Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Me lembro de um ano q tinha uma porrada de equipe bosta, Ocean, Pacific (q só tinha um carro),uma brasileira q me esqueci o nome, além daquelas fim de grid na época, Ligier, Minardi, Sauber.. acho q essa enxuda de equipe ruim para o campeonato... mtos carros na pista... pelo menos a briga para saber quem chegará em último vai ser braba.. hehehe

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É, seria necessário praticamente um milagre, ele não veio, Button campeão. Apesar de ele ter passado várias corridas sem fazer praticamente nada, ele tinha esse direito, conquistado na pista, e hoje precisou fazer e fez. Teria se dado bem não fossem os acidentes (idiotas) do início da prova? Acredito que não, mas isso é F1. O Rubinho batalhou, foi muito bem, poderia ter ficado com um terceiro lugar competindo com carros que já se esperava que rendessem mais que o dele, mas o título já tinha dono mesmo. Parabéns a toda a equipe Brawn.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Jenson Button não é genial. É bom piloto, como 90% dos que chegam a

F-1, e soube ganhar um titulo, como 1% dos que passam por lá. Tivemos

Hill e Villeneuve ganhando títulos recentes, o que não torna a

conquista do Button uma novidade absurda.

Ele é bom, tem méritos, mas não é um fora de série. Fez uma corrida

fantástica domingo, e mereceu o titulo simplesmente porque deu um baile

no seu companheiro durante o ano. Foi o melhor da temporada, venceu.

Sem grandes teorias.

Barrichello, por sua vez, segue sua maré de sorte. Com aquela

postura e aquele talento comum, igualzinho o de Frentzen, Fisichella,

Irvine e tantos outros que por lá passaram para fazer figuração, o

brasileiro segue forte na midia por aqui e segue fazendo o de sempre lá.

Perde, perde, perde e culpa deus e o mundo. Dizem que ele é azarado.

Pra mim ele é um baita de um sortudo de ter tanto nome e estar a tanto

tempo na F-1. Nunca vi figurante fazer tanto sucesso em novela quanto o

Rubens faz na categoria. Só aqui, é verdade. La fora é tratado como

tratavam Couthard, Irvine e outros comuns. Mas, aqui, a Globo puxa a

sardinha pra vender os GPs.

Perdeu o titulo não porque é azarado. Perdeu porque tomou um pau de

um companheiro que até ano passado era considerado uma farsa na F-1.

Como perdeu quase sempre. Antes era o Schumacher, depois a equipe. No

começo a Jordan dava azar. Depois outras tantas deram azar. Agora foi

culpa do… deixa eu pensar… do pneu? Da gripe suina? Sei la o que ele

vai sugerir pra camuflar seu talento comum.O Button fez 6 vitorias e 4

poles. Incontestavel merecimento sobre alguem que fez 1 pole e ganhou 2

corridas. Só no Brasil que alguem pode sugerir que o Rubens mereça o

titulo mais que o ingles…

Rubens tem historia na F-1 e merece algum respeito, claro. Mas, ao

contrario do que adoramos sugerir em nome da fé, não passa de um bom

piloto como outros 200 que já passaram por la.

Em 2010, num carro novo, com um companheiro comum, Rubens não fez

uma bela temporada. Rubens PERDEU um titulo que tinha tudo pra cair no

colo dele.

Mas, até pra cair no colo a vida escolhe com cuidado.

Com sorte, fica na F-1 mais um ano. Com naturalidade, vai guiar na

Stock Car. E com o tempo você ouvirá ele dizer: “Estou me adaptando,

mas a equipe dá preferencia pro Lousacco, assim fica dificil”….

