Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Begins


clark
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sobre a mesa discussão da MTV, É ISSO que quero ver. A coisa bem equalizada MESMO. Talvez, mais caído para a reclamação. Gente falando bem aqui, outros acabando com o hype induzido do filme ali. E assim, entraremos no cinema com pouca influência. Que a "temperatura" do RT não passe de 7,0! Agora, o tal de Gustavo Martins disse que o filme dá para se divertir e só. Gostei dele. Rs... E outra coisa, todos esses que falaram ,são críticos de cinema mesmo, ou povo fala? Alguém sabe? 

 

 

Agora os comentários da galera e algumas réplicas dos críticos:

comentários

Eu estou muito empougado com este novo filme do Batman, e espero que este seja melhor que os antigos.

wanderson em 04/06/05 às 14:30

 

quero ver o filme o quanto antes

ednaldo em 04/06/05 às 14:24

 

é.............

edumanji em 04/06/05 às 14:10

 

concerteza pelo que vcs falaram o filme ta blz, entaum é so aguardar e conferir!

priscila em 04/06/05 às 14:06

 

Por quê Batman Begins e com quem ele lutara quem é agora.

Victor em 04/06/05 às 14:05

 

Saudades da MTV do anos 90... hj em dia é dificil ver algum programa...

Leo em 04/06/05 às 13:00

 

O Nolan trouxe o Batman e o Bruce para um mundo real e não deixar como os filmes anteriores num mundo de fantasias.O filme não é para crianças, pois mostra o lado psicológico de Bruce(bale), concerteza ele não apenas chegou perto, mais ele conseguiu fazer o Bruce e o Batman como ele realmente é.
Enquanto os outros atores vestiam a roupa e falavam do mesmo jeito sem nem dar medo, O bale mudou a voz,gritou, mostrando o batman não apenas um "herói", mais como um anti-herói, logo percebesse no filme que o batman não é um "herói", é diferente entre de todos os outros.Quando ele veste a roupa, ele mostra toda sua raiva pelo mundo revidando nos bandidos. O filme é o melhor do ano.E concerteza vcs deviam procurar saber mais do Batman antes de falar besteiras, vcs da mtv.

Eduardo em 04/06/05 às 12:11

 

putaqueuparil nessa mtv,esse troço tá uma bosta meu,só programa de merda, cadê os metal do diabo? essa merda só passa música de moça,não tem nada que presta divia tê um programa de black metal,quebra o gái ai véi,solta o satanás na moçada!!!
valeu e vão si fude!!!

breno rodrigues em 04/06/05 às 11:04

 

Uau e o novo batfilme

Guto Potter em 04/06/05 às 10:15

 

Ei produção da MTV ninguém procurou saber quem são os vilões do filme não... A irresponsabilidade é tanta assim... Só tem o Espantalho é... E cadê os clipes mais antigos só passam esses clipes novos na programação, tirando Britney Spears, Destiny's Child, Jennifer Lopez e Black Eyed Peas todos são umas merdas, bora botar clipes menos recente e parar com esses programas de palcom que são uma merda com a excessessão do Ponto Pê e do Disk! Escutem nossos apelos!

Teófanes Neto em 04/06/05 às 07:38

 

pow...meu amigo queria, pq queria assistir esse filme, só q eu não keria pq eu axava q era uma merda mas depois dessa SUPER-ANÁLISE eu decidi assistir ao filme, SIM!!!! valeu mtv, por me convencer a assistir o filme!!!!!hehehehe!

caio nightfanatico em 04/06/05 às 01:24

 

putz...mtv "analisa" batman begins. Essas análises são das mais idiotas q ja li. só a rita ainda tem certa coenrencia.
Uma achando qo filme tem q ter visual estilizado e cartunesco pois se trata de um personagem de gibi. vá ler Ano Um, Cavaleiro das trevas e veja se a cidade parece a bizarra surreal gotham do burton. e o outro aí diz q prefere o bonito, mas sem conteúdo batman do burton.
putzzz....hj em dia qq um se acha crítico de cinema. q lixo

Ivan em 04/06/05 às 00:46

 

bom, eu naum sei se este filme eh realment bom, mais estou esperandu para velo, e conferir a trilha sonora....
ate mais xau

patrizia em 03/06/05 às 22:15

 

poooooo gostei mto,so espero ele no cinema p/ eu ver o batmovel!!!

gaby em 03/06/05 às 21:34

 

" “Batman Begins” só decepciona porque tem os ingredientes certos para ser o zeitgeist do cinema inspirado em HQ, mas talvez nas doses erradas. "

Uma das frases mais inteligentes q eu li em uma crítica de cinema. O texto é muito bem escrito.

Parabéns!

Felipe Levra em 03/06/05 às 20:52

 

batma eo meu idulo 1 do batma
lucas nascimento em 03/06/05 às 20:27

 

boa reportagem

Lucas cassol ro em 03/06/05 às 19:51

 

"Bacaninha"

dks "bin laden" do Pará em 03/06/05 às 19:48

 

oi batiman mtv

eduardo em 03/06/05 às 19:09

 

so achei da hora as fotos,mas o seu trabalho esta otimo.

alexandre em 03/06/05 às 18:43

 

Koé galera...bem q podia ter um especial na tv com os bastidores e o making of do filme...vlw...um abraço

Nelson em 03/06/05 às 18:22

 

Naum kero dar nenhuma opnião sem ter visto o filme, mas baseado na análise feita pela galera do MTV.com.br, confeço ke já concordo com o Gustavo Martins.Principalmente, depois de dar uma sacada no novo Batmóvel, que mais parece um dakeles bugues, ke andam nas dunas das praias de Natal/RN.Espero me supreender, pois gosto muito dos quadrinhos do Batman, e faz tempo que o super-herói vem merecendo uma adaptação à altura.

Land of the Free em 03/06/05 às 15:29

 

--- resposta do autor ao comentário acima

Valeu, man! Vá ver o filme (quem é fã acaba sempre indo, né) e traga aqui sua opinião, para eu não achar que sou o único leitor de quadrinhos rabujento!

Gustavo Martins, em 03/06/05 - 16:12

 

um dos melhores doano parabens pelo filme

teddy em 03/06/05 às 15:23

 

--- resposta do autor ao comentário acima

Obrigado, deu trabalho, mas valeu a pena!

Gustavo Martins, em 03/06/05 - 16:12

 

eu acho ke vcs naum sabem oke estao dizendo Batmam e o melhor do mundo e o mais inteligente entre os herois pois e um dos poucos sem poderes especiais e ke se da bem no final!
esse e um dos grandes motivos pra se gostar dele!

samuray em 03/06/05 às 13:41

 

 --- resposta do autor ao comentário acima

Ei, ninguém está criticando O BATMAN, e sim o filme "Batman Begins"... uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

Gustavo Martins, em 03/06/05 - 16:13

 

sou fã de desenho animado e estou esperando super ansiosa para ver o HOMEM-MORCEGO na telona, tenho certeza de que vou adorar!!!!!

mayara mendes em 03/06/05 às 13:37

 

gostei da mensagem de lexlee

kika em 03/06/05 às 12:49

 

Não adianta, quem é fã pode encontrar erros, defeitos, mas no final vai adorar, pq quem é fã no final acaba gostando, agora quem naum gosta fica falando besteira. E cade a MTV2, ou VH1. To de saco cheio de ligar a tv e ver programas que por mais que seja diferente dos outros canais, naum é o que eu esperava ver. Afinal o que significa MTV? Naum seria MUSIC TELEVISION? Para com este negocio de namoro na tv, e outras coisas toscas, ou entaum, PELO AMOR DE DEUS, lancem logo o MTV2 ou VH1, pq eu queria ver musica, já naum chega as radios soh rolarem jabás!!!!

