Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caso goleiro Bruno/Eliza


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mas esse caso desde o começo tem sido uma farra, uma bagunça absurda.

 

Acho que juízes assim deveriams er responsabilizados por atitudes como essas.

 

Outro caso parecido que tb revolta é o do tal Mizael que matou Mércia e os privilégios dados ao cara pro ser ex policial e ter uma carteira da OAB...aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo e qualquer crime que envolva Violência Doméstica geralmente é assim, infelizmente.

 

Nós somos muito atrasados não só em mentalidade como também nas Leis. A Lei Maria da Penha é de 2006, várias alterações no Código Civil com relação à emancipação da mulher só vieram em 2002 etc. Isso sem falar que o nosso Código Penal anterior, que foi alterado em 2008 (salvo engano) permitia a legítima defesa da honra. Ou seja, os homens que matavam suas esposas/namoradas/amantes/etc por ciúmes, traição e todas as outras desculpas infundadas para tirar a vidade alguém, se valiam da Lei.

 

Então, quando você fica indignada com os privilégios dados (muitos baseados na própria LEI) eu entendo e compartilho da mesma opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É absurdo isso de "legitima defesa da honra", de certo seria mais honrado matar que trair...aff!

E quem nomeia o defensor da moral e dos bons costumes ?

Em crimes passionais assim eles sempre citam o caso de um canto, Lindomar Castilho. Por sorte argumentos assim não são aceitos mais... supostamente...

 

Acho que as mulheres deveriam fazer mais alarde dessa violencia.

ao contrário do que se epnsa quem sofre violencia domésticas não são apenas mulehres de classe baixa, iletradas, que não conheçam seus direitos.

Me lembro da mulher do ator Kadu moliterno que apanhava há anos!

Sei lá o que acontece com tais mulheres que não se rebelam logo.

A que inspirou a lei Maria da Penha mesmo, que o marido aleijou. Fico pensando se não podria ter sido evitado isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão desses "valores" que nortearam as nossas Leis é cultural. O Machismo é cultural. aprendido.

 

Quanto à violência doméstica, as mulheres fazem "alarde" sim, Dona Jujuba! :P Há várias campanhas contra a Violência Doméstica, várias manifestações etc. Talvez não tenham tanta visibilidade por conta da nossa mídia um tanto de direita, mas nós protestamos mesmo assim.

 

Quanto à reação da mulher vítima de violência doméstica, o caso não é tão simples como simplesmente denunciar o agressor. Há vários pontos que devem ser analisados neste caso, porque muitas nem sequer identificam a violência. Acham que o ciúmes excessivo e possessivo é uma forma de carinho/cuidado, assim como algumas agressões. Isso sem falar principalmente que muitas nem sequer acham que a violência psicológica e moral é uma violência em si. Um insulto aqui, outro ali...depois os limites acabam.

Escrevi algumas coisas sobre esse tema, depois se quiser te passo.

 

Quanto a questão de ser evitado, pode. Acho que tudo pode ser feito, mas não é uma tarefa fácil e na minha visão tudo começa na educação. Seja na escola ou em casa e além, principalmente na educação social.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que independentemente de quem realmente tenha executado o crime, ambos tiveram uma "morte civil". Toda a repercussão do caso com certeza já influenciou a decisão dos jurados etc.

 

Sou leigo, mas as provas divulgadas até hoje são ridiculas pra manter ele preso. Nesse caso mudou o jogo, o cara tem que provar que é inocente, não o contrario.

Não sei quem matou ou não, mas pelo historico da moça, ficarei em duvida para sempre.

 

As chances dele é do juri seer composto mais de homens do que de mulheres, pq se a maioria do juri for feminina, já era.

 

Putz, editei errado e apaguei tudo que escrevi ahaha

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Provas ridiculas ?

Mas há umas 298438364754 incriminando o cara... ou melhor, os caras.

Todos que estão presos estão comprovadamente ligados a vitima no dia da morte dela.

 

O que tu imaginaria que fosse um plano "B" citado na carta ?

Vamos virar todos evangélicos ? No way!

 

Esse caso vai se parecer com o de O.J. Simpsom, culpado, mas com grana e advogados uns Alan Shore inescrupulosos que capinaram a fortuna dele... anyway, ficou livre e hoje faz pontas na TV... afff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, Ju, as provas são ridiculas. Pelo menos eu no juri, não condenaria o cara com as provas ate entao divulgadas.

A prova mais forte é a do sangue no carro, sendo que segundo falaram na época a data provavel do sangue ou coisa assim bate com ele jogando pelo Fla, então nao era ele que tava lá.

