Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe: O Baú da Morte


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Replies 373
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Essa crítica do REF é mesmo uma grande piada' date=' John Sparrow? smiley36.gif A esclerose já em estágio avançado...

 

[/quote']

 

Eu tô falando smiley36.gif Esse REF tá gagá! Nem prestar atenção aos nomes dos personagens ele presta!

 

De qualquer forma, eu concordo contigo, Nacka. No aspecto "filme-diversão", Piratas do Caribe 2 é tão perfeito quando o primeiro.  Ele cumpre bem o seu papel que é entreter e isso já basta. Se eu quisesse "algo a mais" do filme, teria ido atrás de um filme de Tarkovsky smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Piratas do Caribe - O Baú da Morte - Dir. Gore Verbinski - Sexta feira' date=' sessão de 23:20 (isso mesmo! smiley36.gif) lotada com gente sentada nos corredores da sala, depois de uma lista de infindáveis trailers, começa o filme... primeira aparição de Jack Sparrow, gargalhadas... e depois mais gargalhadas e gritos (a parte da ilha com os "nativos" e Jack como prato principal). A conclusão? Jack Sparrow tem a platéia na mão da primeira à última cena. O filme é divertido, bem feito e tem um astral muito bom. E sim, de novo, Depp rouba TODAS as cenas que aparece. Keira... bem ela continua lá né? O Bloom tem mais cenas dessa vez mas... não, não funciona de novo. Gostei, filme perfeito para se ver com um grupo de amigos e rir bastante...

Obviamente esperar qualquer coisa mais além disso é muito para minha cabeça...

 

[/quote']

Lotada desse geito?

Tenho informações de que não foi assim em todos os lugares.

Esperem um pouco...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava conversando ontem com uma amiga é de Piracicaba, pelo msn.  Ela falou que ia sair daqui apouco pra ir no cinema, ver Piratas, com um grupo de amigos, eram 8:00 da noite. Eu perguntei quando era a seção, 9:00 horas ela disse. Falei, "anda logo, se apronta, que vcs vão acabar perdendo os lugares, vai tar lotado". Eles não tinham comprado os ingressos.
Lembrei ela quando a gente quase perdeu a seção do Homem-Aranha, mesmo chegando uma hora antes, na época que eu estudava lá. Ela disse, "tranquilo, aqui ninguem dá bola pra esse tipo de filme". Então eu disse "fica vendo".

Acabei de falar com ela denovo:
eu - Conseguiu assistir o filme?
ela - Sim, é muito legal.
eu - Mas vc pegou lugar?
ela - A gente chegou faltando 10 min pra comessar, tinha uma pequena fila comprar, mas a fila da entrada da sala tava gigante. Mas mesmo assim compramos tranquilo. Tava cheia a sala, foi meio dificil achar 4 lugares juntos, então a gente ficou meio que na frente.

Ela disse que quando saiu tinha sessão para as 11:40, mas tinha relativamente pouca gente, algo comum nesse tipo de situação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso levanta uma questão interessante.

Quem é o publico que vai geralmente ao cinemas, não importa o filme, e aquele que só vai em um "filme evento"?

Pois como eu tava convensado com minha amiga, ela falou que, até sexta, nem tinha idéia que tinha um novo filme de Piratas. E devo concordar com ela, a propaganda foi muito fraca.

Outra coisa, será que tem muita gente vendo esse filme varias veses?

Quem sabe?

Lembro quando fui ver "Alexandre" reparei numa conversa de uma menina com o bilheteiro, falando que gostou tanto do flime que ia imendar duas sessões, e ela já tinha visto uma no dia anterior.

