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Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
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Ronny' date=' come on, nós estamos num estágio da competição onde a realidade vale mais que o passado longínquo das suposições, de meses atrás. Não acho que interesse dizer o que Albert Nobbs era, nem as possibilidades antes previstas para The Iron Lady, mas sim em que isso tudo concretizou. E se concretizou em uma campanha maciça para Meryl Streep e outras tantas possibilidades de indicação para o filme de Rodrigo Garcia. Simples assim!

 

Com isso eu não nego as chances que Glenn Close tem. Nem estabeleço que Meryl Streep é favorita absoluta (acho sim que ela disputa, mas com Michelle Williams). Só digo o que me parece óbvio. E o pensamento de que a HFPA curtiu mais um filme do que o outro por conta do número das indicações, neste caso específico, me parece bastante infundado. Até porque, aqui, não é bem o caso de se curtir um filme, mas uma interprete.

[/quote']

 

Qual é a comprovacao de que a boa vontade da indústria para com Close se esvaiu? O que se concretizou em torno de Streep que não a tão somente aclamação crítica, que historicamente não garante uma vitória? Porque a boa repercussão de Albert Nobbs em Telluride, ao qual compareceu em peso grandes representantes da indústria, é coisa do passado? Isso sim é extremamente infundado.

 

No final das contas, voce concorda comigo. As chances de Close são minimas? Não. Eu não cantei sua vitória, apenas ressaltei a possibilidade dela se beneficiar  de aspectos que ano a ano garantem a vitória de muita gente [Christopher Plummer manda um beijo].

 

Havia 3, 5, até 7 outras atrizes que o GG podia ter reconhecido a despeito de Janet McTeer. Seu mérito individual deve ter garantido sua indicação, com certeza, mas negar que a soma destes méritos aumentam a visibilidade e o prestígio do filme... Como voce é um rapaz inteligente, vou interpretar como lapso. 06

 

Onde foi mesmo que eu disse que a boa vontade da indústria com Close se esvaiu? A minha resposta está baseada neste seu seguinte ponto:

 

"Albert Nobbs é, desde seu anúncio, um veículo para

Close. A força de McTeer, da cancao e da maquiagem, todas sérias

candidatas ao Oscar, são consequentes. The Iron Lady não deve sequer emplacar seu coadj, o outrora cotado Jim Broadbent. Deve bizar somente uma indicacao pra maquiagem também.

Meu apontamento de que a indústria tem boa vontade para com NOBBS

não é achista. Foi ela própria, juntamente com os jornalistas mais

voltados para o meio [Dave Karger, Anne Thompson], que elogiaram o filme

em Telluride, além de aclamar Close e McTeer."

 

Isso que eu disse que não parece interessar, analisar Telluride, os planos anteriores para The Iron Lady...alguém aqui se esqueceu dos comentários do Weinstein, da bomba anunciada por todos, da recepção comprovada? E isso tudo aconteceu há poucas semanas. O que eu quero dizer é que o importante, nessa etapa da corrida, é analisar a realidade atual, muito mais que o passado e o histórico. Não acho que Meryl Streep seja a favorita por conta do famigerado terceiro Oscar, do mesmo modo como não acho que Glenn Close ainda tenha chances exclusivamente por nunca ter sido premiada. Agora, existem muito mais coisas em questão.

 

Sobre o que concordamos, não me restam dúvidas. O que eu gostaria de deixar claro é o meu ponto e não o que você disse. Cá pra nós, você distorceu o que eu escrevi.

 

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Deixando de lado um pouco a conversa sobre a dispusta de melhor atriz (e desculpem o post seguido), essa lista dos nomes que eventualmente surpreende no Oscar, tanto por entrar, quanto por não entrar, pode ser vista esse ano somente com um nome na dianteira para não ser indicado, a meu ver (excetuando as categorias de comédia): Viggo Mortensen.

