Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

NETFLIX COMEÇA A COBRAR ASSINANTES POR COMPARTILHAMENTO INDEVIDO DE CONTAS NO BRASIL A PARTIR DE HOJE

Chegou enfim o fatídico dia

legiao_jWlT0D8JyPCi.png.webp

A Netflix vem enfrentando uma crise internacional de queda de assinantes e, nos últimos meses, anunciou a sua principal estratégia para reverter o quadro: a fiscalização mais dura de usuários que compartilham a conta indevidamente. Depois de uma série de testes, a plataforma de streaming confirma que vai cobrar uma taxa de assinatura extra de quem compartilhar a conta no Brasil a partir de hoje.
De acordo com um comunicado oficial, todos os usuários que a empresa detectar que estão compartilhando a sua conta com pessoas que não morem no mesmo endereço receberão um e-mail reforçando que esta atitude fere as diretrizes da empresa.
Para resolver o dilema, a Netflix oferece três opções a seus clientes: cortar o acesso remotamente de seus amigos e familiares, transferir o perfil dessa pessoa para outra conta paga da Netflix ou aceitar pagar uma taxa mensal de R$12,90 por mês por cada assinante extra.
Essencialmente a plataforma de streaming pretende forçar que quem está apenas usando a conta de terceiros sem pagar comece a investir em sua própria assinatura da Netflix, seja pagando o preço cheio por uma conta própria ou assumindo os custos da taxa de assinante extra.
A plataforma reforça que ainda será possível utilizar a sua conta quando estiver temporariamente fora de sua própria residência, como em uma viagem ou em aparelhos móveis. Não foi informado o método que a empresa usa para diferenciar usuários que estão apenas viajando daqueles que de fato não moram juntos.
No momento, a Netflix parece estar interessada em inserir a mudança de postura de forma gradual. As alternativas para compartilhas a conta de forma oficial parecem ser oferecidas de forma opcional. Não foi revelada uma sanção oficial, no momento, para aqueles que se recusem a escolher uma das opções propostas pela empresa ou se, neste caso, a taxa seria acrescentada na fatura de forma automática.
De qualquer forma, a novidade vem sendo testada desde março de 2023 em países como Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Portugal, Chile, Costa Rica e Peru. Junto a imposição ao Brasil, a Netflix também começou a notificar os usuários dos Estados Unidos, que precisarão desembolsar U$7,99 mensalmente (via CBR).
A intenção da Netflix é manter este novo modelo de negócio daqui em diante, porém caso a implementação resulte em um aumento da queda de assinantes, é possível que a empresa mude para outra estratégia menos agressiva.

 

 

Netflix está ouvindo muitos os executivos e pouco seus consumidores, Netflix serve para compartilhar e economizar, nem se ela tivesse todos os conteúdos como antigamente isso daria certo, imagina hoje com ela sobrevivendo de lançar mil series e esperar 1 ser o novo Stranger Things e cancelar o resto. O serviço mais caro de todos, não tem o melhor conteúdo e agora com taxas extras. Depois tem que fazer reuniãozinha de emergência para saber o motivo de ter perdido tantos assinantes. Hellow, Uncle Jack Sparrow.🤣
 

 

Link to comment
  • Members

CHRIS HEMSWORTH, GAL GADOT, HENRY CAVILL E MAIS SÃO CONFIRMADOS EM EVENTO DA NETFLIX NO BRASIL

“TUDUM: Um Evento Mundial para Fãs” trará vários talentos para o Brasil, confira a lista de atores confirmados

A Netflix anunciou hoje que trará vários artistas internacionais de suas principais séries para o TUDUM: Um Evento Mundial para Fãs deste ano, que ocorre em 17 de junho no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. A apresentação será comandada por Maísa (De Volta aos 15) junto de Chase Stokes (Outer Banks) e Maitreyi Ramakrishnan (Eu Nunca…) e trará Henry Cavill, Chris Hemsworth, Gal Gadot e vários outros nomes de peso para o Brasil.

A lista de atores, e seus respectivos produtos da Netflix, já foi divulgada, confira:

Arnold Schwarzenegger – FUBAR
Chase Stokes – Outer Banks
Jess Hong, Benedict Wong, Jovan Adepo, Alex Sharp e John Bradley – 3 Body Problem
Henry Cavill, Anya Chalotra, Freya Allan e Joey Batey – The Witcher
Zack Snyder, Deborah Snyder e Sofia Boutella – Rebel Moon
Gal Gadot, Jamie Dornan e Alia Bhatt – Agente Stone
Gordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousley e Dallas Liu – Avatar: The Last Airbender
Christian Malheiros, Jottapê e Bruna Mascarenhas – Sintonia
Chris Hemsworth e Sam Hargrave – Resgate 2
Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero Gibson e Taz Skylar – One Piece
André Lamoglia e Valentina Zenere – Elite
Nicola Coughlan – Bridgerton
India Amarteifio e Corey Mylchreest – Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
Maitreyi Ramakrishnan, Jaren Lewison e Darren Barnet – Eu Nunca…
Mihir Ahuja, Dot, Khushi Kapoor, Suhana Khan, Yuvraj Menda, Agastya Nanda e Vedang Raina – The Archies
Aria Mia Loberti e Louis Hofmann- Toda Luz Que Não Podemos Ver

Ingressos gratuitos e exclusivos, começam a ser distribuídos a partir de meio-dia (horário de Brasília) desta sexta-feira, dia 2 de junho, no site tudum.com/brasil. A transmissão ao vivo será feita pelo Youtube da Netflix Brasil.

O evento promete trazer várias novidades sobre os filmes e séries do streaming, além de brincadeiras com os astros e anúncios especiais sobre o que está por vir na Netflix.

https://www.youtube.com/@NetflixBrasil

 

Link to comment
  • 4 weeks later...
  • Members

NETFLIX É CRITICADA POR ANUNCIAR RETORNO DE TITANIC À PLATAFORMA DIAS APÓS TRAGÉDIA COM SUBMARINO

Plataforma está recebendo uma enxurrada de críticas nos últimos dias!

image.thumb.png.15e58ba4fe00b111854dbc74a1690488.png

Nos últimos dias, não se fala em outra coisa que não seja o caso envolvendo o Titan, um submarino que se perdeu ao realizar uma viagem aos destroços do Titanic. Como resultado, cinco tripulantes morreram na implosão do veículo, o que se tornou motivo de notícias e debates na internet ao longo da última semana.
Agora, a Netflix acabou parando no centro da tempestade, após anunciar o retorno de Titanic ao catálogo dos EUA e do Canadá. O filme de 1997 será relançado na plataforma em julho, trazendo a épica história de romance de Jack e Rose, mas muita gente não ficou feliz com a “coincidência” do anúncio.
Nas redes sociais (via Hello Magazine), não foram poucas as críticas tecidas à plataforma digital. Usuários disseram: “A Netflix trazendo Titanic de volta para sua coleção, outro claro exemplo de oportunismo por uma empresa, assim como eles fizeram com o filme e a série de [Jeffrey] Dahmer. Mal gosto!” Outro teria dito: “Não vou mentir, a Netflix errou feio por colocar Titanic no catálogo mês que vem. Merecem as críticas que vão receber.”
Apesar disso, outros usuários do Twitter racionalizaram melhor a questão, e falaram sobre como questões de direito autoral levam tempo para serem acertadas, sobretudo com os contratos e acordos, e por isso, é provável que a Netflix já estivesse tentando conseguir o filme muito antes do desastre envolvendo o Titan.
Um usuário disse: “[Bizarro] como as pessoas ficaram engatilhadas por isso. Netflix não têm direitos sobre Titanic. Isso significa que eles tiveram que pagar pela licença, o que é uma bagunça legal. Isso leva semanas para ser concluído”.
De um jeito ou de outro, todo o caso envolvendo o Titan continua sendo motivo de debates acalorados na internet. A morte dos cinco tripulantes foi vista como motivo de piadas e brincadeiras por alguns, especialmente pelo fato dos passageiros serem homens milionários que sabiam dos riscos antes de partirem em uma visita aos destroços do navio lendário.
No Brasil, você pode assistir Titanic no Star+.

