Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

É pessoal,parece que a Ferrari está se acertando,pois teve um bom desenpenho nos treinos livres de hoje.(pelo menos com o Schummy)

Já os brasileiros,tiveram um desenpenho discreto.Veja o resultado:

Schumacher é o mais rápido entre os titulares
x.gif
Levando-se em consideração a performance apenas dos pilotos titulares, nesta sexta-feira de treinos livres em Nürburgring, o heptacampeão Michael Schumacher (da Ferrari) foi o mais veloz no início da preparação para o GP da Europa de Fórmula 1.

O melhor tempo do alemão nesta sexta, somando-se as duas sessões livres, foi de 1min32s858. Fernando Alonso, da Renault, ficou em segundo lugar seguido por Jenson Button (Honda). Rubens Barrichello foi o 6º e Felipe Massa registrou a 10ª melhor volta.

Veja os tempos desta sexta-feira apenas dos 22 pilotos titulares:

1.) Michael Schumacher - Ferrari, 1min32s858
2.) Fernando Alonso - Renault, 1min33s579
3.) Jenson Button - Honda, 1min33s635
4.) Ralf Schumacher - Toyota, 1min33s883
5.) Giancarlo Fisichella - Renault, 1min34s030
6.) Rubens Barrichello - Honda, 1min34s213
7.) Nico Rosberg - Williams/Cosworth, 1min34s215
8.) Kimi Räikkönen - McLaren/Mercedes, 1min34s402
9.) Christijan Alberts - Midland/Toyota, 1min34s472
10.) Felipe Massa - Ferrari, 1min34s546
11.) Mark Webber - Williams/Cosworth, 1min34s825
12.) Juan Pablo Montoya - McLaren/Mercedes, 1min34s968
13.) Christian Klien - Red Bull/Ferrari, 1min35s066
14.) David Coulthard - Red Bull/Ferrari, 1min35s241
15.) Nick Heidfeld - BMW Sauber, 1min35s308
16.) Vitantonio Liuzzi - Toro Rosso/Cosworth, 1min35s406
17.) Scott Speed - Toro Rosso/Cosworth, 1min35s612
18.) Jacques Villeneuve - BMW Sauber, 1min35s688
19.) Tiago Monteiro - Midland/Toyota, 1min35s902
20.) Takuma Sato - Super Aguri/Honda, 1min36s255
21.) Franck Montagny - Super Aguri/Honda, 1min36s665
22.) Jarno Trulli - Toyota, sem tempo

Bem,espero que,com a recuperação da Ferrari,a Renault tenha mesmo um adversário à altura este ano,pra dar mais emoção no campeonato. smiley2.gif

Só estou estranhando a McLaren,que nesta temporada não andou muito bem nos treinos,apesar de ter feito boas corridas...smiley5.gif 

Falow...


 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Prevísivel:

GLOBOEsporte.com:

NURBURG, Alemanha – Promessa de emoção logo na primeira curva do GP da Europa de Fórmula 1, disputado no circuito de Nurburgring, na Alemanha. Líder do Mundial de pilotos com 36 pontos, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, larga na pole position, seguido pelo alemão Michael Schumacher (Ferrari), vice com 21. A prova está marcada para as 9h (de Brasília) e tem transmissão ao vivo da TV Globo.

 

Os brasileiros estão bem colocados, formando a segunda fila do grid. Felipe Massa (Ferrari) sai na terceira posição, enquanto Rubens Barrichello coloca sua Honda na quarta posição. Completando o bloco da frente, seu companheiro Jenson Button ficou em sexto lugar, logo

<>OAS_AD('x02');

atrás de Kimi Raikkonen (McLaren).

Heptacampeão domina, mas não leva

Um problema na cronometragem criou grande confusão e atrasou em 15 minutos o começo da segunda tomada de tempo. Jaques Villeneuve (Sauber) ficou sem marca e esteve perto de ser eliminado. O mais rápido da primeira sessão foi o Michael Schumacher.

Seis pilotos ficaram fora da disputa pela pole position. Christian Klien (RBR), Scott Speed (STR), Tiago Monteiro (MF1), Christian Klien (RBR), Takuma Sato (Super Aguri) e Franck Montagny (Super Aguri) foram os últimos colocados.

Na segunda sessão, a maior surpresa foi o tempo ruim de Giancarlo Fisichella (Renault), que foi aos boxes da Sauber tirar satisfação com Villeneuve,  reclamando de um atraso em sua volta rápida. O heptacampeão foi novamente o mais veloz.

Porém, na rodada decisiva, brilhou a estrela de Alonso. Com 1m29s819, o espanhol ficou à frente do alemão, que cravou 1m30s028. Mark Webber e Nico Rosberg, ambos da Williams, ficaram em décimo e 12º lugares respectivamente. No entanto, como trocaram o motor, foram punidos e largarão na última fila do grid.

