Jump to content
Forum Cinema em Cena

Abrindo o Arquivo X


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Members

A população não entraria em pânico ao saber que existem extraterrestres?

Eu acho que entraria sim.

Qd anunciaram de que estava nas profecias de Nostradamus que "2000 chegará, mas de 2000 não passará", teve um tanto de gente que se suicidou.

Isso é só p/ içlustrar a ingenuidade de algumas pessoas.

Então nesse caso não seria a população, mas uma parcela de loucos que levam qualquer besteira a sério. São pessoas ignorantes e que geralmente seguem alguma seita ou acreditam nas besteiras de outro pirado, como foi o caso daquele suicídio em massa quando o cometa Hale-Bopp passou.

 

Portanto não seria por causa dos ETs, mas pelas besteiras que algum maníaco colocou na cabeça das pessoas, tipo, crença mesclada e encaixad num contexto conveniente.

 

É claro que teria aqueles que ficariam com medo, pelo desconhecido ou por causa da fama que os ETs levaram ao longo do tempo em algumas histórias na ficção. Mas não acredito que seria a população, mas talvez uma pequena parte.

 

Judy Rush2010-12-29 17:52:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal,

 

 

 

Essa história de evitar pânico é a maior farsa dos tempos pós-modernos, hoje em

dia isso não é válido, se revelarem amanhã, mostrando o Bilu de cueca e boné

rosa, as pessoas irão dormi e acorda no dia seguinte e seguir suas vidas...

 

A questão é o conhecimento, o Bilu nunca esteve errado, quem

busca o conhecimento primeiro, ri por último...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é preciso um ufólogo sensacionalista para acabar com a credibilidade dos demais. Afinal' date=' nenhum ufólogo tem credibilidade mesmo.[/quote']

Herege! Assim tu faz a Ufologia parecer um hobby... aff!

 

Mas eu acho que aufologia tem o mérito de pesquisar algo que a maioria dos cinetistas não estão interessados em pesquisar por medinho de se queimar profissionalmente.

 

Concordo ctg, qd ela não poder ser considerada uma ciência por não aplicar nenhuma metodo cientifico de avaliação e tals.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ufologia não deixa de ser um hobby de pessoas que gostam de ficar olhando para o céu e criar teorias sobre algum objeto que vê, ou então que acha que viu. Afinal é divertido para algumas pessoas se achar um Fox Mulder em alguma teoria da conspiração envolvendo o governo.

E se há pesquisa, as explicações que não compartilham com a visão do ufólogo (ou a maioria eles) é simplesmente descartada. Geralmente criam uma teoria da conspiração e dizem que os dados foram alterados ou censurados, tornando uma pesquisa inconsistente e sem credibilidade. Isso quando pesquisam alguma coisa. Sendo assim, não dá para dizer que eles têm méritos, já que muitos relatos e conclusões estão mais para fatansia dentro de um contexto pré-concebido ou mal entendido.

Os cientistas não têm medo de pesquisar o assunto e até dão explicações para fenômenos que ufólogos interpretam de outra forma e por conta própria.

Existem ufólogos que acreditam que objetos não identificados podem ser armas desenvolvidas secretamente por algum governo e não por ETs. Essa é uma boa hipótese, mas também carece de dados por parte de quem quer descobrir do que se trata, portanto, nada de pesquisa.. Afinal, é secreto né.

Judy Rush2010-12-30 13:51:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que a maioria queira pesquisar, não.

Houve uma tentativa de se fundar uma espécie de ONG, reunindo todos os países ,massss os EUA pularam fora a ONU não deu força e o projeto miou!

 

Eu acho que o grande mérito dos ufólogos  é esse, de dar a cara p/ bater sobre um assunto que é considerado folclore por muitos!

 

By the way,  há muitos ufólogos que não são completamente leigos, tipo cientistas aposentados e tals.

 

Off: eu já tive uma luneta e aprimeira vez que vi o cruzeiro do sul... afff!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vai, viu ? Tu vai vê só qd escancarem, provarem, anunciarem e demonstrarem (no programa do Ratinho) que eles existem!

 

Sério! Antes nem se cogitava a existência de planetas similares a Terra e hoje já descobriram um monte.

 

By the way, alguém postou uma equação aqui, um dia, sobre a probabilidade de se encontrar vida além da Terra.

Isso não faz muito tempo.

Tipo, o resultado dessa equação hoje seria muito mais promissor que o de qd ela foi postada, logo...

 

Sem querer bancar Mulder, deve haver muita coisa desde a guerra fria que não vieram a público.

 

Eu só queria saber quem que propagou que a aparência deles é de cabeça triangular, olhos obliquos e sem boca... aff! think.gif

MariaShy2010-12-30 15:10:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acredito que possa existir seres em outros planetas, o que não acredito é nessas histórias da carochinha de governo fazendo acordo com ETs, abduções, etc.

