Members Cremildo Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 Motion Picture Sound Editors Best Sound Editing: Sound Effects, Foley, Dialogue, and ADR in an Animation Feature Film The Adventures of Tintin Cars 2 Kung Fu Panda 2 Puss in Boots Rango Rio The Smurfs Best Sound Editing: Sound Effects, Foley, Dialogue, ADR and Music in a Feature Documentary Being Elmo: A Puppeteer’s Journey Cave of the Forgotten Dreams George Harrison: Living in the Material World Lemmy Pearl Jam Twenty Best Sound Editing: Sound Effects, Foley, Dialogue and ADR in a Feature Foreign Language Film 1920. The World’s Most Important Battle Circumstance Tropa de Elite 2 (Elite Squad 2: The Enemy Within) The Flowers of War In the Land of Blood and Honey Sarah’s Key The Skin I Live In Best Sound Editing: Music in a Feature Film Drive The Girl with the Dragon Tattoo Hop Hugo Priest Super 8 Transformers: Dark of the Moon The Tree of Life Best Sound Editing: Music in a Musical Feature Film Footloose The Muppets Perfect Age of Rock ‘n’ Roll Pina Best Sound Editing: Dialogue and ADR in a Feature Film Abduction The Help Moneyball Quarantine II: Terminal Rise of the Planet of the Apes Super 8 War Horse The Way Best Sound Editing: Sound Effects and Foley in a Feature Film Drive Fast Five The Girl with the Dragon Tattoo Mission Impossible: Ghost Protocol Rise of the Planet of the Apes Super 8 Transformers: Dark of the Moon War Horse Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 Nada a ver essa coisa de achar que vai haver uma revolução só porque emitiu-se uma opinião. Eu sempre digo o que acho, o que penso de acordo com o que entendo nessa década e meia que acompanho cinema. Uma coisa que aprendi aqui no fórum é que a gente deve respeitar o que os outros falam, mesmo que não concorde! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 Nada a ver essa coisa de achar que vai haver uma revolução só porque emitiu-se uma opinião. Eu sempre digo o que acho' date=' o que penso de acordo com o que entendo nessa década e meia que acompanho cinema. Uma coisa que aprendi aqui no fórum é que a gente deve respeitar o que os outros falam, mesmo que não concorde![/quote'] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 Vi Meia-noite em Paris (***) É um filme original e peculiar. O plot do filme é realmente curioso e diferente e bastante charmoso. Maas, acho que Woody Allen achou tão maravilhosa a sua idéia (encontrar pessoas famosas do passado em Paris de madrugada) que a usa a exaustão. A cada 15 minutos mais uma pancada de "personagens famosos" ficam aparecendo na tela, sem acrescentar nada a trama, e só pra mostrar: olha! que legal! ele encontrou Buñel! Ele encontrou Salvador Dali! Encontrou Picasso! Encontrou TS Eliot (esse foi o que mais e irritou, já que NADA acrescenta na história)! Os personagens vão aparecendo de forma não orgânica na narrativa, soando tudo muito forçado. Ou seja, o filme fica muito repetitivo em determinados aspectos. A idéia é boa, mas cansa. Fora o fato de certo personagem encontrar outro na ponte de Paris no final do filme, o que é pra lá de forçado! Tipo...impossível! É um filme diferente, bonito e que vende bem Paris. Sync2012-01-20 13:38:57 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 Fora o fato de certo personagem encontrar outro na ponte de Paris no final do filme' date=' o que é pra lá de forçado! Tipo...impossível![/quote'] Depois de tudo que acontece no filme, essa é uma das coisas mais possíveis. Gostei justamente do que você não gostou, o aparecimento de personagens famosos, às vezes simplesmente jogados na narrativa. Achei que todos eles apresentam uma personalidade interessante, até caricata, na verdade. Mas se o Allen joga a gente pro passado só pra poder mostrar as pessoas que ele admira, não é surpresa nenhuma que ele tenha feito exatamente isso. E com muita classe, diga-se de passagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 Fora o fato de certo personagem encontrar outro na ponte de Paris no final do filme' date=' o que é pra lá de forçado! Tipo...impossível![/quote'] Depois de tudo que acontece no filme, essa é uma das coisas mais possíveis. Gostei justamente do que você não gostou, o aparecimento de personagens famosos, às vezes simplesmente jogados na narrativa. Achei que todos eles apresentam uma personalidade interessante, até caricata, na verdade. Mas se o Allen joga a gente pro passado só pra poder mostrar as pessoas que ele admira, não é surpresa nenhuma que ele tenha feito exatamente isso. E com muita classe, diga-se de passagem. É, mas este encontro é fora do univero fantástico criado, logo, teria que prezar pela lógica. E isso não ocorre. E claro que é legal ele encontrar personagens famosos do passado, só acho que eles poderiam ser apresentados de forma mais natural e orgânica. Fica parecendo que o Allen fez uma lista de personagens que TINHAM que aparecer, logo, ele fica forçando aparições sem sentido durante todo o filme, o que lhe enfraquece. Picasso, por exemplo, nada faz no filme, apenas é PICASSO! TS Elliot não chegamos nem a ver o rosto. Entende? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 Pra mim, isso foi mais um recurso de ambientação, porque a ideia principal é justamente colocar o protagonista no meio de uma multidão de artistas. Perceba que ele é admirador de absolutamente todos os que aparecem. Se fosse apresentar um por um e todos tivessem que ter alguma importância na história, talvez isso não fosse possível. (Spoiler alert) Não acho coincidências como essa tão impossíveis. Ela trabalha ali perto e estava voltando pra casa. Ele estava vagando sem rumo. Se encontraram. Só. Se ela não fosse ter alguma importância agora, o filme talvez nem a tivesse mostrado naquele momento anterior. Enxerguei como uma alegoria, em que ele larga a futilidade da vida que leva e abraça a mágica vagamente nostálgica que a garota representa, só que desta vez em seu tempo presente. Não é a toa que começa a chover justamente então. leomaran2012-01-20 14:04:25 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 the artist, estupendo, ESTUPENDO!! um tributo perfeito ao cinema antigo, a sétima arte o filme merece todos os louvores q vem recebendo, merecendo inclusive levar todos os principais prêmios da noite, e acho q isso não acontece desde american beauty pelo q me lembre jean dujardin merece d+ levar a estatueta, assim como talvez sua companheira de cena bérénice bejo (2 grandes achados) esperar ai "tattoo", mas até agora o grande filme do ano, obra-prima, sem mais . . . the descendants, um tanto decepcionado, não quero abrir spoiler falando sobre o roteiro, mas não dá pra comprar algumas coisas escritas ali. o filme cai às vezes no lugar comum. esperava bem mais do diretor do excepcional sideways e ai agora concordo com o sync, como um filme pequeno e indie desses tem forças pra ganhar 1 oscar? na minha opinião: não tem globo de ouro foi pro the descendants ao invés de the help? e daí? globo de ouro é no máximo 50 q votam (acho q menos q isso), oscar são 6 mil! desde já digo q será um completo absurdo o payne tirar a vaga do spielberg como melhor diretor a diferença entre os 2 é absurda e o nosso amado clooney? ok, vou reconhecer q finalmente ele está muito bem num papel, e ainda chora! wow!! dificil q o oscar não vá pra ele, apesar de preferir o dujardin . . . valeu pelas dicas galera, os screeners estão bem bons . . . PS: O cavalo de War Horse merece mais prêmio de atuação do que muita gente sendo premiada/indicada... Meio que vergonha alheia... concordo, o cavalo do war horse e o cachorrinho do the artist tinham q estar ai entre as melhores atuações do ano D4rk Schn31d3r2012-01-20 17:37:29 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 D4rk, The descendents está com legenda disponível? E eu tenho a nítida impressão que o filme do ano é o do Sr. Scorsese. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 Minhas previsões finais: http://mulhollandcinelog.wordpress.com/2012/01/21/oscar-2012-previsoes-finais/ Só mudei uma coisinha em relação às apostas enviadas para o Beckin no bolão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 D4rk' date=' The descendents está com legenda disponível? E eu tenho a nítida impressão que o filme do ano é o do Sr. Scorsese. [/quote'] Também acho. De todos os que estão por vir, Hugo é o que estou aguardando com maior ansiedade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members D4rk-Schn31d3r Posted January 20, 2012 Members Report Share Posted January 20, 2012 D4rk' date=' The descendents está com legenda disponível? E eu tenho a nítida impressão que o filme do ano é o do Sr. Scorsese. [/quote'] peguei uma em espanhol q em determinadas cenas (poucas), a legenda some, mas no restante tem uma tradução até boa usted hablas español? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted January 21, 2012 Members Report Share Posted January 21, 2012 No! Eu acho espanhol infinitamente mais difícil do quer o inglês (que eu me viro teoricamente bem). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted January 21, 2012 Members Report Share Posted January 21, 2012 Não vejo as aparições dos personagens históricos no Meia Noite inverossímeis justamente porque esta é a proposta do filme: já que ele admira tanto tempos passados, porque não poder se encontrar com eles em uma fantasia pra dar mais valor ainda ao presente? Se não fosse assim, a própria ideia da viagem no tempo seria absurda. E vai me dizer que você nunca começou a conversar com um desconhecido na rua, vagando pela tarde ou noite Sync? Comigo isso acontece o tempo todo, onde quer que eu esteja, principalmente quando chove. Respeito tua opinião mas criticar a belíssima cena final por causa disso é muita má vontade com o Allen ou falta de vontade de entender a reflexão que ele propôs! PGA sai hoje né? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tiago Ribeiro Posted January 21, 2012 Members Report Share Posted January 21, 2012 Moneyball é mais um filme de esportes, bem mais do mesmo. Impressionante todas as indicações que recebeu. O elenco não faz nada demais, a babação em cima do Pitt é totalmente sem sentido. Pelo trailer do The Descendants que vi recentemente, o Clooney parece estar bem melhor mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 21, 2012 Members Report Share Posted January 21, 2012 Não vejo as aparições dos personagens históricos no Meia Noite inverossímeis justamente porque esta é a proposta do filme: já que ele admira tanto tempos passados' date=' porque não poder se encontrar com eles em uma fantasia pra dar mais valor ainda ao presente? Se não fosse assim, a própria ideia da viagem no tempo seria absurda. E vai me dizer que você nunca começou a conversar com um desconhecido na rua, vagando pela tarde ou noite Sync? Comigo isso acontece o tempo todo, onde quer que eu esteja, principalmente quando chove. Respeito tua opinião mas criticar a belíssima cena final por causa disso é muita má vontade com o Allen ou falta de vontade de entender a reflexão que ele propôs! PGA sai hoje né?