Confira como ficou o grid de largada:

1 – Fernando Alonso (ESP) – Renault – 1m29s819
2 – Michael Schumacher (ALE) – Ferrari – 1m30s028
3 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – 1m30s407
4 – Rubens Barrichello (BRA) – Honda – 1m30s754
5 – Kimi Raikkonen (FIN) – McLaren – 1m30s933
6 – Jenson Button (GBR) – Honda – 1m30s940
7 – Jarno Trulli (ITA) - Toyota – 1m31s419
8 – Jaques Villeneuve (CAN) – Sauber –1m31s542
9 – Juan Pablo Montoya (COL) – McLaren – 1m31s880
10 – Ralf Schumacher (ALE) – Toyota – 1m30s944
11 – Giancarlo Fisichella (ITA) – Renault – 1m31s197
12 – David Coulthard (GBR) – RBR – 1m31s227
13 – Nick Heidfeld (ALE) – Sauber – 1m31s422
14 – Vitantonio Liuzzi (ITA) – STR – 1m31s728
15 – Christian Klien (AUT) - RBR – 1m32s901
16 – Christijan Albers (HOL) – MF1 – 1m32s936
17 – Scott Speed (EUA) – STR –1m32s992
18 – Tiago Monteiro (POR) – MF1 – 1m33s658
19 – Takuma Sato (JAP) - Super Aguri – 1m35s239
20 – Franck Montagny (FRA) - Super Aguri – 1m46s505
21 – Mark Webber (AUS) – Williams – 1m33s405*
22 – Nico Rosberg (ALE) – Williams – 1m31s194*

*Punidos por troca de motor

0,,5347510,00.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley2.gif

Schumacher' date=' 37 ans, 7 títulos mundias e comemorou a vitória de hoje como se fosse uma criança, o cara tem sede de vitórias.smiley32.gif


[/quote']

É, o Schumacher levou mais uma.Não um foi "excelente" corrida,afinal,as ultrapassagens quase não existiram.Pelo jeito,o adversário da Renault nesta temporada será mesmo a Ferrari,que está mostrando que tem carro para vencer corridas,e que na estratégia continua imbatível.

O Schumacher mostra que merece todo o respeito,pois mostrou-se um piloto muito rápido,fazendo,como tantas vezes, aquelas "voltas voadoras" quando estava prestes à ir para o box...A corrida foi decidida aí,com a ajuda da estratégia perfeita da Ferrari. smiley32.gif 

Mudando de assunto: Grande resultado do Massa! Very Happy
Apesar da pressão do Raikkonen,ele conseguiu se sustentar.E ainda tava botando pressão pra cima do Alonso. 

O primeiro pódio deve ser bem especial e ele mereceu,sem dúvida. smiley1.gif

O resultado da corrida:

1. Michael Schumacher (Alemanha) Ferrari 1:35:58.765

2. Fernando Alonso (Espanha) Renault +00:03.751

3. Felipe Massa (Brasil) Ferrari 00:04.447

4. Kimi Raikkonen (Finlândia) McLaren 00:04.879

5. Rubens Barrichello (Brasil) Honda 01:12.586

6. Giancarlo Fisichella (Itália) Renault 01:14.116

7. Nico Rosberg (Alemanha) Williams 01:14.565

8. Jacques Villeneuve (Canadá) BMW Sauber 01:29.364

9. Jarno Trulli (Itália) Toyota 1 volta

10. Nick Heidfeld (Alemanha) BMW Sauber 1 volta

11. Scott Speed (EUA) Toro Rosso -- Cosworth 1 volta

12. Tiago Monteiro (Portugal) Toyota 1 volta

13. Christijan Albers (Holanda) Toyota 1 volta

Abandonaram:

Ralf Schumacher (Alemanha) Toyota

Juan Pablo Montoya (Colômbia) McLaren

Takuma Sato (Japão) Super Aguri -- Honda

Franck Montagny (França) Super Aguri -- Honda

Christian Klien (Áustria) RedBull -- Ferrari

Jenson Button (Grã-Bretanha) Honda

Mark Webber (Austrália) Williams -- Cosworth

David Coulthard (Grã-Bretanha) RedBull -- Ferrari

Vitantonio Liuzzi (Itália) Toro Rosso -- Cosworth


Volta mais rápida: Michael Schumacher, 1:32.099, 39a volta.

_________________________________________________

59163.jpg

 


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei da corrida, até fiquei feliz de o Schumacher ter ganho, ele mostrou aos outros pilotos o que é a F-1. Rubens Barrichello conseguiu ficar em quinto, bom resultado, ainda mais que dois dos quatro motores Honda se perderam.

Decepção com a MacLaren, o Montoya andou feito uma tartaruga e acabou sem nada no final (com a quebra do Ralph, ele poderia ter somado um ponto). Foi interessante a disputa nas posições 6-8, o Fisichella conseguiu sair se bem, no final, e o Rosberg mostrou que tem algum potencial, quem sabe se ele arranja chance em outra equipe, não deslancha?

E a briga entre Alonso e Schumacher, até agora, está melhor, em confronto direto, para o Schumi, mas devido às falhas nas primeiras corridas e como eles não têm rivais, o Alonso está com bela vantagem de pontos (ainda tem 13, ou seja, perdendo de 2 a 2, demorará 7 corridas para o alemão tomar o primeiro lugar dele).

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Realmente a decepção foi a Mclaren, equipe da qual eu torço, as Mcs estavam andando bem no pelotão intermediário e parecia que iam chegar, mas depois não evoluíram mais, claro que se tivesse mais voltas, o Kimi teria chegado no Massa. Mesmo assim as forças do compeonato são Renault e Ferrari. O pódio do Massa foi legal mesmo.

 

Olhem a quantidade de botões que os pilotos da Ferrari devem apertar a mais de 250 por hora.

 

VolanteDaFerrari.jpg

 

 

Big One2006-5-7 16:42:38

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Alonso é pole em casa, torcida lota arquibancadas, dobradinhas da Reanult com  Alonso e Fisico, e Ferrari com Schumacher e Massa, Rubens andou bem e vem logo em seguida na 5° posição.

Mas outro assunto me chamou mais a tenção hj, saiu na Folha de São Paulo que Kimi Raikonnen assinou um contrato com a Ferrari, segundo a jornal isso seria um indício que Schummy vai se aposentar este ano, quando termina o contrato dele em 31/12/06. Eu já tinha lido que o Raikonnen colocou como condição de não correr com o Alemão. Em todo caso isso do dependerá do que o Alemão decidir.

