Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Salt (Phillip Noyce, 2010)

 

Poxa, achei que esse seria uma bomba

mas confesso que me diverti pra caralho. Claro que poderiam colocar

qualquer mulher ou algumas espécies de árvores no lugar da Jolie e claro

que a suspenção de descrença tem que estar no high, mas o filme não

para e possui boas cenas de ação, o que pra mim é mais do que

suficiente, sendo ele o que é.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Salt (Phillip Noyce' date=' 2010)

Poxa, achei que esse seria uma bomba mas confesso que me diverti pra caralho. Claro que poderiam colocar qualquer mulher ou algumas espécies de árvores no lugar da Jolie e claro que a suspenção de descrença tem que estar no high, mas o filme não para e possui boas cenas de ação, o que pra mim é mais do que suficiente, sendo ele o que é.

[/quote']

 

Ahh, é fraquinho sim. 06

As cenas de ação vão ficando melhores mais pro fim, só que ao invés de um climax pra compensar o banzo geral eles resolveram tirar um coelho caça-níquel da cartola.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ahh Estrôncio' date=' nem vem que as cenas aqui são mil vezes melhores que aquelas do Sly. E como não espero nada mais de um filme destes, valeu a pena. E sim, aquele final pediu continuação. Só não sei como foi a bilheteria, que é quem realmente decide isso.

[/quote']

 

 

Sly tentou fazer ação videogamizada pra molecada de hoje e acabou se atrapalhando nas escolhas visuais, mas prefiro isso do que o outro, que foi pago pra fabricar alguma coisa como Wanted e entregou sonífero.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://www.safariunderground.net/movie/movie-0/28-days-later/28-days-later.jpg

28 Days Later (Danny Boyle, 2002)

O começo do filme engana, parece ser um filme sobre zumbis como qualquer outro, tem o período de descoberta, o encontro com alguns sobreviventes e claro com os zumbis. No segundo ato o filme muda completamente e dá dimensões pros personagens que antes pareciam somente refugiados e ponto. E o filme só vai crescendo principalmente por mostrar que mesmo num mundo cheio de infectados a maior ameaça pode ser um homem e não um monstro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CARTAS PARA JULIETA - 5/10 - É um romancezinho bem água com açucar que funciona mais pelo apelo da história de amor envolvendo o agora casal da 3ª idade, apesar de seu desenvolvimento previsível e de resultado óbvio, mas que conta com a presença da ótima Vanessa Redgrave, do que pela relação do casal jovem que recebe um tratamento rasteiro e superficial, apesar dos esforços de Amanda Seyfrield que precisa superar o fraco desempenho do seu companheiro de cena Christopher Egan. A participação de Gael Garcia Bernal é tão canastra que a solução mais sensata seria a da sua personagem largar dois tipos tão insuportáveis. Você certamente encontrará esse filme em alguma sessão da tarde do futuro.

Thiago Lucio2010-11-15 20:06:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Minha primeira postagem aqui.

Há pouco assisti ao filme "Nicholas e Alexandra":

 

MV5BMTcxODAxOTI3OV5BMl5BanBnXkFtZTcwOTI3OTgyMQ@@._V1._SY314_CR3,0,214,314_.jpg

 

Gostaria de saber a opinião dos amigos acerca do filme.03

 

Pra finalizar, uma pergunta: Há pouco assisti também a um seriado chamado "The Pillars of the Earth". São admitidos aqui comentários sobre tais tipos de películas, ou apenas cinema mesmo ?

 

Grato pela atenção,
Rolex2010-11-15 22:05:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Salt (Phillip Noyce' date=' 2010)

 

Poxa, achei que esse seria uma bomba mas confesso que me diverti pra caralho. Claro que poderiam colocar qualquer mulher ou algumas espécies de árvores no lugar da Jolie e claro que a suspenção de descrença tem que estar no high, mas o filme não para e possui boas cenas de ação, o que pra mim é mais do que suficiente, sendo ele o que é.

 

[/quote']

 

Ahh, é fraquinho sim. 06

As cenas de ação vão ficando melhores mais pro fim, só que ao invés de um climax pra compensar o banzo geral eles resolveram tirar um coelho caça-níquel da cartola.

