Jump to content
Forum Cinema em Cena

Curiosidades do Oscar


guilbj
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mudando de assunto... Hoje assisti ao filme Shampoo, que deu o Oscar de coadjuvante a Lee Grant. Achei q ela cumpriu bem sua função no filme, mas nada de excepcional. Como não assisti os filmes das atrizes que concorriam com ela gostaria de saber se foi um prêmio justo. Realmente era um ano fraco nesta categoria, talvez se justifique.

 Com relação ao filme acho que Jack Warden rouba a cena. Adoro filmes com ele em que ele faz aquela cara de cínico. Ele sim merecia ter levado o Oscar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pq Lauren Bacall só teve o talento reconhecido pela Academia já depois de velha? Talvez a única indicação de sua vida terá sido aquela em 97 por O Espelho tem Duas Faces. Em sua época ela era considerada uma atriz a la Jennifer Lopez?

Lauren Bacall não era tida como uma atriz talentosa no início da carreira .Ela deu muita sorte em seu primeiro filme ' date=' Aventura Na Martinica , onde conheceu seu primeiro marido : Humphrey Bogart , um dos maiores astros da época .Então , ela era conhecida como aquela jovem loira belíssima que havia se casado com o ator de Casablanca .Lauren era modelo antes de fazer seu primeiro filme , não tinha antes nenhuma experiência com interpretação .

Ela só foi adquirir algum respeito como atriz depois da morte de Bogart .Mesmo assim , sempre era mais reconhecida como uma estrela glamurosa do que uma atriz de talento , embora tivesse algumas ótimas atuações que mereciam indicações como em Assassinato No Orient Express .

Acho que ela era tida mais como uma Nicole Kidman da fase Sra. Tom Cruise , do que uma Jennifer Lopez . A Raquel Welch (símbolo sexual dos anos 60) é que seria uma Jennifer Lopez de antigamente ,hehe,   uma morena, latina , gostosa e péssima atriz .Lauren Bacall era considerada uma atriz de talento razoável , apenas .

[/quote']

Aproveitando o papo, Marylin Monroe e Rita Hayworth eram consideradas o que? Tenho a impressão de que não eram vistas como boas atrizes, eram?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não , eram consideradas  apenas atrizes "boas" , verdadeiras pin-ups  , símbolos sexuais ...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Orson Welles tentou desmistificar a beleza da Rita Hayworth ,para que a sua então esposa convencesse como atriz dramática em A Dama de Shanghai . Ela era tida como a grande deusa ruiva do cinema americano , principalmente depois do seu mitológico desempenho em Gilda , e era também a grande estrela da Columbia . A Rita entrou para o mundo do cinema porque foi descoberta  fazendo sucesso como dançarina latina. Ela chamou atenção por causa da sua beleza e sensualidade , e por isso todos os seus papéis exploravam o seu sex-appeal .  

Marilyn era tida como uma garota fabricada pela Fox para ser uma estrela bonita e gostosa  , e não uma atriz de talento . Dizem que a sua grande insegurança prejudicou a evolução como atriz , pois sempre errava muito o texto na hora das filmagens .Nos seus últimos anos estava tentando provar que era inteligente e talentosa , já que havia muitas dúvidas : foi estudar interpretação com o respeitado Lee Strasberg no Actor's Studio , começou a ler bastante , fundou uma produtora de cinema e casou com o dramaturgo Arthur Miller .Só que infelizmente , quando ela teve chances de convencer em um papel dramático em Os Desajustados , acabou morrendo pouco depois .

As duas nunca foram indicadas ao Oscar . A Marilyn chegou a ganhar um Globo de Ouro de melhor atriz em comédia por Quanto Mais Quente Melhor , mas foi esnobada pela Academia . 

 

Fernando38704.0359837963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por falar em Lee Grant... era comum na década de 70 indicar atrizes coadjuvantes por uma cena apenas, como ocorreu com Jane Alexander em Todos os Homens do Presidente e Sylvia Miles em Perdidos na Noite. Beatrice Straight inclusive chegou a levar por uma cena apenas em REde de Intrigas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por falar em Lee Grant... era comum na década de 70 indicar atrizes coadjuvantes por uma cena apenas' date=' como ocorreu com Jane Alexander em Todos os Homens do Presidente e Sylvia Miles em Perdidos na Noite. Beatrice Straight inclusive chegou a levar por uma cena apenas em REde de Intrigas.[/quote']

Bota coadjuvante nisso.smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudando de assunto... Hoje assisti ao filme Shampoo' date=' que deu o Oscar de coadjuvante a Lee Grant. Achei q ela cumpriu bem sua função no filme, mas nada de excepcional. Como não assisti os filmes das atrizes que concorriam com ela gostaria de saber se foi um prêmio justo. Realmente era um ano fraco nesta categoria, talvez se justifique.

 

 Com relação ao filme acho que Jack Warden rouba a cena. Adoro filmes com ele em que ele faz aquela cara de cínico. Ele sim merecia ter levado o Oscar.

[/quote']

 

Bem, eu não gostei muito do filme, mas acho a performance de Lee Grant satisfatória. Mas concordo com você, o prêmio poderia ser considerado caso a categoria estivesse fraca. Mas não estava! Havia uma performance muito mais interessante que a de Lee Grant: Lily Tomlin em NASHVILLE.

