Members fe_bing Posted August 9, 2006 Members Report Share Posted August 9, 2006 Matrix, com a clássica cena da Trinity dando o chute enquanto a câmera gira em volta! Os Embalos de Sábado à Noite, com John Travolta andando pelas ruas ao som de Staying Alive dos Bee Gees! Filadélfia, com a música Streets of Philadelphia tocando enquanto mostra cenas das pessoas da cidade e os créditos! Quote Link to comment
Members NightRaven Posted August 9, 2006 Members Report Share Posted August 9, 2006 meu deus ninguem citou resgate do soldado ryan...o começo mesmo é a batalha!! SDA...o prologo q conta a historia toda em 7min...muito bom!! Quote Link to comment
Members Conan o bárbaro Posted August 9, 2006 Members Report Share Posted August 9, 2006 Uai...não sei como a Pantera Cor-de-rosa ainda não foi citada. Um clássico! Quote Link to comment
Members King Edward Posted August 9, 2006 Members Report Share Posted August 9, 2006 X-men 2 O Rei Leão Hercules, da Disney. É um filme infantil, e não tem nada a ver com mitologia grega, mas as músicas são demais. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 9, 2006 Members Report Share Posted August 9, 2006 -Era Uma Vez no Oeste -Os Embalos de Sábado a Noite -Grase -Kill Bill Vol. 1 Quote Link to comment
Members fe_bing Posted August 10, 2006 Members Report Share Posted August 10, 2006 Um exemplo recente é Missão Impossível III ! Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted August 10, 2006 Author Members Report Share Posted August 10, 2006 Outros já citados (ou não): Amadeus - Ver Salieri tentado se matar é como tudo começa... Superinteressante.2001: Uma Odisséia no Espaço - De novo, Kubrick e uam tela apenas preta com uma música sensacional. Depois, o espaço e a grande cena dos macacos.O Poderoso Chefão - Parte II - Como tudo começou para Don Corleone.Cyrano de Bergerac - Não exatamente o começo, mas todo o show que Gerard Depardieu dá nos seus primeiros minutos. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted August 10, 2006 Members Report Share Posted August 10, 2006 [quote name=ltrhpsm Cyrano de Bergerac - Não exatamente o começo' date=' mas todo o show que Gerard Depardieu dá nos seus primeiros minutos.[/quote] Nunca vi nenhuma versão para o cinema desta história, mas posso imaginar o que fez Depardieu com um diálogo daquele. Quote Link to comment
Members Beatrixx Kiddo Posted August 10, 2006 Members Report Share Posted August 10, 2006 O comeco de Jackie Brown acho bem interessante. A camera vai acompanhando a Pamela Grier chegando no aeroporto ate chegar ao seu local de trabalho ao som de 110 Street. Observem na cena em que ela esta passando em frente a uma parede de ladrilhhos. Da pra ver rapidamente a equipe filmando-a. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 10, 2006 Members Report Share Posted August 10, 2006 O Poderoso Chefão - Parte II - Como tudo começou para Don Corleone. Eu até pensei em incluir tal cena, mas o filme todo é tão regular, que não creio que o início se sobressaia. E não digo regular comparativamente com outros filmes, mas com o padrão "Poderoso Chefão", o que regular atende pela alcunha de obra-prima. Quote Link to comment
Members black_ninja Posted August 11, 2006 Members Report Share Posted August 11, 2006 O começo do mundo de andy tb eh baum, ele mandando o pessoal naum ver o filme e com os letreiros passando e talz Quote Link to comment
Members Thico Posted August 15, 2006 Members Report Share Posted August 15, 2006 KILL BILL (a sequência com Uma Thurman deitada, ao som de Nancy Sinatra) LOST IN TRANSLATION (a visão de Scarlet Johansson em todo seu esplendor! ) AMERICAN BEAUTY (é incrível um filme que começa com o personagem principal apresentando sua vida e...bem, tudo que vem depois) ETERNAL SUNSHINE OF THE SPOTLESS MIND (considerando todo o início, antes dos créditos) WALK THE LINE (muito bom o início com as cenas do presídio e a música aumentando gradativamente) Tem muitos, vou lembrando e postando... Quote Link to comment
