Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trilogia Millenium


walks
 Share

Recommended Posts

  • Members

A Trilogia Millenium(Os Homens Que Não Amavam as Mulheres , A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar)é uma série de livros de Stieg Larsson. A série foi adaptada para o cinema pela companhia sueca Yellow Bird. Há algum tempo foi anunciado o remake americano dos filmes e na semana passada saiu o

do primeiro da série. Vcs assistiram a versão original? Pretendem assistir o remake?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Trilogia Millenium(Os Homens Que Não Amavam as Mulheres ' date=' A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar)é uma série de livros de Stieg Larsson. A série foi adaptada para o cinema pela companhia sueca Yellow Bird. Há algum tempo foi anunciado o remake americano dos filmes e na semana passada saiu o
do primeiro da série. Vcs assistiram a versão original? Pretendem assistir o remake?[/quote']

 

O primeiro filme da série original é um lixo. O segundo é somente ruim. Espero que o Fincher consiga salvar isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Assisti finalmente a versão sueca, do primeiro filme da trilogia Millenium.

 

Achei muuuuito mais fraca que a versão americana. Apesar de ter alguns pontos um pouco mais próximos ao livro, achei que os atores principais, que fizeram a Lisbeth, e o mikael, respectivamente, não captaram a essência dos personagens. Reproduziram as cenas dos livros, e algumas características descritas nos livros, mas ao meu ver, O Daniel Craig e a Rooney mara, "entenderam" melhor os personagens.

 

Como o filme, ou a trama e depende muito desses dois e de sua química, pra mim a versão americana esculachou a sueca. Espero que eles façam os outros dois capítulos da trilogia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já amei a trilogia sueca, embora aversão gringa tenha ficado boa, cenas caprichadas de de ação, uma abertura espetacular e tals.

Masssssss sei lá se pq vi a trilogia toda, quase de um vez, na época os 3 filmes já estavam todos disponiveis, eu curti mais a sueca. Tem um ar mais pesado e meu, a Lisbeth da Rapace (sem menosprezar a de Mara) é absolutamente soturna

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem li, não. Mas isso de fidelidade a obra, a versão sueca tb se preocupou, tanto que cada filme tem quase 2:30 h !

 

Mas eu gostei tb da Lisbeth de Mara, ainda mais que ela veio com o peso de ter sido escolhida depois de hoax de que atrizes umas 927365 mais famosas que ela estavam sendo cogitadas p/ o papel. Tipo, desde Scarlet a Kristen Stwart.

Eu só acho que a Lisbeth de Rapace, tu olha p/ ela e já saca que ela é um poço de traumas, hermética, antisocial, tu sente uma raiva contida nela... aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, ela é exatamente assim na versão sueca.

 

Mas no livro eu não a entendi desse modo. Eu vi como alguém que tinha mais aversão à sociedade, e ao contato com outras pessoas, do que necessariamente alguém com raiva do mundo.

 

Os trejeitos captados pela Rooney mara, de não olhar nos olhos nunca, responder só o que lhe convém de maneira objetiva, e ao mesmo tempo respeitar e tratar bem os poucos que ela confia, são coisas que Rapace, ao meu ver deixou de capitar.

 

Pra mim pareceu que ela leu o livro, e tentou reproduzir passagens deste.

 

A Rooney leu o livro e tentou agir como a personagem agiria. Entrou mesmo dentro daquela moça misteriosa.

 

E digo o mesmo do Daniel Craig. Ele captou muito bem o Mikael do Livro, como alguém sincero, quase ingênuo, no que tange ao relacionamento com as pessoas, porém muito competente e até calculista no que faz.

 

O Filme sueco não me trouxe nada disso.

 

Porém, quem não leu o livro (e nada contra mesmo), e tem como base apenas as obras cinematográficas, pode muito bem escolher essa ou aquela versão. Preferir uma Lisbeth, mais visceral e selvagem e menos misteriosa e um Mikael mais abobalhado (no meu ponto de vista).

 

Questão puramente de gosto.

 

Basicamente o filme sueco é mais fiel ao livro, mas menos aos personagens, na minha opinião. No caso da versão americana, apesar de algumas mudanças na trama, os personagens são exatamente como eu imaginava enquanto lia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas deve ser como tu disse, o livreo te deu respaldo, algo assim.

 

Eu achei o remake muito próximo um filme do outro.

Ah sei lá, se é p/ remaker um filme que dessem pelo menos um espaço maior p/ grnte curtir uma versão bem curtida mesmo até sentir falta/saudade e querer ver uma outra leitura.

 

By the way, torço por uma sequencia tão boa qto essa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segunda parte de 'Millennium' é adiada

 

 

A sequência de 'Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres', drama dirigido por David Fincher ('A Rede Social'), teve sua estreia adiada.

'A Menina que Brincava com Fogo' (The Girl Who Played With Fire) seria lançado em Dezembro de 2013, mas teve sua estreia adiada indefinidamente.

'Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres' não foi tão bem nas bilheterias e ficou aquém das expectativas da Sony Pictures, arrecadando US$ 102 milhões nos EUA.

O roteirista Steve Zaillan atualmente trabalha no texto da sequência, e Daniel Craig e Rooney Mara estão confirmados no elenco. Já o diretor David Fincher ainda não decidiu se retorna.

 

Fonte

 

Meio chato isso. :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tomará que não demore de+

 

Também espero que não demore, Graci! Mas é bom que dá tempo de ler a trilogia, depois que assisti o filme americano fiquei bem curiosa pra conferir a obra (Espero que a parte da investigação seja bem elaborada nos livros!)

 

E estou pra ver a versão Sueca dos filmes ainda... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

amo filme com investigação, quanto mais bizarra melhor..

adorei tb a lisbeth, faz tempo que não admiro um persona, é doida, é fora dos padrões, mas ela

sabe muito bem o que faz, é ótima em seu lado profissa. massa ó!!

 

Estou com a trilogia Sueca aqui, vou tentar ver nesse feriadão lindo! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...