De resto, sinceramente acho que tudo está na disputa. Exceto, claro, alguns nomes da categoria de comédia, como Ryan Gosling, Owen Wilson, Brendan Gleeson, Joseph Gordon-Levitt, Jodie Foster, Kate Winslet e Kristen Wiig. Como nenhum deles está indicado ao SAG, já me parecem carta fora do baralho.

 

Dentre os duplamente indicados, acho que podem ser omitidos eventualmente: Leonardo Di Caprio e Jonah Hill.

 

 

 

 

Thico2011-12-15 18:17:20

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Indo um pouco também para o lado da estatística:

 

Considerando os últimos três anos das três premiações televisionadas norte-americanas pré-Oscar (Critics' Choice, Globo de Ouro e SAG):

 

Todos os atores e atrizes que receberam a indicação tripla (42) foram indicados pela Academia, com uma única exceção: Mila Kunis (então ficamos com 41).

 

Dos 19 restantes, 15 foram indicados a 2 dos 3 prêmios. Os 4 restantes são John Hawkes (apenas SAG) e os "nomes-surpresas" de seus respectivos anos: Javier Bardem, Maggie Gyllenhaal e Michael Shannon, que não foram lembrados em nenhum precursor.

 

Situação da temporada atual:

3 de 3: Clooney, DiCaprio, Dujardin, Pitt. / Davis, Streep, Swinton, Williams. / Plummer, Branagh. / Bejo, Chastain, Spencer.

2 de 3: Fassbender, Gosling (por filmes diferentes). / Close, Theron. / Brooks, Hill, Nolte. / McCarthy, McTeer, Woodley.

 

Ou seja, a história recente leva a crer que apenas 1 ou 2 nomes fora desta listagem podem entrar. A não ser que esta se revele a temporada das exceções.
Oberon2011-12-15 20:40:34
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Notinha: desde 1990' date=' absolutamente todos os vencedores elegíveis do prêmio da LAFCA foram indicados ao Oscar. Essa estatística é bom sinal para Malick.

[/quote']

 

Mas será quebrada justamente este ano, tendo em vista a campeã do prêmio de melhor atriz.

 

Ou você só quis dizer na categoria de direção?

 

Thico2011-12-15 20:41:46

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Notinha: desde 1990' date=' absolutamente todos os vencedores elegíveis do prêmio da LAFCA foram indicados ao Oscar. Essa estatística é bom sinal para Malick.

[/quote']

 

Mas será quebrada justamente este ano, tendo em vista a campeã do prêmio de melhor atriz.

 

Ou você só quis dizer na categoria de direção?

 

 

Perdão pela desatenção. É só na categoria de direção mesmo.

 

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Onde foi mesmo que eu disse que a boa vontade da indústria com Close se esvaiu? A minha resposta está baseada neste seu seguinte ponto:

"Albert Nobbs é' date=' desde seu anúncio, um veículo para Close. A força de McTeer, da canca o e da maquiagem, todas sérias candidatas ao Oscar, são consequentes. The Iron Lady não deve sequer emplacar seu coadj, o outrora cotado Jim Broadbent. Deve bizar somente uma indicacao pra maquiagem também. Meu apontamento de que a indústria tem boa vontade para com NOBBS não é achista. Foi ela própria, juntamente com os jornalistas mais voltados para o meio [Dave Karger, Anne Thompson'], que elogiaram o filme em Telluride, além de aclamar Close e McTeer."

Isso que eu disse que não parece interessar, analisar Telluride, os planos anteriores para The Iron Lady...alguém aqui se esqueceu dos comentários do Weinstein, da bomba anunciada por todos, da recepção comprovada? E isso tudo aconteceu há poucas semanas. O que eu quero dizer é que o importante, nessa etapa da corrida, é analisar a realidade atual, muito mais que o passado e o histórico. Não acho que Meryl Streep seja a favorita por conta do famigerado terceiro Oscar, do mesmo modo como não acho que Glenn Close ainda tenha chances exclusivamente por nunca ter sido premiada. Agora, existem muito mais coisas em questão.

