Members Sync Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Eu gosto de ver essas categorias sendo anunciadas. Não me importo do cara agradecendo a família e etc' date=' mas curto ver estes prêmios técnicos sendo anunciados. Eles funcionam pra mim como uma boa forma de antecipação do que vem mais pra frente durante a cerimônia, sem contar que normalmente sempre existe uma zebra ou duas ali no meio, o que torna a coisa mais divertida. Se fossem anunciados durante outro dia, em uma cerimônia separada eu não gostaria, sinceramente. Imagina começar o oscar com tal filme já possuindo 1, 2 estatuetas... quem sabe até 3. Sei lá, mas seria estranhíssimo e anticlimático.Eu não gosto muito é daqueles números musicais, spoofs, do apresentador (por mim seriam os prêmios, uma piadinha aqui e ali e ponto final.), de outras coisas que provavelmente seriam ainda mais infladas sem essas categorias no meio da premiação...[/quote'] É discutível isso. Por um lado é bom pq a cerimônia fica menor, passando a ter mais audiência e mais anunciante$$. Por outro lado é ruim pq desvaloriza os vencedores das técnicas, que não terão o direito de aparecer na transmissão da TV. Mas, de fato, são mtas categorias pra TV. Os curtas, pelo menos, podiam ficar de fora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted November 18, 2011 Report Share Posted November 18, 2011 Beckin' date=' concordaria com vc se o Oscar não fosse a última premiação do calendário, sendo que as surpresas nas categorias principais são escassas. As técnicas realmente fazem um bom contrabalanço, mas sei lá, no fim sempre fica uma sensação de que o Oscar está decadente. Eles tinham que ser uma das primeiras premiações.[/quote'] Mas com relação a mudança de calendário eu não tenho grandes objeções. Por mim seria legal o oscar em janeiro sim, desde que mantivessem a apresentação dessas categorias. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 a entrega do Oscar de 2013 está marcada para 27 de janeiro, o que pode alterar também as datas dos Globos de Ouro. E, se uma ala muito ativa da diretoria da Academia triunfar, teremos também o exílio dos prêmios técnicos – som, fotografia, efeitos, maquiagem, figurino, direção de arte, montagem – para uma cerimônia separada, prévia, como a que hoje abriga os Oscars honorários. Pronto: se isso se tornar oficial, não vou mais assistir à cerimônia. Ponto final. A entrega das categorias 'técnicas' foi o que tornou o Oscar interessante para mim em primeiro lugar e inclusive me ajudou a entender como funcionam áreas como Edição e Edição de Som. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Acho que tirar TODAS as técnicas é um despropósito. Mas talvez tirar Curtas, Som, Edição de Som e Canção seria uma boa para o grande público que não aguenta uma cerimônia de 3h30min para premiar melhor curta metragem de documentário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members skellington Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Eu acho bacana adiantar a cerimônia em um mês, mas tirar as técnicas é mesmo um despropósito. Podiam limar os números musicais, agilizar a entrega dos carecas, entregando mais prêmios por cada bloco, sei lá...skellington2011-11-18 10:43:11 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Sou contra extirpar as categorias sonoras. O som é parte integrante da experiência de se ver um filme. Alguns profissionais da área se mostram artistas geniais, como o editor de som dos Coen e os caras que criam o áudio para as fitas da Pixar. O que a Academia poderia fazer, na pior das hipóteses, é unificar as categorias de Mixagem e Edição de Som. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Pete Hammond se junta ao coro. Louva Streep em The Iron Lady, pelo qual acha difícil a mulher não ganhar o Oscar. If there was any question about Streep’s viability as a major Oscar contender again this year' date=' her performance as British Prime Minister Margaret Thatcher will erase all doubts. Again she is extraordinary. (...) The film, expertly directed by Mamma Mia’s Phyllida Lloyd, belongs to Meryl. http://www.deadline.com/2011/11/hammond-red-hot-best-actress-oscar-race-heats-up-as-meryl-streeps-iron-lady-is-unleashed/ [/quote'] Ao que parece Harvey Weinstein tava de pegadinha com os jornalistas quando afirmou que o filme não daria em nada. Exibido na sala de screening dos estúdios da Warner em New York, assim como no escritório da Weinstein Co. em Beverly Hills, o filme tá sendo muito melhor recebido do que se esperava, com uma unanimidade clara: O melhor trabalho de Streep em muito tempo. Glenn Close... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Meryl Streep era a favorita pra esse Oscar desde que o projeto foi anunciado. Ela pode perder pra Viola, pra Michelle ou pra Close, ainda mais se os primeiros prêmios começarem a se dirigir pra essas. Mas Meryl,sempre foi, favorita. Meu post de número 6000. Vale o registro. Sync2011-11-18 11:26:30 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Meryl Streep era a favorita pra esse Oscar desde que o projeto foi anunciado. Ela pode perder pra Viola' date=' pra Michelle ou pra Close, ainda mais se os primeiros prêmios começarem a se dirigir pra essas. Mas Meryl,sempre foi, favorita.[/quote'] Não vou comentar o uso medonho de vírgula nesse teu post pra nao ficar parecendo perseguição... Ops, comentei. Mas Sync, estávamos lidando com uma possibilidade clara de fracasso retumbante do projeto, adiantado inclusive pelo "dono" do filme. Essa recepção pegou todo mundo de surpresa. Eu ainda acho que não será fácil pra Meryl. Em toda a história, apenas um ator (homem ou mulher) ganhou um segundo Oscar principal por um filme não indicado a Melhor Filme: Ingrid Bergman, por Anastacia. E isso porque teve sorte: Nenhum dos "filmes do ano" trazia uma atuação feminina de destaque - e Bergman teve o apoio da critica e do globo de ouro. Por isso digo e repito: Meryl precisa se focar mais nos filmes, não nos personagens. Mais Charlie Kaufman, Stephen Daldry... Menos Nora Ephron, Phyllida Lloyd.Ronny2011-11-18 11:12:57 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Pra mim ela sempre foi favorita. Meu, a mulher tem 800 indicações! Tá na CARA que ela tem q ter um segundo Oscar lead, seja o filme indicado a filme ou não. Isso é tão claro que fomos obrigados a coloca-la como favorita nesses últimos anos até por atuações não tão memoráveis assim (lembre-se que se não fosse Bullock, ela teria vencido por Julie e Julia!!!). Tem que dar logo o Oscar, até pra parar com essa história de fazer 300 anos que ela não ganha e bla bla bla q surge todo ano que ela é indicada. (que é praticamente ano sim e ano não)Sync2011-11-18 11:27:51 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Pra mim ela sempre foi favorita. Meu' date=' a mulher tem 800 indicações! Tá na CARA que ela tem q ter um segundo Oscar lead, seja o filme indicado a filme ou não. Isso é tão claro que fomos obrigados a coloca-la como favorita nesses últimos anos até por atuações não tão memoráveis assim (lembre-se que se não fosse Bullock, ela teria vencido por Julie e Julia!!!). Tem que dar logo o Oscar, até pra parar com essa história de fazer 300 anos que ela não ganha e bla bla bla q surge todo ano que ela é indicada. (que é praticamente ano sim e ano não)[/quote'] Quando comentávamos aqui, semana passada mesmo, que prometia ser a bomba do ano e que Meryl corria o risco de sair da disputa, voce não defendeu esse ponto de vista, mas tudo bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Agora perdi a boa com vc, palhaço: Em AGOSTO: (sim, vc me fez procurar) Tira o cavalinho da chuva Sync. Vai ser DiCaprio e Close ganhando seus merecidos Oscars.smileys/03.gif" align="absmiddle" alt="03" />smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" /> É verdade. O ano é da Glenn e possivelmente do Leo também. Acredito' date=' nessa altura do campeonato, mais na vitória de Streep do que na de DiCaprio. Gente, Streep precisa ganhar!! O mais rápido possível. [/quote'] Em Setembro Gente' date=' coitada da Meryl.... Não dá pra guardar esse filme da Close pra 2012 não?[/quote'] Mês passado .... Em atriz' date=' pra mim a favorita é Streep, ainda mais se o filme Iron Lady for bom. Michelle vem muito bem tb, assim como Viola Davis. Mas essa categoria se projeta super interessante esse ano, com várias concorrentes. ...[/quote'] Chuuupa essa, meu. Aprende a ficar quieto de vez em quando e arrume uma vida. Sync2011-11-18 12:25:35 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Sync, até mês passado Streep era uma das favoritas PRA TODO MUNDO. Voce pode voltar novamente e ver quantos aqui duvidavam dela? Há menos de duas semanas, quando Weinstein fez aquelas declarações, assim como todo mundo voce ou passou a desacreditá-la ou ficou caladinho. Em suma, voce nada de acordo com a corrente, expediente dos achistas. Eu te tirei do sério num fórum (e vc só saiu do sério pq nao tem argumentos, as usual desde que participo desse fórum), o que fez voce gastar tempo procurando quotes, e eu que preciso