Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O campeonato de construtores já está nas mãos da Brawn... O de pilotos, ainda pode ter alguma surpresa? Sim... Haverá? Provavelmente não... O domínio de Button na temporada é incrível... Agora, não creio que Barrichelo será vice-campeão pela terceira vez... Aposto mais em Vettel para o vice-campeonato...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, viu, Sunder, ainda acho que o Barrica tem um carro bem superior, e por isso vai acabar levando vantagem. Mas o Vettel tá correndo mais que ele, com certeza.

 

Ah, ótimos os comentários sobre a largada do Rubinho.

- O carro tem um sistema que não deixa o motor morrer se você soltar a embreagem muito rápido, leva para ponto morto.

- Então foi um problema mecânico?

- Sim, um problema mecânico, o Rubinho tem que se acostumar com esse sistema.

 

Tá, pera aí, isso aí só faz sentido se o Barrica for um andróide.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sei lá' date=' viu, Sunder, ainda acho que o Barrica tem um carro bem superior, e por isso vai acabar levando vantagem. Mas o Vettel tá correndo mais que ele, com certeza.

 

Ah, ótimos os comentários sobre a largada do Rubinho.

- O carro tem um sistema que não deixa o motor morrer se você soltar a embreagem muito rápido, leva para ponto morto.

- Então foi um problema mecânico?

- Sim, um problema mecânico, o Rubinho tem que se acostumar com esse sistema.

 

Tá, pera aí, isso aí só faz sentido se o Barrica for um andróide.

[/quote']

 

Eu também notei isso 06

 

Sinceramente, hoje fiquei com pena do Rubinho. Alguém mais acha que ele recolheu pro box pra não levar uma volta do Button?

 

E fiquei decepcionado com a Ferrari. Andaram bem em Mônaco, parecia que iam brigar por vitórias. Se na Turquia foi isso aí acho que podem esquecer essa temporada.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ross Brawn confirmou' date=' após o GP da Turquia deste domingo, o que já

se suspeitava: uma falha de embreagem no carro de Rubens Barrichello

acionou erradamente o anti-stall (equipamento que coloca o câmbio em

ponto morto para evitar que o motor desligue) na largada, como já havia

acontecido na Austrália, e fez o brasileiro cair de terceiro para 13º,

desencadeando um problema no câmbio.

 

 

O dono da Brawn lamentou o primeiro abandono do brasileiro na temporada.

 

 

"Tivemos um problema com a sua embreagem e, na tentativa de

recuperação, a transmissão teve um excesso de torque. Conforme a

corrida progrediu, ficou evidente que isso causou um sério problema no

câmbio e retiramos o carro", relatou o dirigente.

 

"É extremamente frustrante pela forma com que o carro estava balanceado

e trabalhando bem com Rubens. Vamos ver a causa do problema para

assegurar que estará resolvido", encerrou Ross Brawn.[/quote']

E agora o pau quebra com a GPDA assumindo uma postura clara...

 

A Associação dos Pilotos da Fórmula 1 (GPDA) se reuniu antes do

Grande Prêmio da Turquia no motorhome da Toyota e prometeu apoiar as

escuderias na guerra contra a Federação Internacional de Automobilismo

(FIA)' date=' que pretende implantar um teto orçamentário de 40 milhões de

libras (cerca de R$ 130 milhões) a partir da próxima temporada.

A Associação das Equipes (Fota) ameaça deixar a categoria se o teto for imposto e, segundo Jarno Trulli, os pilotos irão junto.

 

 

"Todos os pilotos compartilham da opinião de seguir a Fota.

Respeitamos o trabalho da entidade, que vem sendo feito de forma séria.

Fomos chamados para tomarmos conhecimento do que está acontecendo. As

novas regras não estão claras e não as achamos adequadas. Max Mosley

(presidente da FIA) precisa entender que existem coisas que não podem

acontecer. As regras para 2010 não serão benéficas para o esporte, é

preciso priorizar o investimento em tecnologia, uma das marcas da F1",

falou Trulli.

 

Das dez equipes que atualmente disputam a F-1, só Williams e

Force India fizeram suas inscrições normalmente para 2010. As demais

fizeram uma inscrição condicional, ou seja, só continuarão na categoria

sem o teto orçamentário. Equipes e FIA tentarão entrar num acordo até o

dia 12, quando a entidade divulgará as equipes participantes do Mundial.[/quote']

A Associação dos Pilotos da Fórmula 1 (GPDA) se reuniu antes do

Grande Prêmio da Turquia para discutir o racha entre a Associação das

Equipes (Fota) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA)' date=' que

pretende crair um teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de

R$ 130 milhões) a partir da próxima temporada. Os pilotos acenaram com

apoio a decisão da Fota e cogitam deixar a F1.

 

O brasileiro Felipe Massa, sexto na prova, confirmou que a

saída da categoria será o caminho que os pilotos escolherão caso a FIA

não recue em relação ao veto. Para o corredor , a Fórmula 1 perderá em

qualidade caso o teto seja aprovado.

 

"Nós queremos correr na melhor categoria. Aquela com a melhor

tecnologia, as melhores equipes e os melhores pilotos. Se fizermos

aquilo que o Max Mosley (presidente da Fia) quer, então deixaremos de

ser a melhor categoria do automobilismo", disse o brasileiro ao Autosport.

 

 

"Não sei o que acontecerá no futuro. Mas nós precisamos expressar nossa opinião, e essa é a minha", comentou.

 

 

O piloto Jarno Trulli, da Toyota, já havia confirmado que os

pilotos deixarão a categoria em apoio à Fota. Para Massa, essa

realmente é a única opção. "Espero que eles encontrem uma solução,

porque eu adoraria continuar. Mas se a Fórmula 1 deixar de ser Fórmula

1, seguiremos em outra categoria", falou o piloto.[/quote']

 

sunderhus2009-06-07 20:23:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Corrida chata. Resto de campeonato deve ser mais chato ainda porque o Button já é campeão.

2) Rubinho: péssimo!!! Desisto! Mesmo que tenha sido problema mecânico.

3) Parabéns a RBR, os dois pilotos foram muito bem hoje (mesmo o Vettel com aquele errinho no começo).

4) Rosberg, como diz o Galvão, é o verdadeiro 'Rei da Sexta-feira' 06

5) Pelo amor de Zeus! Como que o Hamilton larga com seiscentos e tantos quilos? Mesmo que ele não fizesse nenhuma parada, ainda terminaria no fundão. Naquela carroça não ia adiantar nada (como não adiantou).

 

6) Por falar nisso, parabéns ao Timo Glock. Se não me engano, ele saiu do fundão também e chegou razoavelmente bem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

FIA põe Ferrari e surpresa Manor na lista e dá ultimato a 5 times da Fota

Cinco equipes do grid atual apareceram com asterisco devido às condições impostas na inscrição

Warm Up

E fez-se a lista. Depois de 45 dias de polêmica envolvendo os possíveis participantes na próxima temporada da F1, a FIA anunciou nesta sexta-feira (12) os nomes dos 13 times que disputarão a categoria em 2010. E a lista veio com surpresas: todas as equipes que compõem o grid atual foram nomeadas, mas cinco delas têm um asterisco indicando que ainda não há confirmação total. E três novos times foram indicados: Campos, US F1 e a surpresa Manor.

 

Oito escuderias têm suas presenças garantidas pela federação: as já conhecidas Ferrari, Toro Rosso, Red Bull, Williams e Force India e as novatas Campos, US F1 e Manor. Os outros cinco times que disputam a temporada de 2009 — McLaren, BMW Sauber, Renault, Toyota e Brawn — têm suas inscrições pendentes de confirmação devido às condições impostas pela Fota referentes ao regulamento.


A FIA convidou estes times a retirarem as condições feitas na inscrição — o pedido de manutenção das regras deste ano em 2010 — dentro de uma semana. As cinco escuderias poderão se reunir com a entidade neste período para tratar do assunto.


Porém, o fato de Ferrari, Red Bull e Toro Rosso terem sido colocadas de maneira permanente no próximo campeonato deve gerar mais polêmica. Os três times também haviam condicionado suas entradas à manutenção do regulamento, mas entende-se que eles têm contratos tanto com a FIA quanto com a FOM (Formula One Management), de Bernie Ecclestone, que os obrigam a correr na próxima temporada.


Já entre os três times novatos, há uma grande surpresa: a presença da Manor — e a ausência da Prodrive, de David Richards. Segundo a revista inglesa "Autosport", a equipe é comandada por John Booth, dirigente da F3, e por Nick Wirth, ex-chefe da Simtek e ex-desenhista da Benetton.