Sobre o que concordamos, não me restam dúvidas. O que eu gostaria de deixar claro é o meu ponto e não o que você disse. Cá pra nós, você distorceu o que eu escrevi.

 

 

Telluride não está sendo analisada em si. Não é essa a questão. O que importa é a boa resposta da indústria lá, que reflete sua disposicao para com Close e o filme. Isso não mudou de lá pra cá. Ignorar é equivocadíssimo, pois a resposta ao filme lá, por gente muito importante, ainda ressoa. Quem falou bem e exaltou Close lá publicou suas palavras, já impressas em FYCs e estratégias. Eu apenas ressaltei que isso PODE beneficiá-la. Não estou superestimando as possibilidades de Close, como voce precipitadamente afirmou. Estas possibilidades são reais, calcadas num vasto histórico.

 

Analisar o estado atual das coisas? Não há o que analisar se não os premios da crítica, que podem dizer tao muito quanto pouco. Não é ela que determina vencedores. Se for isso Michelle Williams e Tilda Swinton são favoritas, já que são, atualmente, as mais premiadas.

É cedo e eu apenas fiz uma projeção de como as coisas podem se configurar. Voce limitou a questão e isso é claro. Não houve distorção de nada, apenas precipitação... E de tua parte.

 

Agora parou. É uma ordem.
Ronny2011-12-15 22:42:09
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Prêmios da Crítica 2011

Filme: THE ARTIST = 7 | THE TREE OF LIFE = 3 | THE DESCENDANTS = 2 | HUGO = 1

Direção: Terrence Malick, Martin Scorsese, Michel Hazanavicius, Nicholas Winding Refn = 3 | Steve McQueen = 1

Ator: Michael Shannon = 3 | Michael Fassbender, Brad Pitt, George Clooney = 2 | Gary Oldman, Paul Giamatti, Woody Harrelson, Jean Dujardin = 1

Atriz: Michelle Williams = 4 | Tilda Swinton = 3 | Meryl Streep = 2 | Elizabeth Olsen, Viola Davis, Yun Jung-hee, Brit Marlin = 1

Ator Coadjuvante: Albert Brooks = 8 | Christopher Plummer = 4 | Nick Nolte = 1

Atriz Coadjuvante: Shailene Woodley, Melissa McCarthy, Jessica Chastain = 3 | Octavia Spencer = 2 | Vanessa Redgrave, Viola Davis = 1

Roteiro Original: 50\50 = 2 | Midnight in Paris, Margin Call, A Separation, Win Win, I Will Follow = 1

Roteiro Adaptado: THE DESCENDANTS = 5 | MONEYBALL = 4 | TINKER TAILOR SOLDIER SPY = 1

Filme Estrangeiro: A SEPARATION = 3 | THE SKIN I LIVE IN = 2 | CERTIFIED COPY, LE QUATTRO VOLTE, CITY OF LIFE AND DEATH, INCENDIES, KINYARWANDA, I SAW THE DEVIL, MYSTERIES OF LISBON = 1

Documentário: PROJECT NIM, CAVE OF FORGOTTEN DREAMS = 4 | TABLOID, NOSTALGIA OF THE LIGHT, PARADISE LOST 3: PURGATORY = 1

Animação: RANGO = 7 | TINTIN = 2

Fotografia: THE TREE OF LIFE = 9

Montagem: BEGINNERS, THE CLOCK = 1

Direção de Arte (Design de Producao): HUGO = 3 | THE ARTIST = 1

Trilha Sonora: THE ARTIST = 6 | DRIVE, HANNA, HARRY POTTER = 1



> NYFCC, NBR, WAFCA, Boston, LAFCC, NYFCO, SFFCC, Indiana, AAFCA, Las Vegas, Houston, Toronto, San Diego
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Onde foi mesmo que eu disse que a boa vontade da indústria com Close se esvaiu? A minha resposta está baseada neste seu seguinte ponto:

 

"Albert Nobbs é' date=' desde seu anúncio, um veículo para Close. A força de McTeer, da canca o e da maquiagem, todas sérias candidatas ao Oscar, são consequentes. The Iron Lady não deve sequer emplacar seu coadj, o outrora cotado Jim Broadbent. Deve bizar somente uma indicacao pra maquiagem também. Meu apontamento de que a indústria tem boa vontade para com NOBBS não é achista. Foi ela própria, juntamente com os jornalistas mais voltados para o meio [Dave Karger, Anne Thompson'], que elogiaram o filme em Telluride, além de aclamar Close e McTeer."

