Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Raros e DVDs Fora de Catálogo


Bents
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Thaty, aqui em Recife eu já vi algumas temporadas de Friends em digipak, só não me lembro quais exatamente... Parece que vi a segunda, a terceira e mais alguma outra. E a cabeça do Homer eu vi à venda também.

 

Eu achava que esse box do ET triplo era digipak... E uma pena Gladiator não vir em digi também (mas eu já sabia)...

 

Outro título fora de catálogo, mas em VHS é aquele filme da Xuxa: Amor Estranho Amor...LOL

 

Edit: outros DVDs fora de catálogo:

 

Lawrence da Arábia Edição Especial duplo. Só se acha pra vender o Superbit;

Incidente em Antares (vi por 19,90 em uma loja vou comprar assim que der).

 

Jefftry Lopes2008-01-18 18:49:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba Thaty, achei que você tinha pago 100 no DVD do Mickey. Foi no Mercado Livre isso? Mais que 150 é inviável pra mim... Também quero esse DVD, mas 300 foge à minha alçada... rsrs Eu importei o Mickey Preto & Branco (não chegou ainda) e ficou uns cento e pouco na fatura do meu cartão. Talvez importar (ainda que sem dublagem e legenda em português) seja mais negócio.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Outro título fora de catálogo' date=' mas em VHS é aquele filme da Xuxa: Amor Estranho Amor...LOL[/quote']

Xuxa se esforçou pra esconder esse filme das pessoas, mas na era da internet não dá pra fazer isso. As partes mais constrangedoras pra ela estão sempre aparecendo no YouTube. Pode tirar, mas os vídeos voltam. E o filme tá por aí pela internet pra ser baixado. 06

Lucy in the Sky2008-01-18 20:14:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc gostou, Freak? 06

Eu assisti apenas "aquelas cenas", por curiosidade. Achei os links pra baixar o filme, mas não tive o menor interesse.

 

O passado de Xuxa é uma coisa... Ela posava nua, era uma musa da punhetagem, e acabou virando apresentadora de programa infantil. Na época, muita gente ficou preocupada se Xuxa era a melhor pessoa pra apresentar o Clube da Criança, graças à imagem q ela tinha construído pra si mesma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E quando a pessoa importa um DVD (ou Blu-ray) e o preço fica igual a R$ 65 ou mais' date=' a pessoa é imbecil também? E boxes lançados aqui e lá fora? É vamos todos comprar DVDs no camelô e baixar no Emule...Confused

 

Comprar DVDs de locadora pode ser uma boa, mas tem que ver se ela vende o DVD que a pessoa está procurando. Fora o preço que ela pode botar lá em cima também. Outra opção são os sebos.

 

No meu caso eu não pagaria 200, 300 num DVD (simples, duplo ou triplo) fora de catálogo. Esses preços são um absurdo! As únicas excessões foram aquela coleção limitada "Disney Treasures" que paguei 70 e 59,99 respectivamente. Importei uma também (fora de catálogo e raríssimo) que o preço final ficou uns 100 reais... E não me acho idiota por causa disso. Lógico, gostaria que fosse mais barato, mas como disse foi uma excessão.

 

 

Sobre O Rei Leão: acho que vou esperar sair em Blu-ray mesmo... Mas se encontrar em alguma loja perdida por um bom preço (30, 40 reais) eu compro.

 

Demais filmes, garimpo bastante antes de comprar. Tenho comprado muita coisa por 14,99, 12,99...

 

Ao meu ver os filmes simples deveriam ser lançados a uns 19,99 e os duplos a 24,90. Ficaria mais interessante pra comprar em pré-venda por exemplo.Wink

 

[/quote']Peraí, companheiro. Todo esse custo pra se importar produtos (DVD ou qualquer coisa) é revertido pros ladrões sem vergonhas do governo, governo este que tem um lucro anormal em impostos (que deve superar até os lucros dos fornecedores juntos!). Tanto que importar produtos se torna inviável, e não serve de comparação.

 

E um DVD de um filme que custe 20 dólares lá é considerado caro. Mas aqui "seriam" 10 reais, o que seria o preço justo e compatível com a "nossa realidade". Duplos, como o do Homem-Aranha 2, poderiam sair a 20 reais, que seria o preço mais do que justo.

 

E sim, pagar mais do que isso é ser imbecil. Mas todos nós já fomos imbecis algum dia. Eu também fui. Mas deixei de ser. 16

 

Deixei porque não estou afim de financiar distribuidoras que não me respeitam. De que adianta continuar comprando se vez ou outra você irá se deparar com DVDs vagabundos, que até você em casa faria melhor?

 

A questão da embalagem mesmo. Algo que eu não faço questão, mas não posso deixar de comentar. O que aliás, é um dos motivos que me faz parar de querer "colecionar".