Quanto a planetas similares à terra, cogitavam sim, mas não tinham provas. Hoje no sistema Gliese há possibilidade de existir um semelhante. Graças ao avanço da tecnologia com equipamentos mais refinados, estão fazendo mais descobertas.

Sobre sobre essa equação, de Drake, o Sagan já falou sobre ela. Eu acho que há muitas variáveis usadas na fórmula de forma arbitrária, meio no chute mesmo. Mas não deixa de ser uma hipótese, mas mesmo assim limitadas já que cada vez mais estamos descobrindo coisas novas no universo. Sendo assim, uma variável usada hoje pode ser totalmente diferente no futuro.

E citar o programa do Ratinho é brincadeira né. Acho que foi nesse programa que falaram do chupa-cabra pela primeira vez.

Judy Rush2010-12-30 15:27:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Herege! Assim tu faz a Ufologia parecer um hobby... aff!

 

 

 

Mas é isso que ela é. 06.gif

 

 

 

Mas eu acho que a ufologia tem o mérito de pesquisar algo que a maioria dos cinetistas não estão interessados em pesquisar por medinho de se queimar profissionalmente.

 

 

 

Não estão interessados porque não há o que pesquisar nesse assunto. Um objeto não identificado é apenas um objeto não identificado. Não há ciência a se fazer em cima disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não estão interessados porque não há o que pesquisar nesse assunto. Um objeto não identificado é apenas um objeto não identificado. Não há ciência a se fazer em cima disso.

Não faz sentido isso.

O que move a ciência é a curiosidade, procurar uma explicação plausível, elaborar hipoteses p/ o desconhecido.

Dizer que um objeto identificado é apenas um objeto identificado é o mesmo que responder "pq sim". Não é resposta de cietista isso.

 

By the way, se não há nada a pesquisar, pq raios enviamos sinais e sonda aos confisn do universo, po!?

Só p/ confirmarmos que estamos mesmo sozinhos?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E citar o programa do Ratinho é brincadeira né. Acho que foi nesse programa que falaram do chupa-cabra pela primeira vez.

 

 

"Chupa-cabras" é coisa muito antiga...a primeira noticia é da década de 50 (não sei se é nos EUA ou México...)

 

 

Ele realmente existiu, mas alegaram que era um animal com anomalia ou coisa assim...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não faz sentido isso.

 

 

 

O que move a ciência é a curiosidade' date=' procurar uma explicação plausível, elaborar hipoteses p/ o desconhecido.

 

 

 

Dizer que um objeto identificado é apenas um objeto identificado é o mesmo que responder "pq sim". Não é resposta de cientista isso.

 

 

 

By the way, se não há nada a pesquisar, pq raios enviamos sinais e sonda aos confisn do universo, po!?

 

 

 

Só p/ confirmarmos que estamos mesmo sozinhos?[/quote']

 

 

 

Há uma diferença bem grande entre mandar uma sonda para explorar outro planeta para talvez encontrar indícios de vida e olhar para o céu, ver uma luz e dizer que é um visitante alienígena.

 

 

 

A ufologia não é e nunca será ciência, pois ela parte da conclusão (que aliens nos visitam) e procura fatos que se encaixem nisso. Enquanto a ciência faz o caminho inverso, analisando os fatos primeiro e só então tirando conclusões.

 

 

 

Não há o que se pesquisar sobre um objeto que passou voando no céu certo dia. Você pode iniciar uma investigação para saber o que era, utilizando-se de várias ciências para isso. Mas essa investigação em si não é uma ciência específica. É só o hobby de um desocupado leigo que vive com os olhos no céu. E quando digo "céu", me refiro ao espaço dentro da nossa atmosfera. Porque se pelo menos essa gente se dedicasse a observar os astros, eles estariam contribuindo e aprendendo bem mais.

 

 

 

OVNIs são apenas OVNIs até que sejam identificados. E não há interesse dos cientistas em identifica-los simplesmente porque identificar objetos que entram em determinado espaço aéreo é função dos militares. Além disso, cientistas tem coisas mais relevantes para fazer do que ficar identificando tralha e desmascarando fraudes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Neh, os ufólogos de hoje não são tão simplistas assim, pelo menos os que levam a sério esse... esse hobby.

 

By the way isso me lembrou isso:
Atualmente, há quatro teorias sobre o fenômeno óvni:

1ª - Apela para o racional: óvni é algum tipo de aeronave avançada, secreta ou experimental de fabricação humana, desconhecida ou mal reconhecida pelo observador.

 2ª - Mais polêmica: se nenhum fenômeno natural ou tecnologia terrestre servir de explicação, trata-se de uma espaçonave alienígena.

 3ª - Aponta para hipóteses psicossociais e psicopatológicas: quem vê um óvni sofre de algum distúrbio.


4ª - Apóia-se na religião, no ocultismo e no sobrenatural - os óvnis são mensagens divinas ou diabólicas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

By the way, se não há nada a pesquisar, pq raios enviamos sinais e sonda aos confisn do universo, po!?