A Campos, de Adrian Campos, participou da GP2 até o ano passado, e a USF1 é o projeto norte-americano liderado por Ken Anderson e Peter Windsor. As três equipes vão utilizar os motores padronizados fornecidos pela Cosworth, que retorna à F1 depois de deixar a Williams, em 2006.

A FIA não divulgou quais foram as outras equipes que enviaram inscrições. Caso alguma das cinco escuderias que ainda não foram confirmadas termine não participando do campeonato, a entidade deve avaliar quem poderá entrar na vaga.

Ainda segundo a entidade, Red Bull, Toro Rosso e Brawn não revelaram quem fornecerá seus motores em 2010.

Lista de inscritos:

Ferrari<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Toro Rosso - motor a definir

Red Bull - motor a definir

Williams Toyota

Force India Mercedes

Campos Cosworth

Manor Cosworth

Team US F1 Cosworth

McLaren Mercedes*

BMW Sauber*

Renault*

Toyota*

Brawn - motor a definir*

 

* participação pendente de confirmação

 

Ferrari nega inscrição e diz que não corre em 2010 com regras da FIA

Em nota, a Ferrari criticou a decisão da FIA de incluir a equipe na lista do Mundial de 2010 sem fazer a ressalva referente às condições exigidas pelos italianos

Warm Up

A novela ainda não terminou. Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (12), a Ferrari informou que não chegou a um acordo com a FIA para que sua inscrição perdesse o status de condicional — como está na relação de 13 equipes para 2010.

Sendo assim, as exigências da Ferrari para entrar no Mundial de 2010 continuam: a retirada do teto orçamentário de £ 40 milhões (cerca de R$ 128 mi) do regulamento, a assinatura de um novo Pacto de Concórdia até 2012 e a aceitação das medidas para reduzir os custos propostas pelas escuderias.

A escuderia reafirmou seu desagrado com sua inclusão na lista. "Apesar do aviso prévio por escrito para não fazer isso, a FIA colocou a Ferrari  como participante incondicional no campeonato do próximo ano", diz o documento. "A fim de evitar qualquer dúvida, a Ferrari reitera que não deve participar do Mundial de 2010 sob o regulamento aprovado pela FIA, que viola os direitos da Ferrari", encerra o comunicado.

 

Red Bull também contesta inscrição e reafirma compromisso com Fota

Red Bull afirma em nota que sua inscrição continua condicional, diferente do que a FIA publicou na lista desta sexta (12), por estar "totalmente comprometida" com a Fota

Warm Up

A Red Bull enviou ao meio-dia na Inglaterra (8h de Brasília) desta sexta (12) um comunicado breve reiterando sua posição de apoio à Fota e, portanto, descartando a inscrição em definitivo para o campeonato de 2010, bem como fez a Ferrari momentos antes.

A nota à imprensa é uma resposta imediata à lista divulgada pela FIA das equipes confirmadas para o campeonato do ano que vem, que é encabeçada justamente pela Ferrari e pelas duas equipes da Red Bull — ou seja, considerando a Toro Rosso.

"Diante da publicação da lista de inscritos para o campeonato da F1 de 2010, a Red Bull gostaria de esclarecer que sua inscrição foi feita de forma condicional, consistente com todas àquelas feitas pelos membros da Fota", iniciou o comunicado. "A Red Bull permanece comprometida com a Fota e endossa completamente seus princípios."

Os outros cinco membros da Fota — McLaren, BMW, Renault, Toyota e Brawn — apareceram na lista da FIA com um asterisco. A todos estes foi dado um ultimato de uma semana para que as inscrições sejam validadas para o Mundial do ano que vem. Do contrário, a FIA vai selecionar mais cinco das equipes novatas que ficaram de fora.

A FIA escolheu USF1, Campos e a até então desconhecida Manor para compor o grid de 2010.

Eita novelinha sem fim.
Angelo Voorhees2009-06-12 15:51:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb adoro F1, assisto desde que era um piá, mas tudo tem limite. Se as equipes "rebeldes" criarem uma nova categoria, eu assisto essa nova e ignoro a outra. Se eles bancarem os cagalhões depois de tudo isso e aceitarem as imposições daquela puta velha que é o Mosley, não vejo mais nada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mosley não muda prazo, mas admite negociar

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, reagiu bem à carta enviada pela Associação das Equipes (Fota) e admitiu negociar o aumento do valor do teto orçamentário para a próxima temporada da Fórmula 1. Porém, o dirigente afirmou que não prorrogará o prazo para as inscrições dos times da próxima sexta-feira para 1º de julho, como a Fota queria.