Negociação com finlandês deve ser divulgada apenas quando for definido o

futuro de Schumacher e Massa

 

Raikkonen fecha

contrato com a Ferrari para 2007

FÁBIO SEIXAS

ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

 

Kimi Raikkonen, 26, será piloto da Ferrari no ano que vem. Em

Barcelona, onde hoje a F-1 define o grid do GP da Espanha, a Folha apurou que o

contrato entre o finlandês e a equipe foi assinado.

A divulgação oficial do

acordo deve levar algum tempo, já que Michael Schumacher anteontem declarou que

sua decisão sobre o futuro "pode vir bem tarde". E a idéia da escuderia é

anunciar de uma vez só sua dupla para 2007.

Ciente da situação, embora não

admita publicamente, Felipe Massa já conversa com outros times para a próxima

temporada

É, antes de tudo, um ato de prevenção: a contratação do piloto da McLaren é o

mais forte indício de que a carreira do alemão está chegando ao fim. Aos 37

anos, heptacampeão e dono de todos os recordes da categoria, Schumacher

dificilmente dividiria o time com alguém que seu chefe, Jean Todt, classifica

como "especial".

A aposentadoria do alemão, cujo contrato termina em 31 de

dezembro, abriria novamente os portões de Maranello para Massa.

Dessa forma,

a Ferrari do próximo Mundial correrá com as duplas Schumacher-Raikkonen ou

Raikkonen-Massa, com chances maiores para a última -por coincidência, o

brasileiro e o finlandês deram os primeiros passos na F-1 na equipe

Sauber.

Será o terceiro time do finlandês em sete anos de F-1. Está desde

2002 na McLaren e correu em 2001 pela Sauber, que bancou sua estréia em meio à

onda de ceticismo. Raikkonen, então aos 21 anos, tinha no currículo apenas 23

provas de monopostos, todas na F-Renault, categoria inferior à F-3 e à F-3000

(hoje GP2), que geralmente formam os pilotos da F-1.

Devido à sua

inexperiência, correu as cinco primeiras etapas daquele campeonato sob

observação da FIA (entidade máxima do automobilismo). Se cometesse algum erro

grave, teria a superlicença cassada e seria banido.

Além de não fazer nenhuma

besteira, Raikkonen mostrou serviço logo, a ponto de despertar interesse das

equipes de ponta e de fechar com a McLaren antes mesmo do término do

Mundial.

De lá para cá, disputou 74 GPs pelo time inglês, conquistando oito

poles, nove vitórias e 16 voltas mais rápidas. Em dois anos, 2003 e 2005, foi

vice-campeão.

A derrota no ano passado, porém, foi doída. Raikkonen venceu os

mesmos sete GPs do campeão, Fernando Alonso, mas foi vítima de um motor que

freqüentemente quebrava. A decepção com a McLaren e com sua parceira, a

Mercedes-Benz, foi fundamental na decisão de se tornar o 73º ferrarista a correr

o Mundial.

Praxe na F-1 atual, nenhuma das partes envolvidas confirma o

fechamento da negociação. Mas as negativas não são das mais incisivas. "Não

temos pressa. Só podemos garantir que teremos uma dupla muito forte no ano que

vem", afirmou Luca Colajanni, assessor de imprensa da Ferrari.

"Não sei por

que as pessoas pensam que o meu futuro vai depender do que o Schumacher fizer",

afirmou Raikkonen, ontem.

Massa mantém o discurso das últimas semanas. Afirma

que "as coisas estão começando a acontecer". Schumacher, enfim, promete não

tocar mais no assunto até outubro. Quando, ao que tudo indica, falará pela

última vez.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alonso é pole em casa' date=' torcida lota arquibancadas, dobradinhas da Reanult com  Alonso e Fisico, e Ferrari com Schumacher e Massa, Rubens andou bem e vem logo em seguida na 5° posição.

Mas outro assunto me chamou mais a tenção hj, saiu na Folha de São Paulo que Kimi Raikonnen assinou um contrato com a Ferrari, segundo a jornal isso seria um indício que Schummy vai se aposentar este ano, quando termina o contrato dele em 31/12/06. Eu já tinha lido que o Raikonnen colocou como condição de não correr com o Alemão. Em todo caso isso do dependerá do que o Alemão decidir.
[/quote']

Se o Kimi realmente for pra Ferrari em 2007,isto teoricamente quer dizer que o Schumacher deixará a Ferrari,já que duvido muito que o Raikkonen gostaria de correr ao lado do heptacampeão do mundo.Porém,isto não confirma 100% que o Schumacher irá se aposentar no final deste ano.Ele poderia ir para a Renault,já que,se o Schumacher se aposentar,a Renault ficará sem um piloto de ponta,enquanto a McLaren terá o Alonso e a Ferrari terá o Raikkonen. Não é seredo que o Flavio Briattore está de olho no Schummy. Ofertas serão feitas.
 

Agora,com a confirmação do Raikkonen na Ferrari,acredito que as chances do Massa continuar na Ferrari aumentaram.É só ele continuar fazendo uma boa temporada este ano. smiley2.gif

Quanto ao grid de largada para o GP da Espanha,a Renault mostra que ainda tem o melhor carro,e faz a dobradinha e tem muitas chances de vitória.

Só que eu não descarto a Ferrari.

Em entrevistas,o Massa e o Schumacher estão tranquilos e dizem que estão satisfeitos com suas posições do Grid.Provavelmente eles tem uma boa estratégia,e acredito que estão (um pouco) mais pesados que as Renault.