 

Eu tenho aqui seriado que comprei antigamente que ocupa um espaço imperdoável na estante (que vou até arrancar depois, já que minha coleção é por demais extensa e como tenho quase 1.000 DVDs (sendo que eu odeio essas pilhas de discos, se pudesse guardaria todos em um local só, tipo um disco rígido).

 

Então eles fazem a primeira temporada em Digipack, uma embalagem bem bonita, e a segunda já vem em caixas Amaray. A terceira volta a ser Digipack. Tem aqueles exemplos das embalagens da Universal onde colocaram 4 ou 5 discos reunidos. E os estojos duplos são outra merda, e sempre trincam.

 

O Minduim citou a trilogia De Volta Para o Futuro, eu já tive aquele box de 3 discos. Me desfiz dele e comprei o de quatro discos, e veio em Digipack, que eu não gostei porque me desfiz das capas (era uma capa pra cada filme). E a troco de quê? O quarto disco é bem fraquinho. E o box veio de novo com a dublagem nova, na verdade os 3 discos são iguais ao box anterior que eu tinha. Só mudaram o quarto disco mesmo.

 

Mas já o digipack de Ben-Hur, E o Vento Levou, Alien, todos são bonitos. Mas vão ver agora se vocês acham. De que adianta tentar colecionar, se sempre vai ter alguma coisa pra destoar sua coleção?

 

E na minha opinião é ridículo se gastar acima de 10 $ por um filme. Não interessa qual seja a mídia. E à essa altura do campeonato já era pra todo mundo comprar os filmes pela internet e receber por ela também, como se faz com as músicas (alguém ainda compra CD hoje em dia?). E já assistir direto pela TV ou por outro equipamento sem maiores complicações.

 

A $$$$$$ Disney $$$$$$ já lucra com esses desenhos durante décadas e mais décadas (Branca de Neve, se não estou enganado, é um dos filmes que mais lucraram em torno dos anos).

 

Então o que ela (e a Buena Vista) fazem? Colocam os preços lá em cima, ou fazem uma tiragem limitada pros trouxas comprarem com preços lá no alto, e depois revenderem a preço de ouro, como se fossem relíquias do nível do santo Graal.

 

Então ler comentários de gente que aceita pagar tão caro em um filme ou desenho é de certa forma revoltante, porque é graças à esses otários que as distribuidoras (e os oportunistas) continuam praticando esses preços, já que sempre tem alguém que compre, pelo preço que estiver disponível. 07

 

E essa questão da escassez é interessante e foi referida no artigo de Túlio Vianna sobre a propriedade intelectual.

 

Vou até citar esse trecho aqui pois diz respeito ao tópico:

 

A questão da escassez

 

Não há bem mais precioso para os seres humanos do que o ar que respiramos. Não obstante seu imenso "valor de uso", o ar não tem hoje qualquer "valor de troca", pelo fato de existir na natureza em abundância.

 

Há séculos a água potável também não possuía "valor de troca" na maioria das sociedades, mas ao tornar-se escassa na sociedade atual, adquiriu "valor de troca" e passou a ser vendida.

 

Vê-se, pois, que o "valor de troca" de determinado bem está diretamente relacionado à sua disponibilidade na sociedade. Some-se a esta constatação o fato de que a maioria absoluta dos bens e serviços que consumimos são socialmente escassos:

 

1."Nossos desejos materiais são virtualmente insaciáveis e ilimitados.

 

2.Os recursos econômicos são limitados ou escassos. Devido a estes dois fatos da vida, não podemos ter tudo que desejamos. Portanto, enfrentamos a necessidade de fazer escolhas." [06]

 

[06] WONNACOTT, Paul. WONNACOTT, Ronald. Economia. p.23

 

Assim, é natural que se opte por comprar um apartamento ou uma casa; por um carro ou uma motocicleta; por uma viagem nas férias de janeiro ou de julho. Tais escolhas são necessárias em virtude de nossos limites produtivos.

 

Por muito tempo, o problema da escassez limitou a quantidade de cópias e definiu o "valor de troca" de obras intelectuais.

 

No período anterior à invenção da imprensa, a aquisição de uma obra intelectual implicava em uma necessária aquisição conjunta de bens e serviços, consistente em um meio material (um pergaminho, por exemplo) sob o qual realizou-se um serviço (a cópia manual da obra intelectual).

 

Com a invenção da imprensa, manteve-se a necessária aquisição conjunta de bens e serviços, pois o "valor de troca" da obra continuava vinculado à sua consubstanciação em meio físico.

 

A drástica redução dos custos do serviço de cópia, possibilitada pela reprodução em série, obrigou os autores a alienarem seu "trabalho intelectual" aos detentores dos meios de produção que, em contrapartida, exigiram-lhes a concessão do monopólio da distribuição das obras.

 

A natureza do trabalho intelectual, que poderia ser replicado ad infinitum, acabou por ser tomada como "propriedade intelectual", mesmo contra toda as evidências de que, uma vez alienada, a propriedade não pode mais ser utilizada por quem um dia a possuiu.