Só p/ confirmarmos que estamos mesmo sozinhos?

[/quote']

As sondas são enviadas para estudar planetas, luas, cometas... Não para procurar ETs. Acho que o sinal WOW foi a única vez que pesquisadores se empolgaram na esperança de encontrarem alguma coisa, mas mesmo assim por causa de um evento identificado no espaço e não por que estavam procurando ETs. Equipamentos ficam observando o espaço para estudar supernovas, buracos negros, pulsares, etc.

 

"Chupa-cabras" é coisa muito antiga...a primeira noticia é da década de 50 (não sei se é nos EUA ou México...)

Claro que eu me refiro ao caso Varginha... Que a origem e o folclore dele é antigo, acho que todo mundo sabe.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Assim, os inúmeros boates desde antes de Roswell, é de que eles não tornavam público p/ evitar que a população entrasse em pânico.

 

Tb agora se eles não revelarem o WikiLeaks  revela giggle.gif
[/quote']

 

< ="Content-" content="text/; charset=utf-8">< name="ProgId" content="Word.">< name="Generator" content="Microsoft Word 11">< name="Originator" content="Microsoft Word 11"><>

 

Este é o argumento mais sem fundação.

 

 

 

Por isto citei Colombo se a igreja não estava preparada para

ser contrariada na época por que hoje admitir a presença de algo grandioso e

que vai de encontro contra todo nosso conhecimento traria pânico? Afinal se há mais

de 500 anos não foi nenhum reboliço a descoberta de novas terras e ocupadas por

nativos americanos. Por que hoje com uma humanidade um pouco melhor na

mentalidade seria diferente a aceitação?

 

 

 

E mais este conhecimento não alterou o poder dos reis de

Espanha por que iria alterar os poderosos do mundo de hoje. Atualmente faria

alguma diferença na alternância de poder? O controle de quem está no controle não

perde lugar para um vazamento de informação de uma suposta área 51? A não ser

que roubassem à tecnologia, mas saber que existe uma arma mortal não dá poder a

ninguém. Um exemplo disto é a Bomba H. Saber é muito diferente de ter a

tecnologia. Você pode saber que uma arma nuclear precisa de plutônio. Mas não

se acha plutônio na loja da esquina. 06

 

Plutão Orco2011-01-04 23:50:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A questão é bem mais complexa do que comparar com a chegada dos espanhóis no Novo Continente...


Qual é a complexidade? É a aceitação da população para algo novo e diferente de todos valores e conhecimentos? Será que a mentalidade da população de hoje é tão inferior quanto da população do velho mundo em aceitar a existência de nativos nus vivendo em uma nova terra.

Plutão Orco2011-01-05 00:16:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem razão em parte.

Tu se deparar com nativos que tenham as mesmas características físicas que tu (exceto pela cor e idioma) é surpreendente, mas menos assustador que tu se deparar com uma espécie diferente da sua, vinda de não sei onde, com sei lá qual intenção... aff!

 

Mas o arquivo-x aqui é de onde teve origem isso de seres extraterrestre... se ninguém acredita pq essa ideia da existência deles tá cada vez mais viva, invés de cada vez mais desmistificada...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Simples não vivemos mais de velhos mitos e crendices como antes no passado, mas por outro lado a humanidade busca uma nova forma de escapismo como os ET’s. No passado foram os dragões e duendes, já que a ciência não tinha relevância profunda na sociedade. Hoje a bola da vez está em uma pseudo-ciência e nas demais diversas outras pseudociências que cada vez mais roubam o lugar do mistico e tentam se mostrar como um fato puro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mas o arquivo-x aqui é de onde teve origem isso de seres extraterrestre... se ninguém acredita pq essa ideia da existência deles tá cada vez mais viva' date=' invés de cada vez mais desmistificada...
[/quote']
Ma isso é relativamente recente. Eu gosto da opinião do Sagan a respeito, segundo ele isso é uma forma moderna da representação dos medos e crendices de mitos antigos, as histórias fantásticas envolvendo seres alienígenas substitui o que antes era bruxas, duendes, demônios...

Não acho que seja necessário ter desmistificação já que quase ninguém leva a sério essas histórias de abduções, comunicação telepática com ETs ou acordo secreto do governo para encobrir sua existência. E até agora nenhum relato dessas histórias conseguem ir além de ficção ou pura ilusão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo de ti...e com todo respeito, de Carl Sagan, cujo videos de simulação de viagem pelo universo é o mais fantástico e mais aliciador p/ um cético em se tratando de ETs (é, foi depois que vi "Cosmo" que passei a acreditar na existencia "deles").

 

By the way, não é verdade que quase ninguém acredita.

Muito pelo contrário. A Ufologia não cresce e tomou notoriedade a toa.

Muitos cientistas creem em vidas além da Terra.

Eles só não acreditam nas histórias fantasiosas sobre.

 

Off: Tu já viu "Fogo no Céu" ?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...