 

Que que tem a ver o cu com as calça - Que que tem a ver o cu com as calça -  iFunny Brazil

Link to comment
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

NETFLIX PLANEJA AUMENTAR PREÇOS APÓS FIM DA GREVE DOS ATORES

Streaming pretende aumentar valores de seus planos, diz o Wall Street Journal

image.png.3a8ec3ea0ca6be73a2bd0d346e0d98fb.png

A greve dos atores continua em Hollywood, pouco tempo depois da greve dos roteiristas ter sido resolvida em um acordo que assegurou os escritores em relação à residuais de streaming e proteção contra Inteligência Artificial. Os atores, que possuem demandas semelhantes em alguns desses requisitos, ainda estão em negociações com as grandes empresas de streaming e estúdios, porém o Wall Street Journal assegura que assim que um acordo for decidido, a Netflix deve aumentar seus valores.
O que diz o acordo que fez greve histórica dos roteiristas chegar ao fim?
Um dos prováveis motivos apresentados pela publicação é que com os residuais de streaming garantidos para as categorias, as finanças dos streamings se tornarão públicas de forma que esses serviços precisarão ser mais seletivos com seus projetos, ou cobrar a mais dos assinantes para cobrir a nova forma de pagamento sem que isso afete os lucros internos.
A Netflix pretende lidar com a situação externamente, aumentando o valor das assinaturas. Segundo o jornal, o streaming “vai esperar até que as greves de Hollywood sejam finalizadas” antes de aumentar seus preços. Com a greve dos roteiristas tendo sido finalizada, falta apenas a dos atores para a decisão chegar até o consumidor.
A última vez que a Netflix aumentou seus preços foi em janeiro de 2022.

https://www.wsj.com/business/media/netflix-price-increase-actors-strike-792de9be

 

f9ebe3db72c41453490c2f887878cd640095f0eae8ca67a4cd43e053470f8df7.png

Miniatura

Link to comment
  • 2 weeks later...
  • Members

NETFLIX DIVULGA TRAILER E DATAS DO GEEKED WEEK 2023

Evento com novidades da Netflix retorna no próximo mês!

O Geeked Week, evento da Netflix com uma prévia das novidades da plataforma, retorna para uma nova edição em 2023. Este ano, a semana de novidades acontecerá em novembro, e um trailer com uma pequena prévia do que vem aí já foi divulgado, junto com as datas do evento.
Projetos como Avatar: The Last Airbender, Devil May Cry, Damsel, Rebel Moon e mais estão confirmados como parte do evento, que acontecerá com três apresentações virtuais. Assista o trailer aqui:
Além disso, uma breve descrição de parte do calendário do evento foi divulgada. No dia 6 de novembro haverão atualizações sobre Stranger Things. Já no dia 9 de novembro, os destaques são Avatar: The Last Airbender, The Umbrella Academy e O Príncipe Dragão. No dia seguinte, 10 de novembro, as apresentações incluem 3 Body Problem, Yu Yu Hakusho e uma apresentação destacando as animações da Powerhouse Animation, estúdio por trás de Castlevania. No dia 11 de novembro, o público poderá conferir mais de Damsel, One Piece e Scott Pilgrim Takes Off. Por fim, dia 12 de novembro trará conteúdo exclusivo de Rebel Moon.
O evento também promete trazer inúmeras surpresas, principalmente nos dias 7 e 8 de novembro, para os quais a Netflix não revelou mais detalhes sobre os anúncios de filmes e séries que serão feitos.
O Geeked Week poderá ser acompanhado ao vivo por meio do X, Facebook, Instagram e TikTok.