Incognito em 03/06/05 às 12:49

 

eu gostaria de um convite para assistir o filme o meu e-mail é [link removido]

Andre em 03/06/05 às 12:43

 

esse homem da escuridao e muito cinistro,irado.
joao em 03/06/05 às 12:19

 

gostaria de saber qal seu nome verdADEIRO E QUANTOS ANOS VC TEM

anderson em 03/06/05 às 12:08

 

--- resposta do autor ao comentário acima

Meu nome é Bruce Wayne, idade eu não conto!

Gustavo Martins, em 03/06/05 - 16:14

 

Esse novo batman tem que ser bem mau.

Jonas dos Santos Lima em 03/06/05 às 11:12

 

Essa MTV tá uma bosta!!! Com exceção do Covernation, o resto dos programas tá uma merda só. Ô MTV, cade as musicas? cadê os clipes? Shows? Cadê a história das bandas? que merda sô! eu ligo a TV e o único canal q me chama a atenção, agora só passa programas d auditório, reality shows, e uns programas que são muito porcos viu!!! caramba!!! alguém aí pra ouvir a minha voz?

lexlee em 03/06/05 às 10:55

 

CARALHO!!! ESSA DIDI É MUITO RUIM PRA APRESENTAR PROGRAMAS. ELA SEMPRE SE ENA COM AS PALAVRAS.
ACORDA MTV! COLOCA GENTE COMPETENTE PARA TRABALHAR.
A DANIELA RECO NO PROJETO PILOTO JÁ FAZIA MELHOR QUE A DIDI.
COLOQUEM A RECO RECO PRA APRESENTAR ALGUM PROGRAMA. E MANDEM A DIDI EMBORA, ELA É PESSIMA!

JOANA em 03/06/05 às 09:11

 

Como tá a trilha sonora?

Sérgio em 03/06/05 às 07:49

 

ae maneiro em

dionin em 03/06/05 às 03:23

 

O filme eh bom pra kct!!!
Pode ir ver sem medo galera das HQs, esse eh o mais fiel e o UNICO que tem o clima do Batman que conhecemos....
Agora Michal Keaton"baixinho-roliço" da um tempo.....coringa matando os pais do Bruce e as 3 perolas que vieram depois podem ser enterradas e esquecidas na bat-caverna dos criticos desconhecedores dos quadrinhos pois quem leu uma serie se quer vai adorar Batman Begins.

Daks em 03/06/05 às 03:03

 

Vendo fusca 78 por 900 Reais. Excelente estado. Tratar no telefone (11) 8754-1575.

Eduardo Macedo em 03/06/05 às 01:24

 

ainda não assisti o filme, mas como bom fã estou torcendo para que esse seja um retorno triunfal do "esculhambado" homem morcego nos cinemas. os dois últimos filmes foram de fazer chorar. depois de longos anos de espera outra merda... seria para mudar de casaca e esperar o filme do super-homem-quase-homem.

carroceiro em 03/06/05 às 00:55

 

A massa do eu é um todo complexo e coeso. Tosco esse filme.

HaWk em 02/06/05 às 21:44

 

Batman bom mesmo foi o 1 e o 2 depois disso viirou bananada, a fotografia não era tão sombria quanto os outros, o Michael do 1 e 2 batman foi perfeito na atuação como homem morcego, os vilões estavam dignos, depois disso virou xuxa só para baixinhos

Leandro (Belém do Pará) em 02/06/05 às 21:42

 

Orrivel,semgraça,chato não fassa coisa chata perdi tempo.

Manda em 02/06/05 às 20:03

 

íeah.....
e vc vão sair na mão no final do expediente?

jonatan em 02/06/05 às 19:29

 

Oi,
Sei que vai parecer estranho um comentário no post do Batman sobre o site da MTV, mas é que fiquei tão empolgada que tinha que falar isso.
A página dos vj's ficou muito legal, eu adorei. Ficou com um ar mais dinâmico (porque os nomes de todos os vj`s estão num canto e se simplesmente eu quiser mudar é mais fácil) e ficou muito bonita (parece cortiça, dá aquela impressão de ser simples, adorei isso).
As fotos são outro assunto: as fotos de 2005 estão muito criativas, a galeria de fotos ficou com uma visualização melhor e os wallpapers eu achei mais coloridos.
Parabéns à todos!

Verônica em 02/06/05 às 19:29
felipef38507.6376851852
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para os que gostaram da trilha sonora, ATENÇÃO. Ouçam samples. E as duas últimas faixas completas!

http://www.batmans.de/news/article/Batman-Begins/1117835604. html

Editado. Depois de ouvir aos samples em alta qualidade, está me parecendo muito a ótima e discreta trilha sonora de Equilibrium. Está mais mediando do que agente ouviu no audio do Japão.

felipef38507.6352662037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, Tet. Melhor que os negativistas X positivistas e os fanáticos do gibi X fanáticos pelo filme, o melhor é ver os comentários aleatórios. Quem pode dar uma força ao Eduardo Macedo? smiley36.gif

PS: Alguém sabe responder a minha dúvida quanto ao pessoal da MTV? Críticos?

felipef38507.6524074074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Our film writer JOHN MILLAR was among the first to see the new Batman. Here's his verdict on the darkest outing for the caped crusader EVER

John Millar

THE hotly anticipated multi-million-dollar movie Batman Begins is the darkest drama yet in the Caped Crusader's big- screen adventures.

It's a psychedelic horror story, as the movie delves deep into the origins of this complex hero and blasts away memories of the camp comic buffoonery that made Batman And Robin so ridiculous.

Director Christopher Nolan tells fans what caused billionaire Bruce Wayne to become Batman. He has also given us the best Caped Crusader Batman movie ever.

Fans anxious to see how Christian Bale shapes up have to be patient.

It's almost an hour before he slips into the costume and utters the words: 'I am Batman.'

Before then, the mythology has been explained in this dark tale that is majestic and brimming with action.

The film begins with the childhood accident and tragedy that scarred Wayne for life, leaving him with a fear of bats and the consuming guilt that his weakness was responsible for the death of his parents.

He turns his back on the family fortune and vanishes on travels that lead to a brutal Bhutan prison before a mysterious encounter makes him face his demons and embark on a punishing physical and mental regime that turns him into Batman.

Bale is perfect as the conflicted Batman, who masquerades as a playboy.

Our hero faces an awesome bunch of foes.

