Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Members
vamos ver se o oldman é indicado dessa vez. o cara é muito subestimado por lá


Eu o teria indicado por Drácula e por A Conspiração' date=' no lugar do Jeff Bridges.
[/quote'] 

 

 

No caso de A Conspiração o problema foi que o Oldman sabotou a propria indicação quando falou mal do filme (acusou o mesmo de ser um panfleto pro-democrata). Aparentemente ele teria sido indicado, independente do Jeff Bridges.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu gostei de A Conspiração, principalmente da Joan Allen.

 

 

 

E revi True Grit e Inception. Enquanto o filme dos Coen é um primor, uma pintura visual belíssima, o do Nolan só cai nas revisadas, agora até o maldito headfone sumiu e depois voltou aos ouvidos do Joseph Gordon Levitt. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se na primeira vez que eu vi Inception eu achei que ele deveria ser um curta-metragem, imagina numa revisitada... Não, obrigado, pq é bem capaz que eu ache que o filme caberia melhor nos moldes dos festivais como: Festival do Minuto! 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não vi esse filme.

...

Ontem vi Crazy Heart e Hereafter... Dois filmes bem ruizinhos' date=' mas pelo menos o Crazy Heart tem a boa atuação do Jeff Bridges. Agora ganhar o Oscar, oi? Maggie Gyllenhaall indicada por esse papelzinho, oi?

Hereafter é um caos... Que filminho mais capenga, desconjuntado e frágil... Jesus. Quando eu achava que o Eastwood não podia ficar pior, ele vem e se supera! Palmas!

E a pergunta é: Oq a Bryce Dallas Howard está fazendo com a carreira dela??? Crepúsculo, isso aqui... Qual será o próximo?
[/quote']

 

Quanto aos indicados, pra mim a do Bridges foi a melhor atuação empatado com a do Firth em A Single Man. E é claro que teve aquela questão de querer premiar a carreira do ator, etc, etc, que achei que colou menos com o Oscar pela interpretação apenas razoável da Bullock no mesmo ano. Já a Maggie Gyllenhaal achei bem ruinzinha.

 

Mesmo assim, gostei de Crazy Heart, talvez mais pelas canções do que pela história convencional e meio bobinha mesmo. Os dois filmes são fracos, mas Hereafter me pareceu bem mais frágil.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hereafter eu achei um dos piores filmes do Eastwood, pau a pau com o A Troca. E olha que sou da turma que curte os filmes dele.

 

 

 

Crazy Heart achei fraquinho também, mas Jeff Bridges é um gigante, um ator tão interessante na tela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É até estranho pensar que ele não foi indicado por Drácula...srsr... Parece uma realidade alternativa.

 

 

Eu não, o filme na época não foi muito bem recebido pela critica.

 

Me lembro até uma das criticas dizendo que Bram Stoker chora por terem feito carnaval com o seu livro.

VNCS2011-07-04 12:21:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É até estranho pensar que ele não foi indicado por Drácula...srsr... Parece uma realidade alternativa.


Eu não' date=' o filme na época não foi muito bem recebido pela critica.

Me lembro até uma das criticas dizendo que Bram Stoker chora por terem feito carnaval com o seu livro.
[/quote'] 

 

 

Quanto as criticas eu não sei, mas o Dracula do Coppola não é grande coisa (embora não seja propriamente ruim). Ja a atuação do Oldman é boa, apesar das risadas diabolicas imbecis no inicio do filme. Sem contar que o personagem varia de acordo com o momento do filme (e a excelente maquiagem) e ele consegue transitar bem (com alguns pequenos tropeços) entre essas mudanças. 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

algumas pessoas até hj não entendem q se inception não tivesse aquele didatismo na primeira parte, ele seria um filme a la david lynch, isto é, ninguém iria entender, logo grande parte das pessoas não assistiriam no cinema, logo não faria o monstruoso dinheiro q fez

 

é dificil entender ou aceitar q money rules em hollywood?

 

agora se querem criticar "o sistema", vão em frente smiley36

 

bram stoker não gostou do resultado do filme? mas pera lá, q escritor tirando a rowling mão-de-ferro gostou da transposição de sua obra pro cinema? smiley36

 

bah, hereafter foi fraco, mas clintão irá se redimir com j. edgar 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Drácula ganhou os Oscars que merecia e ponto, sem mais ou menos.

