Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hannibal


Questão
 Share

Recommended Posts

NBC exibirá série sobre Hannibal Lecter

Por

Silvana Perez
15/02/2012

hannibal-lecter-movie-timeline-i1-300x176.jpgA NBC encomendou 13 episódios da série HANNIBAL, de Bryan Fuller (Pushing Daisies, Heroes), que trará às telas os personagens clássicos criados por Thomas Harris no livro Dragão Vermelho. Além de Fuller, Martha de Laurentiis, que produziu as adaptações das histórias de Hannibal para o cinema, também será a produtora executiva da série.

HANNIBAL, da Gaumont International Television, é descrita como “um thriller contemporâneo que traz o agente do FBI Will Graham e seu mentor, o Dr. Hannibal Lecter, reapresentados no início de sua relação”. A NBC comprou a série em novembro, sem a produção de um episódio piloto, seguindo direto para a produção da primeira temporada.

Hannibal Lecter ficou famoso em 1991, com o lançamento de O Silêncio dos Inocentes, que rendeu um Oscar a Anthony Hopkins. A série ainda não tem data de estreia ou elenco definidos.

FONTE: BOCA DO INFERNO

 

 Não acho a ideia de toda ruim não. Mas teria que ser uma série curta. 3ª tempoeadas de 13 episódios estaria de ótimo tamanho. Mais que isso vira enrolação.

 

 A 1ª temporada poderia mostrar o inicio da parceria de Hannibal e Will, e enquanto Hanniibal ajuda o agente em seus casos, limpa qualquer traço de seu passado. A 2º mostraria o aprofundamento da relação de Lecter e Graham ao mesmo tempo em que o canibal faz das suas. e a 3ª nistraria os crimes de Lecter sendo detectados pelo FBI, e o esperto assassino fazendo de tudo para despista-los, até o fatídico confronto com seu antigo aliado Will Graham.

 

 Poderia ser divertido.
Questão2012-03-23 04:49:21
Link to comment
Share on other sites

 

 Bom, como a série vai mesmo acontecer, fica a pergunta, quem vivera Hannibal nas telinhas? Sera que apostarão em um rosto famoso ou em um desconhecido?

 

 Claro que é praticamente impossivel superar a aatuação do Hopkins. Mas acho besteira comparar. Se conseguir transportar toda a maldade enigmatica do Lecter para a série já esta de bom  tamanho.

 

 Não acho a idéia da série ruim. Foi como eu disse acima. Se não se extenderem muito, fizerem direito, pode sair coisa muito boa.
Link to comment
Share on other sites

Exatamente o que me veio a mente qd li sobre.

É um personagem complexo e uma comparação com o Lector de  Hopkins será inevitável ( me lembro até hoje de uma cena dele batendo os dentes e fazendo um som tipo silvo de cobra...afff! De gelar os ossos !).

 

As adapatações p/ o cinema são estupendas e o fato de ter a mesma p/ série é um ponto a favor, masssss se o ator escolhido não estiver a altura do personagem nada disso segura uma série.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 Exatamente, JUJUBA. Essa é uma série do qual o sucesso depende da escolha do ator protagonista. Como já falamos, as comparações com o Hopkins serão inevitaveis, mas se o cara mandar realmente bem, e a série for bem escrita, pode sair coisa muito boa.

 

 E vai ser interessante ter uma série de TV protagonizada por um canibal. Me pergunto qual sera o nivel de violencia canibalistica mostrada na série.

 

 O que me anima pra essa serie, alem do baita personagem protagonista, é a coragem da NBC de já encomendar uma temporada inteira ao invés de um piloto teste antes. Ou tem alhuem muito influente na equipe, ou o material da série é bastante promissor.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Hannibal | Série de TV sobre o serial killer canibal começa a contratar elenco

Hugh Dancy viverá o agente do FBI Will Graham

Aline Diniz
22 de Março de 2012


Hugh%20Dancy

Hugh Dancy

Hannibal, a nova série da NBC que adapta à TV os livros e filmes sobre o serial killer canibal Dr. Hannibal Lecter, começou a contratar elenco.

Hugh Dancy (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, The Big C) será o agente do FBI Will Graham - papel vivido por Edward Norton no quarto filme da franquia, Dragão Vermelho, e por William Petersen em Caçador de Assassinos (longa que precedeu O Silêncio dos Inocentes e não teve Anthony Hopkins).