Ken Watanabe, Oscar-nominated for The Last Samurai, and Liam Neeson are the mysterious leaders of The League Of Shadows.

Cillian Murphy is Dr Jonathan Crane, from Arkham Asylum, who uses hallucinogenic drugs to turn people's fears into his deadly weapon.

Tom Wilkinson is mob boss Falcone and Rutger Hauer the businessman who is after control of the Wayne corporation.

There's no Robin but Batman is supported by childhood sweetheart Rachel, played by Katie Holmes, who wonders what happened to the boy she loved.

Then, of course, there's cockney butler Alfred, portrayed by Michael Caine.

Morgan Freeman is solid as Lucius, a friend of Wayne's father, and Gary Oldman beautifully underplays Detective Gordon Batman Begins is released on June 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mtv.com.br analisa "Batman Begins"

SPICEEE: “Batman Begins”, de Christopher Nolan (de “Amnésia” e “Insônia”), funciona bem como veículo da franquia Batman: dá uma revigorada no personagem, trazendo-o mais perto do que já se fez de adaptações de heróis de HQ nesses últimos anos (pense “X-Men” e “Homem-Aranha”).

Ele quis dizer que Batman Begins fica abaixo de X-Men e Homem-Aranha?? smiley5.gif

"O roteiro é bem amarrado e, depois de um começo lento que mostra as origens ninjas e jiu-jiteiras (!??) do homem-morcego, engrena de vez..."

Put# q p#riu!! O cara tá desprezando a provável melhor parte do filme???!!! smiley7.gif

"Gotham está mais para uma São Paulo cinza do que a metrópole gótica e escura que conhecemos dos quadrinhos e, porque não, dos filmes de Tim Burton."

Vai a merd#!!!smiley7.gif Essa [de Begins] é a verdadeira Gotham! E não akela bizarrice criada pelo Tim Burton e piorada pelo Joel Schumacher. smiley11.gif 

"Batman me parece um personagem que viva muito mais na sombra do que sobre a luz de holofotes, como Nolan em grande parte da fita preferiu fazer. É algo que até ajudaria a esconder o efeito caricatural que emana de um homem já feito vestido de uma armadura de borracha que o impede de expressões corporais mais elaboradas."

Putz... por que será que chamam o cara de O Cavaleiro das Trevas!!?? smiley17.gif

"O próprio Christian Bale não ajuda muito em tirar o estigma do super-herói múmia deixado por Michael Keaton. Ele está visivelmente mais à vontade como o alter-ego playboy Bruce Wayne do que como o cavaleiro morcegão - ele inventou um tom de voz para retratar batman que irrita, não soa natural. "

Michael Keaton também fez isso e ninguém reclamou! E é claro que um herói que não usa uma máscara que cubra a boca, tem que disfarçar o tom de voz. smiley2.gif E o tom de voz de Bale tá bem sinistro. Tá ótimo!

"um filme que tem seu mérito e fica muito acima de adaptações puramente caça-níqueis como “Elektra” e “Demolidor”."

Comparar com esses filmes é até covardia. smiley36.gif Quero ver comparações com X-Men 2 e Homem-Aranha 2. smiley2.gif

GUSTAVO MARTINS: "Não é uma adaptação à altura de um quadrinho genial, é um filme de super-herói, com tudo exatamente no lugar em que deveria estar – exceto, talvez, por aquela verruga bizarra do Christian Bale."

Putz....o felipef só faltou me excomungar quando falei que o Bale tinha a língua presa. Agora o cara reclama da verrgua do Bale, e ninguém diz nada???!! smiley5.gif

E eu já tinha reparado nessa verruga, próxima ao olho de Bale, nas cenas do Trumbler. O que isso interfere no filme, pelo amor de Deus??? smiley7.gif

Cara, não vi uma crítica-negativa-coerente-construtiva. smiley11.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Deixa ver...os críticos da Mtv não não gostaram:

 

 

 

De Gothan que se transformou numa Cidade Comum... - Adorei essa transformação!!

 

 

 

Criticaram Do fato do filme existir Um clã ninja!!!

 

 

 

Do Morcegão pegar os meliantes de cabeça para baixo!! - Essa é uma das marcas registradas do personagem!!!

 

 

 

Teve uma crítica em que um dos críticos foi bastante infeliz: "Batman me parece um personagem que

viva muito mais na sombra do que sobre a luz de holofotes..." - MAS É CLAAAAAAARO!!!! DÃÃÃÃÃÃ!!!smiley11.gif

 

 

 

Não gostaram do fato do filme possuir explosões. - O que é

interessante, visto que teve um aí que criticou o fato do BB não ser um

filme de ação ininterrupta do tipo SWIII

 

 

 

Não gostaram da fotografia!! - O que é interessante, visto que é a primeira vez que vejo alguém criticar isso!!!

 

 

 

Criticaram os diálogos!!

 

 

 

Criticaram a verruga de Cristian Bale!!!smiley11.gif

 

 

 

Agora...o carinha criticando a cena do trem que é uma cópia  de

HA2 é muito sacanagem, visto que o roteiro do filme estava pronto antes

do filme do HA2 estrear!!!

 

 

 

Que eu posso dizer é que os carinhas aí não conhecem muito a fundo R'as

Al Ghul, e sua liga dos assassinos. E muito menos da mística do

morcego!!!

 

 

 

E reclamar a verruga...É muita má vontade mesmo!!!

 

 

O_Imperador38507.6999652778

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mtv.com.br analisa "Batman Begins"

SPICEEE: “Batman Begins”' date=' de Christopher Nolan (de “Amnésia” e “Insônia”), funciona bem como veículo da franquia Batman: dá uma revigorada no personagem, trazendo-o mais perto do que já se fez de adaptações de heróis de HQ nesses últimos anos (pense “X-Men” e “Homem-Aranha”).

Ele quis dizer que Batman Begins fica abaixo de X-Men e Homem-Aranha?? smiley5.gif

"O roteiro é bem amarrado e, depois de um começo lento que mostra as origens ninjas e jiu-jiteiras (!??) do homem-morcego, engrena de vez..."

Put# q p#riu!! O cara tá desprezando a provável melhor parte do filme???!!! smiley7.gif

"Gotham está mais para uma São Paulo cinza do que a metrópole gótica e escura que conhecemos dos quadrinhos e, porque não, dos filmes de Tim Burton."

Vai a merd#!!!smiley7.gif Essa [de Begins'] é a verdadeira Gotham! E não akela bizarrice criada pelo Tim Burton e piorada pelo Joel Schumacher. smiley11.gif 

"Batman me parece um personagem que viva muito mais na sombra do que sobre a luz de holofotes, como Nolan em grande parte da fita preferiu fazer. É algo que até ajudaria a esconder o efeito caricatural que emana de um homem já feito vestido de uma armadura de borracha que o impede de expressões corporais mais elaboradas."