Rubens criando expectativa e se justificando no fim é a verdadeira “historia sem fim” da F-1.

abs,

 

RicaPerrone"

 

Fonte: http://www.ricaperrone.com.br/

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal' date='

 

 

 

Serial difícil o Rubinho ganhar na equipe inglesa de um piloto inglês... Mas foi bom porque deu para torcer pela primeira vez nessa temporada, que estava chata...[/quote']Xi, lá vem as teorias malucas...a Ferrari tb..sabotou o Rubinho até.,..pagava milhões de dólares e sabotava ele...agora a Brawn...14

 

 

 

 

 

Eu não disse nada, mas também não duvido de nada! Os últimos acontecimentos na categoria deixam claro que nada é "mito"...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse título de Button realmente começou a ser ganho naquele início de campeonato arrasador. As chances de Rubens acabaram justamente por não ter conseguido acompanhar Jenson no início do ano quando tinham um carro espetacular.

 

Com a subida da Red Bull e McLaren, e a perda de terreno da Brawn, Button parecia mais um piloto comum, não aquele que parecia um campeão do início do ano. Enquanto Rubens começou a reverter a situação tarde demais, e não tendo aquele carraço do início, tampouco não tinha como rival apenas seu companheiro.

 

O título foi justíssimo, mas fiquei um pouco desapontado pelo fato de ter sido "ganho" no início do campeonato, preferia que tivesse sido mais disputado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Jenson Button não é genial. É bom piloto' date=' como 90% dos que chegam a F-1, e soube ganhar um titulo, como 1% dos que passam por lá. Tivemos Hill e Villeneuve ganhando títulos recentes, o que não torna a conquista do Button uma novidade absurda.

Ele é bom, tem méritos, mas não é um fora de série. Fez uma corrida fantástica domingo, e mereceu o titulo simplesmente porque deu um baile no seu companheiro durante o ano. Foi o melhor da temporada, venceu. Sem grandes teorias.

Barrichello, por sua vez, segue sua maré de sorte. Com aquela postura e aquele talento comum, igualzinho o de Frentzen, Fisichella, Irvine e tantos outros que por lá passaram para fazer figuração, o brasileiro segue forte na midia por aqui e segue fazendo o de sempre lá.

Perde, perde, perde e culpa deus e o mundo. Dizem que ele é azarado. Pra mim ele é um baita de um sortudo de ter tanto nome e estar a tanto tempo na F-1. Nunca vi figurante fazer tanto sucesso em novela quanto o Rubens faz na categoria. Só aqui, é verdade. La fora é tratado como tratavam Couthard, Irvine e outros comuns. Mas, aqui, a Globo puxa a sardinha pra vender os GPs.

Perdeu o titulo não porque é azarado. Perdeu porque tomou um pau de um companheiro que até ano passado era considerado uma farsa na F-1. Como perdeu quase sempre. Antes era o Schumacher, depois a equipe. No começo a Jordan dava azar. Depois outras tantas deram azar. Agora foi culpa do… deixa eu pensar… do pneu? Da gripe suina? Sei la o que ele vai sugerir pra camuflar seu talento comum.O Button fez 6 vitorias e 4 poles. Incontestavel merecimento sobre alguem que fez 1 pole e ganhou 2 corridas. Só no Brasil que alguem pode sugerir que o Rubens mereça o titulo mais que o ingles…

Rubens tem historia na F-1 e merece algum respeito, claro. Mas, ao contrario do que adoramos sugerir em nome da fé, não passa de um bom piloto como outros 200 que já passaram por la.

Em 2010, num carro novo, com um companheiro comum, Rubens não fez uma bela temporada. Rubens PERDEU um titulo que tinha tudo pra cair no colo dele.

Mas, até pra cair no colo a vida escolhe com cuidado.

Com sorte, fica na F-1 mais um ano. Com naturalidade, vai guiar na Stock Car. E com o tempo você ouvirá ele dizer: “Estou me adaptando, mas a equipe dá preferencia pro Lousacco, assim fica dificil”….

Rubens criando expectativa e se justificando no fim é a verdadeira “historia sem fim” da F-1.

abs,
RicaPerrone"


Fonte: http://www.ricaperrone.com.br/

[/quote']

 

Perfeito...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nestes últimos dias, mas já durante muito tempo são inúmeros os comentários que ouço, leio e vejo sobre o Barrichello considerando-o um sujeito azarado ou simplesmente um perdedor. E parei para me questionar: o que é um vencedor? Vencedor é sempre aquele que chega primeiro? É somente aquele que chega em primeiro lugar? E ao pensar na carreira do Rubinho, fico a pensar... o cara trabalha com aquilo que ele mais ama na vida: automobilismo. Há 17 anos ele está na categoria mais famosa e mais prestigiada do mundo. E é muito bem remunerado por isso. E além disso, ele conta com uma família companheira e prestativa que está ao lado dele em todos os momentos, além de uma esposa amorosa, carinhosa e filhos que são orgulho de qualquer pai. Considerações que são feitas pelas demonstrações de carinho público e pelo comportamento que ele e família demonstraram e demonstram ao longo de toda essa vida pública. Ele é um bom piloto. Já cometeu muitos erros, assim como já realizou inúmeros acertos. Existem muitos outros melhores assim como existem muitos outros piores. Ele já esteve em equipes como Jordan, Stewart, Ferrari e agora na Brawn, quando todos diziam que ele iria se aposentar. E para o ano que vem não está sendo considerado totalmente carta fora do baralho com a possibilidade de prolongar ainda mais essa sua trajetória. Volto a perguntar: ele realmente é um perdedor, um sujeito azarado? Eu acho que não...

 

Abaixo um comentário muito bacana escrito pelo Flávio Gomes, do site IG, também falando sobre Rubinho:

 

rbblog

 

 

 

SÃO PAULO - De todas as pessoas que encontrei hoje, ouvi: "Esse Rubinho é um cagado, mesmo", "Puta azar deu o Rubinho", "Esse Rubinho é muito ruim", "O cara é muito azarado, tinha de furar um pneu?", "Esse cara é muito ruim, não vai ser campeão nunca", "Quando a gente mais espera dele, faz isso".

E algumas variáveis sobre o mesmo tema.

Eu já tinha dessa impressão, mas depois deste fim de semana, tenho certeza. O problema de Barrichello não é ele, não são seus carros, não são seus companheiros de equipe. O problema de Barrichello é a TV Globo.

E por que a Globo, e não toda a mídia? Porque não se deve ter nenhuma ilusão. A imensa maioria das pessoas no Brasil só se informa sobre F-1 pela Globo. "Se informa" é um eufemismo, melhor corrigir. Digamos que a cultura de F-1 que a imensa maioria das pessoas tem no Brasil vem daquilo que a Globo diz.

E a Globo só diz besteira. A cultura de F-1 do brasileiro médio é zero, talhada pelas cascatas globais.

Barrichello não fez nada de errado ontem, não errou ao tentar a pole com o carro mais leve, não teve azar nenhum, não foi cagado. Mas a histeria global, martelada dia após dia - e quando a corrida é no Brasil, e ele está na pole, chega a ser quase uma lavagem cerebral, uma lobotomia -, faz com que o público aqui acredite que Rubinho do Brasil tem a obrigação de ganhar, e se não ganhar, das duas uma: ou sacanearam com ele, ou é um cagado que não tem mais jeito.

As pessoas veem uma corrida de F-1 aqui com zero de informação honesta. Ontem, depois de dez voltas já era possível afirmar que Rubens não venceria a prova. Simples: não abria de Webber e iria parar cinco voltas antes nos boxes. Cinco voltas, com um carro mais rápido e cada vez mais leve, seriam mais do que suficientes para Webber voltar à sua frente do pit stop. E Kubica, também. Ambos passaram.

Rubens apostou no clima instável de São Paulo, no que fez muito bem. Larga na pole, pula na frente, vai que chove no início, todos têm de parar, a vantagem do carro mais pesado é anulada. Ou, ainda: acontece alguma merda atrás dele, Webber se enrosca, Kubica bate, fica para trás, e a vantagem é igualmente anulada.

Mas há uma desonestidade editorial clara naquilo que a Globo faz, alimentando uma expectativa que não poderá ser cumprida. Porque corrida de carro é muito mais do que essa gritaria de "Vâmo, Rubinho!", "Não erra agora, Rubinho!", "Acelera, Rubinho!". Corrida de carro tem lógica, é matemática, e quem mostra um evento desses a milhões de pessoas tem a obrigação de ser honesto.

Porque se não for, as pessoas não têm elementos para entender a derrota. E se amparam na explicação que está à mão: o cara é cagado, dá azar, não vai ganhar nunca. Ou, ainda: furaram o pneu dele de propósito.

E, aí, vai-se criando a fama, dia após dia, de perdedor, azarado, cagado. Uma farsa, uma mentira. A TV mente o tempo todo. Foi assim nos anos pós-Senna, em que Barrichello, de Jordan ou Stewart, não tinha a menor chance de ganhar uma corrida, embora a TV dissesse o contrário. Porque corria contra Williams, Ferrari, McLaren, Benetton. Depois, na Ferrari, a venda de ilusões baratas era igualmente cruel, porque contra um piloto como Schumacher, Barrichello jamais seria campeão. Não seria porque Schumacher era muito melhor. Se eu for companheiro de Barrichello numa corrida de qualquer coisa, não terei chance alguma de andar na frente dele. Deem um kart para ele e outro para mim, e ele vai chegar na frente todas as vezes. Entreguem um Lada igualzinho ao meu, e não vou ser mais rápido que ele nunca, em nenhuma volta.

Mas a Globo vende a esperança, porque acha que as pessoas só vão se interessar por seu evento se houver a chance de um brasileiro vencer, mesmo se for uma mentira deslavada, como na maioria das vezes. É um engodo, e uma sacanagem com o piloto. A expectativa que se cria por seus resultados é criada na TV. OK, muitas vezes Rubens embarcou na onda, mas é o menor dos culpados.

Se a TV não se dedicasse tanto a iludir seus telespectadores tratados como otários, Barrichello não seria zoado como é há anos, pela Globo inclusive. Poderia conduzir sua carreira com mais tranquilidade e serenidade. Ele não tem a obrigação de vencer por ninguém, pelo povo, pelo país. Tem obrigação de trabalhar direito para quem lhe paga, e por ele mesmo.

Um dia depois de uma corrida normal, na qual fez o que podia fazer dentro dos limites de seu carro e de seu talento, o coitado tem de aguentar um tijolo a mais nessa construção de uma imagem que não corresponde à realidade. Barrichello pode não ser o melhor piloto do mundo, está longe disso, mas é um dos bons dos últimos anos, como outros tantos. Nem muito mais, nem muito menos. Não estaria há tanto tempo correndo se não tivesse qualidades.

Quando parar, muito provavelmente sem ter sido campeão, terá para sempre colado na testa o rótulo de cagado, azarado, lento, o que for. Pode agradecer à TV por isso. Foi ela que, nesses anos todos, disse ao Brasil que Rubens era algo que nunca foi. Talvez ele nunca entenda isso, até porque adora ser bajulado pela Globo, com seu pseudo-jornalismo esportivo meloso, ufanista e cascateiro. Mas é assim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Rubinho merecia o título. Não pelo que fez. Mas pelo que é. Um perdedor. Existe um charme na derrota.

 

Ainda mais quando

o derrotado, no fundo, é um ganhador. Ninguém fez, todo tempo, muito

mais. Ninguém tampouco foi tão Rubinho quanto Rubinho.

 

Parece óbvio. Ser

Rubinho, no entanto, é um destino que exige do próprio Rubinho muito

talento e obstinação. Somos todos um pouco Rubinho.

 

Não somos Maradona. É por isso que o desabafo vulgar do treinador argentino não me convenceu.

 

Era apenas a

baixaria de um homem acostumado a vencer e a ser adulado que, por algum

tempo, recebeu críticas e não suportou o golpe.

 

Maradona é o típico cara que diz "você sabe com quem está falando?".

 

Com Rubinho, ao contrário, a gente está sempre falando com quem sabe. Sabe que não vai dar.

 

Eu gosto dos

perdedores. Paradoxalmente espero que eles se tornem vencedores. Mesmo

qdo são malas. Quero ver Celso Roth campeão brasileiro."

 

-

 

haha. bem isso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante esse texto do Gomes. E é bom por aí mesmo. Claro que F1 é um esporte, não é tão matemático quanto ele deu a entender, mas sorte e talento vão até certo ponto. Bem como ele disse, o Rubinho apostou, e não deu certo.

E sobre a parte do "brasileiro médio", vejo bastante isso tb. Muita gente mal sabe algo de F1, mas aparece na hora da decisão, ou quando tem brasileiro envolvido, e larga grandes verdades avassaladoras. Não que isso esteja condicionada a assistir ou não à Globo, tem gente que lê um monte sobre F1, monta suas próprias tabelinhas pra acompanhar e mesmo assim não tem estofo, acontece. Da mesma forma, quem só assiste às corridas e mal lê algo sobre o assunto pode ter uma opinião embasada, claro. Mas esses casos são a exceção, que todo mundo acha que é.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa em tudo isso me preocupa, sei q poderia parecer como o Kako falando mal do Rubinho, mas paciencia...

 

O q eu estou vendo agora é o seguinte, todo mundo falando q o RUbinho é ruim, q é um perdedor, q é um azarado, e a maioria da impresa tentando expiar esses fatos ao falar q ele é um ótimo piloto e tal, q ele foi endeusado pela Globo e tal, que há uma conspiração da Ferrari e tal...

 

O Rubens é um ótimo piloto? Não, não é... é um piloto ruim? Não, não é... é um piloto normal como Fishichella ou o Trulli? Sim, ele é... Ele não é bom nem ruim, um piloto regular como a maioria q está no grid, um piloto como Alesi, Irvine, Berger... um mero coadjuvante, nada mais do q isso...

 

Agora, a culpa da frustação do povo é culpa apenas da Globo e do Galvão Bueno? Claro q não, eu uma enorme culpa no próprio Rubinho, q comprou a idéia de ser o "substituto" do Ayrton Senna, a idéia pode ter sido lançada pela Globo, mas o Rubinho se aproveitou dessa imagem, inclusive quando foi para a Ferrari, e na Ferrari sendo comparado ao Schumacher, era mais fácil falar q era favorecimento da equipe, do q limitação própria... idéia também comprada pelo Rubens...

 

Mas aí q tá... é mais fácil os concorrentes culparem a globo e a população por suas próprias frustações...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu concordo plenamente com isso que o Sith falou do Barrichello ser um piloto comum, mediano etc. e sempre foi assim, lembro do surgimento dele na F1, nunca foi nada de mais. nem de menos. e o Button também não, não se enganem. dos que tão aí hoje que eu acho realmente bons pilotos são o Alonso, o Raikkonen e o Massa, o Hamilton não me desce muito bem, apesar de ser sim, talentoso também.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu discordo do Barrichello ser apenas mais um ali no meio. Ele nunca foi top, certamente, mas se destaca um pouco do bolo. Inferior a Schumacher, mas desde Senna todos o foram, inferior tb ao Mika Hakkinen, mas no mínino do mesmo nível do Villeneuve, por exemplo, e esse conseguiu ser campeão. E acho o Rubinho mais piloto que o Irvine tb.