A grande decepção vem sendo a McLaren,que prometia brigar com a Renault este ano,mas até agora,ta andando lenta... smiley11.gif

Eis o grid:

1. Fernando Alonso (Espanha) Renault

2. Giancarlo Fisichella (Itália) Renault

3. Michael Schumacher (Alemanha) Ferrari

4. Felipe Massa (Brasil) Ferrari

5. Rubens Barrichello (Brasil) Honda

6. Ralf Schumacher (Alemanha) Toyota

7. Jarno Trulli (Itália) Toyota

8. Jenson Button (Grã-Bretanha) Honda

9. Kimi Raikkonen (Finlândia) McLaren

10. Nick Heidfeld (Alemanha) BMW Sauber

11. Mark Webber (Austrália) Williams -- Cosworth

12. Juan Pablo Montoya (Colômbia) McLaren

13. Nico Rosberg (Alemanha) Williams -- Cosworth

14. Christian Klien (Áustria) RedBull -- Ferrari

15. Vitantonio Liuzzi (Itália) Toro Rosso -- Cosworth

16. Scott Speed (Estados Unidos) Toro Rosso -- Cosworth

17. Tiago Monteiro (Portugal) MF1 -- Toyota

18. Christijan Albers (Holanda) MF1 -- Toyota

19. Takuma Sato (Japão) Super Aguri -- Honda

20. Franck Montagny (França) Super Aguri -- Honda

21. David Coulthard (Grã-Bretanha) RedBull -- Ferrari

22. Jacques Villeneuve (Canadá) BMW Sauber

Notícias recentes:

Schumacher confiante em seu "ritmo de prova" neste domingo

"A julgar pela declaração do heptacampeão mundial Michael Schumacher, da Ferrari, após o treino de classificação deste sábado em Barcelona, visando ao GP da Espanha, a 3ª colocação alcançada no grid de largada era algo esperado e não será um problema.

"Estou bem feliz com minha posição", diz o alemão. "Sabíamos que perderíamos um pouco na classificação já que nossa escolha de pneus foi voltada para a corrida", explica o ferrarista. "Então, largar da 2ª fila não será problema, pois teremos um forte ritmo de prova", segue.

"Diferentemente de Nürburgring (GP da Europa), larguerei do lado limpo da pista. Para a corrida, teremos duas possibilidades de estratégia. Temos que ter certeza de que escolheremos a melhor", encerra o atual vice-líder do campeonato 2006.

A largada do Grande Prêmio da Espanha, 6ª etapa do Mundial, acontece neste domingo (14) a partir das 09h00 - horário de Brasília. A prova será transmitida ao vivo pela Rede Globo e Téo José fará a narração para a Rádio Jovem Pan."


Fernando Alonso: "Foi fantástico fazer a pole"

"O piloto espanhol Fernando Alonso (Renault) declarou hoje ao término dos treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 que fantástico conquistar a "pole".

"É fantástico fazer a pole, porque as diferenças de tempo foram muito pequenas desde os treinos livres, sem dúvida alguma porque fazemos muitos testes aqui".

Alonso disse ainda que, "na segunda sessão classificatória, como
na semana passada em Nurburgring", ele e a equipe não foram "muito
bem".

"Mas encontramos a solução para a terceira", acrescentou o
piloto, que estava muito feliz por ter "conseguido a segunda pole
consecutiva".

"Até agora, meu pior resultado na temporada foi um segundo lugar.

Se mantivermos esta linha, será bom para o campeonato. Mas amanhã
largarei para lutar pela vitória"."

Falow...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Também acho Sith, o Kimi não corre com o Schumacher, o Kimi só corre como primeiro piloto e não vai ser coadjuvante do Alemão, se o Chummy sair, ficarão Kimi e Massa, e sem essa que o Galvão disse, do Massa disputar com o Kimi.

Sobre a corrida de hoje, Alonso saiu mais leve, tirou muito bem o proveito disso, estando mais leve, correu mais que o Alemão, quando as Ferraris ficaram com a mesma quantidade de combustível, eles começaram a andar na mesma balada, com uma leve vantagem das Renaults, mas Alonso já havia feito grande diferença, quando estava mais leve e não teve chance pro Schumacher. Felipe também não conseguiu chegar no Fisico, provando que a Reanult ainda é superior, um pouco, mas ainda é o carro mais equilibrado.

Rubens parecia que fez uma boa largada, mas Kimi veio com tudo e o passou, o Galvão, pra variar, sugeriu que o Kimi havia queimado a largada, depois Rubens perdeu lugar pro Button e terminou uma volta atrás do líder. A Honda definitivamente é uma equiupe intermediária, está bem inferior as Renault e Ferraris. As Mclarens continuam decepcionando.

 

gridchegada1gc.jpg

 

Thanks to ImageShack for Free Image Hosting

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A corrida de hoje não foi das melhores.Praticamente não houve ultrapassagens,e faltaram momentos de emoção.Quem não é fã de automobilismo deve ter achado um tédio só...smiley5.gif

Mas pelo menos o GP da Espanha serviu para uma coisa: Mostrar que a Renault ainda tem o melhor carro e é a principal favorita ao título,e que a Ferrari é a sua única adversária.As outras equipes estão em um nível bem inferior à essas duas.

Eu que tinha esperanças de uma reação da McLaren,quebrei a cara.O Montoya fez uma corrida medíocre (como ele perdeu o controle do carro daquele jeito ???).Tá certo que o Raikkonen largou excelentemente bem,mas está claro que o ritmo das McLaren não está à altura da Renault e Ferrari.

Já o Alonso,competente como sempre,não teve muitas dificuldades e venceu fácil.Apesar de tudo,o Schumacher não tem muito o que reclamar,já que as Renaults andaram melhor neste circuito, chegar em segundo já tá bom demais.