arrumar uma vida? Bitch, you're doing this wrong. Ronny2011-11-18 12:45:54 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Sentá lá, Ronny. Ah... e ninguém aqui viu a maioria dos filmes, logo, todos nós estamos em achismos. Vou trabalhar, que eu ganho mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Mas o sotaque dela tá tão ruim... Não me conformo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Tá nada, Fe. Confere um discurso qlq de Thatcher no YT. Toda over e afetada mesmo. Streep é brilhante em reproduzir trejeitos. Só falta faze-lo com alma, o que faltou a Julie e Julia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Me respondam com sinceridade sobre o que mais faz sentido: - dar um Oscar pra alguém que nunca o recebeu ou se preocupar em dar logo um terceiro Oscar pra outra? Amo as duas atrizes (inclusive as duas estão em personagens com sotaque britânico), mas vai fazer sentido ver a Glenn sentada lá depois de uma ausência tão longa e ter que ver pela sexta vez que o Oscar não vai para as mãos dela? Faz sentido? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Em tese a melhor devia levar, né? Mas como a parada deve ser resolvida pelo fator sentimental, eu também espero que Close se favoreça. Porque mais um Oscar pra quem já tem 2? Meu, espera um pouco mais, por favor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renan Maia Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Eu ainda não assisti a nenhum dos dois filmes, mas o fato é que as duas são grandes atrizes. Outro ponto, o Oscar quase nunca foi de premiar o "melhor do ano". A maior parte das vitórias são por circunstâncias favoráveis e lobby. A Bette Davis, por exemplo, ela merecia só dois Oscars? As coisas que ela fazia naquela época estavam a frente da maioria das suas concorrentes e ficou por aquilo mesmo. Agora, a Glenn não é uma coitadinha injustiçada. Tudo bem que ela já fez trabalhos esquecíveis antes, mas agora vem com um grande papel (não é só uma grande chance). Por isso acho que ela merece a vítória. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Eu sou bem mais radical e repito aqui novamente o que disse ano passado (ou início desse ano) em relação a Bening: se for pra ver a Close perder de novo, é melhor que ela nem seja indicada. Como isso é quase impossível, tô pouco me lixando pra saber se ela é a melhor ou não. Quantas ganharam sem sequer merecer indicação? Se é política que eles fazem, que façam com Close, Bening, Moore, Plummer e o diabo. Pros infernos!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Após as críticas em Veneza e Toronto, Madonna voltou pra sala de edicao para remontar W.E. Novo trailer (bem melhor que o anterior): http://blogs.indiewire.com/theplaylist/watch-new-trailer-for-madonnas-w-e-plus-a-handful-of-images-from-the-film Figurino é uma boa aposta, mas será que existe um Deus que possa levar Andrea Riseborough ao Oscar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 O ótimo trailer de Rampart, com Woody Harrelson. http://www.slashfilm.com/rampart-trailer/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 E Senna está fora do Oscar. (Se foder) Os 15 docs pre-selecionados pela Academia: “Battle for Brooklyn” (RUMER Inc.) “Bill Cunningham New York” (First Thought Films) “Buck” (Cedar Creek Productions) “Hell and Back Again” (Roast Beef Productions Limited) “If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front” (Marshall Curry Productions, LLC) “Jane’s Journey” (NEOS Film GmbH & Co. KG) “The Loving Story” (Augusta Films) “Paradise Lost 3: Purgatory” (@radical.media) “Pina” (Neue Road Movies GmbH) “Project Nim” (Red Box Films) “Semper Fi: Always Faithful” (Tied to the Tracks Films, Inc.) “Sing Your Song” (S2BN Belafonte Productions, LLC) “Undefeated” (Spitfire Pictures) “Under Fire: Journalists in Combat” (JUF Pictures, Inc.) “We Were Here” (Weissman Projects, LLC) http://www.awardsdaily.com/2011/11/15-documentaries-on-the-short-list/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 Não sei se é porque também sou meio fã de Formula 1 e até conheço um pouco do negócio, mas não curti muito aquele documentário do Senna. Ou seja, minhas torcidas "patriotas" deste ano ficarão de fora. Em animação, Rio é uma piada e em Filme Estrangeiro, Padilha que me perdoe, mas A Separação já tem minha torcida com folgas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted November 18, 2011 Members Report Share Posted November 18, 2011 O filme do Herzog foi esnobado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts