Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jim Carrey: Vida e Carreira


Pê
 Share

Recommended Posts

  • Replies 666
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

1964a.jpg
Nome:  Jim Carrey
Profissão:  Ator/Atriz
Data de nascimento:  17/01/1962
Cidade de nascimento:  New Market, Ontario - Canada
Biografia Completa:

Nome Completo: James Eugene Carrey

Data e Local de Nascimento: Jim nasceu no dia 17 de janeiro de 1962, na cidade de Newmarket, em Ontário, no Canadá. Seu pai, Percy, era contador e músico de jazz e sua mãe se chamava Kathleen. Carrey é o caçula de quatro filhos: Pat, John, Rita e ele!

Vida pessoal: Jim Carrey tem uma vida amorosa bastante agitada: já namorou Linda Ronstadt; entre 1987 e 1995, o ator foi casado com a garçonete Melissa Womer, com quem tem uma filha, Jane.Depois, o ator canadense iniciou um namoro com a atriz Lauren Holly, que conhecera nas filmagens de "Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros"(1994). O namoro acabou em casamento: no dia 23 de setembro de 1996, os dois se casaram em uma bela e reservada cerimônia ocorrida no alto de uma colina! Estavam presentes apenas os noivos, o juiz, a filha de Carrey e um amigo íntimo que serviu de testemunha! Mas a união durou pouco e o casal se divorciou no ano seguinte. Jim também namorou a atriz Renée Zellweger, com quem dividiu as telas em "Eu, Eu Mesmo e Irene"(2000). Mas o casal se separou cerca de 1 ano após o início do relacionamento...

Algumas curiosidades: Jim Carrey mede 1,88 m e é uma pessoa extremamente supersticiosa: ele não dá um passo sem consultar a numerologia. Tanto que ele tem um guru particular para o serviço. Ele checa os números sempre que vai fazer alguma coisa: viajar, pegar um avião, fechar algum contrato... É, parece que os números estão sempre favoráveis ao ator!

Jim sempre se mostrou bastante desinibido e engraçado. O garoto, com grande senso de humor, vivia em frente ao espelho fazendo caretas e imitando seus avós alcoólatras. Sua 1ª vez nos palcos foi no papel de Papai Noel numa peça escolar da 3ª série, na Blessed Trinity School. Anos depois, na escola, Jim tinha um acordo com sua professora da 7ª série: se ele se comportasse durante as aulas, ele teria os 15 minutos finais do período letivo para fazer o que quisesse. Aí, ele contava piadas, fazia imitações, caretas e todos os tipos de palhaçadas... Começava a surgir um dos maiores comediantes de todos os tempos!!
Foi justamente quando era criança que Jim começou a tentar carreira no mundo do entretenimento: aos 10 anos já havia enviado seu currículo para Carol Burnett (atriz, produtora, diretora e escritora).

Mas, antes de se tornar o sucesso que é hoje, Jim e sua família tiveram uma vida muito difícil: toda a família Carrey se mudou para Scarborough, onde todos tiveram que trabalhar como zeladores e vigias em uma fábrica da Titan Wheels; o pai do ator, que já faleceu, era saxofonista e perdeu o emprego quando já estava velho demais para arrumar outro (Jim tinha 14 anos na época). Jim, consciente de que seu pai não tinha mais ambições artísticas, via que sua família estava em grave crise financeira, trabalhava 8 horas por dia na fábrica e ainda tinha que freqüentar as aulas em sua nova escola... tudo isso acabou com sua disposição (de um aluno "nota A", ele se tornou um aluno "nota E e F", isso porque ele acabava dormindo nas aulas!). E não foi nenhuma surpresa quando, aos 16 anos, Carrey abandonou os estudos!
A família Carrey acabou largando os empregos na Titan Wheels e, como conseqüência, tiveram que deixar o apartamento onde moravam, pois este era cedido pela empresa. Sem lugar para morar, eles viveram dentro de sua van e dirigiram de volta à Toronto, ficando em campings e em casas de parentes no caminho!
Segundo Carrey, todas essas dificuldades o fizeram descobrir que não há segurança na vida. Então é melhor aproveitá-la para se fazer o que se gosta. E é exatamente isso o que ele faz!

Para se ter uma idéia do quanto Carrey pensa em humor, ele vê graça em tudo, até nos momentos mais difíceis de sua vida! Certa vez ele disse:
-"A fama é a melhor e a pior coisa que pode acontecer. Comprei uma casa bem bonita; já que não posso sair dela, tenho a mais incrível prisão do mundo."
Ele também fez o seguinte comentário sobre sua separação de Melissa Womer:
-"Realmente é difícil ser casado com um cara como eu. Sabe como é: na hora de colocar o lixo pra fora, você fica pensando em uma nova piada."
Durante a época de sua separação, Carrey estava trabalhando em "Batman Eternamente" e falou o seguinte sobre seu divórcio e seu papel no filme:
-"Estava pensando em fazer um Charada com um ponto de interrogação raspado na nuca. Mas imagine aparecer na corte desse jeito e dizer: "Desculpe, meretíssimo, não entendi sua pergunta"..."
Jim Carrey é uma "figura" que fala coisas que nunca esperamos, mas que sabe falar sério também... Compare duas dessas situações:
-"Até Ace Ventura, nenhum ator tinha pensado em falar pelo seu traseiro."
-"Eu tenho tendência de ficar acordado até tarde, não porque eu esteja festejando mas porque é a única hora do dia em que estou sozinho e não tenho que estar fazendo uma performance."
-"Uma coisa que eu espero nunca me tornar é um bêbado com meu próprio poder. E qualquer um que disser que eu sou nunca trabalhará nesta cidade de novo." - é claro que ele falou brincando!