O Massa fez a parte dele.Ficou claro que não dava pra acompanhar o ritmo das Renault,por isso,chegar em quarto não é um resultado ruim.

Falow...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A corrida de hoje não foi das melhores.Praticamente não houve ultrapassagens' date='e faltaram momentos de emoção.Quem não é fã de automobilismo deve ter achado um tédio só...smiley5.gif

Mas pelo menos o GP da Espanha serviu para uma coisa: Mostrar que a Renault ainda tem o melhor carro e é a principal favorita ao título,e que a Ferrari é a sua única adversária.As outras equipes estão em um nível bem inferior à essas duas.

Eu que tinha esperanças de uma reação da McLaren,quebrei a cara.O Montoya fez uma corrida medíocre (como ele perdeu o controle do carro daquele jeito ???).Tá certo que o Raikkonen largou excelentemente bem,mas está claro que o ritmo das McLaren não está à altura da Renault e Ferrari.

Já o Alonso,competente como sempre,não teve muitas dificuldades e venceu fácil.Apesar de tudo,o Schumacher não tem muito o que reclamar,já que as Renaults andaram melhor neste circuito, chegar em segundo já tá bom demais.

O Massa fez a parte dele.Ficou claro que não dava pra acompanhar o ritmo das Renault,por isso,chegar em quarto não é um resultado ruim.

[/quote']

Concordo, achei a corrida mediana. As únicas 'ultrapassagens' limitaram-se a nos boxes, Schmumacher passar Fisichella; Button passar Barrichello e Heidfeld assumir a oitava posição. A classificação no momento é a seguinte:

 

Posição

Piloto

Pontos

1

Fernando Alonso

54

2

Michael Schumacher

39

3

Kimi Raikkonen

28

4

Giancarlo Fisichella

24

5

Felipe Massa

20

6

Jenson Button

16

7

Juan Pablo Montoya

15

8

Rubens Barrichello

08

9

Ralf Schumacher

07

10

Mark Webber

06

11

Nick Heidfeld

06

12

Jacques Villeneuve

05

13

Nico Rosberg

04

14

Christian Klien

01

15

David Coulthard

01

16

Tiago Monteiro

00

17

Jarno Trulli

00

18

Christijan Albers

00

19

Yuji Ide

00

20

Scott Speed

00

21

Vitantonio Liuzzi

00

22

Takuma Sato

00

 

Posição

Equipe

Pontos

1

Renault

78

2

Ferrari

59

3

McLaren

42

4

Honda

24

5

Williams

13

6

BMW Sauber

12

7

Toyota

07

8

Red Bull

02

9

Midland

00

10

Toro Rosso

00

11

Super Aguri

00

Fonte: http://www.f-1.org/classif06.asp

Desilusão com MacLaren e Toyota, especialmente Ralph e Montoya. Outra equipe que não entendo é a Williams... Vai bem, mas nunca consegue marcar pontos, vai mal, acaba armando boa estratégia...


Negociação com finlandês deve ser divulgada apenas quando for definido o futuro de Schumacher e Massa

Raikkonen fecha contrato com a Ferrari para 2007

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

Kimi Raikkonen' date=' 26, será piloto da Ferrari no ano que vem. Em Barcelona, onde hoje a F-1 define o grid do GP da Espanha, a Folha apurou que o contrato entre o finlandês e a equipe foi assinado.
A divulgação oficial do acordo deve levar algum tempo, já que Michael Schumacher anteontem declarou que sua decisão sobre o futuro "pode vir bem tarde". E a idéia da escuderia é anunciar de uma vez só sua dupla para 2007.
Ciente da situação, embora não admita publicamente, Felipe Massa já conversa com outros times para a próxima temporada

É, antes de tudo, um ato de prevenção: a contratação do piloto da McLaren é o mais forte indício de que a carreira do alemão está chegando ao fim. Aos 37 anos, heptacampeão e dono de todos os recordes da categoria, Schumacher dificilmente dividiria o time com alguém que seu chefe, Jean Todt, classifica como "especial".
A aposentadoria do alemão, cujo contrato termina em 31 de dezembro, abriria novamente os portões de Maranello para Massa.
Dessa forma, a Ferrari do próximo Mundial correrá com as duplas Schumacher-Raikkonen ou Raikkonen-Massa, com chances maiores para a última -por coincidência, o brasileiro e o finlandês deram os primeiros passos na F-1 na equipe Sauber.
Será o terceiro time do finlandês em sete anos de F-1. Está desde 2002 na McLaren e correu em 2001 pela Sauber, que bancou sua estréia em meio à onda de ceticismo. Raikkonen, então aos 21 anos, tinha no currículo apenas 23 provas de monopostos, todas na F-Renault, categoria inferior à F-3 e à F-3000 (hoje GP2), que geralmente formam os pilotos da F-1.
Devido à sua inexperiência, correu as cinco primeiras etapas daquele campeonato sob observação da FIA (entidade máxima do automobilismo). Se cometesse algum erro grave, teria a superlicença cassada e seria banido.
Além de não fazer nenhuma besteira, Raikkonen mostrou serviço logo, a ponto de despertar interesse das equipes de ponta e de fechar com a McLaren antes mesmo do término do Mundial.
De lá para cá, disputou 74 GPs pelo time inglês, conquistando oito poles, nove vitórias e 16 voltas mais rápidas. Em dois anos, 2003 e 2005, foi vice-campeão.
A derrota no ano passado, porém, foi doída. Raikkonen venceu os mesmos sete GPs do campeão, Fernando Alonso, mas foi vítima de um motor que freqüentemente quebrava. A decepção com a McLaren e com sua parceira, a Mercedes-Benz, foi fundamental na decisão de se tornar o 73º ferrarista a correr o Mundial.
Praxe na F-1 atual, nenhuma das partes envolvidas confirma o fechamento da negociação. Mas as negativas não são das mais incisivas. "Não temos pressa. Só podemos garantir que teremos uma dupla muito forte no ano que vem", afirmou Luca Colajanni, assessor de imprensa da Ferrari.
"Não sei por que as pessoas pensam que o meu futuro vai depender do que o Schumacher fizer", afirmou Raikkonen, ontem.
Massa mantém o discurso das últimas semanas. Afirma que "as coisas estão começando a acontecer". Schumacher, enfim, promete não tocar mais no assunto até outubro. Quando, ao que tudo indica, falará pela última vez.


[/quote']

Encontrei aqui isto, nada de noviade, mas: http://www.f-1.org/news-1181.asp

14/05 - Schumacher terá tempo para decidir futuro
      A equipe Ferrari não está preocupada com a demora de Michael Schumacher sobre sua decisão de continuar ou não nas pistas na próxima temporada. O heptacampeão de 37 anos é o piloto mais bem-sucedido da história. Seu contrato com a Ferrari termina neste ano. "Acho que alguém com a magnitude do Michael merece o tempo que quiser, e temos de trabalhar em torno disso. Não estamos objetando a isso e estamos contentes de esperar o tempo dele. Vamos ver o que acontece. Naturalmente discutimos isso longamente, e estamos contentes com o que estamos fazendo. Acho que Valentino tem algumas decisões a tomar, e quando ele tomá-las será algo que será ou não parte das nossas considerações", disse Ross Brawn, diretor da Ferrari.
     Se Schumacher e Rossi anunciarem sua intenção de pilotar para a Ferrari, Brawn acha que a equipe se verá diante de um agradável dilema. O diretor afirmou que o seu próprio futuro na equipe não está condicionado ao de Schumacher. Em entrevista coletiva após o treino de sexta-feira, Raikkonen disse que sua decisão sobre ficar na McLaren ou se transferir não será influenciada por Schumacher. "Não importa quem é o meu companheiro de equipe, não é algo que vá me fazer mudar de decisão sobre aonde ir", afirmou. O finlandês também tem ligação com a Renault, que vai perder o campeão mundial espanhol Fernando Alonso no final do ano.

ltrhpsm2006-5-14 22:10:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A corrida desse domingo foi boa. Achei o máximo de grosseria do Galvão dizer, quando faltava duas curvas para a vitória do Alonso, e ele já comemorando, o mala diz: " já vi gente comerar assim e ficar sem combustível" ô agorento, dá pra perceber que ele torce explícitamente para o Shummy.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A corrida desse domingo foi boa. Achei o máximo de grosseria do Galvão dizer' date=' quando faltava duas curvas para a vitória do Alonso, e ele já comemorando, o mala diz: " já vi gente comerar assim e ficar sem combustível" ô agorento, dá pra perceber que ele torce explícitamente para o Shummy.[/quote']

Esse "Chatão Bueno" é o kra mais arrogante q já vi!!!! Espero q o Alonso quebre o recorde de titulos do alemão (tempo ele tem para isso...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Achei a corrida mais fraca dessa temporada, não ter ultrapassagem tudo bem, mas nem ameaça, os carros andaram sempre distantes uns dos outros.

 

 

 

Também não teve nenhuma batidinha pra espantar o sono matinal, só o Montoya conseguiu dar uma saída de pista...

 

 

 

De bom o fato de o Massa estar sendo constante, não cometendo erros, como na 1ª prova da temporada, quando desperdiçou a chance de brigar por um pódio.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

 

Chegou Mônaco, e como todo ano dizem a mesma coisa, a "etapa mais charmosa da F1", e não poderia ser diferente, Mônaco é linda, tem charme, lindas mulheres, circuito de rua, um super kart. Por quanto não vi fotos de belas mulheres bebendo champanhe nos iates, mas tenho dos pilotos da RedBull, vestidos num engraçado Super-macacão para promoverem a filme do Superman.

 

836468.jpg

 

836470.jpg

836472.jpg

 

Mas o que chamou a atenção nesta sábado ensoladrado, não foram os pilotos fantasiados de Superman e sim a Super-Pole, onde Michael Schumacher num, para muita gente, suspeito acidente, melou a última volta do Alonso, que estava em ritmo de pole, ficando assim com pole para si. Michael recebeu algumas vaias no box e ficou um tanto quanto contrangido.

 

E aí, Schumacher deu uma de Dick vigarista, foi acidente mesmo, o que acham?

 

Eu acho que ele errou, mas ele poderia ter tirado o carro do lugar e ir para os boxes.

 

 

 

 

Big One2006-5-27 12:41:6

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o que chamou a atenção nesta sábado ensoladrado' date=' não foram os pilotos fantasiados de Superman e sim a Super-Pole, onde Michael Schumacher num, para muita gente, suspeito acidente, melou a última volta do Alonso, que estava em ritmo de pole, ficando assim com pole para si. Michael recebeu algumas vaias no box e ficou um tanto quanto contrangido.

E aí, Schumacher deu uma de Dick vigarista, foi acidente mesmo, o que acham?