A série terá como base os livros de Thomas Harris, que acompanham Graham conforme ele tenta resolver uma série de assassinatos com a ajuda do brilhante psiquiatra canibal Dr. Lecter. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a trama.

Bryan Fuller (Pushing Daisies, Heroes) escreveu o roteiro do episódio-piloto e vai produzir a série ao lado de Martha De Laurentiis (responsável pelas adaptações ao cinema com o personagem).

Diferente de outras negociações entre emissora e roteirista, a série não passou pela fase de aprovação do episódio-piloto - recebendo logo uma encomenda de 13 episódios para a primeira temporada.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

Hannibal | Série sobre o canibal contrata diretor de Eclipse

David Slade vai dirigir o episódio-piloto

Aline Diniz
30 de Março de 2012


David%20Slade

David Slade

David Slade (Eclipse, 30 Dias de Noite) foi contratado para dirigir o episódio-piloto de Hannibal, a série da NBC que adapta à TV os livros e filmes sobre o serial killer canibal Dr. Hannibal Lecter.

Além de dirigir, Slade também agirá como produtor-executivo da nova série, que terá como base os livros de Thomas Harris, que acompanham o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy na série) conforme ele tenta resolver assassinatos com a ajuda do brilhante psiquiatra canibal Dr. Lecter. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a trama.

Bryan Fuller (Pushing Daisies, Heroes) escreveu o roteiro do episódio-piloto e vai produzir a série ao lado de Martha De Laurentiis (responsável pelas adaptações ao cinema com o personagem).

Diferente de outras negociações entre emissora e roteirista, a série não passou pela fase de aprovação do episódio-piloto - recebendo logo uma encomenda de 13 episódios para a primeira temporada.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Hannibal | Nova série de TV deve explorar a vida do canibal antes da prisão

"Nosso Hannibal parecerá mais feliz", disse Bryan Fuller, criador do programa

Aline Diniz
19 de Abril de 2012


 

Hannibal

Depois de conhecermos o aspecto maníaco de Hannibal Lecter explorado pelos filmes, chegou a hora de saber como ele era antes de ser descoberto e preso. Em entrevista à EW, o criador da série Bryan Fuller (Pushing Daisies, Heroes) explicou o que devemos esperar de seu novo projeto para a NBC, que adapta à TV os livros e filmes sobre o serial killer canibal.

A história se passará antes da prisão do canibal. "Nosso Hannibal parecerá mais feliz. Ele não será abordado como um vilão. Se a audiência ainda não o conhecesse, eles não teriam ideia das coisas que ele é capaz de fazer".

Fuller continou, explicando que "nós escolhemos seguir com o princípio Alfred Hitchcock de suspense - mostrar para a audiência a bomba que está embaixo da mesa e deixá-los no aguardo de quando ela vai explodir. Então eles saberão quem é Hannibal, nos livrando de ter que explicar seu lado vilão. Assim, nós temos a possibilidade de subverter seu legado, entregando à audiência mais reviravoltas".

Além de explorar o lado "leve" de Hannibal, a série também vai se aprofundar na relação entre o assassino e o detetive Will Graham (Hugh Dancy): "Como Hannibal disse nos filmes, eles dois têm muitas coisas em comum. Nós vamos explicar o que isso significa ao longo das duas primeiras temporadas. Não queremos apressar as coisas."

David Slade (Eclipse, 30 Dias de Noite) vai dirigir o episódio-piloto, que Fuller roteirizou e vai produzir ao lado de Martha De Laurentiis (responsável pelas adaptações ao cinema com o personagem).

Diferente de outras negociações entre emissora e roteirista, a série não passou pela fase de aprovação do episódio-piloto - recebendo logo uma encomenda de 13 episódios para a primeira temporada.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

 

  Mas os melhores (ou piores) serial killers são aqueles que parecem normais, né JUJUBA? Dexter que o diga06

 

 E sei lá, o Hannibal do Hopkins sempre pareceu muito confortavel com o que é. Talvez por feliz eles tenham querido dizer que o Hannibal vai estar com a vida que pediu a deus. Comendo boa comida, tendo uma boa casa, um bom emprego como psicologo criminal, e ainda fazendo seu hobby favorito que é canibalizar pessoas nas horas vagas06
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...