Putz... por que será que chamam o cara de O Cavaleiro das Trevas!!?? smiley17.gif

"O próprio Christian Bale não ajuda muito em tirar o estigma do super-herói múmia deixado por Michael Keaton. Ele está visivelmente mais à vontade como o alter-ego playboy Bruce Wayne do que como o cavaleiro morcegão - ele inventou um tom de voz para retratar batman que irrita, não soa natural. "

Michael Keaton também fez isso e ninguém reclamou! E é claro que um herói que não usa uma máscara que cubra a boca, tem que disfarçar o tom de voz. smiley2.gif E o tom de voz de Bale tá bem sinistro. Tá ótimo!

"um filme que tem seu mérito e fica muito acima de adaptações puramente caça-níqueis como “Elektra” e “Demolidor”."

Comparar com esses filmes é até covardia. smiley36.gif Quero ver comparações com X-Men 2 e Homem-Aranha 2. smiley2.gif

GUSTAVO MARTINS: "Não é uma adaptação à altura de um quadrinho genial, é um filme de super-herói, com tudo exatamente no lugar em que deveria estar – exceto, talvez, por aquela verruga bizarra do Christian Bale."

Putz....o felipef só faltou me excomungar quando falei que o Bale tinha a língua presa. Agora o cara reclama da verrgua do Bale, e ninguém diz nada???!! smiley5.gif

E eu já tinha reparado nessa verruga, próxima ao olho de Bale, nas cenas do Trumbler. O que isso interfere no filme, pelo amor de Deus??? smiley7.gif

Cara, não vi uma crítica-negativa-coerente-construtiva. smiley11.gif

Vi na página passada, mas não comentei detalhadamente pois não tenho paciência. Mas como o Bell citou partes importantes, vamos lá.

- As pessoas só querem ver poderes. Triste.

- Geração MTV, Bell. Diálogo e construção não deve fazer parte da vida sitemática dele.

- Como já disse, a culpa toda é do Burton. Que cagou TUDO e agora vagabundo não se desgarra.

- Neste ponto de luz e escuidão, prefiro falar depois de ver o filme.

- Igual ao meu ponto de cima. Mesmo achando que não terei dúvidas.

- Comparações, na maioria daz vezes é uma sandice.

- Bell, eu me amarro em você. Mas ele conseguiu ser mais debochado. Hahaha! A crítica é/está proposital.

- Foi o que falei. Nem falar mal de filme as pessoas estão sabendo mais. Vejam os argumentos provocativos em cima do Episódio III. Por mais que o filme não seja maravilhoso, nego parecia estar escrevendo os reviews para irritar os fãs. É... A profissão de crítico, está caíndo há algum tempo. Realmente, com os dias contados. Mesmo com uns poucos que ainda são justos.

felipef38507.7100347222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora...o carinha criticando a cena do trem que é uma cópia  de HA2 é muito sacanagem' date=' visto que o roteiro do filme estava pronto antes do filme do HA2 estrear!!![/quote']

Você tem certeza disso? Sempre achei que Goyer tivesse pego a cena do Aranha 2 mesmo. E Imperador, má vontade somente nao. Como já disse, inclua aí provocação e sacanagem.

Para mim, a única crítica "negativa" válida, foi a que postei na página anterior. Que começa com: " It's more Bruce Wayne than caped crusader in "Batman Begins." Só começa com essa frase hein? Rs... Não concordo com ele a respeito dela. Afinal, qual o nome do filme mesmo?

felipef38507.713287037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman Begins  4 stars (4/4) print.gif

(2005) 150 min. D: Christopher Nolan. Warner Brothers. PG-13.gif

2239.jpg

 

In the late 1970s, American cinema changed when the blockbuster movie took shape: Jaws, Star Wars, and—among others—Richard Donner's Superman. The blockbuster was soon identifiable by big budgets, star power, and scope of story and design, with lavish sets, costumes, and photography. Superman inaugurated its own sub-genre of the blockbuster film: the comic-book movie. Sure, there had been comic-book movies before, but they had been, for the most part, unintentionally bad (or intentionally bad, in the case of 1966's Batman). Superman reinvented comic-book movies by taking seriously the source material, at least part of the time, and, of course, making us believe a man could fly.

But Superman's God-child story makes him the remotest, if perhaps the most admirable, of heroes. Among the most popular of "superheroes" in the DC Comics roster is Superman's sometime partner Batman. Like the Superman franchise in the '80s, the '90s Batman franchise began strongly and descended into chintziness and self-mockery. At the turn of the century, adaptations of the output of DC's rival Marvel began to turn the tide from overblown, script-deficient train wrecks to new directions: fresh filmmakers began to strike deeper emotional chords and political echoes in their comic-book films, as in Ang Lee's Hulk and Bryan Singer's X-Men films.

If you accept the premise that comic-book movies have the potential to be the primal, populist tales of our time—the pop operas, as they are sometimes called— you're halfway to understanding why Batman Begins is such a great movie. Director Christopher Nolan weds the best of the blockbuster with the stuff of opera (Nolan quotes Arrigo Boito's Mefistofele for good measure) and Greek tragedy. Admittedly, some will never be able to get past the notion of a man dressing up as a bat and many will consider the film's pathos to be bathos in its shifts between moody drama and explosive adventure. But it is precisely Nolan's skill at bridging the two genres that makes Batman Begins the ne plus ultra of comic-book films.

Batman is one of the only superheroes whose power is grounded solely in (unmutated) human potential. In Batman Begins, a mysterious martial maestro named Henri Ducard (Liam Neeson) mentors Bruce Wayne by instructing him that he must become "more than just a man," which eventually leads Wayne to adopt his bestial disguise to strike fear into the hearts of criminals. The film begins with eight-year-old Wayne experiencing terror for the first time, flashes forward to Wayne as a rootless soul practicing rage on the unsuspecting. The intervention of Ducard leads the young man to truly face the tragic loss of his parents, in order to channel his anger, guilt, and fear. Wayne learns fighting disciplines, becomes adept with a variety of exotic weaponry, studies ninja stealth, and learns Ducard's most important lesson: to adopt "theatricality and deception."

Ducard soon reveals an agenda, shared with the sinister Ra's al Ghul (Ken Watanabe). The reborn Wayne faces a choice: die, or join Ra's al Ghul's League of Shadows—an international cabal devoted to decimating wickedness and criminality and replacing it with a new world order. Wayne refuses to meet evil on its own terms, a decision which triggers a dramatic exit that tests his hard-won abilities. Soon, Wayne is winging his way back home to Gotham City after a seven-year absence. Rejoining Alfred (Michael Caine), the Wayne family butler who raised Bruce in his parents' tragic absence, Wayne plots his rentry into the sprawling and corrupt metropolis that still bears the stamp of his philanthropic family. Alfred and Wayne Enterprises (as run by Rutger Hauer's sleazy CEO) have declared the long-missing Wayne dead, complicating his access to his birthright.

Wayne strikes up a friendship with Lucius Fox (Morgan Freeman), a former Wayne Enterprises board member whose dead-end position in Applied Sciences reflects his resistance to the new company line: greed. Fox piques Wayne's interest with an assortment of discarded military-armament prototypes: body armor, a magnetic grappling gun, and a tank-like behemoth dubbed "the Tumbler." Meanwhile, Wayne and Alfred have begun spelunking into the caverns beneath Wayne Manor, the perfect setting for the burgeoning hero to face his fear and set up shop as a stealthy crime-fighter. All that remains is for Wayne to recruit the two people in a position to help him fight for justice: trusted policeman Jim Gordon (Gary Oldman) and assistant D.A. Rachel Dawes (Katie Holmes, finally coming into her filmic own), who just happens to be Wayne's friend from childhood.

Co-screenwriters David Goyer and Nolan take pains to establish the reality of a concept that has so often spun off into absurdity. Every choice has a motivation, and every gadget a logical origin. (In this regard, Batman Begins not only outstrips other comic-book movies, but the lion's share of cinéma fantastique: sorry, Bond: "Q" still has some 'splainin' to do.) With their narrative efforts, Goyer and Nolan pave the path for exploration of the central theme of fear, propelled by exceptional but possible villains like Ghul and the two master criminals plaguing Gotham City: crime lord Carmine Falcone (Tom Wilkinson) and pathological psychiatrist Dr. Jonathan Crane (Cillian Murphy), a.k.a. "Scarecrow." Like the Joker and Two-Face (great Batman villains being eyed for sequels), each villain—Ghul, Falcone, Scarecrow, and Joe Chill (the mugger who slays Thomas and Martha Wayne)—fulfills a two-sides-of-the same-coin duality with Wayne, thanks to Goyer and Nolan's delicate manipulations.

As a theme, fear proves a skin-crawlingly apt artery to today's all-consuming War on Terror, and Batman Begins allows for ambiguity. One bad guy expels a white-powder fear toxin that resembles anthrax, two wantonly kill individuals in their way, and another sees the entire city of Gotham as a lost cause Sodom scheduled for demolition. As his own self-styled brand of vigilante, Batman struggles with ethical issues (guided by father figures on both sides of the law) that remain largely unresolved by picture's end. Though he does what he thinks is right, he cannot entirely resolve his thirst for vengeance.

As a man, Bruce Wayne must learn to supplant his father and claim his power (Wayne Tower, against which the villains strike, represents that masculine power) as, mythically, every son must. With this growth, Wayne rediscovers the responsibility of wealth, though, tragically, he must mask with playboy antics his true self, to protect loved ones and the integrity of Batman. The film's extended climax includes a birthday party and a symbolic fire that clinch Batman's beginning; a coda with Gordon points Batman toward an uncertain future of criminal escalation.

Though comic-book fans will always find something to grouse about, Batman Begins should give them every reason to be pleased. The few variations on the multiple historic Batman origin stories are imaginative and worthy of the comics. Though Nolan patiently observes key dramatic scenes, action cinema fans can gorge on multiple sequences that capitalize on film's unique difference from comic books: motion. Editor Lee Smith adopts a kinetic style that charges the fight scenes without robbing them of coherence (quick cuts also spark the element of fear and preserve the Dark Knight's mystery). A "Batmobile" chase caps a thrilling, furiously paced sequence that derives, in part, from Miller's Batman: Year One scenario of cops versus the baffling vigilante stealing their thunder (some "panic in the streets" moments also allow Nolan to surrealize Batman as an agent of fear, with one shot recalling Arkham Asylum).

Nolan covers as best as he can the script's few flaws, like the hastily-established MacGuffin of a doomsday device (abruptly resolved), and the film's most incredible, if mundane, device: the insistence that, during the finale, the characters can easily find each other in the panicked streets of Gotham. But never mind the bollocks, and observe the finest ensemble ever assembled for a blockbuster summer movie (mostly British, natch, and ably supported by Oscar-winning costume designer Lindy Hemmings). Let's call it ideally cast, and leave it at that, other than a round of applause for Christian Bale. Bale's delineation of Wayne's seismic shifts of feeling and identity—and his growling transformation into the raging Batman id—is the sort of unique work that has a high degree of difficulty and a potent impact, but usually goes ignored during awards season.

Batman Begins is an appropriately tough movie, busy but efficient, rich and thoughtful, and ornamented with visual appeal and exciting action. At last, the beginnings of this enduring character of American popular fiction get the full treatment on film, and the filmmakers' emphasis on beginnings only primes the pump for the promised sequels. Yes, Mr. Nolan: as a good showman should, you've left us wanting more.

[For Groucho's complete coverage of Batman Begins, including interviews with Christian Bale, Christopher Nolan, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Katie Holmes, David Goyer, and more, head over to Groucho's ever-expanding Batman Begins Watch!]

http://www.grouchoreviews.com/index.php?module=Movie_Reviews &func=display&id=2239

felipef38507.7151041667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Agora...o carinha criticando a

cena do trem que é uma cópia  de HA2 é muito sacanagem' date=' visto que

o roteiro do filme estava pronto antes do filme do HA2

estrear!!![/quote']

Você tem certeza disso? Sempre achei que Goyer tivesse pego a

cena do Aranha 2 mesmo. E Imperador, má vontade somente nao. Como já

disse, inclua aí provocação e sacanagem.

Para mim, a única crítica "negativa" válida, foi a que postei na página anterior. Que começa com: " It's more Bruce Wayne than caped crusader in "Batman Begins." Só começa com essa frase hein? Rs... Não concordo com ele a respeito dela. Afinal, qual o nome do filme mesmo?

 

 

 

É verdade sim felipef o roteiro vazou beeeeeeeem ates da estréia de ha2

veja no link aqui

http://www.a-arca.com/v2/noticiasdt.asp?sec=2&ssec =2&cdn=3770

 

 

 

repare que a data da notícia está datada em 09/03/2004.

 

 

 

Cópia de HA2 só se for no C* desse cara!!

 

O_Imperador38507.7365046296

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Duas pérolas da análise da MTV....

 

 

 

"A fotografia, que se mostrou tão importante em recentes adaptações de

HQs que deram certo como “Hellboy” e “Constantine”, deixa bastante a

desejar em “Batman Begins”. Batman me parece um personagem que viva

muito mais na sombra do que sobre a luz de holofotes, como Nolan em

grande parte da fita preferiu fazer."

 

 

 

Esse não leu Cavaleiro das Trevas, nem Ano 1, aliás, acho q nunca leu nada...só assistiu á série dos anos 60 qdo era criança.

 

 

 

 

 

 

"exceto, talvez, por aquela verruga bizarra do Christian Bale"

 

 

 

Eh como o Imperador disse...puta má

vontade do cara...Está parecendo o Rubens Ewald Filho criticando os pés

da Uma Thruman em Kill Bill.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a mesa discussão da MTV' date=' É ISSO que quero ver. A coisa bem equalizada MESMO. Talvez, mais caído para a reclamação. Gente falando bem aqui, outros acabando com o hype induzido do filme ali. E assim, entraremos no cinema com pouca influência. Que a "temperatura" do RT não passe de 7,0! Agora, o tal de Gustavo Martins disse que o filme dá para se divertir e só. Gostei dele.

[/quote']

 

 

 

 

 

se tá viajando rapaz....uma coisa é crítica

 

coerente construtiva, (como aliás muito

 

bem dito pelo bell) e outra são caras que apenas

 

falam negativamente sem justificar, que foi o que eu

 

mais vi da parte dos caras da mtv...e aliás, lamento

 

muitíssimo pela falta de vontade deles.

