Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem Vai Vencer o Oscar de Melhor Atriz?


Flavio Mariano
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

bOM em relação as vagas  todos os sites apontam q Meryl Streep vai pra categoria principal  e jah quase certa aindicação de nicole kidman por " fur"

entaum na minha opnião  a ultima vaga fik pra penelope' date=' benning, dench ou dust

 

bom jah a compensação .... eu cheguei a conclusão q oscar naum mede talento mas eh quase q um premio compensatorio  ou pra elevar carreira

ou vcs realmete creem q gwyneth paltrow, julia roberts e reese foram as melhores atuações do seu ano ?

 

[/quote']

 

Olha, eu posso até estar errado, mas eu aposto um braço que a Meryl Streep NÃO vai ser indicada. Mais uma vez eu repito, de todos as tradições da Academia a mais respeitada é a regra de não se repetir demais, ou seja, não entregar muitas indicações ou prêmios pra mesma pessoa. Streep já possui 13 indicações (a maior da história), portanto a Academia vai pensar muito bem antes de entregar uma décima quarta indicação. E o seu desempenho, por melhor q seja em O Diabo Veste Prada, não merece uma indicação, muito menos na categoria principal. Se fosse ano passado, o qual foi terrível em relação às atuações femininas, até era possível, mas esse ano eu acredito não haver espaço pra ela.

 

Também não acredito numa indicação da Penélope Cruz (pode até ser um pouco de implicância, mas ela não me parece ter cacife pra isso...), nem da Annete Bening (sua atuação parece bastante competente, mas o filme vem sendo massacrado pela crítica), nem em Judi Dench (gosto da atriz, mas sua indicação ano passado foi o cúmulo do absurdo - além do mais, ela é coadjuvante em Notes on a Scandal). Já Nicole Kidman é uma forte possibilidade mesmo. Seria ótimo ver ela voltando à boa forma desde q ganhou o Oscar. De todos os baques que uma carreira pode receber, ganhar o Oscar parece ser um dos piores. Por incrível que pareça, talvez Kirsten Dunst até tenha chance de uma indicação, uma vez que Maria Antonieta foi "ressuscitado pelos críticos" (e a Academia adora indicar atrizes novinhas). Entretanto, Dunst possui dois problemas chamados Naomi Watts e Cate Blanchett. A primeira parece estar muito bem em The Painted Veil, enquanto a segunda pode chamar atenção pelo polêmico Notes On a Scandal. Como Dunst foi bem em Maria Antonieta, mas não extraordinária, ela fica no aguardo pela recepção q as outras duas irão receber.

 

Portanto, a minha lista de indicadas ficaria assim:

 

Helen Mirren (The Queen)

Kate Winslet (Little Children)

Nicole Kidman (Fur)

Naomi Watts (The Painted Veil) 

Cate Blanchett (Notes On a Scandal)

 

Suplente: Kristen Dunst (Maria Antonieta)

 

Em relação à compensação, Paltrow e Whiterspoon definitivamente não mereciam, mas Julia Roberts entregou a melhor atuação do ano e da sua carreira em Erin Brockovich, completamente merecido.

 

E tem gente aqui que não temm medo de ficar maneta...tsc tsc. Já entrou num curso para aprender a escrever com os pés? Se bem que você só apostou um braço né...é, ainda restará o outro de consolo! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que a Winslet já garantiu a dela tb' date=' e Penélope Cruz está quase.[/quote']

 

To falando...hj o pessoal tá querendo tirar uma comigo060606...nem brinca

 

Eu adoro a Kate, mas vou torcer pra Helen Mirren levar dessa vez...acho ela uma baita atriz, e tem q quebrar o tabu de quase 15 anos tbm.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primeiro que "a mais respeitada tradição da Academia" é não ter regras. Ela premia por compensação' date=' história, e momento que a atriz está vivendo (o buzz). Como vc disse, a Meryl já tem 13 indicações, o que fura a sua teoria que ela não se repete (outro exemplo é o caso da kate que tem 4 nomeações, isso aos 31 anos, foram 4 em 10 anos). Tb não gostava da Penélope Cruz, mas confesso que me arrepiei e a achei fantástica no trailer de Volver, ela cantando é muito emocionante. Agora dizer que Julia Roberts merecia é pra matar, sei que é a sua opinião e a respeito, mas num ano que teve a atuação bárbara de Ellen Burstyn, a premiação da Julia foi simplesmente pela sua força em Hollywood.

 
[/quote']

 

Primeiro, quando mencionei "a mais respeitada tradição..." foi numa intenção jocosa mesmo. Quis dizer apenas que os membros levam isso muito a sério, embora não esteja escrito em lugar algum.