Jim Carrey é, sem dúvida nenhuma, um dos atores mais bem pagos do cinema. Seus cachês alcançam valores inimagináveis: antes de "estourar", Carrey recebeu US$540 mil para fazer "O Máskara"(1994) e US$350 mil para estrelar "Ace Ventura - Um Detetive Diferente"(1994). Já reconhecido, o ator recebeu US$7 milhões para fazer "Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros"(1994) e US$5 milhões para atuar em "Batman Eternamente"(1995). A partir daí, ele conseguiu o maior cachê já pago a um ator até então: US$20 milhões para fazer "O Pentelho"(1996) e outros US$20 milhões para estrelar "O Mentiroso"(1997). Seu próximo grande salário foi de US$12 milhões para protagonizar "O Show de Truman - O Show da Vida"(1998)! O ator é tão bem pago, que ele não perde a oportunidade de fazer uma piadinha: ele disse que mudaria seu nome para "Ka-Ching", o barulho feito por uma máquina registradora! O dinheiro é tanto que Carrey alugou a ilha particular de South Sea para passar sua lua-de-mel com Lauren Holly! Por esse pequeno luxo, o ator desembolsou "apenas" US$75 mil para curtir duas semanas no local!

Carreira: Carrey começou sua carreira fazendo shows de comédia em casas noturnas de Toronto. Com material fornecido por seu pai e vestido por sua mãe com uma roupa amarela de poliéster, Jim fez sua estréia no Yuk Yuk's em Toronto. O comediante foi severamente vaiado, mas ele não se abateu e conseguiu forças para fazer o que ele achava certo: ir para os EUA. Carrey chegou à Los Angeles para uma rápida passagem pela The Comedy Store, onde conheceu sua 1ª esposa, Melissa Womer. Na The Comedy Store, Carrey conseguiu boa reputação devido às suas brilhantes imitações de personalidades!

Em 1979, Carrey decide se mudar de vez para Los Angeles e consegue um papel fixo na The Comedy Store, recebendo críticas favoráveis de grandes nomes da comédia! O ator até recebeu um convite para participar do programa Late Night, de David Letterman, um dos mais importantes e assistidos talk-shows do mundo! Devido à sua grande exposição na mídia, Jim recebeu um convite da NBC para estrelar "The Duck Factory", em 1983, mas o programa acabou sendo cancelado após 13 episódios pouco-assistidos. Apesar de estar com medo de se tornar um comediante do estilo de Las Vegas, mas tendo conseguido boa exposição com vários filmes canadenses, Carrey decide dar toda sua energia para seguir a carreira de ator!

Foi neste mesmo ano que ele conseguiu seu 1º papel em um filme chamado "Introducing... Janet"(1983), mas o filme também era conhecido por outro título: "Rubberface" ("Cara de Borracha"), justamente o apelido que Jim ganharia por causa de sua intensa expressão facial! O ator continuou fazendo filmes sem grande expressão ou trabalhando em papéis pequenos... ele fez, entre outros, "Procura-se Rapaz Virgem"(1985); seu melhor amigo Nicolas Cage lhe conseguiu duas pontas em filmes de maior sucesso: "Peggy Sue, Seu Passado À Espera"(1986) e "Dirty Harry na Lista Negra"(1988). Carrey ainda fez "Cadillac Cor-de-Rosa"(1989); "Meu Amante É Do Outro Mundo"(1989), até conseguir um espaço na popular série americana "In Living Color", criada pelo ator Keenen Ivory Wayans e que foi inspirada no consagrado "Saturday Night Live". Carrey ficou no programa durante a temporada de 1990 e lá criou personagens marcantes e muito engraçados.

Depois de sair do programa, Jim ainda fez mais alguns filmes, destacando-se o drama "Casos de Família"(1991). Mas em 1994, veio a consagração com 3 filmes que foram sucesso absoluto de bilheteria: "O Máskara", com a magnífica Cameron Diaz, que fazia sua estréia no cinema; "Ace Ventura - Um Detetive Diferente" e "Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros"! O desempenho de Carrey foi tão bom que ele passou a ser sinônimo de lucro garantido... Seu próximo filme foi "Batman Eternamente"(1995), onde derrotou Robin Williams numa disputa acirrada pelo papel de Charada!

Depois de tanto sucesso e vendo que a fórmula podia render ainda mais, Carrey interpreta pela 2ª vez o detetive de animais Ace Ventura em "Ace Ventura - Um Maluco na África"(1995) e ele começou a trabalhar num projeto onde viveria novamente o herói mascarado na continuação de "O Máskara",mas ele não aceitou .

Os próximos filmes de Jim Carrey não fizeram tanto sucesso quanto os anteriores, mas renderam bastante. São eles: "O Pentelho"(1996) e "O Mentiroso"(1997)! Foi no seu próximo filme que Carrey reconquistou seu prestígio junto à crítica e ao público... foi no emocionante "O Show de Truman - O Show da Vida"(1998), onde o ator pôde mostrar que também sabe fazer Drama! Fez mais alguns filmes, até que voltou a se destacar ao interpretar o comediante Andy Kaufman no prestigiado filme "O Mundo de Andy"(1999). Para conseguir este último papel, Carrey teve que superar nomes como Nicolas Cage, John Cusack, Kevin Spacey e Edward Norton! Seus trabalhos mais recentes são "Eu, Eu Mesmo e Irene"(2000) e "O Grinch"(2000)...