E a outra prova é o depoimento dum cara que mudou o mesmo torcentas vezes.

O cara pode ate ser culpado, mas prova cabal não há/não foi divulgada.

 

E isso do plano B pode ser algo em relação a culpa, mas ai que tá, a polcia tinha que provar que era, nao o cara provar que nao era.

 

E o Simpson foi preso de novo, esse ja voltou pro xadrez, nao quis a segunda chance :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fato dele não ter picado ela e ter dado aos cães (???) não quer dizer que não tenha culpa.

Sei á, o fato deles todos envolvidos estarem de alguma maneira ligado ao desaparecimento dela não dá p/ ser cpoincidencia.

 

Acho mesmo que se tivesse a minima maneira de se provar a inocencia de Bruno ele estaria livre, pq os ad deles já tentaram muitas cartadas.

A bola da vez é de um crime passional, Macarrão amtando por amo... óh !

 

Se bem que essa tattoo super corrobora com :

 

20100710181223112294e.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o fato dele ser amigo do cara e desafeto da moça também não o incrimina. Assim como a moça ter virado ração pra cachorro.

São todas as teorias da policia, mas que ela não confirmou nada. Simplesmente pegaram todos os envolvidos e julgaram como culpados, e ai começaram a amarrar as coisas para deixa-los presos.

E mesmo em passional, só um é culpado, nao todos.

 

Acho que não soltariam pois a midia ficou em cima e a policia tem uma relação de amor e medo com a midia.

O caso Mizael mesmo, onde o cara foi condenado antes das provas. Quando foi solto, cairam matando em cima da policia. E no inicio era igual aqui, prova zero, só teorias. A diferença é que a policia aqui nao ficou apenas na teoria, caçou provas concretas e/ou o crime foi mais imperfeito, deixando mais rastros.

 

E eu sou um dos céticos ainda, dado o historico da moça, não duvido que ela esteja vivinha por ai dando golpe em mais um trouxa que se enlaça no primeiro par de coxas que ve. Pode ser loucura, mas não acredito totalmente que ela esteja morta ahhaah

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O "histórico da moça" e nem o de ninguém justifica um assassinato. O problema da sociedade em geral é que sempre tenta-se culpar a vítima pelo que lhe aconteceu, acho isso lamentável.

 

Discordo que o historico de ninguem justifique dar cabo, tem cada bandido ai que seria ate justificavel sim, mas concordo que nesse caso, o historico dela nao justifique o que supostamente ocorreu. Quando falei do historico dela, é que justamente por isso ainda não me convenci que ela esteja mesmo morta.

 

Agora, tem o famoso ditado "quem procura acha". Se eu comprar um tenis caro, um iphone de ultima geração, relogio de ouro, etc, e sair desfilando ali na cracolandia, as 11 da noite, eu nao estarei procurando encrenca? Ela ja tinha conseguido o que queria ao ter um filho dele, se ela mesmo ja tinha entrado com denuncia contra ele, pq diabos foi procurar ele de novo? É ilogico, irracional, eu entrar com denuncia, pedindo proteção da lei, e ir me encontrar com o agressor. Ela procurou. Não justifica nada que possa ter acontecido com ela, mas ela foi no minimo burra. E burrice tambem custa caro, nesse caso pode ter custado a vida dela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas me parece que ela foi ludibriada sobre Bruno querer conversar sobre a pensão da criança.

E sobre quem procura acha, serve p/ Bruno tb, que dizem que dava dinehiro p/ Macarrão contatar mulheres bonitas p/ as festinhas que dava, logo...

 

O que inocenta Bruno, a ausencia de corpo. Tud é que é dito sobre ela ter sido espancada, asfixiada é corroborado com provas tenues, tipo o depoimento do garoto que perdeu a credibilidade por ter mudado umas 28477354643 vezes.

 

O que pesa contra, o sangue encontrado, a ligações de celulares dos 3. somado a isso Eliza foi ao sítio de Bruno com a criança, desapareceu e a criança foi entregue a ex mulher de Bruno por ele...

 

Ingenuidade sua, Lesma, achar que Eliza não estaria morta...aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo que falassem que ela ia falar com o papa. Ela denunciou o cara por agresao e etc. Nunca que ela poderia ter ido lá, ter ido nem numa cafeteria pra tomar um cafe com ele. O papo deles deveria ser atraves da mesa do tribunal e só.