 

 

 

ainda fico no aguardo por críticas negativas plausíveis.

 

e bell, ótimo seu comentário explanando o que voce

 

gostou e não gostou da primeira crítica lá da mtv.

 

 

 

acho simplesmente patético que numa linha se lê

 

que o ideal é o tão comentado estilo gótico da cidade

 

de gotham nos filmes de burton, quando atualmente todos

 

queremos algo diferente!

 

 

 

comparar com são paulo pelo amor de deus....(foi o tal

 

do spicee certo???)que piada....espero que ele entre

 

aqui e leia como estamos satisfeitos com as coisas

 

que ele escreve.

 

 

 

outro otário foi esse gustavo martins, que

 

parece ter muito conhecimento de causa pra sair

 

falando mesmo....patético.

 

 

 

enfim, não é isso que eu espero ler falando contra,

 

expondo o que pode ser melhorado, o que não está de

 

acordo....

 

isso sem mencionar aquele que tá em inglês, o da

 

variety(acho).....outro completo nonsense....

 

 

 

 

 

pÕ, daqui a pouco vou realmente perder a vontade de ler

 

essas críticas, tamanho é a quantidade de gente

 

mal informada e totalmente anti a idéia de

 

aceitar filme sobre um homem morcego.

 

 

 

poxa, pelo que dá pra entender até agora, parece

 

ter gente que:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • não faz sequer questão desse filme pra esquecer os anteriores......visto que os filmes anteriores parece mesmo, por mais absurdo que seja, ainda possuem fâs!!!!!e me refiro sim a burton também!!!!!já gostei muito do que burton fez, porém não quero mais aquela visão pro homem morcego, aquilo eu queria nos meus 10 anos!!!!!!
  • essa coisa de que nolan tá sendo acusado de destruir o misticismo do morcego???que piada....E DAÍ PORRA!!!!!NÃO QUERIAM UMA EXPLICAÇÃO PRA DE ONDE QUE VEM TODOS AQUELES APARATOS, ENFIM, UMA EXPLICAÇÃO PRA ENTENDER O PORQUE DELE QUERER SER UM HOMEM MORCEGO?????PORRA, FIQUEM COM BURTON ENTÃO!!!!!!
  • EU NÃO TENHO A MENOR SAUDADE DA GOTHAM CITY DE BURTON!!!!!É SURREALÍSITCA DEMAIS, É FANTASIOSA!!!!!!!
  • que piada....vir falar de verruga.....faiz favor....esse aí merece um prêmio......
  • eu quero sim, um filme sério, que mereça respeito, que possa ser levado a sério não só pelos fãs, mas por gente que só tá acostumada a assistir outros estilos, e isso , NUNCA, JAMAIS BURTON CONSEGUIU!!!!!!!
  • os temas que o filme aborda estão totalmente ligados com nossa atual realidade, não há nada de fantasioso demais nesse filme.....o gás do medo do espantalho por exemplo, não relembra a algum tipo de arma química???alguém por aqui se lembra dos atentados de 11 de setembro e o anthrax????
  • CARA VIR RECLAMAR DA PRIMEIRA HORA SER PARADA , MONÓTONA?!?!?!?!?!?!?!PORRA VAI SE FUDER FILHO DA PUTA!!!!!!!!!!!
  • aí bell, virei teu fã!
  • felipef, repense teus conceitos, acho que se começou a viajar um pouco demais nessa coisa do hype......com as cifras envolvidas pelo menos......
  • to curioso pra saber das críticas de gente como o jett, aquela va.... da guria da veja, do pablo, de certos usuários aqui do fórum....enfim, espero não ficar com vontade de matar nenhum de voces, senão....é bom que não morem próximo de mim.....rsrsrsrsrs
  • enfim, este filme terá defeitos???é claro, mas até agora, vejo as pessoas criticarem coisas que realmente elas fizeram por preguiça de fazer um raciocínio mais embasado e logicamente uma crítica mais explanada, porém não, o pessoal da mtv se contentou com o óbvio.....comentar só coisas mais superficiais....como comparações fúteis e tolas com guerra nas estrelas por exemplo......por causa que lá liam neeson também fazia um mestre que tinha seu aprendiz....porque lá ele também lutava com espadas....então por causa disso batman begins se tornou MAIS DO MESMO??????
  • ou então o que dizer de homem aranha????que dizer que qualquer cena com trem agora é plágio de homem aranha????PORRA, VAI PRO INFERNO MTV!!!!!!!!!!!!!!CARALHO QUE SAUDADE DOS TEMPOS DO GASTÃO E DA ASTRID!!!!!!!!!!!
adam_jones_138507.8971643519
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Mas isso eh q eh interessante, as críticas negativas,

que eram pra me aborrecer, estão me empolgando, pois tudo o que eles

criticam são pontos que eu considero muito positivo no filme, o

realismo, a seriedade, que não eh pra molecada.

 

 

 

E que eles estavam esperando ou Homem Aranha..estavam esperando um hiper, mega , extra large, Popcorn com bastte açúcar.

 

 

 

 

 

Citação: "Sou mais o saquinho de risada do Coringa do Burton". Ya, right...Troféu joinha pra eMeTeVê. thumb.gif

 

 

 

Que belo desabafo Adam...hehehe...mandou bem...gostei...

 

 

 

Quem foi q passou aquele vídeo comédia do Batman dos anos 60 ??? Aquele

dublado em português...cara aquilo eh muito hillário...dei muita risada.

 

Big One38507.9014699074

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É como eu disse antes ...colocam uns caras que nunca leram uma história

do Morcego...Um zé-ruela aí cita Ano um...que no ano um não tem

explosão!!!

 

 

 

Por acaso esse acéfalo esqueceu-se que no ano a cena mais lembrada é

daquela do Batman acuado pela swat e com bombas sendo jogadas no prédio

abandonado????

 

 

 

Por acaso aquilo não foram explosões apocalipticas???

 

 

 

 

 

 

O_Imperador38507.9073611111

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora...o carinha criticando a cena do trem que é uma cópia  de HA2 é muito sacanagem' date=' visto que o roteiro do filme estava pronto antes do filme do HA2 estrear!!![/quote']

Você tem certeza disso? Sempre achei que Goyer tivesse pego a cena do Aranha 2 mesmo. E Imperador, má vontade somente nao. Como já disse, inclua aí provocação e sacanagem.

Para mim, a única crítica "negativa" válida, foi a que postei na página anterior. Que começa com: " It's more Bruce Wayne than caped crusader in "Batman Begins." Só começa com essa frase hein? Rs... Não concordo com ele a respeito dela. Afinal, qual o nome do filme mesmo?



É verdade sim felipef o roteiro vazou beeeeeeeem ates da estréia de ha2 veja no link aqui http://www.a-arca.com/v2/noticiasdt.asp?sec=2&ssec =2&cdn=3770

repare que a data da notícia está datada em 09/03/2004.

Cópia de HA2 só se for no C* desse cara!!