Ou seja, o mundo é um mistério.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De qualquer forma, eu concordo contigo, Nacka. No aspecto "filme-diversão", Piratas do Caribe 2 é tão perfeito quando o primeiro.  Ele cumpre bem o seu papel que é eDe qualquer forma, eu concordo contigo, Nacka. No aspecto "filme-diversão", Piratas do Caribe 2 é tão perfeito quando o primeiro.  Ele cumpre bem o seu papel que é entreter e isso já basta. Se eu quisesse "algo a mais" do filme, teria ido atrás de um filme de Tarkovsky ntreter e isso já basta. Se eu quisesse "algo a mais" do filme, teria ido atrás de um filme de Tarkovsky

Concordo totalmente.... piratas 2 diverte tanto quanto o primeiro, pode naum ser perfeito, mas o saldo final eh mais do que positivo..

Estão comparando a qualidade técnica aplicada no Smeagol ao trabalho feito no Davy Jones. Pra mim é um absurdo...

Pois devido ao trabalho de se fazer uma coisa tão bizarra como o davy jones parecer tão real do jeito que ficou, pra mim não é nenhum pouco absurdo..

Isso levanta uma questão interessante.

Quem é o publico que vai geralmente ao cinemas, não importa o filme, e aquele que só vai em um "filme evento"?

Pois como eu tava convensado com minha amiga, ela falou que, até sexta, nem tinha idéia que tinha um novo filme de Piratas. E devo concordar com ela, a propaganda foi muito fraca.

Outra coisa, será que tem muita gente vendo esse filme varias veses?

Quem sabe?

Lembro quando fui ver "Alexandre" reparei numa conversa de uma menina com o bilheteiro, falando que gostou tanto do flime que ia imendar duas sessões, e ela já tinha visto uma no dia anterior.

Ou seja, o mundo é um mistério.

A gente sabe claro que bilheteria não é sinônimo de qualidade, e também que o próprio dinheiro da bilheteria não pode ser medida assim tão facilmente devido à inflação, preços do cinema e talz... mas se um filme consegue isso, ele já tem seus méritos... odiei alexandre, mas se a garota gostou, bom, parabéns... as vezes eu gosto de filmes q a critica naum aprova e quero reassistir, e apesar do filme naum ser perfeito, me cativa... axo q a questão naum eh soh o quanto de bilheteria arrecadou, ou quantas críticas aprovaram, mas sim o próprio público.. esse é o mais importante, apesar de tudo.. ;P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif - PIRATAS DO CARIBE - O BAÚ DA MORTE

Em 2003, a aventura "Piratas do Caribe" foi uma grata surpresa em meio aos inúmeros lançamentos do cinema americano já que trazia um universo bastante desacreditado dentro da indústria, porém apresentado de uma maneira dinâmica, renovada e bastante carismática, dentre os motivos, a inspiradíssima composição de Johnny Depp ao seu personagem o capitão Jack Sparrow, ou seja, era um projeto que não deixava de seguir a cartilha ( romance, mistério, ação, aventura ) e que mesmo contava com um elemento que de tão peculiar tornou-se a maior virtude do filme. Nada mais óbvio ( e justo ) que em 2006 estejamos falando justamente de "Piratas do Caribe - O Baú da Morte", continuação da aventura de 3 anos atrás e que felizmente se mostra como um dos produtos mais agradáveis de se consumir no escurinho do cinema já que mantém o espírito do primeiro filme com uma história igualmente atraente, uma direção de arte impecável e mais uma vez um Jack Sparrow, ou melhor, um Johnny Depp inspirado ( apesar que é impossível acreditar que algo diferente disso fosse possível tratando-se desse formidável ator ).

