Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho que porque Carnage vai ser difícil pra Academia Saulo, talvez eles não queiram arriscar agora.  Mas Winslet está na estratosfera e pode sim receber a indicação.  Inclusive aposto mais nela do que na Jodie.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ainda é muito tiro no escuro pra saber quem vai ou não ser indicado

 

por isso levo mais fé naquilo q já foi exibido, e esse the artist tá com cara q vai ser f***. o retorno dos filmes mudos 16smiley36

 

tão elogiando d+ esse drive tb, do gosling, mulligan, pearlman e brooks. filme de baixo orçamento e de muita qualidade. uns chamando de obra-prima!

 

tem o we need to talk about kevin, um filme pesadão, mas de grandes performances

 

e tb o muito bem recebido novo filme do allen, e o novo do malick onde uns acham o supra sumo e outros o contrário (indicado deve ser ao menos)

 

qt aos trailers é aquilo, dá pra fazer uma analogia com o futebol: treino é treino, jogo é jogo. tem cada trailer maravilhoso e qd chega na hora ...

 

mas sim: war horse, a dangerous method e the descendants tem grandes possibilidades se analisarmos tb todas as pessoas envolvidas

 

the girl with a dragon tatoo e tinker, sailor, soldier, spy, moneyball, num patamar inferior, mais pelo tipo de filme q os acadêmicos não votam

 

não sei o q pensar do teaser do the iron lady, melhor aguardar o trailer completo. mas tem a maior cara q pode ser um novo frost/nixon, e o sotaque da streep por mais q vcs não tenham gostado, já tem gente dando indicação certa!

 

tb não entendi pq we bought a zoo está tão bem cotado nos prediction do NR. tem mais pinta q vai bombar

 

agora não dá pra negar q aparentemente tem muita coisa boa pra ser lançada. será um dos melhores anos dos últimos oscars?

 

uma pergunta: alguém acredita na esnobação de dunst por conta dos comentários neo-nazistas de seu querido diretor?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tem coisas que não dá pra entender' date=' por que diabos ele aposta em duas coadjuvantes do filme The Help e não em Kate Winslet? Eu já vi o trailer bem fraquinho do flme e sinceramente não vejo razão para tal.[/quote']

 

 

 

Elas são negras.  Preciso dizer mais alguma coisa?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava pensando outro dia justamente em como seria interessante se alguém fizesse um filme mudo atual. Esse The Artist caiu como uma luva. Já estou louco pra ver.

 

Não sei quanto ao que eu não vi, mas o do Allen talvez não leve nem indicação como Melhor Filme. Não que não seja bom, mas não achei que tem a menor cara de Oscar. E ninguém está apostando em The Tree of Life como indicação pra Melhor Filme? Que triste.
leomaran2011-07-08 13:03:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre as previsões do Nathaniel... Concordo que War Horse e J. Edgar são apostas quase certeiras. O trailer de The Descendants não me atraiu muito, achei meio morno, então eu não o colocaria por enquanto, mas compreendo a previsão. Tenho dúvidas quanto à aceitação de The Artist; apesar de ter o Weistein por trás, não ficarei surpreso se conseguir apenas indicações técnicas. Já We Bought a Zoo eu vejo como um filme que pode vir a agradar muito a Academia. Melhor Atriz está ok, ele colocou as cinco mais faladas atualmente. Melhor Ator Coadjuvante ainda é um pouco nebuloso, mas o top 10 dele é muito coerente. Melhor Atriz Coadjuvante é ainda mais nebuloso, portanto há muita dificuldade em se prever - também não acho que Viola e Octavia vão emplacar por The Help; a única sólida no momento é Redgrave. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A categoria de ator é bem isso aí que ele colocou. Dadas as circunstâncias, ou seja, atirando no escuro, arriscaria em DiCaprio, Oldman, Gosling, Dujardin, Fassbender e Clooney. O George Clooney mesmo estando mais fraco, desbanca um deles fácil. Acho difícil o John C. Reilly e o Christoph Waltz emplacarem independetemente da qualidade de Carnage, infelizmente.

 

Para melhor atriz, eu diria Close, Streep, Knightley e Olsen, estando a quinta vaga entre Mara, Foster, Swinton e mais remotamente entre Williams e Dunst.

 

Ator coadjuvante é difícil prever, atriz coadjuvante ainda mais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu idolatro a Meryl Streep, mas esse teaser me deixou bem tenso. Ela me pareceu um tanto caricata e o sotaque também me incomodou. Espero sinceramente que ela me surpreenda, talento ela tem de sobra pra isso.

 

Também estou muito ansioso por Carnage, mas Fê, segura um pouco seu entusiasmo pra não contar muitos detalhes da história.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A categoria de ator é bem isso aí que ele colocou. Dadas as circunstâncias' date=' ou seja, atirando no escuro, arriscaria em DiCaprio, Oldman, Gosling, Dujardin, Fassbender e Clooney. O George Clooney mesmo estando mais fraco, desbanca um deles fácil. Acho difícil o John C. Reilly e o Christoph Waltz emplacarem independetemente da qualidade de Carnage, infelizmente.

 

Para melhor atriz, eu diria Close, Streep, Knightley e Olsen, estando a quinta vaga entre Mara, Foster, Swinton e mais remotamente entre Williams e Dunst.