 

E se Stoker tivesse tido a chance de assistir ao Drácula do Coppola, acredito que ele teria gostado, o problema do filme são os excessos, tá tudo muito bonitinho, até a cena de sexo com a fera ficou mela cueca.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Albert Nobbs já encontrou uma distribuidora nos Estados Unidos, a Roadside Attractions. A princípio fiquei um pouco desapontado por se tratar de uma distribuidora pequena, mas por outro lado, essa distribuidora conseguiu emplacar a Jennifer Lawrence e o Javier Bardem no Oscar esse ano.

 

Tomara que a Glenn Close consiga emplacar novos projetos a seu gosto no cinema, pois ela merece. Isso é mais importante do que o Oscar, muito embora ela mereça o prêmio. Enfim, na torcida para que o filme corresponda às minhas expectativas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Drácula ganhou os Oscars que merecia e ponto' date=' sem mais ou menos.

 

[/quote']

 

'Ponto' para ti, talvez, não para quem discorda...

 

Ao meu ver, trilha de Wojciech Kilar era sofisticada e merecia ter sido lembrada com uma indicação - além do já mencionado Oldman.

 

Cremildo2011-07-06 07:31:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hereafter não é nem de longe o meu filme favorito do Clint Eastwood, mas acho muito melhor do que o que foi dito por aqui.

 

Por sua vez, Crazy Heart é um saco sem fim e o Jeff Bridges está "aquilo lá", jamais mereceria um Oscar por "aquilo lá". Dentre os indicados, ficaria mesmo com o Jeremy Renner. E o que salva em Crazy Heart é a música que ganhou o Oscar, esta sim uma das mais bonitas já premiadas!

 

E assisti finalmente nesse fim de semana o The Last Station, com a Helen Mirren, o Christopher Plummer (ambos indicados ao Oscar) e o James McAvoy. O filme é beeeeeem fraco, meio ruim na verdade, mal feito, desengonçado, chutado de vez em quando...uma pena, pois a história do Tolstoi merecia mais que isso. A Helen Mirren, que era minha crença maior de superar a Sandra Bullock, não passa nem perto de conseguir. Não por Sandra estar excelente (não está), mas por Mirren tentar fazer o possível, mas não conseguir, com uma personagem antipática e birrenta, com cenas fáceis e não-dignas de uma atriz como ela. Uma pena também. Talvez nem mesmo merecesse a indicação. E acho mesmo que das cinco indicadas, Sandra Bullock era a melhor. Para se ter uma idéia de como aquele deve ter sido seguramente o pior ano na seleção da categoria de melhor atriz (e no geral também).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novidades...

 

Albert Nobbs conseguiu distribuição! As empresas Liddell Entertainment e Roadside Attractions compraram os direitos de distribuição do filme nos EUA. E, segundo os representantes das distribuidoras: “Glenn Close appears in nearly every frame as Albert Nobbs, and her performance is masterful. This is an intimate film full of big ideas in the tradition of ‘Gosford Park’ and ‘Sense and Sensibility’.”

 

O "In Contention" lançou suas primeiras previsões: http://incontention.com/2011/07/04/off-the-carpet-the-year-of-the-beard/#more-40094. Estão colocando muita fé em War Horse (vitorioso em Filme e Direção), Hugo Cabret, The Artist... Nas categorias de atuação, além dos convencionais, apostaram em Dujardin, Irvine, Swinton, Theron, Brooks, Bullock, Tomei para receberem indicações... DiCaprio, Close, Branagh e Knightley como os vencedores. Acho coerente, com exceção da última, que acredito que migrará para a categoria principal.
Oberon2011-07-06 13:21:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não achei chato o teaser, achei inclusive interessante a proposta de revelar a personagem apenas no fim. Uma coisa negativa e surpreendemente me chamou a atenção: o sotaque de Meryl Streep... Está ruim... E a cena do fim, no contra luz, já é mais batida do que o truque do susto atrás da porta... 06

 

 

 

 

FeCamargo2011-07-07 14:16:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu Deus, parece que vem mais um overacting da Meryl.  Que desespero pra o terceiro Oscar.  Concordo com você Fe, o sotaque está incrivelmente ruim (até a Zellweger fez um belo trabalho com sotaque britânico!).  E realmente Beale, pensei que estava vendo a Piaf renascer no filme sobre a Margareth Thatcher.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...