Members Th@t@_patty Posted August 16, 2006 Members Report Share Posted August 16, 2006 Cidade dos Sonhos Lavoura ArcaicaAs Bicicletas de Belleville Quote Link to comment
Members throdo Posted August 16, 2006 Members Report Share Posted August 16, 2006 Marcas da violencia.... Adorei aquela conducao de camera! Quote Link to comment
Members Thico Posted August 16, 2006 Members Report Share Posted August 16, 2006 Marcas da violencia.... Adorei aquela conducao de camera! Odeio o filme, mas acho essa sequênica inicial muito boa mesmo. Bem lembrado! Quote Link to comment
Members murilosimao Posted August 16, 2006 Members Report Share Posted August 16, 2006 A Marca Da Maldade . A cena sem cortes. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted August 16, 2006 Members Report Share Posted August 16, 2006 o rei leão a tela ta toda escura, aí nasce um sol laranja exatamente ao mesmo tempo em q começa a tocar the circle of life. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted August 16, 2006 Members Report Share Posted August 16, 2006 O começo de O Auto da Compadecida é bem legal e engraçado. Chicó e João Grilo anunciando A Paixão de Cristo, "o filme mais arretado do mundo". Quote Link to comment
Members Jailcante Posted August 17, 2006 Members Report Share Posted August 17, 2006 Mudando um pouco pro outro lado, o pior começo de filme: Um que eu achei bem ruim foi do Superman Returns. Não estou falando dos excelentes créditos inciais que lembram os do filme do Donner, mas sim do texto que aparece antes pra resumir a história do Super. Aparece uma tela azul ou preta com a história e uma voz contando tudo. Achei pobre demais. Deveriam ter começado com os créditos mesmo, que já estaria bom. Quote Link to comment
Members Bruno Tarantino Posted August 20, 2006 Members Report Share Posted August 20, 2006 Algumas que eu me lembro agora: Fahrenheit 451: trocando os letreiros iniciais pela narração, já que o filme trata da proibição dos livros. O prólogo de Magnólia, mostrando uma série de casualidades e coincidências. Melhor É Impossível: essa é impagável. A velhinha abre a porta do apartamento toda feliz, falando com o marido que vai comprar flores e tal ( com trilha sonora alegre típica pontuando a cena), mas quando dá de frente com Melvin Udall saindo do elevedor, ela amarra a cara, balbucia um "son of a bitch" e fecha a porta pra não ter que cruzar com ele. A sequência não é nenhum primor de criatividade, mas aponta e já dá o tom de tudo o que veremos dali pra frente Bruno Tarantino2006-8-24 2:39:3 Quote Link to comment
Members Juiz Posted August 20, 2006 Members Report Share Posted August 20, 2006 A do Poderoso Chefão. A camera de afastando. Muito boa. A do Apocalypse Now tb é maravilhosa. Quote Link to comment
Members Thico Posted August 20, 2006 Members Report Share Posted August 20, 2006 A Marca Da Maldade . A cena sem cortes. Muito bem lembrado, um dos mais fantásticos planos-sequências da história do cinema, possivelmente o mais ousado. Quote Link to comment
Members NoraEnfyl Posted August 20, 2006 Members Report Share Posted August 20, 2006 Sem sombra de dúvida: Touro Indomável. http://www.youtube.com/watch?v=Hn6q0Qo2aLY Não existe melhor abertura do que essa, meu Deus, eu babo muito com esses créditos. Eu amo Martin Scorsese. Quote Link to comment
Members throdo Posted August 20, 2006 Members Report Share Posted August 20, 2006 Magnolia.... perfeito o comeco! Quote Link to comment
Members Bruno Tarantino Posted August 24, 2006 Members Report Share Posted August 24, 2006 A Marca Da Maldade . A cena sem cortes. Muito bem lembrado' date=' um dos mais fantásticos planos-sequências da história do cinema, possivelmente o mais ousado.[/quote'] É mesmo... muito bom. Aliás, preciso rever esse filme. Quote Link to comment
Recommended Posts