 

Dos de hoje, Alonso, Massa, Raikkonen, Hamilton, Vettel e Kubica são pilotos melhores, sem dúvida. O Barrica brigaria com Button, Webber, talvez o Rosberg. E isso só me faz pensar que temos atualmente um campeonato de alto nível, com muitos pilotos de ponta.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu concordo plenamente com isso que o Sith falou do Barrichello ser um piloto comum' date=' mediano etc. e sempre foi assim, lembro do surgimento dele na F1, nunca foi nada de mais. nem de menos. e o Button também não, não se enganem. dos que tão aí hoje que eu acho realmente bons pilotos são o Alonso, o Raikkonen e o Massa, o Hamilton não me desce muito bem, apesar de ser sim, talentoso também. [/quote']

 

Eu também concordo com o Sith. E o Flávio acerta em cheio quando afirma que a Globo pensa que o produto dela só é atraente se um brasileiro tiver chance de ganhar. É só lembrar dos anos que o Rubinho ficava à sombra do talento excepcional do Schumacher e o editorial da Globo sempre o via de maneira positiva. Se o Rubinho terminava uma corrida, fazia pontos, uma pole, subia no pódio ou ganhava uma corrida, tudo era motivo pra imprimir um "agora vai!!!", o que nunca foi.

 

O Rubinho é um piloto mediano. Não faz parte do seleto grupo de pilotos fora-de-série. Fazendo a analogia com o futebol, ele não é nenhum craque, mas compensa sua limitação com certo esforço e dedicação. Será que essa alcunha que Rubinho leva não está diretamente relacionada à expectativa que a mídia cria em cima dele e que ele mesmo, de certa forma, ajudou a criar? Será que que não está diretamente ligado a essa cultura de competição que está cada vez mais enraizado nos 4 cantos do mundo? Quem não se lembra daquele atleta chinês que tentou competir mesmo fisicamente debilitado, apenas por que o povo chinês botava muitas esperanças nele? E essa comparação não se refere às espectativas do brasileiro em cima do Rubinho, mas essa condição cada vez mais recorrente de que só é bom aquele que vence.

 

Enfim, continuo com a opinião de que Rubinho é um esportista vitorioso, mesmo sem nunca ter vencido um único Campeonato Mundial sequer.

 

PS: E será que se ele vencesse dessa vez não diriam que ele demorou 17 anos pra ganhar 1? É muito fácil criticar, difícil é ter empatia, colocar-se no lugar do próximo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

quem não entende nada de formula um vai ter sempre o mesmo argumento.

 

Que o Rubinho é ruim, é azarado e que a historia se repetiu.

 

Mas

a maioria do povão acredita e se ilude com tudo que a Globo fala. Ele

estava disputando o campeonato desde o inicio. Mas qdo a prova chega no

Brasil, eles fazem os brasileiros de otários, enfiando goela abaixo que

"chegou a hora! O rubinho é o favorito" , e o povão cai! Acredita em

tudo que vê e lê. E dessa vez não seria diferente.

 

Basta ser um

pouquinho inteligente pra perceber que as possibilidades do Rubinho

antes da prova eram minimas. Que Formula 1 é um esporte que não depende

apenas do atleta. Que na F1 existe contrato a ser cumprido(na epoca da

Ferrari, qdo ele era o 2º piloto). Que ele precisaria de muito mais que

chuva para conseguir o titulo.

 

Muita gente pega no pé do Rubinho, mas nunca vi ninguém falando que Massa é o verdadeiro azarado.

Alguem

lembra do ano passado? Qdo todos da familia comemoravam o titulo nos

boxes, e ai, "milagrosamente" hamilton foi o campeão.

E nesse ano? Massa nem se quer esteve na disputa do titulo.

E

o acidente que ele sofreu, de certo modo foi bom pra ele. Pois assim

todos vão lembrar do Massa como o coitadinho acidentado, e não como um

dos ultimos da tabela.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A Globo está certa em valorizar seu produto. Mas o ponto eh o engodo..como no exemplo que o Flávio Gomes deu, quem acompanha F1, sabe que se o Rubinho se não abrisse das RBRs não teria chance de chegar na frente. A decepção vem de uma falsa espectativa.