 

MUITO BOA!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudando de assunto... Hoje assisti ao filme Shampoo' date=' que deu o Oscar de coadjuvante a Lee Grant. Achei q ela cumpriu bem sua função no filme, mas nada de excepcional. Como não assisti os filmes das atrizes que concorriam com ela gostaria de saber se foi um prêmio justo. Realmente era um ano fraco nesta categoria, talvez se justifique.


 Com relação ao filme acho que Jack Warden rouba a cena. Adoro filmes com ele em que ele faz aquela cara de cínico. Ele sim merecia ter levado o Oscar.

[/quote']
Bem, eu não gostei muito do filme, mas acho a performance de Lee Grant satisfatória. Mas concordo com você, o prêmio poderia ser considerado caso a categoria estivesse fraca. Mas não estava! Havia uma performance muito mais interessante que a de Lee Grant: Lily Tomlin em NASHVILLE.
MUITO BOA!!!

 Sim... Lee está com uma performe bacana.. das três atrizes do filme ela é a melhor, contudo fiquei com a impressão de q poderia ter sido um prêmio injusto, sei lá. No globo de ouro quem levou foi Brenda Vaccaro, mas o filme no qual ela concorria é um que nunca ouvi falar. Inclusive no globo tinha nada mês do que quatro atrizes coadjuvantes do filme Nashville na disputa.

 Ainda com relação ao filme Shampoo eu achei muito interessante... por mostrar o compartamento de uma época. 'É um filme datado, mas mt interessante observar as roupas e os cabelos. Q cabelo era aquele da Julie Crhistie? Só pode ser peruca.. e o de Jack Warner? ilário... hehehehehe

talgufi38704.1578356481
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não achei grande coisa o trabalho dela .Eu ainda não vi Rede de Intrigas ' date=' mas parece que a Beatrice Straight é a que se saiu melhor entre as mencionadas .[/quote']
Isso, ela se sai bem...mas Jodie Foster poderia ter levado seu primeiro prêmio aqui que seria merecidíssimo!!!

 Sou louco para assistir Rede de Intrigas só por causa desta performance de cinco minutos de Beatrice. Tomara q lancem mesmo em DVD.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não achei grande coisa o trabalho dela .Eu ainda não vi Rede de Intrigas ' date=' mas parece que a Beatrice Straight é a que se saiu melhor entre as mencionadas .[/quote']
Isso, ela se sai bem...mas Jodie Foster poderia ter levado seu primeiro prêmio aqui que seria merecidíssimo!!!

É , um dos mais memoráveis desempenhos juvenis da história do cinema : a prostituta adolescente feita pela Jodie Foster .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não achei grande coisa o trabalho dela .Eu ainda não vi Rede de Intrigas ' date=' mas parece que a Beatrice Straight é a que se saiu melhor entre as mencionadas .[/quote'] Isso, ela se sai bem...mas Jodie Foster poderia ter levado seu primeiro prêmio aqui que seria merecidíssimo!!!

 

 Sou louco para assistir Rede de Intrigas só por causa desta performance de cinco minutos de Beatrice. Tomara q lancem mesmo em DVD.

 

Cabe como curiosidade e tal...mas o grande atrativo, no que diz respeito às performances é o fantástico Peter Finch, seguido de pertinho de uma forte interpretação de Faye Dunaway...seu melhor desempenho...talvez perca somente para CHINATOWN...ou não smiley36.gif

 

Excelente filme, se não fosse TAXI DRIVER deveria ter sido premiado!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oscar que não foi e era obrigação era o de Naomi Watts em Cidade dos sonhos....

 

Nicole Kidman deveria ter ganhado também por Moulin Rouge. Seu Oscar

por As horas pareceu consequencia da derrota anterior. Mas pelo menos

mereceu, diferentemente de outros casos em que tem que dar por razões

semelhantes: Zellwegger em Cold mountain (e agora talvez com Giamatti)!!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho Bridget Fonda uma péssima atriz , mas por outro lado também nunca  a vi ter uma atuação que justificasse uma indicação .Ela anda sumida , não é mesmo ? Pelo menos ela estava melhor do que a Sofia Coppola em O Poderoso Chefão 3 .E também quem não estava ?smiley36.gif A sorte é que a Sofia demonstrou ser uma cineasta promissora ,ela pode  até vir a ser a primeira mulher a receber o Oscar de direção .

Mas se existe essa obrigação com a tradição familiar , então porque Drew Barrymore  não honra o mitológico sobrenome Barrymore , uma das famílias prestigiadas no passado ? O jeito é esperar ela se cansar de fazer o gênero " garota simpática "...smiley36.gifSe bem que o próximo filme dela é um drama dirigido por Curtis Hanson , ela pode vir a surpreender .

Fernando38706.7112615741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas se existe essa obrigação com a tradição familiar ' date=' então porque Drew Barrymore  não honra o mitológico sobrenome Barrymore , uma das famílias prestigiadas no passado ? O jeito é esperar ela se cansar de fazer o gênero " garota simpática ...smiley36.gifSe bem que o próximo filme dela é um drama dirigido por Curtis Hanson , ela pode vir a surpreender .

[/quote']

 Num sabia que a Drew era parente dos Barrymore das antigas... vai ver nunca liguei uma coisa com a outra pq esta mina só faz m****. Mas como vc disse vamu esperar o filme de Curtis Hanson... gosto mt do trabalho dele.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...