 

Firmou-se então a ideologia da "propriedade intelectual", ocultando a venda do trabalho intelectual dos autores aos detentores dos meios de produção.

 

No século XX, com a invenção dos sistemas informáticos e o advento da Internet, as funções de divulgação e distribuição das obras intelectuais, que tradicionalmente eram realizadas pelas editoras, gravadoras e produtoras, puderam ser realizadas diretamente pelo próprio autor através de páginas pessoais.

 

Assim, qualquer pessoa conectada à Internet pode ter acesso a livros, músicas, filmes e programas de computador produzidos em qualquer lugar do mundo e, em questão de horas, ou mesmo minutos, pode copiá-los a um custo ínfimo para seu computador.

 

O suporte material da obra, que até então era predominantemente o papel, foi substituído por dispositivos de armazenamento magnéticos (disquetes, discos rígidos, etc) e ópticos (CDs, DVDs, etc) de baixíssimo custo e com grande capacidade, possibilitando a qualquer pessoa ter gigantescas bibliotecas pessoais em formato digital.

 

O serviço necessário à reprodução da obra foi minimizado a ponto de ser realizado pessoalmente pelo próprio interessado em questão de minutos. O custo de reprodução de volumosas coleções de livros tornou-se praticamente insignificante.

 

Este novo sistema de distribuição do trabalho intelectual reduziu o custo dos bens e serviços necessários à aquisição de uma obra a praticamente zero e suprimiu o problema da escassez.

 

Como conseqüência direta disso, o "valor de troca" do trabalho intelectual, que sempre esteve vinculado à escassez inerente à venda conjunta de bens e serviços, não pôde mais ser mantido.

 

O sistema capitalista se deparou com uma realidade que a ideologia da "propriedade intelectual" até então muito bem ocultara: no "livre mercado" o "valor de troca" do trabalho intelectual é zero, pois pode ser reproduzido ad infinitum e não está limitado pela escassez.

 

Esta constatação, longe de colocar em risco a remuneração do trabalho intelectual dos autores, demonstra tão-somente que, no sistema capitalista, é imprescindível a consubstanciação da obra intelectual em meio físico para que esta adquira "valor de troca".

 

Não obstante a ausência de escassez em meio digital, a "venda casada" da obra intelectual com produtos (papel) e serviço (impressão) continua ocorrendo.

 

A digitalização das obras intelectuais não aboliu a impressão de livros. As leis, que sempre foram de domínio público, estão fartamente disponíveis na íntegra na Internet, mas as editoras jurídicas continuam produzindo e vendendo códigos impressos.

 

Inúmeras traduções da Bíblia podem ser encontradas na Internet com facilidade, mas a obra sagrada continua sendo o livro mais vendido no mundo.

 

A genial literatura de Machado de Assis, em domínio público pelo passar do tempo, também pode ser encontrada na Internet, mas várias editoras continuam imprimindo seus trabalhos, inclusive em edições luxuosas.

 

Se é assim com as obras de domínio público, do mesmo modo será com as obras tuteladas pelo "direito autoral". Apesar da divulgação destes trabalhos em meio digital e da sua conseqüente ausência de escassez, ainda assim haverá interessados em adquiri-las em edições palpáveis.

 

Desse modo, manter-se-á o velho esquema de alienação pelos autores do "trabalho intelectual" aos proprietários dos meios de produção, garantindo àqueles a remuneração por seu trabalho e a estes o lucro por seu investimento.

 

Lado outro, na sociedade capitalista digital, o trabalho intelectual mesmo in natura possui considerável "valor de troca" enquanto permanecer inédito.

 

O pioneirismo na exploração de uma idéia garante ao capitalista um período de vantagem em relação à sua concorrência. Assim, a compra do "trabalho intelectual" inédito pelos detentores do meio de produção garante os lucros derivados do pioneirismo de sua exploração.

 

Este fenômeno é particularmente visível em toda sorte de invenções da indústria tecnológica que, após serem comercializadas, são logo copiadas pela concorrência. Não são as patentes que garantem os lucros das empresas, mas principalmente o segredo industrial e o pioneirismo.

 

E pulando pra parte final do artigo:

 

A guisa de conclusão

O monopólio do direito de reprodução das obras intelectuais (copyright) surgiu há séculos como instrumento de censura política em uma simbiose dos monarcas com os detentores dos meios de produção.

 

Com o advento do sistema capitalista, este monopólio passou a ser sustentado até os dias de hoje, sob a ideologia da "propriedade intelectual", em benefício dos detentores dos meios de produção, e acabou por constituir verdadeira censura econômica.

 

O alto valor de livros, CDs, DVDs e de programas de computador é sustentado por uma escassez de obras intelectuais criada artificialmente por um monopólio do direito de cópia concedido pelo Estado aos detentores dos meios de produção.

