Members sabrinaog Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Brasil está fora do Oscar de filme estrangeiro Ainda não foi desta vez que o Brasil voltou à disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acaba de divulgar a relação dos pré-indicados na categoria. E o Brasil não está nela. Foram escolhidos nove filmes, dos quais cinco serão indicados ao Oscar. Os escolhidos foram Biutiful (foto), do México, Em um Mundo Melhor (Dinamarca), Incendies (Canadá), A Vida Acima de Tudo (África do Sul), Fora-da-lei (Argélia), Dogtooth (Grécia), Confessions (Japão), También la Lluvia (Espanha) e Simple Simon (Suécia). A surpresa ficou por conta das ausências de Deuses e Homens e Abutres, representantes da França e Argentina, respectivamente. Lula o Filho do Brasil foi o candidato brasileiro deste ano (Ao invés do grande sucesso nacional, Tropa de Elite 2). A próxima fase da categoria prevê que os nove pré-selecionados sejam exibidos para comitês da Academia, localizados em Nova York e Los Angeles, entre os dias 21 e 23 deste mês. Os participantes votarão naqueles que consideram os cinco melhores filmes estrangeiros de 2010. O anúncio dos indicados ao Oscar 2011 ocorrerá no próximo dia 25. Fonte: Adoro Cinema. Quote Link to comment
Members sabrinaog Posted January 21, 2011 Author Members Report Share Posted January 21, 2011 Claro que o Brasil ñ seria indicado, com um filme simples desse c/ a história da vida de um presidente brasileiro. Não foi novidade mesmo. Quote Link to comment
Members jujuba Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Tb escolher um filme que não fez sucesso nem dentro do seu pprio país...aff! Mas eu gostei do filme "Lula...". Os brasileiros não gostaram por "n" motivos, muitos deles tinham mais a ver com política do que o filme ser bom ou não. By the way, fico cá pensando se teriamos chances de levar com "Tropa de Elite". Quote Link to comment
Members HClementte Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Um filme biográfico tem que ser fiel à biografia da pessoa, e não um panfleto eleitoreiro como foi o do Lula. Óbvio que houve "influências" para que esse fosse o filme escolhido. O que é uma pena, nosso cinema sai perdendo por politicagem do PT. Quote Link to comment
Members Giordanno Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Na verdade a matéria deveria ter outro título: BRASIL NUNCA ESTEVE NO OSCAR!, pelo menos esse ano não, pq aquele filme, não ganha nem a Galinha d'água de ouro. Quote Link to comment
Members jujuba Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 BRASIL NUNCA ESTEVE NO OSCAR ????!!!!!! Gosto do cinema nacional, somos criativos e tb temos bons atores. Daí que acho que as nossas chances de concorrer é igual a de qquer estrangeiro. Quote Link to comment
Members Kate B. Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Brasil nunca esteve no Oscar? Central do Brasil não indicado não? E não vi o filme do Lula, não sei o que dizer sobre ele. E sei lá, acho que poderíamos ter chances com Tropa sim. Kate B.2011-01-21 14:13:10 Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Brasil nunca esteve no Oscar? Central do Brasil não indicado não? O que ele quis dizer é que desde quando ele soube da indicação do Lula para representar o Brasil sabia que o Brasil não estava no Oscar....se é que me entende... Quote Link to comment
Members jujuba Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 É, pena mas não entrou nem a pré-indicação . Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted January 25, 2011 Members Report Share Posted January 25, 2011 Nem tinha como, Lula é um filme fraquinho, fraquinho... Em contrapartida, será que temos chance de ver o fenômeno Cidade de Deus ano que vem acontecendo de novo? Eu digo ver Tropa de Elite 2 indicado a alguma categoria, nem que fosse técnica... Quote Link to comment
Members VagnerSgt Posted January 25, 2011 Members Report Share Posted January 25, 2011 Também me decepcionei quando vi que o filme do Lula era o escolhido para tentar uma vaga no Oscar, mas já sabia que nem teria chance. Parece aquele ano que tentaram colocar o terrível Olga para concorrer. Deu até vergonha. Espero que Tropa 2 não fique esquecido ano que vem e apareça, mesmo que não ganhe nada (se ganhar seria mil maravilhas, claro). Quote Link to comment
Members VNCS Posted January 25, 2011 Members Report Share Posted January 25, 2011 Lixo Extraordinário está no Oscar. EPIC FAIL para este post. Quote Link to comment
Members Lucas Posted January 25, 2011 Members Report Share Posted January 25, 2011 Meio Brasil no caso, já que é uma co-produção com a Grã-Bretanha... Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted January 25, 2011 Members Report Share Posted January 25, 2011 E só meio fail já que o texto do tópico refere-se a filme estrangeiro. Rob Gordon2011-01-25 22:11:02 Quote Link to comment
Recommended Posts