Atualizando o tópico

 

 

Hannibal | Série começa a ser filmada

 

Produtor mostra imagem de bastidores

 

Érico Borgo

31 de Agosto de 2012

 

A série de TV da NBC sobre o serial killer Hannibal Lecter começou a ser rodada esta semana. O roteirista e coprodutor Bryan Fuller (Pushing Daisies, Heroes) publicou em seu twitter a primera foto de bastidores. Nela, o diretor David Slade (Eclipse, 30 Dias de Noite), de boné, aparece ao lado de Hugh Dancy e Laurence Fishburne.

tb_Hugh-dancy-David-Slade-Laurence-Fishburne-no-set-de-Hannibal.jpg

Os dois atores vivem integrantes de uma força-tarefa encarregada de solucionar uma série de assassinatos com a ajuda do brilhante psiquiatra canibal Dr. Lecter (Mads Mikkelsen). Veja mais detalhes sobre a trama, que deve explorar a vida de Hannibal antes da prisão.

A primeira temporada já está confirmada e terá 13 episódios.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Melhor Ator em Cannes viverá o psicopata Hannibal Lecter em série de TV

 

By: Ingridy Peixoto

 

14738919-c9a4019cec407442fab29a1da166ff9d.jpeg-400x599.jpg

 

O dinamarquês Mads Mikkelsen (“Fúria de Titãs” e “007 – Cassino Royale”), vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes por seu papel em “The Hunt”, vai interpretar o serial killer Hannibal Lecter na nova série do canal americano NBC.

O personagem dá título à série, que vai se chamar “Hannibal”.

 

O famoso canibal se tornou popular após “O Silêncio dos Inocentes” (1991), quando rendeu o Oscar de Melhor Ator a seu intérprete, Anthony Hopkins (“Thor”).

Ele depois voltou ao papel em mais dois filmes, “Hannibal” (2001) e “O Dragão Vermelho” (2002).

A trama mostrará o psicopata antes do encarceramento, trabalhando como psiquiatra e solucionando crimes ao lado de seu parceiro do FBI Will Graham, personagem de Hugh Dancy (série “The Big C”). O piloto terá direção do cineasta David Slade (“A Saga Crepúsculo: Eclipse”) e a produção está a cargo de Bryan Fuller (criador de “Pushing Daisies” e “Dead Like Me”).

 

 

Eu acho que o cara super dá conta do papel e até de nos fazer esquecer da incorporação de Hopkins!

Ele já tem cara de serial!

Link to comment
Share on other sites

Hannibal contrata a comediante Molly Shannon

 

Papel da atriz é mantido em segredo

 

Aline Diniz

11 de Outubro de 2012

 

 

Molly-Shannon.jpg

 

Molly Shannon

A comediante Molly Shannon (SNL, Hotel Transilvânia, Maria Antonieta) vai fazer uma participação especial em Hannibal, a nova série da NBC que vai adaptar para TV os livros e filmes sobre o serial killer canibal Dr. Hannibal Lecter.

Seu papel ainda é mantido em segredo, mas sabe-se que Shannon deverá aparecer em apenas um episódio da série.

Hannibal terá como base os livros de Thomas Harris, que acompanham o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy) conforme ele tenta resolver uma série de assassinatos com a ajuda do brilhante psiquiatra canibal Dr. Lecter (Mads Mikkelsen). Veja mais detalhes sobre a trama, que deve explorar a vida de Hannibal antes da prisão.

Bryan Fuller (Pushing Daisies, Heroes) escreveu o roteiro do episódio-piloto e vai produzir a série ao lado de Martha De Laurentiis (esposa do produtor que levou Dr. Lecter ao cinema, o falecido Dino De Laurentiis). David Slade (Eclipse, 30 Dias de Noite) será o diretor.

Diferente de outras negociações entre emissora e roteirista, a série não passou pela fase de aprovação do episódio-piloto - recebendo logo uma encomenda de 13 episódios para a primeira temporada.

 

 

 

 

 

FONTE: OMELETE

 

 

Um episódio da serie? Ih, acho que ela vai acabar é virando acompanhamento para um bom vinho. ^_^

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Hannibal | Eddie Izzard fará uma participação na série

 

Ator interpretará o Estripador de Chesapeake

 

Aline Diniz

15 de Novembro de 2012

 

 

EddieIzzard.jpg

 

Eddie Izzard

Eddie Izzard, que mais recentemente viveu o vovô Muster no episódio-piloto de Mockingbird Lane, foi contratado para participar de Hannibal, a nova série da NBC que vai adaptar para TV os livros e filmes sobre o serial killer canibal Dr. Hannibal Lecter.