 

Isso que eu disse que não parece interessar, analisar Telluride, os planos anteriores para The Iron Lady...alguém aqui se esqueceu dos comentários do Weinstein, da bomba anunciada por todos, da recepção comprovada? E isso tudo aconteceu há poucas semanas. O que eu quero dizer é que o importante, nessa etapa da corrida, é analisar a realidade atual, muito mais que o passado e o histórico. Não acho que Meryl Streep seja a favorita por conta do famigerado terceiro Oscar, do mesmo modo como não acho que Glenn Close ainda tenha chances exclusivamente por nunca ter sido premiada. Agora, existem muito mais coisas em questão.

 

Sobre o que concordamos, não me restam dúvidas. O que eu gostaria de deixar claro é o meu ponto e não o que você disse. Cá pra nós, você distorceu o que eu escrevi.

 

 

Telluride não está sendo analisada em si. Não é essa a questão. O que importa é a boa resposta da indústria lá, que reflete sua disposicao para com Close e o filme. Isso não mudou de lá pra cá. Ignorar é equivocadíssimo, pois a resposta ao filme lá, por gente muito importante, ainda ressoa. Quem falou bem e exaltou Close lá publicou suas palavras, já impressas em FYCs e estratégias. Eu apenas ressaltei que isso PODE beneficiá-la. Não estou superestimando as possibilidades de Close, como voce precipitadamente afirmou. Estas possibilidades são reais, calcadas num vasto histórico.

 

Analisar o estado atual das coisas? Não há o que analisar se não os premios da crítica, que podem dizer tao muito quanto pouco. Não é ela que determina vencedores. Se for isso Michelle Williams e Tilda Swinton são favoritas, já que são, atualmente, as mais premiadas.

É cedo e eu apenas fiz uma projeção de como as coisas podem se configurar. Voce limitou a questão e isso é claro. Não houve distorção de nada, apenas precipitação... E de tua parte.

 

Agora parou. É uma ordem.

 

If you say so...

 

Porém, lembre-se: eu fui expulso da sua escola de retórica e coerência.

 

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Espero que essas premiações para Nicholas Winding Refn se convertam realmente em uma indicação. Taí algo que poderia tirar o gosto ruim de outros equívocos que a Academia inevitavelmente deve cometer...

 

Ja na escola de saída pela tangente tu se pós-graduou, hein? ¬¬
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Fundamentais estas estatísticas trazidas à tona nas últimas postagens de alguns usuários.

 

 

 

Claro que o feeling de momento é muito mais importante do que qualquer coisa. No entanto, desde que eu passei a acompanhar o Oscar (2004 foi o primeiro ano vendo, 2007 foi o primeiro em que vi parte da pré-temporada), ele tem seguido uma padronização típica nas suas indicações e fugas a este modelo são raríssimas - fico imaginando isto aqui à época do Oscar 2004, que teve tantos casos 'anormais' nas categorias de atuação. Assim sendo,

 

 

 

Uma dessas tendências, esta mais relativa, é o vencedor do Globo de Ouro em drama não ser o grande vencedor do Oscar. Uma ausência que eu acho provável é a de Ides of March, destacado apenas no Globo.

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Vcs já devem ter percebido ao longo dos anos que eu sempre me interesso muito mais pela categoria de melhor filme. Continuo assim, mas esse ano o pau tá comendo nas categorias de atuação.

 

 

 

À essa altura do campeonato não temos, aparentemente, nenhum papão à Waltz, Portman, Mirren, Day-Lewis e tal.