Além dos inúmeros sucessos no cinema, Jim Carrey sempre arranja um tempo para participar de programas de TV. Ela já apareceu em "Vila Sésamo"; "Buffalo Bill"; "The Dennis Miller Show"; The Tonight Show Starring Johnny Carson"; "The Oprah Winfrey Show"; The Larry Sanders Show"; "TRL"; além de ter ido duas vezes ao "Space Ghost Coast to Coast", que é uma espécie de talk-show comandado pelo herói dos desenhos animados! Ah, e Carrey também teve um especial para a TV, em 1991, chamado "Jim Carrey's Unnatural Act"...
O ator também já apareceu em outros especiais de TV, e o que mais se destacou foi o "Especial de 20º Aniversário da The Comedy Store".

Carrey também gosta muito de música! Ele já esteve num show de Elton John em 1998, quando os dois apresentaram "Rocket Man". Durante as filmagens de "Eu, Eu Mesmo e Irene", Jim e toda a equipe de produção foram a um show particular da banda "Phish", realizado no dia 24 de junho de 1999 na casa do vocalista e guitarrista do grupo. Lá, Carrey cantou duas músicas com a banda: "Hey You", do Pink Floyd, e "Come Together", dos Beatles!

Prêmios: Jim Carrey é, na minha opinião, o ator da atualidade mais injustiçado pela Academia de Cinema de Hollywood, que reluta em indicá-lo ao Oscar. Mas apesar disso, ele é um ator premiadíssimo, com indicações em diversas associações! Ele é nome constante nas premiações de comédia e de voto popular. Porém o ator recebeu indicações no prestigiado Globo de Ouro e, para não esquecermos sua veia cômica, não podemos esquecer do MTV Movie Awards, onde ele é rei!
Globo de Ouro: Jim foi indicado como Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical em 1995, por "O Máskara" e em 1998, por "O Mentiroso". Em 1999, ele foi indicado como Melhor Ator em um Filme Dramático por sua brilhante atuação em "O Show de Truman - O Show da Vida", e em 2000 foi indicado como Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical pelo trabalho em "O Mundo de Andy". Tanto em 1999 quanto em 2000, Carrey faturou o prêmio!!
MTV Movie Awards: Ah, neste prêmio ele reina absoluto... ele é "O Sr. MTV Movie Awards". A maré de premiações teve início em 1994 com a indicação de Melhor Performance Cômica por "Ace Ventura - Um Detetive Diferente".
Em 1995 começa a "enxurrada" de prêmios: venceu o prêmio de Melhor Performance Cômica por "Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros" e "O Máskara". Ganhou também, junto de Lauren Holly, o prêmio de Melhor Beijo por "Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros". Dividiu também as indicações de Melhor Seqüência de Dança com Cameron Diaz por "O Máskara" e de Melhor Dupla, com Jeff Daniels por "Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros"...
A rotina continuou em 1996, com as indicações para Melhor Vilão, por "Batman Eternamente", e para Melhor Beijo, por "Ace Ventura - Um Maluco na África", indicação dividida com Sophie Okonedo. Neste ano, ele ainda ganhou os prêmios de Melhor Performance Masculina e de Melhor Performance Cômica, ambos por "Ace Ventura - Um Maluco na África"
Em 1997, Carrey ganhou o prêmio de Melhor Performance Cômica e de Melhor Vilão, além de ter sido indicado ao prêmio de Melhor Cena de Briga, indicação dividida com Matthew Broderick. Todos os três foram pelo seu trabalho em "O Pentelho"!
Em 1998, as indicações começam a diminuir, mas Jim continua presente na premiação. Ele ganha o prêmio de Melhor Performance Cômica por "O Mentiroso".
Em 1999, Jim vence o prêmio de Melhor Performance Masculina por "O Show de Truman - O Show da Vida"!
E finalmente, em 2000, Carrey recebe uma indicação de Melhor Performance Masculina por "O Mundo de Andy"...

Além destes prêmios, Carrey recebeu em 2000 sua própria estrela na Calçada da Fama, além de ter ficado no 54º lugar na lista dos "100 Maiores Astros de Cinema de Todos os Tempos", publicada em outubro de 1997 pela revista Empire!
E, ainda por cima, o ator canadense foi escolhido em 1997 como uma das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo", segundo a revista People.

  

Filmografia:

   loc_possui.gif Mundo de Andy, O (*).
   loc_npossui.gif Achado Não É Roubado
   loc_npossui.gif Meu Amante É De Outro Mundo (*).
   loc_npossui.gif Pequeno Milagre (**).
   loc_possui.gif Show De Truman - O Show Da Vida, O (*)(**).
   loc_possui.gif Pentelho, O (*).
   loc_possui.gif Mentiroso, O (*)(**).
   loc_possui.gif Ace Ventura - Um Maluco Na África (*).
   loc_possui.gif Batman Eternamente (*)(**).
   loc_possui.gif Máskara, O (*).
   loc_npossui.gif Debi & Lóide - Dois Idiotas Em Apuros (*)(**).
   loc_possui.gif Ace Ventura - Um Detetive Diferente (*).
   loc_npossui.gif Casos de Família (*).
   loc_possui.gif Dirty Harry Na Lista Negra .
   loc_npossui.gif Peggy Sue - Seu Passado A Espera (*).
   loc_possui.gif Grinch, O (*).
   loc_possui.gif Eu, Eu Mesmo E Irene (*).
   loc_possui.gif Procura-se Rapaz Virgem (*).
   loc_possui.gif Cine Majestic (*)(**).
   loc_npossui.gif Cadillac Cor-de Rosa(*).
   loc_possui.gif Todo Poderoso (*)(**)
   loc_possui.gif Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (*)(**).
   loc_possui.gif Desventuras Em Série (*)(**).

