Administrators Big One Posted September 16, 2009 Author Administrators Report Share Posted September 16, 2009 Bomba....Briatore fora da Renault.... A Renault dispensou os dois dirigentes envolvidos no escândalo...bom, eu li que o Nelson pai queria "destruir" o Britore...tirar ele da F1, coisa que eue achava dificil, principalmente no meio da temporada ele conseguiu..vamos ver agora qual será o veredicto da FIA. Uma coisa era certa a marca Reanult estava com o filme bem queimado nessa história toda.. 6/09 - 08:17 Renault confirma saídas de Briatore e Symonds do comando da equipe Escuderia emitiu comunicado confirmando a saída dos dirigentes envolvidos no escândalo do GP de Cingapura Warm Up A Renault agiu antes do esperado e tomou uma posição antes mesmo de conhecer o veredito da FIA sobre a polêmica envolvendo o GP de Cingapura. Nesta quarta-feira (16), a equipe emitiu um comunicado oficial confirmando as saídas de Flavio Briatore e Pat Symonds da escuderia. No comunicado, o time destacou que não fará comentários a respeito das novas alegações feitas pela FIA sobre a prova, assim como não vai se manifestar antes da reunião do Conselho Mundial, que acontece no próximo dia 21 em Paris. Big One2009-09-16 08:49:40 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted September 16, 2009 Members Report Share Posted September 16, 2009 Finalmente o Briatore tá fora, esse cara nunca teve problema nenhum em trapacear pra chegar onde queria. Lembram do carro do Verstappen pegando fogo durante o abastecimento? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted September 16, 2009 Members Report Share Posted September 16, 2009 Aquilo foi foda... Mó falta de noção da parte dele... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 17, 2009 Members Report Share Posted September 17, 2009 É a primeira vez que vejo um piloto iniciante na F1 encerrar a carreira mais cedo por causa de um escândalo, mas não só por isso. Pelo jeito o Nelsinho parece não ser mesmo capaz de guiar um F1, não é? E fez um estrago ainda maior. Destruiu a equipe que, acho eu, poderá ser banida. O "menino" herdou o DNA ruim do seu pai e saiu melhor que a encomenda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted September 17, 2009 Author Administrators Report Share Posted September 17, 2009 O caso está longer de acabar....A situação de Piquet perante equipes o mundo do automobilismo está em frangalhos... Repercutindo no Twitter E essa hein?? Caraca... grandepremioPresidente da Federação espanhola: "Piquet não serve nem para guiar cegos". Aqui ó: http://is.gd/3nGjP Mais +++ grandepremioEm entrevista, Piquet diz que vai seguir briga contra Briatore. Aqui: http://is.gd/3nFVW grandepremioBom dia. Vamos lá! Outro dia cheio com o caso Cingapura. Briatore diz que deixou Renault para salvar equipe. http://is.gd/3nFOp grandepremioBriatore e Symonds podem ser processados em três casos diferentes.http://is.gd/3nGgO Big One2009-09-17 14:03:45 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 17, 2009 Members Report Share Posted September 17, 2009 Agora a pouco eu tava lembrando que se o Nelsinho não tivesse batido de propósito, O Massa poderia estar hoje com o título de campeão, já que não teria entrado nos boxes e a mangueira não teria ficado presa. E teve um momento que fiquei com pena dele. FDP dos infernos! Coitado mesmo foi o Timo Glock, que quase foi linchado no fim de 2008. Foi mal, Timo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted September 21, 2009 Author Administrators Report Share Posted September 21, 2009 Terminou o julgamento do caso Nelsinho em Paris. O Conselho MUndial da FIA decidiu... - Briatore banido da F1. - Symonds, 5 anos suspenso. (Teve delação premiada senão rodaria tb.) - Renaullt 2 anos suspensão condicional ou seja, ela só será suspensa de fato se cometer outro erro grave. Portanto a punição para a equipe ficou por isso mesmo...puniu mas não puniu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Tadinho do Briatore, agora será julgado na Inglaterra por manipulação de resultados, vai se ferrar duplamente... Pat Symonds, méhhhh, merecia uma pena maior, assim como o Piquet tb merecia algum tipo de punição, ou puxão de orelha, a Renault a meu ver não tem culpa nenhuma nisso, e o Alonso soube sim desse esquema, mas como ele vai para a Ferrari, não quiseram mexer nesse vespeiro... hehehe Em relação do Briatore, por tudo q ele já armou na Formula 1, o castigo vem a galope, e foi fulminante, bem feito para aquele idiota... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted September 21, 2009 Author Administrators Report Share Posted September 21, 2009 Até os pilotos que ele gerencia não poderão triar a super licensa, ou seja..detonaram o cara... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Bem feito, como disse o Sith. Teve o que merece. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Confira a íntegra do comunicado de Nelsinho Piquet: "Estou aliviado que a investigação da FIA tenha sido concluída. Foi melhor saber da verdade e aceitar as consequências. A coisa mais positiva de ter chamado atenção para isto é que coisas como essas nunca mais acontecerão. Eu me arrependo amargamente por minha atitude de seguir a ordem que recebi. Penso todo dia que não deveria ter feito isso. Não sei o quanto minha explicação fará as pessoas entenderem que ser um piloto é um privilégio, e foi para mim. Só o que posso dizer é que minha situação na Renault virou um pesadelo. De repente me vi à mercê de Briatore. Seu caráter real, que era conhecido por poucas pessoas, veio à tona. Ele foi meu empresário e chefe de equipe, tinha meu futuro em suas mãos, mas não cuidou dele. Após o episódio de Cingapura, ele me isolou e me jogou ao ponto mais baixo que já atingi na vida. Agora que estou fora de tudo isso não posso acreditar que contribuí com seus planos, mas quando me foi oferecido pensei que não deveria rejeitar. Ouvindo agora as declarações de Briatore sobre a minha batida e os comentários que ele fez à imprensa nas últimas duas semans é claro para mim que fui simplesmente usado por ele. Tive de aprender lições difíceis nos últimos doze meses e considero que foi valioso para a minha vida. Tenho consciência de que terei que começar minha carreira do zero, mas tenho esperanças de que uma equipe reconheça o quão pressionado fui na Renault e me dê uma chance. O que pode ser assegurado é que não existe outro piloto na F-1 tão determinado quanto eu a provar do que sou capaz. Para encerrar, gostaria de repetir que sinto muito por todos que trabalham na F-1, os fãs e os dirigentes. Não espero que isto seja esquecido ou perdoado, mas ao menos que as pessoas tirem conclusões baseadas no que realmente aconteceu." Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Ontem vendo a Stock Car na Globo, e a entrevista dos pilotos sobre o caso antes da mesma, se eles fariam ou não o q o Piquet fez, apenas o Zonta, que correu na F1, falou abertamenteq poderia fazer tb, por saber como é o meio, o Burti meio q ficou em cima do muro, já a maioria dos pilotos da Stock falaram q nunca fariam algo assim... Mas cá entre nós, se eu tivesse na posição do Piquet, acredito q eu faria a mesma coisa q ele... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Se ele tivesse peitado o chefe e dito não, saíria como "herói', pois seria demitido por não ter batido, mas detonaria o cara com a denúncia e retornaria triunfante a F1. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Se ele tivesse peitado o chefe e dito não, saíria como "herói', pois seria demitido por não ter batido, mas detonaria o cara com a denúncia e retornaria triunfante a F1. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Ontem vendo a Stock Car na Globo' date=' e a entrevista dos pilotos sobre o caso antes da mesma, se eles fariam ou não o q o Piquet fez, apenas o Zonta, que correu na F1, falou abertamenteq poderia fazer tb, por saber como é o meio, o Burti meio q ficou em cima do muro, já a maioria dos pilotos da Stock falaram q nunca fariam algo assim...Mas cá entre nós, se eu tivesse na posição do Piquet, acredito q eu faria a mesma coisa q ele...[/quote'] O Zonta foi sincero... Ele é assim... Transparente... Burti tenta ser diplomático... Já os outros, bando de mentirosos... Isso é orgulho besta de gente que não passou o que o cara passou... Agora, imagina... Seu pai é campeão de F1... Seu sonho desde de pequeno foi ser igual ao pai... Aí vc entra na F1... Tem um desempenho decepcionante... E aí o seu chefe e empresário manda vc bater o carro de propósito pq, senão, vc perderá a possibilidade de continuar na realização de seu sonho... E aí? Como você agiria? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted September 21, 2009 Members Report Share Posted September 21, 2009 Se ele tivesse peitado o chefe e dito não' date=' saíria como "herói', pois seria demitido por não ter batido, mas detonaria o cara com a denúncia e retornaria triunfante a F1.[/quote'] Seria a palavra do Piquet, com apenas meia temporada de F1, contra a do Briatore e do Pat, mais de 40 anos de F1, apesar de q com alguns escandalos... quem vc acha q seria enxotado da F1? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 23, 2009 Members Report Share Posted September 23, 2009 Symonds se diz arrependido de ajudar em farsa Ex-dirigente afirma que ideia da batida foi de Nelsinho Piquet Ex-dirigente se arrepende por ter acabado com sua carreira (Crédito: Reuteres) Ex-chefe de engenharia da Renault, Pat Symonds afirmou que sentirá um arrependemento eterno por ter participado do escândalo do GP de Cingapura do ano passado. Symonds foi punido pela corte da Federação Internacional de Automobilismo(FIA), na segunda-feira passada, a cinco anos sem participar de qualquer evento organizado pela entidade. O ex-chefe de engenharia disse que a idéia do acidente foi do brasileiro Nelsinho Piquet e se diz arrependido de ter concordado com isso. - Ele (Nelsinho) foi quem primeiro me propôs fazer isto. Na hora não acreditei que era algo que ele queria fazer para o bem da equipe. Não estava ciente das condições em seu contrato, apesar de considerar agora que ele fez isso pensando que haveria um efeito favorável nas negociações - disse. Symonds falou que a parada de Alonso duas voltas antes