Apesar disso, o impasse parece cada vez mais próximo do fim. Mosley afirmou que o teto de 40 milhões de libras (cerca de R$ 126 milhões) não pode ser alterado agora, mas que poderá negociar com as escuderias depois que todas estiverem inscritas incondicionalmente. Além disso, o dirigente garantiu que não haverá uma divisão em duas categorias: a das equipes com teto mas desenvolvimento ilimitado de algumas peças e a das sem limite, mas com restrições técnicas.

Mosley declarou ainda que um novo Pacto de Concórdia (contrato comercial entre as equipes e as entidades que gerem a F-1) não pode ser elaborado agora e que precisa ser mantido para depois ser renegociado.

"Um problema na proposta da Fota é que não existe um valor claro. As equipes precisam saber qual é o limite, assim como a FIA. Por isso, pedimos que as regras de 2010, como foram publicadas, sejam aceitas. Se necessário, depois elas podem ser revisadas. Mandaremos uma carta para que cada equipe assine e quem aceitá-la tornará a sua inscrição incondicional", falou o dirigente, em entrevista publicada no site da revista inglesa Autosport.

 

x.gif Lancepress!

 

Parece que tá chegando ao fim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem acordo com a FIA, equipes rompem com a F-1 e lançam categoria paralela

Ferrari e McLaren estão entre os oito times que decidiram, em reunião nesta quinta-feira, não continuar no campeonato na próxima temporada

GLOBOESPORTE.COM Enstone, Inglaterra

Tamanho da letra

A-

A+

A crise na Fórmula 1 atingiu o status de racha nesta quinta-feira. Diante do impasse com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o teto orçamentário para a próxima temporada, a Associação das Equipes (Fota) rompeu com F-1 e anunciou que vai organizar uma categoria paralela em 2010. Após uma reunião de uma hora na fábrica da Renault, na cidade inglesa de Enstone, os oito times da Fota - Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR - confirmaram que não houve acordo com a FIA.

 

Agência/Reuters

De saída: a Ferrari e outras sete equipes anunciaram a criação de um campeonato paralelo em 2010

- As equipes não podem continuar a arriscar os valores fundamentais do esporte e se negaram a alterar suas inscrições condicionais para a temporada de 2010. Os times não têm alternativa a não ser se preparar para um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e parceiros. Esta categoria terá um governo transparente, um regulamento, além de encorajar novas inscrições e ouvir os anseios dos fãs, oferecendo ingressos mais baratos. Os melhores pilotos, estrelas, marcas, patrocinadores e promotores historicamente associadas com o mais alto nível do automobilismo estarão na nova categoria – disse um porta-voz da Fota. 

 

Mosley não quis abandonar o teto orçamentário

As equipes da Fórmula 1 tinham até a noite desta sexta-feira para retirar as condições impostas nas inscrições provisórias feitas no início deste mês, sob o risco de ficar fora da F-1 em 2010.

Max Mosley, presidente da FIA, escreveu uma carta aos times na quarta-feira, na qual fazia algumas concessões, mas deixava claro que o teto orçamentário não seria abandonado. Além disso, o dirigente pediu para que as equipes se inscrevessem e se comprometeu a mudar o regulamento, fechando um novo Pacto da Concórdia, documento que rege as relações esportivas e comerciais na F-1.

Após receberem a carta de Max Mosley, as equipes decidiram se reunir na fábrica da Renault para discutir novas medidas e chegaram à conclusão de que não poderia haver um acordo com a FIA. A inclusão da Ferrari, da RBR e da STR na nova categoria deve gerar mais polêmica, já que a FIA alega que as três ainda tem contrato com a atual categoria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma:

 

18/06/2009 - 20h53

Sem acordo com FIA, oito equipes da F-1 anunciam novo campeonato

 

Das agências internacionais

Em Silverstone (Inglaterra)

 

 

 

Depois de semanas de debates com a Federação Internacional de

Automobilismo (FIA) em relação ao teto orçamentário para a próxima

temporada da Fórmula 1, a Fota (Associação dos Times da F-1) formalizou

nesta quinta-feira a criação de uma nova competição, e oito equipes já

indicaram sua saída da principal categoria do automobilismo mundial.