Legenda:

* =tenho em VHS.

**=tenho em DVD.

Penelope.38677.8379050926
Link to comment
Share on other sites

  • Members

23660g.jpg

 

 

 




 

 

 

 

 

Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind) - 2004 - Romance



         Um grande elenco reúne-se nesta comédia romântica que leva a assinatura de um dos roteiristas mais conceituados e inovadores da atualidade, Charlie Kaufman (Adaptação). Ele é talvez um dos raros casos em que o nome do roteirista é tão ou mais importante do que o das estrelas ou o do diretor. Aqui, Jim Carrey (Todo Poderoso), em ótimo desempenho, é Joel Barish, um apático e tímido cidadão. Ele encontra o amor de sua vida na pele de Clementine (Kate Winslet, de Titanic). Os dois começam um relacionamento, até o dia em que Joel encontra sua namorada e ela não o reconhece. Investigando o caso, Joel descobre que ela passou por um tratamento para apagá-la da memória. Ele decide fazer o mesmo, mas no meio do processo se arrepende e agora precisa procurar um lugar dentro de sua própria mente para guardar a memória de sua amada. Como é costume nos roteiros de Kaufman, situações irreais e viagens intimistas criam um clima quase fantástico. O título da produção foi tirado do poema "Eloisa to Abelard", do poeta Alexander Pope (1688-1744), cujo trecho já havia sido usado no primeiro projeto do roteirista, Quero Ser John Malkovich. Partindo de uma situação minimalista, a trama apresenta uma bela história de amor e garante diversão a quem procura um romance pouco usual. O diretor Michel Gondry, egresso do mundo dos videoclipes, já havia dirigido um outro roteiro de Kaufman, A Natureza Quase Humana (01). Ainda no elenco, nomes de talento como Kirsten Dunst (os dois Homem-Aranha), Elijah Wood (Frodo da trilogia O Senhor dos Anéis), Mark Ruffalo (Em Carne Viva) e Tom Wilkinson (Entre Quatro Paredes).



Nota dos críticos: 9,5.


Atores: Jim Carrey, Kate Winslet, Gerry Robert Byrne, Elijah Wood, Thomas Jay Ryan, Mark Ruffalo, Jane Adams, David Cross, Kirsten Dunt, Tom Wilkinson, Ryan Whitney, Debbon Ayer, Deirdre O'Connell


Diretor: Michel Gondry


Duração: 108 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Universal


Informações do DVD:

Formato: Standard
Idioma: Inglês e Português
Legenda: Inglês e Português.
Data de Lançamento: 29/11/2004
Informações Especiais: Seleção De Cenas; Menu Interativo.

 

 

 

 24977g.jpg

 




 

 

 

 

 

 

 

Desventuras Em Série (Lemony Snicket's A Series Of Unfortunate Events) - 2004 - Aventura


         Esta produção baseia-se numa das séries de maior sucesso da atual literatura infanto-juvenil e traz o astro Jim Carrey em mais um papel de destaque. O filme conta com grandes efeitos visuais e cria cenários incríveis para ilustrar as paisagens imaginadas pelo escritor Daniel Handler. Conta a história dos três órfãos Baudelaire, que vão morar com um ganancioso tio, o Conde Olaf (Carrey, de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças), que quer colocar a mão na fortuna herdada pelos sobrinhos. Ele fará de tudo para impedir que a mais velha das sobrinhas atinja os 18 anos necessários para assumir o comando do dinheiro. A série já conta com onze livros publicados e promete chegar em breve aos quatorze. O filme combina eventos dos três primeiros livros da série (ver em Trilhas e Livros). A fita conta ainda com outros atores consagrados no elenco, como Meryl Streep (Adaptação), em caricata e divertida participação, e Jude Law (Closer ? Perto Demais), no papel do narrador. Outro destaque é o esmero visual, que remete ao cuidado das produções de Tim Burton (na linha de Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas). Somente a maquiagem de Carrey levava três horas para ficar pronta. Com situações surreais, humor negro, imagens oníricas e um ótimo elenco, o filme tem tudo para agradar a todas as idades.



Nota dos críticos: 9,0.


Atores: Jim Carrey, Emily Browning, Liam Aiken, Kara Hoffman, Shelby Hoffman, Timothy Spall, Meryl Streep, Catherine O´Hara, Billy Connolly, Jude Law, Cedric The Entertainer, Luis Guzmán, Jennifer Coolidge, Jane Adams


Diretor: Brad Silberling


Duração: 108 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Universal


Informações do DVD:

Região: 4
Formato: Widescreen Anamórfico
Idioma: Português, Inglês e Espanhol.
Legenda: Português, Inglês e Espanhol.
Data de Lançamento: 25/05/2005
Informações Especiais: Comentários De Brad Silberling; Brad Silberling E O Comentário Oficial De Desventuras Em Série; "Criando Um 'Mau Ator'"; "Escolhendo As Crianças Infelizes De Baudelaire"; "Olaf" Interativo; E Cenas "Órfãs".

20381g.jpg

 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todo Poderoso (Bruce Almighty) - 2003 - Comédia




         Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista que tem um bom emprego na TV e uma bela namorada, Grace (Jennifer Aniston). Num acesso de fúria ele começa a xingar e questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar, o que faz com que ele próprio (Morgan Freeman) resolva descer à Terra como um homem comum e lhe entregar o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe o quão difícil é ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre no planeta.



