Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Falando em filmes divertidos, acabei de assistir um bem divertidão agora.

 

 

 

 

 

predators-2010.jpg

 

 

 

Predadores (Nimród Antal, 2010)

 

 

 

Só pelo plot já me ganhou, já que adoro filmes no estilo: junta uma galerinha foda em um ambiente hostil contra uns bichos mais fodas ainda, e o resultado aqui é um salve-se quem puder delicioso. O filme ganha muito pelo ambiente, que passa muito bem a sensação de habitat desconhecido e totalmente hostil, e pelos personagens, que apesar de nada marcantes, possuem pelo menos características bem próprias e divertidas, totalmente dentro dos clichês, mas mesmo assim muito boas de acompanhar. Os Predadores ainda não conseguem passar uma sensação tão ameaçadora quanto no primeiro filme, mas ainda assim são ótimos vilões. Bem direto, sem firulas, é a negadinha na selva tentando sobreviver dos bichos feios, e o resultado foi bem bom. Não se compara com o primeiro, mas achei do nível do segundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

60844.jpg

 

Uma Loira Em Apuros (Chasers, Dennis Hopper, 1994) – 2/5

Comédia apagada e cheia de situações razoavelmente engraçadas. Pelo menos não é uma daquelas comédias que são ofensivas, de tão idiotas. O trio principal deu certo e é divertido ver o relacionamento dos três mudando.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

30 Dias de Noite - Pow' date=' a história é boa pra caramba [ponto pra HQ'] mas o filme ficou fraco. Não chega a ser boring, mas eles podiam fazer muito mais pelo filme.

 

30+Dias+de+Noite.jpg

 

 

 Sai do cinema exatamente com essa impressão... Nos quadrinhos a história funciona beeeem melhor. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

30 Dias de Noite - Pow' date=' a história é boa pra caramba [ponto pra HQ'] mas o filme ficou fraco. Não chega a ser boring, mas eles podiam fazer muito mais pelo filme.

 

30+Dias+de+Noite.jpg

 

 

 Sai do cinema exatamente com essa impressão... Nos quadrinhos a história funciona beeeem melhor. 

Não terminei de ler a HQ. Ela começa prometendo, e não passa daí. O trailer eu assisti antes do filme ser lançado, e não me animei.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em filmes de prisão, recentemente assisti a dois muito bem recebidos pela crítica: Cela 211 (Espanha) e O Profeta (França).

 

Cela 211 eu achei fantástico! Mostra um agente penitenciário tendo que se passar por detento em meio a uma rebelião. O filme é tenso e empolgante e tem um vilão fodástico: Malamadre. Já tão até falando em remake hollywoodiano (pelo cartaz, devem chamar o Collin Farrel para o papel do Malamadre. rs!).

 

Já O Profeta, apesar de ter uma história relativamente interessante, é extremamente monótono e longo. Mostra como a "faculdade do crime" pode tornar um 'zé ninguém' num detento altamente perigoso e respeitado.

 

Recomendo apenas o primeiro.

 

cela-211.jpgO-Profeta-Dublado.jpg
Alexander_Bell2010-11-17 01:08:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

... 

Já O Profeta' date=' apesar de ter uma história relativamente interessante, é extremamente monótono e longo. Mostra como a "faculdade do crime" pode tornar um 'zé ninguém' num detento altamente perigoso e respeitado.

 

Recomendo apenas o primeiro.

 

[/quote']

Monótono ?! 13

Achei pilhante demais.

Duas cenas marcantes: a iniciação coma a gilete ( e aí nem sei o que foi mais doido, o treino ou o ato consumado) e a do massacre da van.

Ficou na minha cabeça uns 3 dias... aff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A THX me inspirou a assistir. 16

 

Ultraviolet (Kurt Wimmer, 2006) - 1/5

 

O

diretor achou que estava sendo estiloso, mas o visual do seu filme é um

dos piores de sempre. Os cenários parecem falsos (a sequência em que

Violet foge depois de pegar a maleta é a parte mais falsa). Existem

cores saturadas demais e cores erradas. E o efeito desfocado usado na

pele dos atores é desnecessário e feio. Eles ficaram parecendo bonecos

de Photoshop.