 

 

 

Melhor Atriz: 3 concorrentes pesadíssimas (Streep, Viola e Michele) e 1 correndo por fora (Close). Categoria interesantíssima.

 

 

 

Melhor Ator: 2 atores na pole (Clooney e Pitt), com chances de Dujardin papar na onda de O Artista.

 

 

 

Melhor Ator C: Desenhava-se um favorito (Brooks), que foi ignorado no SAG. Categoria abertíssima por enquanto.

 

 

 

Melhor Atriz C: Aqui eu nem me arrisco em dizer em quem vai vencer. A favorita é Spencer, mas tudo pode acontecer ainda.

 

 

 

Dia 13 de Janeiro saem os vencedor do Critic's Choice para desvendar essas corridas.Sync2011-12-16 00:22:33

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A favorita não seria Jessica Chastain?

 

Se o premio de atriz coadj for para alguem de The Help, também aposto em Chastain, pelo 'body of work' do ano. Mas o certo é que nao ha msm uma favorita. Nem de longe.

 

O que configura Viola Davis como mais favorita que Close? Digo e repito: É muito precipitado, mt prematuro, se deixar levar pelo estado VIRTUAL das coisas.

 

Os premios para Brooks em nada abalaram o favoritismo de Christopher Plummer, ao meu ver. Serviram mais para firmar o ator de DRIVE, não para torna-lo um contender.

Brooks tem tudo para ser o ator alavancado pela crítica que recebe uma indicaçao figurativa.

 

So concordo com voce, Sync, no prognostico sobre Ator. É como eu ja havia falado: Clooney ja nem precisa mais da vitoria do filme. É favorito. Com Pitt comendo pelas beiradas.
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Parabens pelo forum, muito legal saber que há um espaçopara os amantes do cionema..do mais iniciante ao mais culto...debaterem acerca deste mundo fascinante.

 
Eu gostaria muito que alguns filmes fossem indicados em 2012 em varias categorias.
 
Por exemplo:
 
Planeta dos macacos
 
Harry Potter e as Reliquias da Morte (este ja merecia um Oscar desde seu primeiro longa)
 
Kung Fu Panda 2
 
Capitão America
 
X Men First Class
 
entre outros.
 
Claro que os filmes citados devem buscar premios tecnicos, mas já seria um belo reconhecimento.
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valeu beckin!

 

 

 

pô, agora senti o qt sou dependente desse fórum nessa época de premiações. já tava batendo abstinência 06

 

 

 

o q afinal de contas aconteceu com o site? restruturação?

 

 

 

não era mais fácil vcs apontarem o link "fórum" do site principal para essa nova url?

 

 

 

.

 

.

 

.

 

 

 

nesse meio tempo assisti bridesmaids por conta de todas as menções q esse elenco tá recebendo

 

 

 

e foi aquilo q imaginava: pavoroso. como bem dito na época: "um se beber não case de saias"

 

 

 

alguém me explica como diabo um troço desses é indicado a melhor elenco em prêmios da critica, bfca e SAG??

 

 

 

melissa mccarthy? é sério isso?!?! pq não indicaram o gordinho do filme dos bêbados na época? ao menos era mais original 06

 

 

 

e perceber-se q indicações e prêmios de elencos tem a ver com quantidade e não qualidade

 

 

 

claro, como eu não percebi? afinal de contas 7 > 3 não é? 06

 

 

 

 

 

 

 

assisti tb o 50% (50/50) com o levitt, rogen e a kendrick

 

 

 

achei bacana a quimica dos personagens, agora roteiro original?

 

 

 

não vejo nada muito original nesse roteiro

 

 

 

 

 

 

 

e pela inesperada indicação ao sag: a better life

 

 

 

bom filme independente a respeito da ilegalidade na imigração

 

 

 

ótima de fato a atuação do bichir, mas será q terá força pra tirar da disputa pesos pesados como oldman, dicaprio e fassbender?

 

 

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