Jump to content
Forum Cinema em Cena

Flash Gordon


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members

Fox vai produzir novo filme de Flash Gordon

 

Wednesday, 23 de April de 2014, por Mau Faccio

 

ads_flashgordon.jpg

 

A história em quadrinhos de ficção científica, Flash Gordon, está voltando para a tela grande! Segundo o The Hollywood Reporter, a 20th Century Fox garantiu os direitos cinematográficos do personagem, que também celebra seu 80º aniversário este ano.

 

Patrick McKay e JD Payne (que junto com Roberto Orci, devem escrever o terceiro filme da franquia Star Trek) vão escrever o roteiro de Flash Gordon, com base em um esboço de George Nolfi.

 

Popular nos anos 30, Flash Gordon já foi adaptado várias vezes na TV e no cinemas. Sua última encarnação mais conhecida foi o filme do diretor Mike Hodges (com a trilha sonora do Queen) lançado nos anos 80, que não foi um sucesso de bilheteria mas virou cult anos depois.

 

Via THR

 

Site .: http://jovemnerd.com.br/jovem-nerd-news/cinema/fox-vai-produzir-novo-filme-de-flash-gordon/

 

 

Plutão:

 

Matando saudades. Eu também me lembrei da música do Queen. Memorável e legalzinha. Além dos desenhos e de uma série animada dos anos oitenta "Os Defensores da Terra" que era bem melhor que o filme da mesma época em minha opinião:

 

 

Seria legal uma releitura para os tempos atuais do Flash Gordon. Além do Mandrake e o Fantasma. Eu acho que essa obra não é originalmente ou sequer oficialmente dá DC Comics pelo que pesquisei rapidamente. Mas posso estar errado já que o Fantasma é da DC e se ele também for por favor moderação mover o tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Flash Gordon | Novo filme terá roteirista de Thor e Eu Sou A Lenda
Mark Protosevich deve trabalhar com Matthew Vaughn
14/01/2016 - 21:41 - BRUNO SILVA
 

flash-gordon.jpg

 

Mark Protosevich, de Thor Eu Sou A Lenda, vai escrever o roteiro da Flash Gordonnova adaptação planejada pela 20th Century Fox desde 2014. A informação é do Ain't It Cool News.

 

De acordo com o site, Protosevich vai trabalhar com Matthew Vaughn (Kingsman: Serviço SecretoKick-Ass), que está cotado para dirigir o filme desde o ano passado. Inicialmente, o projeto tinha roteiros de J.D. Payne Patrick McKay, com base em um argumento de George Nolfi.

 

O aventureiro  do espaço teve diversas adaptações para a tela grande. A primeira foi realizada em 1936 (de Frederick Stephani) e a última (de Mike Hodges) foi lançada em 1980 e ficou famosa pela trilha sonora do Queen. Todas se baseiam nos quadrinhos de ficção científica criados em 1934 pelo mestre Alex Raymond.
 

Sam Jones, astro do filme da década de 80, disse que o novo longa seria uma continuação.

 

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/flash-gordon-roteirista-de-thor-e-eu-sou-a-lenda-deve-escrever-do-novo-filme/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

flash-gordon.jpg

 

 

E falar que esse ator, esse jovem loiro, o vimos no filme do TED 1 e 2 idoso, tá na hora mesmo de termos algo descente do Flash Gordon moderno, lembro que tivemos uma série com o péssimo ator Eric Johnson que foi cancelada infelizmente, tem outra série que poderiam ressuscitar, parece que Perdido em Marte, Episode VII e Guardiões da Galaxia podem estar popularizando mais o tipo de filme no espaço, assim como quem sabe, poderia ser uma boa ideia trazer tambem Buck Rogers na midia, poderia ser uma boa ideia, uma série nova..., bem mais cara de Perdido em Marte, se usarem um pouco desse filme com um humor leve e a genialidade do personagem, que parecia mais um Macgyver no espaço...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members
Matthew Vaughn diz que a produção de Flash Gordon parou por causa de Guardiões da Galáxia
Por Rodrigo Torres — 25/09/2017 às 17:45
  

Diretor planeja o terceiro filme da franquia Kingsman enquanto não encontra um modo de criar uma nova franquia espacial com sua marca própria.

3412342.jpg

Flash Gordon é uma das franquias espaciais mais antigas e influentes da cultura pop. Ainda assim, ironicamente, sua adaptação enfrenta como grande problema para voltar aos cinemas uma certa dificuldade de ser original e, consequentemente, relevante. Culpa de uma outra aventura ambientada no espaço sideral que surgiu de forma avassaladora e conquistou o público nos últimos anos.

"Estamos trabalhando nisso", respondeu o diretor Matthew Vaughn, quando perguntado sobre o andamento da adaptação, para então explicar o motivo da demora na pré-produção. "Para mim, o único problema com Flash Gordon é Guardiões [da Galáxia] ter meio que roubado o que eu gostaria de ter feito nele. Temos Star Wars, temos Guardiões, então é preciso criar sua própria ópera espacial. Mas é preciso encontrar algo com que seja possível sobreviver em meio a essas duas franquias tão, tão boas", disse o cineasta, na entrevista ao Collider.

3211555.jpg

Com isso, Matthew Vaughn deu nova prova de que expulsou de vez seu bloqueio em realizar continuações das suas produções de sucesso (vide Kick Ass e X-Men: Primeira Classe), confirmando que já planeja Kingsman 3 e, ao seu modo, explicando o porquê: "O modo que eu escolho meus filmes é quando eu sei que devo fazê-los. Simples assim. Haverá um momento em que eu não consigo pensar em nada além de ficar atrás da câmera e rodar um filme", disse Vaughn, finalizando em uma metáfora que esse é um clique muito difícil de acontecer em sua cabeça, mas que uma vez acionado, nada pode parar seu desejo de dirigir um próximo longa-metragem.

Kingsman: O Círculo Dourado — seu novo "filho" — é a grande estreia da semana nos cinemas brasileiros. Confira nossa entrevista exclusiva com o elenco:

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members
Flash Gordon: Refilmagem encontra diretor
Por Renato Furtado — 30/10/2018 às 18:08
  

Julius Avery, de Operação Overlord.

4799295.jpg

O herói que inspirou George Lucas a criar a saga Guerra nas Estrelas e cujo figurino serviu como referência para os trajes do Super-Homem e do Batman finalmente retornará às telonas — e já com um nome para comandar o projeto. Segundo informações do Deadline, a Fox selecionou Julius Avery (Operação Overlord) para dirigir a nova versão cinematográfica de Flash Gordon, produzida por Matthew Vaughn (Kingsman - Serviço Secreto).

Protagonista de uma das histórias em quadrinhos mais influentes e icônicas de seu gênero literário nos Estados Unidos, Flash Gordon é um jovem atleta que acaba se credenciando como acidental salvador da Terra ao tentar impedir a colisão com o planeta Mongo e os planos do vilanesco Ming. Vale lembrar que tal ponto de partida para a infinidade de aventuras vividas por Gordon e cia. já foi utilizado como base para o cult longa homônimo dos anos 1980.

Maiores informações sobre o remake de Flash Gordon, cujo protagonista influenciou artistas de diversas mídias, desde artistas visuais à banda Queen, ainda não foram divulgadas. Avery, que é um fã confesso das aventuras da ópera espacial criada por Alex Raymond em 1934, ainda não tem previsão marcada para levar a narrativa de volta aos cinemas.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

O The Hollywood Reporter trouxe uma atualização não muito animadora em relação ao remake de Flash Gordon que Julius Avery (Operação Overlord) desenvolvia com a Fox.

 

De acordo com o site, o projeto ainda é incerto, com a fusão da Fox e Disney potencialmente trazendo mudanças para o longa, que aparentemente tem um ótimo roteiro já entregue ao estúdio.

Adaptação de tiras em quadrinhos de 1934, Flash Gordon mostra as aventuras do herói lutando contra o líder tirano do planeta Mongo. Em 1980, foi lançado um filme com o personagem, dirigido por Mike Hodges.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

FLASH GORDON – DIRETOR DE “THOR: RAGNAROK” COMANDARÁ LONGA ANIMADO DO HERÓI ESPACIAL!

 16m -  0 – Será que vai ter a música do Queen?

POR RAPHAEL MARTINS  Flash Gordon, herói intergaláctico da era de ouro dos quadrinhos, pode estar voltando aos cinemas muito em breve, produzido pela Disney e comandado por um diretor que já tem experiência com filmes de super-heróis.

De acordo com o site Deadline, uma fonte quentíssima de informações, Flash Gordon seria um dos novos filmes da Disney após a compra de parte da Fox. Será um longa-metragem animado, a ser dirigido por Taika Waititi (Thor:Ragnarok, O Que Fazemos nas Sombras).

O site sugere que Waititi foi contratado para escrever e dirigir a animação, embora deixe claro que pode ser cedo demais para ter certeza disso. Entretanto, a fonte garante que o diretor está comprometido a fazer o filme acontecer, de uma maneira ou de outra.

Criado em 1934, Flash Gordon conta a história do personagem título, que ajuda a resistência do planeta Mongo a lutar contra as forças do ditador Ming, o Impiedoso. Um filme com atores foi lançado em 1980 e é considerado como um clássico cult, tendo inclusive sua trilha sonora assinada pela banda Queen.

https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/flash-gordon-diretor-de-thor-ragnarok-comandara-longa-animado-do-heroi-espacial.html

 

Waititi bebeu muito da fonte do Flash Gordon dos anos 70 pra fazer o Thor Ragnarog, então talvez ele seja a pessoa ideal pra fazer esse projeto. Mas tragam a música do Queen, senão não passo perto... -_-

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Filme de Flash Gordon do Taika Waititi será um live-action, revela produtor

O roteiro do projeto ainda está sendo escrito

  
Filme de Flash Gordon do Taika Waititi será um live-action, revela produtor

Em entrevista para a Collider, o produtor John Davis revelou que o filme de Flash Gordon que, originalmente seria uma animação, será um live-action.

O motivo da mudança não foi detalhado, mas foi ideia do próprio diretor Taika Waititi, que está comandando o projeto.

“O Taika está escrevendo [o roteiro]. É um filme que marcou sua infância, um de seus favoritos. No começo, ele pediu para [o filme] ser uma animação, e eu concordei. Mas começamos a desenvolver o projeto e, então ele mudou de ideia: ‘Não, vamos fazer um live-action’, e eu respondi que [era uma ideia] melhor ainda”.

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...