do previsto foi devido a problemas que o espanhol estava tendo com os pneus macios para aquela corrida. - Gostaria de destacar minha culpa no acidente. Eu fui um dos que, quando ouvi a ideia de Nelsinho, deveria ter me recusado a executá-la imediatamente. Isso será um arrependimento eterno para mim e uma grande vergonha. Posso dizer que fiz tudo em devoção ao time e não por algum ganho pessoal. Considero que ajudei a equipe a estar onde está agora com o trabalho da minha vida. Comecei há 28 anos, com 19 pessoas - explicou Symonds. O ex-dirigente lamentou os fatos que acabaram com a sua carreira. - Em uma única ação destruí minha reputação, que construí durante uma carreira de 33 anos no automobilismo. Sou um pessoa competitiva, que trabalhou sob intensa pressão. Sempre tentei ser uma pessoa honesta, mas cometi um erro em Cingapura que jamais poderia imaginar no momento. Só posso pedir desculpas pelo erro a todos que foram prejudicados por isso - disse o ex-chefe de engenharia da escuderia francesa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted September 24, 2009 Members Report Share Posted September 24, 2009 Incrível como as pessoas se arrependem na hora de pagar o preço pelo que fazem. Pq será, né? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted September 25, 2009 Author Administrators Report Share Posted September 25, 2009 Efeitos da dedada do Nelsinho.... Virgin barra Piquet na Manor: "Não queremos ninguém que trapaceia" Responsável pela área de patrocínios da Virgin afirma que nunca teria Nelsinho Piquet porque se trata de alguém que trapaceiaMais no Grande Prêmio:http://tinyurl.com/y8eqxtz E não eh que o Grojean bateu no mesmo lugar que o Nelsinho? Dizem, o Paddock caiu na gargalhada..ele até soltou um "sorry guys" no melhor estilo Nelsinho... "O fato tragicômico do dia foi a batida de Grosjean, substituto de Nelsinho Piquet, no mesmo lugar em que o brasileiro se estatelou de propósito no ano passado. E o francês ainda repetiu o famoso “sorry, guys”, pelo rádio. Parecia mentira... " Mas o foda mesmo, é isso...os patrocinadores estão caindo fora da Renanult..está sendo um estrago e tanto... "A Renault, para quem não percebeu, está correndo sem as logomarcas de dois de seus maiores patrocinadores. O banco holandês ING e a seguradora Mutua Madrileña rescindiram seus contratos. Não querem mais seus nomes associados a um time que fez o que fez." Da Coluna WarmUp. Big One2009-09-25 19:43:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Star Lord Posted September 26, 2009 Members Report Share Posted September 26, 2009 Pra quem ta no bolão, ainda dá tempo de tirar o Rubinho: Brawn troca o câmbio do carro de Rubens Barrichello antes do treino classificatório http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1319361-15011,00.html Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted September 26, 2009 Members Report Share Posted September 26, 2009 Perdeu 5 posições e bateu no fim do treino. Mesmo com tudo isso, o Button ainda vai largar atrás do Rubens. Isso é azar ou sorte do Barrichelo? Esse treino comprova que o Jenson está mesmo numa fase decadente que insiste em não terminar. Agora só faltam dizer que o Rubens bateu de propósito para largar na frente do companheiro. Isso agora virou moda, né? Estou desesperadamente ansioso para ver amanhã a briga particular entre os pilotos da Brawn. Tetsuo2009-09-26 22:30:42 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted September 27, 2009 Members Report Share Posted September 27, 2009 É, complicou-se a situação. Agora tem que tirar em média 5 pontos por prova. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted September 27, 2009 Members Report Share Posted September 27, 2009 Pessoal, Sai da sala e o Rubinho estava em quarto e quase ganhando a terceira colocação, passou cinco minutos, voltei e ele estava atrás do Button, eu não entendi nada... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bronson Posted September 28, 2009 Members Report Share Posted September 28, 2009 Pessoal' date=' Sai da sala e o Rubinho estava em quarto e quase ganhando a terceira colocação, passou cinco minutos, voltei e ele estava atrás do Button, eu não entendi nada... [/quote'] O Barrica após o último Pit Stop voltou atrás do Button. É' date=' complicou-se a situação. Agora tem que tirar em média 5 pontos por prova. [/quote'] Por este ponto de vista, o Button deve marcar Zero... Restam 3 corridas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted September 28, 2009 Author Administrators Report Share Posted September 28, 2009 Com apenas 3 corridas pro término da temporada, a dança dos cockpits está mais forte do nunca... Ops. porta errada... 1. Alonso na Ferrari é dado como 100%. O anúincio será na quinta-feria, antes do GP do Japão. 2. Ferrari 2010 = Alonso e Massa 3. Kimi volta pra Mclaren. 4. McLaren 2010= Hamiltom e Kimi. 5. Renault sem Alonso= Kubica + 1 6. Brawn 2010 = Button + 1 7. Barrica pode ir pra Williams Fonte: Blog Flávio Gomes http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/ Big One2009-09-28 02:06:19 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.