Surpreendente o roteiro de "O Baú da Morte" demonstra inicialmente uma enorme preocupação em alinhar o desfecho do primeiro filme com aquela que seria a trama a ser desenvolvida nesta continuação tanto que são necessários cerca de 40 minutos até Will Tunner ( Orlando Bloom, ainda sem convencer ) encontrar Sparrow e ambos partirem em busca de uma misteriosa chave que abre o baú do lendário capitão Davy Jones ( Bill Nighy ) como condição para que Jack escape de uma maldição ( mais uma ) e ajude o amigo a resgatar a bela Elisabeth ( Kiera Knightley, tão bem e "boa" como no primeiro ) que estava presa pelas acusações de tê-lo ajudado a escapar no final de "A Maldição do Pérola Negra". E a surpresa reside pelo fato de que não há nenhuma pressa em colocar os "heróis" em ação e o humor ( já presente no primeiro filme ) é o responsável por segurar e sustentar a produção já que há alguns detalhes burocráticos relacionados a acordos e mais acordos que acabam deixando a história um pouco cansativa.

Um dos aspectos mais atraentes de "O Baú da Morte", algo até esperado já que se trata de uma continuação cuja 3ª parte também está garantida, é a importância dada pelos roteiristas Ted Elliott e Terry Rossio ao universo e a mitologia das aventuras marítimas e consequentemente as histórias de piratas e lendas que tornam os laços dramáticos dos personagens muito mais interessantes. Sendo assim, aqui o grande vilão da história atende pelo nome de Davy Jones, um capitão que está condenado a assombrar os mares desde que arrancou o seu coração após uma desilusão amorosa que o forçou a evitar qualquer outro tipo de emoção humana e se não bastasse ele aparece como uma espécie de "negociador de almas" para todos aqueles que estão prestes a encarar a morte em pleno oceano. Assim, o roteiro não apenas estabelece o seu vilão dentro do seu argumento como também torna verossímil a sua ligação com o próprio Jack Sparrow ( que considerando os dois filmes foi amaldiçoado por duas vezes ... haja sorte !!!! ) e até mesmo com os conflitos internos de Will Tuner já que o seu pai ( Stellan Skarsgård ) reaparece e torna-se uma figura dramática importante dentro da trama.

Amparado por um trabalho técnico competente, a caracterização dos tripulantes da embarcação resultam em um efeito devastador já que pela condição física conseguem caracterizar a dimensão do drama e do trauma pelo qual aqueles homens passaram ( todos eles possuem o corpo bizarramente combinados com detalhes de diversas criaturas marinhas ). O trabalho dos atores Bill Nighy e Stellan Skarsgård, mesmo assim, saltam aos olhos o que confere uma dimensão bastante convincente sendo o primeiro ao ter que funcionar como uma figura ameaçadora e o segundo quando se mostra um figura paterna ainda consciente de suas falhas e arrependimento com o seu filho. De maneira geral, é um trabalho técnico que, além do que já foi mencionado, merece destaque pela fotografia que não chega a ser caracterizada com um trabalho "dark", mas é igualmente claustrofóbico e angustiante, pela direção de arte sempre criando adereços e ambientes favoráveis seja dentro ou fora das embarcações, a pra lá de empolgante trilha sonora de Hans Zimmer que mostra uma variação de arranjos incapaz de incomodar e mantém a energia que é necessária ao filme.

O grande problema de "O Baú da Morte" seja o fato de que a trama às vezes dá sinais de cansaço, ou seja, tudo está relacionado ao fato de que atrás de cada plano há uma ambição pessoal de um ou mais personagens e tudo acaba girando em torno disso. Logicamente que o caráter de Sparrow possibilita que a trama evolua quando ele faz as suas propostas em dois momentos distintos a Will Tuner e Elisabeth, mas a partir do momento em que Davy Jones se usa dessa mesma prorrogativa, assim como Norrington ( Jack Davenport ), o ex-comodoro e ex-noivo de Elisabeth e até mesmo o pai dela ( Jonathan Pryce ) parece que a história gira e volta ao mesmo lugar. E por falar em girar vale destacar entre as cenas de ação, dentre as quais tem duas cenas bem boladas envolvendo uma criatura marinha, a melhor dela envolvendo Sparrow, Will e Norrington e um moinho como uma das mais empolgante e, principalmente, divertidas cenas de ação do gênero.