 

E o cara contratava mulheres para orgia, por pior que fosse, era uma transação comercial. E pelo que parece ate entao ele nunca se sentiu ameaçado por essa transação. Ja ela alegou ter ate sido agredida por ele.

O sangue é a melhor prova contra. O depoimento do primo dele é ate piada a policia incluir isso como prova, visto que ele parece ter mudado mais de depoimento do que de roupa.

 

A unica coisa que me deixa pensando que ela morreu mesmo é ela ter largado o bebe, nao pelo lance de amor materno, mas sim pq a criança era o que ela sempre quis, um bilhete de loteria premiado.

 

E a Lei é culpada também, não por ser "machista", mas por ser escrota ao validar uma gravidez de alguem com grana como um bilhete da mega sena. Se nossa lei nao desse a garantia que ao embuchar de um cara com um pouco mais de grana a mulher tem que ser sustentada junto, ela iria pensar muito antes disso, afinal, se ela ganhava a vida com o corpo ela nao ia se arriscar a engordar com a gravidez apenas pra ter um filho assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já vi que o seu problema é com mulheres que "dão golpe". Nem vou entrar no mérito da parte de Direito em si, porque ficaria maçante. Mas adianto que seu comentário é puro preconceito, uma pena.

 

E já que está tão preocupado com direitos iguais, após a Constituição de 88 e as alterações do Código Civil de 2002, todos nós, homens e mulheres temos igualdade em direitos (ainda que isso seja apenas uma igualdade formal, pois ter direitos não significa necessariamente a possibilidade de exercê-los em sua plenitude). Logo, você também pode casar com uma mulher rica e no ato do divórcio, pedir pensão. Bem como se a guarda da criança ficar com você, você pode pedir pensão para a mãe etc, etc, etc.

 

Enfim, a nossa Lei não beneficia engravidar pra dar golpe. Até porque, tem que comprovar os gastos com a criança etc e tals. E se ele/ela tem condições financeiras, nada impede que a criança venha a ter o mesmo padrão de vida. Filho é gasto financeiro.

 

 

E cara, achar que ela está viva? Não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu problema? Eu nao tenho problemas nao ahahha

Só acho a lei escrota, seja beneficiando a mulher, seja beneficiando o homem. Que cada um trabalhe e ganhe sua grana, sem ficar sugando ex-qualquer coisa. Se separou, que cada pessoa siga sua vida. Se tiver filho, como no caso do bruno, que pague pensao para o sustento da criança e apenas dela, não podendo ser usado um centavo para comprar um copo de agua para o detentor da guarda, seja o pai ou seja a mãe.

E nem sempre precisa comprovar os gastos não. Pelo menos não todos. Fazem a conta em cima do salario de quem não tem a guarda.

E Tica, a lei hoje beneficia e muito engravidar de quem tem grana sim. Enquanto não mudar a lei, continuara tendo as maria-chuteiras todos as outras denominações, profissionais

 

Mas voltando ao goleiro, a unica coisa que me faz pensar que ela morreu é o que disse acima, ela abandonar a criança que lhe daria a grana. Pq fora isso, a historia toda é fraca, tirando a criança do meio, com tudo que foi divulgado, eu estando no juri nao condenaria o cara nao - e olha que nao gostava dele por acha-lo arrogante kkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acompanhei o caso nos seus mínimos detalhes não. Mas sei que realmente está uma enrolação.

 

Enfim, um prof. Fodão meu de Penal disse que ele não se safa. E o Juri não vai inocentá-lo, acho que nem que o advogado dele seja muito, mas muito bom.

 

E por falar em Juri, fiquei com vontade de rever "12 homens e uma sentença"!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo que falassem que ela ia falar com o papa. Ela denunciou o cara por agresao e etc. Nunca que ela poderia ter ido lá, ter ido nem numa cafeteria pra tomar um cafe com ele. O papo deles deveria ser atraves da mesa do tribunal e só.

 

E o cara contratava mulheres para orgia, por pior que fosse, era uma transação comercial. E pelo que parece ate entao ele nunca se sentiu ameaçado por essa transação. Ja ela alegou ter ate sido agredida por ele.

O sangue é a melhor prova contra. O depoimento do primo dele é ate piada a policia incluir isso como prova, visto que ele parece ter mudado mais de depoimento do que de roupa.

 

A unica coisa que me deixa pensando que ela morreu mesmo é ela ter largado o bebe, nao pelo lance de amor materno, mas sim pq a criança era o que ela sempre quis, um bilhete de loteria premiado.