Nota dos críticos: 9,0


Atores: Jim Carrey, Jennifer Aniston, Morgan Freeman, Philip Baker Hall, Catherine Bell, Lisa Ann Walker, Mark Adair-Rios, Lou Felder, Adrian Neil, Steven Carrell, Nora Dunn, Paul Satterfield


Diretor: Tom Shadyac


Duração: 101 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Buena Vista


Informações do DVD:

Região: 4
Formato: Widescreen
Idioma: Português e Inglês.
Legenda: Português e Espanhol.
Data de Lançamento: 26/11/2003
Informações Especiais: Menu Interativo; Seleção de Cenas e Trailers.

 

 

17649g.jpg

 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

Cine Majestic (The Majestic) - 2002 - Drama




         Tercei ro filme do diretor americano Frank Darabont, após os sucessos de Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de um Milagre (1999). Ao contrário de seus trabalhos anteriores, ele não é o autor do roteiro, que leva a assinatura de Michael Sloane, velho companheiro de escola. A história, ambientada na Hollywood de 1951, nos remete aos clássicos do mestre Frank Capra. Jim Carrey é Peter Appleton, promissor roteirista que desce do céu para o inferno em pouco tempo. Prestes a ver seu primeiro filme (intitulado "Sand Pirates of the Sahara") estreando nos cinemas e engatando um romance com uma starlet (Amanda Detmer), ele vê seu mundo desmoronar ao ficar na mira da comissão do Senado que persegue os comunistas. Desempregado e abandonado pela namorada, começa a beber e quase morre num acidente. Na manhã seguinte, Peter desperta desmemoriado. Vagando nas proximidades da pequena cidade de Lawson, ele é confundido com Luke Trimble, um jovem que desapareceu dez anos atrás, lutando na Segunda Guerra. Depois de reencontrar seu pai (Martin Landau) e sua namorada (Laurie Holden), Luke (ou Peter) começa a perceber a importância que seu retorno teve para os abalados habitantes de Lawson. Mais tarde, quando é reaberto o velho cinema da família, o lugar parece ganhar uma nova vida e o herói começa a recuperar a memória. Descoberto por agentes do FBI, Peter é levado diante da comissão da Caça às Bruxas, onde tem a chance de fazer o seu discurso - a lá Frank Capra, é claro.



Nota dos críticos: 9,5


Atores: Jim Carrey, Martin Landau, Laurie Holden, Allen Garfield, Bruce Campbell, Amanda Detmer, Daniel Von Bargen, Bob Balaban, Gerry Black, Brent Briscoe, Karl Bury, Cliff Curtis, Jeffrey DeMunn, Catherine Dent, Hal Holbrook, Brian Howe


Diretor: Frank Darabont


Duração: 152 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Warner Home Vídeo VHS


Informações do DVD:

Região: 0
Formato: Widescreen - 16x9
Idioma: Inglês e Português
Legenda: Português, Inglês e Espanhol.
Data de Lançamento: 09/11/2002
Informações Especiais: Menu Interativo; Índice de Cenas; Trailer de Cinema e Cenas Adicionais (11 minutos).

15927g.jpg

 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

Eu, Eu Mesmo E Irene (Me, Myself & Irene) - 2000 - Comédia




         Charli e Baileygates (Jim Carrey) é um veterano há 17 anos na força policial de Rhode Island. Ele é bem-educado, trabalhador, sempre prestativo, e um pai devoto e amoroso com seus três filhos. Infelizmente, Charlie sofre da Síndrome de Dupla Personalidade e quando ele fica sem a sua medicação... Hank, o alter ego super agressivo de Charlie vem à tona. Hank tem uma boca muito suja, bebe omo um gambá e adora uma boa briga. Charlie e Hank não têm nada em comum, com excessão de Irene Waters (Renée Zellweger), uma linda fugitiva pela qual ambos se apaixonam. Agora Hank e Charlie terão que se enfrentar em uma guerra pelo amor de Irene.



Nota dos críticos: 7.4


Atores: Jim Carrey, Renée Zellweger, Chris Cooper, Robert Forster, Richard Jenkins


Diretores: Bobby Farrelly, Peter Farrelly


Duração: 117 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Fox Video


Informações do DVD:

Região: 4
Formato: Widescreen 1.85:1 & 16x9 Anamórfico
Idioma: Português, Inglês, Espanhol
Legenda: Português, Inglês, Espanhol
Data de Lançamento: 29/04/2002
Informações Especiais: Menu interativo e seleção de cenas.Penelope.38665.8793287037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é...e ainda tem gente que fala que ele está decadente...smiley7.gif

E qual o problema de falarem isso ? dentro do ponto de vista da pessoa ele pode estar' date=' como vc mesma disse no outro tópico, isso é apenas questão de opinião

[/quote']

Ué...nada.smiley4.gifPq ele tem 1 excelente currículo.

Penelope.38665.8654282407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi Mariana.smiley1.gif

Esses quadradinhos são os filmes do Jim disponíveis na locadora onde sou sócia aqui no Rio.smiley4.gif

Valeu pelo elogio.

Eu vou marcar na lista c/1 * os filmes que eu tenho em VHS na minha coleção particular.smiley4.gifsmiley9.gif

Penelope.38665.8841898148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penelope o que quer dizer aqueles quadradinhos com loc_possui.gif e loc_npossui.gif???