[/quote'] A idéia é linda (melhor palavra!). Apresentar personagens históricos encontrando com o Owen Wilson é excelente. Mas entende quando eu digo que eles exageram? O filme começa ficar refém da sua própria idéia genial. E fica repetindo. Tipo.. jogando vários personagens na história sem a menor lógica narrativa. Seilá...me incomodou isso. Não acho que deva ganhar o Oscar de roteiro, pelo que venho lendo do The Artist. E estou curiosíssimo pra saber o que o povo aqui vai achar do filme francês. É hoje negada!!! Hoje é dia de PGA. É hoje que a corrida pega fogo (Hugo, The Descendants, The Help, Midinight) ou esfria de vez (vencendo The Artist). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted January 21, 2012 Members Report Share Posted January 21, 2012 Vi O Espião Que Sabia Demais. Achei bem bom' date=' mas abaixo da obra-prima do ano que o leomaran - e outros (?) - viram. O filme se impõe uma distância do espectador e fiquei desinteressado no primeiro terço do filme, com tantos personagens colocados no tabuleiro. E isto me deixou um pouco confuso em alguns detalhes do final, mas sempre tive esse tipo de problema, hehe. Muito difícil assimilar que este Gary Oldman é o ator que fez o Sirius Black na saga Harry Potter, hehe.[/quote'] Li alguns comentários louvando o filme e alguns que realmente se sentiram incomodados por uma certa distância que ele impõe ao espectador. Ele é obviamente frio em alguns momentos, mas é um recurso que acrescenta à narrativa e que se encaixa perfeitamente a ela. Não sei o que dizer, a não ser que o filme me pegou mesmo. Talvez ter lido o livro antes tenha ajudado. Aliás, quem reclama da distância e da dificuldade de entendimento no filme, deveria ler a obra do Le Carré, que é um verdadeiro tratado sobre como ser ininteligível e desinteressante. Na minha visão, o filme está anos-luz a frente e é uma excelente obra cinematográfica. Considerando que estamos em janeiro, não é tão difícil ser a obra-prima do ano até aqui Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted January 21, 2012 Members Report Share Posted January 21, 2012 A Separation. Um pouco desapontado diante dos comentários de todos. Uma coisa ficava pipocando a minha cabeça durante o filme o todo. A sensação de que a separação acarretaria tudo de ruim que acontecia naquela família, oq torna o filme reacionário, na minha opinião. Preciso rever daqui um tempo pra confrmar essa sensação. ... Another Year Que filme maravilhoso do Mike Leigh. Lesley Manville incrível, me lembrando uma jovem Brenda Blethyn. Deveria ter sido indicada, como coadjuvante, pois ela não é protagonista. Bela atuação tipicamente over inglesa. Acho maravilhoso isso. Me da raiva o naturalismo morto que toma conta do cinema hj em dia. Ver essa mulher na tela é uma força. VIVA O OVER ACTING DE QUALIDADE!!! FeCamargo2012-01-21 19:26:56 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted January 21, 2012 Members Report Share Posted January 21, 2012 Eu vi Tinker Tailor Soldier Spy e achei muito bom, um pouco frio, distante, mas é incrivelmente bem feito. E aquela nata de grandes atores em estado de graça. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 21, 2012 Members Report Share Posted January 21, 2012 Hoje vou encarar o Histórias Cruzadas. E ninguém mais assistiu ao The Artist? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted January 21, 2012 Report Share Posted January 21, 2012 Pessoal, regras atualizadas no tópico do bolão, olhem lá: Bolão do Oscar 20121 2 3 4 Beckin 74 1320 Hoje as 20:32por Beckin Apostas devem ser enviadas por mp pra mim até amanha a meia noite! Lá tem tudo mais ou menos explicado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted January 21, 2012 Members Report Share Posted January 21, 2012 E ninguém mais assistiu ao The Artist? Não. Mas vou assistir semana que vem, talvez. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted January 21, 2012 Author Members Report Share Posted January 21, 2012 Beckin, por "amanhã até a meia-noite" você se refere até a meia-noite de domingo para segunda-feira, né? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 21, 2012 Members Report Share Posted January 21, 2012 Reassisti Meia-noite em Paris hoje acompanhado e continuo não achando um grande filme. É original e belo. Só. Sou mto mais Vicky Cristina Barcelona Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckin Posted January 21, 2012 Report Share Posted January 21, 2012 Beckin' date=' por "amanhã até a meia-noite" você se refere até a meia-noite de domingo para segunda-feira, né?[/quote'] Isso mesmo lt, ainda tem mais um dia pra enviar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts