Jump to content
Forum Cinema em Cena

Artistas de Uma Música Só!


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Discordo' date='apesar de não gostar,acho que Los Hermanos toca bastante no rádio,tem espaço na mídia,e apresenta músicas diferentes...já o pessoal do Sul conhece muitas músicas do Nenhum de Nós...

[/quote']

Não concordo o q vc disse sobre Los Hermanos (desculpe, é só uma opiniãosmiley2.gif)

Mas em relação a "Nenhum de nós", talvez me expressei mal, pelo menos aqui no Sudeste (não sei se vc é do Sul...)a banda (gosto muito de "Nenhum de nóssmiley32.gif) só é relacionada com "Astronauta de Marmore" e "Camila"smiley7.gif, embora q "Expresso da meia-noite" também tenha feito sucesso....smiley5.gif

Eu sou do Sul...

Cadê o Jack Bauer pra falar do 'Los HERMANOS'smiley36.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

<P>Os coitados do Steppenwolf tiveram todas as músicas boas ofuscadas pela maravilha que é "Born to be Wild".</P>

 

<P>

</P>

 

<P>É foda falar de bandas clássicas' date='mas vai algumas:</P>

 

<P>Eagles com "Hotel California".</P>

 

<P>Kansas com "Dust in the Wind".</P>

 

<P>Steppenwolf,Eagles,Kansas tem músicas muito legais,assim como "Aqualung" do Jethro Tull...outra banda que conheci 'tardiamente' foi Journey só conhecia "Don't' stop Believing",mas tem músicas belíssimas,assim como Foreigner e Sammy Hagar.</P>

 

<P>Era para  não falarmos só emnão falarmos só em coisas pop.</P>

 

<P>[/quote'] </P>

 

<P>Concordo. Born to be Wild é ótima.</P>Sloth2006-7-6 10:25:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o que vc falou dos Eagles, do Steppenwolf e do Kansas. Pena que as outras boas músicas dessas bandas não fizeram sucesso. Só que acho que o Jethro Tull não se enquadra tanto nessa categoria. Aqualung é conhecida, mas 40% das pessoas que gostam de Aqualung conhecem alguma coisa a mais deles. Eles não foram do tipo de emplacar as paradas que nem Born to be Wiiiiiiiillllllld (to be wiiiiiiiillllld) ou Hotel California... Aqualung é um sucesso médio e geralmente quem conhece mesmo, conhece mais...

Outros injustiçados pelas paradas são os Beach Boys... pouca gente não conhece algo além de "Surfin' Usa" smiley7.gif...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

 

 

 

 

 

 

Eu tive a honra de ver com meus próprios olhos a cultuada one hit band Skowa & A Máfia passando por perto de mim e das outras crianças no paradão dos baixinhos (na primeira vez que fui no Xou da Xuxa quando eu tinha 8 anos na época que morei no Rio de Janeiro)

 

Bom eu estava perto das outras crianças porque a Paquita pediu para sair do meio para que a Skowa & a Máfia pudesse passar e fiquei bastante impressionado quando vi a banda saindo de dentro da cachoeira passando pelas crianças para ir para o palco cantar "Atropelamento e Fuga"

 

eu confesso aquelas três mulheres integrantes da banda Skowa & a Máfia eram muito lindas

 

mafia.jpg

essa foto da banda comprova o que falei...

 

mas pena que não dá pra ver bem o rosto delas.

 

e é pena que esse quadro Xuxa 20 anos não mostrou a banda sendo chamada para cantar "Atropelamento e Fuga" naquele paradão que eu fui...

 

Skowa & Máfia - Com o hit "Atropelamento e fuga" essa

banda de funk e soul music paulista teve seus quinze minutos de fama. Não sei por que

ninguém pensou nessa música para algum vídeo institucional sobre o novo código de

trânsito brasileiro. Pensando bem deve ser porque ninguém se lembra, ou se importa etc.

Curiosidade: Skowa antes de montar a Máfia, tocava baixo no Sossega Leão, banda paulista

conterrânea do Premeditando o Breque.

 

cinéfilo2006-8-3 0:17:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

mafia.jpg

Tem certeza que essa foto não é daquele clássico "Django"smiley36.gif...

 

não é do Django... essa foto é da banda Skowa & a Máfia mesmo

 

ela é do encarte (parte que fica as letras) do disco La Famiglia smiley2.gif

 

skowaeamafia.jpg

 

 

 

o problema é que não tem uma foto com boa resolução da banda smiley18.gif

cinéfilo2006-8-3 0:35:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Vc acha aquelas cantoras lindas ou feias?

 

eu vi elas de perto quando fui no paradão dos baixinhos do xou da xuxa e confirmo que elas são lindas (eu fiquei impressionado com a beleza delas quando vi uma por uma saindo daquela cachoeira camarim)

 

 

se tivesse uma foto de boa qualidade com certeza você teria acreditado em mim

 

elas não eram cantoras da banda (como a Paula Lima) quem cantava era os homens (Skowa, Che Leal e Buskassa)

 

elas apenas faziam parte da banda com James e o Tonho

 

uma é a Kiki Vassimon que tocava baixo e as outras duas são Monica e Liége que formavam o naipe de sopro da banda (uma tocava sax e a outra trompete)

 

 

 

 

cinéfilo2006-8-3 0:50:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

Achei que vc estava ironizando' date='porque pela foto parecem ser muito feias![/quote']

 

é que a qualidade da foto faz elas parecerem feias....

 

mas se você tivesse feito como eu fiz com 8 anos (que foi ter visto a banda   passando perto) você iria concordar comigo

 

 

essa é outra foto com qualidade nada boa e bem pequena (fotos e vídeos da banda Skowa & a máfia é muito raro de encontrar na internet)

 

espero que alguma alma santa coloque os clipes e as apresentações da banda no youtube já que só tem uma que foi esse ano na virada cultural (sim a banda teve  um pequeno retorno)

 

20031009_art_skowa_e_la_mafia.jpg

 

 

bom mas agora vamos voltar ao assunto do tópico smiley36.gif

cinéfilo2006-8-3 1:11:0

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Alguns videos do Skowa...

http://www.youtube.com/results?tag=skowa

 

bom

 

essa apresentação na virada cultural foi a única apresentação recente que a banda fez e nota-se que uma das integrantes do nipe de sopro (a trompetista Monica) não aparece nesse show

 

mas se fosse pra fazer um show histórico como esse prefiria a formação que gravou o disco La Famiglia (Che, Monica, Skowa, James, Kiki, Liége, Bukassa e Tonho)cinéfilo2006-8-3 18:10:36

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...