 

O papel da Globo é valorizar, mas não em cima de falsas espectativas. A Globo quer manter o Ibope em alta, no final é o que interessa, e não vejo nada de errado nisso, pelo contrário, Ibope significa mais patrocinadopres, mas anunciantes, mas vizibilidade e por aí vai.

 

É pela alta do Ibope que a Globo passa F1 todo ano, caso contrário teríamos que ver pela net, ou pela TV fechada para poucos.  A questão é até onde vai o ôba ôba, jornalismo, empresa, negócio, tudo se misturam.

 

Onde está a o limite do aceitável?

 

Quem não companha F1, ou seja a maioria dos telespectadores e do povo que vai no GP de Brasil, compra a idéia.

 

São aqueles torcedores que mudam de canal qdo o Rubinho/Massa bate ou vão embora do autódromo antes do término da corrida.

 

Não são amantes da F1, são torcedores de ocasião. Amanhã estarão xingando/elogiando Dunga, Parreira, Felipão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Big, a valorização do produto não tem limites. Imagine se a Globo fala com meia hora de corrida que já era pro Rubinho? Metade do público eventual de corridas desencana e desliga a TV. E acredite, eles farão de tudo pra que isso não ocorra.

 

Porque quase 100% das pessoas prefere os comentaristas da ESPN? Porque a ESPN não tem os direitos do brasileirão e por isso tem liberdade pra falar mal do mesmo. Se ela transmitisse, tenho certeza que aposentariam caras como o Calazans, que só metem o pau (com razão) no nível dele.

 

E torcedores de ocasião aumentam o ibobe de qualquer forma. Ou seja, a Globo ta cagando pra fidelidade dos mesmos.

 

Além disso, não preciso saber o material que são feitos os capacetes para ter opinião formada sobre algo. Vocês podem continuar achando o Rubinho bom e eu vou continuar o considerando um perdedor.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

De fato o pessoal ia mudar de canal..o Galvão faz o papel de animador de torcida..e o faz muito bem diga-se. Só o ôba ôba exagerado, o torcer contra..mensprezar o adversário, arranjar desculpas pra derrotas, como se o brasileiro nunca erra..erra e muito...faz com que quem queira algo com um mímino de qualidade seja obrigado a baixar o volume. O Hamilton ano passo, qdo ganhou saiu vaiado de Interlagos...falta de respeito do torcedor, mais a satanização que a Globo impõe.

 

Qto ao Rubinho acho-o bom, um bom segundo piloto, sério, ele estava na Brawn pra isso..ótimo acertador e testador de carros. E ótimo pra explicar derrotas, ninguém explica tão bem qto ele. Poderia até escrever um livro "Explicando Derrotas".

 

E ele não pode reclamar disso tudo, de tudo que ele eh achincalhado, ele faz esse papel..desde a "sambadinha" na pódio, que eh ridícula, até vestir carapuça de novo Senna...recentemente mesmo. Ele com chances de ser campeão..aceitou um convite do Casseta e Planeta pra participar do quadro do Rubinho Pé de Chinelo..quer dizer, tem gente que acha legal..mas era hora do cara se impor e falar que não...que não se presta a esse tipo de coisa...mas não estava ele lá..num programa que mais zoa ele, zoando ele de novo..

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Globo está certa em valorizar seu produto. Mas o ponto eh o engodo..como no exemplo que o Flávio Gomes deu' date=' quem acompanha F1, sabe que se o Rubinho se não abrisse das RBRs não teria chance de chegar na frente. A decepção vem de uma falsa espectativa.

O papel da Globo é valorizar, mas não em cima de falsas espectativas. A Globo quer manter o Ibope em alta, no final é o que interessa, e não vejo nada de errado nisso, pelo contrário, Ibope significa mais patrocinadopres, mas anunciantes, mas vizibilidade e por aí vai.