O ator viverá o Estripador de Chesapeake, colega de prisão de Hannibal no Hospício de Baltimore - local onde ambos ficam detidos por seus crimes. O personagem foi foco de uma das investigações lideradas pelo agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy).

Hannibal terá como base os livros de Thomas Harris, que acompanham Graham (Dancy) conforme ele tenta resolver uma série de assassinatos com a ajuda do brilhante psiquiatra canibal Dr. Lecter (Mads Mikkelsen). Veja mais detalhes sobre a trama, que deve explorar a vida de Hannibal antes da prisão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

Hannibal contrata ator de Pushing Daisies

 

Raúl Esparza viverá Dr. Chilton

 

Aline Diniz

20 de Novembro de 2012

 

 

Raul-Esparza.jpg

 

Raúl Esparza

Hannibal, a nova série da NBC que vai adaptar para TV os livros e filmes sobre o serial killer canibal Dr. Hannibal Lecter, contratou o seu Dr. Chilton.

Raúl Esparza, que trabalhou com Bryan Fuller em Pushing Daisies, viverá o papel que foi de Benjamin Hendrickson em Mahunter (1986) e Anthony Heald em O Silêncio dos Inocentes e Dragão Vermelho.

Hannibal terá como base os livros de Thomas Harris, que acompanham o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy) conforme ele tenta resolver uma série de assassinatos com a ajuda do brilhante psiquiatra canibal Dr. Lecter (Mads Mikkelsen). Veja mais detalhes sobre a trama, que deve explorar a vida de Hannibal antes da prisão.

Fuller escreveu o roteiro do episódio-piloto e vai produzir a série ao lado de Martha De Laurentiis(esposa do produtor que levou Dr. Lecter ao cinema, o falecido Dino De Laurentiis). David Slade (Eclipse, 30 Dias de Noite) será o diretor.

Diferente de outras negociações entre emissora e roteirista, a série não passou pela fase de aprovação do episódio-piloto - recebendo logo uma encomenda de 13 episódios para a primeira temporada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Hannibal contrata atriz de Arquivo X Gillian Anderson será a terapeuta do assassino
Thiago Romariz
12 de Dezembro de 2012
gillian.jpg
Gillian Anderson
 

Hannibal, a nova série da NBC que vai adaptar para TV os livros e filmes sobre o serial killer canibal Dr. Hannibal Lecter, contratou Gillian Anderson, conhecida também pela série Arquivo-X.

Ela interpretará a terapeuta do protagonista do seriado, que será interpretado por Mads Mikkelsen.

Hannibal terá como base os livros de Thomas Harris, que acompanham o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy) conforme ele tenta resolver uma série de assassinatos com a ajuda do brilhante psiquiatra canibal Dr. Lecter (Mikkelsen). Veja mais detalhes sobre a trama, que deve explorar a vida de Hannibal antes da prisão.

 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

 

Hannibal, uma das séries mais aguardadas do ano acaba de ganhar sua data de estreia oficial.

 

Anote na sua agenda: quinta-feira, dia 4 de abril nos Estados Unidos. Muitos apostavam que a nova série de Bryan Fuller seria exibida depois de The Voice para alavancar a audiência, da mesma forma como foi feito com Revolution. O horário das 22h na quinta-feira acabou de registrar uma das piores audiências da história da televisão para Do No Harm e é exatamente esse horário que Hannibal será exibido.

O elenco conta com o ator dinamarquês Mads Mikkelsen, que ganhou destaque no papel do vilão Le Chiffre em Casino Royale, e na série vai dar vida ao Dr. Hannibal Lecter. A trama vai focar no agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy), que recruta o psiquiatra Dr. Lecter para ajudar em investigações envolvendo assassinos perigosos sem saber que o mais perigoso dos assassinos está ao seu lado. Gillian Anderson (The X-Files) será a Dr. Bedelia Du Maurier, a psicóloga do próprio Hannibal Lecter.

Hannibal teve 13 episódios encomendados até o momento.

 

 

Via Série Maníacos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...