 

Esta escassez artificial, longe de tutelar os direitos do autor da obra intelectual, beneficia principalmente a "indústria cultural", em detrimento da classe hipossuficiente da população, que é obrigada a escolher entre o consumo de bens de subsistência e de bens culturais e acaba optando impreterivelmente por aqueles.

 

Desta forma, aumenta-se o fosso cultural existente entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos e, internamente, entre os membros de uma elite econômica e cultural e a massa da população fadada ao trabalho braçal, à miséria e à ignorância.

 

Sob a secular ideologia da "propriedade intelectual", a "indústria cultural" procura desesperadamente justificar a necessidade de uma tutela penal da conduta de "violar direitos de autor".

 

Uma detida análise do bem jurídico tutelado demonstra, no entanto, a nítida dicotomia entre a justificada tutela penal dos direitos personalíssimos do autor e a inconstitucional criminalização do descumprimento de obrigações civis originadas dos direitos patrimoniais de autor.

 

Necessário se faz uma imediata releitura dos artigos 184 do CP e 12 da Lei 9.608/98 pelos Tribunais para que se declare inconstitucional a tutela penal dos direitos patrimoniais de autor, seja pela inobservância do princípio constitucional da taxatividade, seja pela inobservância da vedação constitucional à prisão por dívidas.

 

Entender de forma diversa é consagrar a instrumentalização do Direito Penal como meio de coerção ao pagamento de dívidas civis e de intervenção econômica para a garantia de monopólios privados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O problema está nos impostos, correto, 60% de taxa de importação, fora impostos municipais e etc são abusivos. Mas não estou dizendo pra pessoa importar TUDO que ela vê. Se ela tiver condições financeiras go ahead. Como eu não tenho, não posso importar tudo que quero.

 

Os DVDs deveriam sair sim, a preços mais baixos. Eu venho comprando muita coisa por 12,99. Não compro esse DVDs em lançamento por 44,90 e 49,90. E outra coisa, você não compra mais porque as distribuidoras lançam DVDs vagabundos. Ora, é só não comprar esses. Procure apenas aqueles que tiveram um tratamento decente. É tão fácil... Não compro qualquer merda que está à venda.

 

Você fala que é rídiculo pagar mais que 10 paus num DVD (aliás até um box com 10 DVDs o cara se pagar mais de 20 reais é trouxa?09 Parece a opinião de um cara que eu participo em um fórum que queria séries completas por menos de 5 reais...) e já era pra todo mundo ter os filmes on demand ou por download. Como? Pra isso é preciso uma Internet que preste! Imagine filmes em HD a velocidade que a pessoa vai ter precisar ter pra baixar isso. E se ela quiser o filme com áudio losless e imagem com baixíssima compressão? Não é todo mundo que se conforma com qualquer Dvix... Isso é coisa pra daqui a anos. Não se esqueça que mesmo com a Internet muita gente ainda gosta de TER o produto, ser-lhe tangível. Livros que o digam. Outra coisa, como querer que um Blu-ray custe menos que 30 reais? Os custos de produção são caros ainda.

 

Sobre os DVDs Disney. Eu mesmo já frisei que eu que eu fiz foi uma excessão (que aliás não é da conta de ninguém pra começo de conversa). Mas eu tenho limites. Não daria 500, 600 reais num DVD. Não sou o Bill Gates. Sim, é caro pagar 60 paus num DVD duplo (ainda que limitado), mas como era algo raro e de colecionador e eu queria, eu comprei, pronto. O limite vai até onde seu bolso começar a doer. Foi uma excessão, como eu já coloquei. Sandice seria eu comprar TODOS os meus DVDs a preços altos de lançamento ou pagar 600 em uma cópia fora de catálogo... Engraçado, que você estipulou um valor X e quem passar dele é imbecil. Curioso, não? Nossa esse fórum está lotado de imbecis então!06 Acho que a moderação deveria apagar esse sub-fórum e banir os colecionadores de DVD...04 E engraçado você deixou de ser imbecil por parar de comprar DVDs a mais de 20 reais... Não sabia que imbecilidade estava limitada a apenas comprar DVDs.

 

Você ao que parece prefere baixar tudo, por falta de espaço como você já colocou, odiar mídia física ou por não querer gastar dinheiro... Continue assim e deixe os gostos dos outros pra lá. Tem gente que gasta 1000 reais em um relógio, acho um absurdo mas não fico chamando a pessoa de imbecil por causa disso. Isso é uma coisa totalmente relativa. Pra um milionário, por exemplo, isso é um troquinho. No mais, cada um faz o quiser e isso é da conta da pessoa e de mais ninguém.

 

Enfim, vamos voltar ao foco do tópico que é dizer quais filmes são raros e fora de catálogo e não ficar metendo o bedelho nas compras dos outros.05

Jefftry Lopes2008-01-19 02:46:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O problema está nos impostos' date=' correto, 60% de taxa de importação, fora

impostos municipais e etc são abusivos. Mas não estou dizendo pra

pessoa importar TUDO que ela vê. Se ela tiver condições financeiras go

ahead. Como eu não tenho, não posso importar tudo que quero.