Eu acho que ele errou, mas ele poderia ter tirado o carro do lugar e ir para os boxes.[/quote']

Olha,pra mim está claro que foi um acidente.Quando o Schumacher travou a roda e perdeu o controle da Ferrari,conseguiu evitar a batida contra o muro e estacionou o carro daquele jeito pois não havia muito o que fazer.Está certo que o Alonso vinha voando e certamente iria fazer a pole,mas acidentes e tráfego fazem parte de Mônaco.É claro que o Briattore irá espernear,alegando conduta antidesportiva do Schumacher,mas uma coisa é certa: se o incidente fosse com uma Super Aguri ou Toro Rosso,a reclamação seria menor.Mas como é com a Ferrari e Schumacher, a pressão é mais pesada. smiley2.gif

Vamos ver se o Schumacher será punido ou não.

Aproveito para postar o Grid de Largada para o GP de Mônaco.

*Atualizando: O Fisichella foi punido por prejudicar David Coulthard durante sua volta rápida.

*Atualizando parte II: O Schumacher foi punido e largará em último.

Resultado da investigação: Schumacher é punido,perde a pole,e larga em último em Mônaco

O piloto da Ferrari Michael Schumacher foi punido neste sábado e perdeu a pole position conquistada nos treinos classificatórios desta manhã, para o Grande Prêmio de Mônaco.

A punição foi anunciada pela direção do GP e pela Federação Internacional de Automobilismo, que considerou que o heptacampeão mundial parou "deliberadamente seu carro no meio da pista", na curva Rascasse, bloqueando a pista e atrapalhando os demais pilotos, que ainda faziam voltas rápidas.

Segundo melhor tempo deste sábado, o espanhol Fernando Alonso estará na primeira posição do grid. Ao seu lado, na fila inicial, largará o australiano Mark Webber, da Williams.

Apesar de marcar a melhor volta do treino (1min13s898), Schumacher foi responsável por uma cena curiosa. Nos últimos segundos de treino, o piloto travou roda na curva e teve que praticamente estacionar o carro para não se chocar com a barreira.

O incidente fez com que a direção de prova acionasse a bandeira amarela no local. Mesmo sem interromper a classificação, o problema tirou a última chance do espanhol Fernando Alonso, da Renault, de lhe roubar a posição de honra, deixando-o provisoriamente na segunda colocação, com 1min13s962.

A inesperada falha de Schumacher foi imediatamente colocada sob investigação pelos comissários. Oito horas mais tarde, a FIA anunciou a decisão de punir Schumacher.

Fonte: Terra

Grid de Largada Atualizado:


1. Fernando Alonso (Renault) - 1min13s962
2. Mark Webber (Williams/Cosworth) - 1min14s082
3. Kimi Räikkönen (McLaren/Mercedes) - 1min14s140
4. Juan Pablo Montoya (McLaren/Mercedes) - 1min14s664
5. Rubens Barrichello (Honda) - 1min15s804
6. Jarno Trulli (Toyota) - 1min15s857
7. David Coulthard (Red Bull/Ferrari) - 1min16s426
8. Nico Rosberg (Williams/Cosworth) - 1min16s636
9. Giancarlo Fisichella (Renault) - 1min14s396 (punido)
10. Ralf Schumacher (Toyota) - 1min14s398
11. Christian Klien (Red Bull/Ferrari) - 1min14s747
12. Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso/Cosworth) - 1min14s969
13. Jenson Button (Honda) - 1min14s982
14. Jacques Villeneuve (BMW Sauber) - 1min15s052
15. Nick Heidfeld (BMW Sauber) - 1min15s137
16. Christijan Albers (MF1/Toyota) - 1min15s598
17. Scott Speed (Toro Rosso/Cosworth) - 1min15s993
18. Tiago Monteiro (MF1/Toyota) - 1min16s236
19. Franck Montagny (Super Aguri/Honda) - 1min17s276
20. Takuma Sato (Super Aguri/Honda) - 1min17s502
21. Felipe Massa (Ferrari) - sem tempo
22. Michael Schumacher (Ferrari) - 1min13s898 (punido)

Falow...

Sith_Master2006-5-27 19:23:24
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Putz, puniram o Shumacher então, fazer o que, eles fizeram reuniões, chamaram vários técnicos, entrevistaram o Schumacher, o Brown, viram a fita várias vezes, enfim, final do grid. Ainda acho que foi como o Sith disse, ele errou, evitou a batida, para não prejudicar o carro, caso contrário, se ele tentasse tirar do muro, ele corria o risco de quebrar uma asa, danificar o carro e acabar com a corrida.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz' date=' puniram o Shumacher então, fazer o que, eles fizeram reuniões, chamaram vários técnicos, entrevistaram o Schumacher, o Brown, viram a fita várias vezes, enfim, final do grid. Ainda acho que foi como o Sith disse, ele errou, evitou a batida, para não prejudicar o carro, caso contrário, se ele tentasse tirar do muro, ele corria o risco de quebrar uma asa, danificar o carro e acabar com a corrida.


[/quote'] Alonso,sempre competente, vence o GP de Mônaco e abre 21 pontos de vantagem para Schumacher,que foi sem dúvida o destaque da corrida.O cara saiu do último lugar e chegou em quinto,colado no Rubinho.Com uma boa estratégia e sempre andando rápido,ele ganhou nada menos que 16 posições e ainda fez a melhor volta da corrida. smiley32.gif

A punição do Schumacher tirou a oportunidade de termos uma briga de Alonso contra o heptacampeão.Realmente uma pena,pois a corrida teria mais emoção.Mas não foi uma corrida ruim.Teve até a surpresa do Coulthard divulgando Superman Returns no pódio. smiley36.gif

Fiquei chateado quando o motor do Raikkonen estourou.Ele tava até mais rápido que o Alonso e tinha boas chances de,depois dos pit stops,voltar na frente e vencer a corrida.A falta de confiabilidade do motor Mercedes tirou (mais uma vez...) a vitória do Raikkonen.Espero que na Ferrari ele se saia melhor.