É pela alta do Ibope que a Globo passa F1 todo ano, caso contrário teríamos que ver pela net, ou pela TV fechada para poucos.  A questão é até onde vai o ôba ôba, jornalismo, empresa, negócio, tudo se misturam.

Onde está a o limite do aceitável?

Quem não companha F1, ou seja a maioria dos telespectadores e do povo que vai no GP de Brasil, compra a idéia.

São aqueles torcedores que mudam de canal qdo o Rubinho/Massa bate ou vão embora do autódromo antes do término da corrida.

Não são amantes da F1, são torcedores de ocasião. Amanhã estarão xingando/elogiando Dunga, Parreira, Felipão.
[/quote']

 

Pois é, valorizar um produto como a fórmula 1 é valorizar a competição e não vender a falsa ilusão de que todo piloto brasileiro é um candidato a título. E é aquela coisa também, o Galvão faz o papel dele, mas levada as devidas proporções (elevação de voz, por exemplo), o Reginaldo Leme e o Burti comentaram que a vantagem do Rubinho antes da primeira parada era insuficiente. Assim como no 2º trecho o desempenho carro/piloto deixou a desejar. Não com o Galvão é claro, que funciona como papagaio de pirata.

 

Isso sempre vai acontecer quando se trata de algo segmentado, infelizmente, vide a Globo que só exibe o Oscar quando tem um filme nacional concorrendo, transformando a premiação em uma competição com um falso espírito patrótico. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De fato o pessoal ia mudar de canal..o Galvão faz o papel de animador de torcida..e o faz muito bem diga-se. Só o ôba ôba exagerado' date=' o torcer contra..mensprezar o adversário, arranjar desculpas pra derrotas, como se o brasileiro nunca erra..erra e muito...faz com que quem queira algo com um mímino de qualidade seja obrigado a baixar o volume. O Hamilton ano passo, qdo ganhou saiu vaiado de Interlagos...falta de respeito do torcedor, mais a satanização que a Globo impõe.

Qto ao Rubinho acho-o bom, um bom segundo piloto, sério, ele estava na Brawn pra isso..ótimo acertador e testador de carros. E ótimo pra explicar derrotas, ninguém explica tão bem qto ele. Poderia até escrever um livro "Explicando Derrotas".

E ele não pode reclamar disso tudo, de tudo que ele eh achincalhado, ele faz esse papel..desde a "sambadinha" na pódio, que eh ridícula, até vestir carapuça de novo Senna...recentemente mesmo. Ele com chances de ser campeão..aceitou um convite do Casseta e Planeta pra participar do quadro do Rubinho Pé de Chinelo..quer dizer, tem gente que acha legal..mas era hora do cara se impor e falar que não...que não se presta a esse tipo de coisa...mas não estava ele lá..num programa que mais zoa ele, zoando ele de novo..

[/quote']

 

Essa questão que você aborda inicialmente é cultural, infelizmente. O povo não vai aceitar parabenizar um piloto de outro país, ainda mais nas condições que Hamilton ganhou no ano passado.

 

Rubinho é um bom piloto, mas apenas os excepcionais e os fora-de-série são campeões mundiais. Quanto a tiração de sarro, concordo com você, nem tanto pela sambadinha ridícula ou vestir indevidamente a carapuça de novo Senna... mas nessa questão do "Casseta e Planeta" eu acho que ele tinha todo o direito de ir lá no programa e tirar sarro de si mesmo, mostrar que tem senso de humor e tal, mas ele tinha que fazer isso antes... neste ano quando a situação tornou-se mais favorável e que a trajetória dele no ano foi, no mínimo, "pra quem estava aposentado até o começo do ano, concorrer ao título até 2 corridas no fim é lucro", é muito fácil... ele tinha que ter mostrado essa mesma disponibilidade ao escrache quando estava mais "por baixo"... enfim...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...