Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tudo bem, Big, mas isso prova o que, exatamente? As condições do carro e da pista mudam ao longo da corrida. É por isso que eu sempre fiz a comparação do Barrichello com os demais carros no mesmo trecho, não de um trecho pra outro. E, como já tínhamos discutido antes, não foi só o Barrichello que andou mais devagar na medida que a corrida se desenvolveu (o que é óbvio, já que tanto carro como piloto sofrem desgaste), o Button, como eu mostrei ali em cima, chegou a perder vantagem pro Rubinho bem nas voltas antes do seu pit, ou seja, o oposto do que se espera de alguém que está pra parar, quando o cara tem que fazer volta em ritmo de classificação, e aquele blá blá blá...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Mas enfim..sofrem desgaste sim...O Barrichello fez boa corrida' date=' não nego isso, ele andou bem em 3 dos 4 trechos, só não andou be o sufiente pra ganhar..rs...[/quote']

 

Então tá, tu mantens tua opinião de que a estratégia não teve culpa, eu mantenho a minha de que teve, o resto do povo lê o que a gente escreveu e julga, e não enchemos mais o saco de ninguém, hehehe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do Amigos da Velocidade:

 

17/05/2009 - 08h09

x.gif

 

Para Ecclestone: F-1 não será dividida

x.gif

 

F-1

x.gif

 

Da Redação

 

O

chefão da F-1, Bernie Ecclestone, falou que apesar da reunião entre a

FIA (Federação Internacional do Automóvel) e as equipes não ter

encontrado uma solução para o impasse do teto orçamentário, as duas

partes concordaram que o sistema de divisão da categoria não deve ir a

frente.

 

O detentor dos direitos comerciais da F-1 também

acredita que são reduzidas as chances de qualquer uma das equipes que

estão no campeonato atual colocarem suas ameaças de não participar da

temporada do ano que vem.

 

Segundo o regulamento proposto para

2010, as equipes podem optar por um teto de 40 milhões de libras (cerca

de 129 milhões de reais) e ter total liberdade técnica ou continuar

gastando livremente, mas com regras mais restritas, o que de acordo com

algumas escuderias podem chegar a três segundos atrás dos times que

optarem pelo orçamento congelado.

 

A perspectiva de ter uma

categoria com dois regulamentos foi um dos principais pontos de

discórdia entre as equipes e a FIA, mas Ecclestone comentou que a

divisão da categoria dificilmente será aprovada.

 

"Acho que a

coisa que as equipes não gostaram foi a ideia da divisão da categoria,

por isso chegamos a um acordo de que não devemos ter isso. Vamos ter só

um conjunto de regras. O problema está no limite do teto, temos que

encontrar um valor que deixe todos satisfeitos," falou.

 

Para o

britânico caso a proposta seja arquivada não há dúvidas de que as

equipes que ameaçaram deixar a categoria, continuem em 2010. "Estou

confiante que todas as equipes disputarão a temporada do ano que vem,"

finalizou.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members




22/05/2009 - 12h25

Equipes se unem e ameaçam debandada geral da F-1; FIA nega acordo



Do UOL Esporte*
Em São Paulo









O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, deixou a reunião dos
chefes de equipes da Fórmula 1 nesta sexta-feira com uma certeza: não
há racha entre as escuderias e caso a Federação Internacional de
Automobilismo (FIA) mantenha o novo regulamento todos os dez times
presentes na F-1 atualmente deixarão a categoria. A FIA, porém, manteve
a sua posição e não cedeu à pressão.

DISPUTA NA FÓRMULA 1
Montezemolo chega para encontro desta sexta no iate de Briatore
Antonio%20Calanni/AP
Chefões de equipe se reuniram e ratificaram união contra a FIA
ico_verfotos.gifVEJA FOTOS DA REUNIÃOico_ler.gifKUBICA VÊ VIDA SEM MONTADORASico_ler.gifECCLESTONE AMEAÇA FERRARI
A
posição foi tomada no encontro dos dirigentes no iate de Flávio
Briatore, chefão da Renault, ancorado em Mônaco para debater as
propostas que foram levadas para um novo encontro com o presidente da
Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, horas
depois.

"A Fota agora é uma organização com um ponto de vista.
Nós não entraremos no campeonato se as regras forem mantidas e sob esta
gerência. Temos de discutir a possibilidade de mudar esta situação de
uma maneira construtiva, mas de forma limpa", revelou Montezemolo, que
também preside a Fota (Associação das Equipes da Fórmula 1).