Ahh' date=' nunca falei aqui, mas acho Jim Carrey um ator muito bom mesmo, acho que merece uma estatueta do Oscar, pois talento é o que não lhe falta e seu currículo não é nada mal...[/quote']

Tbm acho, principalmente por O Show de Truman e Brilho Eterno, nesses filmes ele teve suas melhores atuações, na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Jim Carrey deveria ter ganho um Oscar por O Mundo de Andy.

E quanto às suas comédias,o problema é ele ter ficado estigmatizado como "fazedor de caretas".Em O Máscara foi genial,por ser novidade,além de ser necessário e muito bem aplicado no filme.Em Debi e Loide e Ace Ventura,igualmente.Não gosto das suas outras comédias,nem mesmo de Todo Poderoso.Não sei,acho cansativo ter que aturar as mesmas caras e caretas...Em Brilho Eterno e Show de Truman ele está excelente,mas o que atrapalha sua atuação em alguns momentos é justamente essa mania de ficar fazendo micagem o tempo todó,parece ser meio involuntário até...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penelope o que quer dizer aqueles quadradinhos com loc_possui.gif e loc_npossui.gif???

Ahh' date=' nunca falei aqui, mas acho Jim Carrey um ator muito bom mesmo, acho que merece uma estatueta do Oscar, pois talento é o que não lhe falta e seu currículo não é nada mal...[/quote']

Tbm acho, principalmente por O Show de Truman e Brilho Eterno, nesses filmes ele teve suas melhores atuações, na minha opinião.



Acho exelente O Show de Truman, na minha opinião o melhor dele sem empate com nenhum...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

15588g.jpg

 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grinch, O (The Grinch) - 2000 - Comédia




         O que um homenzinho verde, peludo, monstruoso, mal-humorado, comedor de cebolas, fedido e barrigudo, tem haver com o natal? Para nós brasileiros, nada. Mas para os americanos, ele é tão popular quanto Papai Noel. Na verdade, ele é o oposto do bom velhinho, ou seja, ele odeia natal. Estamos falando do Grinch, personagem criado há 43 anos por Dr. Seuss, na fábula natalina "Dr. Seuss's How the Grinch Stole Christmas" (Como o Grinch Roubou o Natal, de Dr. Seuss) e que acaba de ganhar uma versão de carne e osso, na pele de ninguém menos que Jim Carrey. O Grinch, trata-se de uma espécia de duende, que se auto-exilou na infância, depois de ser humilhado pelos colegas de escola. Ele mora dentro de um floco de neve, lá de cima do Monte Espicho, na ficticia Quemlândia, uma cidade habitada por uma espécie estranha, que mistura formas humanas com animais. O povo vive em função das festas de fim de ano e do consumo desenfreado que explode nessa época. Grinch planeja fazer algo para dar um fim a essa festa, que ele odeia tanto. O Grinch veste um disfarce e faz uma visita à Quemlândia levando um pouco de seu próprio veneno especial de Natal. Ali, ele encontra a pequena Cindy Lou Quem (interpretada pela novata Taylor Momsen, de 7 aninhos, escolhida entre 200 crianças), sozinha no meio dos Quem e cheia de sérias dúvidas natalinas, vendo todo mundo só pensando nas compras e nos presentes, e querendo saber o verdadeiro significado do Natal. Seu pai, o chefe do correio, Lou, não a ajuda muito em seus questionamentos; sua mãe, Betty, está totalmente mergulhada em sua busca para vencer Martha May Quem-Vier na competição de iluminação da Quem-festança de Natal. Então, Cindy decide resolver seu problema sozinha, tentando descobrir tudo o que puder sobre o Grinch: quem ele é, por que ele não gosta do Natal e por que é totalmente desprezado por todos. Suas perguntas inocentes põem Quemlândia de pernas para o ar, já que tudo relacionado ao Grinch é considerado uma blasfêmia pelo Prefeito May Quem. No fim, contudo, esses dois espíritos semelhantes - Cindy Lou, à procura de alguma coisa importante que justifique a festa natalina, e o Grinch, desenterrando uma parte de sua alma há muito tempo esquecida - se juntarão e aprenderão o verdadeiro significado do Natal. Para encarnar o Grinch, Carrey era submetido diariamente a uma sessão de três horas para por a maquiagem, vestir a ?roupa? peluda de lycra, colocar fileiras de dentes encavalados, ajustar as lentes de contato amarelo-demônio e adaptar a máscara da criatura. Todo o elenco também se submetia a torturantes sessões diárias de maquiagem, aplicando próteses de borracha no rosto. No final da produção, 8.000 aplicações, 3.500 orelhas, 300 perucas e 150 chumaços de pelos faciais foram utilizados. O roteiro critica o aspecto comercial do natal, que transforma a data cristã em farra consumista. Prega menos presentes e mais votos de felicidade. Mas mensagens à parte, é Jim Carrey quem impera no filme, com suas caras e bocas. O Grinch é um filme divertido e bem-humorado, feito para ser visto com toda a família. Papai Noel que se cuide.