 

Violet enfrenta dezenas de inimigos e praticamente

não sofre um arranhão. Dá a impressão de que podem explodir uma bomba na

cara dela e nada vai acontecer. Então a ilusão de que a heroína está

realmente em perigo não acontece. Ela sai dos confrontos com muita

facilidade, o que não funciona a favor do filme, ao contrário do que o

diretor esperava. E é quase engraçado o quanto ela tenta ser cool e

sexy, com suas roupas que mudam de cor aparentemente sem motivo, suas

várias poses, suas frases de efeito e sempre com a barriga de fora.

 

Não

espero muito da história num filme de ação, mas nem tudo dá pra

aceitar. É meio besta Violet agarrada ao pirralho e comovida com ele. A

curta expectativa de vida poderia ter adicionado uma boa carga dramática

ao filme, mas não tem efeito. É óbvio que a heroína não vai morrer,

porque continuações estavam nos planos desde o início.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou há alguns bons dias tentando terminar de ver esse 30 Days of Night. Não estou achando tão ruim mas não tenho a menor vontade de continuar. Só o farei porque está gravado no aparelho e na luta já vi mais que metade. 06

[/quote']

 

O primeiro não é lá essas coisas mas dá pra chegar até o final. Já o segundo parei com 20 minutos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A THX me inspirou a assistir. 16

 

Ultraviolet (Kurt Wimmer' date=' 2006) - 1/5

 

O

diretor achou que estava sendo estiloso, mas o visual do seu filme é um

dos piores de sempre. Os cenários parecem falsos (a sequência em que

Violet foge depois de pegar a maleta é a parte mais falsa). Existem

cores saturadas demais e cores erradas. E o efeito desfocado usado na

pele dos atores é desnecessário e feio. Eles ficaram parecendo bonecos

de Photoshop.

 

Violet enfrenta dezenas de inimigos e praticamente

não sofre um arranhão. Dá a impressão de que podem explodir uma bomba na

cara dela e nada vai acontecer. Então a ilusão de que a heroína está

realmente em perigo não acontece. Ela sai dos confrontos com muita

facilidade, o que não funciona a favor do filme, ao contrário do que o

diretor esperava. E é quase engraçado o quanto ela tenta ser cool e

sexy, com suas roupas que mudam de cor aparentemente sem motivo, suas

várias poses, suas frases de efeito e sempre com a barriga de fora.

 

Não

espero muito da história num filme de ação, mas nem tudo dá pra

aceitar. É meio besta Violet agarrada ao pirralho e comovida com ele. A

curta expectativa de vida poderia ter adicionado uma boa carga dramática

ao filme, mas não tem efeito. É óbvio que a heroína não vai morrer,

porque continuações estavam nos planos desde o início.

 

[/quote']

 

Uma coisa divertida nesse filme são os celulares de papel. Hilário a Milla Jovovich apertando teclas e conversando num cartão branco.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Falando em filmes de prisão' date=' recentemente assisti a dois muito bem recebidos pela crítica: Cela 211 (Espanha) e O Profeta (França).

 

Cela 211 eu achei fantástico! Mostra um agente penitenciário tendo que se passar por detento em meio a uma rebelião. O filme é tenso e empolgante e tem um vilão fodástico: Malamadre. Já tão até falando em remake hollywoodiano (pelo cartaz, devem chamar o Collin Farrel para o papel do Malamadre. rs!).

 

Já O Profeta, apesar de ter uma história relativamente interessante, é extremamente monótono e longo. Mostra como a "faculdade do crime" pode tornar um 'zé ninguém' num detento altamente perigoso e respeitado.

 

Recomendo apenas o primeiro.

 

cela-211.jpg
[/quote']

eu tb gostei muito mais do primeiro, ou seja, Cela 211..

 

 

Ontem eu assisti (em casa msm' date=' acabei baixando, pela falta de tempo =() o filme A Rede Social. Alguém mais por aqui já assistiu?
Eu mto bom e interessante a forma como tratou desse assunto que é foco de tantas pessoas, a internet e as redes sociais =D Amo.
[/quote']