Quase que o Rubinho chega no pódio.Já se percebe que ele está bem mais adaptado à Honda e superou o Button mais uma vez. smiley4.gif

Resultado da corrida:

 

Fernando Alonso (ESP)

Renault

1h22min312

Juan Pablo Montoya (COL)

McLaren

a 14s5

David Coulthard (ESC)

Red Bull

a 52s2

Rubens Barrichello (BRA)

Honda

a 53s3

Michael Schumacher (ALE)

Ferrari

a 53s8

Giancarlo Fisichella (ITA)

Renault

a 62s0

Nick Heidfeld (ALE)

BMW

a 1 volta

Ralf Schumacher (ALE)

Toyota

a 1 volta

Felipe Massa (BRA)

Ferrari

a 1 volta

10º Vitantonio Liuzzi (ITA)

Toro Rosso

a 1 volta

11º Jenson Button (GBR)

Honda

a 1 volta

12º Christijan Albers (HOL)

Midland

a 1 volta

13º Scott Speed (EUA)

Toro Rosso

a 1 volta

14º Jacques Villeneuve (CAN)

BMW

a 1 volta

15º Tiago Monteiro (POR)

Midland

a 1 volta

16º Franck Montagny (FRA)

Super Aguri

a 1 volta

NÃO TERMINARAM

VOLTAS

17º Jarno Trulli (ITA)

Toyota

18º Christian Klien (AUT)

Red Bull

19º Nico Rosberg (ALE)

Williams

20º Kimi Raikkonen (FIN)

McLaren

21º Mark Webber (AUS)

Williams

22º Takuma Sato (JAP)

Super Aguri

 

Falow...

Sith_Master2006-5-28 15:42:56
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

diapo_367.jpg

 

De fato o Rubinho vem melhorando o rendimento, hoje andou bem, foi beneficiado pelas quebras, mas os outros tb foram, mas a grande surpresa foi o Fisico fazendo 2 ultrapassagens antológicas, bem que ele poderia andar com este ímpeto em todos os GPs, daria mais trabalho pro Alonso, este que foi perfeito, o Kimi não o ameaçou em momento algum. Sobre a quebra da Mclaren, uma pena, não adianta ter carro bom, mas um motor que não aguenta completar o GP, a Mcalren ainda não encontrou o equibilibrio da durabilidade versus qualidade versus potência.

 

Coulthard, impagável...smiley36.gif

 

O duro foi aguentar a transmissão da Globo, o Galvão estava muuuiiitttoo chato hoje, falou do Alemão até não querer mais, chamaram ele de dick Vigarista e tudo mais, o trio Galvão, Reginaldo e Luciano, viram a manobra do Schumacher e já saíram falando que foi safadeza, enquanto os comissários, técnincos, diretores e pilotos, levaram 8 horas pra chegar numa decisão, avaliaram a telemetria, viram o vídeo dezenas de vezes, ou seja, analisaram com cautela, como deve ser feito e não ficaram bradando aos quatro ventos, queria ver se fosse o Rubens, o que eles falariam na Globo. Eu nem estou de advogado do diabo, nem tenho certeza o que houve, só o Schumacher falando pra saber, ví o vídeo da volta dele, e do Alonso tb, e fiquei mais na dúvida ainda. Eu gostaria de saber da telemetria do Alonso, para saber se ele tirou o pé na Rascasse, ou seja, se o carro do Schumacher o atrapalhou de fato.

 

Pessoal segue o vídeo completo da volta do Shumacher que provocou tanta polêmica e sua exclusão das pole.

 

http://youtube.com/watch?v=pUal0BU6tl4&search=Schumacher %20Monaco

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O duro foi aguentar a transmissão da Globo' date=' o Galvão estava muuuiiitttoo chato hoje, falou do Alemão até não querer mais, chamaram ele de dick Vigarista e tudo mais, o trio Galvão, Reginaldo e Luciano, viram a manobra do Schumacher e já saíram falando que foi safadeza, enquanto os comissários, técnincos, diretores e pilotos, levaram 8 horas pra chegar numa decisão, avaliaram a telemetria, viram o vídeo dezenas de vezes, ou seja, analisaram com cautela, como deve ser feito e não ficaram bradando aos quatro ventos, queria ver se fosse o Rubens, o que eles falariam na Globo. Eu nem estou de advogado do diabo, nem tenho certeza o que houve, só o Schumacher falando pra saber, ví o vídeo da volta dele, e do Alonso tb, e fiquei mais na dúvida ainda. Eu gostaria de saber da telemetria do Alonso, para saber se ele tirou o pé na Rascasse, ou seja, se o carro do Schumacher o atrapalhou de fato.[/quote']

Hoje realmente pegaram pesado com o Schumacher.Especialmente o Galvão Bueno,que além de ter chamado o Schumacher de "Dick Vigarista",o chamou de desonesto e trapaceiro.Só faltou xingar a mãe dele. smiley5.gif

Eu já revi umas 5 vezes a cena,e visualmente é difícil julgar.Pode ser que ele tenha estacionado o carro de propósito para atrapalhar o Alonso,mas pode ter sido um erro sim.O Schumacher estava em um grande dilema: Se ele acertasse a Ferrari no muro chamariam ele de barbeiro; Se ele desse marcha ré e batesse em outro carro, o chamariam de burro ou incopetente; E se ele evita a batida e fica parado - com o risco de atrapalhar a volta dos outros carros -  o chamam de trapaceiro smiley11.gif

Só o Schumacher que sabe o que conteceu de fato.Não é a primeira vez que ele é acusado de ser desleal e foi principalmente por isso que deram a punição à ele.

Falow...

 

Sith_Master2006-5-28 16:45:53
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...