Nota dos críticos: 9,0


Atores: Jim Carrey, Jeffrey Tambor, Taylor Momsen, Christine Baranski, Anthony Hopkins, Bill Irwin, Josh Ryan Evans, Molly Shannon, T.J. Thyne, Nadja Pionilla, Jeremy Howard, Frankie Ray, Jim Meskimen, Clint Howard, Michael Dahlen, Lacey Kohl


Diretor: Ron Howard


Duração: 100 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Universal


Informações do DVD:

Região: 4
Formato: Widescreen
Idioma: Português, Inglês e Espanhol.
Legenda: Português, Espanhol, Inglês, Chinês, Coreano, Tailandês.
Data de Lançamento: 20/11/2001
Informações Especiais: Making Of; A Locação em Foco; Erros de Gravação; Escola; Maquiagem e Design; Decoração de Cenário; Efeitos Especiais; Cenas Inéditas; Videoclip: Faith Hill 'Where Are You Christmas?'; Receitas Especiais de Natal; Trailer de Cinema; Notas de Produção; Notas Sobre o Elenco e Realizadores. APRESENTAÇÕES ESPECIAIS EM DVD-ROM: Trailer do jogo: O Grinch; Casa de Brinquedos do Max; Cante Junto 'Where Are You Christmas?'; Leia Junto 'The Care And Feeding Of A Grinch'; Vestindo o Grinch; Fazendo Rima e Como Encontrar as Coisas.


Premiações:

2000 - Oscar - Maquiagem

 

 

15213g.jpg

 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

Mundo de Andy, O (Man On The Moon) - 2000 - Comédia




         Basead o numa história real, Jim Carrey (Ace Ventura ? Um Detetive Diferente), retrata extraordinariamente Andy Kaufman ? considerado o mais inovador, excêntrico e enigmático cômico de seu tempo - em O Mundo de Andy, Carrey está extraordinário, diz o The New York Post. Jim Carrey pode ser um Andy Kaufman, melhor do que o próprio Andy Kaufman, escreve o Newsweek. Dirigido por Milos Forman, vencedor de 2 Oscars, e um elenco de primeira com Danny DeVito como o empresário de Kaufman, Courtney Love como a mulher pela qual Andy se apaixona e Paul Giamatti como seu melhor amigo. Você vai rir muito com Carrey em um dos mais divertidos filmes do ano. Deixe Andy invadir seu mundo...



Nota dos críticos: 9,0


Atores: Jim Carrey, Danny DeVito, Courtney Love, Paul Giamatti


Diretor: Milos Forman


Duração: 119 minutos
Origem: EUA
Distribuidora:


Informações do DVD:

Região: 4
Formato: Widescreen 2.35:1
Idioma: Português e Inglês.
Legenda: Português e Inglês.
Data de Lançamento: 17/11/2000
Informações Especiais: O Making De O Mundo De Andy; Cenas Cortadas; Andy: Páginas De Menu Com Texto E Clips Escondidos; Trailer De Cinema.

 

 

8713g.jpg

 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

Show De Truman - O Show Da Vida, O (The Truman Show) - 1998 - Drama




          Ele é a estrela do show… mas não sabe disso. Jim Carrey conquistou a crítica e o público, como o ingênuo Truman Burbank, neste maravilhoso filme do diretor Peter Weir, sobre um homem cuja vida é um show contínuo de televisão. Truman nem imagina que sua antiquada cidade é um estúdio gigantesco, dirigido por um visionário produtor/diretor/criador (Ed Harris), nem que as pessoas que vivem e trabalham lá são atores de Hollywood, e que até sua entusiasmada esposa é uma atriz contratada. Gradualmente, Truman vai percebendo os fatos. E a cada descoberta, ele vai fazer você rir, chorar e torcer como poucos filmes já conseguiram.



Nota dos críticos: 9.2


Atores: Jim Carrey, Ed Harris, Laura Linney, Noah Emmerich, Natascha McElhone, Holland Taylor, Brian Delate, Una Damon, Paul Giamatti, Harry Shearer, Blair Slater, Peter Krause, Heidi Schanz, Ron Taylor, Don Taylor, Ted Raymond, Judy Clayton, Fritz Dominique


Diretor: Peter Weir


Duração: 102 minutos
Origem: EUA
Distribuidora:


Informações do DVD:

Região: 4
Formato: Widescreen 1.85:1
Idioma: Português, Inglês e Espanhol.
Legenda: Português, Inglês e Espanhol.
Data de Lançamento: 27/08/2001
Informações Especiais: Seleção de cenas e Menu Interativo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu quero esses 3 dvds...Gosto dos 3 filmes...Especialmente de O Mundo de Andy.

Penelope,vc sabe se os extras nos DVDs de O Mundo de Andy,e O Grinch são legendados??

Nem gosto tanto de O Grinch,mas minha sobrinha adora,e queria dar pra ela de presente de natal...Já O Mundo de Andy seria pra mim mesmo,acho esse filme MUITO bom...O Jim está impecável.

O Show de Truman,ouvi falar que sairia uma edição especial por aqui em breve...Pretendo esperar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho q o Show de Truman deveria ter sido indicado ao Oscar de 1999 na categoria filme' date=' muito bom ele.  Já o Mundo de Andy eu ainda não vi e estou louco para ver... mas nenhuma das duas locadoras q eu sou associado tem esse filme. smiley18.gif[/quote']

 

Eu não sei se é de grande ajuda mas na Blockbuster tem, apesar de ser muito cara, tem filmes que nas outras não tem, quase nunca eu alugo lá, mas eu sei disso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho q o Show de Truman deveria ter sido indicado ao Oscar de 1999 na categoria filme' date=' muito bom ele.  Já o Mundo de Andy eu ainda não vi e estou louco para ver... mas nenhuma das duas locadoras q eu sou associado tem esse filme. smiley18.gif[/quote']

Eu não sei se é de grande ajuda mas na Blockbuster tem, apesar de ser muito cara, tem filmes que nas outras não tem, quase nunca eu alugo lá, mas eu sei disso...