 

 

 

image.thumb.png.2b99601bee65a15707217cf83c9915f2.png

Link to comment
  • 2 weeks later...
  • Members

NETFLIX: PLANO COM ANÚNCIO “RECOMPENSARÁ” USUÁRIOS QUE FIZEREM MARATONA, ENTENDA

A gigante do streaming quer te recompensar por passar horas e horas maratonando um seriado

image.thumb.png.e1e6322dc0cbe2aaa4ebdb5a45d350db.png

A Netflix está preparando mais uma novidade para os seus assinantes, desta vez para aqueles que usam o plano com anúncios do streaming. De acordo com Amy Reinhard, a presidente do departamento de publicidade do serviço, aqueles que investirem pesado na maratona de episódios de seriados serão recompensados na plataforma com um episódio livre de anúncios.
O novo sistema de recompensa foi detalhado por Reinhard em uma publicação no blog da Netflix, como parte da celebração do marco de 15 milhões de usuários que utilizam o plano com anúncios da gigante do streaming. A medida só será implementada em 2024 e funcionará da seguinte maneira: aqueles que maratonarem três episódios consecutivos de uma série serão recompensados com um quarto episódio livre de publicidade.
“Começando no primeiro trimestre de 2024, nossos assinantes em todo o mundo poderão utilizar nosso novo sistema de maratona para planos com anúncio que contempla a visualização de episódios consecutivos”, Amy Reinhard escreveu. “Após assistir a três episódios seguidos, os assinantes serão presenteados com um quarto episódio sem anúncios.”
Ainda não há maiores informações sobre como a implementação do novo sistema para assinantes do plano com anúncio será realizada ao redor do mundo. Também não há uma data específica confirmada para a novidade chegar ao Brasil, mas é seguro dizer, segundo informações da presidente do departamento de publicidade da Netflix, que no início do próximo ano ela já estará disponível.
Além de incentivar seus assinantes a permanecerem um tempo maior na plataforma, a medida pode ser mais uma estratégia da Netflix para captar usuários e, assim, aumentar seus lucros a longo prazo. O próprio plano com anúncios chegou em meio a uma crise do setor, onde significativas quedas no número de assinantes fizeram com que a plataforma planejasse novas maneiras de reverter esse cenário — uma delas foi a polêmica atualização na regra de compartilhamento de senhas, que proíbe usuários de residências diferentes de usarem a mesma conta.

https://about.netflix.com/en/news/one-year-into-netflix-ads

Link to comment
  • Members

https://www.hollywoodreporter.com/business/business-news/dying-dvd-bluray-business-resurrection-cds-vinyl-1235639108/

Ah, então agora querem a ressurreição da mídia física?

Sendo que mais de 10 anos atrás já se dizia que esse modelo de negócios de streaming (e todas as patacoadas apenas ONLINE) estavam fadadas ao fracasso?

Taí a prova, olhem esses 2 artigos:
https://web.archive.org/web/20150305003800/http://blogs.reuters.com/felix-salmon/2012/04/24/the-problem-with-netflix/

https://web.archive.org/web/20160205145846/http://www.bloombergview.com/articles/2014-01-14/netflix-is-caught-between-a-dvd-and-a-hard-place

Leiam direitinho o que ambos dizem, pra entender o ponto principal do porquê mesmo quando só existia Netflix nesse tipo de serviço, eu e outros já diziam que não daria certo... Realmente a verdade é filha do tempo, não da autoridade.

E a afirmativa no primeiro link de "When Netflix launched its streaming business, you could find everything you wanted, from every era of film and TV, available at all times." não poderia ser mais falsa...

Link to comment
  • Administrators
3 hours ago, Chiquinho said:

https://www.hollywoodreporter.com/business/business-news/dying-dvd-bluray-business-resurrection-cds-vinyl-1235639108/

Ah, então agora querem a ressurreição da mídia física?

Sendo que mais de 10 anos atrás já se dizia que esse modelo de negócios de streaming (e todas as patacoadas apenas ONLINE) estavam fadadas ao fracasso?