 

 

 

Os DVDs deveriam sair sim, a preços mais baixos. Eu venho comprando

muita coisa por 12,99. Não compro esse DVDs em lançamento por 44,90 e

49,90. E outra coisa, você não compra mais porque as distribuidoras

lançam DVDs vagabundos. Ora, é só não comprar esses. Procure apenas

aqueles que tiveram um tratamento decente. É tão fácil... Não compro

qualquer merda que está à venda.[/quote']Justamente por isso que parei

de comprar. Até porque não adianta você comprar hoje, que amanhã sai

uma edição melhor. É só pegar o exemplo dos próprios Blu-Rays.

Alguém ainda acha que essas edições peladas, sendo vendidas a preço de

ouro, não receberão "upgrades" daqui a pouquíssimo tempo? 07

 

 

 

E o tocador de Blu-Ray não aceita também DVDs? Então porque cargas

dá'gua alguém deveria pagar 60 reais num disquinho onde a única mudança

que a distribuidora fez foi traduzir uma capa ou adicionar uma legenda?

Na época do DVD um título com esses dois únicos "benefícios" não era

vendido por mais que os seus 12,99. Aliás, 12,99 era caro pra um disco

pelado.

 

 

 

A mim interessa apenas a edição mais completa, não só com a melhor

imagem/som/formato original, como tendo todas as faixas de áudio,

legendas e material extra existentes.

 

 

 

E por último, mas não menos importante, viria a embalagem.

 

 

 

E eu não preciso dizer que minha "coleção" está muito longe de atender

a esses requisitos básicos (sendo que os DVDs importados muitas vezes

são melhores que os nacionais). E como Blu-Ray hoje em dia ainda é

"luxo", duvido que esses problemas sejam extintos. Aliás, se em 10 anos

as distribuidoras não conseguiram evoluir, porquê agora elas iriam se

emendar????? 09

 

 

 

Você fala que é rídiculo pagar mais que 10 paus

num DVD (aliás até um box com 10 DVDs o cara se pagar mais de 20 reais

é trouxa?09

O que o ** tem a ver com as calças? 01

 

 

 

Estamos falando de um título isolado' date=' não de coleções ou mesmo de

seriados. Um Rei Leão por exemplo, jamais poderia custar o mesmo

que uma temporada de Friends (sem entrar no mérito se Friends é bom ou

ruim). O Rei Leão não custou 1 milhão de dólares pra ser

replicado e distribuido no Brasil.

 

 

 

Ah, talvez tenha custado, porque você sabe, é a Disney, coitadinha... 06

 

 

 

Parece a opinião de um cara que eu participo em

um fórum que queria séries completas por menos de 5 reais...) e já era

pra todo mundo ter os filmes on demand ou por download. Como? Pra isso

é preciso uma Internet que preste! Imagine filmes em HD a velocidade

que a pessoa vai ter precisar ter pra baixar isso. E se ela quiser o

filme com áudio losless e imagem com baixíssima compressão? Não é todo

mundo que se conforma com qualquer Dvix... Isso é coisa pra daqui a

anos.

Se a maioria das pessoas (e os fabricantes, é claro)

tivessem o mínimo de bom senso, talvez agora nesse momento já

estivessem vendendo filmes/seriados/desenhos mesmo originais, a esse

preço, e pela INTERNET, não em lojas físicas. Como já fizeram na

China a Warner e a Fox (não vender pela internet, mas baixar os preços

a esse patamar), onde a pirataria tomou conta.

 

 

 

E pela internet mesmo poderia receber um filme em uma semana, mesmo

prazo que levaria, em média, pra se fazer um pedido, enviar e receber

em outro estado. Em condições ideais, daria pra se baixar em

pouquíssimo tempo.

 

 

 

Mas nesse fim de mundo que é o Brasil, onde querem até regular o

tráfego que se consome em um mês de banda larga, é realmente difícil de

imaginar algum dia que comecem a vender filmes pela internet (mesmo em

qualidade de alta definição).

 

 

 

Não se esqueça que mesmo com a Internet muita

gente ainda gosta de TER o produto' date=' ser-lhe tangível. Livros que o

digam.[/quote']Se o problema é a embalagem, que vendam ela separadamente

(até seria ideal pra quem reclama tanto de embalagens). Eu mesmo se

tivesse que escolher, levaria somente o filme pra casa, sem frescura de

estojo, capa e o que mais vem. Não faço questão, porque não fico

punhetando as minhas capas. O que interessa é o filme, em condições

ideais. E sem mídia ótica, é claro.

 

 

 

Porque quem coleciona meia dúzia de filmes, não vai entender o que eu

estou dizendo, mas pra alguém como eu faz muita diferença não ter onde

guardar tantos estojos, ou ter quase 1.000 discos em casa, sem poder

assistir todos com facilidade. Eu prefiro guardar tudo num lugar só. E

as capas, ficar admirando como se fossem um álbum de fotografias. Mais

prático (e ocupa muito menos espaço que uma estante, já que aqui não é

locadora).