E "Piratas do Caribe - O Baú da Morte" é diversão de primeira qualidade como manda o script. É aquele tipo de filme que há muito tempo atrás nós tinhamos um enorme prazer em querer assistir junto com os amigos, que fazia com que nós lembrássemos que o cinema era antes de mais nada um reduto da mais pura e genuína diversão e onde os milhões de dólares e os interesses financeiros acabavam no momento em que se passava pela bilheteria. E se hoje em dia a grana fala mais alta no cinema americano, eu posso dizer que durante o filme a minha risada também fez bastante barulho. Graças a Jack Sparrow e cia.

Thiago Lucio2006-7-23 23:3:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considerações Adicionais:

- achei muito sem graça a cena mostrada depois dos créditos ... é no mínimo engraçadinha ( enquanto eu aguardava os créditos passarem chegue a imaginar que mostraria cenas do Sparrow - spoiler - lutando dentro do monstro ... )

- gostei bastante da surpresa que acontece no final do filme quando eles decidem visitar o fim do mundo com uma determinada ajuda ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra.

 

 

 

 

 

Divertidamente absurdo, mas sei lá, tem alguma coisa alí que me é cansativo.

 

 

 

 

 

7,5/10

 

 

 

 

 

 

Piratas do Caribe: O Baú da Morte.

Mesma coisa de filme anterior, só que menos divertido e mais cansativo.

O capitão Barbossa faz falta e é melhor que Davy Jones.

 

 

 

Spoilers: Piratas 3 promete: Jack Sparrow, Davy Jones, Barbossa, Kraken e o fundo do oceano.

 

 

 

6,5/10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vi a cena pós-crétidos' date=' alguém pode me dizer o que mostra? [/quote']

Acredito que não seja um spoiler ... rs ... a cena dura uns 4 segundos e mostra aquela tribo canibal do começo do filme cultuando aquele cachorro sobrevivente, este com um osso na boca ... cena bobinha ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O macaquinho está morto-vivo neste filme porque ele rouba o ouro asteca no outro filme. Essa é a cena pós-créditos do primeiro filme.

SPOILER GIGANTESCO

Explica inclusive a aparição final do Capt.Barbossa no Piratas 2,que não morreu então com o tiro do Jack Sparrow no final do Piratas 1,afinal ainda está amaldiçoado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O macaquinho está morto-vivo neste filme

porque ele rouba o ouro asteca no outro filme. Essa é a cena

pós-créditos do primeiro filme.

SPOILER GIGANTESCO

Explica inclusive a aparição final

do Capt.Barbossa no Piratas 2' date='que não morreu então com o tiro do

Jack Sparrow no final do Piratas 1,afinal ainda está amaldiçoado.

[/quote']

 

 

 

Eu não entendi isso. Pra mim ele se livrou da maldição e morreu. A

maldição não volta para os que ja foram amaldiçoados e se livraram dela só porque alguém

(o macaquinho) despertou uma nova maldição. Essa nova maldição só

atinge quem faz parte dela. Isso explica o pirata careca e o que falta

um olho estarem vivos e não amaldiçoados. Já o Capitão Barbossa, houve

uma cena clara em que o macaquinho pulou em cima dele, quando estava

deitado no chão. Pra mim ele estava morto alí e aquela bruxa tratou de

ressucitá-lo por algum motivo inexplicado.

 

Shiryu2006-7-24 18:53:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que trancaram o tópico de Piratas 3, vai aqui mesmo:

 

Cenas e pôster de Piratas do Caribe 3 debutam na Comic-Con

Por Marcelo Hessel
24/7/2006

envie_amigo.gif

piratas3teaserposter.jpgEnquanto Piratas do Caribe: O baú da morte continua dominando a bilheteria, uma prévia do terceiro filme foi exibida pelo estúdio Disney no último sábado na Comic-Con de San Diego.