Taí a prova, olhem esses 2 artigos:
https://web.archive.org/web/20150305003800/http://blogs.reuters.com/felix-salmon/2012/04/24/the-problem-with-netflix/

https://web.archive.org/web/20160205145846/http://www.bloombergview.com/articles/2014-01-14/netflix-is-caught-between-a-dvd-and-a-hard-place

Leiam direitinho o que ambos dizem, pra entender o ponto principal do porquê mesmo quando só existia Netflix nesse tipo de serviço, eu e outros já diziam que não daria certo... Realmente a verdade é filha do tempo, não da autoridade.

E a afirmativa no primeiro link de "When Netflix launched its streaming business, you could find everything you wanted, from every era of film and TV, available at all times." não poderia ser mais falsa...

A Globo Play está dando prejuizo de 40k pra Globo. E a Globo tem um agravante, eles tem milhares de usuários, ou seja, que não pagam.   

Link to comment
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

NETFLIX CANCELA LANÇAMENTO DE FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA COM HALLE BERRY QUE JÁ ESTAVA GRAVADO

Alguns problemas fizeram com que Netflix cancelasse filme com Halle Berry

image.thumb.png.dc657a924a42ee01221279c1d1c4c896.png

Nos últimos anos tivemos alguns casos de filmes já gravados serem cancelados, como foi o caso de Batgirl que apesar de estar filmado, foi cancelado pela Warner para ter uma redução nos impostos. Agora a Netflix também decidiu cancelar um filme já filmado, chamado de The Mothership, mas com motivos bem diferentes, segundo o que diz Jeff Sneider.
Em seu site, Sneider comentou sobre The Mothership, filme com Halle Berry que está sendo cancelado porque era necessário passar por grandes refilmagens. Com isso, o custo da produção iria aumentar ainda mais o custo da produção e o outro grande problema é que a produção tem dois atores jovens e como as filmagens originais de The Mothership aconteceu 2 anos atrás, eles estão um pouco mais velhos, o que torna inviável as refilmagens.
A descrição de The Mothership diz que o longa é uma aventura de Sci-fi que mostra Sara Morse, interpretada por Halle Barry, um ano depois que seu marido desapareceu misteriosamente. Ela então encontra um objeto extraterrestre misterioso e embarca, junto de seus filhos em uma aventura para encontrar seu marido. O filme é escrito e dirigido por Matt Charman e tinha no elenco Molly Parker, Omari Hardwick, Sydney Lemon, John Ortiz e Paul Guilfoyle.
Apesar dos comentários de Sneider sobre o filme, a Netflix ainda não confirmou o cancelamento da produção. Caso seja confirmado, o serviço de streaming pode tentar vender a produção para outros estúdios, como aconteceu com Coyote vs Acme ou a animação de Natal do Batman que foi lançada no Prime Video.

https://www.theinsneider.com/p/halle-berry-mothership-netflix-not-moving-forward-oscar-nomination-reactions-snubs-surprises

 

Link to comment
  • 4 months later...
  • Administrators

Em breve na Netflix...aumento de preço...

Alteração de preço em breve
Olá, .
É um prazer ter você como assinante desde 2012. Esperamos que você esteja curtindo tudo o que a Netflix oferece. A partir de 5 de julho de 2024, o preço do plano Padrão será atualizado para R$44,90, e o valor mensal da sua assinatura será R$44,90.
Link to comment
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

Uma das razões pela qual streaming é tosco:

https://new.reddit.com/r/dvdcollection/comments/1fojf8u/just_one_of_the_many_reasons_i_prefer_physical/

Olhem essa postagem do Reddit (pois tem a imagem do que quero ilustrar, lá). O finalzinho de PSICOSE (de 1960, e aqui são os segundos finais) é "minimizado", arruinando o sentimento que quer passar, apenas pra que a plataforma enfie na cara do espectador propaganda de outras coisas pra assistir.

Onde estão os gênios que diziam que Netflix e cia. substituiriam de vez a mídia física e TV a cabo? Pois é...

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...