 

E a Lei é culpada também, não por ser "machista", mas por ser escrota ao validar uma gravidez de alguem com grana como um bilhete da mega sena. Se nossa lei nao desse a garantia que ao embuchar de um cara com um pouco mais de grana a mulher tem que ser sustentada junto, ela iria pensar muito antes disso, afinal, se ela ganhava a vida com o corpo ela nao ia se arriscar a engordar com a gravidez apenas pra ter um filho assim.

 

 

Caca, qd tu quer atrair eles usam a arma que mais lhe pareça atraente.

Tipo, se fosse p/ te atrair, provavelmente usariam algo como precisar de resgate espiritual ou sei lá, algo a ver com a sua religião por saber que é algo importante p/ ti.

Mas tu fala como se bruno fosse retardado.

 

O depoimento do garoto tem validade, pq embora ele tenha mudado e isso altera a direção da culpa, no resto do depoimento há detalhes que foram confirmados e ajudaram a polícia a compor o cenário o histórico do crime.

 

E não só o sangue depoe contra ele. Eliza estava com o Bebe qd sumiu. Daí Bruno esconde o bebe com a ex... no mínimo estranho, né?

 

Isso da lei de pensão pode se injusta mas o cara tem conhecimento dela, tem conhecimento das marias-chuteiras e tem conhecimento de como evitar uma gravidez se resolver pagar o preço... aliás não pagar o preço...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao entendi as 3 priimerias frases, Ju.

 

Mas dependendo do teor dos detalhes, é algo que todos ali no meio sabiam. Mudar o depoimento quanto a culpado tira todo o credito que se poderia ter.

Isso do bebe, como falei, é o que acho estranho, mas ela abandonar o moleque nao seria a primeira nem a ultima mae a fazer isso. Porem nao teria logica ela abandonar o bebe sem grana alguma nas maos.

 

Sim, o cara foi burro de ter engravidado ela, se ele fosse punido pela lei por burrice, vá lá, mas a punição dele é beneficio dela, logo, acho discrepante, visto que ambos tiveram culpa de gerar a criança. Mas concordo contigo, ele é que tinha a perder, ele que tinha que ter tomado cuidado. Nao tomou, se ferrou, nao pela criança, mas pq ganhou um urubu pra viver nas suas costas e gerou tudo isso pra ele. Nao pensou com o cerebro, acabou com a vida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quis dizer que qd tu quer atrair alguém tu usa o que seria mais precioso p/ ela.

Se alguém quisesse te atrair usaria a sua religião p/ fazer tu amolecer.

 

E o depoimento do garoto tem validade qd detalhes do que ele declarou puderam ser comprovados.

 

E ela não abandonou a criança, pq ninguém falava onde a criança estava e até então todos pensavam que ela havia sumido com a criança.

Daí isso incriminar Bruno, pq ele sabia o tempo todo onde a criança estava, aliás foi ele quem entregou-a a ex.

 

Mas essa história será a la Nardoni, sem réu confesso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele não está preso condenado pelo crime, até porque ainda não teve julgamento pelo Juri, como é de conhecimento de todos. O que ocorre é que ele está em "prisão preventiva" e pelo que sei, ela está justificada pela periculosidade do mesmo, pois se solto ele pode influenciar/intimidar as testemunhas/réus etc,etc,etc. Mesmo que nosso ordenamento considere a "presunção de inocência", ele não conseguiu o Habeas Corpus etc,etc,etc.

É complexo explicar essas coisas, parece injusto, mas não. É questão de segurança do próprio Processo. :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim, penso que nem foi um crime premeditado. Acho bem plausivel essa versão de que Bruno tenha providenciado by Macarrão apenas um susto, as coisas saíram do controle e daí entra em cena um matador profissional, a única parte bem feita nisso tudo, diga-se. Desapareceu o corpo e pericia nenhuma consegue provar como a coisa foi feita.

 

O que degringolado tudo foi tentarem ajeitar as coisas envolvendo mais e mais pessoas.

 

O doido disso é que os advogados de Bruno parece menos preocupado em provar sua inocência e mais achar um culpado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem corpo, com o depoimento apenas de um menino ele responder enclausurado este processo é muito curioso. E penso como a jujuba.

Muito provável o bocó deve ter comentado com o Macarrão algo como :"Essa mulher não sai do meu pé, preciso me livrar dela" e o braço direito faz uma cagada dessa.

 

Quando ele descobriu, foi tarde demais.

 

A Ausência do corpo, por si só já deveria garantir a resposta em liberdade, no máximo em prisão domiciliar em um Habeas Corpus. Tem caroço aí nesse processo, com certeza.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...