Apesar
das ameaças, as duas partes não chegaram a um acordo em encontro que
durou cerca de três horas no Automóvel Clube de Mônaco. Neste sábado,
haverá uma nova reunião com a FIA para tentar chegar a um denominador
comum. "As discussões estão em andamento. Estou esperançoso em um
acordo", disse Mosley, após o debate desta sexta.

Os times
questionam a decisão da FIA de dar privilégios às equipes que
respeitarem o limite de 40 milhões de libras esterlinas (cerca de R$
126 milhões) na próxima temporada, como liberação dos giros do motor,
testes ilimitados antes da competição e possibilidade de asas dianteira
e traseira flexíveis, medidas que não seriam permitidas para quem não
cumprisse o teto estabelecido.

"Como sempre foi um encontro
muito bom e estão todos juntos. Estamos unidos e esta será nossa
posição para debater com a FIA", disse o dirigente italiano, que foi o
primeiro a se manifestar publicamente contra as exigências feitas pela
FIA.

A possibilidade de um racha entre as equipes foi
ventilada após as escuderias se dividirem em relação a um boicote na
próxima temporada. Cinco times (Ferrari, Toyota, Toro Rosso, Red Bull e
Renault) anunciaram que não fariam a inscrição para 2010, caso a
proposta da FIA seja mantida, enquanto outros cinco (Force India,
McLaren, BMW, Brawn GP e Williams) evitaram falar em boicote. Nesta
sexta-feira, a posição foi unificada e a decisão foi a saída das
equipes com o novo regulamento.

O chefão da Ferrari explicou que
espera um acordo com Mosley, mas que não abrirá mão de alguns pontos
defendidos pelas equipes. "Temos uma posição bem clara. Vamos ver o que
acontecerá. É importante que nossa visão do futuro está absolutamente
clara", garantiu Montezemolo, que evitou rebater as acusações feitas
pelo presidente da FIA nesta sexta-feira.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport,
Mosley acusou a Ferrari e a Toyota de serem as únicas interessadas em
boicotar a F-1 em 2010. "Temos a adesão da maioria dos times. Só duas
equipes, Ferrari com certeza e Toyota talvez, não têm a intenção de
discutir o que debatemos na última sexta-feira em Londres", lamentou o
dirigente, referindo-se ao encontro da última semana, que não chegou a
um denominador comum entre equipes e FIA.

Mosley voltou a
destacar a importância da Ferrari, mas explica que não irá se preocupar
com a possível saída da equipe. "Não temos intenção de excluir a
Ferrari, muito pelo contrário. É lógico que a Fórmula 1 não será a
mesma sem a Ferrari, mas ninguém é indispensável. A maioria dos times
entende que não pode continuar com os gastos atuais. Temos de controlar
isso e estabelecer um limite. Isso é claro", afirmou.

O período de inscrição para a próxima temporada começou nesta sexta-feira e a equipe espanhola Campos Racing foi a primeira a solicitar sua inclusão na categoria. Os times têm até a próxima sexta-feira para realizarem os seus pedidos.

Na
última segunda-feira, inclusive, a Ferrari divulgou um comunicado
oficial ironizando os candidatos à vaga na Fórmula 1, denominando a
categoria de "Fórmula GP3", em alusão ao fato de alguns interessados
serem da GP2 e da Fórmula 3 Inglesa.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

E Button faz outra pole...Galvão fala "reta Curva" pela enésima vez...e Nco Rosberg continua fazendo pegadinhas..o rei da Sexta-Feira...

 

FORMULA 1 GRAND PRIX DE MONACO 2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pos No Driver Team Q1 Q2 Q3 Laps
1 22 Jenson Button Brawn-Mercedes 1:15.210 1:15.016 1:14.902

