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Oscar 2012: Indicados e Previsões


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Nada a ver essa coisa de achar que vai haver uma revolução só porque emitiu-se uma opinião. Eu sempre digo o que acho, o que penso de acordo com o que entendo nessa década e meia que acompanho cinema. Uma coisa que aprendi aqui no fórum é que a gente deve respeitar o que os outros falam, mesmo que não concorde!

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Nada a ver essa coisa de achar que vai haver uma revolução só porque emitiu-se uma opinião. Eu sempre digo o que acho' date=' o que penso de acordo com o que entendo nessa década e meia que acompanho cinema. Uma coisa que aprendi aqui no fórum é que a gente deve respeitar o que os outros falam, mesmo que não concorde![/quote']

 

10

 

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Vi Meia-noite em Paris (***)

 

É um filme original e peculiar. O plot do filme é realmente curioso e diferente e bastante charmoso.

Maas, acho que Woody Allen achou tão maravilhosa a sua idéia (encontrar pessoas famosas do passado em Paris de madrugada) que a usa a exaustão. A cada 15 minutos mais uma pancada de "personagens famosos" ficam aparecendo na tela, sem acrescentar nada a trama, e só pra mostrar: olha! que legal! ele encontrou Buñel! Ele encontrou Salvador Dali! Encontrou Picasso! Encontrou TS Eliot (esse foi o que mais e irritou, já que NADA acrescenta na história)! Os personagens vão aparecendo de forma não orgânica na narrativa, soando tudo muito forçado.

 

Ou seja, o filme fica muito repetitivo em determinados aspectos. A idéia é boa, mas cansa. Fora o fato de certo personagem encontrar outro na ponte de Paris no final do filme, o que  é pra lá de forçado! Tipo...impossível!

 

É um filme diferente, bonito e que vende bem Paris. 
Sync2012-01-20 13:38:57
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Fora o fato de certo personagem encontrar outro na ponte de Paris no final do filme' date=' o que  é pra lá de forçado! Tipo...impossível![/quote']

 

Depois de tudo que acontece no filme, essa é uma das coisas mais possíveis. 06

 

Gostei justamente do que você não gostou, o aparecimento de personagens famosos, às vezes simplesmente jogados na narrativa. Achei que todos eles apresentam uma personalidade interessante, até caricata, na verdade.

 

Mas se o Allen joga a gente pro passado só pra poder mostrar as pessoas que ele admira, não é surpresa nenhuma que ele tenha feito exatamente isso. E com muita classe, diga-se de passagem.

 

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Fora o fato de certo personagem encontrar outro na ponte de Paris no final do filme' date=' o que  é pra lá de forçado! Tipo...impossível![/quote']

 

Depois de tudo que acontece no filme, essa é uma das coisas mais possíveis. 06

 

Gostei justamente do que você não gostou, o aparecimento de personagens famosos, às vezes simplesmente jogados na narrativa. Achei que todos eles apresentam uma personalidade interessante, até caricata, na verdade.

 

Mas se o Allen joga a gente pro passado só pra poder mostrar as pessoas que ele admira, não é surpresa nenhuma que ele tenha feito exatamente isso. E com muita classe, diga-se de passagem.

 

É, mas este encontro é fora do univero fantástico criado, logo, teria que prezar pela lógica.  E isso não ocorre.

 

E claro que é legal ele encontrar personagens famosos do passado, só acho que eles poderiam ser apresentados de forma mais natural e orgânica. Fica parecendo que o Allen fez uma lista de personagens que TINHAM que aparecer, logo, ele fica forçando aparições sem sentido durante todo o filme, o que lhe enfraquece. Picasso, por exemplo, nada faz no filme, apenas é PICASSO! TS Elliot não chegamos nem a ver o rosto. Entende?

 

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Pra mim, isso foi mais um recurso de ambientação, porque a ideia principal é justamente colocar o protagonista no meio de uma multidão de artistas. Perceba que ele é admirador de absolutamente todos os que aparecem. Se fosse apresentar um por um e todos tivessem que ter alguma importância na história, talvez isso não fosse possível.

 

(Spoiler alert) Não acho coincidências como essa tão impossíveis. Ela trabalha ali perto e estava voltando pra casa. Ele estava vagando sem rumo. Se encontraram. Só. Se ela não fosse ter alguma importância agora, o filme talvez nem a tivesse mostrado naquele momento anterior. Enxerguei como uma alegoria, em que ele larga a futilidade da vida que leva e abraça a mágica vagamente nostálgica que a garota representa, só que desta vez em seu tempo presente. Não é a toa que começa a chover justamente então.

 

 

 

leomaran2012-01-20 14:04:25

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the artist,

 

estupendo, ESTUPENDO!!

 

um tributo perfeito ao cinema antigo, a sétima arte

 

o filme merece todos os louvores q vem recebendo, merecendo inclusive levar todos os principais prêmios da noite, e acho q isso não acontece desde american beauty pelo q me lembre

 

jean dujardin merece d+ levar a estatueta, assim como talvez sua companheira de cena bérénice bejo (2 grandes achados)

 

esperar ai "tattoo", mas até agora o grande filme do ano, obra-prima, sem mais

 

.

.

.

 

the descendants,

 

um tanto decepcionado, não quero abrir spoiler falando sobre o roteiro, mas não dá pra comprar algumas coisas escritas ali. o filme cai às vezes no lugar comum. esperava bem mais do diretor do excepcional sideways

 

e ai agora concordo com o sync, como um filme pequeno e indie desses tem forças pra ganhar 1 oscar?