Criticar sem base é uma coUsa. Valeu Imperador!!!

felipef38507.9174074074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

se tá viajando rapaz....uma coisa é crítica
coerente construtiva' date=' (como aliás muito
bem dito pelo bell) e outra são caras que apenas
falam negativamente sem justificar, que foi o que eu
mais vi da parte dos caras da mtv...e aliás, lamento
muitíssimo pela falta de vontade deles.

ainda fico no aguardo por críticas negativas plausíveis.
e bell, ótimo seu comentário explanando o que voce
gostou e não gostou da primeira crítica lá da mtv.

acho simplesmente patético que numa linha se lê
que o ideal é o tão comentado estilo gótico da cidade
de gotham nos filmes de burton, quando atualmente todos
queremos algo diferente!

comparar com são paulo pelo amor de deus....(foi o tal
do spicee certo???)que piada....espero que ele entre
aqui e leia como estamos satisfeitos com as coisas
que ele escreve.

outro otário foi esse gustavo martins, que
parece ter muito conhecimento de causa pra sair
falando mesmo....patético.

enfim, não é isso que eu espero ler falando contra,
expondo o que pode ser melhorado, o que não está de
acordo....
isso sem mencionar aquele que tá em inglês, o da
variety(acho).....outro completo nonsense....


pÕ, daqui a pouco vou realmente perder a vontade de ler
essas críticas, tamanho é a quantidade de gente
mal informada e totalmente anti a idéia de
aceitar filme sobre um homem morcego.

Leia meus poste depois dessa minha primeira reação sem ter lido a fanfarrada redonda da MTV. Até agora, só uma crítica negativa que merece ser lida. 

poxa' date=' pelo que dá pra entender até agora, parece ter gente que: 

não faz sequer questão desse filme pra esquecer os anteriores......visto que os filmes anteriores parece mesmo, por mais absurdo que seja, ainda possuem fâs!!!!!e me refiro sim a burton também!!!!!já gostei muito do que burton fez, porém não quero mais aquela visão pro homem morcego, aquilo eu queria nos meus 10 anos!!!!!!

essa coisa de que nolan tá sendo acusado de destruir o misticismo do morcego???que piada....E DAÍ PORRA!!!!!NÃO QUERIAM UMA EXPLICAÇÃO PRA DE ONDE QUE VEM TODOS AQUELES APARATOS, ENFIM, UMA EXPLICAÇÃO PRA ENTENDER O PORQUE DELE QUERER SER UM HOMEM MORCEGO?????PORRA, FIQUEM COM BURTON ENTÃO!!!!!!

EU NÃO TENHO A MENOR SAUDADE DA GOTHAM CITY DE BURTON!!!!!É SURREALÍSITCA DEMAIS, É FANTASIOSA!!!!!!!

que piada....vir falar de verruga.....faiz favor....esse aí merece um prêmio......

eu quero sim, um filme sério, que mereça respeito, que possa ser levado a sério não só pelos fãs, mas por gente que só tá acostumada a assistir outros estilos, e isso , NUNCA, JAMAIS BURTON CONSEGUIU!!!!!!!

os temas que o filme aborda estão totalmente ligados com nossa atual realidade, não há nada de fantasioso demais nesse filme.....o gás do medo do espantalho por exemplo, não relembra a algum tipo de arma química???alguém por aqui se lembra dos atentados de 11 de setembro e o anthrax????

CARA VIR RECLAMAR DA PRIMEIRA HORA SER PARADA , MONÓTONA?!?!?!?!?!?!?!PORRA VAI SE FUDER FILHO DA PUTA!!!!!!!!!!!

aí bell, virei teu fã!

felipef, repense teus conceitos, acho que se começou a viajar um pouco demais nessa coisa do hype......com as cifras envolvidas pelo menos......

to curioso pra saber das críticas de gente como o jett, aquela va.... da guria da veja, do pablo, de certos usuários aqui do fórum....enfim, espero não ficar com vontade de matar nenhum de voces, senão....é bom que não morem próximo de mim.....rsrsrsrsrs

enfim, este filme terá defeitos???é claro, mas até agora, vejo as pessoas criticarem coisas que realmente elas fizeram por preguiça de fazer um raciocínio mais embasado e logicamente uma crítica mais explanada, porém não, o pessoal da mtv se contentou com o óbvio.....comentar só coisas mais superficiais....como comparações fúteis e tolas com guerra nas estrelas por exemplo......por causa que lá liam neeson também fazia um mestre que tinha seu aprendiz....porque lá ele também lutava com espadas....então por causa disso batman begins se tornou MAIS DO MESMO??????

ou então o que dizer de homem aranha????que dizer que qualquer cena com trem agora é plágio de homem aranha????PORRA, VAI PRO INFERNO MTV!!!!!!!!!!!!!!CARALHO QUE SAUDADE DOS TEMPOS DO GASTÃO E DA ASTRID!!!!!!!!!!!

[/quote']

Não preciso rever nada. Viagem ou não, são os MEUS pensamentos. Grato. Mas não sei porque isso, adam. Se concordo com 95% do que você falou acima. Quanto ao hype, de uma forma geral, ele é uma praga. Podem anotar aí. As pessoas é que não estão entendendo o quero dizer e continuam tentando. Se quiserem entender alguma coisa, ponham nas cabecinhas que estou do lado de vocês aqui no tópico. Mesmo que não pareça. O torto por aqui é só um e bem que nos tem deixado em paz. Bola pra frente, que agora falta pouco. smiley32.gif

Próximo--->

Brincadeira adam! smiley36.gif   Abração!

 

 

PS: E refaço a pergunta, alguém dessas pessoas da MTV, é crítico?

PS2: Quem tiver a chance der ver O Guia Do Mochileiro..., não perca a oportunidade. Boas risadas num filme muito esperto! Livro já! DVD, de certo.

felipef38507.9168865741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas isso eh q eh interessante' date=' as críticas negativas, que eram pra me aborrecer, estão me empolgando, pois tudo o que eles criticam são pontos que eu considero muito positivo no filme, o realismo, a seriedade, que não eh pra molecada.[/quote']

Estou ouvindo isso em todo lugar. Curiosamente, é verdade.

Citação: "Sou mais o saquinho de risada do Coringa do Burton". Ya' date=' right...Troféu joinha pra eMeTeVê. thumb.gif[/quote']

Estão vendo? Isso é um implicância sacana. 

Quem foi q passou aquele vídeo comédia do Batman dos anos 60 ??? Aquele dublado em português...cara aquilo eh muito hillário...dei muita risada.

Foi o PN que passou. Já cai aqui várias vezes, principalmente, com a interpretação mais do que parecida com a lendária dublagem brasileira.

 

felipef38507.9213541667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[quote name='redação do mtv.com.br]

SPICEEE: “Batman Begins”' date=' de Christopher Nolan (de “Amnésia” e “Insônia”), funciona bem como veículo da franquia Batman: dá uma revigorada no personagem, trazendo-o mais perto do que já se fez de adaptações de heróis de HQ nesses últimos anos (pense “X-Men” e “Homem-Aranha”).[/quote']

Pelo que vi até aqui não tão perto quanto eu queria, mas vejamos...