 

Ator coadjuvante é difícil prever, atriz coadjuvante ainda mais.
[/quote']

 

Não acho tão difícil assim, principalmente por ser um filme de atores. O tipo do longa se parece muito com Quem tem medo de Virgina Woolf. Posso estar sendo ousado, mas enxergo boas chances de indicação pros quatro protagonistas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tomara cara, de verdade. Eu já disse aqui que Carnage e A Dangerous Method são os filmes mais aguardados por mim esse ano. No entanto imagino eles se anulando. Veja só, caso os sete atores cotados nos dois filmes estejam foda, e eu apostaria nisso (tô boquiaberto aqui, tentando visualizar essa cena do vômito), a possibilidade de serem todos indicados se reduz drasticamente por existirem outros papéis mais convencionais que a Academia tanto gosta. Veneza vai ter que causar aquele buzz para os dois filmes não serem esquecidos posteriormente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de muito tempo sem palpites, aí vão minhas previsões para as categorias de atuação. Confesso que ainda tenho muitas dúvidas, mas tenho convicção na maioria dos nomes.

ATOR
Leonardo DiCaprio ("J. Edgar")
Michael Fassbender ("A Dangerous Method")
Ryan Gosling ("Ides of March")
Gary Oldman ("Tinker, Tailor, Soldier, Spy")
Brad Pitt ("The Tree of Life")

ATRIZ
Glenn Close ("Albert Nobbs")
Keira Knightley ("A Dangerous Method")
Elizabeth Olsen ("Martha Marcy May Marlene")
Meryl Streep ("The Iron Lady")
Michelle Williams ("My Week with Marilyn")

ATOR COADJUVANTE
Neils Arestrup ("War Horse")
Kenneth Branagh ("My Week with Marilyn")
Armie Hammer ("J. Edgar")
Viggo Mortensen ("A Dangerous Method")
Christopher Plummer ("Beginners")

ATRIZ COADJUVANTE
Jessica Chastain ("The Tree of Life")
Viola Davis ("The Help")
Charlotte Rampling ("The Eye of the Storm")
Vanessa Redgrave ("Coriolanus")
Mia Wasikowska ("Albert Nobbs")

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de eu idolatrar Meryl, também achei ela caricata no teaser do Iron Lady. Pareceu que quiseram suavizar a figura de Tatcher. Tomara que eu esteja enganado mas, se continuar assim, melhor atriz vai cair na Knightley ou na Close. Será que a Dunst não tem chance por ter ganho em Cannes? Falando em melhor atriz, vi a Binoche no Cópia Fiel e dá um banho nas cinco indicadas do ano passado e, das cinco desse ano, só não é melhor que a Portman (até pq o estilo de atuação segue uma linha bem oposta). Uma pena não ter sido lembrada.

 

 

 

Vi o trailer de War Horse e, sinceramente, não achei nada demais. Parece mais um daqueles filmes feitos pra vc chorar no final, tipo Seabiscuit (do qual não gosto muito) e, exceto a atuação dela seja algo do nível de Marion Cotillard em Piaf (sou louco por ela e pelo filme), acho um exagero indicarem a Emily Watson pro que quer que seja. Nunca vi nada nela e, nesse trailer, menos ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes do teaser de The Iron Lady eu já estava cogitando uma disputa entre a Glenn Close e a Keira Knightley pela estatueta, hoje é uma possibilidade bastante razoável mesmo.

Eu aposto como a Meryl Streep vai ocupar a vaga de uma atriz mais merecedora de indicação como Tilda Swinton ou Jodie Foster, enfim, saudades da Meryl naturalmente talentosa em As Horas e Adaptação e incrivelmente foda em O Diabo Veste Prada e principalmente em Sob o Domínio do Mal. Aliás, será que não indicaram ela em Sob o Domínio do Mal pelo fato de ser uma refilmagem? Nesse a indicação seria merecidíssima só pela cena dela mascando o gelo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Apesar de eu idolatrar Meryl' date=' também achei ela caricata no teaser do Iron Lady. Pareceu que quiseram suavizar a figura de Tatcher. Tomara que eu esteja enganado mas, se continuar assim, melhor atriz vai cair na Knightley ou na Close. Será que a Dunst não tem chance por ter ganho em Cannes? Falando em melhor atriz, vi a Binoche no Cópia Fiel e dá um banho nas cinco indicadas do ano passado e, das cinco desse ano, só não é melhor que a Portman (até pq o estilo de atuação segue uma linha bem oposta). Uma pena não ter sido lembrada.

 

 

 

Vi o trailer de War Horse e, sinceramente, não achei nada demais. Parece mais um daqueles filmes feitos pra vc chorar no final, tipo Seabiscuit (do qual não gosto muito) e, exceto a atuação dela seja algo do nível de Marion Cotillard em Piaf (sou louco por ela e pelo filme), acho um exagero indicarem a Emily Watson pro que quer que seja. Nunca vi nada nela e, nesse trailer, menos ainda.[/quote']

 

 13 O que vc viu dela então? Porque em Breaking the Waves ela tem uma das melhores atuações do cinema. Também está ótima em Embriagado de amor e Hilary and Jackie. Tá precisando dar uma visitada na filmografia dela...

 

 

 

Leleo2011-07-10 11:23:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quando penso na arte da interpretação e a conjugo com a palavra perfeição, Emily Watson, em Hilary & Jackie, é das primeiras que vem à cabeça.

 

---------------------------------------

 

acho um exagero indicarem a Emily Watson pro que quer que

seja. Nunca vi nada nela e' date=' nesse trailer, menos ainda.[/quote']

 

 

Mas ela aparece nele por, tipo, 2 segundos e nem fala nada. noidea

Cremildo2011-07-10 20:56:31

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...