 

 

 

Sobre os DVDs Disney. Eu mesmo já frisei que eu

que eu fiz foi uma excessão (que aliás não é da conta de ninguém pra

começo de conversa). Mas eu tenho limites. Não daria 500' date=' 600 reais num

DVD. Não sou o Bill Gates. [/quote']Eu já disse na página anterior que

se alguém quiser gastar ou desperdiçar seu $$$$$ fique à vontade, eu

não estou policiando ninguém. Mas também me reservo ao direito de

comentar.

 

 

 

Sim' date=' é caro pagar 60 paus num DVD duplo (ainda que

limitado), mas como era algo raro e de colecionador e eu queria, eu

comprei, pronto. O limite vai até onde seu bolso começar a doer. Foi

uma excessão, como eu já coloquei. Sandice seria eu comprar TODOS os

meus DVDs a preços altos de lançamento ou pagar 600 em uma cópia fora

de catálogo... [/quote']O meu limite sempre será o meu bom senso. Eu

nunca compraria algo (qualquer coisa, não só DVD) que eu soubesse que

não vale aquele preço e que poderia ser vendido/comprado por 10 vezes

menos.

 

 

 

Você compraria um fusca ao preço de um Rolls Royce? Ah, mas é difícil

de achar o Fusca. Foda-se! O vendedor está te roubando. Continue pesquisando ou simplesmente não compre, que sempre terá alternativas à disposição, e fazendo isso você estará fazendo muito mais do que simplesmente economizar.

 

 

 

"A injustiça contra um é o mesmo que a injustiça contra todos."

 

 

 

Acho que essa frase se aplica à quem compra DVD a preço de ouro. Se uma pessoa aceita o que está caro, todas as outras vão sair perdendo. Então, se um deixa de comprar, o resto sai ganhando.

 

 

E não que eu ache que todos os DVDs deveriam custar 10 paus. E o

exemplo do Homem-Aranha é interessante, porque o filme já se

pagou na bilheteria dos cinemas, e essa é mais uma razão pra custar

mais barato (além do custo industrial que é baixo mesmo, e a parada vem

pronta pro Brasil).

 

E já que o assunto aqui é a Disney... 06

 

 

 

Engraçado, que você estipulou um valor X e quem passar dele é

imbecil. Curioso, não? Nossa esse fórum está lotado de imbecis então!

Acho que a moderação deveria apagar esse sub-fórum e banir os

colecionadores de DVD...

 

 

 

E engraçado você deixou de ser imbecil por parar de comprar DVDs a mais

de 20 reais... Não sabia que imbecilidade estava limitada a apenas

comprar DVDs.

 

 

 

Você ao que parece prefere baixar tudo, por falta de espaço como você

já colocou, odiar mídia física ou por não querer gastar dinheiro...

Continue assim e deixe os gostos dos outros pra lá. Tem gente que gasta

1000 reais em um relógio, acho um absurdo mas não fico chamando a

pessoa de imbecil por causa disso. Isso é uma coisa totalmente

relativa. Pra um milionário, por exemplo, isso é um

troquinho.

Mas é imbecil mesmo quem gasta em um relógio mais

caro, ué. Da mesma forma que aqueles que não enxergam o quanto deveria custar um DVD. 06

 

 

 

Se ser colecionador é ser preibói, ou bon vivant como você,

então eu não sou. E não é porque eu seja pobre e ferrado. Eu tenho

dinheiro suficiente pra comprar todos os DVDs que eu quiser. Mas

prefiro ser mais inteligente e não gastar com tudo que aparecer por aí, justamente pra ter mais opções em que investir meu dinheiro. 01

 

 

 

E já que o assunto é riqueza: o verdadeiro rico é aquele que anda com

um chinelo vagabundo e nem se importa com isso, pois sabe que sua

riqueza não é medida pela ostentação. Aliás, ele não precisa provar a

ninguém que é rico. 19

 

 

 

Então, o que mais vemos são os "novos ricos" ostentando suas melancias

cravejadas de diamantes no pescoço, para que todos saibam o quanto

ricos eles estão. Disse "estão", não disse "são".

 

 

 

Então, tudo o que esteja acessível à ralé é indigno desse grupo,

pois estes agora fazem parte de uma classe autoproclamada superior, que

precisa se reafirmar como tal a todo instante (como classe, não como

superior). Tudo tem de contribuir para a delimitação de classes, para a

separação entre esses novos ricos e a "ralé".

 

 

 

Esse é o mesmo pessoal que vai à Itália comprar bolsas e sapatos

caríssimos e os exibe a todos, até que alguém note a inscrição

brasileira na etiqueta ou no solado, e então, imediatamente, o

elogiadíssimo produto "importado" passa à condição de lixo, que só pode

ser usado pela empregada. Infelizmente, é assim que funciona. O

problema não está no produto, mas na mentalidade de quem usufrui dele.