[quote name='redação do mtv.com.br] O roteiro é bem amarrado e' date=' depois de um começo lento que mostra as origens ninjas e jiu-jiteiras (!??) do homem-morcego[/quote']

Esse que é meu medo: o Batman so aparecerá depois da metade do filme, e se este começo for entediante e não funcionar...

[quote name='redação do mtv.com.br]engrena de vez e faz um bom balanço entre os diálogos cheio de frases de efeito (”Você é aquilo que você faz e não o que é por dentro”' date=' “Treinamento não é nada, vontade é tudo”) e a ação per se. [/quote']

Será que teremos tantos diálogos piegas?

[quote name='redação do mtv.com.br]Só que Nolan optou por mostrar o mundo de Batman sem se valer do look dos quadrinhos' date=' e o desenho de produção, embora competente, fica em segundo plano sempre. Gotham está mais para uma São Paulo cinza do que a metrópole gótica e escura que conhecemos dos quadrinhos e, porque não, dos filmes de Tim Burton. A fotografia, que se mostrou tão importante em recentes adaptações de HQs que deram certo como “Hellboy” e “Constantine”, deixa bastante a desejar em “Batman Begins”. [/quote']

Eu tbm reparei nisso. Sou mais a Gothan City de Burton ou do primeiro Corvo. Tinha que ser diferente, é verdade, mas do jeito que ficou decepciona um pouco.

[quote name='redação do mtv.com.br]Batman me parece um personagem que viva muito mais na sombra do que sobre a luz de holofotes' date=' como Nolan em grande parte da fita preferiu fazer. É algo que até ajudaria a esconder o efeito caricatural que emana de um homem já feito vestido de uma armadura de borracha que o impede de expressões corporais mais elaboradas. [/quote']

Nisso o Nolan deve ter acertado. batman vive mais na sombra mesmo, sempre a espreita.

[quote name='redação do mtv.com.br]O próprio Christian Bale não ajuda muito em tirar o estigma do super-herói múmia deixado por Michael Keaton. Ele está visivelmente mais à vontade como o alter-ego playboy Bruce Wayne do que como o cavaleiro morcegão - ele inventou um tom de voz para retratar batman que irrita' date=' não soa natural. [/quote']

Não gosto mesmo da voz do Bale. Outra coisa que não vi ninguém falar ainda é do seu queixo fininho, que deixa a mascara estranha. O melhor nesse quesito foi Clooney. Apenas nisso...

[quote name='redação do mtv.com.br]Apesar dos deslizes' date=' Nolan é competente e armado de um elenco estelar, que além de Bale conta com belos trabalhos de Liam Neeson, Michael Cane, Gary Oldman, Morgan Freeman, Rutger Hauer, Tom Wilkinson e Katie Holmes (ufa!), entrega um filme que tem seu mérito e fica muito acima de adaptações puramente caça-níqueis como “Elektra” e “Demolidor”.[/quote']

Grande coisa ser melhor que essas bombas... e quem nunca me convenceu foi Katie Holmes... é bonita, mas...

[quote name='redação do mtv.com.br“Batman Begins” só decepciona porque tem os ingredientes certos para ser o zeitgeist do cinema inspirado em HQ' date=' mas talvez nas doses erradas. [/quote']

Dificil uma adaptação de HQs desbancar Sin City até o momento... mas veremos...

[quote name='redação do mtv.com.br]GUSTAVO MARTINS: Não vá ao filme achando que vai encontrar o “Batman Ano 1”' date=' gibi de Frank Miller que humanizou e tornou realistas as origens do Homem Morcego. O filme tem clãs de ninjas no topo de montanhas, explosões apocalípticas, crianças indefesas e as malditas cenas do herói colocando a armadura em close. [/quote']

Que pena...

[quote name='redação do mtv.com.br]Os diálogos são duros de engolir' date=' uma pérola motivacional atrás da outra. Repare nas semelhanças com outro filme de Homem-Animal, como aparições de ponta cabeça, trens que precisam ser detidos e gente escalando paredes. Não é uma adaptação à altura de um quadrinho genial, é um filme de super-herói, com tudo exatamente no lugar em que deveria estar – exceto, talvez, por aquela verruga bizarra do Christian Bale. Tendo isso em mente, é possível se divertir. E o Espantalho é jóia. [/quote']

Mas será que os diálogos nem melhores que os de SW serão? E será que não superará Spiderman?

[quote name='redação do mtv.com.br]JORGE PAPA: "Batman Begins” ressuscita o Cavaleiro das Trevas em grande estilo' date=' e dará fôlego extra para as adaptações de quadrinhos no cinema. Sim, o filme traz à tona todos os clichês do gênero... Mas “explosões apocalípticas” são um pré-requisito para um filme desse porte, da mesma maneira que um bom romance requer uma cena de sexo. [/quote']

Pelo que percebo Nolan realmente não quis sair do lugar seguro, ficou meio que em cima do muro como sempre vinha frizando.

[quote name='redação do mtv.com.br]O elenco é tão bom que até Katie Holmes se salva. O veterano Michael Caine como o Mordomo Alfred fará Anthony Hopkins se arrepender de ter recusado o papel. Mas o grande show é mesmo do ator Christian Bale' date=' que entre tantos nomes consagrados se destaca como o playba fútil Bruce Wayne e seu atormentado alter ego. [/quote']

Disso eu gostei.

[quote name='redação do mtv.com.br]Entre tantas acrobacias e malabares' date=' é a análise realista do transtorno mental vivido por Wayne que proporciona ao filme o seu grande diferencial. O competente diretor Christopher Nolan mergulha fundo na psiquê do Homem-Morcego e explica de maneira plausível toda a trajetória traumatizante que levou um “bon vivant” a trocar sua coroa de principe por um capacete chifrudo. O Morcegão estourou a teia do Aranha como o melhor dos filmes de super-herói já feito. Que venha o Coringa! [/quote']

Agora sim!

[quote name='redação do mtv.com.br]O novo Batmóvel

CITADO' date=' GUSTAVO MARTINS SE DEFENDE: O gibi de “Batman Ano Um” é legal exatamente por conseguir dispensar todos os “pré-requisitos” (ou seja, clichês) para uma história de super herói, coisa que esse filme, a meu ver, não teve a moral de fazer. Ainda fico com o Batman do Tim Burton, que tinha o Coringa e aquele saquinho de risadas do mal. E desde quando ninjas no topo de montanhas são plausíveis? [/quote']

 

Mandou bem aqui...

[quote name='redação do mtv.com.br]
O espectador pode até sentir falta de um certo cuidado visual ou efeitos especiais num trecho ou outro' date=' mas é exatamente nisso que o diretor Chris Nolan acerta. A veracidade do que vemos em uma Chicago suja e real, e do que o personagem principal sente em seu conflito interior, dispensa quaisquer efeitos a que estamos mal-acostumados a ver massivamente em filmes de ação e de super-heróis em quadrinhos. Em ”Batman Begins”, dá pra torcer pelo herói, e não pelo inimigo!

[/quote']

Ainda preferiria uma Gothan mais quadrinhos...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...