 

eu vi e achei um sonifero + poderoso q o Dramir. E nao pretendo rever pra nova avaliacao..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//83/4d/60/2489310_bhpmz.jpeg" /> Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Alfonso Cuarón) Outro nível' date=' muito mais dark, planos muito mais "europizados". Chegou a ser engraçado quando assisti com a namorada os dois identificando a gritante diferença nesse quesito desse pros anteriores. A fotografia desse aqui é linda demais, digna de prêmio. Hogwarts deixou de ser aquela atração de parque da Disney pra ganhar um ar muito mais sombrio, mais imponente. O que um diretor não faz... Ele mudou absolutamente tudo praticamente não mudando nada. Atores são os mesmos, a decoração do castelo é praticamente a mesma, as características dos personagens também não mudam de forma significativa, e mesmo assim o tom do filme é totalmente oposto, é muito mais adulto e sério. Voltando com o lance dos planos, esse aqui realmente é recheado de alguns planos lindos mesmo. Vai ser interessante acompanhar essa troca de diretores. Ah, e esse aqui tem também a história mais instigante. Se os dois primeiros passam muito bem um ar fantástico e ingênuo da série, esse aqui passa muito melhor um tom emergencial e épico, mostrando uma Hogwarts deprimida e fria, totalmente abalada com os acontecimentos da história. Prefiro bem mais o segundo caso. O melhor até aqui. [/quote']

 

Na verdade o Cuarón é o único cineasta que passou pela série. E você vê como é uma arte toda particular essa de compor atmosfera. Bananas como o Newell e o Yates, pra conseguir esse ar mais "obscuro", literalmente escureceram seus filmes. http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

Pra mim é disparado o melhor. O Cuarón não fez uma adaptação meramente. Fez um filme absolutamente autoral, com linhas bem típicas dele. É um pedaço de arte mesmo.

 

Não consigo ter a mesma sensação de olhos cheios com os outros filmes. Vi o seguinte só e já deixei meio de lado a franquia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ontem eu assisti (em casa msm' date=' acabei baixando, pela falta de tempo =() o filme A Rede Social. Alguém mais por aqui já assistiu?
Eu mto bom e interessante a forma como tratou desse assunto que é foco de tantas pessoas, a internet e as redes sociais =D Amo.
[/quote']

 

eu vi e achei um sonifero + poderoso q o Dramir. E nao pretendo rever pra nova avaliacao..

 

Vindo de quem vem, dificil sair algo que sequer chegue perto disso.

 

Falando nisso, quando o filme chega no Brasil?

 

 
Sall2010-11-17 19:08:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais alguns da Mostra:

Além do Alan Parker, tiveram algumas retrospectivas e apresentações especiais. Olhando a catálogo fiquei bem curioso spra conhecer o FJ Ossang, pela foto devia ter uma filmografia no mínimo inusitada.

 

f_j_ossang.jpg

 

Primeiro vieram 3 curtas, Black-Out no Céu, Silêncio e Vladivostok (deve ser fácil achar no YouTube). São experimentais, mas bem agradáveis de ver, considerando que o cara tem um estilo caótico.

 

Depois, 3 longas:

n1278402893_370340_3081179.jpg

O Tesouro Das Ilhas Caninas (Le Trésor Des Îles Chiennes, 1990)

 

Sensacional, um dos melhores que vi na Mostra. É uma ficção científica cuja própria sinopse já é complexa. Filmado por esse cara então, o filme sai do trilho da razão, e chega até a conversar com os distúrbios do Lynch, ou a paixão do Guy Maddin pelo cinema mudo expressionista.

 

Sim, é extremamente pretensioso, mas basta comprar a idéia pra mergulhar numa experiência latejante de agonia e desespero, diante do caos iminente. A tal ilha do título retém um vírus que consome alguns dos personagens por dentro, e a tensão vai crescendo até o final sem qualquer válvula de escape ou alívio cômico. E como todo bom experimentador, as imagens são um deleite visual. Um achado...

 

docteur-chance-2.jpg

Dr. Chance (Docteur Chance, 1997)

 

Viajei durante boa parte da projeção, e acho improvável que seja uma reação inédita... Aqui ele incorpora (ou tenta) música e literatura, numa narrativa que novamente beira o caos. É um noir estiloso, mas haja bagagem pra [querer] entender tantas referências...

 

dharma-guns-cena-do-filme.jpg

Dharma Guns (2010)

 

O mito de Perseu ao estilo doido do Ossang, outro que me deixou perdido e desinteressado. Transbordou na pretensão... As imagens delirantes lembram os piores momentos de Terry Gilliam e Jean-Pierre Jeunet...

 

Enfim, valeu pra conhecer, faltou apenas o longa de estréia.
Stradivarius2010-11-17 20:13:02
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...