 

Esse me decepcionou tb...apesar do filme não ser ruim, fica bem aquém do que eu esperava...é um wanna be Jason Bourne da parte da Angelina Salt que deusolivre...claro, as cenas de ação são mto boas, até pq o Noyce sabe mto bem fazer isso, mas como filme em si, é bem razoável...e ficou tipo um "começo de franquia". Fora que a trama em si é bem previsível, até tem um ator ali que tá na cara...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
The Expendables (Sylvester Stallone' date=' 2010)

Gosto da idéia de fazer um revival da era de ouro do cinema pra macho, daquela época boa onde rock não era cantado por viados com dor de cotovelo. Gosto também de juntar uns medalhões da antiga e alguns dos novos caras dos filmes de ação. A merda toda aqui é que o Stallone mandou mal, muito mal na direção. Ficou com cara de produção vagabunda sem precisar. E a Itié merecia uma framboesa de ouro. [/quote']

 

Eu achei muito divertido, e ainda conta com uma baita atuação do Mickey Rourke.
Link to comment
Share on other sites


28 Days Later (Danny Boyle' date=' 2002)
O começo do filme engana, parece ser um filme sobre zumbis como qualquer outro, tem o período de descoberta, o encontro com alguns sobreviventes e claro com os zumbis. No segundo ato o filme muda completamente e dá dimensões pros personagens que antes pareciam somente refugiados e ponto. E o filme só vai crescendo principalmente por mostrar que mesmo num mundo cheio de infectados a maior ameaça pode ser um homem e não um monstro.
[/quote']

 

 

Considero Extermínio todo ótimo, é um dos meus filmes preferidos do genero, mas sou um dos que gosta mais ainda da primeira parte do que da segunda. Toda aquela sensação de isolamento, com o personagem do Cillian Murphy caminhando sozinho pelas ruas de Londres, encontrando algns poucos que tão na mesma situação de total falta de esperança, de luta pela sobrevivencia e etc, andando por aí sem um rumo ou qualquer noção do que encontrar pela frente me soa mais intensa ainda do que os conflitos qe acabam aparecendo depois. Acho aquele clima todo demais, com uma construção do que vem depois sendo perfeitamente orquestrada pelo Boyle.

 

Acho esse no mesmo nível de Wanted' date=' embora o segundo realmente seja mais autoral, para o bem e para o mal.

Talvez o Wanted esteja um passinho à frente pelo ator principal dele.


[/quote']

 

Creio que o carisma do McAvoy é o maior acerto de Wanted. As cenas de ação iniciam empolgantes mas acho que aqueles 'exageros' visuais todos acabam enjoando ao longo do filme, e no final a presença do cara é o que acaba sendo o fator de diferença.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É sério, não indicaria pra prêmio e tal, mas ele tá bem sim.

 

Vou tentar comentar alguns filmes que assisti na Mostra de SP... No total foram 70 filmes, mas depois já peguei nos cinemas Atração Perigosa e Cyrus.

 

Vou começar pelo Alan Parker, que é um diretor que não gosto muito. Resolvi ver os 3 que passaram, com a ilusão de que estavam em película (só The Wall e Bugsy Malone estavam):

 

midnight_express_blu-ray-5036-2.jpg

O Expresso da Meia-Noite (Midnight Express, 1978)

 

Este filme para mim era um borrão, sequer lembrava da justificativa do título. Havia me esquecido de como o John Hurt estava ótimo, ele é muito mais que o Homem Elefante ou o narrador de Dogville.

Não é propriamente ruim, mas assim como tudo que vi do Parker, é datado, funciona bem apenas quando é lançado. O fato de ter sido um dos precursores da vida carcerária ajuda muito para isso, considerando que em tempos modernos temos filmes e séries como "Oz". 

As melhores cenas normalmente vem acompanhadas com a trilha visionário do Giorgio Moroder, como a perseguição dos policiais por Istambul.

 

 

450.JPG

 

Busgy Malone - Quando as Metralhadoras Cospem (1975)

 

Estréia do Parker em longas, é bonitinho mas ordinário. Para quem não sabe, trata-se de um musical de gângsters, onde o grande diferencial é o elenco menor de 17 anos. Como musical, não há nenhuma música memorável que te faça bater o pé, mas como comédia arranca umas risadas, o timing da montagem é muito bom. E é curioso como o filme só tem Godfather I e II de ilustres precursores, porque ele já tira onda com alguns clichês do gênero.

 

pink_floyd_the_wall_still.jpg

Pink Floyd -The Wall (1982)

 

Interpretação visual do álbum do Pink Floyd, maravilhosamente bem filmado, e com interferências de animações fodonas, extremamente expressionistas. Talvez a obra-prima do Alan Parker, mas nem de longe é um filmaço inesquecível. Foi o que mais valeu ver no cinema, apesar das músicas não estarem com a legenda em português (e haja ouvido pra entender o inglês oblíquo do Roger Waters)...

 

 

 

 

 

 
Stradivarius2010-11-16 11:05:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não considero um filme só. Acho os dois muito diferentes entre si. Ambos fodásticos' date=' diga-se.

[/quote']

A parte musical dos filmes dele é o que mais me impressiona. Falando do Kill Bill, para mim, a ideia sempre foi de um filme só. O final do "segundo" é muito foda. Valeu pelo filme inteiro.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...