 

 

 

Pra mim os que fazem questão de se rotular de "colecionadores" não fogem desse estereótipo. 01

 

Odo2008-01-19 08:03:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
puts escanavo eh um pesadelo mesmo..eu tenho smallville assim ;PPP
odeio muito!!!

eu to atras de friends em digipack
smallville em digistack
e das cabeças dos simpsons!!! a do homer eh bem dificil de achar

 

Particulamente acho essas embalagens uma bosta ! O plástico é bem vagabundo e despadroniza a coleção ! Prefiro o digistack ! Das 8 temporadas de Os Simpsons que tenho, todos estão em digipack e digistack ! A 6a temporada com a cabeça do Homer tem na 2001 Vídeo do bairro de Santo Amaro, São Paulo, onde de vez em quando eu compro alguns filmes !03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E o tocador de Blu-Ray não aceita também DVDs? Então porque cargas dá'gua alguém deveria pagar 60 reais num disquinho onde a única mudança que a distribuidora fez foi traduzir uma capa ou adicionar uma legenda? Na época do DVD um título com esses dois únicos "benefícios" não era vendido por mais que os seus 12,99. Aliás, 12,99 era caro pra um disco pelado.[/quote']

 

Sim, ele toca DVD. Mas os custos de produção são maiores. Mas aqui o preço final é mais caro do que os EUA, porque aqui as distruiboras importam o disco só fabricando aqui a capa. E não é só isso. E a imagem (6x melhor que DVD) e som (sem compressão) muito melhores? pra quem tem uma TV HD (que eu não tenho) é difícil não comprar. Mas é certo que no futuro aparecerão edições mais completas, que aliás já existem. Piratas do Carie por ex.

Você fala que é rídiculo pagar mais que 10 paus num DVD (aliás até um box com 10 DVDs o cara se pagar mais de 20 reais é trouxa?09
O que o ** tem a ver com as calças? 01

 

Estamos falando de um título isolado, não de coleções ou mesmo de seriados. Um Rei Leão por exemplo, jamais poderia custar o mesmo que uma temporada de Friends (sem entrar no mérito se Friends é bom ou ruim). O Rei Leão não custou 1 milhão de dólares pra ser replicado e distribuido no Brasil.

 

Ah, talvez tenha custado, porque você sabe, é a Disney, coitadinha... 06

 

Pois é, poor Disney...06 Se você se referiu a títulos isolados tudo bem. Porque pagar só 20 reais em um seriado é meio difícil...09

 

Você compraria um fusca ao preço de um Rolls Royce? Ah, mas é difícil de achar o Fusca. Foda-se! O vendedor está te roubando. Continue pesquisando ou simplesmente não compre, que sempre terá alternativas à disposição, e fazendo isso você estará fazendo muito mais do que simplesmente economizar. [/quote']

Ué, eu sempre pesquiso antes de comprar. Aquilo foi uma excessão à regra. Já comprei vários DVDs duplos pagando no máximo 13 reais.

 

Se ser colecionador é ser preibói, ou bon vivant como você, então eu não sou.[/quote']

 

Wow, sou um bom vivant então?06 Não sou nada disso. Nem rico (no sentido de cash, money no bolso) eu sou.  E se viesse a ser algum dia, só compraria aquilo que me interessasse. Claro não daria 5000 num relógio por exemplo por que isso não me interessa. Aliás, qual o problema da pessoa colecionar? Neste subfórum, há várias pessoas que o dizem que são e postam suas compras e enormes coleções... Não vejo problema nenhum nisso. Cada um faz o que quiser e gasta o seu dinheiro da maneira que quiser.03

Jefftry Lopes2008-01-19 11:05:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

coverhome_gia-unrated.jpg

O filme que rendeu à Angelina Jolie um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy foi lançado em VHS no Brasil em 1998. Nunca vi o DVD desse filme ao vivo 06 aqui no Brasil. Só em uma matéria de uma revista. Está na hora da Warner lançar essa edição sem cortes por aqui. 10 anos depois e nada. 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu num comprei Rei Leão na época pq nao tinha interesse em desenhos...mas agora deu vontade de colecionar os desenhos que gostei e Rei Leão é um deles! agora é esperar... 07

 

o problema é esse povo que compra caro acaba protelando o lançamento de novos dvd's...

 

PS: qual o problema de comprar um relogio de R$ 1.000,00?

hehe eu tinha...fui roubado recentemente! 08

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

eu num comprei Rei Leão na época pq nao tinha interesse em desenhos...mas agora deu vontade de colecionar os desenhos que gostei e Rei Leão é um deles! agora é esperar... 07

A moratória acaba com a gente. Eu quase perdi Aladdin.

 

 

o problema é esse povo que compra caro acaba protelando o lançamento de novos dvd's...