2 4 Kimi Räikkönen Ferrari 1:15.746 1:14.514 1:14.927

3 23 Rubens Barrichello Brawn-Mercedes 1:15.425 1:14.829 1:15.077

4 15 Sebastian Vettel RBR-Renault 1:15.915 1:14.879 1:15.271

5 3 Felipe Massa Ferrari 1:15.340 1:15.001 1:15.437

6 16 Nico Rosberg Williams-Toyota 1:15.094 1:14.846 1:15.455

7 2 Heikki Kovalainen McLaren-Mercedes 1:15.495 1:14.809 1:15.516

8 14 Mark Webber RBR-Renault 1:15.260 1:14.825 1:15.653

9 7 Fernando Alonso Renault 1:15.898 1:15.200 1:16.009

10 17 Kazuki Nakajima Williams-Toyota 1:15.930 1:15.579 1:17.344

11 12 Sebastien Buemi STR-Ferrari 1:15.834 1:15.833

12 8 Nelsinho Piquet Renault 1:16.013 1:15.837

13 21 Giancarlo Fisichella Force India-Mercedes 1:16.063 1:16.146

14 11 Sebastien Bourdais STR-Ferrari 1:16.120 1:16.281

15 20 Adrian Sutil Force India-Mercedes 1:16.248 1:16.545

16 1 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:16.264

17 6 Nick Heidfeld BMW Sauber 1:16.264

18 5 Robert Kubica BMW Sauber 1:16.405

19 9 Jarno Trulli Toyota 1:16.548

20 10 Timo Glock Toyota 1:16.788

Big One2009-05-23 10:24:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Puts, esse Button precisa quebrar na primeira volta se não o campeonato ficará sem graça assim como na Era-Schumacher... e o tal do desanimado do Raikonnen ficou em segunda, na frente do Rubinho (espero que a estratégia mais rápida da equipe não seja de 7 paradas nos boxes) e do Massa... mas espero que na corrida eles revertam essa desvantagem... embora em Mônaco as ultrapassagens sejam mínimas... Thiago Lucio2009-05-23 13:55:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bá, só pra me contrariar, acho que foi o GP de Mônaco mais previsível que eu já vi. Poucos erros, e de pilotos que não tavam nas primeiras posições mesmo. Enfim, lá se vai o Button.

 

E na metade da corrida eu tinha pensado exatamente o que o Burti comentou depois: já pensaram se tivesse sido implantada mesmo a tal regra do campeão ser o que mais venceu?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Agra uma pausa na F1, se em Mônaco as coisas foram devagar para os brazucas, na lendária prova de Indianapolis, Hélio Castroneves fez história..ganhou pela terceira vez, semanas após escapar de acusasões que poderiam levá-lo à cadeia...isso é que é dar a volta por cima...valeu Hélio..

 

2e479b432c1b316d80c99b8u.jpg

Hélio Castro Neves faz história e vence 500 Milhas de Indianápolis pela terceira vez

 

por ESPN.com.br com Agência AE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hélio Castro Neves passou pelo momento mais difícil de sua vida há dois

meses. Acusado de ter fraudado o fisco norte-americano, o piloto

brasileiro poderia pegar até 35 anos de prisão, se fosse condenado.

Absolvido em uma sexta-feira, no sábado já participava do treino

classificatório para a corrida de Long Beach da Indy.

 

E

hoje, dia 24 de maio de 2009, fez história. Piloto da Penske, Castro

Neves venceu pela terceira vez as 500 Milhas de Indianápolis, a prova

mais tradicional do automobilismo mundial (fora o vencedor em 2001 e

2002). Em segundo, chegou Dan Wheldon, da Panther, e Danica Patrick, da

Andretti-Green, terminou em terceiro.

 

Ele é o primeiro

brasileiro a conseguir triunfar por três vezes nas 500 Milhas. Após

andar sempre no pelotão da frente, o piloto da Penske conseguiu tomar a

ponta após o último pit stop e manteve sempre uma boa vantagem para

Wheldon.

 

O acidente com Justin Wilson na volta 162 fez com que o

brasileiro antecipasse sua parada, voltando na liderança, à frente

justamente de Ryan Briscoe, companheiro de equipe. Foi neste momento

que ele garantiu a vitória, já que abriu a vantagem necessária na

relargada após o acidente envolvendo os brasileiros Vitor Meira e

Raphael Matos.

 

Já Mário Moraes não passou da curva 2, logo na

largada. Ele tentou ultrapassar Marco Andretti no lado do muro e acabou

prensado, batendo. O brasileiro teve de abandonar, sendo visível sua

irritação e decepção. "É duro terminar assim, trabalhamos um mês para

este momento e acaba desse jeito, uma pena", disse Moraes, à TV

Bandeirantes.