 

RACHA CONFIRMADO NA F-1
As equipes vinham se reunindo há várias semanas para decidir o futuro
090618mosley.jpg
A FIA, do presidente Max Mosley, tentou um acordo, mas o racha veio
ico_grupodiscussao.gifUM NOVO TORNEIO VINGARÁ?ico_ler.gifLEIA MAIS NOTÍCIAS DE FÓRMULA 1
Caso

a FIA não mude de ideia sobre o teto orçamentário para 2010, Ferrari,

McLaren, Renault, Toyota, BMW Sauber, Brawn GP, Red Bull Racing e Toro

Rosso já confirmaram sua participação na nova categoria depois de uma

reunião de quatro horas na fábrica da Renault na França.

 

A Fota

se recusou a assinar incondicionalmente com a FIA para a temporada de

2010 da Fórmula 1 porque as equipes teriam de, obrigatoriamente, gastar

no máximo US$ 60 milhões. "Os times não podem continuar com o

compromisso e não aceitamos as condições colocadas para o Campeonato

Mundial de 2010", disse comunicado.

 

"Sem ter uma alternativa

[dentro da Fórmula 1], essas equipes começam a preparação para um novo

campeonato, que reflita os valores de seus participantes e parceiros.

Esse torneio terá um comando transparente, regulamentações, e ouvirá

mais os desejos dos fãs, incluindo oferecer preços mais baixos",

completou o comunicado.

 

Nesta quinta-feira, A FIA propôs um

acordo final, como medida para evitar que a categoria acabasse dividida

para a próxima temporada. A entidade fez uma contraproposta às

escuderias, ampliando em mais do que o dobro o teto orçamentário

proposto anteriormente.

 

A maior mudança, exigida pelas equipes,

é a ampliação deste teto, que passaria de 40 milhões de libras (R$ 127

milhões) para 100 milhões de euros (R$ 273 milhões) em 2010. No

entanto, para a temporada seguinte haveria mais uma drástica redução,

com o valor chegando a 45 milhões de euros, o equivalente à ideia

inicial da FIA para 2010.

 

Uhu! Bem feito!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Eu nem estava dando bola, mas o racha aconteceu mesmo....09

 

Não só houve, como a Fato já está negociando com a TV e circuitos fora do calendário da F1 como Indianápolis e Canadá.

 

 

Nas últimas semanas cresceram os rumores no paddock de que a Fota já

está negociando nos bastidores com emissoras de TV de alguns países e

circuitos "rejeitados" pela F-1 para estabelecer esta liga rival.

 

 

Pistas como Canadá' date=' Indianápolis, Jerez de la Frontera e

Magny-Cours, entre outras, já teriam sido procuradas para receber

etapas da categoria.

 

[/quote']

 

 

Como de costume o jornalista Flávio Gomes fez uma ótima an´lise de toda a situação. Para entender tudo leia o texto abaixo.

 

 

18/06/2009 - 22:53

A F-1 ACABOU (2)

Ao que parece, o Sr Luca de Montezemolo quer dominar tudo.

 

 

 

Big One2009-06-19 08:50:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... a FIA vai perder mto, mas mto dinheiro com isso.... ninguém vai querer televisionar uma categoria apenas com Williams, Force India e outras desconhecidas, sem contar q os patrocinadores migraram para a liga paralela...

 

Com isso volta a chance de Silverton volte a receber corridas ano q vem, isso sem contar uma diminuição das corridas na Ásia...

 

Vamos ver no q vai dar... quem vocês acham que vai ganhar isso? as equipes ou o Mosley? para mim está obvio q as equipes irão ganhar...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

No fim, todos estão querendo controlar o bolo..a disputa política é forte...

 

Acho que as equpes ganham, não sei se a FIA cogitava que a FOTA fosse tão longe, se a FIA não ceder, vai perder...todos vão querer ver a categoria que terá Ferrari, McLaren e Renault. Oito equupes do lado da Fota...

 

Não sei nem se tem volta, depois dessa carta da Fota e a da Fia tb expondo todo o imbróglio, acusações de todos os lados...sei não..

 

Por aqui, será que teremos corrida da Fota? Se sim, onde? E na Tv, a Record já deve estar correndo atrás pra transmitir o campeonato da Fota...já pensou? A Record passando Ferrari Massa, Kimi, alonso Hamilton, Vetel e  a Globo com Rosberg e a Force India...rsrsr

 

Big One2009-06-19 10:06:28

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...