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A Disney não vai adiar algum lançamento pq tem gente comprando caro. DVDs platinum, como O Rei Leão, seguem um ciclo e têm época certa para serem lançados. As datas (de lançamento e moratória) podem até sofrer mudanças, mas devido a continuações, spin-offs e outros fatores desse tipo.

Lucy in the Sky2008-01-19 21:23:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu num comprei Rei Leão na época pq nao tinha interesse em desenhos...mas agora deu vontade de colecionar os desenhos que gostei e Rei Leão é um deles! agora é esperar... 07

A moratória acaba com a gente. Eu quase perdi Aladdin.

 

o problema é esse povo que compra caro acaba protelando o lançamento de novos dvd's...

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A Disney não vai adiar algum lançamento pq tem gente comprando caro. DVDs platinum' date=' como O Rei Leão, seguem um ciclo e têm época certa para serem lançados. As datas (de lançamento e moratória) podem até sofrer mudanças, mas devido a continuações, spin-offs e outros fatores desse tipo.

[/quote']

 

Eu só fui descobrir essa coisa de moratória no ano passado......07

Aí foi tarde, mas dos que são difíceis, ao menos consegui O Rei Leão (2 discos) novo e lacrado por R$ 55,00 ! Se eu soubesse, tinha comprado bem antes !12 Enfim, vivendo e aprendendo......
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Wow' date=' sou um bom vivant então?06 Não sou nada disso. Nem rico (no sentido de cash, money no bolso) eu sou.  E se viesse a ser algum dia, só compraria aquilo que me interessasse. Claro não daria 5000 num relógio por exemplo por que isso não me interessa. Aliás, qual o problema da pessoa colecionar? Neste subfórum, há várias pessoas que o dizem que são e postam suas compras e enormes coleções... Não vejo problema nenhum nisso. Cada um faz o que quiser e gasta o seu dinheiro da maneira que quiser.03

[/quote']

 

digo o mesmo ;)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só se encontra a versão Superbit. Especificações da antiga edição fora de catálogo:

Gênero

Clássico

Atores

Peter OToole, Alec Guinness, Omar Sharif, Anthony Quinn, Jack Hawkins,

Direção

David Lean,

Idioma

Português, Inglês, Espanhol, Francês,

Legendas

Português, Inglês, Espanhol, Francês, Tailandês, Chinês, Coreano,

Ano de produção

1962

País de produção

Estados Unidos,

Duração

222 min.

Distribuição

Sony Pictures

Região

4

Áudio

Dolby Digital 5.1 e Dolby Surround 2.0 (Todos os Idiomas)

Vídeo

Widescreen

Cor

Colorido

 

Apresentações Especiais com Legendas em Português: 
Disco 1: 
·Primeira Parte do Filme 
·DVD Rom: Arquivos da Arábia: Fotos Históricas  
·Menus Interativos 
Disco 2: 
·Segunda Parte do Filme 
·DVD Rom: Arquivos da Arábia: Fotos Históricas  
·Trailers de Cinema 
·Documentário com mais de 60 minutos 
·'Vento, Areia e Estrela: O Making Of de um Clássico 
·Making Of : 'Romance da Arábia' 
·Uma Conversa com Steven Spielberg 
·Campanhas de Lançamento 
·Making Of: 'Os Camelos Foram Escolhidos' 
·Making Of: 'Em Busca de Lawrence' 
·DVD Rom: Viaje com Lawrence: Mapa Interativo do Oriente Médio  
·Menus Interativos
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, esse Lawrence da Arábia me dá coceira só de lembrar...Vi dezenas de vezes por R$39,90 na Saraiva, pra época era meio caro mesmo sendo duplo, e eu resolvi esperar baixar de preço, me ferrei; não só nunca baixou como sumiu do mercado... Acabei catando uma edição simples importada do Canadá... Paguei relativamente barato, uns 9 dolares + envio, mas é uma edição simples, pelada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Highlander, o Lawrence da Arábia com o material extra (eu não vou falar duplo pois o filme é sempre duplo, porque não cabe em 1 disco) saiu também na região 1.

 

 

O filme e os extras também tem legendas em português no DVD importado. E o DVD também traz áudio em Inglês e Português, que não existe na versão Superbit (que vem sem extras). 01

 

Na CD Point, então, deve ter pra venda. Eu só não comprei porque já passei da época onde eu gastava sem pestanejar em qualquer DVD que aparecia pela frente. Hoje eu prefiro garimpar em locadoras ou de quem tenha e tirar pra mim, ao menor custo possível.

 

Já chega de tanto desperdiçar dinheiro como antigamente. O que interessa pra mim é o filme, e se possível sem qualquer compressão. Embalagens e outras firulas, eu dispenso completamente.

 

E até porque um filme como Lawrence da Arábia hoje em dia já não vale a pena mais investir se for em DVD, pois tá precisando de uma melhorada na imagem e isso só virá quando sair em alta definição.

 

Agora a questão é saber se todos os extras virão junto.

Odo2008-01-22 13:56:58

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...