É, eu imaginava q na Blockbuster devia ter. Mas é q eu só alugo filme lá, quando eu estou com o meu pai (já q não tem nenhuma perto da minha casa), e quando eu vou lá, eu aproveito para pegar os filmes REALMENTE dificeis de conseguir. Mas vou ver se da proxima vez alugo O Mundo de Andy. smiley20.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penelope o que quer dizer aqueles quadradinhos com loc_possui.gif e loc_npossui.gif???

Ahh' date=' nunca falei aqui, mas acho Jim Carrey um ator muito bom mesmo, acho que merece uma estatueta do Oscar, pois talento é o que não lhe falta e seu currículo não é nada mal...[/quote']

Tbm acho, principalmente por O Show de Truman e Brilho Eterno, nesses filmes ele teve suas melhores atuações, na minha opinião.



Acho exelente O Show de Truman, na minha opinião o melhor dele sem empate com nenhum...

O Show de Truman é sensacional mesmo. Mas o melhor dele na minha opinião, é Brilho Eterno mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penelope o que quer dizer aqueles quadradinhos com loc_possui.gif e loc_npossui.gif???

Ahh' date=' nunca falei aqui, mas acho Jim Carrey um ator muito bom mesmo, acho que merece uma estatueta do Oscar, pois talento é o que não lhe falta e seu currículo não é nada mal...[/quote']

Tbm acho, principalmente por O Show de Truman e Brilho Eterno, nesses filmes ele teve suas melhores atuações, na minha opinião.



Acho exelente O Show de Truman, na minha opinião o melhor dele sem empate com nenhum...

O Show de Truman é sensacional mesmo. Mas o melhor dele na minha opinião, é Brilho Eterno mesmo.

Brilho Eterno é sem dúvida o melhor filme em que ele participa (minha opinião),mas sua melhor atuação foi em O Mundo de Andy,pra mim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu quero esses 3 dvds...Gosto dos 3 filmes...Especialmente de O Mundo de Andy.

Penelope' date='vc sabe se os extras nos DVDs de O Mundo de Andy,e O Grinch são legendados??

Nem gosto tanto de O Grinch,mas minha sobrinha adora,e queria dar pra ela de presente de natal...Já O Mundo de Andy seria pra mim mesmo,acho esse filme MUITO bom...O Jim está impecável.

O Show de Truman,ouvi falar que sairia uma edição especial por aqui em breve...Pretendo esperar...

[/quote']

Oi pessoal...Desculpe se só respondi agora(sabe como é...não tenho PC ainda...).

Respondendo as perguntas feitas pelos meus companheiros do fórum:

Enxak,

Os extras do O Mundo de Andy infelizmente não tem legendas.smiley18.gif

Mas tem os 2 clipes do R.E.M.

Já o Show de Truman eu tenho em DVD,mas não contém extras.smiley18.gif

Qto ao O Grinch,que bom que vc vai dar p/a sua sobrinha o DVD!!!Ela tem bom gosto.Ele tem ótimos extras.Gosto desse filme embora não seja o meu preferido(ainda não o tenho,só em VHS e pior:legendado.smiley18.gif).Esse foi 1 dos filmes que Jim + sofreu p/fazer por conta da maquiagem pesada e por isso ele teve 1 surto a ponto de 1 militar da Marinha fosse acionado p/fazer c/Jim treinamentos de sobrevivência e ainda bem que ele fez o treinamento e tudo correu na mais perfeita ordem.Artista sofre por conta da profissão!!!smiley36.gif

Penelope' date=' na sua opinião, qual é o pior filme do Jim Carrey?

[/quote']

Engraxador,olha só...

Acho que já falei sobre esse assunto aqui antes...mas não custa nada responder a sua pergunta.

Os que + gosto são:

*COMÉDIA:

O MÁSKARA.

O MENTIROSO.

TODO PODEROSO.

DESVENTURAS EM SÉRIE.

*DRAMA:

BRILHO ETERNO.

CINE MAJESTIC.

O MUNDO DE ANDY.

O SHOW DE TRUMAN.

Não existe filme que não gosto e/ou odeie...Existe filmes que menos gosto...que pouco assisto...mas tenho pq faz parte do acervo/conjunto da obra...

Exemplos:

EU,EU MESMO & IRENE.

O PENTELHO.

DEBI & LÓIDE.

MOTIVO:Acho esses filmes 1 pouco exagerados...mas não odeio.

Respondido a sua pergunta?

+ perguntas ou dúvidas estarei aqui p/esclarecer se for do meu alcance.smiley1.gif

Penelope.38679.7569560185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Carrey Premiado 

Jim Carrey foi premiado com a estrela da associação AFI no US Comedy Arts Festival de 2005 - AFI Star Award, no dia
12/02/2005, a cerimônia aconteceu no luxuoso St. Regis Hotel na cidade de Aspen, Colorado. 

Jim se apresentou como nos velhos tempos de comédia em casas noturnas: contou piadas, partes importantes de sua vida, lembrou alguns de seus personagens memoráveis e, é claro, agradeceu o prêmio, que vai figurar como um dos mais importantes de sua galeria.

Não gosto de Desventuras em Série' date=' achei mal feito, não gostei do diretor...

[\QUOTE']

Tudo bem...cada 1 c/o seu gosto,né?

Ele fez 1 vilão(coisa que raramente ele faz no cinema,pois até agora ele tem 3 vilões no currículo).

Eu assisti a entrevista c/o diretor e ele disse que 80% da atuação do Jim foi improviso e o próprio que deu a idéia da composição dos personagens(Conde Olaf,Stephano e Capitão Sham).

Achei as crianças uns amores e fizeram 1 boa atuação como os sofridos e desventurados irmãos Baudelaires.

Penelope.38679.8033217593
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...