Até um teaser pôster (veja ao lado) foi revelado, ainda que a qualidade baixa não permita ver bem a caligrafia chinesa sobre a caveira de Jack Sparrow. Não dá mesmo pra deixar a poeira baixar, e ainda que o trailer de dois minutos não tenha caído na rede, a descrição já empolga. E se você preza pelas surpresas da trama, não siga adiante.

O astro chinês Chow Yun-Fat tem diversas falas e aparece interpretando o Capitão Sao Feng em vilas flutuantes da Cingapura. Corta para uma cena de resgate de Sparrow, outra em que o personagem de Johnny Depp convence a tripulação a correr pelo convés para virar o barco. Guerreiros chineses de armadura, Sparrow e Barbossa (Geoffrey Rush) em uma gigantesca batalha de espada, e outra entre o herói e Davy Jones (Bill Nighy) no alto de um ninho de corvos numa tempestade.

Estarão todos os ex-vilões, portanto, em um mesmo barco. Extra-oficialmente, a sinopse é a seguinte: o pirata Barbossa, de Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra, retorna para fazer uma aliança com Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) e navegar até o outro lado do mundo, a fim de resgatar Sparrow e Bill "Alça de Bota" Turner (Stellan Skarsgard) de outra vilanesca aliança: Davy Jones, o capitão do Holandês Voador do segundo filme, associado ao Lord Cutler Beckett (Tom Hollander) e ao grupo de malfeitores de Sao Feng.

Incerto, agora, é o título do terceiro filme. A prévia não fez nenhuma menção a At World's End, subtítulo de trabalho usado até aqui. Será que a Disney procura algo mais chamativo? A estréia está marcada para 28 de maio de 2007.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação ao Barbossa (spoilers à frente), ele REALMENTE MORREU NO PRIMEIRO FILME. Tanto que até saiu sangue de seu peito e ele sentiu frio (como imortal, ele não sentia nada). Mas o que foi dito por alto na sinopse da trilogia, era que ele retornaria à vida através de "magia negra". Inclusive foi uma surpresa o final desse segundo filme, já que eu só esperava sua aparição no terceiro.

------------------------------------------------------------ ---

Agora falando sobre Piratas do Caribe 2, bem, eu adorei o filme!!! Achei excelente!!! 4 estrelas!!!! Mas.... na minha opinião não foi melhor do que o primeiro. A Maldição do Pérola Negra foi muito mais divertido, engraçado e empolgante. Eu bolava de rir toda vez que o Jack Sparrow aparecia.  Já nesse novo filme, apenas manifestei discretos sorrisos. Acho que só ri mesmo quando Jack vê Elizabeth e pede para que escondam o rum! smiley36.gif Ah.. e tal sequência também deixa bem claro que Jack não é gay, já que ele pensou levar a cantada de um  homem, e cortou na hora. smiley36.gif (nada contra essa opção).

Pra ser sincero, achei o início do filme meio arrastado. Pra mim o filme só deslancha depois que Davy Jones surge, já com quase uma hora de projeção! Além disso, o elemento sobrenatural do primeiro filme (mortos-vivos) era bem mais interessante do que "homens-moluscos".

Mas é sempre uma alegria ver o Capitão Sparrow em ação! Que venha "O Fim do Mundo!" smiley32.gif  

Savy??? smiley2.gif

Alexander_Bell2006-7-25 0:48:6
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu Shiryu...não tinha visto mesmo a cena pós-crédito.....

E quanto a Barbarossa:SPOILER

1ºHipótese:Se ele morreu mesmo no final do primeiro ele deve ter sido ressuscitado pela tal da Tia lá.....

2° Hipótese:Ele pode ter voltado a ser morto vivo porque,acho eu,que o pirata e seu macaco/papagaio são um só para a maldição......lembrem-se que ele come aquela maçã verde quando aparece....talvez isso indique alguma coisa......

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...