 

na minha opinião: não tem

 

globo de ouro foi pro the descendants ao invés de the help? e daí? globo de ouro é no máximo 50 q votam (acho q menos q isso), oscar são 6 mil!

 

desde já digo q será um completo absurdo o payne tirar a vaga do spielberg como melhor diretor

 

a diferença entre os 2 é absurda

 

e o nosso amado clooney? 06

 

ok, vou reconhecer q finalmente ele está muito bem num papel, e ainda chora! wow!! 06 dificil q o oscar não vá pra ele, apesar de preferir o dujardin

 

.

.

.

 

valeu pelas dicas galera, os screeners estão bem bons 03

 

.

.

.

 

PS: O cavalo de War Horse merece mais prêmio de atuação do que muita gente sendo premiada/indicada... 06

 

Meio que vergonha alheia... 06

 

 

 

concordo,

 

o cavalo do war horse e o cachorrinho do the artist tinham q estar ai entre as melhores atuações do ano 06

 

 

 

D4rk Schn31d3r2012-01-20 17:37:29

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D4rk' date=' The descendents está com legenda disponível?  E eu tenho a nítida impressão que o filme do ano é o do Sr. Scorsese.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Também acho. De todos os que estão por vir, Hugo é o que estou aguardando com maior ansiedade.

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Não vejo as aparições dos personagens históricos no Meia Noite inverossímeis justamente porque esta é a proposta do filme: já que ele admira tanto tempos passados, porque não poder se encontrar com eles em uma fantasia pra dar mais valor ainda ao presente? Se não fosse assim, a própria ideia da viagem no tempo seria absurda.

E vai me dizer que você nunca começou a conversar com um desconhecido na rua, vagando pela tarde ou noite Sync? Comigo isso acontece o tempo todo, onde quer que eu esteja, principalmente quando chove. Respeito tua opinião mas criticar a belíssima cena final por causa disso é muita má vontade com o Allen ou falta de vontade de entender a reflexão que ele propôs!
PGA sai hoje né?
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Não vejo as aparições dos personagens históricos no Meia Noite inverossímeis justamente porque esta é a proposta do filme: já que ele admira tanto tempos passados' date=' porque não poder se encontrar com eles em uma fantasia pra dar mais valor ainda ao presente? Se não fosse assim, a própria ideia da viagem no tempo seria absurda.

E vai me dizer que você nunca começou a conversar com um desconhecido na rua, vagando pela tarde ou noite Sync? Comigo isso acontece o tempo todo, onde quer que eu esteja, principalmente quando chove. Respeito tua opinião mas criticar a belíssima cena final por causa disso é muita má vontade com o Allen ou falta de vontade de entender a reflexão que ele propôs!
PGA sai hoje né?
[/quote']

 

 

 

A idéia é linda (melhor palavra!). Apresentar personagens históricos encontrando com o Owen Wilson é excelente. Mas entende quando eu digo que eles exageram? O filme começa ficar refém da sua própria idéia genial. E fica repetindo. Tipo.. jogando vários personagens na história sem a menor lógica narrativa. Seilá...me incomodou isso.

 

 

 

Não acho que deva ganhar o Oscar de roteiro, pelo que venho lendo do The Artist.

 

 

 

E estou curiosíssimo pra saber o que o povo aqui vai achar do filme francês.

 

 

 

É hoje negada!!! Hoje é dia de PGA.

 

 

 

É hoje que a corrida pega fogo (Hugo, The Descendants, The Help, Midinight) ou esfria de vez (vencendo The Artist).

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Vi O Espião Que Sabia Demais. Achei bem bom' date=' mas abaixo da obra-prima do ano que o leomaran - e outros (?) - viram. O filme se impõe uma distância do espectador e fiquei desinteressado no primeiro terço do filme, com tantos personagens colocados no tabuleiro. E isto me deixou um pouco confuso em alguns detalhes do final, mas sempre tive esse tipo de problema, hehe. Muito difícil assimilar que este Gary Oldman é o ator que fez o Sirius Black na saga Harry Potter, hehe.[/quote']

 

Li alguns comentários louvando o filme e alguns que realmente se sentiram incomodados por uma certa distância que ele impõe ao espectador. Ele é obviamente frio em alguns momentos, mas é um recurso que acrescenta à narrativa e que se encaixa perfeitamente a ela. Não sei o que dizer, a não ser que o filme me pegou mesmo. Talvez ter lido o livro antes tenha ajudado.

 

Aliás, quem reclama da distância e da dificuldade de entendimento no filme, deveria ler a obra do Le Carré, que é um verdadeiro tratado sobre como ser ininteligível e desinteressante. Na minha visão, o filme está anos-luz a frente e é uma excelente obra cinematográfica.

 

Considerando que estamos em janeiro, não é tão difícil ser a obra-prima do ano até aqui 06

 

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A Separation.

 

Um pouco desapontado diante dos comentários de todos. Uma coisa ficava pipocando a minha cabeça durante o filme o todo. A sensação de que a separação acarretaria tudo de ruim que acontecia naquela família, oq torna o filme reacionário, na minha opinião. Preciso rever daqui um tempo pra confrmar essa sensação.

 

...

 

Another Year

 

Que filme maravilhoso do Mike Leigh. Lesley Manville incrível, me lembrando uma jovem Brenda Blethyn. Deveria ter sido indicada, como coadjuvante, pois ela não é protagonista. Bela atuação tipicamente over inglesa. Acho maravilhoso isso. Me da raiva o naturalismo morto que toma conta do cinema hj em dia. Ver essa mulher na tela é uma força. VIVA O OVER ACTING DE QUALIDADE!!!

 

 

 

 

 

FeCamargo2012-01-21 19:26:56

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