 

A Meryl conseguiu 13 indicações ao longo de quase 30 anos de carreira e um talento inquestionável, o que não pode passar despercebido (e ela só conseguiu esse recorde há alguns anos, batendo ninguém menos que a lenda Katharine Hepburn). Mas mesmo assim levou bastante tempo, e ela possui "somente" 2 oscars. Na minha visão, se ela tiver q ser indicada mais uma vez, ou até mesmo ganhar, vai ser por um papel extremamente foda e difícil de ignorar. E por mais q ela esteja bem em O Diabo Veste Prada, a sua atuação nesse filme não se encaixa no perfil. Claro, eu posso estar errado, mas ainda acredito q ela é carta fora do baralho, principalmente nesse farto ano de ótimas atuações femininas (se fosse ano passado até ia...).

 

A Kate realmente é uma exceção à regra. Tão nova e já com 4 indicações, caminhando pra uma quinta. Creio q seu Oscar é inevitável, mas não esse ano.

 

Acho que vou reconsiderar minha observação sobre a Penélope Cruz. Ainda acho ela uma atriz bastante limitada, mas lembrei que a Academia adora usar a categoria de atriz pra mostrar como ela é "eclética". Lembram da neozeolandesa, da colombiana, da brasileira??? (fora esta última, nenhuma das outras realmente merecia uma indicação). Logo, sua indicação é bastante viável (com todo o buzz em cima do Volver...).

 

Alguém aí falou sobre a Annette Bening em Adorável Julia. Fora aquela cena final no teatro onde ela maravilhosamente destrói a amante do seu amante, não vi muita coisa pra ser indicada não. De qualquer forma, Adorável Julia estava com 76% no RT, enquanto Correndo Com Tesouras está, por enquanto, com 14% (e mesmo com apenas 21 críticas, esse índice é um péssimo sinal).

 

Bom, parece que eu estou sozinho na minha opinião do Oscar merecido da Julia Roberts. Mas realmente penso isso. O jeito como Roberts se despiu das suas personagens de comédia romântica, dando uma força e um carisma imenso pra Erin, da mesma forma que mostrava sua vulnerabilidade, foi simplesmente fantástico. Com certeza, uma das melhores performances femininas que eu já vi. Nessa época, não acompanhava o Oscar, portanto não vi a atuação da Ellen Burstyn e da Laura Linney, mas Julia estava bem na frente de Juliette Binoche e Joan Allen nesse ano. Às vezes, a pessoa alcança uma reputação tão boa que seu nome ofusca seu talento. De qualquer forma, fico feliz que Roberts tenha ganho por um desempenho excelente como em Erin Brokovich, e não por Uma Linda Mulher ou Notting Hill.

 

 

E tem gente aqui que não temm medo de ficar maneta...tsc tsc. Já entrou num curso para aprender a escrever com os pés? Se bem que você só apostou um braço né...é' date=' ainda restará o outro de consolo! 06

 
[/quote']

 

Por isso que, caso esteja errado, eu vou mandar cortar o braço direito, já que sou canhoto. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[QUOTE=André Taggart]

 

bOM em relação as vagas  todos os sites apontam q Meryl Streep vai pra categoria principal  e jah quase certa aindicação de nicole kidman por " fur"

entaum na minha opnião  a ultima vaga fik pra penelope, benning, dench ou dust

 

bom jah a compensação .... eu cheguei a conclusão q oscar naum mede talento mas eh quase q um premio compensatorio  ou pra elevar carreira

ou vcs realmete creem q gwyneth paltrow, julia roberts e reese foram as melhores atuações do seu ano ?

 [/quote']

 

Olha, eu posso até estar errado, mas eu aposto um braço que a Meryl Streep NÃO vai ser indicada. Mais uma vez eu repito, de todos as tradições da Academia a mais respeitada é a regra de não se repetir demais, ou seja, não entregar muitas indicações ou prêmios pra mesma pessoa. Streep já possui 13 indicações (a maior da história), portanto a Academia vai pensar muito bem antes de entregar uma décima quarta indicação. E o seu desempenho, por melhor q seja em O Diabo Veste Prada, não merece uma indicação, muito menos na categoria principal. Se fosse ano passado, o qual foi terrível em relação às atuações femininas, até era possível, mas esse ano eu acredito não haver espaço pra ela.

 

Também não acredito numa indicação da Penélope Cruz (pode até ser um pouco de implicância, mas ela não me parece ter cacife pra isso...), nem da Annete Bening (sua atuação parece bastante competente, mas o filme vem sendo massacrado pela crítica), nem em Judi Dench (gosto da atriz, mas sua indicação ano passado foi o cúmulo do absurdo - além do mais, ela é coadjuvante em Notes on a Scandal). Já Nicole Kidman é uma forte possibilidade mesmo. Seria ótimo ver ela voltando à boa forma desde q ganhou o Oscar. De todos os baques que uma carreira pode receber, ganhar o Oscar parece ser um dos piores. Por incrível que pareça, talvez Kirsten Dunst até tenha chance de uma indicação, uma vez que Maria Antonieta foi "ressuscitado pelos críticos" (e a Academia adora indicar atrizes novinhas). Entretanto, Dunst possui dois problemas chamados Naomi Watts e Cate Blanchett. A primeira parece estar muito bem em The Painted Veil, enquanto a segunda pode chamar atenção pelo polêmico Notes On a Scandal. Como Dunst foi bem em Maria Antonieta, mas não extraordinária, ela fica no aguardo pela recepção q as outras duas irão receber.