 

Tony Kanaan bateu na volta 99, na curva 3, de

frente, e ainda destruiu o lado direito de seu Andretti-Green. É a

primeira vez que ele sai da prova sem ter liderado por pelo menos uma

volta.

 

Outro que bateu foi Ryan Hunter-Reay, na volta 21. Ele

perdeu aderência na saída da curva 4 e atingiu o muro. Graham Rahal

abandonou a prova na volta 56 ao atingir o muro numa tentativa de não

bater num adversário que rumava aos boxes e estava mais lento.

 

Vitor

Meira teve um grande susto: seu carro pegou fogo no pitstop da volta

134, por vazar etanol da mangueira da bomba, que rompeu. O incêndio foi

rapidamente combatido e ele chegou até a tirar o volante, mas retornou

à pista por incentivo da equipe. Saiu dos boxes aplaudido pelos

torcedores.

 

Porém, na volta 174, veio o grande susto. Em disputa

de posições com o compatriota Raphael Matos, os dois se tocaram na

saída da curva três e Meira praticamente decolou, com seu carro

deslizando de lado no muro por todo o trecho. Precisou de atendimento

médico. Matos saiu do carro mancando e Meira foi para o hospital

reclamando de dores na região lombar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

GP de Mônaco lamentável, parei de assistir na metade.

 

Incrível como são consistentes os carros da Brawn, Rubinho e Button pontuaram em todas as corridas. Até por isso fica difícil acreditar numa virada no campeonato. Mesmo assim, com a Ferrari crescendo acho que teremos algumas boas corridas ainda, com brigas pelas vitórias.

 

E meu ídolo teen tem me decepcionado muito. O que se passa, Vettel? Não vá ficar atrás do Webber que eu te largo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o pacto do Ross Brawn não foi com o cramulhão. Esse "super carro" deve ter sido feito com tecnologia extraterrestre. Reparem no Galvão Bueno dizendo que "não sei quem" vai levar Rubinho para o espaço. Trata-se de uma troca de favores. "Nós damos a tecnologia e vocês nos dão um terráqueo". 06   

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A corrida foi chatinha mesmo' date=' Button encarnou o Schumacher, fala sério.

 

A melhor parte foi o Kimi dando uma golada no seu champagne, devia tar com saudade. 06[/quote']

 

06 06 06 06

 

Ele estoura o champagne e já parte pra golada... nem entra na brincadeira de molhar os outros.

 

Tinha gente pedindo por uma Fórmula 1 diferente... aí está 07

Saudades da temporada passada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tinha gente pedindo por uma Fórmula 1 diferente... aí está 07

Saudades da temporada passada.
[/quote']

 

Se bem que essa F1 de hoje não é diferente, voltamos aos tempos do alemão.

 

Ano passado sim que foi a melhor temporada dos últimos tempos.

 

 

Bá' date=' ninguém comentou que todas as escuderias se inscreveram pro mundial do ano que vem...

Eu li a notícia no UOL, mas to com preguiça de ir procurar agora. Mas era isso, teremos F1 com Ferrari.
[/quote']

 

Eu não comentei nada porque tava de saco cheio desse imbróglio. 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 S. Vettel (ALE) RBR 1m28s316

2 J. Button (ING) Brawn 1m28s421

3 R. Barrichello (BRA) Brawn 1m28s579

4 M. Webber (AUS) RBR 1m28s613

5 J. Trulli (ITA) Toyota 1m28s666

6 K. Raikkonen (FIN) Ferrari 1m28s815

7 F. Massa (BRA) Ferrari 1m28s858

8 F. Alonso (ESP) Renault 1m29s075

9 N. Rosberg (ALE) Williams 1m29s191

10 R. Kubica (POL) BMW Sauber 1m29s357

11 N. Heidfeld (ALE) BMW Sauber 1m27s521

12 K. Nakajima (JAP) Williams 1m27s629

13 T. Glock (ALE) Toyota 1m27s795

14 H. Kovalainen (FIN) McLaren 1m28s207

15 A. Sutil (ALE) Force India 1m28s391

16 L. Hamilton (ING) McLaren 1m28s318

17 N. Piquet (BRA) Renault 1m28s582

18 S. Buemi (SUI) STR 1m28s708

19 G. Fisichella (ITA) Force India 1m28s717

20 S. Bourdais (FRA) STR 1m28s918

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...