fantasiado. O Doug Jones interpreta sempre o mesmo personagem independentemente de quanta maquiagem e fantasias joguem sobre ele. Anjo da morte, Abe Sapien, o Fauno (de O Labirinto do Fauno)... todos parecem o mesmo personagem usando outra roupa.

Nostromo2010-09-10 00:22:04

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...