 

Portanto, a minha lista de indicadas ficaria assim:

 

Helen Mirren (The Queen)

Kate Winslet (Little Children)

Nicole Kidman (Fur)

Naomi Watts (The Painted Veil) 

Cate Blanchett (Notes On a Scandal)

 

Suplente: Kristen Dunst (Maria Antonieta)

 

Em relação à compensação, Paltrow e Whiterspoon definitivamente não mereciam, mas Julia Roberts entregou a melhor atuação do ano e da sua carreira em Erin Brockovich, completamente merecido.

 

 

hahuahuahuahuahu cuidadaod andre tem muita coisa em risco ahauahuhauhua ( to de zoa)

creio realmente  q esse ano o s votos vaum fikar bem divididos tanto pras indicações quanto pras vencedoras , no questito das indicações esse negócio de elevar coadjuvante pra  categoria principal vai dar uma boa especulação  ...

com ojah disseram antes aki blanchett   vai acabar se ferrrando por causa do número de filmes q faz por ano o q vai acabar dividindo o seu votos n

 

 quando falei q 80% das vagas estavam preenchidas foi  tendo em vista minha humilde opnião .... mas temso q fikar atentos neh pois no ano passado ateh o dia da indicação  zihy zhang ia fikar com  a ultima vaga  e quem acabou fikando foi keira kinghtley ( ateh hj naum sei pq ) quem sabe o scar naum seja

anna paquim - margaret

Gong Li Curse of the Golden Flower

dakota  fanning - hounddog

cameron diaz - holiday

beyonce knowlles - dreamgirls

 

 

hahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahu tah tah exagerei

mas temos q levar em ocnta todas neh ?

 
cooli2006-10-20 08:54:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em Meryl Streep, eu estava refletindo sobre o papel dela em O Diabo Veste Prada e cheguei a conclusão que ela merece um Oscar. A personagem dela tinha tudo para cair numa caricatura ambulante, e ela deu uma dignidade impressionante. Não tem uma cena no filme em que ela tenha subido o tom ou deixado a personagem parecer falsa. Eu me pergunto até onde vai o talento dela?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, o talento dela vai beeeeeeemm longe mesmo. Bem mais na frente do que foi sua performance em O Diabo Veste Prada. 03

 

Eu prefiro esperar mais reconhecimento pra ela em futuros filmes como Dirty Tricks, onde Streep vai interpretar Martha Mitchell, esposa de John Mitchell, chefe de estado do presidente americano Nixon. Ela era conhecida por falar mais do que devia em público, o que ajudou a desestabilizar o governo. E os republicanos não pouparam golpes baixos para faze-la calar a boca.

 

Esse me parece ser o tipo de filme onde Meryl vai realmente brilhar (quem a viu em Sob Domínio do Mal sabe do que estou falando...), ainda mais contando com um elenco de apoio que inclui Gwyneth Paltrow, Annette Bening, Jill Clayburgh, Brad Pitt, Sharon Stone e Jim Broadbent.
André Taggart2006-10-20 12:36:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Provavelmente...Pra mim as preferidas até agora são Meryl Streep e Helen Mirren...Acho q a Winslet vai ficar chupando dedo de novo...

 

Seguidas delas vem:

Kate Winslet(Little Children)

Cate Blanchett(por The good German ou Notes on a scandal)

Nicole Kidman(Fur)

Penelope Cruz(Volver)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Falando em Meryl Streep...Eu me pergunto até onde vai o talento dela?

 

 

Provavelmente até o infinito .

 

" That´s all " .  

 

 

 

Eu também não sei onde é o seu limite. Mas Saulo tem razão, o trabalho dela em O Diabo Veste Prada é irretocável e, numa segunda revisada, me deixou mais perplexado ainda.

 

Também torço para que ela vença o Oscar.
MERI BRASIL2006-10-20 12:43:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menos uma para a Nicole entrar na lista de indicadas(sim!já me contento com apenas isso,para quem sabe pelo filme do Luhrmann ou do Baumbach ela ser a preferida02)06...

 

Com o q eu acho q já vão ser indicadas(Streep,Mirren e Winslet),só falta tirar do caminho a Cruz,a Blanchett(num sei se ela vai concorrer a essa categoria) e a Dench...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Judd fora , então tem vaga para a Meryl Streep !

 

A Meryl já é a minha eleita para o prêmio melhor atriz que deva ter no Fórum no início do ano que vem .

 

Acho que por enquanto fica assim a disputa pelas indicações :

 

Helen Mirren ( no momento parece ser a mais forte. O filme A Rainha e o diretor Stephen Frears se fortaleceram bastante e isso ajuda Mirren ) ,

Meryl Streep

Kate Winslet  - as três com mais chances .

 

Penelope Cruz -  a quarta e com chances médias , não sendo surpresa se aparecer na disputa , apesar dos equívocos feios na sua carreira americana . Almodóvar é um santo milagroso ,hehehe. 

 

Cate Blanchett ( por The Good German ou Notes of A Scandal ) , Naomi Watts ( The Painted Veil ) , Nicole Kidman ( Fur. Como fãzóide , eu sempre torço por ela ,hehehe ) , Judi Dench ( Notes of Scandal ) e Renée Zellweger (Mrs. Potter )- uma dessas atrizes deve ficar com a quinta vaga . Blanchett parece se fortalecer em detrimento das outras .

 

Kirsten Dunst ( Maria Antonieta ) e  Natalie Portman ( Goya´s Ghosts) - poderiam surpreender e tirar a vaga de alguma veterana mais cotada ? São jovens atrizes com potencial para se destacarem cada vez mais em premiações futuras , principalmente Portman . 

 

Beyoncé ( Dreamgirls ) - lobby , muito lobby e o gosto que acadêmicos veteranos têm por musicais ( que já serviram de porta de entrada  dos mais veteranos e sobreviventes ,hehehe) .
Fernando2006-10-20 17:39:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar Jam dá o seu pitaco...Só discordo com relação a Zellweger,como esta nunca se deu bem em papéis dramáticos e com seu filme para 29 de dezembro,acho difícili ela conseguir algo...

Ladies in the Race.

 

kidmanbestactress.gifI'm counting the Best Actress contenders... just 13, to be opened to all the possibilities. And we all know that by the end of december they'll be almost 7-8. This category is always one of the poorest before the noms are officially announced. Remember 2002... Diane Lane, La Kidman, Julianne Moore, Meryl Streep, Salma Hayek, Renee Zellweger and Maggie Gyllenhaal. No-one else. And that's the reason why Salma Hayek is an Academy Award Nominee... But talking about this season, I've to say that the only possible contenders right now are (in order of likelihood)...

#13 Beyonce Knowles, Dreamgirls

#12 Naomi Watts, The Painted Veil

#11 Kirsten Dunst, Marie Antoinette

#10 Keisha Castle-Hughes, The Nativity Story

#09 Nicole Kidman, Fur

#08 Annette Bening, Running with Scissors

#07 Renee Zellweger, Miss Potter

#06 Judi Dench, Notes on a Scandal

#05 Penelope Cruz, Volver

#04 Cate Blanchett, The Good German

#03 Kate Winslet, Little Children

#02 Meryl Streep, Devil Wears Prada

#01 Helen Mirren, The Queen

By December I think that only the first seven ladies will still be in race.

Mirren-Streep-Winslet-Blanchett-Cruz-Dench-Zellweger.

Seven great actresses for five spots.

Terrific race this year. Stay tuned.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Compartilho da sua opinião' date=' Texer. Ninguém merece Renée Zellweger concorrendo ao Oscar de novo (já não bastou seu prêmio inexplicavelmente injusto por Cold Mountain?)...[/quote']

 

Realmente. Ela pode até ter atuações boas/razoáveis de vez em quando, mas nada que justifique suas várias indicações.

 

Link to comment
Share on other sites

A Kirsten já pode dar indo tchau também, foi hiper elogiada por Maria Antonieta mas as reviews do filme foram mixas demais pra ela conseguir entrar...no máximo um globo de ouro acho.

 

A Benning pelo visto é a próxima também,então tomara que a Naomi tenha alguma chance até o fim do ano 01

 

Judd fora ' date=' então tem vaga para a Meryl Streep !

 

A Meryl já é a minha eleita para o prêmio melhor atriz que deva ter no Fórum no início do ano que vem .

 

[/quote'] 

 

Caso tudo ocorrer bem, já vai preparando a lista 0306
Beckin Lohan2006-10-20 19:57:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Compartilho da sua opinião' date=' Texer. Ninguém merece Renée Zellweger concorrendo ao Oscar de novo (já não bastou seu prêmio inexplicavelmente injusto por Cold Mountain?)...[/quote']

Até q enfim alguém tá comigo06060606

 

To falando q esses filmes q vão estrear na última quinzena do ano vão se prejudicar por ficar muito em cima da data...parece q não entenderam o esquema da academia...se adiantaram a data da premiação, adianta o lançamento do filme...lançar no natal num tá com nada..

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...